O golpe será derrotado. Entenda como, quando e porque

(Foto: Jornalistas Livres)

Por Miguel do Rosário, editor do Cafezinho

O golpe será derrotado.

Haverá resistência democrática e o Brasil superará mais esse triste capítulo de sua história.

Por trás do aparente triunfo das classes rentistas e da mídia, crescem, no subterrâneos profundos da consciência política nacional, poderosas correntes de pensamento crítico, independente, soberano.

Foi exatamente por detectar o crescimento dessas correntes que as classes endinheiradas deram o golpe.

Mas não adianta. São forças que não podem ser contidas. Ao contrário, conforme a dinâmica dialética da história, o golpe ajuda a desatar energias que, não fosse por ele, ficariam estagnadas por muito mais tempo.

Essas correntes de pensamento emergirão em breve, e tomarão o poder por um longo período, bem mais longo do que os 13 anos de mandatos populares, os quais, em verdade, foram apenas os espasmos iniciais da classe trabalhadora.

Para apressar essa vitória, que virá necessariamente, pois se trata de um imperativo revolucionário, precisamos investir em conhecimento.

Temos que entender o golpe. E com urgência, porque esses primeiros momentos de luta serão decisivos para estabelecer o ritmo com o qual a luta se dará e o tempo a ser transcorrido até uma vitória mais completa das forças populares.

Pensando nisso, o Cafezinho iniciou uma parceria com a editora Fórum para vender o livro Golpe 16, uma coletânea de ensaios inéditos sobre a segunda ruptura democrática vivida pelo Brasil em pouco mais de 50 anos.

Como sou um dos autores, temos um acordo com a editora para vender diretamente por aqui.

Eu participo com um ensaio inédito, intitulado “As conspirações golpistas: o fator geopolítico”, em que faço uma análise da relação entre a Lava Jato, a queda no preço do petróleo e a mudança de regime operada pelo golpe.

É um livro de 223 páginas, que já nasce um clássico do pensamento político sobre o golpe de Estado de 2016.

Os autores são os principais blogueiros políticos brasileiros, profissionais que, por sua experiência, não apenas conhecem a conjuntura e suas batalhas, mas sobretudo viveram essas batalhas, sofreram-nas, lutaram nelas.

Luis Nassif, Fernando Brito, Luiz Carlos Azenha, Cynara Menezes, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim, são alguns dos nomes que assinam artigos no livro.

São mais que ensaios e reportagens, portanto.

São relatos pessoais e ao mesmo tempo diários de guerra, cheios de mal contida emoção, assinados por experientes soldados da informação.

São objetos de estudo profundamente valiosos para se entender a atmosfera moral do nosso tempo.

É um material obrigatório para estudantes de história, juristas, professores, intelectuais, curiosos.

São informações necessárias, fundamentais, ao projeto de se construir uma resistência democrática de curto, médio e longo prazos.

Para enfrentar o golpe de 2016, teremos que estudá-lo.

Ler “Golpe 16”, escrito por quem enfrentou o golpe na linha de frente, lutando diariamente contra a manipulação da opinião pública, é o primeiro passo para quem deseja não apenas resistir, mas derrotar o golpe.

Então vamos experimentar uma coisa diferente aqui no Cafezinho, como forma de agregar valor ao produto, dar sustentabilidade ao blog e oferecer uma novidade ao internauta.

Os livros oferecidos pelo Cafezinho virão autografados por Miguel do Rosário, um dos autores do livro, além de editor e fundador do blog O Cafezinho.

Serão autógrafos personalizados, com um recado diferente para cada pessoa, escritos a mão. Se quiser me dar informações adicionais sobre você ou sobre a pessoa a quem o livro será dedicado, para eu usar no texto do autógrafo, envie-as para migueldorosario@gmail.com.

Como temos, aqui no Cafezinho, um estoque de apenas 50 livros e o blogueiro também não tem tempo de ficar autografando muito mais que isso, faremos assim: os internautas que fizerem uma assinatura anual do Cafezinho a partir de hoje até o dia 17 de setembro de 2016 receberão o livro no endereço informado.

Reiterando: o internauta que fizer um assinatura anual do Cafezinho, até o dia 17 de setembro, ganha como brinde o livro Golpe 16, uma coletânea de ensaios sobre o impeachment, prefaciado pelo presidente Lula e com entrevista inédita com a presidenta Dilma Rousseff.

Lembrando que a assinatura do Cafezinho dá acesso ao conteúdo exclusivo do blog, como as análises diárias de conjuntura política, as análises diárias de mídia, e a Arpeggio, a coluna política diária do editor.

Além, é claro, de ajudar o blog a se manter forte e independente!

O livro virá com um autógrafo muito especial, personalizado, de Miguel do Rosário, fundador do blog Cafezinho.

Se tiver qualquer dúvida, ou quiser adquirir mais de um exemplar, favor entrar em contato com Thamyres Santana, no email assineocafezinho@gmail.com ou pelo whatsapp/telegram 55 (21) 9-6774-9911.

Para participar da promoção Assinatura + Livro autografado, clique no botão abaixo.

***

Se já for assinante, ou não estiver interessado na assinatura do Cafezinho, e quiser apenas o livro autografado, clique no botão abaixo. O preço do produto é R$ 90,00:

***

Caso tenha qualquer dificuldade com os botões acima, ou não queira usar o sistema Pagseguro, basta entrar na página de assinatura (clique aqui) e fazer uma assinatura anual, ou um depósito no valor da assinatura ou do livro avulso. Neste caso, não esqueça de duas coisas: de depositar R$ 20 a mais pelo frete do livro e enviar seu endereço para a Thamyres (assineocafezinho@gmail.com). Qualquer dúvida, como envio para o exterior, fale com a Thamyres, por email ou celular/zap/telegram (55 21 96774-9911).

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.