Menu

“Venezuela não é Brasil”: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com Forças Armadas

Forças Armadas da Venezuela aos golpistas: “Vocês vão topar com a férrea resistência dos militares”. No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país no Nocaute No último domingo, dia 23, a […]

102 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Forças Armadas da Venezuela aos golpistas: “Vocês vão topar com a férrea resistência dos militares”.

No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país

no Nocaute

No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país, supostamente cometido pelo governo de Maduro em relação ao bloqueio do referendo revogatório. Ontem, em meio a protestos dos chavistas, a mesma Assembleia iniciou um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro, embora a Constituição venezuelana não preveja qualquer forma de impeachment.

Enquanto o povo saía às ruas gritando “Venezuela não é Brasil”, o ministro da Defesa, general Padrino Lopez, apareceu na televisão cercado por outros treze generais do Alto Comando Militar, todos em traje de campanha, para anunciar: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com a férrea resistência das Forças Armadas.

Veja os principais momentos da fala do general López:

“Seu verdadeiro propósito não é outro senão afetar gravemente a institucionalidade do país mediante o caos e a anarquia, para finalmente derrubar o governo legitimamente estabelecido do senhor Nicolás Maduro Moros. Para nós Maduro não é representante de uma parcela política, mas o presidente constitucional e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, que exerce a suprema autoridade hierárquica e a quem reiteramos nossa incondicional lealdade e o inquebrantável compromisso de cumprir e fazer cumprir fielmente a suprema lei da República, que se constitui num pacto de convivência para todos os que vivemos nesta abençoada terra.

Convém ressaltar o respeito que sentimos por todos aqueles que elegeram os atuais deputados da Assembleia Nacional, o mesmo respeito professamos pelos que elegeram o atual Chefe de Estado.

Tudo o que ocorreu nos últimos dias, sem margem a dúvidas, encarna um grave atentado contra a soberania e independência nacional, pois viola flagrantemente o principio de autodeterminação dos povos, assim como serve à cobiça imperial do sistema capitalista mundial.

Em consequência, não nos cansaremos de repetir: quem, sob qualquer pretexto, pretender intervir no solo sagrado da pátria, topará com a férrea resistência dos filhos e filhas de Bolívar e de Chávez, em sua irredutível disposição de defender com a vida cada espaço do território nacional e cada conquista social alcançada. Da mesma forma, exigimos respeito à Constituição e às leis da República.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo coutinho

26/10/2017 - 18h10

Espero que el pueblo brasileño tome conciencia de las palabras de este caballero y salga a reclamar la democracia que les fué arrebatada delante de sus narices con la conivencia del ejercito complice y cobarde,viva el.pueblo bolivariano y chavista que sigue mostrando a latinoamerica el.legado de Chavez!

JULIO DE DIO FILHO

29/08/2017 - 15h45

MADURO FEZ A COISA CERTA ARMOU O POVO PARA SE DEFENDER DOS AGRESSORES EM POTENCIAL;; AQUI NO BRASIL ARMARAM A ESCORIA DE LADROES E DEIXARAM O POVO NAS MAOS DA BANDIDAGEM E TERRORISTAS E O POVO SEM DIREITO A UMA ARMA PARA SE DEFENDER……..CADE NOSSOS GENERAIS E COMANDANTES DAS FORCAS ARMADAS DESSE PAIS??? NAO TEM PEITO COMO OS DA VENEZUELA ?? E AINDAM DEBOCHAM DE NOS DIZENDO QUE LA NAO E O BRASIL.aff TAPA NA CARA DE NOSSOS MILITARES QUE ESTAO AQUARTELADOS VENDO O PAIS AFUNDAR NESSA LAMA POLITICA MISERAVEL..PARABENS MADURO…O EXERCITO E PARA ISSO MESMO.

Jodinaldo Pinheiro

30/03/2017 - 13h55

Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela assume os deveres da Assembleia Nacional.
Será que isso é legal ou golpe?

Paulo Zeka

11/11/2016 - 23h16

O seu maucaratismo crônico impede de enxergar a Realidade!

Paulo Gonçalves de Souza

28/10/2016 - 11h18

É fato esperado as forças armada Venezuelana virem defender Maduro, afinal as forças armadas venezuelanas estão comprometidas com o status quo do governo de chave e maduro, e hora nenhuma esses bandidos safados, falaram na defesa da população Venezuelana e tão somente a chaves e maduro. Comunista Bandido e fardado é pior que qualquer bandido de rua. A diferença entre as forças armadas do Brasil é Gritante, pois quando a nossa se pronunciou, pronunciou observando a condição humana da população e deixou claro que as forças armadas Brasileiras só tem um comandante em chefe. O POVO BRASILEIRO.

EDVALDO

27/10/2016 - 23h44

Que qo venezuelanos percebam que estão desestabilizando o seu país, para justificar mais um golpe. Que não aceitem um golpe.

label vargas

27/10/2016 - 20h51

Não acho que as forças armadas tenham que participar em coisa alguma.As soluções não passam pelos profissionais da guerra,o lugar deles é o quartel.Os argentinos colocaram eles no seu devido lugar,e é muito bom à democracia que eles fiquem lá.Teve um general falastrão que durante o governo da Dilma ,criticou o governo,os coxas imbecis ficaram felizes,eu não,não quero ver eles nem pintados na minha frente.

Anderson Gabriel Medina

27/10/2016 - 19h45

Que fique claro o seguinte: a esquerda brasileira fez uma escolha que jamais será esquecida. Optou por apoiar Maduro e sua ditadura, mesmo que comprovadamente esta tenha infringido direitos humanos. O tempo exporá as atrocidades de Maduro e, historicamente, vocês estarão vinculados a elas.

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h05

    Esqueça a mídia hegemônica brasileira e venezuelana. Muita mentira…o povo não passa fome….é tudo mentira, tal qual as notícias falaciosas da GLOBO GOLPE. Agora o golpe é mais encima…já foi na Argentina, no Paraguai, Brasil…a bola da vez é a Venezuela.

Anderson Gabriel Medina

27/10/2016 - 19h43

É claro que a Venezuela não é o Brasil. O Brasil é muito maior e muito melhor.

17Abril2016

27/10/2016 - 14h22

Parabens ao Exercito Venezuelano. Pela dignidade em defender as intituicoes republicanas do seu pais. Ja no Brasil, estamos ferrados. As instituicoes so defendem os endinheirados. Um pobre pode ate chegar a juiz ou general mas quando chega lah so defende os marinhos-da-vida. Caso perdido meu amigo. Casa-grande eterna.

Fernando Siqueira

27/10/2016 - 13h19

É muito fácil defender maduro do Brasil com comida em casa, quero ver um pai de famila com o filho passando fome na venezuela defender. Como diz o Rap Emicida “Esses boy conhece Marx, nóiz conhece a fome”. Nao … mas a culpa é dos EUA, não é do maduro, que quando o petróleo cai de preço seu povo fica com fome. Quem tiver raiva dos EUA por favor saiam da internet porque essa tecnologia foi criada por eles.

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h35

    Que BESTEIROL! Vc conhece algum Venezuelano passando fome? Esteve lá? EXISTE UMA FAIXA de petróleo INTERNACIONAL, descoberta recentemente, em disputa pela Venezuela e gringaiada ABUTRES do mundo. Pesquise e entenderá o motivo dessa guerra suja desqualificando nossos vizinhos. Petróleo tb é o motivo da guerra na Síria, foi descoberto um campo enorme ao sul onde os israelenses, espertalhões, invadiram. Querem destruir um governo e o país assim como fazem com todo LUGAR NO MUNDO que tem essa porcaria de petróleo. ACORDEM: Esses lixos humanos donos de empresas de petróleo são os mesmos que ganham dinheiro com equipamentos de guerra. QUEREM QUE AS POPULAÇÕES E OS PAÍSES SE EXPLODAM PQ ASSIM GANHAM MAIS DINHEIROOOOOO…..

JCosta

27/10/2016 - 13h11

O comunismo deve ser o efeito de uma cirurgia de retirada de cérebro…

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h24

    Que frase de efeito sem conteúdo, pra adola do fundão dar umas risadinhas. Olha, morei um tempo em país comunista e foi muito bom. Comida, educação, moradia, transporte e saúde PARA TODOS. E sabe….Não serviam criancinhas nos restaurantes.

      JCosta

      13/11/2016 - 07h22

      Prezado, que bom que você teve uma boa experiência num país comunista. Entretanto, não posso concordar que, em termos absolutos, ter comida, educação para todos, igualitariamente, seja algo bom. Qual é melhor, socializar a pobreza ou estimular a concorrência com o intuito de melhorar a qualidade de vida para quem está disposto a se empenhar um pouco mais?

      É evidente que a assistência social tem que existir, ambos os extremos dos sistemas capitalista e comunista são prejudiciais. Mas sejamos francos, as teorias comunistas servem especialmente àqueles que detestam a concorrência e a meritocracia, além de proporcionarem o ambiente ideal para o aparecimento dos regimes totalitários e seu Estado forte, dos regimes em culto à personalidade… todos invariavelmente, levando à deterioração das condições da população.

      Mas, se era tão boa a vida na sua experiência comunistinha, por que voltou? É provável que não tenha sido açoitado corretamente…

Henrique

27/10/2016 - 11h56

Exército para defender nosso Congresso e ilustres deputados, estão rasgando os votos de milhões no Cunha, Renan, Collor! exército para defender que os votos nestes não sejam jogados ao vento!!

Rogério Bezerra

27/10/2016 - 11h35

Por que desde Prestes, nunca mais apareceu um, um Militar que ficasse do lado do povo? O alinhamento sempre foi com os ricos, sempre!

Davi de Oliveira

27/10/2016 - 10h54

Isso aí, viva o Maduro, viva a fartura e o progresso da Venezuela!!!
Exemplo de país próspero, que respeita os seus cidadãos.

João Ribett

27/10/2016 - 10h48

“Venezuela não é Brasil”! AINDA TEMOS QUE OUVIR ISSO DEPOIS DO GOLPE. É DE CHORAR DE VERGONHA!

Jst

27/10/2016 - 10h46

E o Brasil segue servindo de exemplo negativo ao mundo.
Primeiro a Turquia afirmando que lá não é o Brasil para tomar golpe parlamentar. O Presidente de lá fez muito bem em prender todos os golpistas. que mofem na cadeia.
Agora a Venezuela afirmando que lá não é o Brasil para tomar golpe de estado. E olhe que já tentaram uma vez e foram derrotados. Penso que a Madura deveria fazer exatamente como o Erdogan.
Mas o Brasil é um país republicano né? Não.
O Brasil é realmente uma república de bananas composta por bananas podres.
Sem sangue nas veias(o povo) e vergonha na cara(políticos, judiciário, empresários, mídia, etc)
O preço a pagar será a desmoralização internacional e a ruína econômica que já estamos vendo e sentindo.

Pedro Garcia

27/10/2016 - 09h48

Gente! O povo venezuelano está morrendo de fome! Eles não têm como limpar o próprio cú! É vocês vêm dizer que invejam isso? Vão pra puta que os pariu!

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h07

    E vc esteve lá? Saiu com se c* sujo? Ou vc já é um bunda suja de nascença.

      Pedro Garcia

      12/11/2016 - 00h57

      Vai se fuder seu retardado! A Venezuela está como está muito por conta de idiotas úteis como você. Sai desse conto de fadas e vem pro mundo real. Seu merda!

Luiz Baptista

27/10/2016 - 08h31

Grande diferença – na Venezuela, como em qualquer outro país do mundo o comandante supremo das forças armadas é o dirigente do país, seja ele presidente,ou primeiro ministro.
No Brasil é o PIG, ou quem os americanos designarem.

Heleno Junior

27/10/2016 - 06h41

Ainda bem que não somos caso contrário estaríamos passando fome.Esse governo da Venezuela quebrou o país de tal forma que até os produtos básicos estão faltando.

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h11

    E vc acredita nisso e em papai Noel tb. Esteve lá? Tem conhecidos lá? Aqui como lá as mentiras da MÍDIA GOLPISTA são disseminadas como verdades.

Ricardo Edmundo Cecconello

27/10/2016 - 06h10

QUAL É O MAIOR PROBLEMA ATUAL NO BRASIL?
Na minha opinião, modesta, mas com muita convicção, nosso maior problema atual se chama: EVANJEGUISMO!
O brasil está sendo governado pelos infiltrados “professores bandidos” do evanjeguismo, fraude religiosa bandida estelionatária poderosa e milionária, que leva as pessoas do povo a se tornarem animais ovelhas irracionais, zumbis com “almas” descerebradas.
Vejam o caso das nossas últimas eleições, quando os “evanjegues” foram levados a votar somente em candidatos das forças do crime organizado religioso, ameaçados de perderem a “vida eterna” de um deus que faz coleta diária do dinheiro vil.
O próprio povo ovelha alimenta seu algoz, financiando a fraude e seus curandeiros velhacos estelionatários, rumo ao matadouro da ignorância e do fundamentalismo bandido religioso.
Bem, na minha modesta opinião, haverá dia, como na enxurrada mussolínica hitlerista, que haverá retaliação do estado democrático de direito.
O povo poderá ser enganado por um tempo.
Mas o povo não poderá se deixar ser atrasado, ignorante e explorado por esses vigaristas malafainianos, para sempre.
Tomara que eu esteja vivo, senhor do meu tempo, para viver o povo brasileiro acordar para a tremenda fraude religiosa que o governa.
É preciso acordar que tudo na religião é fraude, é imposição pelo medo, é propaganda nazi fascista pela intimidação.
O crime organizado governa.
O povo é fanático religioso fundamentalista.
Quem governa o povo, todos os bandidos chefões das igrejas estelionatárias, curandeiros charlatões estelionatários, são descrentes em qualquer deus.
E o povo acovardado, esperando ser ungido e arrebatado por um ente sobrenatural ausente, patrocina e apoia a fraude religiosa evidente.
Vamos ver no que dá tanto terrorismo religioso sobre a cambada popular ovelha.
A inquisição religiosa católica e protestante que governava o mundo de então, com sua caça às bruxas femininas, durou séculos, mas foi desmascarada como infame e criminosa.
Que pena que o povo, ao despertar, não jogou todos os criminosos religiosos, pastores, padres, e apaniguados, nas fogueiras da purificação.
Infelizmente, como no caso do holocausto saneador, deixaram algumas sementes do mal.
Que, novamente, tomou conta da seara.
Ricardo Edmundo Cecconello, em 27 de outubro de 2.016.

17Abril2016

27/10/2016 - 05h51

Venezuela, grande pais, vai lutar por seus interesses. Brasil, pais nanico. Incapaz de seguir seu destino, defender seus interesses e valorizar seu povo.

    Heleno Junior

    27/10/2016 - 06h45

    Idiota detectado

Edgar Matos

27/10/2016 - 03h06

Meu Deus! A culpa é do capitalismo imperialista! Todo meu apoio para Venezuela livre destes déspotas ultrapassados do forum de são paulo

    Paulo Zeka

    11/11/2016 - 23h15

    Vc é mais um que faz uma miscelânea com a informação pra confundir os desavisados. Parece até questão de prova: até a primeira metade a sentença é verdade mas o resto é falsa. Pegadinha da direita….

Gilberto

27/10/2016 - 02h18

vocês são um bando de babacas comunistas e safados. Fora Maduro. Fora PT.

Rob Udyat

27/10/2016 - 01h41

Viva as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas! Viva a Venezuela! Viva as FARC que luta há mais de 50 anos na Colômbia!!! Que inveja desse povo patriota e lutador!!!

    tiago

    27/10/2016 - 03h42

    é viva ao povo que votou não as farc

    Fernando Siqueira

    27/10/2016 - 14h39

    ” Viva as FARC” kkkkkkkkkk

enganado

27/10/2016 - 01h28

Que inveja!!! Imagina se o __braziUS__ tivesse exército. Será que o mesmo defenderia a Constituição e barraria a INCONSTITUCIONALIDADE do GOLPE-2016 e não apoiariam o outro GOLPE-2018. Tenho vergonha de ser Brasileiro.

    Daniel

    27/10/2016 - 04h31

    Nossa esquerda e’ guerrilheira de teclado. Nos nao temos um Maduro ou Chaves. Lula e Dilma foram republicanos com facistas. Temos que ser republicanos so’ com quem respeita a constituicao.

    Daniel

    27/10/2016 - 04h33

    Na Venezuela tem globosta?

Fernando Santos

26/10/2016 - 22h33

quanta diferença de um Bolivariano, para um esquerdista brasileiro!! lá a esquerda tem coragem, aqui são feitos de açúcar, se encostar o dedo derretem, aqui só sabem falar de paz e amor, diálogo, reconcialiação plebiscito, novas eleições..ir pra frente da globo e ficar gritando histericamente “o povo não é bobo, aiiiiii abaixo a rede globo!!!…não vai ter golpe!!!…..brasil é, sempre foi e sempre será, uma reles e insignificante província dos eua…enquanto a Venezuela aprendeu a ser uma Nação Soberana e Independente de verdade!!!!

    Lauro Starium

    27/10/2016 - 01h20

    Nação que passa fome devido ao aparelhamento do Estado organizado pela esquerda que comanda aquele país. O brasileiro verdadeiro, colocou a soberania do país em primeiro lugar, e disse não à forma corrupta e obscura de governo empregada pela esquerda por aqui. O venezuelano por sua vez, foi mais pacífico e hoje sofre com constantes quebras dos direitos humanos por parte daquele governo inescrupuloso. E esquerda atual é podre em todos os lugares.

      Rob Udyat

      27/10/2016 - 01h38

      Pare de assistir a GLOBO e deixe de ser um MIDIOTA!

      Paulo Zeka

      27/10/2016 - 10h32

      Fome vai passar vc e sua prole de cognitivo baixo com o caos institucional instalado pelos meganhas GOLPISTAS ULTRAPASSADOS nesse nosso país sem Lei, Ética e Moral.

      Jst

      27/10/2016 - 11h10

      Alienação tem limite. Ultrapassado, é burrice ou desonestidade mesmo.
      Se você prestar um mínimo de atenção verá que aparelhamento, o estado brasileiro está sofrendo agora.
      Aliás, o Temer acreditou nesta balela e mandou fazer um levantamento para despedir os petistas. Contatou que os golpistas PMDB(10,9%) e o PSDB(9,64%) tinham muito mais cargos no governo que o PT(13,6).
      http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/05/devassa-ordenada-por-temer-frustra-planos-de-cortes-no-funcionalismo-6394.html

    Rob Udyat

    27/10/2016 - 01h38

    BRAVO!!! Orgulho do Venezuelanos, vergonha dos brasileiros!

      Heleno Junior

      27/10/2016 - 06h44

      Vergonha de idiotas como vc que defende um governo como aquele.Por que não se muda para lá e sente na pele o que esse presidente fez com a população?Aqui não faltava muito para ficar na mesma situação.

        Paulo Zeka

        27/10/2016 - 10h28

        ESSE GOLPE NA VENEZUELA é por conta da FAIXA produtora de petróleo, LOCALIZADA NO MAR, que está em disputa internacional. Lá como aqui, o golpe e todas as guerras que essa merda de EUA provocam só tem um interesse imediato: PETROLEO E GÁS.

          Paulo Zeka

          27/10/2016 - 10h29

          Aliás, essa faixa é uma das maiores reservas do mundo.

          Jst

          27/10/2016 - 11h00

          300 bilhões de barris. TRÊS vezes as reservas do Brasil.
          Qual país do mundo que tem petróleo está sem guerras ou sofrendo processos de desestabilização? Somente os sócios dos EUA na península arábica. Isto enquanto continuarem a ser capachos dóceis. Também a Rússia e o Irã. E isto somente porque nestes países, americanos não entram.
          Onde eles entravam como Iraque, Libia, Siria, Kwait, etc etc só se encontram ruínas.

          ari

          27/10/2016 - 15h00

          Nos últimos anos, não se ouviu ou leu qualquer coisa em nossa mídia em favor da Venezuela. O que o Chávez fez em termos de distribuição e renda e riqueza é de deixar-nos com inveja. Governou com milhares de conselhos e decidiu as grandes questões do país através de plebiscitos, todos vencidos por ele.

          Com Maduro, temos, em tons um tanto diferentes mais iguais na substância, o
          mesmo que ocorreu no Brasil, com a mesma canalha querendo voltar ao poder

          Infelizmente, parcela de nossa população transformou-se em zumbis, perdendo
          toda a capacidade critica diante do que diz a mídia, acreditando em tudo o que
          falam meia dúzia de jornalistas que querem nos fazer pensar como eles pensam.

          Jst, você é um dos poucos que vejo com conhecimentos sobre o assunto. Parabéns!

        Ricardo Oliveira

        27/10/2016 - 16h15

        Tá com saudades de ficar de quatro pro FMI, né?

    Nando Oldenburg

    27/10/2016 - 12h47

    Em qualquer país do mundo o fator “culhões” conta. Aqui, não.

      17Abril2016

      27/10/2016 - 14h02

      Verdade Nando, aqui so se contam os cu z o e s

Anderson Da Silva Lopes

26/10/2016 - 21h37

É isso que esperamos das forças armadas de qualquer país, defender sua soberania e legalidade constitucional. Mas o exército Bananeiro da republiqueta terceiro mundista do Brasil são uns pau mole e vendidos dos EUA . A mentalidade deles é a mesma que era em 64 .

    Lauro Starium

    27/10/2016 - 01h17

    kkk chora mais petista

      Rob Udyat

      27/10/2016 - 01h36

      Detectado aqui um POBRE DE DIREITA!

        Daniel

        27/10/2016 - 03h54

        Ditto. Acabei de block o prick.

        ANERSON FARIAS

        27/10/2016 - 10h16

        Esses Comunistas são um bando de loucos e Burros, Graças a Deus q nos se livramos desses câncer, eu sinto pena do povo venezuelano infelizmente na venezuela esse câncer já virou uma metástase.

          Jst

          27/10/2016 - 10h55

          lá ou cá? pense bem?
          Lá, antes do chavez só uma meia dúzia usufruía das riquezas do país(300 bilhões de barris de petróleo). o resto passava fome.
          A Venezuela poderia ser uma país rico, como Dubai por exemplo. Não é porque la´, como aqui, uma dúzia de rapineiros queria ficar com tudo e rapinou o país por mais de duzentos anos. Ainda querem e vivem a encher o saco do governo com o apoio dos EUA, este sim um câncer.
          Exatamente como os rapineiros daqui. ficaram no governo 502 anos e o que entregaram em 2002? o país mais desigual do mundo.
          Eu penso que você é um capitalista burro, isto se for patrão. se for empregado ou coisa que equivalha, é só um burro mesmo.

          ANERSON FARIAS

          27/10/2016 - 12h51

          Comunistas são sempre a mesma conversa, culpa EUA, Capitalismo,Classe Rica, e quem é contra eles fala q é homofobico e Racista Mas esses burros idolatra Guevara umas das figuras mais racista e humofobica. Jst oque foi q a esquerda deixou de herança para os brasileiros??? 12 milhões de desempregados, Empresas Publicas todas falidas, a maior desigualdade social do brasil e umas das piores recessão a frente apenas da pobre venezuela. Jst você deve ser apenas um adolescente idiota sustentado pelo papai com um iphone fabricado nos EUA. Jst pq você não vai para a Cuba e Venezuela q já estão todas fudidas, pq aqui os Comunistas nunca mais voltarão. VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!! FORA COMUNISTAS!!!!!!!!!!!!!!

          Anderson Gabriel Medina

          27/10/2016 - 20h19

          Hoje 80% da população passam fome, enquanto uma classe alta que emergiu via Estado usufrui das riquezas. Melhor uma classe alta que enriquece vendendo coisas, que uma classe alta que enriquece através de burocracia, estado inchado, regras arbitrárias, tributos etc. A classe alta burguesa pode ser abusiva, mas igual os pilantras, incompetentes, psicopatas, malandros, larápios, que geralmente se apoderam dos Estados ditatoriais, porque um regime autoritário naturalmente chama esse tipo de gente, não é.

          Anderson Gabriel Medina

          27/10/2016 - 20h29

          O problema do socialismo chavista é só esse: enquanto há desigualdade social e econômica e existe uma classe alta produtiva, regente, capitalista, as coisas até que funcionam e, de repente, você até reforma e melhora a situação dos pobres. Mas quando a classe privilegiada é sanguessuga, vagabunda, ladra, perversa e, ainda, proíbe a atividade daqueles que produzem por um sentimento óbvio de inferioridade e ressentimento, aí o país vai pro buraco. E é sem volta.
          Obs: não me refiro a funcionário público. Refiro-me a safados, principalmente políticos (não todos), cuja única função é criar leis estúpidas e desviar dinheiro dos trabalhadores e empresários. No Brasil, essa espécime de ser asqueroso é malandra. Engorda o porco e garante a cria antes de assá-lo. A vagabundagem de Caracas está usando maconha cubana e cocaína boliviana em excesso. Decidiu assar o leitão, a leitoa, a cria e esqueceu que vagabundo que não produz e vive às custas da burguesia e dos trabalhadores, não pode destruir quem os alimenta. Alguém falou pra eles que é possível só consumir aquilo que os outros produz sem lhes preservar. O próprio Maduro, canalha, gasta aproximadamente 1 bilhão de dólares por ano com despesas pessoais. É um rei, acima de qualquer capitalista.

          Ricardo Oliveira

          27/10/2016 - 16h13

          Confessa! Tá com saudades de ficar de quatro pro FMI, né??

        Fernando Siqueira

        27/10/2016 - 14h00

        Porque nao existe partidos de esquerda no Canada ?

      Guilherme

      27/10/2016 - 01h53

      Esse perfil parece ser verdadeiro, é só mais um ignorante!
      Bloqueado.
      Bloqueie o ignorante você também!
      É de graça..

      Paulo Zeka

      27/10/2016 - 10h34

      Loro Otarium

      Ricardo Oliveira

      27/10/2016 - 16h12

      Plim plim!

    Isaac Trindade Silva

    27/10/2016 - 08h50

    O exercito de maduro é um exercito de milicianos. Não podem se intitular como FFAA. E o povo odeia esses milicianos tão quanto o Maduro. A mentira que eles defendem em nome dos interesses da revolução e deles mesmos, tem um preço alto, que se paga com o sangue de inocentes.

      Clarivaldo Freire

      27/10/2016 - 10h58

      Um país pode abrir mão de sua soberania e quedar inerte à interferência
      externa? Só que não. Na Venezuela não, você não viu eles defenderem o
      Maduro, mas o respeito aos votos que o elegeu. Percebe a sutil diferença.

      Olha só o que estão fazendo com o Brasil. Rasgaram os votos do eleitores (golpe). Assumiram e imediatamente entregaram, a troco de banana, nossas riquezas, petróleo e a empresa que o explora, fatiando e entregando a parte lucrativa para os estrangeiros e ficando com a parte que não dá lucro. Já declararam que vão contratar plataformas fora do país (empregos indo embora). Achas mesmo que a espionagem feita na Petrobras e na atuação da própria Presidenta pelos americanos foi por nada? Achas mesmo que Temer se reunir e dar detalhes do processo eleitoral na embaixada foi por nada? acha que o moro (com minúscula mesmo) viajando para os EUA frequentemente é para dar aulas aos americanos? achas que Serra se comprometer com a Chevron é bobagem? Vai à merda. Deves receber soldo da CIA também. E não preciso de provas, já que estou vivendo os efeitos da república mourista de curitiba, não preciso de provas para estar certo mas só de convicção. Deram um aumento de 70% para o Judiciário, MP, e chumbo nas costas dos trabalhadores. Imposto progressivo, taxação de grandes fortunas, etc… , cobrança das dividas das grandes empresas (lembra da ZELOTES?), nem pensar. Para com este papo furado de “esquerdiana”, Para você o que vale é o imbecil do ministro da educação exigir que diretor de escola informe o nome dos alunos que se manifestam contra esta barbárie, (república da deduragem não lhe parece coisa de bandido?) Enfim, vai à merda.

        alex

        27/10/2016 - 13h42

        Entao o povo venezuelano,esta em um uma encruzilhada,porque nem uma instituçao vos apoiam e as que tem nao pode fazer nada,e enquanto isso estao passando por todo tipo de dificuldade enclusive ate fome,e enquanto isso o governo so fica pensando em uma ideologia indiota pra se perpetuar no poder…desejo dias melhores pro povo venezuelano.

        Anderson Gabriel Medina

        27/10/2016 - 20h15

        O Maduro é um rei? Quem pôs ele lá, pode dar-lhe um pé na bunda! Cada ideia! Precisa de exército caso um povo opte pelo impeachment? Dilma sofreu, Maduro, em uma verdadeira democracia, iria sofrer. E se um direitista fizesse algo que emputecesse o povo, sofreria também! Ou não foi o que houve com o Collor? Qual o problema disso? Governante merda tem que ser afastado. Já nos governam, e além disso devem se perpetuar, ainda que nos destruam? Retórica abusiva demais para um regime autointitulado democrata.

      Anderson Da Silva Lopes

      27/10/2016 - 12h04

      Aposto que você está falando pelos cotovelos sem estar apoiado em nenhuma verdade , a não ser a vontade de expor seu ponto de vista Acredito que você não entende nada do povo Venezuelano.

        Fernando Siqueira

        27/10/2016 - 13h09

        e voce entende ? como diria Emicida “Esses boy conhece Marx, nóiz conhece a fome”

          Anderson Da Silva Lopes

          27/10/2016 - 13h14

          Sim

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 13h57

          responder o que para um cara que da like na própria postagem para parecer mais inteligente.

          Terceira Onda ?

          27/10/2016 - 13h34

          Sabe nem do que diz o menino, tem nem ideia do que é, as filosofias e ideologias que critica… eu Conheço marx e a Fome, seu bostão

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 13h46

          Me chama de bostão, voce realmente deve ser alguém muito culto e educado. Continue como um fake para nao passar vergonha na vida real. O comunista pare de usar a internet que foi inventado pelos americanos ou tire a senha do seu WIFI. Como diz Paulo Francis “A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar”

          Terceira Onda ?

          27/10/2016 - 13h59

          kkkkkkkkkkkkkkkk

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 14h04

          O comunista me explica porque nao existe partidos de esquerda no Canada. Quero saber sua explicação filosófica para isso.

          Daniel

          27/10/2016 - 16h01

          O PLC é um partido de centro-esquerda social-liberal que advoga a justiça e o progressismo social em uma economia de mercado regulada.
          O NPD é um partido de centro-esquerda social-democrata.
          Bloc Québécois Tradicionalmente um partido com ideias de centro-esquerda.

          Todos partidos do canadá. Inclusive o PLC governou o Canadá por 61 anos.

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 16h16

          1. PLC é um partido liberal, prega liberalismo, no brasil seria considerado de direita.

          2. NPD nunca governou o Canadá, é uma partido pequeno uma espécie de partido verde do brasil.

          3. Bloc Québécois regional que luta para separar o quebec do canadá nunca vai governar o canada.

          O Canadá só tem dois partidos o Liberal e Conservador, nunca na história o Canadá foi governado por um partido de esquerda que prega estatização da economia. Porém é um país onde se vive bem, o que está mais próximo de uma favela no Canadá é o prédio habitat 57.

          Agora me da algum pobre exemplo de um pais que era pobre e consegui ficar prospero atraves do socialismo.

          Daniel

          27/10/2016 - 17h24

          http://montrealnareal.com/2015/08/24/entendendo-as-eleicoes-canadenses/

          Não conheço nada da política do Canadá, mas pelo vi você também não conhece.

          Dá uma olhadinha no site ai.

          NPD Foi o segundo partido mais votado atrás apenas do conservador na eleição de 2011. E na de 2015 foi o terceiro mais votado.

          Quanto ao PLC veja o que ele fez e aprovou no Canadá.

          Por exemplo: saúde pública universal, plano de pensão público, programas de financiamento público dos estudos superiores, multilateralismo nas Relações Internacionais, liderança e participação em operações de “peacekeeping” das Nações Unidas, bilinguismo, multiculturalismo, “patriação” da Constituição canadense, criação da Carta Canadense dos Direitos e das Liberdades (que garante os Direitos Humanos para todos) e legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

          Se fosse no Brasil você diria que era o PT.

          Quanto aos partidos sociais no mundo poderia citar diversos, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, todos possuem sociais democratas de centro-esquerda com grande relevância e assumindo a presidência diversas vezes.

          Rafaelmpf .

          27/10/2016 - 18h23

          Fernando Siqueira. Canadá é um estado de BEM-ESTAR SOCIAL governado por um partido, hoje, que se posiciona no espectro político de CENTRO-ESQUERDA. Uma SOCIAL-DEMOCRACIA onde o estado exerce justamente o papel de GARANTIR o bem-estar básico dos cidadãos provendo educação e saúde PÚBLICAS, incentivos ESTATAIS em formas de programas sociais, bolsas de estudo, seguro desemprego, auxílio natalidade etc. A social-democracia é vertente nascida da chamada ¨terceira via¨, uma corrente originária da evolução do pensamento MARXISTA. Portanto, uma corrente genuinamente de ESQUERDA, quer você queira, quer não.

          Anderson Gabriel Medina

          27/10/2016 - 20h07

          Amigo, se a esquerda brasileira quisesse apenas bem-estar social, como queremos nós, liberais sociais, não existiria tanta discórdia e politicagem. A esquerda apoia Maduro, quer estatização, fim do setor privado. É reacionária, ressentida. Vê a riqueza do rico como se não fosse legitima, ainda que o rico seja honesto. Vocês não são a turma do “bem estar social”. Vocês são a turma dos que advogam pela causa de um sistema falido. São a turma que aponta pra economia de mercado, a única economia legítima e séria, pra qualquer esquerda de país rico, e diz que ela é a origem de todos os males do Brasil, quando a nossa pobreza é oriunda de mazelas históricas.
          Mas concordo quando você diz que não podemos considerar os liberais canadenses, americanos e ingleses como se fossem de um “liberalismo puro” do século XVIII. Os próprios liberais implementaram o bem-estar social em seus países. A internacional liberal é centrista e progressista.
          Eu quero bem estar social e renda maior para os trabalhadores. Não quero briguinha com setor privado, aumento de impostos e de burocracia sem sentido. As cobranças em cima de qualquer classe devem ser a mínima necessária para a realização dos fins do Estado e pela busca de um país harmonioso e justo. Eu defendo o fim de toda essa burocracia, defendo impostos progressivos como forma de justiça fiscal, carga tributária limitada, não expansiva e que não seja excessivamente onerosa, monopólios naturais, quando inviável competir, no controle do Estado, equiparação salarial gradual entre setor público e privado, salário mínimo cada vez maior… enfim, parece “esquizofrênico” pra quem está nessa disputa direita x esquerda, mas democratas liberais se colocam fora dessa rivalidade e assumem posturas de várias ideologias.

          label vargas

          27/10/2016 - 20h46

          -Amigo, se a esquerda brasileira quisesse apenas bem-estar social-
          -É reacionária, ressentida. Vê a riqueza do rico como se não fosse legitima-
          -Eu quero bem estar social e renda maior para os trabalhadores.
          -Não quero briguinha com setor privado, aumento de impostos
          -salário mínimo cada vez maior.-
          Extrai alguns parágrafos e os responderei:
          -que outra coisa a esquerda brasileira quase ideologicamente um pensamento social democrata quer ??não existe esquerda AUTENTICA NO BRASIL –
          -sabe o que Lula diz ao responder ao power point do pastor batista??”quero que empresário ganhe muito dinheiro ,assim tem emprego e os salários sobem”-
          -bem estar social e renda maior para os trabalhadores foi proporcionada pelos pts ,ou vai negar ???-
          -lembra das medidas provisórias para favorecer as montadoras e os fabricantes da linha branca ,isso é brigar com o setor privado ????-
          -alguém aumentou a salário mínimo mais que os pts ???????-
          Vou para por aqui,vc tem uma terrível confusão na sua cabeça,fruto da falta de informação e de consumir a mídia lixo deste país.
          Leia ,estude,analise,tal vez acabe chegando a conclusão que vc é um PETISTA ENRUSTIDO.Não faz mal reconhecer o que eles fizeram,saia do armário,assuma-se como petista , é melhor do que ficar navegando em águas incertas e confusas.

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 21h31

          O pt e liberal socialista essa foi boa

          Anderson Gabriel Medina

          28/10/2016 - 10h12

          Eu não citei o PT, eu citei a esquerda, que é formada pelas pessoas que a seguem, com seus discursos bizarros e retrógrados anti-sistema. Parecem adolescentes, hippies, da década de 70 do século passado. Olha esse post, por exemplo. Bizarro a defesa desse facínora e de seus métodos violentos e desumanos.

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 20h51

          Serio que você quer convencer alguém que o Canada e um pais de esquerda ? Canada e um pais capitalista de mercado aberto.

          Welfare State foi implantado em 1960 quando o canada ja era um pais rico, o que fez o canada um pais rico foi o capitalismo não foi o socialismo. Seguro desemprego, licença maternidade também existe no EUA. O EUA e um pais de esquerda também ?

          O Canada não tem CLT, tem um regime de trabalho muito flexível, tem um previdência bem enxuta, não tem um monte de sindicato, carga tributaria baixa, tem um mercado pouco regulamento(no canada tem umas 10 operadores de celular no mercado), e o canada paga para você colocar seus filho em creches privadas. Funcionário publico e demitido entre outras coisas que passam longe da pauta da esquerda.

          Se Justin Trudeau primeiro ministro do canada se candidatar para presidente do brasil e quiser colocar em pauta uma reformar no CLT, na previdência, uma economia mais aberta ele vai ser taxa de coxinha-golpista-reacionário, ou não ?

          Vai la na UNE falar de liberalismo-social para ver como você vai ser tratado. Na sua lógica o PSDB e um partido de esquerda, vai tentar convencer o editor desse blog, Lula, Ciro gomes que o PSDB e de esquerda.

          A pauta do PT nunca ganharia nenhum voto no Canada.

          label vargas

          27/10/2016 - 20h59

          Por que vc quer exportar a política aplicada no Canadá para uma situação,econômica,e principalmente social absolutamente diferente???
          que é que vc faria com os pobres ,os miseráveis deste país,os coloca a concorrer com os mais abastados sem lhes dar nenhum subsídio que garanta um mínimo de sucesso???sabe quantos miseráveis este país possui??sabe quantos analfabetos?sabe qual a distribuição de renda ???”não tem um monte de sindicato”porque acha que tem tantos aqui???que é que vc mudaria na CLT???a reforma na previdência ideal é a que foi implementada no Chile por Pinochet ????economia mais aberta significa o qué na realidade brasileira????

          -A pauta do PT nunca ganharia nenhum voto no Cananda-
          ÓBVIO,A REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE.

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 22h35

          Miseráveis e analfabetos so existe no brasil por causa do populismo da sua economia, que quer gastar mais do que tem para se fazer de bonzinho e depois destrói a economia, não tem coragem de abrir o jogo e fazer reformas, deixa o estado mais pesado e caro. Nunca um pais saiu do estado de pobreza para prosperidade através do socialismo, não vai ser o Brasil que vai conseguir. A política economia do PT e que nem um golfinho sobe faz uma graça de depois afunda. Gasta mais do que tem, pede dinheiro emprestado com juros alto, compromete a receita da união com pagamento de dividas e depois vai dizer que o problema são dos banqueiros.

          que é que vc mudaria na CLT??? Acabaria com ela e adotaria o mesmo modelo Canadense, sem tirar nem pôr. Isso geraria muito mais empregos e os salários seriam mais elevados.

          reforma na previdência ideal é a que foi implementada no Chile por Pinochet ???? Eu não sei nem o que ocorreu no Chile, mas no brasil a previdência come 20 a receita da união, acabaria com as regalias dos funcionários publico a aposentaria seria igual para todos os trabalhadores.

          sabe quantos miseráveis este país possui?? Sei muito bem, único pais que consegui tirar um povo da miséria e virar um pais rico foi a Koreia do sul, e não via socialismo.

          economia mais aberta significa o que na realidade brasileira????

          Daria acesso a produtos e serviços fornecidos, maior liberdade ao consumidor, maior acesso a credito, mas acesso a novos mercados para exportação.

          O que eu sugiro ja deu certo em outros países, e também poderia dar certo no brasil.

          mdollis

          01/11/2016 - 19h35

          seguindo a sua linha de raciocínio, todos os partidos brasileiros são de esquerda

          Ricardo Oliveira

          27/10/2016 - 16h12

          Mude-se para o Canadá. Pronto.

          Fernando Siqueira

          27/10/2016 - 16h21

          Eu já moro no Canadá a muito tempo e sei de perto o que é morar um país sem pobreza.

          Altamar Cezar

          27/10/2016 - 20h48

          Então conta como é a saúde pública ai nesse país. Conta como é ter um cancer, ter uma doença em Montreal, no Quebec?

          Terceira Onda ?

          28/10/2016 - 08h49

          Qual a lógica da sua pergunta cara ?

          Junior

          27/10/2016 - 18h23

          Oi, inimigo.

          mdollis

          01/11/2016 - 19h33

          gordinho, não confunda FOME com a sua permanente vontade de comer pão com mortadela

    Henrique

    27/10/2016 - 11h59

    blábláblá EUA, blábláblá golpe, blábláblá, ditadura, blábláblá, lava-jato. Quanta papagaiada. Defenderia o exército para garantir a permanência do Collor também?

      Anderson Da Silva Lopes

      27/10/2016 - 12h05

      A mão pra FLOODAR chega e tremer.

Heber Bispo

26/10/2016 - 20h37

Mas lá isso é possível porque não existem burros e covardes Lula, Dilma, PSOL etc, lá eles começaram a “tomar as colinas” desde o primeiro dia de governo, inclusive expulsaram a elite entreguista e corrupta dona da grande mídia oligárquica.
Enquanto aqui o PT continuou dando do NOSSO dinheiro bilhões para manter viva a plutocracia dona da grande mídia.

    Lauro Starium

    27/10/2016 - 01h24

    Esse papo de tomar é papo de guerrilheiro. A Venezuela está passando fome. Se vc tem orgulho do governo chavista de Maduro, vá morar lá. Enquanto quem passa fome está descontente e protesta, quem vive mamando o estado mega-inchado e consequentemente ineficiente, luta pela manutenção da desigualdade.

      Paulo Zeka

      27/10/2016 - 10h18

      Daqui a pouquinho mega inchada vai ficar sua pobre cara com as medidas golpeantes dessa m* de ultradireita ursupadora de governo!


Leia mais

Recentes

Recentes