Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Chicago Tribune denuncia ‘fosso escancarado’ entre as acusaçõe e as denúncias da Lava Jato

Por Redação

15 de setembro de 2016 : 10h28

‘Fosso’ entre acusação e prova põe em xeque futuro da Lava Jato, diz jornal dos EUA

Os promotores que apresentaram denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram uma “litania” de acusações, mas foram econômicos ao apresentar as provas – o que pode colocar em xeque o futuro da Operação Lava Jato

na BBC Brasil

Assim descreve o diário americano Chicago Tribune a entrevista coletiva do Ministério Público Federal do Paraná transmitida ao vivo pela TV na quarta-feira.

O jornal repercute, assim como os principais jornais estrangeiros, as acusações levantadas contra o ex-presidente.

Mas se as denúncias já eram esperadas, a linguagem utilizada pelos promotores foi “impressionante”, descreveu o jornal.

Os promotores classificaram o petista como “comandante máximo”, “maestro”, “grande general” do megaesquema de corrupção que envolve a Petrobras e distribuição de cargos públicos, classificada pela promotoria com o neologismo “propinocracia” ou “um governo regido pela propina”.

Para o Chicago Tribune, “o fosso escancarado entre as acusações verbais e as denúncias (formais) levantaram questões sobre o futuro da investigação”.

Se por um lado as “acusações drásticas” podem ajudar os promotores a manter o caso em sua jurisdição, por outro, implicam “riscos” de que a investigação seja vista como politizada.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria Thereza G. de Freitas

15 de setembro de 2016 às 12h13

a lava jato já está encerrada. essa caçada ao Lula só serve mesmo pra lhe dar uns respiros

Responder

Cesar Saldanha

15 de setembro de 2016 às 11h53

O ministério público (COM LETRA MINÚSCULA) ACABOU DE DECRETAR A SUA EXTINÇÃO. SERÁ QUE É POR ISSO QUE O TEMER QUER ACABAR COM OS EDITAIS, PORTARIAS DAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS? DO JEITO QUE ANDA O BRASIL VAI DECRETAR FALÊNCIAS DE SEUS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

Responder

    Maria Thereza G. de Freitas

    15 de setembro de 2016 às 12h13

    falência múltipla. não escapa um

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade