Comentários sobre: Viomundo desmonta editorial do Globo contra universidade pública gratuita https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 28 Jul 2016 13:13:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0.1 Por: Jonas Reis da Cruz https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-186175 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-186175 “…Você, leitor bobalhão de classe média direitista, está nesses 60%. “Poder pagar” pra eles é quando você ainda pode comer e morar depois que deixa todo o resto de seu salário na universidade. É você, e depois seus filhos, que vão pagar por isso. Porque os filhos da elite não estudam aqui, a maioria estuda ou nas PUCs ou no exterior.”Isso não foi um tapa com luvas de pelica,foi um ATROPELAMENTO com uma carreta Scania!!!

]]>
Por: Bruno https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-186169 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-186169 Brasil, o país dos sofismas e da falta de atitudes óbvias!
Tive aulas teóricas na faculdade com professores medianos e ruins pra turma de 30 alunos. Por que não junta 2-3 turmas dessas e põe 1 ótimo professor c/ assistente?
Por que não afastar o Cunha desde que surgiram as Trusts secretas? Ou do doc. com login dele para extorquir propina?
Por que não cobrar mais IR de milionários e menos dos pobres?

]]>
Por: Marcos Nunes https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-186127 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-186127 Consideram os “jênios” de O Globo que devemos dar um fim à educação pública. E que seria bem melhor para os pobres que eles frequentassem colégios privados através de bolsas de estado pagas pelo Estado.

Perversão incrível: ao invés do dinheiro público servir diretamente à população através de instituições controladas por ela mesma através do Estado, que é a expressão da organização política de um povo, transfere-se a renda para o empreendedor privado, operando-se assim a privatização do Estado para fins de enriquecimento de uma classe dominante que, assim, sequer se dará à competição para angariar clientela: será apaniguada pelo Estado.

E de onde vem os recursos do Estado? Dos impostos. E quem mais paga impostos no Brasil? Os pobres. E como seria uma Reforma Tributária nas mãos de Temer e seguidores do liberalismo tupiniquim? Cobrar menos impostos ainda dos ricos e mais ainda dos pobres.

O Estado posto a serviço do enriquecimento de uma casta que o domina e através dele extrai mais ainda recursos de uma população já explorada e submetida a baixos salários e condições aviltantes de trabalho: este é o ideal de O Globo. Esta é a sociedade almejada pelo capitalismo financeiro. Aliás, segundo eles, não há “sociedade”, só pessoas. É. Pessoas com muito poder que dominam a manada de pessoas sem poder algum e posta a ferros por um sistema econômico e legal escravocrata.

Chega de cinismo e, por fim, fora Temer.

]]>
Por: LL Vanderlei https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-186126 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-186126 Excelente matéria. Muita gente instruída cai fácil nos argumentos nefastos da mídia golpista para destruir qualquer política pública que vai contra seus interesses. Precisamos iniciar uma campanha para acabar com a rede globo e levar os seus donos à falência absoluta.

]]>
Por: Franco https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-201972 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-201972 Eu colocaria, também, que dentro do próprio serviço público há a reprodução da desigualdade social que temos no Brasil. Enquanto temos castas de funcionários públicos verdadeiramente enriquecendo com remunerações absolutamente imorais e cheias de subterfúgios permitidos para extrapolar o teto constitucional, a grande parcela dos servidores públicos tem cada vez mais suas remunerações achatadas, principalmente no Executivo.

]]>
Por: Laucidio Rosa da Silva https://www.ocafezinho.com/2016/07/27/viomundo-desmonta-editorial-do-globo-contra-universidade-publica/#comment-186113 https://www.ocafezinho.com/?p=51208#comment-186113 otima materia isso teria que ser falando em algum horario eleitoral de partidos de desquerda

]]>