Cafezinho 5 minutos – comentários diários de Miguel do Rosário

O papelão tragicômico da Lava Jato

Por Miguel do Rosário

14 de setembro de 2016 : 21h22

Arpeggio – Coluna diária do editor

Por Miguel do Rosário, 14/09/2016 

Que tempos, meu Deus! Que tempos vivemos!

Podemos dizer que tudo começou com aquela frase fatídica de Rosa Weber: não tenho provas para condenar José Dirceu, mas a literatura me permite fazê-lo.

Aquela frase marca uma era, é o resumo de toda uma época histórica, que começa em meados de 2005, com a midiatização judicial do escândalo do mensalão, culminando com o golpe de Estado de 2016 e a caça midiático-judicial a Lula.

A declaração de um dos procuradores da Lava Jato, durante a coletiva de hoje, de que não tem provas, mas tem convicção, é uma variável literária da frase de Weber.

Não há personagem histórico no Brasil que se compare a Lula. A perseguição a ele, feita desta maneira, meio desesperada, meio porca, acusando-o de ser o “comandante máximo” de um grande sistema de corrupção, e usando, como prova de propina recebida, um apartamento vagabundo em Guarujá que não pertence a ele e no qual ele nunca sequer passou uma noite de sua vida, ou então, pior, uma chácara simples em Atibaia, que também não está em seu nome, apenas serve para desmascarar uma farsa. Uma grande farsa, tão surreal e ridícula que duvidamos de que seja realidade.

A ironia da história é que a perseguição a Lula serve também ao propósito inverso ao pretendido pelos golpistas: esculpe o mito. Eles recriam os mais antigos e poderosos arquétipos do heroi, que luta, vence mas termina perseguido e humilhado.

Cristo, Julio Cesar, Oliver Crowell, Joana D’Arc, Che Guevara, Napoleão, Vargas. Todos os grandes nomes, da política e da religião (que já foi, para muitos povos, um universo político), passaram pela mesma trajetória.

Entretanto, no caso brasileiro, há um toque de comédia. Uma tragicomédia.

A coletiva de imprensa da Lava Jato hoje, com a apresentação de um power point com o nome de Lula, em letras garrafais, no meio, é mais um capítulo grotesco do golpe, comparável inclusive à votação na Câmara, onde vimos um deputado dedicar o impeachment a um torturador da ditadura.

É positivamente inacreditável. Eu vou listar aqui o que está escrito dentro dos círculos que apontam para Lula.

cswi9njwiaaf9le

  1. Vértice comum.
  2. José Dirceu.
  3. Pessoas próximas no mensalão.
  4. Mensalão.
  5. Pessoas próximas na Lava Jato.
  6. Poder de decisão.
  7. Governabilidade corrompida.
  8. Petrolão + proinocracia (sic) [ queria dizer propinocracia].
  9. Depoimentos.
  10. Reação de Lula.
  11. Expressividade.
  12. Maior beneficiado.
  13. Enriquecimento ilícito.

 

São 13 pontos. Não me espantaria se escolheram o número 13 de propósito.

Pode haver coisa mais ridícula? Gastar milhões e milhões de reais de verba pública para apresentar isso à sociedade?

Em carta aberta recente, Eugênio Aragão mencionou uma conversa que teve com Rodrigo Janot, procurador-geral da república. Nela, Aragão argumentava sobre a irracionalidade da Lava Jato, de paralisar ou quebrar simultaneamente todas as grandes empresas de construção civil do país. Janot sugeriu a Aragão a não se meter naquilo, porque a Lava Jato era muito maior que eles. Maior que eles? Ora, se Janot, ocupando a função máxima de uma corporação tão incrivelmente poderosa como o Ministério Público Federal, afirma que a Lava Jato “era muito maior que eles”, então a gente tem uma pista de onde isso vem.

Enquanto o foco das conspirações midiático-judiciais – que não se encerraram com o golpe de Estado, porque ainda não mataram Lula politicamente nem terminaram de destruir o PT – se concentra em Lula, os golpistas que assaltaram o governo podem seguir com sua agenda ultraneoliberal.

A nova presidenta do BNDES tem feito declarações incríveis à imprensa. Disse que as novas concessões de serviços públicos não mais considerarão a “modicidade” das tarifas. Ou seja, a preocupação, que era central com Dilma, de oferecer tarifas baratas à população, não é mais importante no processo de concessões.

Hoje, ela falou que o BNDES oferecerá, com dinheiro dele e dos bancos públicos, mais de 30 bilhões de reais para que empresários adquiram concessões públicas de saneamento nos estados. Ou seja, os ultrarricos voltarão a comprar patrimônio público sem gastar um tostão do próprio bolso. O Estado vai dar o dinheiro de que eles precisam. Aí eles impõem tarifas altíssimas, já que a modicidade delas não será uma prioridade nas concessões, e pagam o Estado, com juros subsidiados.

O BNDES e os bancos públicos que usavam dinheiro para financiar infra-estruturas, indústria e serviços sociais, agora voltarão a financiar o processo de transferência de renda da maior parte da população para os nababos de sempre.

Mas o Brasil sequer tem a oportunidade de discutir a si mesmo. O Jornal Nacional concentra seus holofotes em Lula, que está no “centro de tudo”, por causa de um triplex e um sítio que não estão em seu nome…

Entretanto, não nos enganemos com os aspectos ridículos da perseguição ao ex-presidente. As manchetes garrafais que passaram o dia inteiro ocupando os principais portais do país, o ataque midiático maciço, tem um grande poder de destruição política. Esse é o objetivo: eles não se preocupam em posarem de ridículos por não oferecerem provas. Provas, arruma-se! Uma delação premiada aqui, outra ali, mais devassa em telefones, contas, emails. Na falta de provas, vaza-se mais uma conversa íntima do presidente ou de sua esposa.

A Lava Jato atira antes e pergunta depois, como fazem os Estados totalitários. E não esqueçamos: os procuradores da Lava Jato estão sendo incensados pela grande imprensa, já ganharam prêmios nos Estados Unidos. Sergio Moro já ganhou prêmio da Globo e da Times. Eles estão sendo regiamente apoiados e premiados para fazerem o que estão fazendo.

 

 

 

 

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

83 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Geraldoribeiro Magela

15 de setembro de 2016 às 19h36

ERA UMA VEZ A PETIÇÃO, AGORA É POWER POINT, VC ENTROU COM O POWER POINT NA VARA ERRADA!!!KKKK

Responder

Geraldoribeiro Magela

15 de setembro de 2016 às 19h35

NÃO PASSA DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA ESTES PROCURADORES, PREVARICADORES, FALSARIOS, ACUSADORES SEM PROVA, RESTA AO PT ENTRAR COM AÇÕES PELOS CRIMES QUE ESTAO COMETENDO DENTRO DA LAVAJATO

Responder

Aaron

15 de setembro de 2016 às 16h40

Essa turma se formou onde? UFPR, UEL, UEM…..

Responder

Saulo Geo

15 de setembro de 2016 às 12h56

Será que o Moro vai pagar para ver?
Condenar o “Grande Comandante”, baseado em hipérboles acusatórias?
Vai correr o risco do tiro sair pela culatra?

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

15 de setembro de 2016 às 12h07

Regiamente apoiados e premiados para destruir o país. Fica mais fácil entregar os farrapos de uma republiqueta das bananas do que, solicitar oficialmente ao presidente dos Estados Unidos, através de sua embaixada, um ataque ao país, como o fez um procurador da republica, em 2014 quando da vitória da PRESIDENTA DILMA, naquela época u Brasil ainda era um grande país, um país soberano, o país que LULA havia sonhado para seu povo.

Responder

Jst

15 de setembro de 2016 às 11h15

Torço todos os dias para ver TODOS os integrantes desta “força tarefa” atrás das grades acusados de conspiração e crimes de lesa pátria. Afinal, destruir todo o setor de engenharia de petróleo e gás e de energia nuclear de um país, provocando o desemprego de mais de 2 milhões de trabalhadores e uma queda de quase 6% do PIB em dois anos não é para qualquer um não.
Os caras tem de ser muito FDP.

Responder

Dilma Coelho

15 de setembro de 2016 às 10h54

Esses três patetas et caterva , um bando de imorais, ainda pensam que acreditamos em suas farsas e mentiras. Pobres infelizes, precisam desse expediente para sobreviverem. eles, o desMOROnado e toda a quadrilha do governo não sentem a mínima vergonha de entregarem seu país.
Não posso deixar de xingar esse imbeciloide, pau mandado, cínico, que ainda se esconde sob a saia da
igreja. Esse canalha, por ter sido pago, está fazendo um trabalho sujo. Babaca da globobosta. Quer aparecer as custas do LULA. Concurseiro fajuto. Não tem a menor noção do seu verdadeiro papel. Vale tudo por um saquinho de moedas. Profundamente pobre. Saiu da pobreza mas a pobreza
não saiu de você. O teu dia está chegando…

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

15 de setembro de 2016 às 09h42

Em tempos minimamente normais não seria admissível que um servidor público, em cargo de responsabilidade, expusesse sua instituição a um vexame desse tamanho, em forma e conteúdo. Não foi um escorregão. Foi premeditado, com gasto de tempo, de $ público. Estão tão convencidos do poder de blindagem do pig que se permitem escrever sem pensar, não ler o que escrevem e divulgar o besteirol como coisa séria, legítima, legal. Enquanto isso, a MP 727/16, cujo conteúdo é a verdadeira razão do golpe, segue faceira e discreta e já foi aprovada na Câmara dos Deputados (em tempo: parece que tem gente que ainda não foi informada que acabou a brincadeira de “combate à corrupção)

Responder

Elvi Got

15 de setembro de 2016 às 09h09

Foco principal disso tudo é a venda do patrimônio público, e ás investigações dos políticos do PSDB, PMDB, DEM, PP e por ai vai… Por isso estão desviando a atenção em LULA para que o caminho fique livre para os golpistas se perpetuarem no poder, primeiro fora Temer, depois eleições para termos um governo democrático nesse pais. Fim do MPF golpista, Fim do STF golpista, Fim da PF golpista, Fim dos políticos golpistas, Fim dos monopólios um câncer no poder, Fim da mídia golpista, Fim das relações com os golpistas dos USA.

Responder

    Elvi Got

    15 de setembro de 2016 às 09h09

    Isso não interessa ao MPF golpista:
    Quem os paga para não investigarem isso?
    E agora, o doutor MORO vai continuar CAÇANDO o LULA, ou vai caçar os verdadeiros bandidos,
    todos acastelados no governo do golpista TEMER?
    MORO É UM JUIZ IMPARCIAL, POR ISSO ELE SÓ ESTÁ REALMENTE INTERESSADO EM PRENDER O LULA. Afinal LULA é o maior bandido do governo brasileiro em todos tempos, não é mesmo doutor imparcial Moro?
    LULA comprou os votos de sua reeleição.
    LULA “ganhou’ uma fazenda em Minas Gerais e a empreiteira construiu um aeroporto para ele.
    LULA “ganhou” um apartamento de 450m2 no bairro de Higienópolis SP.
    LULA “ganhou” também um apartamento na Rua mais cara de Paris onde passa suas férias.
    LULA participou e ganhou muito $ na PRIVATARIA TUCANA.
    LULA foi responsável pelo Escândalo do Banestado.
    LULA doou vários bancos públicos aos seus amigos e ainda financiou suas dívidas com dinheiro público do BNDES
    LULA doou o maior banco estadual do Brasil ao Santander.
    LULA faturou muito nas obras do ROUBANEL MARIO COVAS.
    LULA faturou muito no TRENSALÃO onde um uma reforma era mais cara que um trem novo.
    LULA faturou muito no METROLÃO PAULISTA.
    LULA tem uma filha bilionária que está na lista dos bilionários da FORBES e é sócia do maior bilionário do Brasil o dono da Ambev.
    LULA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal e morava no RJ.
    LULA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG.
    LULA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes.
    LULA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, ao$ seu$ amigo$ empre$ários.
    LULA, muitos disseram que ele faz contrabando de pedras preciosas e de nióbio.
    LULA, teve seus nome na lista de FURNAS.
    LULA, teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN.
    LULA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais.
    LULA, DISSE UM DELATOR, VAI SER O PRIMEIRO A SER COMIDO.
    OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    1. Privataria Tucana————–100 Bilhões e 155 milhões PSDB
    2. Banestado————————-42 Bilhões e 155 milhões PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões e 150 milhões PSDB
    4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhões e 855 milhões PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
    11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
    12. Mensalão———————————————55 milhões PT
    “EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
    “SOMOS TODOS CUNHA”
    “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”

    Responder

Albert Fanon

15 de setembro de 2016 às 09h05

Os Três Patetas versão 2016…. pelo menos os originais eram mais engraçados.

Responder

maria nadiê rodrigues

15 de setembro de 2016 às 08h13

Realmente, pelo que vimos observando, só tínhamos a certeza de que Lula não escaparia das garras desses togados preocupados com suas visibilidades. Coletiva à imprensa já é um modus-operandi de atingir alguém enquanto eles se envaidecem; agora, coletiva à imprensa pela qual sai o nome de Lula como indiciado, é tudo que os malandros gostam.
O esquema com base no P.P. tendo o nome de Lula no centro não podia ser mais ridículo. Era, no entanto, o que a tchurma queria fazer para dar a todos o sentido de uma aula de Direito Penal, que, ao fim e ao cabo, saiu mais para uma exposição sem precedente na História, pelo ridículo. Mas, eles sabem que estão sendo bem-pagos para fazerem um cenário midiático histórico.

Responder

Luis Fraga

15 de setembro de 2016 às 04h01

Acho que os procuradores estão sendo pagos para isso. Não tenho provas, mas tenho convicção.

Responder

Fabiano França

15 de setembro de 2016 às 03h17

Comparem a denúncia de Cunha com a de Lula. Uma tem farto lastro probatório em provas concretas……a segunda uma peça de ficção mau agembrada…..quebraram o país pra isso? Crimonosos são essas pessoas desta operação…..

Responder

Jair Fonseca

15 de setembro de 2016 às 02h08

Nesta quinta, às 13h, pronunciamento nacional e internacional de Lula sobre tudo isso. Os caçadores pisaram de novo no rabo da jararaca, e podem ter dado um tiro pé. Embora, como o Miguel escreveu, o lance dos caçadores seja o de difamar o maior líder popular do Brasil.

Responder

Wagner Moraes

15 de setembro de 2016 às 00h59

Miguel , a Vilania esta ganhando. Engendrada coma a atuação decisiva do poder judiciário e do ministério publico federal. A midia esta remunerando!!!!

Responder

fausto

15 de setembro de 2016 às 00h45

Um desses procuradores recebeu, num dado mês, um contracheque de R$ 90 mil – tudo “dentro da lei” do nosso Estado Democrático de Direito (…).
Quem se reserva o direito de fazer isso – impensável em países civilizados – apresenta qualquer coisa certo de sua impunidade.

Responder

C.Poivre

15 de setembro de 2016 às 00h42

Não acho que sejam só apoio e prêmio que vem da origem do golpe (fora do país) tenho certeza que rola grana, mas muita grana mesmo nos bastidores para os golpistas se submeterem ao ridículo que se submeteram e ao risco de não se reelegerem (os que detêm cargos eletivos).

Responder

guilhermenagano .

15 de setembro de 2016 às 00h33

Vc realmente quer comparar Jesus Cristo com o Lula?

Responder

Adriana pires

15 de setembro de 2016 às 00h14

A foto do demostra os três patetas !

Responder

JOHN J.

15 de setembro de 2016 às 00h11

Dellagnol (e Moro, claro) fizeram isso de CASO PENSADO.
Tem ordem superior para que essa merda acontecesse, agora que Dilma já foi e eles não tem, absolutamente nada palpável contra o LULA.
SÓ ASSIM ELES PODERÃO ACABAR COM ESSA TAL LAVAJATO ANTES DE PEGAR TODOS OPOSITORES DO PT QUE JÁ FORAM FARTAMENTE DELATADOS E SEM NENHUMA AÇÃO DESSA VERDADEIRA TURMA DE HUMORISTAS JURÍDICOS POLICIALESCOS.
TODOS QUE ENTENDEM UM POUCO DE LEIS, VÃO COMEÇAR A MALHAR ESSA PÁGINA HUMORISTICA DO DELLAGNOL E ASSIM TODOS ELES DEVERÃO SER AFASTADOS POR INCOPETENCIA E POR SEREM MAIS MIDIÁTICOS QUE LEGALISTAS E TCHAU, ADEUS, C’EST FINI, LAVAJATO E PAZ NA GAIOLA DOS TUCANOS RAPINANTES. E SEUS DEFENSORES DA POLICIA E DO MP.
:

Responder

Gr K

14 de setembro de 2016 às 23h58

Como tudo está invertido no mundo essa apresentação foi a prova do golpe, mas eles tem a convicção que estão certos..

Responder

Carlos

15 de setembro de 2016 às 00h41

Me desculpe, mas quem bate palma pra isso, uma farsa tão tosta que só não ver quem não quer, não tem caráter. Inocente e massa de manobra é que não é!

Responder

Claudio

14 de setembro de 2016 às 23h34

Eles estão nutrindo o ódio. Receita velha. Roma declarava ódio aos “bárbaros e cristãos”. Igreja católica: pagãos, feiticeiros, hereges etc… Não ia a missa, não orava ave Maria… Morre. EUA nutre ódio mundial por supostos terroristas, nazistas, ditadores e comunistas.
A direita alimenta o ódio pela esquerda.
Os grandes impérios sempre usaram o medo e o ódio. Isso não vai mudar. Quando o negócio pegar… A história ensina que amigos vão se trair e muitos negarão três vezes para não ser preso e morrer. Eles dominam pela força. O ódio e o medo é apenas para dissipar o povo.
Bem vindos a nova ordem mundial.
A ordem sempre é nova, mas os métodos são arcaicos.
Não pensem que existe herói nessa história, principalmente se for formador de opinião.
Lembrem-se da ditadura: um cara ajuntava a multidão, discursava usando o pronome “nós” e os meganhas vinham dar paulada no povo enquanto o orador fugia.
Jornais de esquerda foram fechados.
Aumentaram o efetivo da PM.
Os grandes fugiram para outro país e o povo se tornou gado: derramaram o sangue e comeram a carne.
Eles estão fazendo a gente odiar. De um lado ou de outro instigam o que temos de pior.
A verdade é que eles sempre matam um “Tiradentes ou Cristo” em praça pública.

Responder

Luciano Prado Prado

14 de setembro de 2016 às 23h23

É assustador.

Responder

Sérgio Silveira

14 de setembro de 2016 às 23h10

CHEGAAA!!! BASTAAA!!! Ë hora de passarmos à ofensiva!! E não será com palavras. Ou estes canalhas passam a serem mortos literalmente e de baciada, ou não restará ninguém de esquerda para contar qualquer estória…
Já deixamos por demais estes canalhas tripudiarem em cima da DEMOCRACIA!!! São CANALHAS, CRETINOS, FDPs: de temer ao idiota do moro, do gilmar ao janot, deste dallagnol ao serra!
O NAZICOXISMO está instalado e o regime que o inspirou não deixou nenhuma boa lembrança.

Responder

Antonio Passos

14 de setembro de 2016 às 23h00

LULA já é o brasileiro mais injustiçado da história. O Brasil se envergonhará por décadas, talvez séculos, por tudo isto que está fazendo contra ele. Essas ratazanas que o atacam não percebem, mas estão escrevendo seus nomes em capítulos hediondos da nossa história. Infelizmente grande parte de nossa sociedade vai junto, pegando esse bonde que vem de longe, de antes de 1888 e que insiste em transitar por nosso triste país.

Responder

Torres

14 de setembro de 2016 às 22h56

volto a perguntar o que ninguém responde:
quem pagou as obras que a Odebrechdt fez no tal sítio?

Responder

    migueldorosario

    14 de setembro de 2016 às 23h20

    Torres, Odebrecht faz hidroelétricas, aeroportos, submarino nuclear, não reforma de churrasqueira de sítio em Atibaia. Quem pagou a reforma foi o dono do sítio.

    Responder

      Torres

      14 de setembro de 2016 às 23h22

      como vc sabe que foi o dono do sítio que pagou a reforma, Miguel?

      Responder

        Gilmar Antunes Miranda

        14 de setembro de 2016 às 23h57

        Alguém fazer um agrado ao Lula não significa necessariamente qe isto seja objeto de roubo. Sabe-se qe o sr. Aecio foi “graciado” com um aeroporto de R$ 14 milhoes em um sítio de parentes, para uso exclusivo, feito com dinheiro público. Sobre isto é outros assaltos escancarados, cadê a ação investigativa do MP? Não tem né? É isto qe não se pode tolerar.

        Responder

          Torres

          14 de setembro de 2016 às 23h58

          então foi um agrado?
          pq a Odebrechdt não diz que foi um agrado então e resolve essa questão?
          seria tão simples.
          a Odebrechdt deveria simplesmente admitir que fez um agrado a Lula, não?
          Aécio é um ladrão.

          Responder

            Gilmar Antunes Miranda

            15 de setembro de 2016 às 00h52

            Até onde sei, a reforma no sítio foi feita pela OAS, não a Odebrecht. Mas seI tb qe agrados não são necessariamente crimes. Posso agradar simplesmente por gostar de alguem. Quantos não presenteiam alguém com um carro, um apartamento, uma jóia caríssima p.ex? Do mesmo modo, os donos do sítio o cedem ao Lula para uso. E a propósito, o sr FHC diz qe usa um apartamento caríssimo em Paris, cedido por um amigo. E aí, ninguém da PF ou MP fica intrigado com isto. E pq se preocupam com um ap mto mais barato qe o Lula pode comprar. Isto não parece ser um caso de perseguição política?

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 00h57

              procure de novo.
              Odebrechdt. a dona da loja de materiais, em depoimento, disse que a Odebrechdt comprou os materiais, um engenheiro da empresa fez a obra, a mando do chefe.
              mas…
              se foi assim, tão espontâneo, algo altruísta, a Odebrechdt deveria assumir e divulgar que fez a reforma simplesmente para agradar Lula, o amigão.
              porque a Odebrechdt negou a princípio?
              depois teve que assumir o envolvimento diante das provas?
              hehehe…
              a gente sabe porque.
              quanto a FHC, é outro ladrão.

              Responder

                Gilmar Antunes Miranda

                15 de setembro de 2016 às 01h16

                Mas sabe pq não vão atrás do FHC, do Aecio, do Serra e agora o Temer? Pq não dá Ibope. E pior, quem ousar fzr isto corre o risco de sofrer mtas consequências. Esta é minha questão. Sabe-se qe os escândalos da Petrobras vem de antes de FHC, qe não investigou, passou por Lula qe tb não investigou pra não se indispor com a base aliada corrupta. E agora atribui-se toda essa ladroagem ao PT, qw agiu desonestamente por ter confiado em tta gente desonesta. Isto me parece claro. Mas o maior prejudicado, ao qe parece, foi o PT. Bem, Torres, por hj fico por aqui pois é tarde e terei qe levantar cedo para os afazeres. Obgdo pela atenção.

                Responder

                  Torres

                  15 de setembro de 2016 às 01h19

                  o PT apenas não é diferente como todos nós achamos.
                  é só mais um partido que rouba.
                  infelizmente.
                  e não se engane, o PT roubou juntinho com o PMDB, PP e tals.
                  não pense que foi apenas por ter confiado neles.

                  Responder

                    cid elias

                    15 de setembro de 2016 às 13h42

                    midiota canalha

                    Torres

                    15 de setembro de 2016 às 13h50

                    sem argumentos?

                Dimas Trindade

                15 de setembro de 2016 às 01h25

                Sim, mas FHC é um ladrão protegido pela mídia e a justiça. Aí sim me preocupa. A PF, PGR, justiça e imprensa precisam provar que não estão sendo seletivos pois isso constitui crime muitas vezes mais graves que os que são imputados a Lula, mesmo que seja culpado.

                Responder

                  Torres

                  15 de setembro de 2016 às 01h28

                  se FHC é protegido, eu não quero mais um protegido.
                  quanto menos protegidos, melhor.
                  o ideal seria nenhum protegido.
                  nenhum.
                  Lula não deve ser protegido.

                  Responder

            Dimas Trindade

            15 de setembro de 2016 às 01h21

            Em nome de quem está o sítio e o triplex? Se não no nome de Lula, cabe provar primeiro que são suas propriedades. Não é Lula que tem que provar que não recebeu vantagens, mas a justiça que deve provar que as obteve.

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 01h25

              vamos ver se eles provam, não é mesmo?
              mas uma coisa a gente sabe.
              as reformas no sítio foram feitas sob medida para Lula e Marisa.
              feitas pela Odebrechdt.
              ninguém assume quem pagou tais reformas.
              1,2 milhão de reais.
              quem pagou?

              Responder

            cvilela

            15 de setembro de 2016 às 09h09

            Como o “chefe da organização criminosa” lucra com uma reforma em um sítio e em um apartamento que não é dele??? Alguém precisa ensinar o Lula a roubar, pois é um caso único no país. O chefe sempre lucra mais que os subordinados e Lula parece uma exceção bizarra na concepção deste MPF tucano

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 09h25

              pois é, Lula não rouba.
              ele recebe das empreiteiras por palestras, seu filho recebe por fazer colagens do wikipedia, uns favores, uns presentes.
              nada disso é roubar.
              enquanto isso, o PT fazia as campanhas mais caras da história do país.
              com que dinheiro?
              sim, o dinheiro de propina.

              Responder

      Torres

      14 de setembro de 2016 às 23h29

      segundo a dona da loja que forneceu material, foi a Odebrechdt que pagou.
      um engenheiro da Odebrechdt atuou na obra, segundo ele próprio, a pedido de um chefe da empresa.
      então, isso tem que ser esclarecido.
      pq a Odebrechdt bancaria e faria uma obra em um sítio?
      quem pagou a Odebrechdt para executar tal obra?
      e aí?

      Responder

        Cocainum

        14 de setembro de 2016 às 23h33

        O “Chefe da Corrupção” no Brasil recebeu como propina a reforma em um sítio que nem pertence a ele. Isso que é chefe mequetrefe, enquanto os “subordinados” devolvem centenas de milhões de reais (fora o que conseguiram esconder).

        Responder

          Torres

          14 de setembro de 2016 às 23h35

          pois é…
          chefe mequetrefe.
          se recebeu 1,2 milhão ou 200 mil, ainda assim é um ladrão, não acha?

          Responder

            Cocainum

            14 de setembro de 2016 às 23h36

            Não. Não acho. E você, assim como os imbecis do MPF, precisam provar antes de acusar. Só “convicção” não basta.

            Responder

              Torres

              14 de setembro de 2016 às 23h37

              então quem rouba 200 mil não é ladrão?
              entendo…
              lamento seu pensamento.
              e o termo convicção é técnico.
              procure saber o que significa no Direito.

              Responder

                Cocainum

                14 de setembro de 2016 às 23h38

                PROVE IDIOTA!!! Você também é um ladrão, salafrário, delinquente. Não preciso provar, não é mesmo. Você é e pronto.

                Responder

                  Torres

                  14 de setembro de 2016 às 23h40

                  hehehe…
                  eu não tenho que provar nada.
                  o MP é que tem que provar, o judiciário tem que julgar.
                  eu apenas quero saber quem pagou as reformas executadas por um engenheiro da Odebrechdt no sítio em atibaia.
                  vc sabe quem pagou?

                  Responder

                    Cocainum

                    14 de setembro de 2016 às 23h44

                    Depois de tanto tempo não conseguiram provar nada. Nem incluíram o sítio na denúncia. Apresentam uma ficção que até o Reinaldo Azevedo diz que dá vergonha aos juristas brasileiros. Eles que descubram e provem os ilícitos que tem “convicção” que Lula cometeu.

                    Torres

                    14 de setembro de 2016 às 23h49

                    sim, eles tem que provar.
                    mas eu ainda quero saber quem pagou as reformas conduzidas pela Odebrechdt no sítio em Atibaia.

                    Dimas Trindade

                    15 de setembro de 2016 às 01h19

                    Acho corrupção mais escancarada e possivelmente crime hediondo, senadores serem comprados com cargos no governo federal para votarem o impedimento da presidente.

                    Torres

                    15 de setembro de 2016 às 01h26

                    tb acho!
                    Lula tinha encontros todos os dias em um hotel em Brasilia, tentando subornar senadores para que votassem a favor de Dilma.
                    oferecia cargos, mundos e fundos.
                    acho um absurdo!!!

                    cvilela

                    15 de setembro de 2016 às 09h16

                    Um absurdo??? Olha o que aconteceu com a inflexível presidente Dilma. Foi deposta por não “fazer política”. Porque você não a defendeu por não ceder aos bandidos do Congresso, chefiado por Cunha. Acha absurdo?? Tá achando que mora no Japão ou Noruega?? Você só bate panela para os inimigos da Globo.

                    Torres

                    15 de setembro de 2016 às 09h24

                    eu nunca bati panela.
                    Dilma foi pior do que não fazer política, ela desprezou o congresso.
                    até mesmo o PT votou contra Dilma, junto com Cunha.
                    quer coisa mais ridícula que essa?

                    Torres

                    15 de setembro de 2016 às 13h53

                    lamento, mas Dilma desprezou tanto a política que até o PT votou contra ela.
                    eu não bato panela.
                    bater panela é coisa de retardado.
                    nem nunca xinguei Dilma, Lula ou quem quer que seja.
                    protestos foram pura exibição de massa de manobras.
                    de um lado e de outro.

                Dimas Trindade

                15 de setembro de 2016 às 01h14

                Em política, seletividade é algo mais criminoso que a corrupção alardeada. Por sinal, é a seletividade que condena à morte quem roubou um pirulito e deixa solto quem entrega o patrimônio público a troco de banana.

                Responder

                  Torres

                  15 de setembro de 2016 às 01h29

                  Petrolão foi quanto mesmo em corrupção?
                  dezenas de bilhões.

                  Responder

          guilhermenagano .

          15 de setembro de 2016 às 00h35

          Olha ele passou muito tempo nesse sítio e dormiu várias noites lá! Não tá colando essa justificativa de “perseguição”…

          Responder

        Lulaheroi

        15 de setembro de 2016 às 00h40

        Torres, simplesmente pq o Marcelo O,é amigão do lula e quis fazer um agrado por que venera nosso herói, você morre de inveja de não ganhar um up no sítio do seu amigo feita pelo seu outro amigo pra poder te agradar pq te admira.
        Só nesse país coxinha que a justiça é cega de prender os mentores do nosso partido, perseguição política, invejosos do nosso reinado

        Responder

        Evaldo Martins

        15 de setembro de 2016 às 00h40

        Tu te preocupando com valores de reformas em sítio mequetrefe e um triplex, enquanto não fala nada de valores muito maiores, como a sonegação de grandes empresas. O Brasil é o 1º com a maior taxa básica de juros, que transfere bilhões todos os meses do tesouro nacional aos banqueiros e rentistas, é o 2º do mundo em em sonegação (veja a sonegação da Globo de 600 milhoes). E que dizer dos 500 kg de cocaína pegos em helicóptero de politico do psdb e que não vira escândalo. Já imaginou se o dono fosse um primo de 2º grau do Lula ? Fala sério, ou tu és muito burro de não separar essas coisas, ou um desses rentistas fdp espertalhões, ou moralista imoral.

        Responder

          Torres

          15 de setembro de 2016 às 00h42

          ah, então deixa pra lá.
          desculpe.
          se for o Lula pode.
          deixa ele roubar.
          vamos eleger ele de novo.
          ele roubou pouco.

          Responder

            Evaldo Martins

            15 de setembro de 2016 às 00h54

            É uma escolha, Torres. Tu eleges os teus ladrões que roubam fortunas (com provas fartas) e entregam o patrimônio nacional para a elite brasileira, e eu voto no meu “ladrão” (sem provas) e que tira 40 milhoes da miséria, constrói 18 universidades e é reconhecido mundialmente e saiu com 80 % de aprovação da população. Ou tu votas nulo e pousa de puritano, apartidário e moralista e sai arrotando que não colocou nenhum desse caras no poder.
            Se eu tenho três escolhas, analisarei a escolha menos pior para população onde vivo, conforme meu ponto de vista. Ou aceitamos esse tipo de democracia ou viramos um Estado Totalitário. Reflita sobre isso.

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 01h01

              Evaldo, eu não elejo ninguém.
              depois que parei de mexer com política, nem me preocupo em votar.
              afinal, são todos ladrões. e eu não defendo nenhum ladrão.
              minha consciência não me permite.
              mas vou te dizer, Dilma fez merda demais na economia.
              as políticas economicas de Dilma destruiram o país.
              eu prefiro outras, pode ter certeza.
              para mim, as escolhas de Dilma foram as piores possíveis.
              Lula fez muito bem.
              Dilma arrebentou o que Lula fez.
              sendo assim, prefiro qualquer um, menos ela.

              Responder

                Evaldo Martins

                15 de setembro de 2016 às 01h06

                Nisso, eu concordo com vc : não voto mais na Dilma. Mas por outras razões. Ela é uma excelente técnica, mas péssima do ponto de vista da articulação política.
                Boa noite.

                Responder

                  Torres

                  15 de setembro de 2016 às 01h08

                  eu penso que ela é uma péssima técnica, principalmente em economia.

                  Responder

                    Evaldo Martins

                    15 de setembro de 2016 às 01h17

                    Não é bem assim. Lembro que ela atingiu a menor taxa de desemprego desde que a série começou a ser usada. A Globonews, na ocasião, conseguiu falar que isso não era bom para economia ter um excesso de emprego. Desde esse momento não vejo mais esse canal. Um excesso de emprego, traz um aumento médio na renda do trabalhador, já que há menos mão-de-obra disponível. Mas sabemos o lado que Globo defende.
                    Além dessa transformação de notícia positiva em negativa, havia cotidianamente uma exibição exagerada dos aspectos negativos de seu governo e contrapartida aos aspectos positivos..

                    Torres

                    15 de setembro de 2016 às 01h23

                    Dilma atingiu isso quebrando o país, Evaldo.
                    gastando dinheiro público.
                    fica fácil assim.
                    basta endividar o estado e criar milhares de empregos.
                    foi assim que tudo começou a feder.
                    nesse sentido, a notícia é péssima.
                    e os analistas economicos advertiram sobre isso.
                    muitos diziam que o país ia quebrar.
                    lembra do Pessimildo, personagem da campanha de Dilma?
                    ela mentiu e enganou na campanha.
                    em 2014 ela sabia que o estado tava quebrado.
                    ganhou as eleições e o estado quebrou instantaneamente.

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 01h07

              e Evaldo, eu não sou moralista.
              mas não sou hipócrita.
              vc sabe que a política é suja.
              todos sabemos.
              Lula não é santo, se fosse não teria vez na política.
              escolha o que vc acha menos pior, mas admita para si mesmo que ele será um ladrão.
              Lula foi um bom governante.
              mas não soube abandonar o poder.
              quis e fez de tudo para mantê-lo.
              e isso foi sua ruína.

              Responder

            Dimas Trindade

            15 de setembro de 2016 às 01h10

            E o pedalinho? Você esqueceu o pedalinho, aquilo sim é um tapa na cara do povo. Como um presidente da república tem a coragem de esbanjar a maior grana na compra de um pedalinho para colocar num sítio que nem é dele? Aí tem.

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 01h17

              pra vc ver que eles roubam até mesmo centavos.
              nada escapa.
              Lula, milionário, e os pedalinhos tb foram presente de um funcionário.
              o mais engraçado é que os rendimentos do tal sujeito que comprou os pedalinhos pro Lula não é compatível com o preço do brinquedo.
              até nisso, Lula…
              um verdadeiro deboche, não acha?
              roubar mesmo sem precisar?
              pra comprar presentes para os netos?
              creio que somente os canalhas são capazes disso.

              Responder

            Albert Fanon

            15 de setembro de 2016 às 09h08

            Pelo jeito, você prefere quem rouba muito, como o Eliseu Quadrilha, eminência parda da máfia atual….

            Responder

              Torres

              15 de setembro de 2016 às 09h25

              eu prefiro nenhum.
              não há como preferir entre ladrões.
              vc tem suas preferências?
              que coisa…

              Responder

                Albert Fanon

                15 de setembro de 2016 às 10h10

                Outro sadomasoquista… é claro que é preferível alguém isento…mas tirar alguém sobre o qual apenas pesam acusações para colocar ladrões consumados é demais, não?

                Responder

                  Torres

                  15 de setembro de 2016 às 13h28

                  desculpe, Albert, mas as acusações para mim fazem até pouco sentido.
                  eu penso que Dilma merecia o impeachment pela fraude fiscal de 2014.
                  o resto é resto.
                  todos os partidos roubam.
                  a pressão não pode parar.

                  Responder

Ulisses Silveira

14 de setembro de 2016 às 22h51

Enquanto fazem esta palhaçada, esperam esqueçamos que estão esfolando o país. BNDS vai dar trinta bilhões para a privataria. E o preço da tarifa não vai ser considerado como foi com o PT. Vamos ter novamente serviços péssimos e pagando a tarifa mais cara do mundo. Tem de enfiar coxinhas e mortadelas nos rabos deste trouxinhas imbecis.

Responder

    fausto

    15 de setembro de 2016 às 00h42

    A globo, a veja etc dirão que está bom Ulisses…
    E isso já basta pra essa gente.

    Responder

Xenia Maria Pereira

14 de setembro de 2016 às 22h36

Que tristes tempos, meu Deus! Chocada com a herança que receberá a atual geração. Mentes sem condições e fazer argumentos e críticas, ou seja, midiotas e ignorantes.

Responder

Clavatown

14 de setembro de 2016 às 22h29

Reação de Lula ——-> LULA. Há tempos não ria de vergonha alheia por um ppt.

Responder

Douglas Lopes

14 de setembro de 2016 às 22h25

Esses procuradores é que são verdadeiros bandidos

Responder

Gr K

14 de setembro de 2016 às 21h30

Se não fosse trágico seria cômico de tão ridículo que é esse circo para incriminar o Lula. O pior de tudo é que quem vai usar o nariz de palhaço bobo é nós. Muitos não entendem e os que entendem fica só olhando

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com