Menu

‘Nos tornamos uma piada de mau gosto, uma democracia moribunda de república de bananas’

O fim do Brasil por Leandro Fortes, no Facebook O Brasil está deixando de existir. Como nação politicamente organizada, como Estado nacional independente, como país calcado em normas civilizatórias. O golpe contra Dilma Rousseff, contra 54 milhões de eleitores, a fúria seletiva da Lava Jato e, agora, essa denúncia ridícula, patética do Ministério Público Federal […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O fim do Brasil

por Leandro Fortes, no Facebook

O Brasil está deixando de existir.

Como nação politicamente organizada, como Estado nacional independente, como país calcado em normas civilizatórias.

O golpe contra Dilma Rousseff, contra 54 milhões de eleitores, a fúria seletiva da Lava Jato e, agora, essa denúncia ridícula, patética do Ministério Público Federal contra Lula.

Nos tornamos uma piada de mau gosto, uma democracia moribunda de república de bananas, diuturnamente exposta à chacota mundial por um governo de corruptos apoiados por um Judiciário apodrecido, incestuoso, vil.

E, agora, por um Ministério Público que se permite exibir esse PowerPoint ignóbil contra Lula, espetáculo de um circo macabro – sob o comando de um fanático religioso visivelmente conduzido pelo ódio e pela insensatez.

Não querem prender Lula, querem que ele morra – de ódio, de desgosto, de tristeza – para que fique bem claro aos que, no futuro, pretendam imitá-lo, quais os limites da tolerância dessa lamentável elite econômica brasileira.

Para que saibam todos quem são os donos do poder, qual o lugar da senzala, para onde deve o povo ser conduzido como gado pela mídia e por seus cães de guarda adestrados nas redações.

Para que saibam a quem serve a Justiça, a polícia e os impostos.

Para que não fique dúvida sobre a quem deve servir a democracia.

E quando ela deve ser fuzilada para se evitar, justamente, que seja o povo beneficiado por ela.

Estão matando o Brasil.

E o Brasil precisa reagir.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gloria

17/09/2016 - 14h58

Porque somos um povo sem noção, nos tornamos um povo sem nação.
E, como não existe povo sem nação, não existimos.
A grande patuleia nem faz questão disso. De ter nação, ou de ser povo, desde que possa chorar a morte do santo, especular sobre a vida da Camila, dar uma espiadinha na escolhida do William…tudo isso ao som de um forró (ou funk)…porque hoje é sábado.

Alaides Cortes

17/09/2016 - 01h30

Já sabíamos que ia acontecer, tenho 54 anos, vi como tudo mudava, a onda crente, o entristecimento do pais, o apagamento da identidade cultural, quando fecharam os cinemas por todo pais, as bibliotecas desapareceram e proliferaram “templos” de controle, o endeusamento do consumo e do materialismo. A ignorancia e o obscurantismo se tornaram virtudes. Valeu a lição. Com gente destas não se negocia, se combate

Radamanto Nascimento

15/09/2016 - 15h20

Dá tristeza ver que somos uma nação de GADO, um bando egoísta inconsequente, uma canalha oprimida por sinhozinhos!

Mannish Manalishi

15/09/2016 - 11h50

A porcada quer o poder.


Leia mais

Recentes

Recentes