Menu

A derrocada de Sérgio Moro já começou

(Charge: Aroeira) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho Sérgio Moro definitivamente já teve dias melhores. Sua carreira como herói nacional da luta contra a corrupção parece ter deixado o ápice para trás; as críticas à sua atuação romperam o limite dos círculos progressistas e pouco a pouco começam a aparecer também na imprensa familiar. […]

158 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Aroeira)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

Sérgio Moro definitivamente já teve dias melhores.

Sua carreira como herói nacional da luta contra a corrupção parece ter deixado o ápice para trás; as críticas à sua atuação romperam o limite dos círculos progressistas e pouco a pouco começam a aparecer também na imprensa familiar.

Começou com o artigo do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, na Folha, no qual define Moro como um ‘justiceiro messiâniaco’ e portador de um ‘sentimento aristocrático, isto é, a sensação, inconsciente por vezes, de que se é superior ao resto da humanidade e de que lhe é destinado um lugar de dominância sobre os demais’.

‘Cuidado Moro, o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira’, advertiu Cerqueira Leite, comparando o juiz ao frei dominiciano Savonarola, fanático moralista que morreu como morriam as ‘bruxas’ medievais.

Moro mandou uma resposta para a Folha, dando uma de censor ao afirmar que a publicação de opiniões como a de Cerqueira Leite deveria ser evitada pelo jornal, bem como dizendo que o articulista chegou a ‘sugerir atos de violência contra o ora magistrado’.

A tréplica do físico foi curta, grossa e no ponto:

Respondo aqui ao Juiz Sergio Moro, embora ele não tenha se rebaixado a responder a um simples plebeu, preferindo incitar a Folha a censurar meus artigos (Painel do Leitor, 12/10). Acusa-me o juiz de promover atos de violência. O fogo a que me refiro é o fogo da história. Intelectos condicionados por princípios de intolerância não percebe a diferença entre metáforas e ações concretas. O juiz ainda se esquiva de responder à principal acusação que lhe faço, a de que é absolutamente parcial e está a serviço das classes dominantes.

Kiko Nogueira apontou, no DCM, que a publicação da tréplica pela Folha indica que a lua de mel de Moro com a mídia está no fim.

O colunista da Folha Elio Gaspari também entrou na discussão, concordando com Cerqueira Leite: ‘A contrariedade de Moro produziu uma surpresa: há algo de Savonarola no seu sistema’.

O jornal Zero Hora, da RBS (afiliada da Globo no Rio Grande do Sul), publicou, no último dia 15, entrevista com um dos autores do livro Operação Mãos Limpas – A verdade sobre a operação italiana que inspirou a Lava-Jato, Gianni Barbacetto.

Na entrevista o autor diz verdades bastante inconvenientes para o herói de Curitiba:

Apesar de saber pouco sobre a situação brasileira, estou surpreso que apareçam acusações só contra o PT e seu líder Lula, porque parece-me que todo o sistema está envolvido pela corrupção.
(…)
Sim, na Itália houve, após a Mãos Limpas, uma mudança total do sistema político. Só depois percebemos que a mudança era apenas aparente e que a vitória de Berlusconi (que até então era um “novo” político), na verdade, garantiu uma certa continuidade do sistema anterior. No Brasil, porém, parece-me que desde o início o sistema continua como antes e será apenas Lula a pagar.

O detalhe cruel, para Moro, é que o ‘ora magistrado’ foi quem prefaciou o livro sobre a Mãos Limpas.

Até a Globo está dando as suas alfinetadas no juiz, talvez para deixar claro quem manda.

Em notícia de ontem, cujo título é ‘Moro dá 30 dias para que Justiça do Rio intime Cunha’, o subtítulo e o corpo da matéria trazem a informação de que a Justiça paulista teve prazo de apenas cinco dias para citar Lula e Marisa Letícia.

Não parece um blog sujo, ousando apontar a seletividade de Moro?

O ostracismo de Moro era previsível e é inevitável.

É exatamente o mesmo roteiro da novela criada em torno de Joaquim Barbosa.

Enquanto foi útil à direita ele também era um herói nacional, o ‘menino pobre que mudou o Brasil’, como constou numa capa bizarra da Veja. Quando passou a se manifestar contra a palhaçada do impeachment foi abandonado pela mídia conservadora, que passou a ignorá-lo completamente.

O destino de Moro será o mesmo, após terminado o serviço sujo da Lava Jato.

Como apontou magistralmente o físico Cerqueira Leite, no artigo que tirou Moro do sério, ‘seus apoiadores do DEM e do PSDB não o tolerarão após a neutralização da ameaça que representa o PT. (…) Só vai vosmecê sobreviver enquanto Lula e o PT estiverem vivos e atuantes. Ou seja, enquanto você e seus promotores forem úteis para a elite política brasileira, seja ela legitimamente aristocrática ou não’.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

adilson

12/06/2017 - 20h44

esse juiz é um coitado fazendo o trabalho q a elite qer quando e se conseguir sera descartado apenas isso

Mauricio Dias

28/12/2016 - 18h01

Pra cima deles Moro…os Caras sem argumento pra se defender, atacam a justiça brasileira…dá nada não…ninguém acredita neles…dá-lhe Moro, a maioria dos brasileiros te apoia.

Wagner Andriotti

26/12/2016 - 15h30

Artigo iluminado. A luz do Sol , por mais que queiramos esconde-la acaba aparecendo , e os verdadeiros vilões da história acabam como sempre indo para a lata do lixo , é o caso desse “Juizinho” e essa cambada de Golpistas!!!!!!KKKKKKK!!!!!Realmente o ditado é verdadeiro, ri por último quem ri melhor!!!!!

André Luiz Loiola

27/11/2016 - 02h51

Para Presidente da República e vice, Jair Bolsonaro e Sérgio Mouro respectivamente em 2018!!!!!!!!!!!!!

Julia Neta

23/10/2016 - 08h58

Na minha opinião o juiz esta fazendo o seu papel. Nunca houve na história uma limpeza na política nessa proporção. Ele estudou para ser juiz, não para fazer sucesso na mídia, independentemente se esquecerem dele ou não… Não deixará de ser juiz!
Sabemos que o impeachment foi um golpe político, isso é fato, até um leigo como eu entende como golpe. Mesmo que houvesse culpa em ex pres. Dilma ela foi vitima de um golpe. Ponto. É lamentável ver que o nosso país seja conhecido como “o país da corrução”, O QUE DE FATO É.
Espero após essa operação que tenhamos uma país mais digno para se viver.

adenize ponisch

20/10/2016 - 17h11

Elem, querida, parece que minha concha é até maior que a sua. E digo isto pq estudo e é meu Prof. Olavo de Carvalho quem diz que o comunismo está embaixo da cama de todo mundo. Também da sua, embora você demonstre nem mesmo saber. E cuidado ao mandar alguém estudar pq isto é hábito de esquerdista, sabe? Você por acaso é? Desculpe, perguntar não deveria ofender. Você por acaso já ouviu falar da nova ordem mundial? Se, sim, meus argumentos podem sim ser melhores que os do seu filho (sejam eles quais forem). Aliás, eles são explicados nos videos abaixo. É bem rápido e recomendo que preste muita atenção, tá? https://www.youtube.com/watch?v=NwUAm-vM9Mk https://www.youtube.com/watch?v=lXnouKLCt-g https://www.youtube.com/watch?v=dmYF8zr4tUQ
https://www.youtube.com/watch?v=ANqnMWKIBcA

    Elem

    25/10/2016 - 23h00

    nem perco meu tempo com que segue Olavo de Carvalho. Se vc se acha grandona vá em frente. Vc não e ofende, sou o q vc chama de esquerda ou o nome que quiser. Já ouvi seus vídeos há tempo. Prefiro voltar à minha literatura. Siga seu professor. Sou professora aposentada e não preciso mais das suas aulas. Prefiro continuar aprendendo como outros colegas.

Julio Cruz

19/10/2016 - 16h58

Só passando pra ver os comentários, depois da prisão do Cunha.

Toninho

19/10/2016 - 16h26

Quanto esse blog está recebendo para tamanho esforço???? Cuidado, os sem terra das camionetes luxuosas, das doações generosas, dos privilégios, etc… estão se acovardando aos poucos, ao ponto de partirem para a força, e acreditem, eu acho que vão tomar o maior pau da vida deles….

Giselle Vale

19/10/2016 - 14h58

Só tenho uma pergunta a fazer, e o faço ao escritor. Hoje, dia 19/10/2016 as 14h44mim, a sua opinião continua a mesma? Acha mesmo que um juiz federal está escolhendo a quem vai condenar. Vocês jornalistas não possuem conhecimento de direito penal e falam do que não sabem, não conhecem o processo que um juiz fica dias, e até meses estudando, mas proferem um juízo de valor, não só sobre a decisão como tb sobre a condução do processo. O pior disso é que ninguém pode questionar o trabalho de vcs pq tudo o q vcs fazem é “direito de imprensa”. Eu aprendi desde criança que respeito se conquista e o que a imprensa tem feito é perder todo o respeito q grandes jornalistas lutaram pra conquistar, e isso sim é a derrocada de toda uma profissão.

ROBERT RODOLFO

19/10/2016 - 14h20

Sim, começou mesmo a derrocada de Moro. Tanto é verdade que Moro decidiu agir, vaidoso que é, pois ele não pode ficar para trás. Eduardo Cunha foi preso agora há pouco porque Moro é vaidoso. Depois de ser chamado de Savonarola e não engolir a justa crítica de ser uma moralista safado e hipócrita Moro resolveu agir. Como pedir a prisão de Lula anulando as resistências? Será simples se ele colocar alguém como Eduardo Cunha no mesmo saco! Ou seja, para não ser chamado de parcial e juiz moralista ele elaborou a estratégia de colocar Cunha e Lula na prisão. Juntos! Não que ele queria prender Cunha, apesar de enormes indícios para isso ele não o fez. Moro quer mesmo prender o Lula e isto está evidente nessa estratégia envolvendo Cunha. Outra coisa se revela agora: Moro está vendo as críticas da classe dominante chegarem a ele e, como ele é vaidoso, ele não vai retroceder. Moro quer mesmo ser considerado o Super Man, ou outro vingador.

    Edmilson Jesus

    19/10/2016 - 14h58

    Kakakaka… mais uma teoria da conspiração, onde tudo termina onde o autor do post quer… só rindo mesmo…

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h54

    Não é só Moro q quer ver Lula preso….eu tb e um monte de brasileiros…..tomara q Moro consiga!!! A gente vai comemorar….só falta um corrupto graduadão como ele pros brasileiros lavarem a alma…

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h57

    Acho altamente positivo e a favor de Moro q as classes dominantes se oponham a ele….bom sinal….mas o mais provável é q a classe dominante esteja com medo de Moro, afinal ele prendeu e mantém preso um dos homens mais ricos, poderosos e corruptos do Brasil: Marcelo Odebrecht…acho q se vc pensar melhor vai concluir o mesmo q eu…e muitos brasileiros ligados!! pense melhor

Roberto Martins

19/10/2016 - 12h11

O boneco magistrado da Lava Jato é o principal cabo eleitoral de Lula, que lidera a corrida presidencial com 34% das intenções de voto.

    Edmilson Jesus

    19/10/2016 - 15h00

    Nossa, a corrida eleitoral já começou? Eu pensei que nem tinha acabado as eleições para Prefeito ainda… tô atrasado mesmo…. daqui a 2 anos a gente não sabe nem se o mundo ainda vai estar de pé, e o Lula já tem 34%??? Uauuuu

George Botelho

18/10/2016 - 23h34

esse site o cafezinho pertence quem?!
Fui PT ao longo dos dois mandatos de lula e ainda votei em Dilma pq ele pediu.
Confiei nele! agora pedir pra que feche os olhos pra toda esse mar de lama é pra se f… Bota logo orelha de burro em mim, depois tentem convencer meu cérebro de que a família PT são todos santos.

    vera lucia mello nunes

    20/10/2016 - 10h18

    MENTORES TEL TERNAS CURTAS GEORGE

Messias Franca de Macedo

18/10/2016 - 22h16

ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Petição pública

CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?pv=2

Assine e divulgue, pelo bem do Brasil!

    Edmilson Jesus

    19/10/2016 - 15h04

    kakakakaka…. você é mesmo um Pândego, Messias…. kakakaka

José Sales

18/10/2016 - 21h26

Moro é o caroço de manga chupado, não tem mais serventia.

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 19h01

    há controvérsias…parece q os advogados de Lula discordam de vc….mas se vc estiver certo, sem problemas, ele já fez o q os brasileiros queriam prendeu empresários milionários, políticos corruptos, processou a jararaca, pisou no rabo dela, por dó…não quis pisar na cabeça pq a cabeça já estava muito danificada….o Moro é assim, teve dó.

Watson

18/10/2016 - 19h13

Kkkkkk… Derrocada de Lula você quer dizer né!! Petistas não cansam de mentirem até mesmo pra eles! Aceite que Lula vai pra cadeia e que não terá mais grana pra patrocinar teu site esquerdopata!

Claiton Luiz Machado

18/10/2016 - 17h41

Realmente, o que deduzi, Caro mancebo, é que V. gostaria imensamente de estar sentado na cadeira dele, dando uma de SAVONAROLA, não ENROLA e diga pra mim, a que veio, a quem trabalha, quem lhe paga,? Concordo com somente uma coisa com Você, o PT cairá e juntos, jornalistas e artistas e afins, comprometidos ou excluídos da boquinha..

Maria Aparecida Lacerda Jubé

18/10/2016 - 17h16

Isso não passa de recadinhos, se ousar mexer com os partidos da direita, os representantes da elite, a casa cai, prende LULA, destrói o PT, o Pré-Sal foi pro brejo, tá de bom tamanho, a partir de agora, seu lugar é junto com o ex Batman, Joaquim Barbosa, super herói tupiniquim tem vida curta, só enquanto nos for útil, depois só tem as redes sociais.

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h51

    Maria…só tem as redes sociais??? cê tem noção do q são as redes sociais???e…o termo representantes da elite vc usa por Marcelo Odebrecht…Bumlai…comprador de palestras do Lula: Valter Farias (grupo petrópolis-itaipava)….é dessa elite q vc está falando? ou está se referindo a casa do filho de Lula q fica no condomínio da família levandowski…sim pq são elites diferentes: novos ricos x quatrocentões….

adenize ponisch

18/10/2016 - 17h03

Parem de chiar contra Moro e vão para a Cuba, África, Coreia do Norte ou Rússia para lá viver o sonhado comunismo. O projeto de poder total por aqui não deu de novo, virou meleca e não vai rolar. Aceitem logo e sigam com o velório. O cadáver de Lula está fedendo e já esta mais do que na hora de enterrar. Não temos tempo para choradeira porque há trabalho duro pela frente. Temos um país para reconstruir, país este destruído pela corrupção sistêmica e não podemos pecar mais por conivência e omissão.

    LCatarina

    18/10/2016 - 17h35

    Pelo visto o país que “vocês” estão reconstruindo (se pensa no Brasil) já deu sinal de ir de mal a pior. Agora se é o país que querem apenas para uns poucos, esse vai indo muito bem. Bem e às custas do sacrifício dos pobres, dos velhos, das crianças, dos jovens, da saúde, da educação… chega ou quer outros exemplos???

      Mauro Carriço

      18/10/2016 - 20h51

      Ele não vai de mau a pior: ele está de mau a pior desde q os petralhas é seus anões asseclas, colocaram a mão nele. Isso não é o sintoma do impeachment, mas sim a causa dele. A herança q foi deixada a quem fosse o próximo a assumir.

        vera lucia mello nunes

        20/10/2016 - 10h25

        Herança DEIXOU FHC:
        35 bilhões de DÓLARES emprestando do FMI INFRAÇÃO de 12.2
        Eu fazendo concurso ara merendeira Junho com psicóloga e ADVOGADO e MUITOS na.fila para lixeiro
        E so ele jornaisfa época kkkll o FMI dizendo que ali estaca terminando as festas os presentes pois o LULA tomba afamado com elesqmandando

      adenize ponisch

      18/10/2016 - 23h17

      Ainda nem começamos a reconstrução e você já nos acusa de exploradores do sangue alheio, ou seja, de fazermos a reconstrução “às custas do sacrifício de pobres, velhos, crianças, jovens, saúde, educação” Quanta desonestidade, safadeza e cara de pau, LCatarina!!! Ora, seu discurso é a repetida aplicação do ensino de Lênin: “acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

    Claiton Luiz Machado

    18/10/2016 - 17h46

    Show

    Elem

    18/10/2016 - 17h53

    Em que “ostra” vc vive. Atualize-se, estuda mais. Faltou às aulas de geopolítica? O monstro comunista ainda está em baixo d cama? Ou vc conhece apenas a história do Brasil e do mundo de 13 anos pra cá? Sonhou q só acabar com Lula e tudo resolvido? Meu filho tem melhor argumento q vc. Começa por aqui se puder alcançar: https://www.youtube.com/watch?v=jQYK3ttfVaw&list=PL65E3B3A3DC9AEBD0
    https://www.youtube.com/results?search_query=petrobr%C3%A1s+e+pre+sal+a+venda
    https://www.youtube.com/watch?v=dGFmMygrzuQ
    https://www.youtube.com/results?search_query=assassino+economico
    https://www.youtube.com/results?search_query=the+corporation+legendado

maria

18/10/2016 - 17h01

Sabe do que o Brasil sofre? De verminose, de políticos vermes parasitas que se infiltraram no sistema de gestão do País, é por isso que este país não vai pra frente, não dorme não, sofre de parasitismo sistêmico.

Celso Junqueira

18/10/2016 - 16h05

Moro é um cagão de 1a. instância. Morre de medo do Cunha.

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 19h02

    mas não tem medo de Lula…isso é o q interessa!

Fernando B Antigo

18/10/2016 - 15h36

Estes bandidos que não tem como provar que é o DEM, o PSDB ou outros da direita que mandam no Juiz Sergio Moro, deveriam observar os caminhos que levam ao Juiz um processo para ser julgado. ou seja, O ministério público recebe a denuncia, investiga junto com a polícia federal, e ai encaminha para um Juiz o processo para que se aplique a lei. Se ele estiver errado, os MINISTROS DO PT no STF poderiam negar todas as prisões que foram feitas, mas não podem, porque esta dentro da LEI. Alias este senhor Cerqueira Leite vai ter que escrever sobre os outros Juizes que tornaram RÉU o seu lider maior o Luladrão…A maior farsa do MUNDO é o Lula, como dizia Enéias Carneiro, Heloisa Helena que falava que LULA É UM GANGSTER. Quem é contra a LAVA JATO é contra o Brasil ou comeram merda.

Rogério

18/10/2016 - 15h06

É Lula em 2018 !!! Eu e minha família toda ! Fora rede globo sonegadora de impostos, criminosa. Fora FHC, aecio neves corrupto recebeu propina das empreiteiras, Eduardo cunha corrupto ladrão ! Fora michel temer recebeu propina comprovado ! E esse tal moro, não faz nada, juiz comprado garoto de recado de ricos que se dizem elite, mas na hora da doença, do câncer, eu vejo eles chorarem como todos filhos de Deus. O STF e o ministério público estão conivente com os ricos, escravizando os mais humildes. Procuram um crime contra o presidente Lula, há 8 anos e não acham, e querem prende-lo por que ele foi reconhecido pelo mundo como o melhor presidente do Brasil? Por que ele criou vários benefícios sociais para o povo, o fies, o prouni, bolsa família, minha casa minha vida e etc…? Tem que prender e a família marinho, esse tal moro, michel temer, corno satanista ! eduardo cunha, aecio e FHC. A presidente Dilma é uma mulher honrada e honesta, foi vítima de um golpe contra a democracia. Vamos a luta ! o povo não pode ser manipulado, se mexer com Lula vamos parar o Brasil !

Dirty Harry

18/10/2016 - 14h34

Quando você se sentir à pessoa mais idiota da terra, lembre-se : ainda existem pessoas que defendem veementemente o Lula

    Silvia Oliveira

    18/10/2016 - 15h15

    e outros que vivem no oculto, codinome de personagem de filme americano é muito original…
    coisa de “vira lata”

      Dirty Harry

      18/10/2016 - 18h01

      ¯_(?)_/¯ não é preciso nem esperar muito, os idiotas logo aparecem

      Mauricio Dias

      28/12/2016 - 19h04

      Dá-lhe Dallagnol…o cara além de competente, jovem e corajoso…falou certinho.

    DHG

    19/10/2016 - 08h17

    Desculpe me, pessoas….? Eu diria idiotas esses que ainda creer no Lula Ladrao….!

    Dú Martins

    19/10/2016 - 10h47

    quanto mais burro mais coxinha….

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 19h02

    é um consolo…vdd, tem gente pior

Roberto Romaro

18/10/2016 - 14h32

Moro é só o capataz da Casa Grande e já cumpriu a tarefa que lhe foi destinada … agora … já pode voltar a Senzala.

É por este motivo que:

– a sua visibilidade nos noticiarios vem caindo,

– não é mais capa de jornais e revistas,

– não participa mais de programas de debate e

– começa a sofrer críticas da grande imprensa.

Esta não é a primeira vez que isto ocorre, aconteceu exatamente o mesmo com o Salvador da Pátria Joaquim Barbosa.

.

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h45

    tô nem aí com a visibilidade de Moro, só queremos q ele prenda LULA e CIA…

Marcia

18/10/2016 - 14h00

FORA MORO! FORA MORO! FORA MORO!

    Mauro Carriço

    18/10/2016 - 20h51

    Isso é tudo?

Edmilson Jesus

18/10/2016 - 13h32

Enquanto leio tanta babaquice de pessoas que se julgam intelectuais “fodões” escrevendo em colunas da Folha e em blogs, achando que vão mudar alguma coisa no Brasil e o pior: ainda ficam nervosinhos por receberem críticas de suas resenhas como se fossem os donos da verdade, o Juiz Sérgio Moro continua agindo, promovendo a justiça mesmo sofrendo pressões gigantescas de empresários poderosos e políticos que dariam um dedo para não precisar mais trabalhar na vida… Força Moro… continue agindo…a sociedade sem Partido continua com você!

    Paulo Alex

    18/10/2016 - 14h07

    Não só Moro, mas muitos jornalistas entenderam que atacar Lula e o PT os traria notoriedade, mas uma hora isso começa a se esfacelar. Um vazamento aqui, outro ali, seletivos por sinal e aos poucos isso vai ruindo, a verdade vai aparecer, estamos atentos.

      Silvia Oliveira

      18/10/2016 - 15h17

      Tem jornalista que vai ficar desempregado se Lula “sumir”

    Silvia Oliveira

    18/10/2016 - 15h34

    Investigue também o aecio, fhc, renan, cunha e todos, todos citados. Para de fazer espetáculos midiáticos. O papel de juiz deve ser cumprido com compromisso às regras. Mostre que moro é imparcial e justo. Até agora, essa lava jato consumiu muito e produziu muito pouco. Não conseguem sequer provas, vivem de delações “torre de Belém”, engavetou Banestado. Tá difícil o trabalho da polícia no br. Você viu? Japonês policial condenado trabalhando com tornozeleira; helicóptero com 450 kg de pó puro sem dono.
    Se você que sociedade sem partido te ofereço uma passagem de ida para a Coréia do Norte.

      Edmilson Jesus

      18/10/2016 - 16h55

      Realmente você tem razão em alguns pontos, mas depende do ponto de vista…. Os políticos fazem suas falcatruas e não assinam embaixo, por isso não espere que sem delações, seria possível conseguir algo mais. Imagine a pressão que Moro está recebendo por parte destes mega empresários. Tudo a seu tempo… É cá prá nós, não querendo defender ninguém, estou pouco me lixando para traficantes… Eu quero saber é do meu, do seu e do dinheiro do nosso povo sofrido que está sendo roubado… O resto que se matem e morram com a boca cheia de formigas.

    Claudio SA

    18/10/2016 - 16h31

    Falou tudo

    Fernanda Lamadre

    18/10/2016 - 16h59

    Na verdade, o juiz Sérgio Moro ficou bem “nervosinho” por receber críticas. E sociedade sem partido é ditadura.

      Edmilson Jesus

      18/10/2016 - 17h08

      Mais uma intelectual, que lê e não entende nada… Moro disse que não achava legal um jornalista propor que um juiz fosse jogado na fogueira. Depois o jornalista retrucou dizendo que não foi isso que ele quis dizer… Que era a fogueira da história… Agora se ele acha que Moro não entendeu o que ele quis dizer, imagine os leitores dele, que devem ser intectuais como você que não conseguiu entender que o meu ” sem partido” significa que não defendo partido nenhum nessa bagunça que nossa democracia se meteu…

        Fernanda Lamadre

        18/10/2016 - 17h20

        “Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.” – fui eu que li e não entendi? Foi só a menção à fogueira que incomodou o Moro? E mais: o Moro não tem partido, mesmo?

          Edmilson Jesus

          18/10/2016 - 17h45

          Fernanda, respeito sua opinião…
          Se Moro tem Partido ou não, isso não sei dizer, só posso responder por mim e por aquilo que eu disse. Eu deixei de defender partido político desde que votei e defendi o PT para chegar a Presidência e ele fizeram exatamente o contrário daquilo que eles tinham como proposta: acabar com a corrupção. Hoje em dia eu defendo propostas… se bem que nem isso hoje em dia conseguimos ter como fazer respeitar. Só me resta então, aplaudir um pouco aqueles que, independente dos bastidores, conseguem fazer valer um pouquinho de nossas vontades: Prender grandes empresários e políticos corruptos (até então intocáveis). Agora só não entendi uma coisa: você está a favor ou contra o Juiz Moro? Você realmente acha que, independente do Partido político, estes plíticos que foram condenados são inocentes? Que há alguma perseguição? Eu acredito que no final, todos sentarão no banco dos réus. Acredito que não há perseguição, mas o problema do PT, é que eles sistematizaram a roubalheira de uma tal forma, que praticamente todo o partido estava envolvido e é por isso que a maioria dos investigados são petistas. Logo o Cunha passará por Moro também, e então outros nomes de partido começarão a aparecer.

          vera lucia mello nunes

          20/10/2016 - 10h13

          Querido quantas DO PT foram PRESOS?
          Quantas PROVAS?
          Que eu SAIBA A PALAVRA DA JUSTIÇA FOI NÃO TENHO PROVAS .MAIS TENHO CONVICÇÃO.
          OUTRA, LEIA SOBRE O
          BANESTADO!

          Edmilson Jesus

          20/10/2016 - 11h08

          Vera essa frase “não tenho provas mas tenho convicção”, é a respeito do Lula. Ele ainda não foi preso pelo que eu saiba. Não espere que um bandido como os líderes do PT, que possuem um conhecimento profundo de como se livrar da justiça, cometa crimes e assine embaixo para comprovar que foram eles que cometeram… realmente é muito difícil para a justiça encontrar as provas, mas não é por que as provas são difíceis de encontrar que eles deixam de ser bandidos. E é esse o grande mérito da equipe de Sérgio Moro. Eles não estão desistindo fácil desta vez. O caso do Banestado foi esse, desistiram no meio do caminho devido a imensa pressão e a dificuldade de encontrar provas. Como já disse em meu outro comentário, o problema da quantidade de presos do PT é que praticamente todo o partido estava envolvido. Espere agora depois da prisão do Cunha, que certamente outros nomes aparecerão.
          Já que você pediu para que eu leia sobre o Banestado, faço também um convite… procure saber mais sobre o caso Celso Daniel… um esqueleto no armário de Lula. Mas aprofunde-se… não enxergue somente pelas lentes do PT. Foi ali que tudo começou e onde o PT deveria ter terminado.

          Loeri

          19/10/2016 - 14h44

          Boa, enfim um post sensato.

          vera lucia mello nunes

          20/10/2016 - 10h09

          Um prof da USP e um despreparado?

        João Luiz Brandão Costa

        18/10/2016 - 17h46

        Vc. não leu, ou entortou a resposta, do Savoninha. Ele disse que estava sugerindo violência contra a sua pessoa.

          Edmilson Jesus

          19/10/2016 - 14h55

          Oras… mas ele não é Juiz ou estamos falando de Moros diferentes? Não entendi

        vera lucia mello nunes

        20/10/2016 - 10h08

        Acho.mais um ACÉFALOS

      Mauro Carriço

      18/10/2016 - 20h44

      E sociedade com ESSES partidos, é coronelismo.

    Loeri

    19/10/2016 - 14h41

    Porque não prende nenhum acusado de outros partidos até agora se é tão imparcial assim ? Só queria saber……

      Edmilson Jesus

      19/10/2016 - 14h52

      Acho que a sua pergunta veio um pouco atrasada, visto que Cunha foi preso hoje pela manhã… e adivinha por ordem de quem? Quem? Quem? sim… Sérgio Moro para calar a boca dos defensores do 4 dedos de plantão…

Luiz M. Gouveia

18/10/2016 - 13h22

Um “.. . ” de toga fingindo-se de cego, aliás ele tira proveito de uma escultura com uma suposta venda nos olhos segurando uma balança que nem aferida foi.

Mannish Manalishi

18/10/2016 - 13h03

Moro, Dalagnol, Janot e muitos da Farsa Jato seriam desconhecidos da maioria da população se não vivessem à sombra de Lula.
É a Lula que devem a maior parte da relevância deles, e no caso do Janot e de muitos do STF, até mesmo o cargo.

    Loide

    18/10/2016 - 13h23

    Com certeza os cargos dos ministros foram presentes do Lula. Mannishi porque você acha que o Lula está demorando pra ser preso?

    DHG

    19/10/2016 - 08h15

    Lula é um ladrao vagabundo que merece morrer na prisao, por tudo que ele fez de mal para naçao brasileira.

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h44

    é q lula é experto contratou JOÃO SANTANA o marqueiro mais caro e mais corrupto do país…daí não sobrou pra ninguém….

      Mannish Manalishi

      28/12/2016 - 23h29

      Exato, e com isso foi eleito duas vezes e ainda fez a sucessora duas vezes. Já a italianada de curitiba não é eispééita e por isso vai se exilar no país do chefe.

João Bosco

18/10/2016 - 12h57

O que o juiz e os truculentos do MP e PF não entenderam ainda é que eles apenas são marionetes nas mãos dos verdadeiros ladrões desse País. Que eles jamais alcançarão o status de elite, pois eles mesmos se definem como de origem humilde, e a elite não tem o menor interesse em humildes próximos deles. Usam-nos e depois descartam. Esses julgadores de araque deviam ver o exemplo daqueles que eles estão a perseguir: LULA – a elite jamais o perdoou nem o perdoará por ele, um pobre de nascimento, sem instrução no nível das mentes doentias da elite, ter feito sucesso na vida, na política e como administrador do País.

    Italo Rosa

    19/10/2016 - 14h10

    isso, concordo com o que você diz. esses juizinhos (o de 1a. instãncia, aqueles do TRF4 que explicitamente apoiaram o descumprimento do ordenamento jurídico, os covardes e omissos do Ínfimoi), esses procuradores bisonhos e ignorantes, os delegados da PF reacionários, são meros lacaios dos donos do poder, e não enxergam isso.

Juan Slowski

18/10/2016 - 12h42

Então:
Lula só serve aos golpistas, livre da prisão e com sua imagem destruída. Se o demente do Moro prender Lula, ninguém sabe o que pode acontecer, e a direita não gosta de incertezas.
A campanha para desestabilizar a Lava Jato já começou pela Folha e a Globo logo irá segui-la.
Servirá a dois propósitos: Dar um fim ao ímpeto do juizeco em prender Lula e, enfraquecendo-o, servirá também para livrar a cara dos bandidos que tomaram de assalto o País.

Cláudio de Azevedo

18/10/2016 - 12h41

empregado juiz Moro recebeu ordens para faze o que fez O Troxa .

Cláudio de Azevedo

18/10/2016 - 12h39

é o empregado que recebe ordens

hc.coelho

18/10/2016 - 12h33

O problema do golpe é que ele por si só é continuado e destrutivo e inevitavelmente cobrará o desastre e caos dos bobos como o moro e sua trupe.
Mas este é um problema menor, o problema é o caos que jogou o país e o judiciário(?); como sair dessa? E vai demorar.
Seremos vítimas de um desaste depois do outro. Como estamos vendo.
Eles nos deram, para começar, o governo cunha/temer/globo e isto é a desgraça total.

    DHG

    19/10/2016 - 08h12

    Golpe…..???? Que Golpe…..???? Golpe foi o que a esquerda comandata pelo vagabundo do Lula fez durante 13 anos com o nosso dinheiro….! Isso sim foi um golpe….! VIVA O JUIZ SERGIO MORO…..! LULA NA PRISAO…..!!!

      Jezilson Duarte Passos

      19/10/2016 - 13h09

      isso é tudo que consegue reproduzir os seus neurônios ??
      que tal argumentos sobre o destino do BRASIL ??
      seria alguma coisa construtiva pois a merda já está feita e as soluções ??

        DHG

        19/10/2016 - 22h21

        Jezilson, voce tem razao…quem fez a merda foi a esquerda que ficou no poder por 13 anos, sobre o comando do Lula ladrao….!

        Altair

        19/10/2016 - 22h42

        Soluções? A PEC 241 é uma delas, mas a esquerda doente e ressentida é contra, pois acha que podemos gastar sem limites, afinal dinheiro é só imprimir… O Ensino médio tem que ser mudado, mas tem que ser discutido …. quantos anos mais ainda??? Enquanto isso a economia e educação do país se esvaem!

        DHG

        30/10/2016 - 13h46

        Esse vagabundo do Lula, não merece ir para a cadeia somente por ter roubado o Brasil e destruido milhares de familia, ele merece morrer na prisao tambem por pensar que o povo brasileiro é idiotas….! Que D’us tenha piedade da alma deste infeliz pelo mal que ele fez com todo mundo, ele é pior que o estado islamico que usa inocentes como escudo humano, ele usou e aproveitou da classe mais miseravel para se eleger e colocar a mafia dentro dos 3 poderes, VIVA O JUIZ SERGIO MORO…..! LULA NA PRISAO

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h38

        Jezilson…as soluções: nós teremos q dar…nós a sociedade como 1 todo…mortadelas, coxinhas, petralhas, e os “sem codinome”…sobre os argumentos DESTINO DO BRASIL…será construído dia a dia…como sempre fizemos…enfrentamos ditadores como Getúlio, malucos como Jânio…a DITADURA MILITAR (e essa foi braba)…governos estranhos e irregulares e por fim essa desgraceira q foi acreditarmos no PT….agora vem Temer (só por Deus)…e..nós q iremos construir…não se iluda com mais nada….

      Neto Carvalho

      19/10/2016 - 15h34

      Até o Papa Francisco já cancelou a viagem que faria ao Brasil, no próximo ano, expressando a sua tristeza pelo golpe na democracia brasileira. Sem falar na generalizada repulsa de todo o mundo democrático ao famigerado golpe dos fascistas brasileiros, que, incapazes de ganhar uma eleição, usurparam miseravelmente o poder. E há gente que ainda não vê golpe aqui no Brasil. Francamente, de onde vêm esses alienígenas?

        DHG

        19/10/2016 - 22h19

        Neto…. Com todo respeito, o Papa tinha que estar preocupado com os cristoes que estam sendo assinados todos os dias, na Siria e no Iraque, e nao com um vagabundo e ladrao como o Lula…..!!!

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h34

          Mas isso é papo de PT….o Papa tá lá…não veio e só viria pra aumentar o n. de católicos…q cai no BRASIL enormemente!!! Chega de PAPA chega de Lula chega de PT….bora crescer….conversa fiada…nhenhenhe …ah pq o PAPA vinha, não vem mais….deixa o cara lá.

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h32

        olha: se foi golpe: há divergência…mas se foi DEU CERTO!

    Michel Oliveira

    19/10/2016 - 12h55

    Desastre é o Luladrão continuar solto,desastre é os 15 milhões de desempregados pela mã gestão da Dilma.
    Entenda a MAIORIA da população foi a favor do impeachment aceite.

      Neto Carvalho

      19/10/2016 - 14h57

      A escolinha da família Marinho arregimentou o apoio de uma parcela da opinião pública ao golpe contra a democracia brasileira. Essa parcela de apoiadores já se desfez, mas, pelo visto, você ainda não percebeu essa mudança. A cada dia, a população entende que foi vítima de um embuste, de uma mentira, de uma farsa, com o único objetivo de colocar os mestres da corrupção no poder. Basta comparar as acusações que há contra essa quadrilha do Temer com a ausência completa de acusações contra a Dilma. E ainda para completar, aparece a dupla Pozzobon&Dallagnol confessando que a denúncia contra Lula não têm provas que a fundamentem, mas somente convicções. Essa farsa eleitoreira feita pelos golpistas sem voto não ficará impune. Pode até durar por algum tempo, mas o destino dessa impostura é o lixo da História.

        Joaozinho Moreira

        19/10/2016 - 18h35

        Aqueles que defendem Lula, Dilma P.T.,e condenam a atitude do juiz Sérgio Moro, não passam de insignificantes minorias ou o ” MORO” está pisando nos seus calos. O Renan está apavorado e vai se apavorá ainda mais. QUEM VIVER VERÁ !

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h43

        Neto…cê não entendeu ainda….MÍDIA GOLPISTA foi o PT/LULA/DILMA q deu pro Brasil qdo contratou JOÃO SANTANA o marqueteiro mais caro do país e ainda por cima corrupto do PT…a Dilma não servia ao PT nem ao país…é daquele tipo NÃO ROUBA, mas deixa roubar….muito fraca…honesta (vamos ver), mas fraca….incompetente e incoerente, meio maluca

      DHG

      19/10/2016 - 22h23

      Isso mesmo Michel….. Vamos mostrar para esse bando de idiota quem é esse vagabundo do Lula…..!!! Viva o Juiz Moro e Lula na cadeia….!

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h32

    Esse papo de vcs vão ver….o golpe tem consequências….e bicho papão vai te pegar….blá…blá…blá….dá-lhes LAVAJATO…ah, em tempo: se foi golpe não sei…há divergência…mas se foi golpe, deu certo…estamos nos livrando de corruptos internacionais.

Esther

18/10/2016 - 12h23

Acredito que Moro esteja se lixando se for jogado às traças… seu salário é pago pra isso, ser descartado e ele sabe.

    Roberto

    18/10/2016 - 12h36

    Esther (adoro esse nome) nem tudo na vida é dinheiro, eles adoram holofotes…ostracismo é o pior dos males pra eles.

      Mauricio Dias

      28/12/2016 - 18h52

      Q o digam Lula/Dilma q contrataram JOÃO SANTANA o mais caro e mais corrupto marqueteiro do país!

Italo Rosa

18/10/2016 - 11h37

não adianta procurarem os articulistas esclarecer, levar informação: os mortos-vivos, que só sabem repetir as palavras de ordem vazias da mídia e vociferar contra a esquerda, são incapazes de raciocinar. é fácil ver que a Presidenta Dilma foi derrubada por um golpe, que não se esgotou nisso, o projeto é expulsar o povo da vida política, vender as riquezas e o futuro do país aos imperialistas, colocar-nos de novo na posição de vassalos. E a cantilena da idiotia continua: Lula é isso e aquilo. A freqüência com que ele é chamado de nove dedos demonstra o desprezo que um homem do povo, nordestino retirante, sem curso-superior desperta na classe-média. O dedo que ele perdeu foi trabalhando como peão de chão de fábrica, e a classe média fica com essa zombaria obscena. Lula, pessoalmente, está sofrendo todo esse massacre como castigo por ter se insurgido contra seu lugar na sociedade e ter ousado articular a mudança, ainda que pequena. As pessoas que repetem a ladainha contra a esquerda evidenciam o poço de preconceito e ignorância que são.Não se vê argumentos, debate, somente xingamentos e posicionamentos simplórios, que ignoram a dinâmica social no Brasil, e a geopolitica do império. escrever kkk e huahua é o máximo que a maioria consegue. Agora que a Lava-Jato se torna um estorvo para os lacaios atualmente no poder, todo o escândalo da classe média vai pra debaixo do tapete. Cadê bater de panela agora?

    Loide

    18/10/2016 - 13h19

    Sérgio Moro está de parabéns. É um excelente juiz. Não é um justiceiro como disse o professor Cerqueira Leite. Apenas cumpre a lei. O professor estranhou porque aqui no Brasil os governantes e ricos sempre mandavam e desmandavam. Sérgio Moro mandou pra cadeias vários do “colarinho branco” inclusive um dos homens mais rico do Brasil. E o professor ta preocupado principalmente porque está prestes a mandar pra cadeia “o cara”.

      Abmael Borges

      18/10/2016 - 13h30

      A LEI QUE ESSE BANDIDO CUMPRI É A LEI DO VENTRE LIVRE, SE FOR DO PSDB E DA REDE ESGOTO DE TELEVISÃO (GLOBOSTA)

        antonio roberto

        18/10/2016 - 16h30

        Pelo gosto dos bandidos poderosos, é que fosse tudo como era antes, ninguem ia para a jaula, com Sérgio moro tudo mudou , aí ficam tudo se reclamando, sentindo falta da impunidade. Cadeia neles. Com justiça é claro.

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h05

        é q não dá pra exigir q Moro de conta de tanto corrupto. Ele dando conta de Lula já faz muito…e o Brasil agradece, e agradece, e agradece….Dá-lhe Moro!

      João Luiz Brandão Costa

      18/10/2016 - 17h36

      È mesmo Debi? Piada pronta esse nome. rsrsrsrsrsrsrsrs

      DHG

      19/10/2016 - 08h08

      Exatamente…Sergio Moro merece o respeito de todo o povo brasileiro, esse Lula Ladrao e todos os corruptos tem que ir para cadeia…… Viva o juiz Sergio Moro…!. E Lula na prisao…!,

        Dú Martins

        19/10/2016 - 10h45

        me parece que quem nao merece respeito aqui eh esse povo brasileiro que cre em um Juiz midiatico sem moral, num pais serio este cara ja estaria preso.

          DHG

          19/10/2016 - 22h15

          Martins…. Seria o mundo ao contrario….. Kkkkkk quem vai para cadeia é o Lula ladrao e todo o bando de ladrao que roubaram o nosso dinheiro…..Viva o Juiz Sergio Moro …. E Prisao para o Lula Ladrao…..!!! Em breve esse Ladrao mentiroso vagabundo do Lula vai estar aonde ele deveria estar a muito tempo…. Na prisao com toda familia dele…..!

          Octavio Filho

          10/11/2016 - 20h27

          LULA 2018!!!! Digo 2022!! Opa!! 2026 …. Depois do Temer arrebentar este País, auxiliado pelo PSDB, o povo brasileiro, e até os coxinhas, vão pedir a volta do Lula!!! Principalmente agora que o Trump não permitirá que os coxinhas brasileiros, limpem privada em Miami!!!

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h25

          eu tô na campanha: LULA 2018 EM CANA!!! lulalá…lá em cana!!!

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h24

          é q a gente TOMOU PARTIDO…esse povo brasileiro ficou SEM OPÇÃO …era MORO midiático ou LULA/PT/DILMA mídia JOÃO SANTANA…preferimos MORO…a gente pode pq é DEMOCRACIA….a gente vai de MORO midiático e uns tais vão de LULA JOÃO SANTANA o marqueteiro corrupto!

      Italo Rosa

      19/10/2016 - 12h29

      esse juiz deu 30 dias de prazo para Cunha e 5 para Lula. em termos de imparcialidade, não é necessário acrescentar nada. ele, o juiz, viaja constantemente aos Estados Unidos, ostensivamente para participar de eventos anódinos. Depois você vê que a ação dele está quebrando a indústria nacional, gerando desemprego, paralisou a construção do submarino nuclear, e fica pensando o que será que ele vai mesmo fazer lá. As empresas americanas devem estar muito tristes com a perda de competitividade das empresas b rasleiras nos grandes projetos em vários países, não é mesmo?

        Altair

        19/10/2016 - 19h31

        Cunha já tá preso, tá bom prá ti???

          DHG

          19/10/2016 - 22h16

          Bravo Altair…..! Isso mesmo… O proximo sera o Lula ladrao….!

          Octavio Filho

          10/11/2016 - 20h24

          Morra de raiva!!!! LULA 2018!!!! kkkk!!!! Eu não me canso de falar!!! kkk!!!
          Chora ……..!!! O Moro e o Gilmar Mendes não tem mais como segurar a barra do Aécio!!!!

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h22

          Isso mesmo LULA 2018 EM CANA!!! é nova campanha dos brasileiros…

          Octavio Filho

          28/12/2016 - 18h41

          kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          CHORAAAA…….!!!!!!!!!

          É LULA 2018-2022!!!!!

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 19h10

          acho q ele vai ficar preso mais do que 4 anos….foi muita caca…acho q vai puxar uma cana de pelo menos uns 7 a 9 anos!!!!kkkkk

        Altair

        19/10/2016 - 22h37

        Só para complementar, o que paralisou obras e construções não foi a justiça e sim o esquema de propina e desvios de recursos, mas para algumas pessoas isso é difícil de entender, simplificadamente, é como você acusar o médico por descobrir a doença do paciente.

          Octavio Filho

          10/11/2016 - 20h22

          Foi o Judiciário que paralisou o País. O resto é conversa fiada do Moro. O Moro impediu a Petrobras de pagar as empresas que fizeram serviços e venderam produtos para ela. Independentemente da empresa ser corrupta ou não. Isto acarretou imediatamente a quebra das empresas menores. Daí foi igual a um dominó. Vá a Macaé para vc ficar melhor informado. A propina paga pelas empresas a funcionários da Petrobras, não afetava a empresa, pois a propina era embutida no percentual de lucro da empresa. E ainda sim, os orçamentos dos serviço das nossas grandes empresas eram mais baratos do que os preços cobrados pelas empresas internacionais. Confirme isto pelas delações. O intuito do Moro era quebrar a Petrobras para culpabilizar o PT. Já que a corrupção na Petrobras vem muito antes do PT. Inclusive a esposa do Moro presta serviços para grandes empresas petrolíferas americanas. Eu creio que ela (e por tabela, o Moro também) ficarão milionários com os contratos destas empresas, a partir do momento que elas assumam o pré-sal.

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h21

          Ô Cara, cê não tem net não? Precisa ir a Macaé? Quem parou o país talvez tenha sido Moro…mas fez bem: O BRASIL TEM Q PARAR PRO PT/LULA/DILMA E CIA DESCEREM, pra GENTE PODER CONTINUAR….

          Octavio Filho

          28/12/2016 - 18h34

          Quem não conhece é vc!! Não conhece Macaé! Não conhece Rio das Ostras! Não conhece Campos! Não conhece nem o Rio de Janeiro!! Como todo coxinha, NÃO CONHECE NADA! As empresas em Macaé/Rio das Ostras iam muito bem, até que o MORO E OS PROCURADORES PARALISASSEM TODA A ATIVIDADE DA PETROBRAS. IMPEDINDO INCLUSIVE QUE A PETROBRAS HONRASSE COMPROMISSOS. SERVIÇOS JÁ REALIZADOS. Todas as pequenas e médias empresas que faziam parte da cadeia de suprimentos da Petrobras (direta e indiretamente) NÃO RECEBERAM. Elas já tinham comprado, vendido a prazo, mas não RECEBERAM. E a maior parte dos serviços e compras foram paralisadas sem motivo. Tudo amparado no combate a corrupção. Uma vez feito o estrago, já era. Não há como recuperar o dano. Antes de vc falar de Macaé, vá até lá! Eu fui! E vi Macaé e Rio das Ostras vazias. Coloque na conta do seu ídolo, Moro. Este país tem que investir mais na educação para erradicar o COXISMO, QUE É UMA “ESPÉCIE DE ANALFABETISMO” DE QUEM SABE LER, MAS NÃO SABE INTERPRETAR.

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 19h09

          então…13 anos de educação comandada pelo PT resultaram em média 3,7 para os alunos…então vc me desculpe se não sei interpretar, a escolaridade foi ruim!!! Agradeça aos seus ídolos Lula e Dilma por essa deficiência q viu na minha interpretação.

          Octavio Filho

          29/12/2016 - 10h42

          Em 13 anos não se muda séculos de domínio da direita. Além do mais, caso não saiba, a educação fundamental e média é com prefeituras e estados. Então, se vc estivesse sendo INTELECTUALMENTE HONESTO, não falaria mal do PT. Falaria mal de TODOS os partidos. Principalmente do PSDB de SP, que é o estado mais rico e tem sua educação em um nível igualmente ruim. O PT de Dilma e Lula fizeram muitas coisas na esfera federal. Investiram muito em educação. Construíram muitas UNIVERSIDADES. Ou será que agora as universidades federais não são boas? INFORME SE SOBRE A OBRIGAÇÃO DO INVESTIMENTO DE CADA ENTE DA FEDERAÇÃO (MUNICÍPIOS, ESTADO E GOVERNO).

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h19

          Isso Altair…isso mesmo! com poucas palavras (letras) clareou a conversa…os corruptos estão mudando um pouco o discurso…como não tá dando certo ir pra cima da LAVA JATO com o argumento de q ela é parcial…l´[a…lá…lá…agora vem esse discurso frouxo de q a LAVA JATO parou o país….JOÃO SANTANA pelo menos era mais POP, ia de MÍDIA GOLPISTA! NÃO VAI TER GOLPE! agora vem acadêmicos antiquados com esse papo de parou o país…pois q o país PARE e o PT/LULA/DILMA e CIA desçam já! Só assim poderemos voltar a funcionar…

          Octavio Filho

          28/12/2016 - 18h38

          NEGATIVO!!! Quem paralisou inicialmente foi a justiça!! Não permitindo que a Petrobras continuasse obras e pagasse pelos serviços já prestados. Depois que o Temer assumiu foi que colocou parceiros da quadrilha tucana para acabar o serviço e entregar o nosso petróleo para as grandes empresas de petróleo. E fazer o gringo feliz.

        Elem

        25/10/2016 - 23h19

        Italo, não adianta bater em tecla que não sai som. Alguns não conseguem sair da caixa. Outra ali em cima que me ensinar com vídeos de Olavo de Carvalho e me chama de comunista. Fazer o quê? Todos queremos justiça, mas justiça sem polarização, no amplo sentido da palavra e sem liquidar com o próprio país como se está fazendo. O Brasil tem tecnologia, tem profissionais competentes mas vamos acabar com o que estavamos conquistando. A operação Mani Pulite procurou acabar com a corrupção, mas preservou o setor produtivo. Acabou a corrupção, não – porque segundo um dos juízes, está no âmago cultural da sociedade – desde o “furar a fila”.

          Italo Rosa

          26/10/2016 - 00h12

          olha, estamos nos afogando num mar de estupidez cultivada pela mídia golpista. você tem razão. esses zumbis não conseguem enxergar um palmo adiante de seus preconceitos.

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h14

          Com certeza esse monólogo da MIDIA GOLPISTA criado por JOÃO SANTANA o marqueteiro mais caro do país…NÃO COLA!!! conversa de papagaio de pirata!!!blá…blá…blá

          Mauricio Dias

          28/12/2016 - 18h12

          …justiça sem polarização??? em Marte? Conseguir experimentar o gosto de reduzir a impunidade!!! Gosto bom….enorme satisfação ver jovens, procuradores, juízes e PF enfrentando corruptos internacionais??? Qdo vimos isso? A coragem dessa moçada suplanta enormemente o discurso mequetrefe de acadêmicos encarquilhados, ativistas antigos e ultrapassados…q “parlam, parlam” mas não levam a nada… muito discurso, muita filosofia, muitos artigos, e ZERO por hora….veio a LAVA JATO e: entramos em ação!! AÇÃO!! políticos e empresários milionários, banqueiros…presos!! Dá-lhe LAVA JATO.

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h06

        o q ele vai fazer lá não sei…mas aqui tá dando certo..

      vera lucia mello nunes

      20/10/2016 - 09h57

      Falar pára fac e mbl e foda kkkkk DEM massa ACÉFALA pqp.

      Octavio Filho

      10/11/2016 - 20h13

      Nem vc acredita nisso!!! Eu morri de rir com o que vc escreveu!!! Ou vc está de sacanagem ou nunca assistiu as delações premiadas. Nelas, quando aparecia o nome de algum político do PSDB, os inquisitores desviavam o assunto!! É a coisa mais absurda que eu já vi. O tempo todo ficavam tentando comprometer o Lula. E não faziam isto discretamente. O professor Cerqueira Leite é um físico conceituado. Enquanto o Moro é um imbecil comprovado! O Moro não mandou para prisão nenhuma pessoa ligada ao PSDB. Apesar de ter provas. Até mesmo as provas contra o Cunha foram fornecidas pelo MP suíço. O MP do Paraná não passa de um partido político teológico de extrema-direita.

        Mauricio Dias

        28/12/2016 - 18h29

        Não acredito no prof. Cerqueira…acadêmicos fazem artigos, conversas, filosofam…aquela água, insonsa, enfadonha, aquele papo-cabeça depois da maconha….já Moro manda os caras pra cana! E vamos e venhamos é muito corrupto pro Moro cuidar…ele cuidando do LULA já faz a parte dele.

    neli faria

    18/10/2016 - 13h37

    Quem mandou o deus lula não escolher direito o vice? Reclame com o deus lula .

      Ritchie Blackmore

      18/10/2016 - 16h38

      Isso é o MELHOR que tu consegues, NELI? Sério????

        Rita

        18/10/2016 - 16h55

        Deve ser….

        É de dar dó, mas vamo que vamo.

        Willy Gaivotas

        18/10/2016 - 18h50

        O pior é que a resposta é sim. E mesmo isso, já deve ter quase derretido os dois neurônios!

      Ary

      18/10/2016 - 19h14

      Bocaberta.

    Claiton Luiz Machado

    18/10/2016 - 17h45

    Mais um idiota “Toda unanimidade. Idade é burra” (Nelson Ridrigues) ladrão que venera ladrão, mil anos de chibatadas… ?

      Italo Rosa

      19/10/2016 - 12h24

      concordo com você. a unanimidade dessa malta que bate palmas e se alegra com a alienação do Pré-Sal, a perda de seus próprios direitos, essa unanimidade é espantosamente obtusa. Nélson Rodrigues é um cara que sabia das coisas.

    Altair

    19/10/2016 - 22h34

    Ítalo, todos que não concordam estão livres prá bater panela, fique à vontade!

      Mauricio Dias

      28/12/2016 - 18h03

      Heita….bati panela pra caramba…todas as vezes q Dilma falou….e deu certo: fora Dilma!

    Mauricio Dias

    28/12/2016 - 18h02

    Cara, se foi golpe não sei…há divergências….mas DEU CERTO…fora Dilma!

Luca Selle

18/10/2016 - 11h13

Eis como funcionava o governo Lula, agentes da lei

No artigo na Folha, o réu Lula assinou o seguinte:

“Percebo, também, uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao
funcionamento do governo e das instituições. Cheguei a essa conclusão
nos depoimentos que prestei a delegados e promotores que não sabiam como
funciona um governo de coalizão, como tramita uma medida provisória,
como se procede numa licitação, como se dá a análise e aprovação,
colegiada e técnica, de financiamentos em um banco público, como o
BNDES.”

Agentes da lei acusados de ignorância, vamos explicar como isso tudo funcionou sob Lula:

Governo de coalizão: o PT comprava o apoio de parlamentares com dinheiro público desviado;

Tramitação de medida provisória: empresas interessadas pagavam por MPs;

Licitação: forma de dar aparência de legalidade a concorrências com cartas marcadas pelo cartel de empreiteiras;

Financiamentos do BNDES: linhas de crédito milionárias eram obtidas por Lula e seus
cúmplices, junto ao BNDES aparelhado, para empreiteiras que faziam parte do esquema da Orcrim; um percentual dos empréstimos era pago a Lula e seus cúmplices, por meio de contratos de “consultorias” e “palestras”.

    MM Vision

    18/10/2016 - 11h17

    Quanta ignorância o texto do o cafezinho está bem claro e vc vem com supostas acusações! meus sentimentos!

      Esther

      18/10/2016 - 12h21

      não devemos discutir com Bolsonaros, é jogar pérola aos porcos.

      Esdras Santos

      19/10/2016 - 03h56

      Faça uso do “block user”, pelo que estou notando a maioria aqui já bloqueou esses bots contratados pelo MBL.

    Bangueli

    18/10/2016 - 12h14

    Você viu que o seu avatar aprovou a entrega do pré sal? Viu que ele aprovou a pec 241? Já reparou como se expressam os filhos? O candidato a prefeito no RJ é completamente lesado.O filho, deputado federal, bradou enlouquecidamente a bizarrice: “Menos Paulo Freire mais Olavo de Carvalho”. Não deve ter visto…..

    Andrea Prates

    18/10/2016 - 12h25

    Pega aí essas provas que você tem contra o Lula e leva lá pro moro. O cara tá dando um rim por qualquer coisa que ele possa usar pra justificar a prisão do Lula, conforme se comprometeu a fazer junto aos seus “produtores”. Serve até balinha roubada na infância, lá na venda, em Garanhuns.

      Loide

      18/10/2016 - 13h25

      Andrea nada como um dia após o outro. Você vai ter que engolir seu fascínio pelo Lula.

        Gustavo Miranda Coutinho

        18/10/2016 - 15h02

        Ou vocês (coxinhas de carne seca) vão ter que engolir Lula Presidente do Brasil de 2018 a 2022.

          Loide

          26/10/2016 - 22h45

          Kkkkk

          Loide

          09/11/2016 - 10h40

          Kkkkkk

    Júlio De Lemos Lemos

    18/10/2016 - 13h04

    Um sujeito que põe foto de “bolsolixo” não merece nem que eu inicie uma discussão!! Fascista!!

    Henrique De Luna

    18/10/2016 - 13h59

    Luca Selle: “- Não me faça pegar nojo!”

    Cesar

    18/10/2016 - 15h29

    Tá todo mundo com medo do Moro. Jornais, colunistas, globo, empresários, políticos… Ufa! É gente viu!


Leia mais

Recentes

Recentes