Menu

O Brasil está sofrendo uma agressão imperialista comparável às guerras contra o Iraque e a Líbia

Charge: Vitor Teixeira Apontar para a cabeça da besta por Fernando Rosa, em seu blog Os últimos discursos de Lula foram corretos ao defender as instituições, a legalidade, o papel do PT e os seus governos. É inegável que o Brasil mudou nesses últimos anos, cresceu, incluiu e afirmou sua soberania. O mundo, ou boa parte […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Vitor Teixeira

Apontar para a cabeça da besta

por Fernando Rosa, em seu blog

Os últimos discursos de Lula foram corretos ao defender as instituições, a legalidade, o papel do PT e os seus governos. É inegável que o Brasil mudou nesses últimos anos, cresceu, incluiu e afirmou sua soberania. O mundo, ou boa parte dele, sabe disso e por isso organiza a campanha #Standwithlula. No entanto, nesse momento, se isso fortalece em parte a defesa, por outra é insuficiente para enfrentar o inimigo.

O problema é que não estamos vivendo uma disputa qualquer pelo poder no país, entre partidos, ou projetos. A mídia, as organizações partidárias, as instituições policiais e do judiciário, capturadas, funcionam como “mariners” de aluguel. A Operação Lava Jato é o Cavalo de Tróia da destruição da democracia e da economia. O seu juiz viaja aos EUA antes de cada decisão adotada para atacar os interesses nacionais.

A presidenta Dilma foi cassada em um julgamento sem provas e o mesmo ocorrerá com o ex-presidente Lula. Não existe mais Lei, mas sim uma ditadura de classe, com sua versão parcial, cruel e vingativa dos fatos. Nada diferente das ditaduras tradicionais, nas quais as leis e as instituições não importam.  A apresentação “convicta mas sem provas” dos procuradores na semana passada simboliza essa realidade.

O Brasil está sofrendo uma agressão imperialista comparável às guerras contra o Iraque e a Líbia. É uma guerra de destruição, que pretende inviabilizar o Brasil como Nação soberana. Atacam a infraestrutura, promovem a destruição da indústria e paralisam a Defesa Nacional. Querem afastar o Brasil do BRICS, do Mercosul, romper com o multilateralismo e transformar o país em uma “colônia americana”.

Mas querem mais do isso, apostam em “liquidar” com qualquer pretensão de independência nacional. Condenaram o Almirante Othon para inviabilizar o submarino nuclear e meteram a parcela nacional e produtiva da burguesia na cadeia. Apostam em prender o ex-presidente Lula e, se possível, assassiná-lo para cortar o mal pela raiz. E também extinguir o PT e, com ele, marginalizar todas as organizações de esquerda do país

Já não basta defender, é preciso atacar, e isso exige identificar quem são os verdadeiros inimigos da Nação. Para isso é preciso perceber quem comanda e quais são os objetivos do  golpe de Estado. O golpe é americano, ou seja, é dirigido por uma inteligência externa e atende aos seus interesses. As evidências saltam aos olhos desde os primeiros passos, nos idos de 2013. Ou até mesmo antes, quando das escutas da NSA e dos e-mails vazados pelo Wikileaks.

É preciso ajustar os caminhos da luta nesse momento, apontar as nossas armas para a cabeça da besta. O nível de luta em curso impõe construir, rapidamente, uma ampla frente política – popular, nacional e patriótica. Mas uma frente que tenha juventude, mulheres, trabalhadores, padres, empresários e militares. Capaz de expressar um Projeto Nacional, que dê rumo ao país. É difícil isso agora, mas alguém precisa começar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bruno Mattos

29/09/2016 - 09h56

Nunca li tanta imbecilidade em tão pouco tempo! Como alguém ainda tem a capacidade de defender qualquer politico no Brasil? São todos um bando de FDPs, só pensam em seus interesses e aproveitando de inúmeros benefícios e luxos.
Acordem bando de imbecis que, principalmente os que defendem a esquerda.

label vargas

28/09/2016 - 19h01

Eles continuam a mandar no pátio dos fundos e pra isso fazem uso dos entreguistas corruptos e caso necessário tem a disposição um exército de ocupação ,pago com o nosso dinheiro.Um dia cairão, pena que provavelmente não estarei por aqui.

João Ostral

28/09/2016 - 17h38

Este inimigo externo é difícil combater, ele não está nem ai para os danos causados ao pais e seus habitantes. Não importam os prejuízos causados por um eventual confronto social. As riquezas que lhes interessam estão bem enterradas (pré-sal) e inatingíveis ao agito da superfície.

JRenato M de Barros

28/09/2016 - 17h27

o mal pela raiz: #aglobodeveserdestruida.
a midiocefalia reinante justifica o golpe diariamente, e não tem cura;
mas a esquerda se renovará, e melhor!

    Jst

    28/09/2016 - 21h47

    Aí eu concordo. O verdadeiro inimigo atende por rede globo. este é o alvo que temos de destruir se queremos a prosperidade do Brasil.

Torres

28/09/2016 - 17h13

que mentira e exageros de montão.
e standwithlula é uma campanha de uma organização cujo presidente fundou o PT.

    Jst

    28/09/2016 - 21h50

    São 162 sindicatos do mundo inteiro e que representam mais de 180 milhões de trabalhadores.
    Isto é uma outra vergonha para os trabalhadores brasileiros que estão sendo pisoteados e serão mais ainda e não vejo nenhuma iniciativa dos sindicatos brasileiros em defender o maior líder trabalhista do mundo. Este é o motivo dos capitalistas escravocratas quererem a todo custo destruir a imagem do Lula.
    O resto é conversa de gente mau intencionada ou paga para esconder a verdade.

    Sérgio Silveira

    28/09/2016 - 21h55

    E o ser patético não desiste de falar idiotices. Cara, estou com vergonha alheia! Vai se tratar ou em último caso, se mate, para o bem da humanidade.
    O Standwithlula conta com o apoio das maiores organizações sindicais do mundo todo, EUA incluso. Vai se tratar enquanto ainda é tempo!
    Voce é o exemplo cuspido e acabado do coxinha: desonesto, para falar só o começo.

      Torres

      28/09/2016 - 23h07

      eu apenas disse o que é de fato.
      patrocinado por uma organização em que o presidente é um sindicalista paulista, fundador do PT.

guilhermenagano .

28/09/2016 - 17h08

E lá vem a tipica desculpa bolivariana/esquerda latina para os fracassos internos: botar a culpa no império! “agressão comparável ao do Iraque e Líbia….” se continuar assim o PT vai ficar como o PSOL, PSTU e PCO…

    label vargas

    28/09/2016 - 18h50

    Bolivariana?sabe quem foi Simón Bolivar e o que ele representou para a liberdade das colônias espanholas?sabe quais eram seus ideais? caso saiba o quê vc vê de errado nesses pensamentos?…ou vc é mais um da manada?

      guilhermenagano .

      29/09/2016 - 00h41

      Sim foi um dos libertadores q terminou na Europa dizendo q a solução da América Latina era sair dela! O mais interessante é usarem o nome dele para justificar uma ditadura q não consegue nem papel higienico para a sua população (mas sem comida quem precisa de papel higienico?)

    Jst

    28/09/2016 - 21h52

    Porque o Moro e o janot vão aos Eua todos os meses e quando voltam vem novas operações da farsa jato?
    Porque existe um vi´deo no youtube onde um brasileiro que já trabalhou no FBI afirma que há muitos delegados da PF que recebem salário do FBI para executar “serviços” a mando dos EUA? E eles executam porque quem paga é que manda.

      guilhermenagano .

      29/09/2016 - 00h38

      Um brasileiro q já trabalhou no FBI…mas não sei o nome dele…peguei a informação no Facebook…o Elvis vive em uma colonia em Marte…

    Sérgio Silveira

    28/09/2016 - 22h00

    Mais um idiota da turma do torres… Cara, se mate, porque para seu total desespero Lula/PT estarão fortes assombrando e colocando medo em voces pelas próximas décadas.
    Se quiserem acabar com o Lula/PT, vão ter que passar por uma guerra civil antes. E voces serão mortos de baciada.

      guilhermenagano .

      29/09/2016 - 00h36

      E mais falácia…já ouvi q as forças armadas iriam ficar no lado da Dilma, que o povo se insurgiria contra o impeachment, ontem li aki sobre uma revolução, mas o fato é que nem as manifestações a esquerda tem sido capaz de manter!


Leia mais

Recentes

Recentes