Ato em defesa da imprensa

Após entregar o serviço, PF não quer mais delações na Lava Jato

Por Pedro Breier

04 de outubro de 2016 : 11h43

(Zumbi midiático na fila da votação, domingo, enrolado na bandeira do Brasil e carregando um lava-jato).

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

PF se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato’ é o título de uma matéria na Folha de hoje.

Dois dias depois das eleições, com o consórcio golpista ainda comemorando o sucesso da sua empreitada de destruição do PT, a Lava Jato, através da PF, anuncia que não quer novas delações.

É lógico que não quer, o serviço já foi entregue.

Para que mais delações, não é mesmo? Melhor deixá-las para uma data mais próxima às eleições de 2018…

As justificativas são risíveis.

Justamente dois dias após a eleição e após dois anos de uso intensivo das delações como método de investigação e de interferência na política nacional os integrantes da PF do Paraná concluem que ‘já foi recolhido material suficiente ao longo dos dois anos e sete meses em que a operação está em curso para que apurações próprias sobre o esquema de desvios na Petrobras sejam feitas, sem precisar de ajuda de delatores’.

Depois de nada menos que 66 acordos de delação premiada, ‘membros da PF destacam que a sensação de impunidade perante a sociedade irá aumentar caso mais colaborações sejam fechadas com a Justiça’.

Eles sabem que a narrativa de que a Lava Jato vai salvar o Brasil da corrupção (ou seja, do PT) já está consolidada em grande parte da população, e é isso o que lhes permite esse tipo de postura.

Segundo a matéria, Moro ‘compartilha da mesma preocupação’ e ‘vem sinalizando a investigadores da Lava Jato que nenhum preso será liberado automaticamente se sua delação for homologada’.

Agora vejam este outro trecho da reportagem:

Em conversas reservadas, pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira (que está em negociação). A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo.

Se confirmadas as acusações teríamos um escândalo de proporções épicas.

Mas com certeza você não verá manchete em capa de jornal sobre o governo golpista tentando ‘obstruir a Justiça’.

A imprensa chapa branca vai se fingir de desentendida e ignorar esta gravíssima acusação, como acostumou-se a fazer quando escândalos envolvem seus aliados políticos.

O PT derreteu nas urnas muito por seus próprios erros, principalmente ao ser uma presa dócil para o massacre midiático-judicial que sofre há anos.

Mas é um absurdo termos o nosso processo eleitoral deturpado brutalmente pela atuação da mídia – que controla a comunicação do Brasil inconstitucionalmente – e de uma “Justiça” vergonhosamente partidária: na semana anterior às eleições, ocorreu mais uma saraivada de ataques do consórcio midiático-judicial ao PT, como acontece há no mínimo 10 anos.

Os limpos e probos PMDB e o PSDB controlam o Executivo e o Congresso.

O cartel midiático e a “Justiça” são da direita.

Tá tudo dominado.

Por enquanto, porque a direita no poder significa invariavelmente corte de direitos, salário mínimo baixo, desemprego alto e venda do patrimônio público. São pressupostos da ideologia econômica que eles defendem.

Cabe à esquerda, portanto, preparar-se para não cometer os mesmos erros do PT quando vencer o golpismo e retomar o poder, o que mais cedo ou mais tarde ocorrerá.

Pedro Breier

Pedro Breier é graduado em direito pela UFRGS e colunista do blog O Cafezinho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

17Abril2016

05 de outubro de 2016 às 07h55

Disseram um dia que a PF seria uma instituicao republicana…

Responder

C.Poivre

04 de outubro de 2016 às 19h12

Se não precisam mais de delações, se já colheram tudo o que queriam, o que farão com os delatores e com os presos que não foram nem denunciados pelo MP?

Responder

    Nilza

    05 de outubro de 2016 às 18h13

    OU MELHOR, O QUE FARÃO COM OS DELATADOS DO PMDB, PSDB, ETC QUE NÃO FORAM INDICIADOS????

    Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

04 de outubro de 2016 às 18h52

Isso já era esperado, quando as denúncias chegam na elite, nos verdadeiros corruptos, encerra as investigações, termina a operação, não se fala mais nisso. Cadê o resultado da Operações Monte Carlo, Zelotes, Turbulência, etc., etc. etc., todas só envolviam corruptos da elite.

Responder

Replicante Andante

04 de outubro de 2016 às 17h18

Já prenderam todos do PT agora vão se salvar! Como foi ouvido nos áudios já estão melando a lava jato!

Responder

Torres

04 de outubro de 2016 às 13h53

uai, mas a reportagem é da Folha?
é confiável?

Responder

    Paty

    04 de outubro de 2016 às 15h57

    Dando voltinhas e fugindo assunto. Típico!

    Responder

      Torres

      04 de outubro de 2016 às 16h01

      só estou demonstrando que a mídia não atende aos mesmos interesses políticos.
      esquerda e direita acusam Globo, Folha e Estado.
      eu rio, pois esquerda e direita sempre usam matérias desses meios para seu próprio discurso.

      Responder

        Paty

        04 de outubro de 2016 às 18h36

        Vc é cego ou o que, pra dizer que a mídia não é golpista e desde o inicio esta neste barco para destruir Lula e o PT, é claro que eles vão dar essa noticia(os ditos parciais) mas vai ser no cantinho escondido do jornal ou tão rápido que se vc piscar não irá ver o William dar a noticia. Por favor deixe de ser idiota.

        Responder

          Torres

          05 de outubro de 2016 às 08h38

          a mídia sempre vai ter um lado, Paty.
          cabe a vc destilar as informações e colher o que acha melhor.
          bem ou mal, a notícia está dada.
          não espere que eles sejam burros demais.
          eles são espertos.
          Lula e o PT fizeram muita merda e agora o barco segue nesse sentido.
          a catarse nacional.

        Hilario Muylaert

        04 de outubro de 2016 às 19h33

        Sem cinismo, paneleiro.

        Responder

          Torres

          05 de outubro de 2016 às 08h36

          e porque não?

    Evaldo Martins

    04 de outubro de 2016 às 21h25

    És cínico, malandro, ou puritano intelectual?
    Mais um desses caras que pensam que a realidade se resume a bem contra o mal, como as novelas da globo. Tudo preto e branco. Puritanismo.

    Responder

      Torres

      05 de outubro de 2016 às 08h36

      cínico, malandro e nada puritano.
      pra mim tudo é cinza.
      a crítica vai exatamente ao maniqueísmo, que vemos muito por aqui.

      Responder

edson tadeu

04 de outubro de 2016 às 13h24

Nao ha tantos erros assim do PT, PARA MIM TUDO ISSO é exagero, Os erros que o PT cometeu nao foram economicos , os erros foram politicos, pois ele deveria ter enfrentados os politicos de oposiçao e a rede globo de cara, deveria ter cortado c ompletamente as verbas de publicidade para uma midia facista. e nao o fez mais dizer que o PT errou nas politicas economicas isso ele nao errou .A politica economica do governo Dilma foi acertada e muito prudente, divida publica controlada, juros baixos, inflaçao controlada e baixa. Foi justamente por esses acertos que seus inimigos se apegaram nas pedaladas para justificar seu afastamento. JUNTOU-SE O DEMONIO(PSDB) AO DIABO(PMDB) e juntos tramaram a derribada do governo .Nao tinha governo que se mantivesse de pé sem o apoio do parlamento. e foi justamente nisso que a oposiçao se pegou para exterminar com um governo progressista. Se formos considerar erros teremos que voltar no tempo e dizer que os erros começaram exatamente com Lula quando se submeteu as exigencias da midia e da direita e demitiu os diretores da pf para colocar no lugar bandidos da direita que so fizeram tramar contra a Presidenta. Lula praticamente entregou aos leoes Protogenes e Di Sanctis, essa éa verdade. e tudo para nao cair. Eu preferia cair com dignidade como fez a nossa Presidenta do que me entregar a um covil de ladroes incluindo-se ai a CIA e seus espioes bandidos.
Ainda temos ai o caso do policial federal morto proximo ao tumulo do pai. que era quem estava desvendando a operaçao se nao me engano CASTELO DE AREIA,OU SATIAGAHARA, Depois desse assassinato a operaçao foi praticamente engavetada, Perotogenes ate perdeu o cargo de delegado da PF e de deputado federal. Imaginem so por essa operaçao a força dessa organizaçao criminosa pro EUA que atua no Brasil ha seculos mais que ultimamente tem mostrado muito mais força e nao mede esforço mesmo que para isso tenha que matar um Lulcas Arcanjo,ou um politico qualquer. ou qualquer um de nós

Responder

    C.Poivre

    04 de outubro de 2016 às 19h15

    Edson Tadeu, virou modismo na esquerda, agora, botar a culpa no PT de tudo de ruim que aconteceu nos últimos 2 anos. E os partidos coligados com o PT, se eram tão mais inteligentes e espertos, por quê caíram juntos se detinham o segredo que impediria o Golpe?

    Responder

Deixe uma resposta