Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

EUA se voltam para América Latina pois estão perdendo suas guerras, diz cientista político

Por Redação

17 de outubro de 2016 : 09h28

Entrevista de Moniz Bandeira: EUA perdem na Síria e Ucrânia e se metem na AL

no Café com Política

Em entrevista ao Café na Política, o politólogo Moniz Bandeira, que vem de lançar o livro A Desordem Mundial, pela Civilização Brasileira, conclui que os Estados Unidos já perderam a guerra na Síria e na Ucrânia. Por isso, se metem agora a derrubar os governos progressistas do Brasil, Argentina e Venezuela.

Esta que também é a conclusão, ao longo de sua obra de 20 livros, todas interligadas, inclusive da penúltima, A Segunda Guerra Fria, que prevê a ascensão da Rússia. Em seu presidente, Vladimir Putin, o autor vê um player determinante, particularmente porque, como diz, exerce a diplomacia, coisa que não encontra entre  os norteamericanos, mais voltados para impor o seu poderio:

“A desordem mundial” – explica – “continua na Síria, na Ucrânia, Oriente Médio e Eurásia. Os Estados Unidos estão entalados e virtualmente perderam a batalha, tanto na Ucrânia quanta na Síria. O Bashar Assad não cai porque a Rússia não deixa e o Putin não vai devolver nem a Crimeia, nem Lugansk nem Donetsk”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luis

17 de outubro de 2016 às 16h12

boa, obrigado.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?