Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Jornal da Globo perde para SBT, Record e Band

Por Miguel do Rosário

12 de junho de 2016 : 17h44

É bom saber que o monopólio da Globo perde um pouco de força. Não há motivo, porém, para grandes comemorações, porque as redes de tv abertas são todas ruins, ecoando exclusivamente os valores da plutocracia e castas burocráticas. A linha narrativa dos fatos políticos principais é quase idêntica entre todos os canais.

***

No site Notícias da TV

Jornal da Globo perde para SBT e Record e fica 4 minutos atrás da Band

Tradicionalmente líder, o Jornal da Globo ficou em terceiro lugar na Grande São Paulo na noite desta terça (7). O telejornal marcou 8,1 pontos e perdeu para o filme No Corredor da Morte (8,7 no horário), do SBT, e para o reality show Power Couple (8,6), da Record. Durante quatro minutos não consecutivos, chegou a ficar em quarto lugar, atrás de MasterChef, da Band. O desempenho do Jornal da Globo derrubou o Programa do Jô e a série Agente Carter, que perderam a liderança para o SBT.

Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/jornal-da-globo-perde-para-sbt-e-record-e-fica-4-minutos-atras-da-band-11548#ixzz4BOoYvYDP
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Celso Oliveira

23 de junho de 2016 às 20h34

Eu não compro nada que é anunciado no horário nobre desta rede.E ainda envio mensagem para o CEO da empresa anunciante da minha atitude.Um Câncer na sociedade Brasileira.

Responder

Lucchcello

23 de junho de 2016 às 14h06

O bom é saber que podemos escolher entre um JORNALISMO SÉRIO E UM LIXO, que só serve para manipular em detrimento dos seus próprios interesses. Devemos sempre lembra que a escolha é nossa!!! GLOBO JAMÁS!

Responder

Roberto

20 de junho de 2016 às 11h52

E os outros canais que apoiam o Impedimento?w

Responder

RADICAL

18 de junho de 2016 às 17h35

Tchau querida!!!

Responder

etoremachado

14 de junho de 2016 às 10h29

NO CIRCO O PALHAÇO BRINCA COM A CRIANÇADA.NA TELINHA A GLOBOBO FAZ SEUS OUVINTES DE OTÁVIO DE IDIOTAS COM INFORMAÇÕES SELETIVAS CORTADAS NO QUE NÃO INTERESSA AO SEU GOLPE-E TOME MENTIRA MÍDIOTAS.DESLIGUE DA GLOBO QUE ELA QUEBRA E fica miudinha e vira pó de traque

Responder

Marco

13 de junho de 2016 às 22h38

Na minha casa fechamos acordo. Ninguém assiste globo.

Responder

Luiz André

13 de junho de 2016 às 18h29

Feliz da vida com a Grobo descendo a ladeira..!

Responder

    Roberto

    20 de junho de 2016 às 11h53

    E recor do Macedo crescendo para substitui-la!

    Responder

17Abril2016

13 de junho de 2016 às 11h22

P E D R A N O S M A R I N H O S. S EM D O.

Responder

Sebastião

13 de junho de 2016 às 11h13

O FBI tá chegando na famiglia Marinho. Falta pouco. Tenhamos paciência!

Responder

    Jadir Rocha

    13 de junho de 2016 às 18h08

    LEMBRETE: em qualquer protesto, surgiu a gLOBOSTA, vamos correr com ela.

    Responder

maria nadiê rodrigues

13 de junho de 2016 às 09h06

Meu plano é com a TV A Cabo, que da Globo só tem o canal aberto.
Agora, eu considero importante, vez em quando, cada um de nós ouvir o que diz a CBN. É nela onde reside a maior quantidade do veneno. E como se repete ao longo das 24 horas, dependendo do grau da maldade. Através dela desenvolve-se o jornal hoje, e assim por diante.
Eles são espertos; nem precisam de jornalista investigativo quando se trata de assuntos onde Gilmar, Janot, Moro, entre tantos, fornecem de mão beijada o que é bom para todos eles.

Responder

Cesar Saldanha

13 de junho de 2016 às 09h05

Há 20 anos que não assisto a nada dessa REDE ESGOTO DE CONSPIRAÇÃO “tudo a ver com você, coxinha”.

Responder

maria nadiê rodrigues

13 de junho de 2016 às 09h00

Eu vejo todas as televisões como o bordão de Chacrinha. “Na televisão nada se cria, tudo se copia.
Em rede nacional, vemos primeiramente os jornais da Gazeta e da Band; em seguida vem o JN, e por fim o da Record e o da TV Brasil e Cultura.
Em matéria de isenção nenhuma se salva, pois são todas reacionárias; gostam de mudanças, sim, mas desde que elas agradem seus próprios interesses.
A Gazeta tem Bob Fernandes como um pintinho fora d’água. Imagine a distância entre ele e Nêumann, ou àquela tal de Lydia, tucana.
E, por fim, parte substancial da nossa sociedade, ao ver as denúncias contra políticos, por nada terem a dizer, prefere mudar de canal; quando muito, chama todos de ladrões, diz não vota mais em ninguém.

Responder

Daniel

13 de junho de 2016 às 05h11

Moro fora do Brasil ha mais de 30 anos, morei no US, UK, Australia, New Zealand e Asia. Tenho 60 anos de idade. Vou falar o que acho juntando minha experiencia de Brasil e destes Pais onde morei. Se a GLOBO acabar o Brasil sera livre e prospero. A Globo e’ o cancer do Brasil.

Responder

Daniel

12 de junho de 2016 às 22h54

Minha mãe assinava a IstoÉ até ontem. Há muito tempo que esta revista se associou ao GOLPE e vinha, semana após semana, atacando Dilma, Lula e o PT. Agora sabemos que está a beira da falência. Por isso está ligando para os assinantes oferecendo 50% de desconto para renovar a assinatura. Minha mãe recusou, pois já não aguentava nem mais olhar para as capas.
É assim que temos que fazer, boicotar todos os produtos da mídia Golpista. Eu e ela utilizamos a NET como TV por assinatura e Internet, e já estou estudando para qual provedor trocar.
Vamos faze-los definhar até morrer de inanição. Dessa vez não tem arrego. É tudo ou nada para eles do Golpe, e para nós também.
Está na hora dos artistas, jornalistas, intelectuais, se levantarem em defesa da EBC, que vai ser duramente atacada com o propósito de novamente estuprar a democracia, deixando a verdade continuar sendo escondida pela mídia Golpista.
Está na hora de ação.

Responder

    Thais Linhares

    12 de junho de 2016 às 23h09

    Entendo sua mãe. Na fila do mercado preciso abstrair pra não vomitar com as capas da Veja e demais da família Civita.

    Responder

      André Pereira

      13 de junho de 2016 às 23h34

      A capa desta semana é sobre pedofilia. Até quando não é sobre o PT, o assunto é indigesto e sensacionalista. Extremamente repulsivo.

      Responder

    Sebastião

    12 de junho de 2016 às 23h57

    É isso mesmo, Daniel. A grande mídia brasileira distorce, deturpa, difama, calunia a todos que não rezam a cartilha das elites desse país. É uma das mais conservadoras do mundo, e é impune. Enquanto esse jornalismo de esgoto predominar, não teremos democracia de verdade.

    Responder

    Paulo Werneck

    13 de junho de 2016 às 01h13

    melhor sem informação nenhuma que com desinfornação. eu ne informo pela internet e na tv só vejo os filmes da netflix ou DVDs.

    Responder

    André Pereira

    13 de junho de 2016 às 23h32

    Também estou estudando sair da NET e passar para uma empresa que não tenha nada a ver com a globo. Mas infelizmente, pelo que vi do resultado do grupo globo ela lucrou bastante no ano passado. Isto não quer dizer que a hegemonia não esteja sofrendo rachaduras. Quanto mais rápido a casa cair, melhor pro Brasil.

    Responder

Marivane

12 de junho de 2016 às 22h13

globo lixo quem assiste?

Responder

Robinson Pimentel

12 de junho de 2016 às 21h24

Há muito tempo, não assisto nada mais da Globobô!

Responder

robertoAP

12 de junho de 2016 às 20h29

Não assisto há 25 anos,nada da globo, e antes já não assistia a quase nada, talvez uma ou outra F1 do início dos anos 90 …e só, depois disso,nadinha de nada.
Quanto às outras redes abertas,……exatamente a mesma coisa. São todas,INSUPORTÁVEIS, e genéricas da Globosta.
TV atualmente, só os canais de esporte Fox,ESPN e E.Interativo, canais internacionais de filmes e os grandes canais Discovery,History e Nat Geo.
Quem não quer pagar Tv por assinatura, pode ficar só com a internet,que tem a Netflix,melhor que qualquer TV e blogs que dão notícias reais,não as mentiras e idiotices da TV aberta.
Façam isso e serão mais felizes, e farão um bem enorme para o Brasil.

Responder

    Regina Canto

    13 de junho de 2016 às 10h59

    Parabéns pelos comentários !

    Responder

Deixe um comentário