Menu

A Lava Jato contra Lula – Denúncia delirante apoiada em provas imaginárias

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho Na ausência de fatos convincentes para acusar Lula, os procuradores da Lava Jato inventaram que “provas são pedaços da realidade que servem para formar convicção sobre fatos”. Esse é o mesmo conceito de prova usado pelos ciumentos surtados na hora de cometer feminicídio: pedaços da realidade são […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

Na ausência de fatos convincentes para acusar Lula, os procuradores da Lava Jato inventaram que “provas são pedaços da realidade que servem para formar convicção sobre fatos”. Esse é o mesmo conceito de prova usado pelos ciumentos surtados na hora de cometer feminicídio: pedaços da realidade são transformados em provas paranoicas.

Observem que o conceito de prova da Lava Jato não é apenas infantil e medíocre, mas também extremamente perigoso. Voltarei a isso logo à frente.

[Lembrete: Caro leitor, desculpe interromper a leitura, mas é preciso. Estou inaugurando o blog Máquina Crítica como mais um front de pensamento e debate. O convido para a entrar como sócio fundador, curtindo e  ajudando a divulgar a página no Facebook. Continuarei publicando em O Cafezinho, mas vou dar atenção também à nova página. Obrigado!]

É difícil crer no espetáculo dado pela Lava Jato nesta quarta-feira na sua acusação contra Lula. Parece pouco verossímil que, depois de tanto tempo, e de tantos recursos públicos investidos para essa investigação, o resultado tenha sido tão magro. Ou melhor, olhando por outro ângulo, que acusações de tal gravidade tenham sido feitas sem provas suficientes.

Os objetivos da coletiva, como se viu, iam muito além de incriminar Lula, se tratava de incriminar também o PT – como agente que distribuía recursos através do “caixa geral” para diversas frentes -, e de apresentar um mega esquema, que percorreria todo o estado e a política, e que denominaram de “propinocracia”. O petrolão seria apenas uma das faces da propinocracia, o governo baseado em propina, que incidiria também em diversos outros órgãos públicos. Uma coisa imensa, como se vê.

Para acusação de tal envergadura não se poderia esperar senão provas muito robustas. Mas o que se viu foi que, mal comparando, tivemos muita bananada para pouca ou nenhuma banana.

Na falta das provas, os procuradores assumiram uma estratégia dedutiva. Ou seja, ilações usadas para substituir e tapar os buracos das provas inexistentes.

Foi devido a ausência completa de provas diretas, irrefutáveis, e claras, o que seria o mínimo a se exigir em situação tão grave, que lançaram mão de um conceito de “prova” absurdo, repetido por eles mais de uma vez durante a coletiva: Provas são pedaços da realidade que geram convicção sobre certo fato.

Esse conceito de prova é, sem tirar nem por, o conceito que sustenta as grandes paranoias.  Se provas fossem “pedaços da realidade”, como querem os procuradores, então falsas ilações, acusações fictícias, falcatruas, mentiras seriam todas provas. Porque todas são pedaços da realidade. Dou um exemplo: os Protocolos dos Sábios do Sião, um documento que trazia um plano para a dominação do mundo pelos judeus.

De ponta a ponta o documento era falsificado, e, contudo, se tornou “um pedaço da realidade”, com o objetivo de intensificar o ódio aos judeus. E, efetivamente, serviu de prova para os que queriam executar a solução final.  Essa “prova” serviu ao extermínio de milhões de seres humanos, formou as convicções dos nazistas sobre os fatos, e no entanto, não possuía uma gota de verdade.

A definição de prova, a única aceitável, é a de que se constitua de fatos que demonstrem de forma inequívoca a participação do acusado no crime de que o acusam.

A falsa definição, que diz que “Provas são pedaços da realidade que geram convicção sobre certo fato” é letal e imprestável. No entanto foi usada pela Lava Jato para denunciar Lula criminalmente. Por quê? Justamente por falta de provas. Sem ter provas suficientes, ou seja, sem fatos indiscutíveis provando a responsabilidade de Lula, eles optaram por se valer de deduções. Vejamos uma penca dessas deduções:

Existe um megaesquema de corrupção, a propinocracia. Lula tem que ser inserido no centro desse esquema. Por quê?

– Porque se Lula for retirado do centro do esquema, não há como explicar a organização criminosa.

– Porque seria impossível explicar como o esquema funcionava.

– Porque não se conseguiria explicar como o esquema abrangia vários órgãos federais.

– Porque não se poderia explicar como o esquema perdurou após a prisão de José Dirceu.

Tudo isso foi dito por um procurador. Mas isso é ridículo por um motivo óbvio: o estado brasileiro, a política brasileira, desde sempre, por toda a República Velha e até os dias de hoje, esteve carcomida de cima abaixo pela corrupção. Datar a corrupção do governo Lula, é de uma estupidez tão patente que choca. É preciso não ter lido nada sobre a história do Brasil para apresentar uma tese tão primária.

E na verdade, basta ter vivido as décadas de 70, 80 e 90, para ter claro que corrupção é a instituição mais persistente da história brasileira: esteve firme em toda a ditadura, e continuou com a mesma força na volta da democracia.

Aliás, todos sabem que alguns delatores, como Nestor Cerveró, afirmaram que o esquema da Petrobras vinha do tempo de FHC. Coisa que foi dita do mesmo modo por Delcídio do Amaral. E esteve presente também nas privatizações, como o livro A privataria tucana está aí para provar. E não é de espantar, já que a corrupção sempre esteve entranhada no estado brasileiro. Por que então aqueles fatos, aquelas denúncias, não foram usados pelos procuradores da Lava Jato? Não foram porque, se fossem, o raciocínio teria que ser o seguinte:

– FHC não pode ser retirado do centro do mega esquema de corrupção que assaltou o estado brasileiro porque, sem ele, não se explica como justamente esse esquema nasceu durante o seu governo.

Os  raciociniozinhos infantis  da Lava Jato se repetem em relação ao tríplex, que é o ponto mais crucial da acusação:

Marisa e Lula adquiriram o apartamento da Bancoop em abril 2005. Começaram a pagar as prestações mensais, mas a real intenção do casal era já a cobertura. Isso se revela por duas provas: uma rasura na escrita em que, abaixo do número do apartamento pelo qual pagavam prestações mensais, estavam escrito o número da cobertura. Ou seja, primeiro foi escrito 174 (número da cobertura) que, em seguida, foi rasurado com a sobreposição do número 141 (número do apartamento). Outra prova, que se junta a essa, é que a cobertura  não foi vendida mesmo após ser o condomínio adquirido pela OAS da Bancoop em 2009.

O que poderia ser mais convincente? Desde o primeiro momento o casal queria a cobertura. Como se sabe disso? Por que já de início o número escrito na escritura foi 174, que foi rasurado em seguida.

Um único problema não é mencionado pelos procuradores: nessa época da compra e da rasura (2005) o condomínio ainda não pertencia à OAS. Apenas quatro anos depois, em 2009, a OAS comprou o empreendimento. Como Lula poderia esperar receber da OAS uma cobertura que pertencia ao Bancoop?

Mas não seria fácil dizer que, na verdade, quando escolheu o apartamento em 2005, Lula e Marisa já sabiam que seria vendido em 2009 para a OAS? Não. Não seria fácil. Não seria possível prever essa venda. A venda só ocorreu, como bem informou a Folha de São Paulo em matéria de julho desse ano, por um fato singular:

“O prédio era de responsabilidade da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), que, em crise financeira, repassou a edificação para a OAS em 2009.”

Todas as provas apresentadas sobre o tríplex são fictícias como essa. E, mesmo assim, por bobas que sejam, os próprios procuradores se confundem ao conta-la.

Ao começar a falar do assunto, o procurador responsável disse tratar-se de um “empreendimento de alto padrão” no Guarujá. Duas frases depois, afirmou que o valor do apartamento era de R$ 195 mil na época, e que até ai, não havia problema nenhum, já que qualquer um podia ter feito a aquisição. Ou seja, era um apartamento muito barato.

O que ocorre então? Que o procurador, em nome da Lava Jato, classifica o condomínio em que está o apartamento como de alto padrão, para, no momento seguinte, dizer que o apartamento podia ter sido adquirido por qualquer um, ou seja, tinha preço popular. Estamos ou não estamos diante de disparidades psicóticas?

A mesma coisa acontece com a rasura constatada e com o fato de a cobertura não ter encontrado comprador. Não seria mais razoável crer que houve um erro no cartório, coisa que acontece aos montes, e que, em relação à cobertura ter permanecido sem comprador, ocorreu de ninguém ter tido interesse por ela, justamente por ser uma péssima escolha, com seus três andares minúsculos?

A denúncia feita pela Lava Jato hoje é um deboche. Falta sensibilidade crítica, noção de proporção, e até senso de ridículo. Alguns rapazes inexperientes, mas ambiciosos, são jogados na frente dos refletores para dar o seu show de bola. Uns até muito acelerados.

Todos esses disparates evidentes só servirão para reascender o acirramento de ânimos e a divisão do país, que começava a esfriar. É impossível saber onde isso irá nos levar.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aramis

04/02/2017 - 04h52

Estou revisrando a internet atraz de provas contra o Lula varios sites dizem q existe mais de 300 mas nenhum deles mostra uma so delas assim e muito facil…

Alessandra Rivera

15/09/2016 - 12h04

Cafezinho você tem certeza de que o conceito de prova que ele deu foi esse? Quase não consigo acreditar… Estou passando para frente porque confio no seu site, mas… jura? Foi isso mesmo que ele disse?

    B Brito

    15/09/2016 - 15h17

    Alessandra, O globo reproduziu hoje a fala do procurador: “Provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese.” É o que eu havia dito ontem. Veja o início do meu texto. Abraços, Bajonas

      Alessandra Rivera

      15/09/2016 - 15h25

      Inacreditável o tamanho da pataquada! Chega a ser surreal…

    Felipe Cabral

    15/09/2016 - 19h42

    Carai! Se provas não são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese, então são o que então?

      Alessandra Rivera

      16/09/2016 - 09h30

      Qualquer argumentação pode ser pedaço de realidade que gera convicção sobre determinado fato ou hipótese. Grandes mentirosos vivem gerando convicções sobre fatos ou hipóteses e levam multidões a acreditarem em mentiras. A história está cheia de exemplos assim e a reportagem acima até cita alguns deles. Esse conceito é vago demais e uma coisa importante ele deixa de fora (acredito que não por desconhecimento): a demonstração da realidade material. Não basta apenas se convencer da tese, é preciso demonstrar como aquela convicção está atrelada à realidade. E os promotores usaram essa definição tosca para tentar minimizar a insuficiência dos dados que eles reuniram para demonstrar o vínculo da argumentação deles com a realidade.

        Felipe Cabral

        20/09/2016 - 23h47

        qualquer argumentação, não. Precisa ser argumentação com provas.

José Ruiz

15/09/2016 - 09h01

este texto, e vários outros que o seguirão, provarão, de forma muito mais competente do que o MP brasileiro, que, no conjunto, somos o povo mais estúpido do planeta.. só uma gentalha ignara, com sérias limitações cognitivas, como está evidente dos comentários do cidadão diego abaixo, para aceitar uma farsa como essa.. o golpe já foi.. já meteram a mão no patrimônio.. agora vão dilapidar nossa dignidade..

    Felipe Cabral

    20/09/2016 - 23h50

    Patrimônio? Dignidade?
    Sobrou essas coisas para dilapidar depois que a Dilma largou o país na merda?

Diego Rodriguez

15/09/2016 - 01h30

o mpf apresentou varias provas de q o triplex é do lula, mas mesmo assim na duvida se condena o acusado..

    Macielle

    15/09/2016 - 06h01

    Não! O MP não apresentou provas. Mas eles têm convicção!!! Isso deve valer como prova.
    Hitler também tinha convicção da culpa dos judeus e na base da convicção matou seis milhões. A Ku Klux Klan também tinha convicção da inferioridade dos negros e queimou covardemente muitos deles. A Inquisição tinha convicção que as mulheres eram bruxas e queimou 1 milhão delas. Convicção sempre foi uma grande desculpa.

      Diego Rodriguez

      15/09/2016 - 06h13

      vcs tem q perceber q esses blog ai sao financiado pelo pt.. estao fazendo vcs de cobaia..

      ocafezinho
      brasil247
      vermelho.org.br
      opopular
      conversaafiada.com.br

      eles nao falam uma coisa criticante a corrupcao no pais e elogiando os trabalhos dos juizes e procuradores..

        Macielle

        15/09/2016 - 06h27

        Amigo, não é questão de influência. É que já chegou em uma situação tão patética que a coisa é óbvia. Não to dizendo que PT é inocente. Mas é tudo muito óbvio. Veja o MBL (esse, sim é financiado pela oposição), os Revoltados Online (cara, essa página só pregava ódio, violência e mentiras) se vc quiser eu cito uma e ainda provo. Pra completar o Facebook (segundo disse o dono da page) tirou essa página do ar. Se foi de fato o facebook que tirou do ar não é possível que agora queiram dizer que o PT também financia o face.

      Esmeraldo Cabreira

      15/09/2016 - 13h29

      NÃO LANCE PÉROLAS AOS PORCOS! GASTAR RACIOCÍNIOS COM O MENTECAPTÓ NAZI-FASCISTA DIEGO RODRIGUES É ISTO……. LANÇAR PÉROLAS NO CHIQUEIRO! MELHOR USAR MILHO, RAÇÃO, ETC, ETC, ETC, ETC, E…………KKKKKKKKKKKK KKKKKK! QUEM NASCE COXINHA……………
      Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Macielle

15/09/2016 - 00h00

Lula acusado de ter recebido benefícios de empreiteiras, valor 3mi, “comandante máximo”
Cunha, acusado de ter 55 mi de dólares na Suíça, e o Moro não acha nem onde ele mora com a mulher. Ate o Cezar Cabrine do SBT achou o Cunha e o Moro não achou… Kkkkkkk
Começou a campanha do PSDB para 2018, a primeira etapa é fazer Lula inelegível.
Corrupção só é crime gravíssimo se for do PT,se for de outros partidos envolvidos em escândalos de corrupção, é só um troquinho qualquer esquecido no bolso,e é claro que é altamente perdoável, acidentes acontecem.

    Diego Rodriguez

    15/09/2016 - 01h35

    Macielle é muito bonita pra seh burrinha, cunha é acusado de receber 5 milhões, nao 55, é natural que existe mais gente do pt envolvido em corrupcao porque esse era o partido que governava o país, e colocava pessoas na petrobras a fim de desviar dinheiro

      Macielle

      15/09/2016 - 05h24

      Diego, eu li que são 5…. porém na digitação foi digitado um 5 a mais e eu não tinha visto. Entretanto, como diria o grande historiador… quem acredita que o PT é o partido mais corrupto ou que tudo começou no PT tem sérios problemas e precisaria estudar…. Daí a piada de agora é NÃO TEMOS PROVAS APENAS CONVICÇÃO. Ora, faça-me o favor! A oposição corrupta… como Aécio Neves, Zezé Perrela que teve o helicoca apreendido com 450kg de cocaína em pasta (é muita cocaína) e o cara ta aí livre e solto!!! O que tão querendo mesmo é derrubar Lula antes que ele derrube os demais de novo. Assim como fizeram com Dilma.

      Macielle

      15/09/2016 - 05h35

      Diego, em relação a Dudu Cunha deve ser até mais…. Entretanto, foi digitado um 5 a mais já que eu usava o tablet e falava das contas da Suíça “apenas”. Porém, em relação a Cunha são provas e o que tem contra Lula? “convicções”… Como diria o grande historiador… quem acredita que o PT é o partido mais corrupto ou que a corrupção começou no PT tem sérios problemas e deveria estudar…. o ódio não permite ver além disso… Daí a piada de agora é “NÃO TEMOS PROVAS, APENAS CONVICÇÃO”. Ora, faça-me o favor! A oposição corrupta… como Aécio Neves, Zezé Perrela que teve o helicoca apreendido com 450kg de cocaína em pasta (é muita cocaína) e o cara ta aí livre e solto!!! O que tão querendo mesmo é derrubar Lula antes que ele derrube os demais de novo. Assim como fizeram com Dilma.

        Diego Rodriguez

        15/09/2016 - 05h49

        Logico que nao vai ter prova, uma vez que os atos de corrupcao foram feitos de maneira dissimulada.. o que existem sao fortes indicios

        em relacao ao deposito dos bens, a OAS gasta mais de 20 mil por mes com lula, nas notas fiscais diz que se trata de material de propriedade da OAS..

        a empresa kitchens é a mesma empresa que forneceu material para o sitio em atibaia e ai vai..

        os procuradores sao pessoas extremamente competentes.. prova disso é que apenas 5% dos processos da lava jato sao revistos pela justica

          Macielle

          15/09/2016 - 06h36

          Para quem é analfabeto engenhar um esquema grandioso desse e ainda governar bem o país, o cara é o cara.
          Um gênio, tiro o chapéu pra ele.
          Só não foi gênio para empregar os mais de três milhões desviados.
          Em um sítio que é dele por convicção
          Em um apartamento que é dele por convicção
          E em um acervo que é dele mais não é dele (talvez seja por convicção)

          Andre Guilherme

          15/09/2016 - 21h24

          Sabe qual a coisa mais chata, Macielle! Vc realmente está falando coisa relevante e aí vem dois ou três imbecis que a primeira coisa que fazem antes de responder seus comentários é elogiar sua beleza! Típico da sociedade brasileira, machista e mal educada! Achei todos os seus comentários pertinentes! Parabéns pelo seu entendimento! E como disse um rapaz acima, “não atire perólas aos porcos”. Abraços, minha cara.

          Macielle

          16/09/2016 - 13h49

          Obrigada, André! Abraços!

      Macielle

      15/09/2016 - 05h37

      A título de registro, em 1989 o jornalista Ricardo Boechat, Prêmio Esso de Jornalismo, denunciou esquemas de corrupção na Petrobras. O governo de plantão da época não investigou. Em 1996, o também jornalista Paulo Francis – já falecido – já dizia que a Petrobras era uma roubalheira. Ninguém investigou.

      Em 2014, portanto, 25 anos depois, todas as denúncias se comprovam e mostram o envolvimento de absolutamente todos os grandes partidos do país. Daí as pessoas resolvem pedir o impeachment do único governo que resolveu investigar e punir tudo isso.
      Por que será?

        Diego Rodriguez

        15/09/2016 - 05h53

        Esse mesmo governo que vc diz que resolveu investigar tudo se envolveu em assaltar a petrobras..

        tesoureiro do pt – preso..
        delcidio do amaral – cassado…
        dilma – impeachada – investigada por tentativa de obstrucao de justica ao nomear sergio navarro..
        lula – reu por obstrucao de justica
        bumlai amigo de lula preso..

        fora os outros do pt que num lembro

          Macielle

          15/09/2016 - 05h58

          Sei! Quer dizer que na sua visão a oposição é um exemplo????? kkkkkkk
          Lembra do sim, sim, sim? Pois é!
          Lembra da PRIVATARIA TUCANA? Acho que vc nunca nem ouviu falar!
          Lembra dos diálogos de Jucá (aqueles que ele fala para barrar a lava jato) por isso a oposição ta toda lá!
          Ser contra o PT é uma coisa, agora ser cego é outra completamente diferente. O que mais tem é prova contra a oposição!

          Diego Rodriguez

          15/09/2016 - 06h01

          pt e psdb é tudo farinha do mesmo saco.. por isso que a gente vai votar bolsonaro em 2018, ele vai fazer um grande bem pro brazil, ainda bem que lula vai ta preso e naum vai concorrer!

          Macielle

          15/09/2016 - 06h04

          Deus nos livre desse mal!!! Misericórdia! Graças a Deus as mulheres são maioria… tomara que não sejam tão loucas pra votarem neste “ditador”…

          Diego Rodriguez

          15/09/2016 - 06h06

          Bolsonaro é o deputado mais decente desse brasil, ve os video dele no youtube.. PT gosta de proteger bandido.. partido incompetente.. ganha voto dando esmola pros pobres..

          Macielle

          15/09/2016 - 06h13

          Bolsonaro é o cara mais maluco que já vi! Fala muita coisa sem pensar… é como um adolescente metido a ditador!!! Eu já não ia com a cara dele e depois do que ele disse na votação, então! Ta morto e enterrado! Esse não vai se eleger, com certeza! E lula provavelmente não irá disputar (também não “deverá” ir preso, até pq não há provas contra ele, só querem tirá-lo da reta mesmo) ele simplesmente irá apoiar alguém…

          Diego Rodriguez

          15/09/2016 - 06h21

          pela foto vc parece uma mulher elegante, inteligente e esperta o suficiente pra escrever uma coisa dessa, em relacao ao lula parece que é mentalidade de uma menina de 10 anos, é logico que o lula vai preso, sobram indicios nesse caso do triplex, tambem tem o caso de obstrucao de justica que ele é reu. o MPF é um orgao serio, até parece que querem incriminar lula pra “tirar ele da reta”..

          Macielle

          15/09/2016 - 07h39

          Olha, o fato de Lula ser preso ou não eu não sei! Agora se a justiça não prender Cunha, ou ao menos não indiciar Aécio, Zezé Perrela e tantos outros é porque o golpe continua a avançar. Com relação a Bolsonaro é isso mesmo! Jamais votaria em um sujeito como ele.

      João Ribett

      15/09/2016 - 11h52

      KKKKKKKKKKKKKKKK.Mais um “SOMOS TODOS CUNHA, MEU MALVADO FAVORITO”. Não sabe escrever, é desinformado, mas chama Marcielle de “burrinha”. Leia isto, mula adestrada! http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/04/eduardo-cunha-e-acusado-de-receber-r-52-milhoes-em-propinas-de-empreiteira-9564.html

Rei

15/09/2016 - 00h49

Tem que criar essa mesma imagem com os golpistas no centro:
Aécio, FHC, Serra, Temer, Cunha…. vai sobrar prova… vai faltar é espaço para tanta acusação.

Diego Rodriguez

14/09/2016 - 23h47

vcs deveriam ter vergonha de se fazer de cobaia pra esse blog, os procuradores da leva jato são pessoas concursadas, totalmente apartidárias, Lula foi denunciado porque existem indícios de corrupção e lavagem de dinheiro..

    Delano SS

    15/09/2016 - 01h24

    Se até esse rolabosta do tio rei reconhece que não tem provas e que Lula é inocente dessa armação farsesca da lava jato ,MPF e Moro… Pode ter certeza que deram um tiro no pé. Não se condena e se persegue inocente. MPF virou organização criminosa fascista de direita. É medo do Lula 2018 e pior é medo do PT.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/255296/Reinaldo-diz-que-denúncia-contra-Lula-constrange-os-meios-jurídicos.htm

      Diego Rodriguez

      15/09/2016 - 01h28

      o mpf apresentou varias provas de q o triplex é do lula, mas mesmo assim na duvida se condena o acusado

RuydeLimaeSilva

14/09/2016 - 22h23

Eu estou absolutamente enojado com tudo o que está acontecendo neste país desde junho de 2013. E a cada dia “eles” descobrem uma maneira de tornar a coisa ainda mais sórdida, ainda mais primária, ainda mais explicitamente golpista. Este show do Dartagnol foi dose pra elefante. Que coisa mais ridícula, mais verborrágica, mais panfletária no pior sentido! Tenham pelo menos alguma consideração pela nossa minúscula inteligência. Vão ser golpistas assim na Caceta’s Home, Organização Criminosa!

    Messias Franca de Macedo

    14/09/2016 - 22h47

    … Eu estou enojado e cansado de tudo que está acontecendo nesta joça de país desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    E de tão estúpida a direitona fascista e covarde quer revisitar o domínio do fato do rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’!…

Messias Franca de Macedo

14/09/2016 - 21h32

Paulo Francis nas veias diabólicas destes capachos jagunços estelionatários do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da IMUNDA Casa Grande nativa &$ da ‘PORCA-tarefa’ da Operação nazigolpista ‘Lava [DEMoTucano-PMDBosta’ a] Jato’ a serviço da plutocracia genocida

https://www.youtube.com/watch?v=7Dyh6-YSXBs

Mannish Manalishi

14/09/2016 - 21h11

Nenhuma lei ou código de conduta do funcionalismo público proíbe esse Dalagnol de se comportar de maneira tão espalhafatosamente política em mês de campanha eleitoral?

    katz22b

    14/09/2016 - 23h14

    Sim, há leis proibindo isso e as tantas outras coisas ilegais que esse bando está fazendo.
    Mas… quem vai aplicar as tais leis, se MP, PF e Judiciário estão – com raras e honrosas exceções individuais – cooptados pelos golpistas/entreguistas?
    O que está sendo feito no Brasil já passou, faz tempo, da briga política.
    Trata-se de alta traição, de auxílio interno a potência invasora externa – e hostil.


Leia mais

Recentes

Recentes