Menu

Temer janta com Aécio, Gilmar e Perrela

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Análise Diária de Conjuntura – 30/06/2016 Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho [/s2If] [s2If !current_user_can(access_s2member_level1)] *** Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante: clique aqui ou procure o campo de login na coluna da direita ou no pé do blog). Confira aqui como assinar o blog O […]

28 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 30/06/2016

Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]

***

Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante: clique aqui ou procure o campo de login na coluna da direita ou no pé do blog).

Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Qualquer dúvida, entre em contato com a Thamyres, no assineocafezinho@gmail.com ou +5521967749911 (de preferência por zap, telegram ou torpedo). [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Esta semana, a jornalista Andrea Sadi divulgou em seu twitter sobre um jantar pra lá de misterioso entre ministros do STF, do STJ e próceres da oposição golpista: Gilmar Mendes e seu criado, Toffoli, pelo STF; João Noronha, pelo STJ; os senadores Aécio Neves e Zeze Perrela; o novo presidente da Petrobrás, Pedro Parente (Sadi o chama equivocadamente de ministro da Justiça), e o ministro de relações exteriores, José Serra.

 

CmIBdayWQAEEWbj

Segundo a repórter, foi um jantar de “confraternização”.

Naturalmente.

Os golpistas se entendem.

Esse jantar é mencionado num artigo devastador de Gleen Greenwald, publicado hoje no Intercept, que cita as denúncias de corrupção envolvendo pessoalmente Michel Temer, e o resultado da perícia do Senado isentando Dilma de responsabilidade no caso das pedaladas fiscais.

No entanto, nada disso parece afetar o curso do golpe. Ninguém se importa com mais sujeira lançada no rio Tietê.

As cartas estão marcadas. Observa-se, na conjuntura, uma certa calma de cemitério, que na verdade corresponde ao desencanto que a mídia conseguiu tratar como o novo “normal” da política brasileira: a corrupção do “bem” voltou.

O governo Temer, como toda administração neoliberal, tem enorme capacidade para falir o Estado, gerando enormes déficits públicos, privatizando, desmantelando todas as estruturas públicas. Desde que haja transferência de recursos dos contribuintes para os setores rentistas da elite brasileira, aí incluindo os barões da mídia, claro, então está tudo muito bem.

A crítica dos neocons globais à gastança de Temer, por outro lado, é pro-forma. Tem de ser feita por uma questão de obrigação, mas não tem a mínima sinceridade.

Evidentemente, Temer está limpando o caminho para a consumação final do impeachment. A imprensa conservadora sabe disso, até menciona a questão de maneira levemente compreensiva, como uma mãe dando um pito carinhoso no filho pequeno, mas não guarda nenhum termo pesado para usar contra o governo interino.

Afinal, não lá está Meirelles na Fazenda?

Pedro Parente não é o novo presidente da Petrobrás?

O congresso não está se movimentando para iniciar uma nova rodada histórica de entrega, a preço de banana, do nosso patrimônio público?

É uma situação terrível, desesperadora, que me faz voltar a toda hora para os textos de Maquiavel. No último capítulo do Príncipe, o florentino procura extrair da própria tragédia um pouco de otimismo:

(…) E se era necessário, como falei, para se conhecer o valor de Moisés, que o povo de Israel fosse escravo no Egito; e para conhecer a grandeza da alma de Ciro, que os persas fossem oprimidos pelos medas; e para se conhecer a excelência de Teseu, que os atenienses fossem dispersos; assim, no presente, querendo conhecer a virtude de um espírito italiano, era necessário que a Itália reduzisse-se às condições em que se encontra. Que fosse mais escravizada do que os hebreus, mais oprimida do que os persas, mais dispersa do que os atenienses; sem líder, sem leis; batida, espoliada, lacerada, invadida e tendo sofrido todo o tipo de calamidade.

O trecho me lembrou de um argumento que usei outro dia numa palestra sobre o golpe, para estudantes da faculdade de dança da UFRJ.

Para conhecermos o valor da democracia e da liberdade, talvez tivéssemos que vivenciar este golpe, que afetou os dois. Através dessa experiência, desenvolveremos novas técnicas de resistência, produziremos novas lideranças e, sobretudo, desmascararemos todos os falsos paladinos da democracia, em especial a nossa mídia corporativa.

Uma nova dinâmica de luta foi instaurada a partir do golpe. O “vai ter luta” cantado junto ao refrão do “não vai ter golpe” ainda vai gerar muitos frutos.

[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Heliane Ferreira

27/07/2016 - 19h29

Gilmar Mendes um Minustro do STF encontrar e deixar-se envolver com Aécio delatado 12 vezes , Perella q nao expluca as narmitas da cidade administrativa e nem as sementes doadas. Mas são amigos de longa data deste o mensalao Tucano. A justiça atrás de apenas “alguns” que eles querem crucificar e não fazem o que pregam para si próprios, corporativismo para não chanar de outra coisa. DA NOVO E REVOLTA

Dalva Viana

10/07/2016 - 15h49

E o prato foi a cabeça de quem é uma quadrilha mesmo,só aqui mesmo bandido comanda ,bandido tem cargos de poder mesmo tomanda a força com ajuda do judiciario é Brasil ou brasil

JOHN J.

04/07/2016 - 13h24

Será que na futura operação da Honesta e Apartidária Policia Federal, que deverá ser batisada de OPERAÇÃO IDADE DE CRISTO, a 33ª, a nossa honesta e apartidária Policia Federal e o nosso Honesto e Apartidário MP, vão investigar os TUCANOS E SEUS ALIADOS que apareceram em muitas delações e foram sempre IGNORADOS?
Idade de Cristo porque eles deverão investigar os santos políticos que até agora não mereceram nenhuma ação e foram deixados corrompendo e sendo corrompidos livres e naturalmente.
https://www.youtube.com/watch?v=m-GzaMDdHi0

JOHN J.

02/07/2016 - 23h49

QUATRO QUADRILHAS UNIDAS.
UM CHEFÃO PROTEGE O OUTRO.
E TODOS FICAM BEM NOS GOLPES E CORRUPÇÕES.
Porque o Sr. AÉCIO NEVES, ainda não foi investigado sobre as fraudes e
roubalheiras NA CODEMIG E AS MINAS DE NIÓBIO de ARAXÁ?
NIÓBIO DE, RIQUEZA NACIONAL FRAUDADA POR AÉCIO NEVES:
http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/acao-bilionaria-envolve-aecio-e.html
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1033/noticias/a-magica-da-montanha-da-cbmm
https://www.youtube.com/watch?v=h9nb7JrPrNE
https://www.youtube.com/watch?v=r9BWEh89CO8

Marivane

02/07/2016 - 19h57

Mostrando a cara

Jorge mendes

01/07/2016 - 21h47

Formação de quadrilha

Claudio

01/07/2016 - 16h50

Só no Brasil que a gente vê juiz jantando com corrupto. Temos que saber qual é valor para roubar e ficar impune. Será que tem uma tabela com valor diferenciado? Ou quem sabe: basta ser da direita que o crime está liberado.

    Octavio Filho

    01/07/2016 - 20h15

    Quem anda com porcos, come farelo!

      Claudio

      01/07/2016 - 20h40

      Na cultura judaica o porco é um animal imundo que nunca olha para cima. Sempre comendo com a cabeça para baixo, revira a lama. Significa que o indivíduo porco só pensa nas coisas terrenas. É por isso que a Bíblia diz para não comer a carne desse animal, ou seja, não andar com essa gentalha. A palavra carne significa palavra. Abraços.

        João Batista Kreuch

        02/07/2016 - 20h07

        Cara.. que explicação mais estapafúrdia… de onde tirou isso? Algum pastor sem estudos falou essa asneira? Não é o fato de não olhar pra cima que torna o pobre porco impuro… knk que estronzisse!!!

          Claudio

          02/07/2016 - 23h16

          Não. São comentários como os teus.

          João Batista Kreuch

          03/07/2016 - 19h07

          Entao vai oferecer um sacrificio que volta a ser puro.. kkk

    Daniel

    03/07/2016 - 06h11

    Na pratica o Lava-Jato ja esta sendo fazendo todos de idiotas, prendem os presos, como Cachoeira, prendem sem nenhuma prova o marido de Gleisi Hoffmann. Fazem tudo juntamente com a midia para manter a nuvem de fumaca cobrindo os verdadeiros ladroes. Cunha, esposa e filha, todos ainda soltos, Aecio, todos seus crimes sumiram do mapa, Temer e seus negocios espurios, tudo acobertado. Cade o Supremo Tribunal Fracassado? Cade o povo? Vamos deixar este engodo continuar prosperando? Mas obvio que isso, impossivel. Toda semana tem uma acao do LJ sempre com o intuito de esconder os gangsters dos tucanos e a turma do Temer-Cunha. Cunha e’ Temer, Temer e’ Cunha, Aecio e’ Gilmar, Gilmar e’ Aecio. Acordem brasileiros e salvem o Brasil das maos dos verdadeiros mafiosos e entreguistas da patria.

Sueli De Carvalho Silva

01/07/2016 - 12h01

Devem ter discutido estratégia de distribuição.

João Bosco

01/07/2016 - 10h29

Ele realmente sabe lidar com bandidos.

    Daniel

    03/07/2016 - 06h21

    Enquanto isso, Cunha solto, sua esposa solta, Aecio solto, Temer solto, tantos bandidos soltos. E o Supremo Tribunal Fracassado vai continuar agindo a conta-gotas alinhado ao golpe completemente planejado em Washington? A LJ vai continuar prendendo os presos como Cachoeira, apenas para mostrar que o LJ nao parou e injustamente sem provas o ex-ministro Paulo Bernardo? Um golpe que perdeu ate o obvio. Ate quando meu Deus tanta injustica?

Joao Carlos Santos

01/07/2016 - 09h32

É um absurdo, encontro de transportadores de meia tonelada de cocaína, corruptos,
pseudojuiz do superior tribunal, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Vivemos em tempos bicudos no Brasil.

Paulo Roberto Àlvares de Souza

01/07/2016 - 09h27

O ministro promíscuo que engrandece o STF e o torna singular em todo o mundo.

    Daniel

    03/07/2016 - 06h22

    Nao ha duvida, um Supremo Tribunal Fracassado. Dever ser dissolvido e re-eleito pelo povo.

Armando Divan

01/07/2016 - 09h12

Após o jantar, o garçom deve ter limpado a mesa com um espanador.

josecarloslima

01/07/2016 - 01h23

a janta da junta militar….

Luiz Carlos

01/07/2016 - 00h09

A prisão de Cachoeira é somente para abafar esta movimentação golpista e as denúncias contra estes Srs. O que esperar de um vendedor de facilidades? Ele negocia com qualquer um para tocar os negócios de seus patrocinadores em frente.

James Stewart

30/06/2016 - 23h19

Acerto de conta$ da quadrilha.

Um vendedor de habeas corpus, um traficante de cocaína e…. Temer!

Narcisa Morelen

30/06/2016 - 23h05

Os três patetas!

    Daniel

    03/07/2016 - 06h21

    Patetas mas mafiosos.

Maria Zélia Camerini

30/06/2016 - 22h36

Trio Maravilha!

James Ferreira Gressler

30/06/2016 - 21h48

Esses 3 imaculados se reunem, mas a pauta é do cunha: G O L P E .Gigi, mimi e aecim; justificaram ausência Marcola e Beiramar.

Luis Santos

30/06/2016 - 20h46

A Bandidagem se reuniu para planejar novos acharques ao pais! Corja de maus caráter!!


Leia mais

Recentes

Recentes