Comentários sobre: Eugênio Aragão: ‘para combater os golpistas, a vacina tem que ser seu próprio veneno’ https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 14 Sep 2016 04:14:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Mario Oliveira https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190590 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190590 Em resposta a Mario Oliveira.

E isso aí sem falar no constante fogo amigo.

]]>
Por: Mario Oliveira https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190589 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190589 Em resposta a Lz.

“Pessoas corretas nos lugares errados”. Falou tudo. Após a farsa do mensalão no qual um dirigente partidário do calibre do JD foi condenado sem provas e com base numa dúbia aplicação de uma teoria jurídica usada para condenar criminosos nazistas, a cúpula do PT tinha obrigação de ficar mais esperta. Ao invés disso, perseveraram num republicanismo ôco, que é muito bonito para se posar de democrata mas não funciona no mundo real da sórdida política brasileira.

]]>
Por: Mario Oliveira https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190588 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190588 Em resposta a C.Poivre.

Pois é, também não entendo. O Zé da Justiça até que seria uma boa escolha em tempos menos tumultuados, não no clima de guerra que se instalou após a vitória de 2014. Creio que teria sido mais eficaz nomear gente mais disposta a pegar o touro a unha e ser menos “republicano”. Lembra a novela que foi pra tirar o Mercadante da Casa Civil? Faltou uma sintonia fina da parte da Dilma.

]]>
Por: Fé e Política https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190580 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190580 excelente e claríssimo texto. Infelizmente os fascistas são maioria nas redes.

]]>
Por: Carlos https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-202219 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-202219 Clap Calp Clap!!! De pé!!
Finalmente um artigo politico realista sobre a situação, e nada daquela “síndrome de Ursinhos Carinhosos”: coitado dos coxinhas, são massa de manobra, temos que nos aliar com eles, eles não sabiam. Bullshit!
Vocês acham que conquistar espaço politico com bundaços? com discursos e miçangas? fazendo “palavras de ordem” com cada pessoa fazendo uma letra num parque ecológico nos confins do Brasil? Só em Konoha!
Tem que fazer o que o Ministro disse. Sem mais!

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190486 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190486 o PT faz uso dessas táticas há tempos.
não é novidade.
os MAVs petistas são conhecidos e aqui, nos sites progressistas, existem vários deles.
creio que muita gente já não cai mais na conversa dos MAVs, entretanto caíram nas armadilhas do outro lado.
de toda forma, são armas políticas bem conhecidas por todos.
esse texto do Aragão engana apenas os bobos.
o lado de cá usa essas táticas tão bem (ou tão mal) quanto o outro lado.
a manipulação das massas não é exclusividade de ninguém.

]]>
Por: C.Poivre https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190480 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190480 Excelente, como todos os textos e discursos verbais do Procurador Eugênio Aragão que, se fosse o chefe da PGR em lugar de janot, o golpe jamais se concretizaria. Não entendo até hoje como os governos do ex-Presidente Lula e da legítima Presidenta Dilma demoraram tanto para localizar no MP e no judiciário pessoas do calibre de Aragão e, pelo que vejo, até agora só ele foi identificado como um sincero e honesto defensor das causas públicas nacionais. Pergunto-me até hoje por quê o Presidente Lula não levou ao STF (hoje stf) um jurista confiável politicamente como Nilo Batista que acabou passando da idade de ser indicado.

]]>
Por: nadja https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190475 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190475 Em resposta a Lz.

Sem contar o braço direito da globo investindo pesado no golpismo

]]>
Por: Lz https://www.ocafezinho.com/2016/09/13/eugenio-aragao-para-combater-os-golpistas-a-vacina-tem-que-ser-seu-proprio-veneno/#comment-190450 https://www.ocafezinho.com/?p=53981#comment-190450 Eugênio Aragão deveria ter sido Ministro da Justiça muito antes, tal qual José Eduardo Cardozo deveria ter sido AGU muito antes. Colocar pessoas corretas nos lugares errados acabou ajudando a minar a força política do governo Dilma, infelizmente.

E continuo revoltosamente contrário a Junho de 2013. Foram provavelmente as manifestações de massa mais artificiais da história do planeta. Não se derruba uma taxa de aprovação de 78% para 33% em poucos meses de maneira natural.

Esse é o resultado de dar Internet, mouse, e teclado na mão de gente que, no horário nobre, ainda troca tais ferramentas pelo velho controle remoto. Sim! Aquele que alterna entre Globo News e Jornal Nacional…

]]>