Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Brasília - DF, 16/08/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Íntegra da carta de Dilma ao povo brasileiro: A democracia há de vencer

Por Redação

16 de agosto de 2016 : 16h45

Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Mensagem ao povo brasileiro e ao Senado Federal: A democracia há de vencer

no Dilma.com.br

A presidenta Dilma Rousseff leu, nesta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, mensagem dirigida às senadoras, senadores e ao povo, em que destaca a necessidade de fortalecimento da democracia brasileira, evitando um impeachment sem crime de responsabilidade. Dilma reafirmou compromisso com o plebiscito para consulta à população sobre a antecipação da eleição e para a reforma política.

“Se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. […] Entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social. É o único caminho para sairmos da crise”, afirmou Dilma.

Na mensagem, Dilma propõe um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social, que permitirá a pacificação do País. A presidenta ainda reafirmou o compromisso integral com à Constituição Federal, persistindo com o lema “Nenhum direito a menos”. Também faz parte do documento o compromisso com as políticas sociais que “transformaram a vida de nossa população, assegurando oportunidades para todas as pessoas”.

“Gerar mais e melhores empregos, fortalecer a saúde pública, ampliar o acesso e elevar a qualidade da educação, assegurar o direito à moradia e expandir a mobilidade urbana são investimentos prioritários para o Brasil. Todas as variáveis da economia e os instrumentos da política precisam ser canalizados para o País voltar a crescer e gerar empregos”, destacou.

Leia a íntegra da carta ao povo brasileiro e ao Senado Federal

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Oliveira

17 de agosto de 2016 às 09h11

O impeachment é a vitória da democracia !

Responder

Zeka Zeka

17 de agosto de 2016 às 00h10

#VoltaDilma antes que seja tarde. Essa TV golpista, esses trolls vazios e essa gentinha má fantasiada de verde-amarelo, só querem dar de bandeja, ao poder econômico internacional, nossas riquezas e nossa jovem democracia. GREVE GERAL, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS PRA VALER NOSSA DEMOCRACIA, CONTRA ESSA CORJA TEMEROSA QUE SE INSTALOU EM TODOS OS PODERES.

Responder

Zeka Zeka

17 de agosto de 2016 às 00h05

#VoltaDilma antes que seja tarde.

Responder

Messias Franca de Macedo

16 de agosto de 2016 às 22h22

A ABSOLUTAMENTE HONRADA, IMPÁVIDA E LEGÍTIMA PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF VOLTOU!
Mais linda e mais ‘Magnífica’ ainda!
Eita ‘Coração Valente’, sô!

https://www.youtube.com/watch?v=BdSRUsPuz5w

Responder

Leandro Torreal

16 de agosto de 2016 às 21h42

kkkkkkkkk
delírio total!

Responder

thiago

16 de agosto de 2016 às 20h48

O texto m questão deixa claro uma visão delirante, alheia a realidade dos fatos, ignora a existência clara de crime de responsabilidade, e além disso mostra a tentativa desesperada dessa esquerda suja de se agarrar ao poder com todas as forças e continuar com o assalto ao Brasil, enquanto implantam o sistema de alienação da população e nos transformam numa ditadura proletária. A farsa acabou! Tachau Querida, mude-se para a Venezuela e leve os seus junto, inclusive os leitores e pseudo jornalistas desse blog! Seus vermes!

Responder

    Cesar Saldanha

    16 de agosto de 2016 às 21h18

    Bom, ela disse que houve crime, o MPF mandou arquivar porque não há crime, os técnicos do Congresso Nacional disse que não houve crime, eu não a condeno, porque não houve crime. Você deve viver de sofismo ou apresente as provas. Mas pare de xingar.

    Responder

    eto

    16 de agosto de 2016 às 23h54

    O MPF, responsável pelo parecer nesse tema, atestou que não há crime praticado pela presidenta.
    Pare de bostejar.

    Responder

    Coralina

    16 de agosto de 2016 às 23h57

    Tá mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha do que a Dilma ser julgada por crime de corrupção, Sem falar das pedaladas!Forçar a barra gerou o golpe!

    Responder

      Alexandre Oliveira

      17 de agosto de 2016 às 09h14

      Só acho curioso que tenha havido dinheiro de propina na campanha de uma pessoa tão honesta !

      Responder

        Coralina

        18 de agosto de 2016 às 11h11

        Provas!?

        Responder

        Coralina

        22 de agosto de 2016 às 12h41

        “Achismos” não é prova!

        Responder

Deixe um comentário