Debate entre presidenciáveis na RedeTV! 22 horas

Vice-procuradora da República denuncia o golpe, afirma que Temer foi delatado e renuncia ao cargo

Por Redação

30 de agosto de 2016 : 20h11

Número 2 da PGR: é golpe e Temer está sendo delatado

no Brasil 247

O golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff foi reconhecido abertamente nesta terça-feira 30 pela vice-procuradora da República, Ela Wiecko, em entrevista ao site da revista Veja. O veículo conversou com ela após uma polêmica sobre a participação de Ela em uma manifestação a favor de Dilma.

“Eu acho que, do ponto de vista político, é um golpe, é um golpe bem feito, dentro daquelas regras”, opinou. “Isso a gente vê todo dia, é parte da política”, acrescentou. Questionada se era então um golpe com a participação do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República, da qual ela faz parte, respondeu: “Aí tem que ser uma conversa muito mais comprida”.

“Tem muita gente que pensa como eu dentro da instituição”, disse ainda Ela Wiecko. “Eu estou incomodada com essas coisas que estão acontecendo no Brasil. Acho que não foi da melhor forma possível”, comentou.

Sobre Michel Temer, a número 2 de Rodrigo Janot declarou: “Pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está. Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele. Então, não quero. Mas as coisas estão indo”.

A respeito do protesto a favor de Dilma, disse não se arrepender de ter participado. “Eu estava de férias, em um curso como estudante. É isso”, disse. Questionado sobre a dificuldade em se separar a cidadão de sua atividade na PGR, se irritou: “Eu não posso falar nada? Não posso ter nenhuma liberdade de manifestação? (Isso) é um pouco exagerado, né?”

atualização às 17h:54

A vice-procuradora da República, Ela Wiecko, renunciou ao cargo depois de ter revelado que o presidente interino, Michel Temer, “está sendo delatado”.

Em entrevista concedida hoje ao site da revista Veja, ela também classificou o processo de impeachment de Dilma Rousseff como “um golpe” e declarou que “tem muita gente dentro da instituição” que pensa como ela.

Recentemente, a vice de Rodrigo Janot virou notícia na imprensa por ter aparecido em um vídeo participando de um protesto a favor de Dilma em Portugal. Na entrevista, ela diz que estava de férias e participou como cidadã, não como procuradora.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jáder Barroso Neto

04 de setembro de 2016 às 01h34

Putz, e esses trolls de direita ficam trabalhando prá sugerir que é opinião de uma grande parcela da população. Não é. Os caras recebem dinheiro e instrução política prá trabalhar pelo golpe. Assistam prá conferir: http://www.megafilmesxhd.net/citizenfour/
https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/citizenfour-assista-online-ao-documentario-vencedor-do-oscar-2015/

Responder

JOHN J.

31 de agosto de 2016 às 17h57

PORQUE O GOLPISTA TEMER COÇOU O NARIZ QUANDO FALAVA SOBRE SUAS MUITAS VIAGENS EXTERIOR COM O INTUITO DE “TRAZER RECURSOS” PARA O BRASIL E CITOU O NOME DE JOSÉ SERRA? ? ? ? ? ? ? ?

Responder

Torres

31 de agosto de 2016 às 01h35

a cabeça da notícia é bem diferente do conteúdo.
ela diz não saber das delações. tergiversa sobre ser golpe ou não.
mas pouco importa, Temer tem culpa.
Dilma e Temer são presidente e vice.
PT e PMDB, os partidos que eram os mais poderosos do Brasil.
juntos roubaram.
Lula, aliado de Sarney, Renan, Collor e Maluf…

Responder

    Cesar Saldanha

    31 de agosto de 2016 às 10h50

    Leia direito as frases. Frase 1 sobre o golpe: “Eu acho que, do ponto de vista político, é um golpe, é um golpe bem feito, dentro daquelas regras”, Frase 2 sobre a delação de Temer: “Pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está. Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele. Então, não quero. Mas as coisas estão indo”. Se precisar de aula de interpretação eu indico algumas pra você.

    Responder

      Torres

      31 de agosto de 2016 às 11h05

      vou citar as partes das frases para vc entender direito o português.
      “eu acho”.
      isso indica que é uma opinião pessoal, sem embasamento. ela pensa assim.
      por isso tergiversou sobre ser golpe ou não.
      na segunda questão, “Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele.”
      ela desconhece o conteudo das delações.
      creio que as aulas que vc diz saber indicar, pode usar.
      e pare com essa chavão de golpe.
      todos sabemos que Dilma já não tinha como governar por ser uma incompetente na política e economia.

      Responder

        Cesar Saldanha

        31 de agosto de 2016 às 12h45

        Atente as vírgulas: “Eu acho que é um golpe dentro daquelas regras do ponto de vista político é um golpe bem feito” (aqui ela confirma e não faz achismo), pronto essa era a frase sem as pontuações. Se Dilma era incompetente para governar o país, e assim usurpa-la o poder, então é golpe pelo fato de ter sido eleita pelo voto (não se julga pelo conjunto da obra o que está acontecendo pelas falas dos senadores). Tem que provar o que está no processo, e isso eles não conseguem provar, só voltam ao passado ou fala o que você quer ouvir – que é incompetente. Se viveu o tempo de FHC deveria ter vergonha do que está acontecendo na democracia de hoje.

        Responder

          Torres

          31 de agosto de 2016 às 12h48

          “eu acho”.
          e tem vírgulas.
          como já escrevi muitas vezes, Dilma cometeu fraude fiscal em 2014.
          a formalidade pouco me interessa.
          o fato é que cometeu fraude fiscal.
          vivi os tempos de FHC e não sei a relação que vc faz com o momento atual.

          Responder

Rene da Silva Bastos

31 de agosto de 2016 às 00h06

Uma pessoa elevadíssima, essa destoa da população que não merece uma única inspiração de Dilma. Que venham os tempos adversos, serão convertidos em problemas e solucionados.

Responder

Mannish Manalishi

30 de agosto de 2016 às 23h11

Como os paneleiros são arrogantes e cheios de escárnio e tripúdio sobre os que defendem o mandato da presidente que está sendo afastada.
Não foi o povo que a afastou, foram os palacianos de Brasília.
Os paneleiros devem estar extravasando algum sentimento acumulado depois de perderem quatro eleições seguidas.
Consigam eleger um presidente para tripudiar da maioria do povo.
Não foi o povo, vai ter volta.

Responder

    cousinelizabeth

    30 de agosto de 2016 às 23h51

    Eu não consigo entender essa gente. Ainda que tivessem sido os imbecis adoradores do pato da fiesp que tivessem conseguido afastar a presidente eleita, qual seria o motivo para júbilo? trata-se de um golpe contra a democracia, um golpe contra a Constituição. Gente que se vangloria disso deveria ser vista pura e simplesmente como analfabetos políticos e massa de manobra fascista. Mas uma das características desse tipo de pessoa é justamente a ausência de auto-crítica e de senso de realidade…

    Responder

Marcos Augusto Neves

30 de agosto de 2016 às 22h16

Vão tentar massacrá-la, esses fascistas de merd!

Responder

ronaldo rangel

30 de agosto de 2016 às 21h56

Só otário não vê, claro que o stf está dentro do impeachment, o que é incrível é o golpe perfeito da elite brasileira, com medo de irritar o lewandski a DILMA, o Cardozo, os sendadores ficaram aliviando e não peitaram aquela porra toda,contra a atuação do Lewandoski,extramamente parcial no processo ,tipo a sessa tá suspensa, esse papo de enrabar mosquito levou geral por todo tempo de porcesso. Agora que a inês é morta vai pagar mico denovo no STF, prá ser julgado por quem? pelo próprio lewandiski, igual a putaria dos procuradores,é foda mas essa elite é inteligenta prá caralho, armaram bem, nem hollywood faz um roteiro desse, mas tem uma saída prá virar o jogo é nas ruas com porrada,tiro e bomba,fodam´se todos

Responder

Edson do Nordeste

30 de agosto de 2016 às 22h55

POR QUÊ A ENTREVISTA FOI NA VEJA VIL?
TUDO NO PIG TEM MÚLTIPLA INTENÇÕES!
A REVISTA ÉPOCA JÁ NOTICIOU QUE O LULA É INOCENTE! E DESMNTIU O PROMOTOR!
É MUITO ESTRANHO!
TALVEZ O PIG NÃO TEM CERTEZA DO RESULTADO NO SENADO.
MAS, NÃO NOTICIAM EM SUAS RÁDIOS E TVS.
PARA MIM INDEPENDENTE DO RESULTADO, O PIG TEM QUE CAIR!

Responder

Vitor Alencastro

30 de agosto de 2016 às 21h55

Parabéns Vice Procuradora! Uma gota de esperança que a senhora dá, a este pobre e roubado país! Nós brasileiros nunca poderemos perder a esperança, enquanto existir pessoas honestas. Nem que seja somente uma, dentro de toda justiça do nosso país! Obrigado mais uma vez.

Responder

Leopoldo Pereira

30 de agosto de 2016 às 21h22

Parabéns, Vice-procuradora, pela coragem de denunciar esse golpe!

Responder

Octavio Filho

30 de agosto de 2016 às 20h57

Só agora é que ela se pronuncia? Se ela acha que é golpe, por que não fez alguma coisa institucional para barrá-lo ou, pelo menos, para dificultá-lo? Tá parecendo mais que ela tá querendo apenas tirar o seu da reta.

Responder

    cousinelizabeth

    30 de agosto de 2016 às 23h45

    E os demais, nesse caso, prefeririam continuar com os deles na reta? não acho, não. Está me parecendo que essa vice-procuradora simplesmente não aguentou mais tanta sujeira. Pode parecer incrível mas ainda tem gente honesta e decente no Judiciário brasileiro.

    Responder

Leonardo Afonso

30 de agosto de 2016 às 20h47

Corrijam aí: Vice-Procuradora-GERAL da República. Ou ex… Parabéns Ela!

Responder

Antonio Candido Da Silva Twin

30 de agosto de 2016 às 20h38

só burro nao quer ver!!

Responder

    Octavio Filho

    30 de agosto de 2016 às 20h55

    As vezes a pessoa não é burra, é apenas mau caráter.

    Responder

      Mônica

      30 de agosto de 2016 às 21h50

      Concordo, às vezes nem se trata de ignorância política, mas de mau caratismo mesmo.

      Responder

      Antonio Candido Da Silva Twin

      18 de setembro de 2016 às 13h21

      CONCORDO COM VOCE!!

      Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com