Comentários sobre: Aprofunda-se o Estado de Exceção: hora de voltar a pensar em revolução https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sun, 09 Oct 2016 00:16:42 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Marco Godoy https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192405 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192405 Em resposta a C.Poivre.

Nosso povo está acovardado, amedrontado, dormindo e não está nem aí pro que anda acontecendo. Está com suas cabeças lavadas pela grande mídia. Infelizmente.

]]>
Por: vera vassouras https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192385 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192385 Quanto ao Russomano, deveria ser impedido, pois fez campanha televisiva durante todo o mandato. Crivela é mais uma prova da inexistência de um estado laico. Tudo legitimado por um sistema judicial, cujo fascismo enquanto praticado diuturnamente contra os paga-dores invisíveis de impostos, jamais foi objeto de preocupação social, em especial dos juristas, também vítimas da barbárie.

]]>
Por: Pedro Barbosa Da Silva Barbosa https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192379 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192379 A pergunta é quem julga o juiz?

]]>
Por: Guilherme https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192360 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192360 Em resposta a guilhermenagano ..

Mais um fake recente

]]>
Por: C.Poivre https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192342 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192342 Em resposta a label vargas.

A previsão de Brizola:

https://youtu.be/EU3_XB_hC4E

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192285 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192285 Em resposta a Torres.

A revolução precisa de tempo, e um povo disposto. Isso virá.

]]>
Por: migueldorosario https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192334 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192334 Em resposta a Ricardo Mayer.

Esse “mais tarde” é a chave.

]]>
Por: Ricardo Mayer https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192332 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192332 Que povo? O mesmo que vai eleger Dória ou Russomano em SP, Crivela ou Pedro Paulo no Rio?
O povo está achando tudo ótimo. Só vai perceber a treta mais tarde. Bem tarde.

]]>
Por: Cris Martins https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192328 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192328 Em resposta a Atreio.

Espero que logo, não pode dar paz para golpistas!

]]>
Por: Cris Martins https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192327 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192327 O texto falou tudo que penso.

]]>
Por: C.Poivre https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192305 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192305 Sua conclusão faz todo o sentido pois o cidadão comum, de bem, não tem mais nenhuma instituição republicana a quem recorrer em caso de ser atingido por qualquer injustiça, vinda do Estado ou de outrem. O caso da prisão de Mantega é ainda mais emblemático pois todos os que o conhecem de perto afirmam que se trata de um homem íntegro, incorruptível. Não restou nenhum instrumento democrático para o cidadão honesto recorrer, todas as instituições “republicanas” estão dominadas por uma maioria fascista ou fascistóide, sendo a PF (idêntica à Gestapo) e o MP as mais radicais nas práticas nazifascistas em meio a um povo alienado e analfabeto politicamente em sua maioria.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192294 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192294 Em resposta a label vargas.

já passou.
eu realmente lamento. eu queria uma esquerda limpa, uma esquerda suja não serve.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192293 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192293 Em resposta a Torres.

Eu tenho esse mesmo sentimento em relação ao Lula,uma oportunidade única ,um apoio imenso,dinheiro,e ele não somente adotou(manteve) os mesmos métodos,quanto (acho mais importante ainda),não mexeu com os reais donos do poder.Mas isso não impede ele se manter vivo na esperança de muitas pessoas , porém, acho que até ele pensa que o trem já passou.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192291 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192291 Em resposta a label vargas.

Lula e o PT usaram o discurso da ética e da honestidade.
como perderam esse discurso, perderam a força.
e perderam em todas as classes sociais.
Lula e o PT se afundaram nas práticas políticas que antes combateram.
eu me sinto traído.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192290 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192290 Em resposta a Torres.

-seu governo foi cheio de corrupção, seu discurso perdeu força-
Mas esse argumento só serve à classe média,não ao miserável,ele está se lixando para o JN. Para os esclarecidos a corrupção do governo Lula só foi uma continuidade do método promíscuo utilizado na relação empresas/estado por outros governos,hoje poupados das críticas e investigações.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192288 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192288 Em resposta a label vargas.

Lula já era como líder.
seu governo foi cheio de corrupção, seu discurso perdeu força.
ele está combalido, sem voz, sem força.
infelizmente.
pq o governo de Lula foi muito bom.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192287 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192287 Em resposta a Torres.

Discordo,o Lula teria essa condição ( inocente até prova em contrário)o único líder com penetração nas camadas miseráveis.E óbvio que ninguém espera contar com o apoio da egoísta e manipulada classe média.Mas também resulta claro que Lula parece mais um cavalo cansado do que o líder de uma revolta.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192286 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192286 A esquerda brasileira ( fora o Lula) não fala o idioma do povo miserável (maioria).A diferença de nossos vizinhos latinos( sangue quente espanhola) é que os miseráveis de lá ,tem consciência de classe, mobilizar-se é natural para eles.
Já no Brasil ,dependemos do molusco,e ele até agora continua ,paz e amor,vide sua presença na posse da Carmen Lúcia.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192284 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192284 Em resposta a guilhermenagano ..

sim, é só discurso.
isso é inflamar a militância.
mas nem sequer a militância tem as caras de fazer uma revolução para trocar canalhas por canalhas.
a revolução precisaria de um líder limpo, um líder de verdade.
e nos dias de hoje, não há ninguém assim.
nenhuma pessoa seria capaz de inspirar uma revolução.

]]>
Por: guilhermenagano . https://www.ocafezinho.com/2016/09/26/aprofunda-se-o-estado-de-excecao/#comment-192280 https://www.ocafezinho.com/?p=55106#comment-192280 Em resposta a Torres.

Pura falácia Torres, a máscara desse pessoal caiu faz tempo! Não vão mexer um dedo para iniciar la revolucion!

]]>