CPI da Fake News, com Joice Hasselmann

A aposentadoria da Dilma e o jornalismo bandido da Época

Por Miguel do Rosário

01 de outubro de 2016 : 16h46

Dilma está fazendo 68 anos. Contribuiu 40 anos para a previdência. Entrou com um pedido de aposentadoria como todos os brasileiros.

O que faz a Época?

Uma reportagem cafajeste, manipulando informações e datas, típica do jornalismo de guerra desses tristes e fascistas tempos de golpe, para insinuar alguma irregularidade.

Ora, qual a necessidade de Dilma em fazer isso?

É a mídia brasileira surtada, obcecada por um golpe que já se consumou.

É uma estratégia para alimentar preconceitos, ódio, intolerância, fascismo.

Qual o objetivo dessa campanha continuada de ódio? A troco de que ofender gratuitamente a presidenta Dilma, mesmo depois que ela foi deposta e não detêm mais nenhum poder?

FHC se aposentou aos 37 anos. Michel Temer aos 55 anos. Dilma está se aposentando aos 68 anos.

Quem a mídia persegue? Dilma.

A mídia está desorientada pelo seu próprio ódio.

O golpe foi consumado. O Brasil está sendo devastado por uma crise econômica criada pela instabilidade gerada pelos próprios golpistas. Já temos 12 milhões de desempregados.

O que faz a mídia? Desvia a atenção da sociedade para factoides como esse.

O governo Temer, consciente de que factoides assim ajuda a entorpecer a opinião pública, desviando de si o incômodo escrutínio social, faz dobradinha com a Época e afasta servidores do INSS, sem que haja qualquer indício de que a presidenta foi beneficiada por algum tipo de tratamento.

Aliás, a denúncia é inteiramente vazia. Qual a acusação? De que o trâmite dos documentos de aposentadoria da Dilma foi rápido?

É surreal! Se foi lento, se foi rápido, o que a Dilma tem a ver com isso?

Por acaso Dilma tem algum poder no Executivo ou nos órgãos da previdência? Não. Não tem nenhum poder. Ao contrário, é uma presidenta deposta injustamente, perseguida por órgãos de mídia delinquentes.

Enquanto isso, os recursos do governo federal destinados à editora Globo, que edita a revista Época, crescem 900%, conforme denunciamos em post publicado hoje.

O banditismo da Época é muito bem pago!

***

Abaixo, a resposta da assessoria de Dilma Rousseff.

A respeito do texto noticioso “Aposentadoria a jato”, publicado por Época neste sábado, 1º de Outubro, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1) Diferentemente do que insinua a revista Época, ao dar um tom escandaloso para o pedido de aposentadoria de Dilma Rousseff, não houve qualquer tipo de concessão ou tratamento privilegiado à ex-presidenta da República.

2) O texto publicado por Época dá ares de farsa à aposentadoria de Dilma ao insinuar que a ficha cadastral dela teria sido adulterada de maneira suspeita, dentro de um agência do INSS, ainda no ano passado. Isso é um desrespeito à ex-presidenta, cuja honestidade nem mesmo seus adversários questionam.

3) Todas as alterações feitas no cadastro tiveram como objetivo comprovar os vínculos empregatícios da ex-presidenta ao longo dos últimos 40 anos como funcionária pública. Auditoria do INSS poderá constatar que não houve quaisquer irregularidades.

4) A regra para aposentadoria exige no mínimo 85 pontos para ser concedida à mulher, na soma da idade mais tempo de contribuição. Dilma Rousseff atingiu 108 pontos, pelo fato de ter contribuído por 40 anos como servidora pública e chegado aos 68 anos de idade.

5) Diante disso, ela decidiu aposentar-se e recorreu, por meio de procuração a pessoa de sua confiança, a uma agência do INSS a fim de entrar com o pedido. O ex-ministro Carlos Gabas acompanhou.

6) Infelizmente, o jornalismo de guerra adotado pelas Organizações Globo e seus veículos demonstra que a perseguição a Dilma Rousseff prosseguirá como estratégia de assassinato de reputação, tendo como armas a calúnia e a difamação.

7) A verdade irá prevalecer contra mais esta etapa da campanha sórdida movida por parte da imprensa golpista contra Dilma Rousseff.

8) Os advogados de Dilma Rousseff avaliam os procedimentos jurídicos a serem adotados contra Época, seu editor-chefe e o repórter para reparar injustiças e danos à sua imagem pública.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

128 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anônimo

11 de abril de 2017 às 21h06

esses vagabundos aposentam quando querem,cansaram de roubar .agora o povo vai trabalhar até morrer

Responder

Pedro Magalhaes

31 de outubro de 2016 às 20h17

Agendei uma visita ao posto do INSS, na Praça Seca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro-RJ, em meados de janeiro de 2015. Após o atendimento de cerca de 40 minutos, a funcionária do INSS me deu um nº de telefone, para ligar pra ouvidoria, se eu não fosse informado em até 30 dias, por correio, o que ocorreu em 15 dias! E passei a receber a aposentadoria desde Jan/2015!

Responder

LCTP

11 de outubro de 2016 às 08h25

Mentirosos. FHC foi cassado pelo Ato Institucional da ditadura que puniu com aposentadoria compulsória centenas de professores e cientistas de esquerda, que em seguida foram exilados do Brasil.

Responder

Maria Hozana Costa Rodrigues

03 de outubro de 2016 às 23h25

É um direito seu,Dilma! Eita gentinha invejosa!

Responder

Teca

03 de outubro de 2016 às 23h32

Como surgiram 12 milhões de desempregados em três meses?????

Responder

Propeople

03 de outubro de 2016 às 20h40

Uauhsauh blog acabou a mamata do governo vão trabalhar agora,fico pensando nos trouxas que so defendia e nunca ganhou nada aushasiuahsu

Responder

Carlos Tadeu Rodrigues

03 de outubro de 2016 às 19h20

furou ou não furou a fila….EU so consegui atendimento no INSS para fevereiro do ano que vem, em outro municipiopq no meu não tem vaga……..Que Dilma tem direito a aposentadoria …OK!!!….mas que entre na fila…..como eu, VC e os outros brasileiros……

Responder

Alzira Madeira

03 de outubro de 2016 às 10h54

Mais respeito por Dilma. Pelo menos isso. É lamentável esse furdunço todo.

Responder

Fonte Anônima

03 de outubro de 2016 às 10h49

So uma verdade desconhecida de quase todos: o chefe da agência, Iracemo, fazia campanha pelo impeachment… Agora está provando o gosto da perseguição que ele apoiou, mas isso não teria a injustiça do que está sendo feito.

As alterações cadastrais são necessárias em todos os pedidos de aposentadoria. A meta do INSS é aposentar a pessoa em 30 minutos, não em 24h. Há quem se aposente em 20 minutos. Se a demora realmente fosse de 115 dias, a gratificação de desempenho dos servidores não seria paga como vem sem sendo. Esse dado é mentiroso, como toda a reportagem da Época.

Falo em primeira mão.

Responder

    João Grandão

    03 de outubro de 2016 às 14h37

    os 115 dias é pela fila de espera de atendimento, não pela conclusão do serviço.

    Responder

    Jac Bueno

    03 de outubro de 2016 às 18h16

    Meu marido agendou por telefone e, na data e horário,compareceu na agência e conseguiu aposentar-se em uns dez minutos.

    Responder

      Edi Uliano

      12 de outubro de 2016 às 04h56

      Decerto é um petista…

      Responder

    ava

    03 de outubro de 2016 às 18h17

    Então todos os brasileiros que aguardam até 01 ano por aposentadoria estão mentindo?

    Responder

Norberto Policarpo

02 de outubro de 2016 às 23h40

Esse blog chulo logo logo acaba, secou o $$$$ do governo kkkkkkk

Responder

comprador 2012

02 de outubro de 2016 às 22h17

DONA DILMA FUROU A FILA DUAS VEZES DA PREVIDENCIA: A 1 VEZ FOI QUANDO ENTROU NA AGENCIA SEM PASSAR PELA FILA DA ESPERA DA MESMA E A SEGUNDA FOI QUANDO NEM PRECISOU TER TRABALHO DE SE PREOCUPAR COM OS DOCUMENTOS POIS OS FUNCIONARIOS DO INSS REFIZERAM TODO O DOCUMENTO PRA ELA

Responder

    Maria Aparecida de Oliveira ol

    03 de outubro de 2016 às 13h49

    Que absurdo querem incriminar a pessoa de qualquer jeito,vou dar um exemplo meu pai nao queri se aposentar passou da idade 5 anos um dia teve uma alta de pressão teve que ir ao medico num posto 24 horas o pessoal lá viu a idade dele e falou mas o senhor já passou da 5 anos de aposentar ele o porque então convenseram ele . ele foi la deu entrada e trinta dias após veio o dinheiro já!

    Responder

      ava

      03 de outubro de 2016 às 18h19

      Sortudo hem?

      Responder

      Quico Frederico

      04 de outubro de 2016 às 05h58

      como foi citado seu pai precisou esperar 30 dias pra se aposentar ja a dona dilma em apenas algumas horas estava aposentada

      Responder

comprador 2012

02 de outubro de 2016 às 22h05

Por acaso Dilma tem algum poder no Executivo ou nos órgãos da previdência? AO CONTRARIO DO QUE DISSE A REPORTAGEM DILMA TEM SIM PODER NA PREVIDENCIA PROVA DISSO QUE FUROU A FILA PRA SE APOSENTAR EM APENAS ALGUMAS HORAS

Responder

    Jac Bueno

    03 de outubro de 2016 às 18h20

    Que bobagem! Meu marido agendou por telefone, como qualquer brasileiro pode fazer, compareceu na agência na data e horário agendado e em dez minutos estava aposentado e recebeu já no mês seguinte. Isso foi muito antes de Dilma assumir e já era assim. O resto é maldade. Furar a fila? Que fila? E os dados estando corretos, não tem o que contestar ou acrescentar. É na hora.

    Responder

      Quico Frederico

      03 de outubro de 2016 às 20h07

      JA OUVIU FALAR QUE TEM QUE FAZER UM AGENDAMENTO PRA SER ATENDIDO NO INSS?? OU POR CASO BASTA VOCE IR QUALQUER DIA NA AGENCIA SEM AGENDAR QUE VOCE SERA ATENDIDO??

      Responder

Roberto Fonseca Arcanjo

02 de outubro de 2016 às 21h27

A questão não é se ela tem direito ou não à aposentadoria, isso ela tem. A questão é como ela conseguiu isso de um dia para o outro. Afinal, o PT não prega a igualdade social?

Responder

    carlos almeida

    02 de outubro de 2016 às 22h10

    mas quem disse que ela não agendou o epoca ?

    Responder

      comprador 2012

      02 de outubro de 2016 às 22h16

      O PROPRIO INSS DISSE QUE NÃO CONSTA AGENDAMENTO FEITO POR DILMA

      Responder

Vinicius Schneider

02 de outubro de 2016 às 21h11

Pensei que ia encontrar aqui alguma informação sobre o motivo dos pedidos normais serem além de 100 dias e o dela 1 dia, mas só vi Bla bla bla whiskas sache aqui. Perderam a oportunidade de fazer uma defesa decente ou não há defesa mesmo.

Responder

    carlos almeida

    02 de outubro de 2016 às 22h10

    os pedidos normais se estiver tudo certo é na hora melhor se informar

    Responder

Andre_Gotha

02 de outubro de 2016 às 18h36

O objetivo é a aniquilação completa do PT…simples, trouxa foi o PT que não fez a CPI da Privataria e a Lei de Meios copiada da americana (pra não ter argumentos de ser “bolivariana”) para aniquilar seus inimigos quando teve como…

Responder

Zem JM

02 de outubro de 2016 às 11h13

Que se mostre o documento fornecido pelo INSS de seu pedido de agenciamento. EU TENHO O MEU, que o fiz em MAIO/2016 desse ano e só consegui DATA em DEZEMBRO/2016. Mostre esse documento e está resolvida a questão de facilitação de agendamento. Ponto. O resto é balela!!! Que a Sra. ex-presidente venha a público e mostre o documento. Aliás, que mostre TODOS os documentos que comprovem a sua condição para se aposentar. AÍ desmascara TODA e QUALQUER onda “golpista” e perseguição contra ELA. Fim de papo. Por que falam, falam, gritam, reclamam, mas documentos que comprovem o contrário NADA. Nunca aparece nada. Assim é difícil de acreditar em qualquer coisa que venha dos parceiros da ex, do ex, do PT e tudo o mais.

Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h36

    Senhor CAPACHO Zem JM, o ônus da prova cabe a quem acusa.

    Responder

      Zem JM

      02 de outubro de 2016 às 11h53

      Capanho, eu??? Está por fora meu caro!!! Dessa escolinha que você vem, já passei faz muito tempo. O que VOCÊ e sua turma devem aprender é a jogar o jogo e não ficar se fingindo de inocente. Se ficar aguardando o ônus da prova ficará o dito pelo não dito. E o que prevalecerá é o que a mídia bate o dia todo. E aí, meu caro INOCENTÃO, você não conseguirá nem sair na rua, pois as consequências já atingiram seu objetivo. SE NÃO TEM NADA ERRADO, vire o jogo! Jogue o problema para o outro lado. MOSTRE que você está certo e exija que o outro se DESCULPE. PEÇA DIREITO DE RESPOSTA. Vá à justiça! Exija INDENIZAÇÃO! Processe!!!! Só não fique calado, pois assim, para a opinião pública, VOCÊ Será SEMPRE O ERRADO, O QUE TENTOU FRAUDAR. Entendeu ou precisa desenhar!

      Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 12h11

    Viu como ficou nervoso? Aposta na futricas da mídia, eu disse o ônus da prova cabe a quem acusa; Se o senhor seu pedido em maio / 2016 e só conseguiu em Dezembro / 2016 é que havia alguma irregularidades; Eu faço aposentadorias e tenho dezenas caso que já fiz e não cobro honorários por isso e, sendo a documentação regular no máximo 45 dias o aposentado recebe o primeiro beneficio; Se a sua aposentadoria demorou mais de quatro meses é cabível de uma revisão mais aprofundada e quanto o senhor esta pagando de honorário.

    Responder

      Wagner Ortiz

      03 de outubro de 2016 às 09h13

      A minha saiu em um mês. O INSS está muito mais eficiente, os atendimentos funcionam melhor que em uma clínica médica particular. Está todo informatizado, os dados dos segurados desde 1986 estão todos no sistema, e por isso a demora em concessão está pequena, simples assim. Minha mulher recebeu a carta de concessão em 20 dias e em 30 o primeiro pagamento. Graças a quem? A Lula que investiu no sistema. Que facilita a descoberta de fraudes e agiliza as aposentadorias.

      Responder

Claudio

02 de outubro de 2016 às 10h20

Eles dominam a justiça, o parlamento, a grande mídia e os militares.
Quem domina faz o que quiser e quem resiste aparece morto.
Eles são os manos que controlam o mundo.
Eles têm a ANU e tudo mais.
Parecem pessoas asseadas, mas é a casca, pois o interior é farrapo velho e sujo
Eles podem comprar os melhores perfumes, mas fedem como porco na pocilga
Eles são ricos, mas são pobres de boas ações
Se fazem de boa gente e pacificadores, mas são violentos, cínicos e satanistas
Eles são o esterco do mundo
Não adianta falar da revista Época ou do Moro, pois eles apenas recebem ordens.
São lixo!

Responder

    Tulio Stephanini

    02 de outubro de 2016 às 17h18

    Celso Daniel que o diga.

    Responder

    Paty

    03 de outubro de 2016 às 12h31

    Correto, eles estão retomando a América Latina e para isso tem que destruir a esquerda, não sei vc mas acho que a coisa por aqui está estranha, prisões sem provas, logo o aumento na carga horária de trabalho e aumento na idade para aposentar(as pessoas vão morrer trabalhando) escola sem partido, esta PEC 241 que além de muitas coisas acaba com a proteção social, fora uma onda de ódio gratuito construida pela mídia que utiliza os mesmos métodos utilizados por Hitler quando alienava e incitava o ódio através de rádio e jornal impresso, muito estranho,tudo isso me remete ao nazi/fascismo(quem já leu um livro sobre o assunto sabe do que falo). Não sei não mas a Nova Ordem Mundial está desembarcando na América Latina.

    Responder

      Claudio

      03 de outubro de 2016 às 19h17

      Na verdade eles nunca deixaram a América Latina.
      Estavam aqui todo o tempo. bem como no mundo.
      Eles jogam alguns grãos de milho no chão para alguns pegarem.
      Depois param de jogar e voltam matar galinhas gordas.
      Estão brincando com a gente.
      Eles sempre estiveram no controle.
      Estão jogando irmão contra irmão, esposa contra esposo e pai contra filho.
      Isso não é inusitado.
      Basta observar a história.
      Tudo se repete.
      Tem alguém brincando de “Deus” fazendo o que bem entende.
      Observe a idade das trevas: Se não é católico deve morrer.
      Após a segunda guerra ninguém podia ser alemão ou comunista.
      Perseguição sempre existiram e existirão.
      O que temos é um indicador de mudanças.
      É o início da nova ordem mundial decretada pelos EUA.
      “O primeiro segredo para dirigir os seres humanos e ser senhor da opinião pública é semear a discórdia, a dúvida e criar pontos de vista opostos, o tempo necessário para que os seres humanos, perdidos nessa confusão, não se entendam mais e se persuadam de que é preferível não ter opinião pessoal quando se tratar de assuntos de Estado. É preciso atiçar as paixões do povo e criar uma literatura insípida, obscena e repugnante. O dever da imprensa é de mostrar a incapacidade dos não-iluminados em todos os domínios da vida religiosa e governamental.” http://www.imagick.org.br/pagmag/sistmag/OsIluminadosdaBaviera.html

      Responder

Altemar

02 de outubro de 2016 às 10h14

A Imbecilização Coletiva Induzida vai fazendo suas vítimas.

Responder

Paulo Cesar Guimaraes

02 de outubro de 2016 às 10h10

A Época apenas denunciou irregularidades, mais uma entre tantas. Todos os brasileiros conseguem o benefício no mesmo dia? A funcionária alterou o tempo de contribuição dentro da legalidade? O PT sempre primou pela transparência. Agora em vez de defender-se, limita-se a justificar seus roubos: “Os outros roubaram…”. Petistas ainda vão espernear muito. Tem muitos membros da quadrilha soltos, inclusive o chefe…

Responder

    Antonio Carlos Lima Conceicao

    02 de outubro de 2016 às 10h55

    Qual foi a irregularidade?

    Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h43

    Quanta merda falas Paulo Cesar Guimarães, estás a receber da Veja ou da Globo?; Para entender que só os políticos do PT são ladrão estás no extremo da ignorância ou ao mais alto grau da perversidade; O ônus da prova cabe a quem acusa.

    Responder

      ava

      03 de outubro de 2016 às 18h26

      Estás a receber de quem Moacir? Uma denúncia tem quer ser apurada e quem não deve não teme. É só aguardar o resultado da investigação e mostrar ao Brasil, isso vai desmoralizar quem estiver mentindo.

      Responder

        Moacir Cardoso da Silveira

        03 de outubro de 2016 às 20h27

        Para falar tanta merda e ofender eu sugiro que se identifique e poste foto; O site deveria quem não posta sua foto e só faz comentários ofensivos.

        Responder

Ricardo Barbin

02 de outubro de 2016 às 09h45

O “jornalismo” do PIG, encabeçado pela casta Marinho já é conhecido internacionalmente pela sua sordida campanha contra as forças progressistas. Contra a democracia e o povo. Verdadeiros terroristas midiáticos, a serviço das classes dominantes. Fomentam o ódio, estimulam os inimigos dos governos populares, divulgam a calúnia e a infâmia. Sem regras nem leis, impedem todo e qualquer projeto de inclusão social. Sob outras latitudes, já estariam debaixo de escombros há muito tempo. Que sirva de lição para a esquerda. A primeira medida, ao chegar ao poder, é dar um basta definitivo a esses torpes personagens !

Responder

Maurici

02 de outubro de 2016 às 08h00

Contribuiu mesmo 40 anos? Ganhando as nossas custas é claro. Não foi nada especial, nós acreditamos, porque conheço dezenas de aposentados que contribuiram tanto quanto a gloriosa presidente e deram entrada numa segunda-feira e na quarta já estavam aposentados….quarta semana depois de ter voltado o processo umas 10 vezes.

Responder

    Antonio Carlos Lima Conceicao

    02 de outubro de 2016 às 10h57

    Se está tudo certinho, com as contribuições registradas na base de dados, não há porque demorar.
    Boa parte da demora é porque os empregadores não prestam informação corretamente à Previdência Social.

    Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h49

    Falas do que não tens conhecimento, no mês de setembro um cliente meu completou a idade e tempo de contribuição, levou as guias no INSS e agora em outubro estará recebendo seu beneficio; Já se perguntaram se o senhor Michel na esta na lista dos 100 maiores devedores da Divida Ativa da União? A divida ativa da União está próximo de 2 trilhões e esse foi um dos motivos do processo do impeachment.

    Responder

Marcelo Porto

02 de outubro de 2016 às 06h08

A táaaaaa… Como pode um desqualificado falar mal de uma das mais importantes e respeitadas revistas do País… Ódio por ódio, o seu pela ORGANIZAÇÕES GLOBO é muito mais explicita…!!!
Desculpe, primeira participação minha em seu BLOG PETISTA, mas é minha sincera opinião.

Responder

    carlos almeida

    02 de outubro de 2016 às 09h41

    revista respeitada por idiotas como voce

    Responder

    James Ferreira Gressler

    02 de outubro de 2016 às 09h43

    Respeitada e importante ? Pra e por quem, cara pálida ? PCC, CV, PSDB, DEMO, PMDB ???
    Ah, além de ser a primeira, se for a última tanto melhor. Globófilos fazem mal.

    Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h53

    Você pode ser parente do Faustão ou do Luciano Huk, ou será parente do Willian Bonner? ou quem sabe parente do Willan Wack e da Mirian Leitão! A diferença é que eles ganham polpudos salários e você não sei não…..

    Responder

      ava

      03 de outubro de 2016 às 18h34

      Parece que você é parente de algum político petista.

      Responder

    Luis Claudio

    02 de outubro de 2016 às 15h49

    Respeitada? Uma organização que apoiou o golpe de 64 e se tornou o império que é por conta disso, recebendo polpudas verbas públicas. https://www.youtube.com/watch?v=bABCjGS-_M4
    levou cerca de 50 anos para reconhecer, agora embarca em outro golpe. E ainda tem gente que acredita neles.

    Responder

    Jac Bueno

    03 de outubro de 2016 às 18h33

    Revista respeitada? Ah, sei. Essas revistinhas estão em todos os consultórios e clínicas por serem baratas e o povo vai se idiotizando lendo lixo e vendo a Globo. Eu, que estou fazendo uma peregrinação por consultórios e clínicas, constato infelizmente essa verdade. São manchetes asquerosas, distorcidas, cheias de ódio, manipuladoras totalmente. Quanto à aposentadoria, é muito célere quando todos os dados estão corretos. O problema é de quem tem a vida enrolada. Peregrinei meses no INSS porque queria um atestado de tempo de serviço que desmembrasse esse tempo para averbar ao tempo de magistério. Fiz requerimentos e mais requerimentos e, claro, não consegui, porque é impossível. No final deu tudo certo, mas foi junto à secretaria do estado e não no INSS. Já meu marido conseguiu a aposentadoria em dez minutos. Só conferir os dados e pronto.

    Responder

Paulo Zeka

02 de outubro de 2016 às 01h37

Os prostitutas e prostitutas que vendem sua escrita vagabunda para aquele veículo de boataria estão sendo devidamente remunerados pelas verbas governamentais pelo lixo produzido. Esses lixos só servem para ficar expondo suas capas-panfletos em supermercados pois dificilmente são comprados. Quando me deparo com essas porcarias coloco nas prateleiras inferiores cobertas pelas revistas infantis ou ainda jogo na próxima lixeira que encontro pois ali é o seu lugar.

Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h55

    Gostei! Esses jornais da globo e revista da veja as vezes forro a caminha da cachorrinha e quando amanhece o dia velho que ela não dormiu direito.

    Responder

    ava

    03 de outubro de 2016 às 18h38

    Os prostitutas e prostitutas foram os petistas que venderam um sonho para os brasileiros e desviou um pesadelo de dinheiro.

    Responder

Paulo Zeka

02 de outubro de 2016 às 01h29

Essa porcaria denominada Época não serve nem para limpar a b*. O seu conteúdo tóxico pode nos sujar.

Responder

comprador 2012

02 de outubro de 2016 às 00h58

A EPOCA MANIPULOU MESMO OS DADOS? SE MANIPULARAM CITEM AS FONTES REAIS AQUI NA RESPOSTA KKKKKKKKKK SO RINDO MESMO E OUTRA A EPOCA NÃO QUESTIONOU SE A APOSENTADORIA É LEGITIMA OU NÃO-ELA DISSE NO FIM QUE DILMA JA TEM O TEMPO NECESSARIO PRA SE APOSENTAR-O QUE A EPOCA QUESTIONOU E QUE NÃO FOI CITADO PELO CAFEZINHO-DE PROPOSITO CLARO-FOI QUE DILMA FUROU A FILA DA APOSENTADORIA

Responder

    carlos almeida

    02 de outubro de 2016 às 09h45

    mas que fila imbecil se tem todos os documentos certinho não tem problema e só se aposentar isso leva no maximo 3 dias se tudo estiver certo. pode ir no posto do inss e perguntar . fila só pra babaca comprar a epoca

    Responder

      Luis Claudio

      02 de outubro de 2016 às 15h52

      Veja como o cara escreve em caixa alta, sinal de desequilíbrio e ódio. Coitado!

      Responder

      Luis Claudio

      02 de outubro de 2016 às 15h54

      As vezes sinto pena dessa gente que se informa por esses veículos, só se alimentam de ódio. Ficam cegos e são presas fáceis para essa corja manipuladora.

      Responder

        ava

        03 de outubro de 2016 às 18h49

        As vezes sinto pena desses fanáticos que estão cegos pela estrela petista. Ficam cegos a todas as notícias e são presas fáceis dessa quadrilha.

        Responder

      comprador 2012

      02 de outubro de 2016 às 22h04

      JA OUVIU FALAR QUE VOCE TEM QUE FAZER UM AGENDAMENTO PRA SER ATENDIDO NO INSS?? A DONA DILMA NÃO SOU NÃO AGENDOU NADA COMO AINDA PASSOU NA FRENTE DAS PESSOAS QUE ESTAVAM NA AGENCIA ESPERANDO PARA SEREM ATENDIDAS

      Responder

      ava

      03 de outubro de 2016 às 18h45

      Fila é só para os babacas dos brasileiros que não tem influência política como a Dilma.

      Responder

    Maria de Fátima Da Silva

    02 de outubro de 2016 às 10h05

    Que fila, se QUALQUER PESSOA QUE ESTIVER COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA CONSEGUE SE APOSENTAR RÁPIDO, por que com ela seria diferente? Aliás, vc deveria se preocupar era com a SUA aposentadoria, já que com as novas regras que o governo usurpador quer implantar, vc só vai aposentar quando estiver no final da vida!

    Responder

      Moacir Cardoso da Silveira

      02 de outubro de 2016 às 11h59

      Nem no final da vida e nem depois de morto.

      Responder

        comprador 2012

        02 de outubro de 2016 às 22h00

        Vc deveria se preocupar era com a SUA aposentadoria, já que com as novas regras que o governo usurpador quer implantar, vc só vai aposentar quando estiver no final da vida KKKKKKKKKKK ACHA MESMO QUE EU VOU ME APOSENTAR POR ESSA DROGA DO INSS?? EU VOU PAGAR UM FUNDO PRIVADO QUE É MUITO MAIS SEGURO QUE ESSA DROGA DO INSS PRA MINHA APOSENTADORIA E NÃO CORRE O RISCO DE QUEBRAR COMO O INSS

        Responder

          Jac Bueno

          03 de outubro de 2016 às 18h38

          Quebra, sim. E some sem deixar vestígios. Meu pai pagou muitos anos e só conseguiu se aposentar graças ao INSS. O que ele pagou de carnezinho foi pro espaço. No estado, o governador criou um fundo e sumiu também. Quando ele saiu não existia nada.

          ava

          03 de outubro de 2016 às 18h44

          Tem certeza que você não é a Maria de Fátima da Silva?

      comprador 2012

      02 de outubro de 2016 às 21h56

      Que fila, se QUALQUER PESSOA QUE ESTIVER COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA CONSEGUE SE APOSENTAR RÁPIDO KKKKKKKKKKKKK QUER DIZER ENTÃO QUE SE EU TIVER COM TODO O PAPEL EM MÃO IREI CONSEGUIR A APOSENTADORIA EM UM DIA?? KKKKKKKKKK SO RINDO MESMO KKKKKKKKKKKKK
      DUVIDO ALGUEM QUE NÃO TENHA CONTATO ALGUM COM POLITICO CONSEGUIR TIRAR A APOSENTADORIA EM MENOS DE 1 MES

      Responder

      ava

      03 de outubro de 2016 às 18h42

      Mesmo com documentação em dia você tem que agendar e é o que demora. Se Época estiver correta, o que saberemos após o término das investigações, porque os representantes da Dilma entraram pela porta dos fundos?

      Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 11h58

    Quem tem que provar é quem acusa, de mãos das provas processa no ministério publico e, o processo até condenação final deve correr sobre sigilo como os processos contra o Aécio e outros do PSDB e DEM.

    Responder

      comprador 2012

      02 de outubro de 2016 às 21h57

      A GLOBO ESTAVA CORRETA PROVA É QUE NO INSS NÃO TINHA AGENDAMENTO FEITO POR DILMA-AFINAL COM AS INFLUENCIAS QUE ELA TEM AGENDAMENTO É PARA OS OTARIOS DA POPULAÇÃO

      Responder

boronov

01 de outubro de 2016 às 23h27

PITACO DO BORÔ: A GLOBO NÃO FARÁ FALTA AOS BRASILEIROS. A LIÇÃO TEM QUE SER EXEMPLAR. TODOS A PARATY. TOMAREMOS VINHO, DANÇAREMOS FUNK E TOCAREMOS ROCK; E COM MUITO SAMBA,PETISCOS E CERVEJA, NOS DIVERTIREMOS ATÉ DE MADRUGADA. DEPOIS DESTRUIREMOS A HOUSE, NÃO LEVAREMOS NADA CONOSCO PARA NÃO CONTAMINARMOS NOSSOS LARES E AMALDIÇOAR NOSSA DESCENDENCIA. OS GOLPISTAS TEM QUE SENTIR MAIS DO QUE MEDO: TEM QUE SENTIR PAVOR.

Responder

Ben Alvez

01 de outubro de 2016 às 23h02

Dorinha, meu amor…

Grileiro de vias públicas

https://youtu.be/y_lK5G9OtNk

Responder

Claudio

01 de outubro de 2016 às 22h56

Agendei minha aposentadoria no dia 02/01/16, com toda a documentação em dia. Cerca de 20 dias após recebia a carta de aposentadoria e em abril recebi o benefício, bem como o retroativo à data do agendamento. Antes do PT, a aposentadoria levava de 6 a 10 meses para ser concedida e o contribuinte tinha que madrugar na fila do posto para receber senha e ser atendido. #GloboOCancerDoBrasil

Responder

    Moacir Cardoso da Silveira

    02 de outubro de 2016 às 12h00

    Ae Claudio, gostei! FORA TEMER

    Responder

    ava

    03 de outubro de 2016 às 18h58

    Ò cara sortudo!!! Se ler as opiniões nos outros sites, perceberá que a situação para as outras pessoas é bem diferente da sua e não é porque leram a reportagem de Època e sim por experiência própria ou de algum familiar.

    Responder

suane A muniz medeiros da silv

01 de outubro de 2016 às 22h16

A mulher do tucano aposentouse sem nunca trabalhar e fOi feito tudo por debaixo do pano
http://mobile.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/1754/na-contramao-da-historia-goias-aprova-aposentadoria-para-primeira-dama.

Responder

Antonio Carvalho

01 de outubro de 2016 às 20h45

Quer censurar, censure!!! Azar de vocês.

Responder

Maria Helena

01 de outubro de 2016 às 20h28

O INSS está muito eficiente. Vc agenda sua visita por telefone ou internet, é atendido no horário marcado e, se não tiver pendências na documentação, seu problema é resolvido imediatamente.
Falo por experiência própria. Precisei de um certidao de contagem de tempo para averbação no estado. Enquanto a documentação estava sendo verificada, perguntei para a atendente o tempo que levaria para receber o documento e ela me surpreendeu com a seguinte resposta: quando eu terminar aqui, vc aguarda uns minutos que levarei para a chefe verificar e assinar e vc já o levará consigo.
Outro fato acontecido a uns 15 dias, foi o requerimento da pensão para o meu irmão que enviuvou. Agendamos, levamos a documentação na data agendada e já saímos de lá com a pensão concedida.
O INSS está de parabéns. É uma instituição que está funcionando com muita eficiência, graças ao Lula.

Responder

edson tadeu

01 de outubro de 2016 às 20h22

olha so eu pedir minha aposentadoria e após 3 dias da data marcada pela previdencia eu ja estava aposentado. O que ha na previdencia é que hoje nao se precisa ficar na fila esperando longos meses ou ate ano para se conseguir uma aposentadoria. se voce tem os requisitos para se aposentar entao nao tem impecilhos ja antes de Lula e Dilma os funcionarios eram orientados a atrapalhar o maximo possivel que as pessoas se aposentassem. era um Deus nos acuda, ersam horas e mais horas perdidas nas filas e muitas vezes para nada. dILMA JA ULTRAPASSOU OS 35 ANOS DE SERVIÇOS. JA QUE TEM 40 AOS DE SERVIÇOS. DILMA JA ULTRAPASSOU OS 65 ANOS JA QUE TEM 68 E TEM TODAS AS CONDIÇOES DE ESTA APOSENTADA E É MERECIDA JA QUE ENTREGOU SUA JUVENTUDE PARA DEFENDER O BRASIL.

Responder

zuleica jorgensen

01 de outubro de 2016 às 19h00

Meu marido requereu aposentadoria ao INSS, e, com a documentação ok, demorou apenas duas horas para obter o benefício. Esses jornalistas da Época pensam que ainda estamos nos anos FHC?

Responder

Brasileiro

01 de outubro de 2016 às 18h48

E recorrermos a quem? Se está quase tudo em conluio! Se amanhã os golpista e protofascistas não tiverem sucesso nas urnas a coisa se equilibra um pouco.

Responder

Ur Bano Silva Filho

01 de outubro de 2016 às 18h29

Moro no interior de MG e ‘as ´vesperas de completar 65 anos, em junho de 2015, recebi uma carta do INSS informando que tinha direito a aponsentadoria. Na carta era informado o valor e orientação para procurar uma agencia do INSS mais próxima para requerer o benefício da aposentadoria assim que completasse os 65 anos. Dois dias depois da data procurei uma agência do INSS que demorou apenas 40 minutos para me dar o documento da concessão da aposentadoria.

Responder

Jezilson Duarte Passos

01 de outubro de 2016 às 18h14

de onde sai tanto ódio ?? eles tem uma fábrica disso ???

Responder

    Luis Claudio

    02 de outubro de 2016 às 15h57

    Infelizmente se alimentam de ódio por essa imprensa e viram presas fáceis para serem manipulados sem perceberem. Inflam o orgulho dizendo que eles são pessoas de bem, daí é um pulo.

    Responder

Taciana

01 de outubro de 2016 às 18h08

É preciso saber das coisas como funcionam na prática, para não difamar os outros como essas revistas esgoto.
Faz bastante tempo. pelo menos mais de quatro anos que as mudanças no sistema proporcionam uma rápida aposentadoria aos contribuintes. Sei disso porque dois dos meus colegas professores se aposentaram em 2011 e 2012, respectivamente e ficaram maravilhados com a rapidez e eficiência do processo. Encantados porque já saíram da agência até com a conta encaminhada para abertura e calendário de pagamentos em mãos. Todos dois são de extrema direita e mesmo assim reconheciam a excelência do processo, embora um deles, velho professor, achasse que os governos de Lula e Dilma não tinham mérito nenhum por isso. Tudo tinha caído do céu. Mas, o importante é que já era assim, pelo menos, desde 2011.
A demora só acontecerá se os registros e documentos estiverem perdidos ou necessitarem de alguma confirmação legal. Mas estando tudo normal, em menos de 24 horas o trabalhador está aposentado.

Responder

Marcos Omag

01 de outubro de 2016 às 17h42

Conheço imbecis com doutorado que gastam dinheiro com esta revista suja.

Responder

    Luis Claudio

    02 de outubro de 2016 às 15h58

    Encontro em clínicas.

    Responder

      Eledice sacramento

      29 de outubro de 2016 às 21h43

      O pânico da veja é que Dilma volte e acabe a mamata do
      Temer pagar as suas dívidas , e investi muita grana pelo controle
      Do golpe . Sempre que puder vão cair de pau na Dilma.
      Afinal. Eles corem risco.

      Responder

Deus Lula

01 de outubro de 2016 às 17h21

Vamos a guerra, isto já é o cúmulo dos absurdos.

Responder

Torres

01 de outubro de 2016 às 17h19

aposentadoria em dois dias?
ah…
que coisa, hein…
mas Dilma merece.
boa aposentadoria, Dilma!!!

Responder

    otavio

    01 de outubro de 2016 às 17h50

    Imbecis e fascistas como você leem e não entendem.

    Responder

      Torres

      01 de outubro de 2016 às 17h51

      então me explica, Otario…
      desculpe, Otavio.

      Responder

      Fabio Fernandes

      01 de outubro de 2016 às 18h13

      Muito Bem Otávio, passou para o segundo Nível de CUT and PASTE. Antes vcs chamavam de coxinha e etc. Agora de imbecis e fascistas . Bem, segue uma leitura ai pra vc.
      O fascismo é diferenciado das ditaduras militares porque o seu poder está fundamentado em organizações de massas e tem uma autoridade única. Os seus membros são na sua grande maioria provenientes da classe operária e da pequena burguesia rural e urbana, ou seja, dos ameaçados pelos fortes intervenientes do grande capital e do sindicalismo comunista.

      Somente para continuar se ela se aposentou ou não o problema é dela, se ela merece ela tem todo o direito de se aposentar, não vejo em nenhum momento problema quanto a isso. O que foi levantado é que diversas pessoas aguardam em filas durante no mínimo 47 dias para agendar a aposentadoria e ( até que se prove o contrário ) a da Sra. Dilma foi no mínimo estranha e em sendo estranha que seja apurado e caso nada tenha de errado que a revista se retrate publicamente e responda judicialmente caso assim seja definido. Agora ninguém pode falar mais nada do PT que é perseguição e injustiça?

      Bem, agora vamos parar de mimimi …. Parece que falar do PT ou de alguém ligado ao PT é a mesma coisa que falar de um DEUS. Resumo vcs querem que todos acreditem que se está ligado ao PT é um “SANTO”???Faz me rir…. Já me pronunciei aqui várias vezes e volto a repetir seja do PT, PMDB, PSDB , PQP se cometer algum crime que seja preso, parem de serem coitadinhos e chorarem perseguição pois quem está criando o ódio são vcs mesmos em quererem se colocar como “PUROS” CONTRA “IMPUROS”.
      Não defendam o PT, o PMDB, o PSDB, ou seja o partido que for, POR FAVOR DEFENDAM O BRASIL.

      Responder

        carlos almeida

        02 de outubro de 2016 às 09h50

        por que agora voces estão em outro nivel de imbecilidade ai o up de coxinha burro e facista otario

        Responder

      Leonardo Sa

      01 de outubro de 2016 às 23h33

      Não vi o Torres usar uma só palavra que pudesse ser considerada agressão. Observo que os comentários contrários estão repletos de preconceito e agressividade (fascistas, imbecís). A ideologia comunista de Engels e Marx é que prega a desunião quando afirma que a família é uma da sua razões da desigualdade.

      Responder

    Taciana

    01 de outubro de 2016 às 18h03

    Faz mais de quatro anos que as mudanças no sistema proporcionam uma rápida aposentadoria aos contribuintes. Sei disso porque dois dos meus colegas professores se aposentaram em 2011 e 2012, respectivamente e ficaram maravilhados com a rapidez e eficiência do processo. Encantados porque já saíram da agência até com a conta encaminhada para abertura e calendário de pagamentos em mãos. Todos dois são de extrema direita e mesmo assim reconheciam a excelência do processo, embora um deles, velho professor, achasse que os governos de Lula e Dilma não tinham mérito nenhum por isso. Tudo tinha caído do céu. Mas, o importante é que já era assim, pelo menos, desde 2011.

    Responder

      Torres

      01 de outubro de 2016 às 18h07

      Taciana, creio que se vc for verificar os dados, o tempo médio para concessão do benefício é muito distante de 24 horas.
      não há casos como o de Dilma no catálogo, hein.

      Responder

        carlos almeida

        02 de outubro de 2016 às 09h47

        Ur Bano Silva Filho

        15 hours ago

        Moro no interior de MG e ‘as ´vesperas de completar 65 anos, em
        junho de 2015, recebi uma carta do INSS informando que tinha direito a
        aponsentadoria. Na carta era informado o valor e orientação para
        procurar uma agencia do INSS mais próxima para requerer o benefício da
        aposentadoria assim que completasse os 65 anos. Dois dias depois da data
        procurei uma agência do INSS que demorou apenas 40 minutos para me dar
        o documento da concessão da aposentadoria.

        Responder

        carlos almeida

        02 de outubro de 2016 às 09h47

        se tiver com os documentos certos comprovando tudo e na hora

        Responder

          Torres

          02 de outubro de 2016 às 13h20

          Carlos, esquecemos do agendamento, nãoé mesmo?
          o prazo ainda continua extenso.
          Dilma nem precisou agendar, furou fila mesmo.

          carlos almeida

          02 de outubro de 2016 às 20h26

          mas cara o agendamento é feito pela internet voce acha que ela não agendou isso é o mais fácil e so dar uma procuração pra um advogado e pronto ele faz tudo ,cara tudo bem que voce seja contra o pt lula o=tudo mas por que não canaliza sua indignação com o cunha solto por ai e sua muler gastando ainda dinheiro do povo , acho que com isso voce é conivente né?

          Torres

          02 de outubro de 2016 às 20h54

          não tenho nenhuma conivência.
          comemorei a derrota de Cunha, a quem acho ser o maior canalha da política.
          eu nunca votei e nunca votaria no PMDB, o partido mais podre da história.
          nunca votei e nunca votaria no PSDB.
          mas votei no PT, e o PT me traiu.
          o PT era moralista, se dizia diferente.
          agora o PT pede para ser igualado aos outros, como um partido corrupto como todos.
          eu acho lamentável.
          mas, por exemplo, eu talvez tivesse votado em Haddad, se fosse de SP.
          ou em Adriana Accorsi, em Goiânia, minha cidade natal.
          eu não sou conivente com bandidos.
          e menos ainda com bandidos que me enganaram.

          carlos almeida

          02 de outubro de 2016 às 21h15

          mas então voce a de convir que essa mídia que temos no Brasil é tendenciosa e partidária e nunca pelo lado do povo, e isso é para desviar da competência do temer em relação os 12 milhões de desempregados, a época não faz reportagens sobre a sonegação de impostos de grandes corporações no Brasil ja notou?

          Torres

          02 de outubro de 2016 às 22h05

          eu trabalhei alguns anos como jornalista, a mídia não é tão enviezada como se imagina.
          mas sim, a mídia defende seus interesses. cada empresa defende seus interesses.
          mas Temer não é responsável pelos 12 milhões de desempregados.
          a sonegação é enorme, mas eu penso que muito disso é por causa de nossa alta carga tributária.
          pagamos impostos injustos no Brasil.

          carlos almeida

          02 de outubro de 2016 às 21h16

          vamos organizar um movimento de redução dos salários dos políticos de todas as esferas

          Torres

          02 de outubro de 2016 às 22h03

          redução do salário, redução do número de cadeiras no legislativo, câmaras municipais se reunindo apenas 1 vez por mês, vereadores sem salário, financiamento de campanhas apenas por pessoas físicas.

    guilhermenagano .

    01 de outubro de 2016 às 18h04

    Absurdo olha o tempo médio para uma aposentadoria sair e ela consegue em dois dias? Já não basta o marido da Gleisi Hoffman roubando dos velhinhos aposentados?

    Responder

      Monica Araujo

      01 de outubro de 2016 às 18h25

      Desde o governo Lula, que as aposentadorias e pensões não demoram como antigamente!! E ela deu entrada na aposentadoria, não quer dizer que já foi liberada! Como não achou propina quer inventar tb?

      Responder

        Adma Viegas

        01 de outubro de 2016 às 20h16

        Discutir com midiota não adianta não, Mônica Araújo.

        Responder

      Ana

      01 de outubro de 2016 às 20h55

      Pelos depoimentos aqui, demora 40 minutos. Então a dela até demorou.

      Responder

    Adma Viegas

    01 de outubro de 2016 às 18h17

    E você merece trabalhar até os 70 anos e receber uma aposentadoria desvinculada do salário mínimo.

    Responder

      Torres

      01 de outubro de 2016 às 18h18

      eu já assumi isso, Adma.
      não conto com o INSS.
      até lá, sem as reformas, ele quebra e ninguém vai receber nada.

      Responder

        zuleica jorgensen

        01 de outubro de 2016 às 19h04

        Essa conversa de INSS quebrar existe desde que me conheço por gente. Agora, se você já tem como viver sem o benefício, ótimo. Porque eu não teria nenhum prazer em contribuir para que um midiota como você se aposentasse.

        Responder

          Torres

          01 de outubro de 2016 às 19h16

          Zuleica, para vc ver como o aviso vem de longe.
          e ninguém teve coragem para encarar o problema, mesmo sabendo que ele existe.
          o INSS é deficitário.
          em suma, ele está quebrado.
          mas o governo arca com os custos disso.
          uma hora, o rombo será tão grande que o governo não vai poder mais arcar.
          é aí que as aposentadorias deixam de existir.

          guilhermenagano .

          02 de outubro de 2016 às 01h01

          Na verdade o INSS já quebrou faz tempo (os fundos/receitas não cobrem as despesas), o governo tem q cobrir o déficit q só cresce a cada dia!

          Luis Claudio

          02 de outubro de 2016 às 16h00

          Os próprios auditores do INSS desmentiram isso, de que a previdência estaria quebrada. Por quê não cobram das empresas sonegadoras que devem milhões? Por quê tem que ser o trabalhador?

        Adma Viegas

        01 de outubro de 2016 às 20h17

        Já assumiu isso?? Vai se aposentar aos 70? Ótimo!

        Responder

          Torres

          01 de outubro de 2016 às 20h23

          sim.
          assim como meu avô e meu pai, que está ainda trabalhando.
          ou meus tios.
          tranquilo.
          afinal, sigo o exemplo dos políticos nesse caso.
          70 anos é cedo para eles.
          todos trabalham até mais de 70.

          Omar

          01 de outubro de 2016 às 20h38

          kkkkkk…. só pode estar brincando.

          Politicos se aposentam em 8 anos, ou dois mandatos… Continuam trabalhando porque a corrupção dá muito dinheiro.

          Torres

          01 de outubro de 2016 às 21h55

          é.
          foi uma piada mesmo.
          mas temos muitos exemplos de carreiras em que as pessoas seguem.
          a verdade é que com menos de 65 não rola mais.
          essa época acabou.


Deixe uma resposta