Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

25/06/2014- Brasília- DF, Brasil- Sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF). Na pauta de julgamentos, o trabalho externo de condenados no mensalão. O ministro Ricardo Lewandowski preside a sessão. Foto: Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Em aula de Direito, Lewandowski admite que impeachment é golpe

Por Redação

28 de setembro de 2016 : 18h18

Em aula, Lewandowski classifica impeachment de Dilma como “tropeço na democracia”

Ministro do STF ainda criticou as mudanças no Ensino Médio propostas pelo governo Temer (Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF)

na Revista Fórum, com informações da Caros Amigos

Nesta segunda-feira (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, durante aula na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Universidade de São Paulo (USP), onde leciona, classificou o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff como um “tropeço na democracia”. As informações foram extraídas de um áudio divulgado pelo portal da Caros Amigos.

“Esse impeachment, todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia, a cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável”, afirmou. Lewandowski disse ainda que os universitários talvez possam garantir um futuro melhor: “quem sabe vocês, jovens, conseguem mudar o rumo da história”.

Além disso, o ministro também comentou, no âmbito jurídico, sobre as mudanças na educação propostas pelo governo de Michel Temer. “Reforma do Ensino Médio por medida provisória? Alguns iluminados se fecharam num gabinete e decidiram ‘Vamos tirar educação física, artes’. Nem projeto de lei foi. Não se consultou a população”, ressaltou.

Confira no áudio abaixo:

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cesar Oliveira

28 de setembro de 2016 às 22h50

este é campeão do lava as mãos…

Responder

Denise Vírgula

28 de setembro de 2016 às 22h14

Dr Babaca

Responder

robertoAP

28 de setembro de 2016 às 19h38

Agora não adianta falar Sr.Ministro Lewanda, pois quando você teve a força para parar aquela palhaçada e se tornar um ícone da Justiça e defensor da democracia no Brasil , o Sr. “medrou” e se curvou ao canalha Gilmar, seu colega e eterno “chefe” de todos no STF, com carimbo ou sem carimbo.

Responder

Antonio Paulo Costa Carvalho

28 de setembro de 2016 às 19h32

Tropeço do STF que deixou Cunha fazer o golpe. O STF é conivente e anda tropeçando muito na CF/88, quando interfere no Governo Dilma não concordando com a nomeação de Lula Ministro; quando alega que a motivação de Cunha como ato de vingança contra Dilma é questão subjetiva impossível de verificar. Porque os motivos alegação da nomeação de Lula como ministro (para se livrar das garras do Moro), não foi considerado também questão subjetiva? Isto não são tropeços, são tombos na Democracia com aval do Judiciário! O STF precisa tirar as vendas dos olhos para não tropeçar mais!

Responder

Claudio

28 de setembro de 2016 às 19h27

Sem um judiciário corrupto o golpe jamais seria possível.
Faltou ele informar quanto que ganhou.
Até a globo já admite que foi golpe
Eles podem tudo.
Eles podem dizer que foi golpe, ou seja, um crime contra a democracia e tudo bem.
Essa é mais um novela da Globo.
Temos o Temer como Demóstenes Maçaranduba da Costa, Lewandowski como Major Bentes, Moro como Delegado Barromeu, a mídia direitista representada pelo Praxedes, a esquerdista por um bêbado sem dinheiro; e no papel dos políticos da esquerda temos o mesmo opositor ingênuo de sempre: Numa Pompílio de Castro.
Não podemos esquecer do procurador Janot no papel de “Animal”
Só resta ao povo agora ficar com fome assistindo essas porcarias que Globo passa nos horários nobres.

Responder

Antonio Passos

28 de setembro de 2016 às 19h02

A desfaçatez do Levandooseuvsky é de dar nojo. Ele é o verdadeiro presidente da Corte do GOLPE.

Responder

    Hilario Muylaert

    28 de setembro de 2016 às 19h14

    Mais Gilmar Merdas, Celso de Melo, Rosa Weber, Carmen Lúcia.

    Responder

Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

28 de setembro de 2016 às 18h38

Essa RATAZANA togada e seus iguais se venderam pelos 41% de aumento nos já polpudos salários, fora as mordomias e benesses indiretas e agora tem o descaramento de chamar o GOLPE e os GOLPISTAS, inclusive ele, de tropeço da domocracia!? Todo esse desmonte que está acontecendo no país e os que ainda virão, será também culpa desses “ilibados” do stf. São CÚMPLICES dos CANALHAS CORRUPTOS GOLPISTAS ENTREGUISTAS da nação! CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS! Vergonha de ser brasileira e fazer parte desse povo de merda!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro