Menu

Íntegra da carta de Dilma ao povo brasileiro: A democracia há de vencer

Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) Mensagem ao povo brasileiro e ao Senado Federal: A democracia há de vencer no Dilma.com.br A presidenta Dilma Rousseff leu, nesta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, mensagem dirigida às senadoras, senadores e ao povo, […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 16/08/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidenta Dilma Rousseff durante divulgação de mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiro no Palácio da Alvorada (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Mensagem ao povo brasileiro e ao Senado Federal: A democracia há de vencer

no Dilma.com.br

A presidenta Dilma Rousseff leu, nesta terça-feira (16), no Palácio da Alvorada, mensagem dirigida às senadoras, senadores e ao povo, em que destaca a necessidade de fortalecimento da democracia brasileira, evitando um impeachment sem crime de responsabilidade. Dilma reafirmou compromisso com o plebiscito para consulta à população sobre a antecipação da eleição e para a reforma política.

“Se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. […] Entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social. É o único caminho para sairmos da crise”, afirmou Dilma.

Na mensagem, Dilma propõe um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social, que permitirá a pacificação do País. A presidenta ainda reafirmou o compromisso integral com à Constituição Federal, persistindo com o lema “Nenhum direito a menos”. Também faz parte do documento o compromisso com as políticas sociais que “transformaram a vida de nossa população, assegurando oportunidades para todas as pessoas”.

“Gerar mais e melhores empregos, fortalecer a saúde pública, ampliar o acesso e elevar a qualidade da educação, assegurar o direito à moradia e expandir a mobilidade urbana são investimentos prioritários para o Brasil. Todas as variáveis da economia e os instrumentos da política precisam ser canalizados para o País voltar a crescer e gerar empregos”, destacou.

Leia a íntegra da carta ao povo brasileiro e ao Senado Federal

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Oliveira

17/08/2016 - 09h11

O impeachment é a vitória da democracia !

Zeka Zeka

17/08/2016 - 00h10

#VoltaDilma antes que seja tarde. Essa TV golpista, esses trolls vazios e essa gentinha má fantasiada de verde-amarelo, só querem dar de bandeja, ao poder econômico internacional, nossas riquezas e nossa jovem democracia. GREVE GERAL, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS PRA VALER NOSSA DEMOCRACIA, CONTRA ESSA CORJA TEMEROSA QUE SE INSTALOU EM TODOS OS PODERES.

Zeka Zeka

17/08/2016 - 00h05

#VoltaDilma antes que seja tarde.

Messias Franca de Macedo

16/08/2016 - 22h22

A ABSOLUTAMENTE HONRADA, IMPÁVIDA E LEGÍTIMA PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF VOLTOU!
Mais linda e mais ‘Magnífica’ ainda!
Eita ‘Coração Valente’, sô!

https://www.youtube.com/watch?v=BdSRUsPuz5w

Leandro Torreal

16/08/2016 - 21h42

kkkkkkkkk
delírio total!

thiago

16/08/2016 - 20h48

O texto m questão deixa claro uma visão delirante, alheia a realidade dos fatos, ignora a existência clara de crime de responsabilidade, e além disso mostra a tentativa desesperada dessa esquerda suja de se agarrar ao poder com todas as forças e continuar com o assalto ao Brasil, enquanto implantam o sistema de alienação da população e nos transformam numa ditadura proletária. A farsa acabou! Tachau Querida, mude-se para a Venezuela e leve os seus junto, inclusive os leitores e pseudo jornalistas desse blog! Seus vermes!

    Cesar Saldanha

    16/08/2016 - 21h18

    Bom, ela disse que houve crime, o MPF mandou arquivar porque não há crime, os técnicos do Congresso Nacional disse que não houve crime, eu não a condeno, porque não houve crime. Você deve viver de sofismo ou apresente as provas. Mas pare de xingar.

    eto

    16/08/2016 - 23h54

    O MPF, responsável pelo parecer nesse tema, atestou que não há crime praticado pela presidenta.
    Pare de bostejar.

    Coralina

    16/08/2016 - 23h57

    Tá mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha do que a Dilma ser julgada por crime de corrupção, Sem falar das pedaladas!Forçar a barra gerou o golpe!

      Alexandre Oliveira

      17/08/2016 - 09h14

      Só acho curioso que tenha havido dinheiro de propina na campanha de uma pessoa tão honesta !

        Coralina

        18/08/2016 - 11h11

        Provas!?

        Coralina

        22/08/2016 - 12h41

        “Achismos” não é prova!


Leia mais

Recentes

Recentes