Comentários sobre: Uma tragédia para o governo Temer – A derrota vergonhosa do PMDB golpista https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 18 Oct 2016 17:19:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Rafael Rodrigues Francisco https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-195336 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-195336 Em resposta a José.

Só que nesse caso, não existe nenhum prejuízo real na vitória, apenas seu achismo. Você pode até querer que se torne uma vitória de Pirro, mas até o governo dele se mostrar ruim não é.

Além disso, vitória de Pirro não é uma vitória inútil, mas sim uma vitória com sabor de derrota, pois o próprio Pirro disse que após outra vitória como aquela seu reino estaria acabado. Não é o caso, ao menos ainda.

]]>
Por: José https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-194279 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-194279 Em resposta a Rafael Rodrigues Francisco.

Quem está enganado é vc.Não leve tão ao pé da letra a expressão.Em suma, “Vitória pírrica” ou “vitória de Pirro” é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis, ou seja, uma vitória inutil.No caso de Dória é uma “vitória de Pirro” por que aquele cidadão não conseguirá atender as expectativa de seus “súditos”, q dele esperam tanto, mas q, pelo conjunto da obra, nada fará de bom por aquela cidade. Quem lhe arante que essa vitória de 2016 do PSDB trará bons frutos para o PSDB em 2018?Lembre-se, o PSDB não venceu uma guerra,mas sim uma batalha.

]]>
Por: josé francisco https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-194255 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-194255 Mais tem gente, e principalmente a mídia, que diz ele saiu fortalecido. E agora?

]]>
Por: Rafael Rodrigues Francisco https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193917 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193917 Em resposta a José.

Nada disso que você falou tem a ver com o termo “vitória de Pirro”. Pirro foi um rei grego que venceu uma batalha contra os romanos, mas após a luta seus exércitos estavam tão desgastados e sofreram tantas perdas que não conseguiram manter a guerra por muito tempo e acabaram sendo derrotados.

Neste caso, o PSDB não saiu desgastado, pelo contrário, o PT está desgastado e o PSDB saiu mais forte. Então isso é tudo menos uma “vitória de Pirro”.

]]>
Por: Helvecio De Oliveira Perícias https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193543 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193543 Esse temer e tudo de ruim para o pais…qualquer um vê isso.

]]>
Por: Gorete Batistasilva https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193536 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193536 Em resposta a Souto Souto.

Souto Souto, para sua informação, o Maranhão sempre foi um feudo da família Sarney.

]]>
Por: José https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193416 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193416 Em resposta a Souto Souto.

Será q sou eu mesmo q estou precisando de psiquiatra?Será q sou q eu
estou cego ou com uma visão direcionada a um só foco com a realidade na
minha cara,mas me negando a ver?Sei não…Tu és paulista?Pelo jeito és.

]]>
Por: José https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193414 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193414 Em resposta a Rafael Rodrigues Francisco.

Me diga o q o PSDB tem melhor do q o PT,Cidadão?Cara,São Paulo tem o Trensalão, que é o mesmo esquema do petrolão,ou seja, formação de cartel, mas o paulista só tem olhos para o PT, sendo que no esquema do petrolão estavam vários partidos, entres eles o PMDB de Eduardo Cunha, Sergio Machado etc; o PSDB de FHC, José Serra, Aecio Neves e afins, mas anos de “Estadão”, “Folha de São Paulo”, “Veja” e afins deixou-os cegos,pois essa grande midia “abafa” a podridão do PSDB.O PSDB “conseguiu aparelhar um sistema de controle, ou pelo menos de influência
dominante, sobre a Assembleia Legislativa, as Polícias e também, em
grande parte, o Judiciário e o Ministério Público”. Além de “montar
igualmente um esquema de controle do eleitorado, esquema esse, aliás,
vinculado à corrupção”, em São Paulo,nas palavras de Fabio Konder Comparato, um dos maiores
juristas deste país (leia esse
texto:http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-O-povo-jamais-teve-poder-politico-no-Brasil-/4/35504,
talvez ele traga luz à sua cabeça). 20 anos de PSDB tornou paulistas um povo cego,pois estão contaminados pela midia podre que os cerca.Paulista vêm todas as dores do mundo no PT e na esquerda e ficam cegos para as falcatruas do sujo PSDB, partido campeão no “Ficha Suja”.Diziam que o PT não poderia se perpetuar no poder em 12 anos na Presidência da Republica,mas nem se tocam que mantêm o PSDB há mais de 20 no governo de São Paulo.Nunca aceitaram a derrota de Aeciopó para Dilma e foram para a Avenida Paulista acompanhados dos sujos movimentos “MBL’, “Vem Pra Rua” e “Revoltados On Line”, abraçados ao pato da suja FIESP, além de politicos corruptos, como Aluyzio Nunes, dar combustivel para um impeachment ilegítimo e golpista só porque não aceitaram q seu candidato tivesse sido derrotado e tivessem perdido a hegemonia de elegerem, por décadas, os presidentes do Brasil,jogando toda sua ira para o povo nordestino .Enfim, só tenho a lamentar por esse povo que mantém candidatos e partidos de elite no poder.PSDB faz parte do q há de mais arcaico e podre na politica brasileira, com sua politica neoliberal, votando no Congresso projetos q só vêm a prejudicar o trabalhador brasileiro e a perda dos direitos sociais, mas se esse esse povo burro q vota no PSDB e em João Dória, o representante-mor da elite paulista,não tem discernimento para ver isso, eu só tenho a lamentar, pois somos o produto de nossas escolhas, por mais amargas q elas sejam.Portanto, ante o acima exposto, continuo afirmando:”vitória de pirro” .

]]>
Por: Odenilson Souza https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193370 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193370 A tragédia maior foi o corte de $$$$$$$$$$$ para blogs Petistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

]]>
Por: tim beta https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193353 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193353 Kkkk pior que na verdade o pt está destruído, ele perdeu em tudo que tentou hoje tem 1 prefeitura e vcs colocam como se o PMDB tivesse fracassado aff nunca vi tanta vergonha PT só ganhou no acre e o lula nem seu filho conseguiu vencer

]]>
Por: Quico Frederico https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193345 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193345 Em resposta a Moro Canalha.

psol??? kkkkkkkkkkkkkk voce acha mesmo que esse partido socialista que apoia o maduro vai vencer no rio??? kkkkkkkkkkkkkkkk vou salvar essa pagina aqui e vou voltar a comentar quando acabar o segundo turno so pra rir da sua cara kkkkkkkkkkkk

]]>
Por: AZ Botelho Paiva https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193329 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193329 Em resposta a label vargas.

Depois desta derrota acachapante do PT e aliados,a coisa mais difícil de se encontrar é um petista que se assuma como tal. Alias, nem os próprios candidatos deste último pleito se identificaram como tal. Em vez de vermelho, viraram Holandeses, e usaram o laranja, a famosa estrelinha desapareceu de cena. A sigla PT foi muito pouco usada. E agora até tu “brutus” já começou a negar as suas origens partidárias? Ah para oh!!!

]]>
Por: Esmeraldo Cabreira https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193321 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193321 A VIDA DO POVÃO VAI PARA BAIXO DA PONTE! TERCEIRIZAÇÃO, DESEMPREGO, REDUÇÃO SALARIAL, FRUSTRAÇÃO PREVIDENCIÁRIA, FIM DO FIES E CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, FIM DO MINHA CASA MINHA VIDA, DESEMPREGO EM ALTA, QUEDA NO COMÉRCIO, MAIS DESEMPREGO …. E FINALMENTE A VOLTA DAS FáBRICAS TUCANAS DE CRIAR DESEMPREGADOS: OS FAMOSOS PDVs – PLANOS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIOS !!!!! KKKKKK!
TUDO ISTO REGADO COM SHOWS DE PRIVATIZAÇÕES DO PATRIMÕNIO PÚBLICO E DO PRÉ-SAL!
ISTO É A MARAVILHA DOS GOVERNOS TUCANOS! E EU IA ESQUECENDO…. SERVIDORES PÚBLICOS PREPAREM-SE ! AFORA AS ELITES GOLPISTAS DOS MARAJÁS MAÇONS DO JUDICIÁRIO E PROCURADORES E DELEGADOS FUNDAMENTALISTAS…. TODOS AS DEMAIS CATEGORIAS SERÃO LANÇADAS AO MAR!
VIVA O BRASIL NAZI-FASCISTA DA GLOBO-MOSSACK!
Esmeraldo Cabreira

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193320 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193320 Em resposta a AZ Botelho Paiva.

tu é um imbecil maniqueísta ,ou está comigo ou está contra.Limitação intelectual é uma das causas do seu problema.É bom se ninguém lhe ensinou ,sempre ouvir o outro lado(desconfie da história oficial,pesquise,não seja tolo),quem questiona está mais perto da verdade.Não sou petista.

]]>
Por: AZ Botelho Paiva https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193317 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193317 Em resposta a label vargas.

Pela sua resposta eu nem preciso recorrer ao auxilio de quem quer que seja, e muito menos de um pensador, para saber que estou diante de um exemplar tipico de um esquerdo/Lulo/petista vulgar, como o são a maioria pertencente a este grupo. Mas eu entendo o seu despeito e a sua angustia. Principalmente agora que se aproxima o fim de uma era marcada pelo engodo, pela malversação do dinheiro do erário, pelo deboche às leis, pelo apadrinhamento em larga escala dos capachos que vivem a serviço do seu partido. O exemplo que eu dei poderia ter sido dado por um anônimo. O que vale são os fundamentos das palavras utilizadas no texto. Por acaso quem as escreveu foi o grande Estadista estadunidense: Abraham Lincoln. Não tenho por hábito indicar leitura sobre cultura geral a ninguém. Mas diante da sua total falta de informações sobre o melhor de todos os Presidentes que os Estados Unidos já teve, não me restou outra alternativa, a não ser enviar-lhe este link, para que você deixe de pagar mico no Face. http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?id=60&secao=883&mat=960

Nota: não siga os ensinamentos do seu guru, o Lula. Procure ler e se informar sempre. Ao contrário do que ele, o Lula, pregou, ler não é chato. Pelo contrário, é muito prazeroso, e instrutivo.

]]>
Por: Erica https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193250 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193250 Em resposta a label vargas.

hauahauahua

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193246 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193246 Em resposta a AZ Botelho Paiva.

Seu exemplo é de um cínico hipócrita que só usou os negros para seus fins políticos.Não surpreende que vc o admire,sendo um colonizado intelectual e com um nível de questionamento deplorável.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193243 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193243 PMDB foi só o veículo do golpe,os passageiros tem um bico comprido e a moral desprezível.Não nos enganemos , essa jogada dos canalhas tucanos,está saindo perfeita.Com o governo sem votos,será muito mais fácil o golpe de 2017.

]]>
Por: Rafael Rodrigues Francisco https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193242 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193242 Em resposta a José.

53% Não é vitória de Pirro não cara… Eu não gostei do Dória vencer em 1º turno, mas isso foi uma vitória total do PSDB e uma derrota acachapante da esquerda em SP.

]]>
Por: label vargas https://www.ocafezinho.com/2016/10/02/uma-tragedia-para-o-golpe-de-temer-a-derrota-vergonhosa-do-pmdb/#comment-193240 https://www.ocafezinho.com/?p=55754#comment-193240 Em resposta a Welbi Maia Brito.

Parece propaganda dos tucanalhas ,.ficou evidente.Alguém do comité postou isto.

]]>