Menu

O indiciamento de Lula pela PF faz parte do próximo passo do golpe

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho E Lula foi indiciado pela PF no caso do tríplex do Guarujá, juntamente com sua esposa, Marisa Letícia, e mais três pessoas, dentre elas Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Diferentemente do que escrevi aqui, nem os fatos são impedimento para que a PF indicie Lula. O que orienta […]

65 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

E Lula foi indiciado pela PF no caso do tríplex do Guarujá, juntamente com sua esposa, Marisa Letícia, e mais três pessoas, dentre elas Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

Diferentemente do que escrevi aqui, nem os fatos são impedimento para que a PF indicie Lula.

O que orienta as ações da PF, Moro e do MPF é a agenda política do golpe.

Ou há outra explicação possível para esse indiciamento sair justamente durante a última fase do impeachment, a votação no Senado?

O timing é perfeito demais, como sempre.

Na medida para a repórter da Globo News falar, com ar de gravidade, que “é uma notícia que pode provocar impacto aqui no Congresso”.

E o que há de provas para a alegação de que Lula é o verdadeiro dono do tríplex e tentou ocultar o patrimônio?

A realização de reformas, pela OAS, no apartamento. Fernando Brito resolve a questão em três frases no Tijolaço:

Lula é indiciado por ter recebido da OAS obras num apartamento que não é seu nem de qualquer pessoa que, em seu nome, o tenha recebido e ocultando patrimônio para ele.
Pertence à OAS e assim está registrado em cartório.
Ainda que fosse verdade que a OAS pretendesse entregá-lo a Lula, ou que o tenha oferecido pela cota que, até alguns anos atrás, Marisa Letícia tinha no estabelecimento, mesmo assim, não haveria crime: primeiro era preciso que a doação se consumasse, a ele ou a terceiro e que, em troca, houvesse algum ato de favorecimento por parte de Lula ou por sua ordem.

Enquanto Lula apresenta documentos comprovando que possuía uma cota-parte no empreendimento do Guarujá e depois desistiu da compra, a PF apresenta como “provas” conversas entre Léo Pinheiro e Paulo Gordilho, ex-diretor da OAS. Trecho de matéria do G1:

De acordo com o relatório da Polícia Federal, Gordilho se encontrou pessoalmente pelo menos uma vez com Lula. Mensagens de texto entre o ex-diretor da OAS e o ex-presidente da empresa, Léo Pinheiro, apontam que tanto o ex-presidente, quanto a ex-primeira-dama podem ter participado diretamente das obras de reforma do sítio e também do apartamento.

Um “podem ter participado” baseado em mensagens de texto basta para que a cabeça de Lula seja oferecida mais uma vez nas manchetes dos portais ao exército de zumbis midiáticos.

A PF chega ao disparate de dizer que Lula entrou em contradição no depoimento prestado em março, quando disse que não se lembrava de conhecer Paulo Gordilho pelo nome, porque há uma foto dos dois juntos.

A resposta, óbvia, do Instituto Lula: “O ex-presidente não é obrigado a conhecer ou lembrar de todas as pessoas com quem tirou foto, muito menos o nome completo de alguém que tirou foto com ele 2 anos antes do depoimento”.

O delegado responsável pelo indiciamento, Márcio Anselmo, com toda a sobriedade e imparcialidade para investigar de quem comentou “Alguém segura essa anta, por favor” em uma notícia sobre Lula, sabe muito bem do ridículo das acusações.

Aliás, é patético acusar o presidente da república mais popular desde Getúlio Vargas de favorecer empreiteiras em negócios que envolvem bilhões em troca de reformas em um sítio e em um apartamento no Guarujá.

Está embutido aí inclusive o velho preconceito de classe contra Lula: um nordestino que veio da pobreza não precisa de milhões em contas no exterior para ser comprado, bastam umas reformas em um sítio e um apartamento e pronto.

Mas a fragilidade patente das acusações não importa.

O que importa é que Lula, apesar dos ataques incessantes desferidos pelo consórcio midiático-judicial contra ele nos últimos anos, continua líder nas pesquisas para ser o próximo presidente da república.

E qual seria o sentido de subverter todas as instituições e derrubar o governo eleito para Lula ser eleito novamente em 2018?

Para os golpistas, nenhum.

O indiciamento de Lula é apenas parte do próximo passo do golpe: dar um jeito de condenar Lula judicialmente para impedi-lo de ser candidato nas próximas eleições.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aline Moura

01/09/2016 - 23h39

Sou mulher e trabalho na iniciativa privada….ganho muito bem….mas trabalho muito pra isso…não assisto a Globo e n leio a Veja…tenho outros interesses e busco informações em diversos outras fontes de comunicação..
Nem todo.mundo é limitado como vc…

    Victor Silva

    02/09/2016 - 17h49

    Limitado é a Puta que te pariu…
    Você é um troll babaca… Mente muito…
    Leio jornais internacionais em Inglês e Espanhol e acompanho blogs de jornalistas independentes… Além de ler livros sobre geopolítica e outros assuntos…
    Com certeza você trabalha para ONGs americanas, para desestabilizar o Brasil…
    IDIOTA

Aline Moura

01/09/2016 - 23h35

Cara…o mais impressionante é que os petistas elegeram o Temer junto com a Dilma…pelo amor de Deus, Sara….vc votou na Dilma? Vc sabia que quando vota no presidente…tb vota no vice? Vc sabe disso ou não? logo…vcs botaram o cara la….

Dilson Magno

26/08/2016 - 23h50

IMPRESSIONANTE! Veja o que LULA fala do juiz SÉRGIO MORO.
https://www.youtube.com/watch?v=3c5cOZKJ6CM
Cadê os juízes que queriam limpar o Brasil da corrupção, eram fanfarrões querendo aparecer só por que antes era contra o PT agora não vem ao caso, esses são os Brasileiros mais caras de pau nesse pais, digo esse não são Brasileiros frutos de cadelas mal paridas. O FHC que sustentou o “filho” e a amante com remessas ilegais de propina? Engraçado que nunca foram investigar o filho dele que ta mais metido em confusão que o próprio vovô fascista.

zuleica jorgensen

26/08/2016 - 23h02

Essa história é tão ridícula que dá vontade de chorar. Eu te dou um ap (aliás numa praia vagabunda) mas esse ap fica em meu nome, ok? eu monto uma cozinha no sítio, apenas para você poder cozinhar no luxo porque nada ficará em seu nome, ok?
Ora, façam-me o favor, vamos ser menos ridículos. Qualquer dia vão dizer que Leo Pinheiro pagou um sorvete pro Lula em troca de contratos na Petrobrás…
Meu Deus do céu, paranóia pouca é bobagem.

maria silva

26/08/2016 - 20h31

Lula já foi preso uma vez. Injustamente. Pode acontecer outra vez, e daí? País acaba de sofrer um golpe, a injustiça prevalecerá.

Leandro Torreal

26/08/2016 - 18h40

a gente sabe que foram feitas reformas milionárias no sítio, por empreiteiras, para uso de Lula.
isso, por si só, já é crime.

    Sérgio Silveira

    26/08/2016 - 19h32

    Conta outra idiota! Se não houve favorecimento para a empreiteira, e NÃO HOUVE, quer seja antes, durante ou depois do mandato de Lula (o cretino do moro não consegue provar até hoje!), não há crime NENHUM, boçal!!
    Fora que o voce, cretino, já está misturando, como todo canalha, o sítio com o apartamento…
    Mesmo sabendo que ambos, já provado, NÃO pertencem à Lula DIRETA ou INDIRETAMENTE.
    Por que todo coxinha é cretino, idiota e panaca?!?

      Leandro Torreal

      26/08/2016 - 19h43

      mas claro que houve favorecimento ás empreiteiras.
      elas dividiram as obras, escolhiam quais iam pegar, cobravam caro, em claro detrimento das normas de licitação.
      era uma troca.
      eles pegavam os contratos e pagavam porcentagens para os políticos.
      os presentinhos para Lula, dizem os investigadores, fazem parte de tudo isso.

        Jar Borah

        26/08/2016 - 19h52

        Esses macacos amestrados do João Santana e da Monica Moura nãopagam a discussão .

        O tamanho deste golpe seria descomunal não é mesmo . Foi idealizado pegando Vaccari , Genoino, André Vargas até chegar no Lula. Putz, conta outra.

        Acham que a PF e o MPF acordam pela manhã, esfregam as mãos e dizem : – Vamos atazanar o Lula hoje ? ;

        Quem defende ladrão …..

          Leandro Torreal

          26/08/2016 - 19h56

          eles acham, apesar de tudo, que Lula é um santo que fez tudo que fez pelo Brasil.
          mas digo, não.
          Lula foi um bom presidente, mas tem que pagar pelo que fez de errado.
          esse lance da quase falência da Petrobras por conta de lavagem de dinheiro, propinas e licitações vendidas.
          essa história de dinheiro sujo para financiar campanhas.
          esses presentinhos que ele recebeu, como reformas no sítio, armazenamento milionário de pertences, adequação do apartamento.
          tudo para ele.
          crime.
          que pague.

          Gerson

          26/08/2016 - 22h04

          Sai fora leitor da Veja…Só argumentos pífios da Veja…Quase falência da Petrobras? A empresa produz 2,3 milhões de barris/dia..Sabe o que é isso? A Petrbras tem uma divida grande hoje em funçao do preco baixo do barril e do dolar especulativo. Tem patrimonio 3 vezes o valor da divida. Tem grandes reservas.E os diretores que roubaram, já roubavam na época do PSDB.

          Leandro Torreal

          26/08/2016 - 22h38

          o valor da Petrobras está em torno de 1/6 de sua dívida.
          o roubo foi grande, sempre, mas agravado na gestão do PT.

          Sara

          27/08/2016 - 13h06

          kkkkk O mais engraçado é vc chamar os outros de macacos amestrados, vc são demais kkkkkk Tão alienados que nem se reconhecem ao se olhar no espelho.

          Jar Borah

          28/08/2016 - 19h31

          Claro que me reconheço. Não cai no canto da seria do João Santana como você?
          Fui eu que elegeu Temer? Foi tu querida.
          Digitou 13, apareceu a foto da presidANTA e no cantinho tinha o fotinho do Temer. Não percebeu ? Agora abraça o presidente que VOCÊ escolheu e vai ferrar com a vida de meio mundo.
          Parabéns.

      Jar Borah

      26/08/2016 - 19h48

      LULECO TÁ COLHENDO O QUE PLANTOU

        Sara

        27/08/2016 - 12h46

        O grande Lula esta sendo perseguido politicamente agora, (assim como Jango, Getúlio, JK, Mandela, Tiradentes, Cristo, etc.)nada que a ONU quando entrar no caso não resolva, mas vc juntamente com o povo brasileiro vão comer muita grama assim que o Temer começar a trazer a tona os gloriosos anos da direita. kkkkk Viva a Republiqueta Americana das banas e dos alienados. Vejo um futuro brilhante kkkkkkkkk

          Jar Borah

          28/08/2016 - 19h38

          Ledo engano, tu comerás grama, caro macaquinho amestrado do João Santana.
          Esqueceu? Digitou 13 , aparece a foto da presidANTA e do vice. Vai lá e confirma.
          Tu elegeu Temer agora abraça.
          Parabéns elegeu presidente com dinheiro ROUBADO na campanha.
          Tu tem mais agora é sair na rua e consertar a cagada que fizerem. Elegeram presidente que vai ferrar a vuda de meio mundo.
          Parabéns

          Aline Moura

          01/09/2016 - 23h31

          Legado do governo Dilma: quase 12 milhões de desempregados! Uma das piores crises políticas e econômicas que o Brasil esta atravessando nos últimos anos….o que dizer disso? Justo aquele PT que prometeu ser tão diferente dos governos medíocres de direita. Não tem ngm bom nesse balaio de gato não, Sara. Se vc ainda confia ou acredita que algum político tenha outro interesse que não o seu próprio e ao de alcançar um pouco de poder…vc é mais burra ainda que parece ser.

      Jar Borah

      26/08/2016 - 19h52

      Ha Ha Ha.
      Sem argumentos parte para xingamento, hein , amestrado do João Santana ? Discípulo da Miss chicle . kkkk .. Manipulado kkk

    Daniel

    26/08/2016 - 19h59

    “Reformas Milionárias no Sítio”. Então não é mais sitio, é o palácio do Sultão de Brunei. Queria eu morar lá. Fala sério, vamos ser hipócritas, mas assim já é canalhice ao infinito. E além do mais, o sítio não é dele. Acho que você confundiu com um certo ap de Paris. Dá pra entender por que a confusão…

      Leandro Torreal

      26/08/2016 - 20h05

      Daniel, pare de pensar que sou defensor de FHC.
      as reformas no sitio e no apartamento foram milionárias.
      o armazenamento foi milionário.
      pare de pensar como se milhões fossem fazer um palácio.
      o sítio não é dele?
      então as empreiteiras não tinham nenhuma razão para reformar o local.
      pq fizeram isso?

        Gerson

        26/08/2016 - 21h55

        Milionárias? Quantos milhões? 1? 10? 100 milhões? Grande corrupto esse Lula não é. .Tem um barquinho de lata Onde carrega na cabeça um isopor. Enquanto isso, FHC tem uma fazenda em Goiás, um apartamento em Paris e outro em Nova York. Mas FHC é tucano, e por isso pode. No prédio onde moro tem triplex, e os donos são uma dentista e um médico dos bombeiros. Qualquer classe média pode ter um tríplex, não precisa ser corrupto para isso.

          Leandro Torreal

          26/08/2016 - 22h39

          não me interessa o valor.
          FHC roubou, Lula roubou.
          as reformas foram milionárias para atender Lula.
          e se recebeu isso, foi de forma indevida.
          deve pagar por isso na justiça.

          Galvão

          26/08/2016 - 23h23

          Se você afirma que o Lula roubou, passe as provas para o Sérgio Moro. Ele vai te agradecer, os meganhas da República do Paraná estão há mais de dois anos tentando envolve-lo em algo criminoso, e não encontraram.
          http://www.lula.com.br/relatorio-ficcao-comprova-desespero-da-lava-jato-nao-tem-nada-para-acusar-lula

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 01h19

          meu querido Galvão.
          vou te explicar uma coisa de forma simples.
          Sarney roubou? Renan roubou?
          sim. todos sabemos.
          Lula roubou.
          sim, todos sabemos.
          mas se trata de espertos, que roubam, escondem, cheios de artimanhas.
          Lula é dos mais espertos.
          talvez nunca seja pego de fato.
          mas sabemos, assim como sabemos do Sarney, do Jucá, do Renan, do Temer, do FHC.

          Sara

          27/08/2016 - 12h41

          Já que vc sabe o que ele roubou faça o que o Galvão te falou, aproveita e da pro “Moro-cutaia” a pista do apartamento de Julino K. talvez um delegado da PF filiado do PSDB e amigo do “Aecim” intime o morto. kkkkkkkkkkk

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 15h44

          Aecim roubou?
          sim.
          vc sabe, não sabe.
          então, todos sabemos.
          Lula, Aécio, Renan, Collor, Sarney, Maluf.
          todos ladrões escorregadios.
          a justiça é falha para pega-los.
          mas todos sabemos que nenhum deles é santo.

          Aline Moura

          27/08/2016 - 02h41

          Veja bem, como vcs gostam de dizer..eu sou daquelaa que vcs chaman de: coxinha…tenho grande admiração pela trajetória do FHC…mas se queremos um Brasil melhor..concorda que seria mais racional que lutemos para erradicação da corrupção…para restituir o respeito do povo brasileiro ao nosso poder público? Pensando dessa maneira…deveríamos apoiar as investigações e que todos sejam indiciados..FHC, Temer, Cunha, Dilma, Aécio, etc…
          Parem com essa discurso de cegueira…todos são corruptos e quando lhes convém, se aconchavam para a prevaricação …não se iluda…pense além…expanda, exercite esse pequeno e preguiçoso cérebro ….rsrs

      Aline Moura

      27/08/2016 - 02h53

      Daniel, querido…se vc acha pouco uma reforma de mais de 1 milhão num sítio e não acha correto usar o adjetivo milionário (milionario=milhão..sacou?) Vc deve ter mesmo muito din din…posso passar minha conta pra vc fazer um depositosinho? Rsrs
      Os ptistas roubaram tanto…institucionalizaram a corrupção…que agora acham que milhão é pouca coisa….bacanaaaaa…
      Tu vai longe com essa raciocínio!
      Bjnhoooo

        Sara

        27/08/2016 - 12h38

        Bom pelo menos agora vc mostrou que é coxinha, por favor não fique fingindo ser o que vc não é. Os petistas roubaram tanto? kkkkk Pena de vc cria midiática. Faz o seguinte vai estudar história política do Brasil porque vc é muito burrinha.
        O que esperar de uma trouxa que se diz admiradora do FHC, mas não se preocupe fascistinha já que vc admira tanto aquele ladrão do FHC logo o safado golpista do Temer irá trazer o melhor dos tempos daquele entreguista ai vc vai sentir na pele como era bom aqueles tempos kkkkkk

    Gerson

    26/08/2016 - 22h09

    Quem é a gente? O PSDB? O DEM? O Instítulo Millenium? Os fascistas do Bolsoasno?

      Leandro Torreal

      26/08/2016 - 22h35

      o povo sabe.
      vc sabe.
      todos sabemos.
      são fatos.
      as empreiteiras fizeram reformas milionárias no sitio e no apartamento.
      e tb armazenaram objetos pessoais para Lula.
      outra coisa que todos sabemos é que isso não foi de graça.

        Victor Silva

        26/08/2016 - 23h34

        De três uma:
        Ou você Leandro é mais um midiota, coxinha fake que não leu a matéria e é analfabeto funcional…
        Ou é um militante do PSDB ou DEM que fica vindo aqui encher o nosso saco, repetindo as mesmas sandices e escremências dos Coxinhas analfabetos funcionais…
        Ou então você é de ONG americana, que está recebendo um troco para ficar vindo aqui trolar… Otário
        Traidor da Pátria…

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 01h17

          que discurso ridículo.
          quer dizer então que, por estar indignado com as roubalheiras do PT, sou um traidor da pátria?
          penso exatamente o contrário, Victor.
          apresentei os fatos.
          vc tem algo para acrescentar ou me fazer mudar de ideia?
          eu sou aberto a isso.
          mas nada.
          vai ficar nessa daí, exatamente como o PT tem feito.
          ao invés de se defender, ataca.
          coisa de culpado mesmo.

          Sara

          27/08/2016 - 12h31

          kkk Vcs são patético, coisa de culpado? kkkkk Cara, sei que é difícil mas coloca esse cérebro avariado pra funcionar o Lula não precisa do povo brasileiro é o povo que sempre precisou dele, por isso quando a ONU entrar na dança e tudo ficar claro torço pra que o Lula processe a todos, mídia, governo brasileiro, todos, ganhe uma boa grana e passe o resto de sua aposentadoria no Caribe e de longe veja o povo brasileiro colhendo aquilo que alguns idiotas coxinhas plantaram para a nação, assim como os coxinhas de 64 sei que vcs vão se esconder mas faz parte do caráter fraco dos manipulados.

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 15h45

          o povo precisa de Lula? mas que coisa, hein…
          que pedestal ridículo.
          Sara, não alimente esperanças vãs.
          é provável que nada demais aconteça a Lula.
          mas o que realmente sabemos que não vai acontecer é a ONU se meter.

          Sara

          27/08/2016 - 17h00

          Vc é uma pessoa muito desinformada(típico de vcs) a ONU pode sim solicitar (e irá) todo o inquérito caso reconheça (e ira) que esta havendo perseguição ao Lula e sua família, até porque devido 64 o Brasil já tem histórico de golpes e perseguição, tortura, etc. Lula só foi a ONU porque é inocente, porque se não fosse nem iria até lá, ele irá pedir para ser julgado por um juiz de fora do Brasil (já solicitou isso, um juiz português) e claro vamos colocar tudo em pratos limpos, até porque depois de todos estes ataques o próprio Lula vai querer confrontar os que o caluniaram. Tenho certeza que logo após este circo e depois do golpe o Lula não vai aceita um arquivamento ou qualquer outra merda que os golpistas inventem tenho certeza que o Lula vai até o fim e como eu disse vai processar muitas pessoas e muitas instituições brasileira inclusive o próprio estado e irá ganhar todos e ai como eu disse deve se aposentar muito bem, quem vai tomar no c** é povo brasileiro.
          O Lula merece muito mais que um pedestal pois foi o único que fez algo de bom acontecer com este país depois de muitos e muitos anos de cabresto, escravidão e miséria.

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 20h07

          Lula foi até a ONU em uma ação política, tb feita para gerar fatos e não soluções.
          ele não é nenhum santo, Sara.
          mas vc é cega.
          não creio que vc acredite no que escreve, mas que é somente mais um(a) militante virtual.

          Sara

          28/08/2016 - 12h09

          kkkkkk Eu sou cega? Vc que é manipulado pela mídia não eu, é vc que pede a saída de uma presidente honesta para bandidos governar não eu, é vc que concorda com um golpe de estado em seu próprio país não eu.
          Acorda, ação política? kkkkkkk Vc deveria ler sobre a ONU antes de expor a sua gigantes ignorância e alienação aqui, vai ler e para de falar se vc não conhece sobre algo, vcs coxinhas são uns cabecinhas vazias sem um pingo de conhecimento e mesmo assim gostam de repetir o que escutam na globo achando que são os bem informados da vez kkkkkkkk Eu acho que vcs são uma grande piada.

          Torres

          28/08/2016 - 14h24

          vc é apenas uma militante.
          talvez paga.
          sua função é essa, discurso para inspirar a militância.
          apenas isso.

          Victor Silva

          28/08/2016 - 19h10

          Militante é você lixo humano… troll de merda…

          Torres

          28/08/2016 - 19h20

          não sou militante de nada agora.
          mas já militei no PT, no PV e no PC do B.

          Victor Silva

          28/08/2016 - 20h14

          Discussão com essas mulas é perca de tempo..
          Larga o casal coxinha para lá… rsss
          Eu não entro no foro deles para discutir, mas eles fazem questão de vir aqui enxer o saco.. devem ser pagos para isso…
          Devem trabalhar em gabinetes de Deputados coxinhas e vem aqui testar o desempenho deles em repetir mentiras e vencer debates… babacas…
          E para terminar PTista é a Puta da mãe desses miseráveis desses coxinhas…
          Miguel do Rosário fica feliz…
          Cada vez que esses otários, desses militons entram aqui para responder, ele ganha uma graninha de acesso…
          Kkkkk

          Aline Moura

          01/09/2016 - 23h45

          Vc deve ser velha,feia e mal amada…muito rabugenta e radical….mulher…desse jeito, ngm vai te querer. Reveja seus conceitos…nada que não tenha equilíbrio faz bem, flor.

          Victor Silva

          28/08/2016 - 19h04

          Seus argumentos são de um midiota… A matéria de cima fala por si só… Falar com você é o mesmo que falar com uma mula… Pois você só quer vir aqui para tumultuar e gerar brigas…
          Não caio na sua babaca… Deve ser laranja dos partidos de direita tentando dar uma de imparcial e apartidário… kkkkk
          São argumentos são tão imbecis que não precisam ser respondidos…
          Eu mudar sua opinião!? O seu problema é falta de caráter mesmo…

          Torres

          28/08/2016 - 19h21

          nada de argumentação?
          eu não sou do tipo que agride.
          fique tranquilo.
          se quiser debater, debata.

          Aline Moura

          27/08/2016 - 02h27

          Acorda Alice, que vc não está no país das Maravilhas….rsrs Vcs Petistas são bizarros…todos os políticos na história desde D.Pedro I, o imperador…roubaram a população…o Sr Lula…sempre levantou a bandeira da honestidade…em favor do povo brasileiro…acreditamos no PT e o povo o elegeu…o que o PT
          fez? O mesmo que qq partido faria e fez na história (PSDB, PMDB, PP, DEM, etc) ou seja, roubou tb. Em vez de erradicar a corrupção…a institucionalizou….
          Agora me responda uma coisa…vcs são burros assim mesmo…São cegos assim mesmo…ou é só impressão minha? Acho que já conseguiram raciocinar que como todos os outros partidos…o PT virou engrenagem no sistema, ok?
          Ah…outra coisa…PT realizou ótimos programas sociais..bato palmas para isso…mas independente de partidos..devemos lutar contra a corrupção e degradação da política no nosso país. Pq não nos unimos para limpar a corja de corruptos…garanto que sobrarão pouco em Brasília…todos roubam…e todos são aliados quando lhes convém…abra o olho!

          Sara

          27/08/2016 - 12h23

          kkkkkkk Erradicar a corrupção? Vc é retardada? Ok vamos erradicar a corrupção tirando uma presidente honesta pra colocar uma corja de bandidos, vamos erradicar com aquela corja de ladrões em Brasília porque ladrão é o Lula que não conseguem nem provar que ele é dono de sítio nem de triplex que inclusive é a mesma coisa que fizeram com JK. Vcs são tão alienados que nem conseguem somar 1+1 mas eu quero mesmo é que Temer e a corja de bandidos fiquem lá ferrando com idiotas alienadas como vc. E viva a republiqueta das bananas a terra dos alienados que acham que estão limpando o país kkkkkkk

          Aline Moura

          27/08/2016 - 13h50

          Nunca disse que Temer não é bandido…concordo em gênero, grau e número..Aécio tb, Cunha tb, Lula tb, Dilma pq sabia se tudo tb….etc etc etc..ok! Pra mim todos são aliados quando lhes convém..com certeza burro, Lula não é…mas bandido sim…moro em SBC e aqui nos o conhecemos de outros carnavais. Bora esperar segunda, gata! Bjoooo

          Victor Silva

          28/08/2016 - 20h07

          Aline a midiota amiguinha do Torres… PTista é a Puta que te pariu… Vai para a Veja, o Globo e outros lixos que lá é o teu lugar… mais uma fake de direita paga com dinheiro público, que fica vindo aqui trollar e encher nosso saco, sempre repetindo as mesmas sandices por mais que já tenha sido provado que você mente…
          Vai encher o saco de outro…
          Aposto que nem mulher você é…

17Abril2016

26/08/2016 - 18h10

Datafolha nao e confiavel.

Andre_Gotha

26/08/2016 - 18h02

Não vão prendê-lo, o objetivo claro é torná-lo inelegível…isso parece claro.

    Leandro Torreal

    26/08/2016 - 19h10

    creio que quem comete tais atos, de recebimento de “presentes”, tem de ficar inelegível.
    o importante é pressionarmos para que todos sejam investigados.

      Gerson

      26/08/2016 - 22h05

      Vamos investigar você também fascista.

        Leandro Torreal

        26/08/2016 - 22h36

        hehehe…
        investigue.
        sou apenas mais um pobre nesse mundo.

          Aline Moura

          27/08/2016 - 02h15

          Melhor resposta de todos os tempos…sensacional…Leandro…
          Não perde tempo mais não com essa discussão inútil ..semana que vem estaremos livres dessa corja…

          Sara

          27/08/2016 - 13h01

          Semana que vem estaremos livres dessa corja kkkkkkkkkkkk Vc é extremamente alienada. Querida mas eu só consigo ter pena de vc, como uma ameba pode achar que uma pessoa honesta ser tirada pra um bando de bandido governar vai ser super legal kkkkkkkk Pena que eu também estou nessa canoa com jegues iguais a vc infelizmente vou afundar junto, mas que remédio, a diferença é que eu vou afundas dando risada. kkkkkkkkk

          Aline Moura

          27/08/2016 - 13h47

          Aguarde, segunda minha querida…segunda! Hehehe

          Sara

          27/08/2016 - 14h03

          Cara cabecinha de bagre, diferente de vc eu sei bem o desfecho de um golpe, a palavra diz tudo golpe – estratagema, ardil, trama, ação ou manobra desleal, rombo, desfalque, etc e este como todos que já ocorreram no país irá se realizar e eu torço para isto, por que eu quero mais é ver o circo pegando fogo quando o Brasil se transformar naquele paisinho patético e pífio que era antes do Lula. Mas o que é mais ridículo, espantoso(como queira) do que a vergonha de habitar em um país onde golpe é coisa corriqueira e democracia é só uma palavra para enfeitar livros é morar em um país de pessoas intelectualmente tão limitadas como vc.
          Serio eu tenho pena de vc, porque eu sei que vcs são massa de manobra portando dignos de pena, faz o seguinte vai ler um livro sobre a história do seu país, creio que vc não seja capaz disso mas faz um esforço e vai estudar.

          Aline Moura

          27/08/2016 - 20h31

          Olha…se vcs acham que é golpe…um processo que corre dentro da legalidade e da direito a ampla defesa…blza. faz o seguinte..se muda pra Cuba que lá tem gente como vc..mais intelectualizada..beleza, gata! É segunda feira…hein? Que emoção..que ansiedade….uhuuu…#foraDilma #foraLulinha
          Ele deveria se mudar daqui de SBC e ir de vez para Atibaia ou Guarujá…rsrs

          Sara

          28/08/2016 - 12h22

          Ai, ai lá vem a burrinha de novo, vc sabe como ocorre este processo? Claro que não kkkkk Nem vou explicar porque vc não tem inteligência suficiente para entender.
          Mas uma coisa é claro se não existe crime é Golpe. Sei que vc não é capaz mas veja o que a imprensa mundial fala.
          Me mudar pra Cuba? kkkkkkkkkkk Vcs coxinhas são tão ridículos, como eu disse eu tenho até pena de vcs.
          Mas eu não preciso me mudar pra Cuba porque logo após a saída da Dilma o Brasil vai voltar a ser alguma coisa próxima a um pais africano como era antes do Lula, voltaremos a figurar no ranking da pobreza, desigualdade, desemprego, etc.
          Vai ser super legal kkkkkkkkk pena que ai vcs vão todos se esconder como os coxinhas golpistas de 64 que se esconderam e estão assim até hoje depois que ajudaram a destruir o país.

    Jar Borah

    26/08/2016 - 19h53

    Discordo .
    Réu em Brasilia
    Reú em Curitiba

    Duvido , ainda aparecerá mais coisa, O galo tá cozinhando somente

      Sara

      27/08/2016 - 12h56

      Pois é mas vc esta esquecendo que Lula irá solicitar um juiz português, porque ele sabe que aqui no Brasil ele esta sendo perseguido politicamente e lógico que a ONU irá constatar isso quando pegar em mãos documentos como este no qual Lula foi indiciado(ridículos por sua vez)então as coisas não vão ser bem assim como esse seu cérebro variado espera , alias vc não deve se preocupar tanto com o Lula ou a Dilma vc deve se preocupar, ou melhor se preparar por que a mamata acabou(como vcs coxinhas mesmo dizem) e agora é a direita no poder novamente kkkkkkkk Então já que vcs precisam tanto pela luta contra corrupção kkkkkkkkkkkkkkk (que piada) Tá na hora de colocar a camisa da CBF e ir bater panela porque depois da saída da Dilma só vai sobrar bandido e que vai ferrar bonitinho o povo kkkkkkkkkkkkk

        Jar Borah

        28/08/2016 - 19h35

        O dia que a ONU conseguir impedir a pena de morte no EUA e a censura na China a gente conversa valeu .
        Aliás não sei por que eu sou o coxinha. VOCÊ votou no Temer, não eu.
        Esqueceu? Foi lá como macaquinho amestrado do João Santana e da Mônica Moura, digitou 13 , apareceu a presidANTA e confirmou, não viu lá no cantinho o Temer .

        Agora abraça o presidente que VOCÊ elegeu e vai ferrar com a vida de muita gente.

        Então , não me venha falar de corrupção beleza? VOCÊ elegeu um presidente e presidANTA com dinheiro ROUBADO da Petrobrás. Agora sai na rua e tenta consertar ao menos.

        Abs


Leia mais

Recentes

Recentes