Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

A história do juiz Sergio Moro com o doleiro Alberto Youssef abafada pela mídia

Por Redação

31 de outubro de 2016 : 18h51

Moro e Youssef: personagens de uma longa história

por Paulo Muzell, no Sul21

Os dois são paranaenses, quarentões. Sérgio Moro de Maringá, Alberto Youssef de Londrina. O primeiro vem de uma família de classe média alta, filho de professor universitário, formou-se cedo em direito, fez pós-graduação, tornou-se juiz federal, estudou no exterior. O segundo, o Youssef não teve a mesma sorte. Filho de imigrantes libaneses pobres, aos nove anos já vendia pastéis nas ruas de Londrina. Muito esperto, ainda guri, pré-adolescente, já era um ativo sacoleiro. Precoce, antes de completar 18 anos já pilotava monoplanos o que lhe possibilitou uma mudança de escala, um considerável avanço nas suas atividades de contrabandista e doleiro. Com menos de trinta anos tornara-se um bem sucedido “homem de negócios”, dono de poderosa casa de câmbio, especialista em lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dólares para o exterior. Em meados dos anos noventa operava em grande escala repassando recursos que “engordavam” o caixa 2 das campanhas de políticos importantes do Paraná e de Santa Catarina, dentre eles Álvaro Dias, Jayme Lerner e Jorge Bornhausen.

Alberto Youssef foi, também, figura central na transferência ilegal de bilhões de dólares oriundos de atividades criminosas e de recursos desviados na farra das privatizações do governo FHC.

Em novembro de 2015, o jornalista Henrique Berangê publicou na revista Carta Capital uma instigante matéria com o seguinte parágrafo inicial: “O juiz Sérgio Moro coordena uma operação que investiga sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas intermediadas por doleiros paranaenses. Foram indiciados 631 suspeitos e remetidos para o exterior 134 bilhões de dólares, cerca de 500 bilhões de reais.” Operação Lava Jato, 2014? Não, ele se referia ao escândalo do Banestado ocorrido no final dos anos 90. A privatização desse banco estatal comprado pelo Itaú segundo estimativas trouxe um prejuízo de no mínimo 42 bilhões de reais aos cofres públicos do país. Mas antes do banco ser vendido, sua agência em Nova York foi o porto seguro dos recursos bilionários para lá transferidos pelos fraudadores.

Na segunda metade dos anos noventa através das contas CC5 o então presidente do Banco Central Gustavo Franco escancarou as portas para uma sangria de recursos que daqui migraram para engordar as polpudas reservas de empresários, políticos, grupos de mídia no exterior. Sem dúvida o maior episódio de corrupção da história do país. Foi aberta uma CPI no Congresso, virou pizza; o Banco Central boicotou as investigações e a imprensa silenciou. Só a Globo enviou 1,6 bilhões de dólares, mais de 5 bilhões de reais. Além das grandes empreiteiras na lista dos fraudadores lá estavam também outros grupos da mídia: a editora Abril, o Correio Brasiliense, a TVA, o SBT, dentre outros. A justiça foi convenientemente lenta, os crimes prescreveram, só foram punidos alguns integrantes da “arraia miúda”. Ironias da história: a corporação Globo, futura “madrinha” de Moro cometeu os mesmos ilícitos que mais tarde seriam por ele denunciados na operação Lava Jato. Desta vez, porém, as diligências policiais e ações judiciais não foram arquivadas e Moro pôde posar de “campeão na luta contra a corrupção, herói nacional.”

O silencio da mídia repetiu-se em 2015 quando a operação Zelotes denunciou que membros do Conselho de Administração de Recursos Fiscais, o CARF estavam recebendo propinas para livrar grandes empresas de multas aplicadas por prática de sonegação de impostos. Bilhões de reais de dívidas da Gerdau, da RBS, do Banco Safra, do Banco de Boston, da Ford, do Bradesco, dentre outras empresas e grandes grupos da mídia. As apurações preliminares estimaram que mais de 20 bilhões de dólares foram desviados dos cofres públicos, sendo este montante apenas a “ponta do iceberg”. Certamente a continuidade das investigações chegaria a valores muito maiores.

Começou lá nos primeiros anos da década passada, o idílio Moro-Youssef, em 2003 para ser mais preciso. Apesar do protagonismo central do doleiro na prática de ilícitos, ele foi beneficiado pela delação premiada, ficando livre, leve e solto. Prosseguiu, é claro, na sua longa e bem sucedida carreira de crimes bilionários. Observe-se que na delação premiada a redução da pena ou o perdão é concedido ao réu sob expressa condição de promessa de ilibada conduta futura.

É claro que a biografia de Youssef não poderia alimentar nenhuma esperança de regeneração, de que ele abandonasse as práticas ilícitas.

Onze anos depois, em março de 2014, na fase inicial da operação Lava Jato, Youssef foi novamente preso por Moro. Foi constatado que ele era o principal operador das propinas que alimentaram o caixa das campanhas de inúmeros políticos especialmente do PP e do PT no chamado Mensalão 2, ocorrido em 2005. O primeiro, o Mensalão 1, o da compra dos votos para a reeleição de FHC não teve consequências porque Geraldo Brindeiro, o Procurador Geral da República das 626 denúncias criminais dos seus oito anos no cargo (de 1995 a 2003), arquivou mais de 90% delas, encaminhando para indiciamento pelo Judiciário apenas 60, justamente as de importância menor e que envolviam personagens secundários. Brindeiro ficou por isso nacionalmente conhecido como o “engavetador-geral da República“. A grossa corrupção que marcou os dois períodos do governo Fernando Henrique foi varrida para de baixo do tapete: o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário taparam o nariz e fecharam os olhos.

A delação premiada de Youssef realizada em 2014 e 2015 foi justificada por Moro pela importância que teve para a obtenção de provas que culminaram em dezenas de indiciamentos e prisões de importantes figuras, possibilitando a comprovação de desvios bilionários. Fala-se que a Lava Jato apurou pagamentos de propinas de valores acima dos 10 bilhões de reais, valor expressivo mas que, pasmem, representa apenas 1,7% dos valores desviados dos cofres públicos nos episódios do Banestado e da operação Zelotes.

Segundo o noticiado, Youssef foi indiciado em nove inquéritos. Algumas ações com sentenças já transitadas em julgado resultaram em condenações que totalizaram 43 anos de prisão em regime fechado. Há ainda outras ações que, na hipótese de ocorrer a condenação, poderiam resultar em 121 anos e 11 meses de prisão. Sérgio Moro anunciou este mês que pela contribuição que a delação de Youssef trouxe para a operação Lava Jato, sua pena foi fixada em três anos, dois quais dois anos e oito meses já cumpridos. A partir de novembro ele deixará o regime fechado e vai passar os meses restantes em prisão domiciliar.

A legislação penal tipifica o ilícito e determina a pena de acordo com sua gravidade. Cabe ao juiz na sentença aplicar a sanção que a lei determina. O que pode ser questionado na delação premiada é que não existe na lei a dosimetria que imponha ao magistrado um limite para a redução da pena. O caso de Youssef é um exemplo típico: Sérgio Moro, se considerarmos as graves ilicitudes, os valores envolvidos e as inúmeras reincidências do doleiro foi extremamente indulgente, generoso. Alberto Youssef estaria certamente fadado a morrer na prisão cumprindo as penas a que foi condenado. Em novembro, no entanto, já estará em casa e em março do ano que vem solto. Muito provavelmente preparado e disposto a cometer novos crimes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

10 de junho de 2019 às 13h58

Que quadrilha está no poder do Brazil , credo ! E nós pagadores de impostos, serios e honestos, não temos medico, não temos uma educação de boa qualidade, e nenhuma segurança, alias onde governa a direita, tem tudo, menos moralidade. É o que dá analfabetos politicos votarem. Com essa quadrilha, O Al quaeda, a maffia, e outros grupos vão ficar roxos de vergonha, estes são anjos perto dessa quadrilha, incluindo a familia do Bolso Merda.

Responder

Lucy

17 de março de 2018 às 14h54

COM CERTEZA ESSE JUIZECO TUCANO É UM TRAIDOR DO BRASIL ELE É AGENTE DA CIA E DOS INTERESSES NORTE AMERICANOS VEM OPERANDO PARA OS DEMO TUCANOS E PARENTES TUCANOS OSVALDO MALUCELLI MORO, JOEL MALUCELLI E HIDELBRANDO MORO NA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA, PARA A CIA (NO ESCÂNDALO BANESTADO E NA LAVA JATO) SERGIO MORO AGIU E CONTINUA AGINDO DESDE 1997 (BANESATADO, OPERAÇÃO MACUCO, OPERAÇÃO CURACAO, CASO GARIBALDI, CRIME ASSASSINATO DE LUIZ PAOLICCHI MORTO PELO SEU AMIGO CORRUPTO TUCANO JAIRO GIANOTO E AGIU DESDE O CASO BANESTADO NA ERA FHC PARA FAVORECER AS MULTINACIONAIS )

SERGIO MORO JÁ HAVIA SIDO TREINADO PELA CIA EM 2009, O SR AECIO CHEIRA NEVES E A SRA MARINA SILVA TIVERAM ENCONTROS SECRETOS COM AS MINERADORAS INGLESAS E AS PETROLIFERAS INGLESAS BHP SAMRACO (VIDE DENUNCIA DE AMAURY CARONE: AS DOVERDOES DE AECIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO) E O SR JOSÉ CHIRICO SERRA TROCOU EMAILS COM A EMPRESA DE PETRÓLEO CHEVRON APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014: VAZOU NO WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON; “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL”

TEMER ENTREGA O PRE-SAL POR UM CENTAVO O LITRO E O FUTIURO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS

http://www.cutsp.org.br/noticias/temer-entrega-pre-sal-e-futuro-do-pais-para-estrangeiros-1fe6/

PRESAL VALE VINTE TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA ALERTA NELSON ROCKEFELLER, ESSA FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE NO BRASIL

ROTCHSCHILD E ROCKEFELLER COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL E A ENTREGA DA MAIOR RESERVA E MAIS PRODUTIVA PETROLÍFERA DO PLANETA A MAIS RECENTE DESCOBERTA DE CAMPO ULTRA GIGANTE FEITA NO MUNDO

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

YOUTUBE: ROCKEFELLE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA EM ESTALEIROS NAVAIS. OS BRASILEIROS FICARÃO SEM ESSA RESERVA, SEM OS EMPREGOS EM ESTALEIROS E FICARAM A VERN NAVIOS PETROLEIROS CARREGADOS DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS 30 ANOS SAIDO DO PRESAL E INDO DIRETO PARA O TEXAS E LÁ SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 89 REFINARIAS AMERICANAS. POBRE BRASIL .

O PRE-SAL SERIA O PASSAPORTE PARA O FUTURO NO BRASIL POIS NA LEIA ANTIGA (ANTES DA PEC-131 DO LESA PÁTRIA SR SERRA) TRINTA POR CENTO DO PRESAL SERIA DESTINADO A ,MILHARES DE KM DE ESTRADAS, MILHARES DE OBRAS DE Infraestrutura, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA E TIRARIA OS ESTADOS PRODUTORES DA ENORME CRISE FINACEIRA DEIXADA POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O PRESAL SERIA SUFICIENTE PARA BASTECER AS INDUSTRIAS E O TRANSPPORTES NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 60 ANOS E AGORA COM ESSE CRIME DE LESA PÁTRIA TEREMOS QUE IMPORTAR OS DERIVADOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DOS EUA PASMEM OS GRINGOS USARAM O NOSSO PETRÓLDEO PARA FABRICAR PLÁSTICOS, POLÍMEROS E COMBUSTÍVEIS E NA CARA DE PAYU EXPORTARÃO APESO DE OURO OS DERIVADOS DO PEYRÓLEO FEITOS COM O NOSSO PRESAL.

OS ROYALTIES RENDE AOS ESTADO UM VALOR ISRRISÓRIO POIS TODO ESSE PETROLEO NÃO PASSARÁ PELOS DUTROS E TERMINAIS NPO CONTINENYE E NÃO PAGARÃO TRIBUTOS QUER PAGAM AS EMPRESAS NACIONAIS, O OLEO SEGUIRÁ DIRETO PARA O TERMINAL DE GALVESTONE NO TEXAS E DE LÁ VIA DUTOS PARA TODOS OS ESTADOS AMERICANOS. OS GOLPISTAS TRANSFPORMARAM O BRASIL NUMA GIOGANTESCA COLÔNIA POR MUITOS SÉCULOS E COMPROMETENDO AS GERAÇÕES FUTURAS A COMPLETA ESCRAVIDÃO INDUSTRIAL. POBRE BRASIL.

AS RELAÇÕES ENTE A REDE GLOBO O ESQUEMA MOSSAK FONSECA, A CORRUPÇÃO NA FIFA A CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE 50 ANOS NO BRASIL, O QUADRILHÃO , AS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA COMETIDO POR 300 POLÍTICOS CORRIUPTOS NO PARANÁ O “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO JUIZ SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES DO MPF-PR CARLOS FERNANDES E DALTAN DELAGNOL (O PROCURADOR DAS BOLOTAS QUE FRAUDOU A ACOMPRA DE DUAS CASAS NO PROJETO MINHA CASA MINHA VISA MESMO TENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS . O CASO BANESTADO FOI ABAFADO NO PARANÁ DESDE 1997 QUANDO O SERGIO MORO SOLTOU OS 70 DOLEIROS COMANDADOS PELOS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, ADIR ASSAD E OLGA YOUSSEF

https://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6345-as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca-2

O LIVRO “O OUTRO LADO DA LAVA A JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE MOSTRA AS HISTÓRIAS OCULTAS DO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1995-2002) ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANÁ E O LIVRO “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” REVELA COMO A EMISSORA COMNADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1964

http://www.cafenapolitica.com.br/e-eis-que-a-globo-agora-se-explica/

DELAÇÕES DO EMPRESÁRIO BUZARCO NA SUPREMA CORTE AMERICANA REVELAM A PARTICIPAÇÃO REDE GLOBO NA PESADA CORRUPÇÃO COM A FIFA (MARCELO CAMPOS, DEL NERO, MARIN E O GENRO DE HAVELANGE O CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA) . ESSA CORRUPÇÃO NA FIFA ESTÁ EM FASE DE INVESTIGAÇÃO NO FBI PORQUE OS CARTOLAS DO FUTEBOL LAVARAM DINHEIRO DAS PROPINAS NA FIFA EM CONTAS NOS BANCOS NORTE-MAERICANOS E NA COMPRA DE IMÓVEIS NA FLÓRIDA CONHECIDO COMO “ESQUEMA CBF FIFA BOCCA RATON “

BOCCA RATON ABRGA MANSÕES DE CARTOLAS E CENTENAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL E ARGENTINA PARA LAVAR DINHEIRO E OSTENTAR RIQUEZA

http://antoniosempredidata.blogspot.com.br/2013/02/ricardo-teixeira-e-sua-mansao-nos-eua.html

EM 2015 O CORRUPTÍSSIMO SR RICARDO TEIXEIRA EX PRESIDENTE DA CBF COLOCOU UMA DAS MANSÕES A VENDA EM MIAMI (22 MILHÕES DE REAIS) TEMENDO AS DELAÇÕES NA SUPREMA CORTE DE OUTROS CARTOLAS DA FIFA E CBF (BLATZ, BUZARCO, DEL NERO E MARIN)

http://esportes.r7.com/futebol/ricardo-teixeira-coloca-mansao-de-r-22-milhoes-a-venda-em-miami-29052015

A TOWER TRUMP E O ESQUEMA BOCCA RATTON, OS CARTOLAS E A REDE GLOBO

OS ESQUEMA DE LAVAGEM E NEGÓCIOS DE IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM BOCCA RATON NA FLÓRIDA E ESQUEMA TOWER TRUMP EM NEW YORK LAVOU DINHEIROS PARA OS CARTOLAS DO FUTEBOL NO BRASIL (DEL NERO, ZICO, RONALDO GORDO, HAVELANGE, MARIN, E O GENRO DE HAVELANGE SR RICARDO TEIXEIRA E NA ARGENTINA (ESCÂNDALO BUZARCO)

O PATRIARCA DA CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO SR JOÃO AHAVELANGE MORREU EM SUA MANSÃO EM BOCCA RATON

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/patriarca-de-uma-dinastia-de-cartolas-joao-havelange-morre-no-rio

A exuberante cidade de BOCCA RATON é uma região muito rica,, cidade rica com imóveis luxuosos que fica perto de Miami (57 km) os cartolas do futebol brasileiro Del Nero, lavaram bilhões de dólares . Em 2014 esse esquema de corrupção na FIFA foi denunciado pelos jornalistas ingleses e norte americanos e um jornalista foi assassinado em Londres após tornar pública as graves denúncias de corrupção que envolvem a rede globo e os cartolas do futebol brasileiros

O REPÓRTER DATENA DENUNCIOU EM 2014 O ESQUEMA QUE ELE CHAMOU DE “BOCA DO RATÃO” MAS O NOME CORRETO DA CIDADE ONDE OS CARTOLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO LAVAM AS PROPINAS É A CIDADE DE BOCCA RATON.

A REDE GLOBO PLANEJOU ATÉ NA MANIPULAÇÃO DAS DELAÇÕES NA LAVA JATO A REDE GLOBO TENDO PARENTES DE SERGIO MORO NO CONTROLE DA MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO) DONOS DO PARANÁ BANCO SÃO SUPELENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS NO SENADO E SÃO SÓCIOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD E DAS COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ

A SRA SÍLVIA “DIRETORA DE JORNALISMO” DA REDE GLOBO NO RIO DE JANEIRO ENVIOU E-MAILS PARA TODAS AS “CO-LIGADAS” NOS ESTADOS EXIGINDO AS OCULTAÇÃO DOS NOMES DE FHC E MEMBROS DO GOVERNO FHC E MANIPULAR AS INFORMAÇÕES DE DELATORES NA LAVA A JATO CONTRA OS TUCANOS. EM 2014, APÓS O DEPOIMENTO DE PEDRO BARUSCO E O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ QUE DENUNCIARAM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC DURANTE OS “APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE” PARA “JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO” DOADOS NAS BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, EM 1996 E 1999 FORAM DOADAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DO GRUPO ELETROBRAS (ELETROPAULO, ECELSA, CELGO, CERJ, ETC) TRANSFERIDAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA O CAPITAL AMERICANO E JUSTIFICAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMELÉTRICAS (TERMORIO, TERMOBAHIA E OUTROS VENDIDAS PELA EL PASO E ENRON) QUE RENDERAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA O CORRUPTO GENRO E O CORRUPTO FILHO DE FHC SRS PAULO HENRIQUE CARDOSO E O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN

O Advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran denunciou o juiz Sérgio Moro ter exigido 400 milhões de reais em propinas para vende sentenças e orientar delações na sinistra lava a jato. Notem que os personagens da Operação Lava a Jato são os mesmos do ESCÂNDALO BANESTADO, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e pasmem o mesmo juiz Sérgio Moro que soltou os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO e blindou os mesmos 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais corruptoras nas PRIVATARIAS TUCANAS. O ESCÂNDALO BANESTADO OPERADO NO PARANÁ NO GOVERNO FHC captou das multinacionais 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e lavou essa fortuna para contas secretas

http://www.cafenapolitica.com.br/tag/o-outro-lado-da-lava-jato/

O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!

O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!

O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!

FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.

Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.

1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana

2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior

3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone

4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO

5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim

6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite

7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995

8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA

9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”

A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS , O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR POLÍTICOS NO GOVERNO FHC VIA ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ E A CRIAÇÃO DA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA “ CRIADA EM 1995 PARA BLINDAR OS CRIMES TUCANOS NO ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE DÓLARES) PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS E DESMONTES DA ERA FHC

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.

A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”

Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.

POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.

AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.

A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Responder

Venicio

11 de março de 2018 às 02h07

Entendi que o Moro deveria também ser julgado, pois participou passivamente de todo esse engodo. É lamentável que esperamos por uma justiça e ela é tão hipócrita quanto aqueles sentados no banco dos réus.

Responder

Lucy

28 de novembro de 2017 às 18h45

Empresa de filho de FHC Sr PHC (Paulo Henrique Cardoso) fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Verônica Serra
Autor: Amaury Ribeiro Júnior
ISTO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO GRUPO ODEBRECHT O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO E=ODEBRECHT. DESDE 1986 O GRUPO ODEBRECHT ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY E NO GOVERNO COLLOR (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.
O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.
FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”
FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.
Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:
A- DESMONAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS
B- RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS DELCIDIO DIO AMARAL (DEPUTADO TUCANO PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES” , FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
C- FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
D- FHC CRIOU UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS S300 DO QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.
E- VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/delator-cita-filho…
BIBLIOGRAFIA:
1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”
Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra
O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.
Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.
A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.
Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.
Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.
As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.
O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

REVISTA CARTA CAPITAL: O JUIZ TUCANO O JAGUNÇO DE FHC NA TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO SR GILMAR MENDES RECEBEU HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS EM 1998 NO ESQUEMA “MENSALÃO TUCANO” (VALERIODUTO ) PARA ABAFAR OS CRIMES TUCANOS
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/07/valerioduto-fhc-gilmar-mendes-receberam-propina.html

O JUIZ TUCANO JOAQUIM BARBOSA, JUIZ DE MINAS GERAIS, PASMEM NOMEADO PARA O STF , RECEBEU UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI PARA ARQUIVAR OS DOIS ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVO DO MENSALÃO TUCANO, SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES FORAM ASSASSINADAS EM 2002 NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC.

FHC CRIOU NO PARANÁ, NO STF (COM AJUDA DO JAGUNÇO GILMAR MENDES) E DO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA GERALDO BRINDEIRO NA PGR UMA COMPLEXA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES AJUDARAM FHC A ESCONDER O ESCÂNDALO BANESTADO E AS LAVAGENS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS.

QUE CANALHA ESSE SR FHC!!ELE CRIOU A SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO “MENSALÃO TUCANO” EM MINAS GERAIS MAIS CONHECIDO COMO VALERIODUTO OPERADO ENTRE 1998 E 2002 TEVE DOIS ASSASSINATOS PARA QUEIMA DE ARQUIVOS: SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES TRANSPORTARAM NO GOVERNO FHC CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DA CEMIG E DA LISTA DE FURNAS (CAIXA 2 DAS ESTATAIS DE ENERGIA DE MINAS GERAIS)

FHC TAMBÉM CRIOU A SEMENTE DA CORRUPÇÃO DO MAIOR CRIME DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA , O “ESCÂNDALO BANESTADO” OPERADO ENTRE 1995 E 2002 NO BANCO DO ESTADO PARANÁ (BLINDADO E ABAFADO NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PELO JUI SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2003) SERVIU DE LAVANDERIA PARA CAPTAR 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÇAO DE REAIS) EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS . O ESQUEMA FOI DESCOBERTO PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO E PAULO DE TARSO DA POLÍCIA FEDERAL QUE RASTREOU AS 238 CONTAS SECRETAS EM NOME DE FAMILIARES DE 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS LAVADAS VIA CONTAS CC-5, CONTA TUCANO E CONTA CH J&T EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIREICO SERRA (VERÔNICA SERRA E O GENRO DE SERRA SR ALEXANDRE BOURGEOIS E O CORRUPTPO PRIMO DE SERRA SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA) E EM NOME DE FAMILIARES DE FHC (CORRUPTO FILHO VAGABUNDO SR PHC RECEBEU PROPINAS DAS EMPRESAS AMERICANAS DE ENERGIA TÉRMICA A EL PASO E A ENRON E O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN RECEBEU CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES EM TROCA DA PRIVATARIA DA ELETROPAULO, ENTREGA DE CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS E ENVOLVIDO DIRETAMENTE NO ESCÂNDALO DO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 QUE MATOU 13 PETROLEIROS, AFUNDOU A PLATAFORMA E CAUSOU PREJUIZOS AO BRASIL E Á PETROBRAS DE 4 BILHÕES DE DÓLARES = 16 BILHÕES DE REAIS);
PARA NÃO SER PRESO (O CORRUPTO SR DAVID) A PEDIDO DA MARINHA DO BRASIL (VIDE RELATÓRIO ANEXO DO SINDIPETRO A PRISÃO DO GENRO DE FHC FOI SOLICITADA PELA MARINHA DO BRASIL) PELA RESPOSNABILIZAÇÃO DO DESASTRE DA P36 E OUTROS ESCÂNDALOS COMO O CASO DE BAHIA BLANCA 9DAVID DOOU A REFAP PARA A REPSOL EM TROCA DE UMA REFINARIA MINÚSTULA E SUCATA QUE EXPLODIU) ESSE SINISTRO GENRO CORRUPTO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN NA ÉPOCA PRESIDENTE DA ANP ENTRE 1997 E 2001 ELE FOI NOMEADO PELO SOGRO FHC PARA DIRIGIR A DIRETORIA FINANCEIRA DA VARIG . NA GESTÃO FRAUDULENTA QUE É UMA MARCA RESGISTRADA DE DAVID ZYLBERSZTAJN ELE ACABOU QUEBRANDO A VARIG.

VEJAM O RELATÓRIO FINAL DO DESASTRE DA PLATAFORAM P-36 E OS NOMES DOS COLABORADORES DO GOVERNO FHC NO CASO:
http://www.sindipetro.org.br/100/b856/s-856p3.htm

SERGIO MORO JÁ HAVIA SIDO TREINADO PELA CIA EM 2009, O SR AECIO CHEIRA NEVES E A SRA MARINA SILVA TIVERAM ENCONTROS SECRETOS COM AS MINERADORAS INGLESAS E AS PETROLIFERAS INGLESAS BHP SAMRACO (VIDE DENUNCIA DE AMAURY CARONE: AS DOVERDOES DE AECIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO) E O SR JOSÉ CHIRICO SERRA TROCOU EMAILS COM A EMPRESA DE PETRÓLEO CHEVRON APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014: VAZOU NO WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON; “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL”

TEMER ENTREGA O PRE-SAL POR UM CENTAVO O LITRO E O FUTIURO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS

http://www.cutsp.org.br/noticias/temer-entrega-pre-sal-e-futuro-do-pais-para-estrangeiros-1fe6/

PRESAL VALE VINTE TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA ALERTA NELSON ROCKEFELLER, ESSA FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE NO BRASIL

ROTCHSCHILD E ROCKEFELLER COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL E A ENTREGA DA MAIOR RESERVA E MAIS PRODUTIVA PETROLÍFERA DO PLANETA A MAIS RECENTE DESCOBERTA DE CAMPO ULTRA GIGANTE FEITA NO MUNDO

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

YOUTUBE: ROCKEFELLE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA EM ESTALEIROS NAVAIS. OS BRASILEIROS FICARÃO SEM ESSA RESERVA, SEM OS EMPREGOS EM ESTALEIROS E FICARAM A VERN NAVIOS PETROLEIROS CARREGADOS DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS 30 ANOS SAIDO DO PRESAL E INDO DIRETO PARA O TEXAS E LÁ SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 89 REFINARIAS AMERICANAS. POBRE BRASIL .

O PRE-SAL SERIA O PASSAPORTE PARA O FUTURO NO BRASIL POIS NA LEIA ANTIGA (ANTES DA PEC-131 DO LESA PÁTRIA SR SERRA) TRINTA POR CENTO DO PRESAL SERIA DESTINADO A ,MILHARES DE KM DE ESTRADAS, MILHARES DE OBRAS DE Infraestrutura, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA E TIRARIA OS ESTADOS PRODUTORES DA ENORME CRISE FINACEIRA DEIXADA POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O PRESAL SERIA SUFICIENTE PARA BASTECER AS INDUSTRIAS E O TRANSPPORTES NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 60 ANOS E AGORA COM ESSE CRIME DE LESA PÁTRIA TEREMOS QUE IMPORTAR OS DERIVADOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DOS EUA PASMEM OS GRINGOS USARAM O NOSSO PETRÓLDEO PARA FABRICAR PLÁSTICOS, POLÍMEROS E COMBUSTÍVEIS E NA CARA DE PAYU EXPORTARÃO APESO DE OURO OS DERIVADOS DO PEYRÓLEO FEITOS COM O NOSSO PRESAL.

OS ROYALTIES RENDE AOS ESTADO UM VALOR ISRRISÓRIO POIS TODO ESSE PETROLEO NÃO PASSARÁ PELOS DUTROS E TERMINAIS NPO CONTINENYE E NÃO PAGARÃO TRIBUTOS QUER PAGAM AS EMPRESAS NACIONAIS, O OLEO SEGUIRÁ DIRETO PARA O TERMINAL DE GALVESTONE NO TEXAS E DE LÁ VIA DUTOS PARA TODOS OS ESTADOS AMERICANOS. OS GOLPISTAS TRANSFPORMARAM O BRASIL NUMA GIOGANTESCA COLÔNIA POR MUITOS SÉCULOS E COMPROMETENDO AS GERAÇÕES FUTURAS A COMPLETA ESCRAVIDÃO INDUSTRIAL. POBRE BRASIL.

AS RELAÇÕES ENTE A REDE GLOBO O ESQUEMA MOSSAK FONSECA, A CORRUPÇÃO NA FIFA A CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE 50 ANOS NO BRASIL, O QUADRILHÃO , AS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA COMETIDO POR 300 POLÍTICOS CORRIUPTOS NO PARANÁ O “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO JUIZ SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES DO MPF-PR CARLOS FERNANDES E DALTAN DELAGNOL (O PROCURADOR DAS BOLOTAS QUE FRAUDOU A ACOMPRA DE DUAS CASAS NO PROJETO MINHA CASA MINHA VISA MESMO TENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS . O CASO BANESTADO FOI ABAFADO NO PARANÁ DESDE 1997 QUANDO O SERGIO MORO SOLTOU OS 70 DOLEIROS COMANDADOS PELOS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, ADIR ASSAD E OLGA YOUSSEF
https://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6345-as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca-2

O LIVRO “O OUTRO LADO DA LAVA A JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE MOSTRA AS HISTÓRIAS OCULTAS DO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1995-2002) ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANÁ E O LIVRO “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” REVELA COMO A EMISSORA COMNADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1964

http://www.cafenapolitica.com.br/e-eis-que-a-globo-agora-se-explica/

DELAÇÕES DO EMPRESÁRIO BUZARCO NA SUPREMA CORTE AMERICANA REVELAM A PARTICIPAÇÃO REDE GLOBO NA PESADA CORRUPÇÃO COM A FIFA (MARCELO CAMPOS, DEL NERO, MARIN E O GENRO DE HAVELANGE O CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA) . ESSA CORRUPÇÃO NA FIFA ESTÁ EM FASE DE INVESTIGAÇÃO NO FBI PORQUE OS CARTOLAS DO FUTEBOL LAVARAM DINHEIRO DAS PROPINAS NA FIFA EM CONTAS NOS BANCOS NORTE-MAERICANOS E NA COMPRA DE IMÓVEIS NA FLÓRIDA CONHECIDO COMO “ESQUEMA CBF FIFA BOCCA RATON “
BOCCA RATON ABRGA MANSÕES DE CARTOLAS E CENTENAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL E ARGENTINA PARA LAVAR DINHEIRO E OSTENTAR RIQUEZA

http://antoniosempredidata.blogspot.com.br/2013/02/ricardo-teixeira-e-sua-mansao-nos-eua.html

EM 2015 O CORRUPTÍSSIMO SR RICARDO TEIXEIRA EX PRESIDENTE DA CBF COLOCOU UMA DAS MANSÕES A VENDA EM MIAMI (22 MILHÕES DE REAIS) TEMENDO AS DELAÇÕES NA SUPREMA CORTE DE OUTROS CARTOLAS DA FIFA E CBF (BLATZ, BUZARCO, DEL NERO E MARIN)
http://esportes.r7.com/futebol/ricardo-teixeira-coloca-mansao-de-r-22-milhoes-a-venda-em-miami-29052015

A TOWER TRUMP E O ESQUEMA BOCCA RATTON, OS CARTOLAS E A REDE GLOBO
OS ESQUEMA DE LAVAGEM E NEGÓCIOS DE IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM BOCCA RATON NA FLÓRIDA E ESQUEMA TOWER TRUMP EM NEW YORK LAVOU DINHEIROS PARA OS CARTOLAS DO FUTEBOL NO BRASIL (DEL NERO, ZICO, RONALDO GORDO, HAVELANGE, MARIN, E O GENRO DE HAVELANGE SR RICARDO TEIXEIRA E NA ARGENTINA (ESCÂNDALO BUZARCO)
O PATRIARCA DA CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO SR JOÃO AHAVELANGE MORREU EM SUA MANSÃO EM BOCCA RATON
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/patriarca-de-uma-dinastia-de-cartolas-joao-havelange-morre-no-rio

A exuberante cidade de BOCCA RATON é uma região muito rica,, cidade rica com imóveis luxuosos que fica perto de Miami (57 km) os cartolas do futebol brasileiro Del Nero, lavaram bilhões de dólares . Em 2014 esse esquema de corrupção na FIFA foi denunciado pelos jornalistas ingleses e norte americanos e um jornalista foi assassinado em Londres após tornar pública as graves denúncias de corrupção que envolvem a rede globo e os cartolas do futebol brasileiros

O REPÓRTER DATENA DENUNCIOU EM 2014 O ESQUEMA QUE ELE CHAMOU DE “BOCA DO RATÃO” MAS O NOME CORRETO DA CIDADE ONDE OS CARTOLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO LAVAM AS PROPINAS É A CIDADE DE BOCCA RATON.
A REDE GLOBO PLANEJOU ATÉ NA MANIPULAÇÃO DAS DELAÇÕES NA LAVA JATO A REDE GLOBO TENDO PARENTES DE SERGIO MORO NO CONTROLE DA MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO) DONOS DO PARANÁ BANCO SÃO SUPELENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS NO SENADO E SÃO SÓCIOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD E DAS COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ

A SRA SÍLVIA “DIRETORA DE JORNALISMO” DA REDE GLOBO NO RIO DE JANEIRO ENVIOU E-MAILS PARA TODAS AS “CO-LIGADAS” NOS ESTADOS EXIGINDO AS OCULTAÇÃO DOS NOMES DE FHC E MEMBROS DO GOVERNO FHC E MANIPULAR AS INFORMAÇÕES DE DELATORES NA LAVA A JATO CONTRA OS TUCANOS. EM 2014, APÓS O DEPOIMENTO DE PEDRO BARUSCO E O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ QUE DENUNCIARAM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC DURANTE OS “APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE” PARA “JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO” DOADOS NAS BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, EM 1996 E 1999 FORAM DOADAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DO GRUPO ELETROBRAS (ELETROPAULO, ECELSA, CELGO, CERJ, ETC) TRANSFERIDAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA O CAPITAL AMERICANO E JUSTIFICAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMELÉTRICAS (TERMORIO, TERMOBAHIA E OUTROS VENDIDAS PELA EL PASO E ENRON) QUE RENDERAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA O CORRUPTO GENRO E O CORRUPTO FILHO DE FHC SRS PAULO HENRIQUE CARDOSO E O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
O Advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran denunciou o juiz Sérgio Moro ter exigido 400 milhões de reais em propinas para vende sentenças e orientar delações na sinistra lava a jato. Notem que os personagens da Operação Lava a Jato são os mesmos do ESCÂNDALO BANESTADO, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e pasmem o mesmo juiz Sérgio Moro que soltou os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO e blindou os mesmos 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais corruptoras nas PRIVATARIAS TUCANAS. O ESCÂNDALO BANESTADO OPERADO NO PARANÁ NO GOVERNO FHC captou das multinacionais 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e lavou essa fortuna para contas secretas

http://www.cafenapolitica.com.br/tag/o-outro-lado-da-lava-jato/

O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!
O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!
O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!
FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.
Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO
5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite
7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA
9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”
A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS , O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR POLÍTICOS NO GOVERNO FHC VIA ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ E A CRIAÇÃO DA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA “ CRIADA EM 1995 PARA BLINDAR OS CRIMES TUCANOS NO ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE DÓLARES) PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS E DESMONTES DA ERA FHC

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.
A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”
Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.
POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.
AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.
A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Responder

Lucy

12 de novembro de 2017 às 16h55

Esse juiz tucano é parente de tucanos de alta plumagem no Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Joel Malucelli e Hidelabrando Moro. Eles são donos do PARANÁ BANCO, do grupo J Malucelli, DA COLIGADA DA REDE GLOBO NO PARANÁ e sócios de João Saad na sinistra BAND NEWS, isto explica o golpe parlamentar e judiciário para continuarem saqueando o patrimônio público, entregar a mega especuladores anglo americanos as reservas gigantes do PRESAL e dar o prosseguimento ao ASSALTO E ROUBALHEIRA DAS PRIVATARIAS EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELAS MAULTINACIONAIS. Sergio Moro foi peça fundamental no governo FHC na BLINDAGEM e OPERAÇÃO ABAFA NO ESCÂNDALO BANESTADO sr Sérgio Moro foi treinado pela CIA em 2009 no PROJETO PONTE para entregar as riquezas do Brasil aos EUA, o PRE-SAL o maior e mais produtivo campo petrolífero gigante do planeta.
Conheçam os detalhes dessa roubalheira das privatarias tucanas remuneradas no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – ESCÂNDALO BANESTADO (1995-2002) colocadas em prática pelo quadrilhão de Temer, FHC, Serra, Eduardo Cunha, o gatuno angorá Moreira Franco, o corrupto Padilha, o senador traficante rei da extorsão e mega delatado e mega blindado pelo juiz tucano Sérgio Moro sr Aécio Cheira Neves e outros TREZENTOS POLÍTICOS VIRA LATAS DO QUADRILHÃO DE TEMER E FHC.

1- CAFÉ NA POLÍTICA: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS BILIONÁRIAS DE 125 BILHÕES DE US$ NO BANESTADO”, Prof Moreno
2- “A PRIVATARIA TUCANA” Amaury Junior (ele foiu baleado em Brasília em agosto de 2007 por causa do livro)
3- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” H Fontana. o livro mostra as investigações do FBI em 1998 nas operações de lavagem de 125 bilhões de US$ no propinoduto das privatarias tucanas, o caso só foi arquivado por Bill Clinton porque a corrupção de FHC beneficiou centenas de multis norte-americanas. Em Folrença novembro de 1999 Bill Clinton passou sermão em FHC pela pesada corrupção no estado doa Paraná no escândalo BANESTADO que usou a agência Banestado de NY como ponte para remeter 125 bilhões de US$ para 238 contas secretas nas ilhas Cayman, Panamá Papers e Suíça em nomes de José Chirico Serra e Verônica Serra, o corrupto sr David Zylbersztajn genro de FHC e o corrupto filho de FHC corrupto sr PHC receberam propinas milionárias no PANAMÁ PAPERS na época dos APAGÕES com as multinacionais EL PASO e ENRON e um imóvel milionário para o filho Tomás com a amante, e 368 milhões de US$ EM CONTAS SECRETAS CONTA TUCANO, CONTA CH J&T. Confira no YOUTUBE: BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ (ESQUEMA ABAFADO POR SERGIO MORO NO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 MORO SOLTOU YOUSSEF E BLINDOU 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE FHC CUNHA E TEMER.
4- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
5- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” Paulo Moreira Leite
6- ” TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi
8- “O ESCANDALO BANESTADO E A OPERAÇÃO LAVA JATO, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ, UM FEITIÇO DO TEMPO” Jandira Fegali
9- “O BANESTADO FOI A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DO BRASIL, ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS!” Discurso do senador Roberto Requião no Senado Federal em 30 de setembro de 2015
10- “O PRESAL, O GOLPE E A DESTRUIÇÃO DA INDÚSTRIA NACIONAL” , Cafe na política prof Moreno
11- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” , Daniel Herz, 1978
12- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
13_ “DAVID ZYLBERSZTAJN GENRO DE FHC NO CENTRO DA CORRUPÇÃO NA ANP E O COMPARSA GERMAN EFRAMOVITCH AMIGO DE FHC, PHC E HENRY PHILLIPE REICHSTULL E FHC ENVOLVIDOS NO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36”, Sindipetro norte fliminense, 20 de maio de 2001.
14- “SERGIO MORO E A OPERAÇÃO ABAFA NO CASO “PAOLICCHI” DO DESVIO DE 500 MILHÕES DE REAIS NA PREFEITURA DE MARINGÁ GESTÃO DO TUCANO GIANOTO, COM AJUDA DE ALBERTO YOUSSEF E DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DE MARINGÁ SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI ASSASSINADO EM MARINGÁ, O DINHEIRO FOI DESVIADO PARA AS CAMPANHAS TUCANAS”

Responder

LALVES

20 de agosto de 2017 às 16h12

A HISTÓRIA SECRETA DA REPÚBLICA QUE DURA MAIS DE VINTE ANOS ENTRE OS TUCANOS DO PARANÁ, A PLANEJADA “OPERAÇÃO LAVA A JATO” DERIVADA DO “ESCÂNDALO BANESTADO” DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS NO PARANÁ PELAS MULTINACIONAIS NO GOVERNO FHC. OS DOIS ESCÂNDALOS BANESTADO E LAVA A JATO ENVOLVEM OS MESMOS SETENTA DOLEIROS, O “OFFICE-BOY” DOS TUCANOS ALBERTO YOUSSEF, E O JUIZ SERGIO MORO QUE CONHECE INTIMAMENTE O SR ALBERTO YOUSSEF E SEU CHEFÃO SR ALVARO DIAS HÁ TRÊS DÉCADAS. ESSE JUIZ SEQUER FOI CONCURSADO (ELE FOI NOMEADO EM 1997 POR UM “COLEGIADO DE MAGISTRADOS” INDICADO PELO PGR ENGAVETADOR GERAL DE FHC SR GERALDO BRINDEIRO) PARA BLINDAR TUCANOS NUMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC EM 1995” PARA SEPULTAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE FHC QUE TRANSFERIU PARA OS GRINGOS UM PATRIMÔNIO DE 60 TRILHÕES DE REAIS (15 TRILHÕES DE DÓLARES) EM TROCA DE 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE REAIS) PAGOS PELAS MULTINACIONAIS A 300 POLÍTICOS CORRUPTOS BLINADOS NO PARANÁ DESDE 1997 OS LESA PÁTRIAS DEMOTUCANOS E DO PMDB E PFL ATUAL DEM LAVAR,AM MEIO TRILHÃO DE REAIS PARA AS ILHAS CAYMAN, PANAMÁ, BAHAMAS, SUÍÇA, EM NOME DE FAMILIARES DE FHC E SERRA (CONTA TUCANO E CONTA CH J&T) A HISTORIA DETALHADA DESSAS PRIVATARIAS ESTÁ DETALHADA EM 12 LIVROS CITADOS SOBRE AS PRIVATARIAS TUCANAS E NOS BLOGS DO “CAFÉ NA POLÍTICA” (PRIVATARIAS PREJUÍZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES COM FARTA LITERATURA)

TODOS OS PERSONAGENS DO “ESCÂNDALO BANESTADO E A LAVA A JATO” SÃO VELHOS CONHECIDOS HÁ MAIS DE 25 ANOS, OS TUCANOS ALVARO DIAS, O JUIZ, OS PROCURADORES, OS DOLEIROS E OS TUCANOS OSMAR DIAS, BETO RICHA, JAIME LERNER, OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI. ESSES ÚLTIMOS SÃO OS DONATÁRIOS DO ESTADO DO PARANÁ, DONOS DO “PARANÁ BANCO” E DO “GRUPO MALUCELLI” E DA “CONSTRUTORA J MALUCELLI” QUE CONSTRUIU A USINA DE BELO MONTE E FOI POUPADA NAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA RATOS DE CURITIBA
PASMEM SERGIO CONHECE DESDE 1997 NAS PRISÕES FEITAS PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO E VICENTE CHELOTTI (OPERAÇÃO MACUCO) OS SETENTA DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ EM 1997, 1999 E 2002, INCLUINDO ALBERTO YOUSSEF E A SRA OLGA YOUSSEF QUE ATUARAM LIVREMENTE
E DESCARADAMENTE NO “ESCÂNDALO BANESTADO” DURANTE O GOVERNO FHC, E TAMBÉM, PASMEM, TODOS ESSES PERSONAGENS DA LAVA A JATO E DO ESCÂNDALO BANESTADO, CONHECERAM UMA “VÍTIMA MORTA POR QUEIMA DE ARQUIVO DO ESQUEMA TUCANO NO PARANA”, O BRAÇO DIREITO DE ÁLVARO DIAS E ALBERTO YOUSSEF NA CORRUPÇÃO TUCANA NO PARANÁ, O EX-SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DE MARINGÁ ADV LUIZ PINHEIRO PAOLUCCI, ELE ATUOU COM YOUSSEF NO DESVIO DE 500 MILHÕES DE REAIS NO PARANÁ PARA AS CAMPANHAS TUCANAS E FOI ASSASSINADO EM MARINGÁ A MANDO DOS TUCANOS OSMAR DIAS E ALVARO DIAS PARA QUEIMA DE ARQUIVOS FOI BRUTALMENTE METRALHADO E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGÁ). PORTANTO A LAVA A JATO E O ESCÂNDALO BANESTADO SÃO UM FEITIÇO DO TEMPO, TODOS OS PERSONAGENS (OS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS BLINDADOS OS JUIZES, OS PROCURADORES E DOLEIROS) JÁ ERAM VELHOS CONHECIDOS HÁ MAIS DE 25 ANOS!!!DESDE A DÉCADA DE 1990

O ESCÂNDALO POLÍTICO NÃO PARA POR AHI, OS MESMOS TREZENTOS POLÍTICOS DA LAVA A JATO E DO BANESTADO QUE FOI CEM VEZES MAIOR QUE A LAVA JATO, SÃO OS MESMOS PICARETAS QUE ESTÃO FAZENDO CORRUPÇÃO PESADA DESDE O INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA DO PDMD. PSDB E O PFL (ATUAL DEM)
PARA REFRESCAR A MEMÓRIA:
1- “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO-1988”. DENUNCIANTE ELISABETE LOFRANO, ELA FOI ASSASSINADA E SEU MARIDO O ECONOMISTA JOSÉ CARLOS LOFRANO QUE ERA FUNCIONÁRIO DA EQUIPE DO ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL FOI ESCRACHADO E COLOCADO COMO AUTOR DO CRIME MAS A FILHA INOCENTOU O PAI POIS ESTAVA COM ELE NO MOMENTO DO CRIME. A MORTE FOI UMA “QUEIMA DE ARQUIVO” ELISABETE LOFRANO DENUNCIOU OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS NA LAVA A JATO E NO ESCÂNDALO BANESTADO (MICHEL TEMER, GEDDEL, ROMERO JUCÁ, JOAQUIM RORIZ, CAIADO, PADILHA, ALOISIO NUNES, JOSÉ CHIRICO SERRA, FHC, SARNEY, CASSIO NUNES, BETO MANSUR, E MUITOS OUTROS) , O JUIZ BLINDADOR FOI SERGIO MORO QUE MANTEVE SOLTO ALBERTO YOUSSEF E OS 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS BLINDADOS DESDE 1997 NO PARANÁ.
2- “CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E ESQUEMA DEPROP ODEBRECHT” . ESSE ESQUEMA FOI DENUNCIADO EM MAIO DE 1992 PELO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO BRUTALMENTE NO DIA 18 DE MAIO DE 1992 NO HOTELA DELLA VOLPE, PARA QUEIMA DE ARQUIVO. O GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO FEZ GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA UM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA ODEBRECHT DENOMINADO “DEPROP” NO “ESQUEMA DO ORÇAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS” . PORTANTO, O ESQUEMA NÃO FOI DESCOBERTO PELA LAVA RATOS E SIM PELO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE FOI MORTO, PASMEM, HÁ 25 ANOS ATRÁS.
NESSA ÉPOCA O PRESIDENTE DA CAMARA DEPUTADO ULYSSES GUIMARAES ACOLHEU AS GRAVES DENÚNCIAS CONTRA O SR EMILIO ODEBRECHT E OS TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS E AS GRAVES DENUNCIAS DO “ESQUEMA ODEBRECHT-COLLOR-PC FARIAS” E ABRIU UMA CPI E UM PROCESSO DE IMPEACHMENT. PASMEM, O LIDER DO PMDB EM SÃO PAULO QUE ESTAVA ENVOLVIDO NAS GRAVES DENÚNCIAS SR MICHEL TEMER, ABAFOU AS INVESTIGAÇÕES DO ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO COM TIROS NA CABEÇA NO HOTEL DELLA VOLPE NO DIA 18 DE MAIO DE 1992. QUATRO MESES APÓS O CRIME A CPI ESTAVA NA ETAPA FINAL O SR FERNANDO COLLOR RENUNCIOU POUCAS HORAS ANTES DO ENCERRAMENTO DA CPI. POUCAS SEMANAS APÓS O AFASTAMENTO DE FERNANDO COLLOR VEIO A VINGANÇA: A AERONAVE QUE TRANSPORTAVA ULYSSES PARA SÃO PAULO EXPLODIU NO AR E CAIU NO MAR PRÓXIMO AO LOCAL ONDE CAIU O MINISTRO TEORI ZAVASCHI ENTRE PARATY E ANGRA DOS REIS, O CORPO DE ULYSSES NÃO FOI ENCONTRADO, POSSIVELMENTE OS EXPLOSIVOS FORAM COLOCADOS BEM DEBAIXO DO SEU BANCO.
YOUTUBE: “A ODEBRECHT, O DEPROP E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 18 DE MAIO DE 1992”, JORNALISTA ALTINO MACHADO

OAB PEDE URGÊNCIA NA ANÁLISE DO IMPEACHMENT DE MICHEL TEMER POR CORRUPÇÃO EXTORSÃO PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA!!!

FSP – JOELMIR TAVARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – OAB PEDE URGÊNCIA AO STF E PROTOCOLA PEDIDOP DE IMPEACHMENT DE MICHELL TEMER COM PROVAS IRREFUTÁVEIS DE GRAVAÇÕES CRIMES DE CORRUPÇÃO, PECULATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS E GASTANÇA IRRESPONSÁVEL DE VERBAS PÚBLICA PARA COMPRAR O SILÊNCIO DE DELATORES, BLINDAGEM DE JUÍZES E COMPRA DE VOTOS NA CÂMARA

Com reclamação sobre “atraso injustificado”, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou nesta quinta-feira (17) com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analise um pedido de impeachment do presidente Michel Temer apresentado pela entidade. O afastamento dele foi solicitado à Casa em maio, dias após o início do escândalo da JBS. Para a instituição, o presidente cometeu crime de responsabilidade e violou o decoro do cargo. No mandado de segurança protocolado no Supremo, o presidente do conselho nacional da OAB, Claudio Lamachia, requer que Maia seja acionado para fazer andar no Legislativo a análise sobre o afastamento de Temer. Pelas regras da Câmara, o presidente deve verificar se o pedido de impeachment atende aos requisitos e encaminhá-lo para uma comissão, que decide se ele terá seguimento. A denúncia da OAB se baseia em “provas amplamente divulgadas pela mídia”, além de usar as delações dos irmãos Batista como fundamento. E solicita que Joesley e Wesley sejam chamados como testemunhas no processo. O presidente da Câmara, que é aliado de Temer no Congresso, deve tomar uma atitude sobre a solicitação, “seja para seu recebimento e processamento, seja para sua rejeição liminar”, diz a OAB. “Não o é outorgada [a Maia] a faculdade legal de nada fazer, sob pena de mitigar a independência do parlamento e impossibilitar a investigação acerca de ilegalidades perpetradas pelo chefe do Poder Executivo quando este detiver o apoio do presidente da Câmara dos Deputados”, diz o documento enviado ao Supremo. Nele, Lamachia cobra que a Câmara desengavete o pedido feito pela OAB há mais de 80 dias e diz que “o atraso injustificado” na análise da denúncia “resta em flagrante prejuízo à sociedade”. Ao “deliberadamente retardar” a avaliação do pedido, afirma a entidade, Maia “incorre em omissão caracterizadora de desvio de finalidade”. Não está previsto em lei um prazo para que seja feita a análise de pedidos do tipo, mas a Ordem considera que a falta de providências “representa ato ilegal e omissivo e, ao final, revela grave violação aos preceitos constitucionais”. Maia ainda não se manifestou sobre o assunto. No início do mês, a Câmara rejeitou a autorização para que o STF analisasse a aceitação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente formulada pela Procuradoria-Geral da República.
Esse vampirão corrupto mega delatado faz extorsão e roubo de verbas públicas desde a a era Sarney e era FHC quando o ladrão de malas de dinheiro e rei da extorsão foi o chefe da quadrilha do PMDB e do PSDB em São Paulo. No governo Antonio Fleury e Sarney ele envolveu-se no escândalo de corrupção conhecido como “esquema dos anões do congresso e da câmara” e foi citado pelo governador do Acre Edmundo Pinto (o jovem governador do Acre foi morto a tiros no Hotel Della Volpe em São Paulo para “queima de arquivos” para apagar as provas do ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT denunciado pela primeira vez pelo governador do Acre (o esquema foi montado desde o início da nova república pelo PMDB e depois ampliado para os demo-tucanos em 1986, denunciado pelo governador do Acre vem maio de 1992) e também envolvido nas denúncias de delatores na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. Temer foi denunciado em pesada corrupção na Operação Pandorra na privataria do Porto de Santos em conluio com o comparsa então prefeito de Santos o corrupto sr Beto Mansur. Temer também foi investigado na Operação Castelo de Areia no caso da construtora Guatama e foi blindado pela TEIA DE PROTEÇÃO DE FHC. O conde Drácula tupiniquim Michel Temer vem extorquindo empresários desde 2010 no Palácio do Jaburu onde arquitetava suas maracutaias e acerto de propinas. O Vampirão Temer é um mega corrupto, ladrão de malas de dinheiro e comparsa nos crimes demo-tucanos, é um cínico e entreguista lesa pátria sr MI-SHELL Temer está agonizando e o velório do governo golpista está chegando ao fim.

QUE CANALHAS!! BANDIDOS LADRÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PRIVATEIROS CORRUPTOS REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS EM HUM TRILHÃO DE REAIS NA ERA FHC.

ESSE SINISTRO PROCURADOR CARLOS FERNANDES, MAIS CONHECIDO NO PARANÁ COMO “BICHO DE GOIABA” E O SINISTRO JUIZ SERGIO MORO (ESSE ADVOGADO TRIBUTÁRIO DE MARINGÁ ESTÁ ENVOLVIDO NO CASO DA QUEIMA DE ARQUIVO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS LUIZ PINHEIRO PAOLUCCI MORTO E METRALHADO NO CENTRO DE MARINGÁ HÁ ANOS ATRÁS, O SECRETÁRIO AGIU COM ALBERTO YOUSSEF UM VELHO CONHECIDO DE SERGIO MORO E FOI OFFICE-BOY DOS TUCANOS NOS DESVIOS PARA CAMPANHA TUCANA DO PARANÁ, ESSE CRIME SEGUNDO OS JORNAIS DAQUELA ÉPOCA, TEVE COMO MANDANTE OS IRMÃOS METRALHA TUCANOS SRS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ELES ESTÃO ENVOLVIDOS NA MORTE DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ NA DÉCADA PASSADA E NOS DESVIOS DE MEIO BILHÃO DE REAIS DA PREFEITURA DE MARINGÁ É PARENTE DE TUCANOS DO PARANÁ, OSVALDO MALUCELLI MORO E HILDEBRANDO MORO QUE SÃO OS DONATÁRIOS DO ESTADO DO PARANÁ, SR HILDEBRANDO MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI DONOS DO “PARANÁ BANCO”, DO GRUPO MALUCELLI E DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE CONSTRUIU A USINA DE BELO MONTE E FICOU FORA DAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA A JATO. O SR SERGIO MORO É UM APADRINHADO DO CORRUPTO LESA PÁTRIA SR FHC E PARENTE DOS DONATÁRIOS DO PODER ECONÒMICO NO ESTADO DO PARANÁ E FOI NOMEADO POR UM “COLEGIADO ESCOLHIDO POR FHC, JAIME LERNER E GERALDO BRINDEIRO” EM 1997.
PASMEM, O ESCÂNDALO BANESTADO (MANTIDA ABAFADO 20 ANOS ATRÁS) E A LAVA A JATO ENVOLVEM OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 300 POLÍTICOS.
SE OS SETENTA DOLEIROS PRESOS EM 1997 (ALBERTO YOUSSEF E OUTROS) ENJAULADOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NO CASO BANESTADO NÃO TIVESSEM SIDO MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ SERGIO MORO (ELE ATUOU DE FORMA PÍFIA NO ESCANDALO BANESTADO) A LAVA A JATO SEQUER TERIA ACONTECIDO; JATO.
A ESPOSA DE SERGIO MORO SRA ROSANGELA QUADROS MORO FOI ADVOGADA DOS TUCANOS NO CASO BANESTADO E ELA TAMBÉM ADVOGOU PARA A PETROLÍFERA SHELL QUE FOI A MAIOR PAGADORA DE PROPINAS NO BANESTADO E A GANHADORA DAS DOAÇÕES DE CAMPOS PETROLÍFEROS DURANTE A GESTÃO DO CORRUPTO GENRO DE FHC NOS LEILÕES LESA PÁTRIAS DOS PETRÓLEO NA ANP, O SINISTRO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE FOI EXONERADO DA ANO POR FAZER CENTENAS DE FALCATRUAS E MARACUTAIAS E RESPONSÁVEL PELO DESASTRE DA P-36 ELE FOI NOMEADO APÓS O DESASTRE PELO SOGRO FHC PARA A DIRETORIA DA VARIG EM 2002 E LÁ ELE QUEBROU A VARIG EM 2004.
PORTANTO O PROCURADOR CARLOS NÃO ADIANTA FINGIR E NEM SE DESCULPAR PELAS MAZELAS DO JUDICIÁRIO DO PARANÁ NO ESCÂNDALO BANESTADO POIS SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES BLINDARAM OS 300 POLÍTICOS E SOLTARAM TRÊS VEZES SEGUIDAS OS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ PELA LAVAGEM, PASME, DE HUM TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS” AS PRISÕES OCORRERAM EM 1997, 1999 E 2002 E ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO NA “OPERAÇÃO ABAFA DO ESCÂNDALO BANESTADO” E NA CRIAÇÃO DA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” CRIADA EM 1995 POR FHC E OI ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DE FHC SR GERALDO BRINDEIRO. A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO E OPEROU NA AGENCIA BANESTADO DE FOZ DO IGUAÇU COM ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF E OUTROS SETENTA DOLEIROS NESSA SINISTRA LAVAGEM DE 125 BILHÕES NO “PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS.

O ESCANDALO BANESTADO, COMO LEMBROU JANDIRA FEGALI FOI A SEMENTE DA CORRUPÇÃO PLANTADA EM 1995 PELO GOVERNO FHC PARA CAPTAR PROPINAS BILIONÁRIAS DE MULTINACIONAIS EM TROCA DAS 137 PRIVATARIAS TUCANAS QUE GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES AO BRASIL – 60 TRILHÕES DE REAIS- E AINDA GEROU 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS PARA 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS REQUIÃO NO DISCURSO NO SENADO EM 30/09/215 E O PROFESSOR MORENO (VIDE YOUTUBE) FOI A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA!!!!E AINDA DEU ORIGEM A LAVA A JATO VINTE ANOS MAIS TARDE PARA AJUDAR A CIA A DERRUBAR O GOVERNO E A ENTREGAR O PRESAL PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS. O EX-AGENTE DA CIA EDWSARD SNOWDEN ALERTOU JÁ EM 2011 QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E VITIMADO PARA SER SAQUEADO AS RESERVAS DO CAMPIO ULTRA GIGANTE DO PRESAL. SENDO UMA ENTREVISTA DO FILHO DE NELSON ROCKEFELLER EM 2015 O PRE-SAL VALE VINTE TRILHÕES DE REAIS, CERCA DE 30 VEZES O PIB DO BRASIL, ESSA É A MAIS PRODUTIVA E MAIS ECONÔMICA RESERVA PETROLÍFERA DO PLANETA E A SEGUNDA DO MUNDO EM VOLUME DE PETRÓLEO. O PRESAL FOI FORMADO HÁ 65 MILHÕES DE ANOS ATRÁS NO PERÍODO CRETÁCIO QUANDO UM METEORO GIGANTE SE COCOU CONTRA O PLANETA TERRA E PROVOCOU A SEPARAÇÃO DE TRÊS CONTINENTES E A MORTE DE 70 POR CENTO DA VIDA NA TERRA E A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS. O CONTINENTE SULA AMERICANO SEPAROU-SE DA ÁFRICA E UMA FLORESTA MAIOR QUE A SELVA AMAZÔNICA FOI SOTERRADA NESSA SEPARAÇÃO DENOMINADA PELOS GEÓLOGOS COMO “SEPARAÇÃO DE GONDWANA” ESSA FLORESTA GIGANTE SOTERRADA FOI COBERTA POR UMA CAMADA DE SAL COM 2 KM DE ALTURA E DEU ORIGEM AO PRE-SAL BRASILEIRO E AO PRE-SAL AFRICANO. O PRE-SAL BRASILEIRO É DEZ VEZES MAIOR QUE O AFRICANO QUE TAMBÉM FOI ALVO DE GOLPES PARLAMENTARES COM POLÍTICOS E JUIZES TRAIDORES REMUNERADOS PELA CIA E PELAS PETROLÍFERAS ANGLO-FRANCO-AMERICANAS E GERARAM MUITAS GUERRAS CIVIS NOS PAÍSES DA COSTA OESTE DA ÁFRICA (NIGÉRIA, MOÇAMBIQUE E ANGOLA)

A PRIVATARIA TUCANA, O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS NO ESTADO DO PARANÁ: BANESTADO CAPTOU MEIO TRILHÕES DE REAIS EM PROPINAS DURANTE O GOVERNO FHC BENEFICIOU 300 POLÍTICOS BLINDADOS PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ: A “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC PARA ABAFAR CRIMES TUCANOS

José Chirico Serra, Mendonça de Barros e a quadrilha demo-tucana são réus em centenas de processos no MODECON por crimes praticados contra a economia popular. Pedro o braço direito de FHC nas privatarias foi funcionário do FMI na era Collor e Itamar, exatamente quando FHC foi ministro das relações exteriores atuando na assinatura do Consenso de Washington em 1993. Na mesma época o FMI e a consultoria do banco First Credit Suisse of Boston, contratada pelo FMI, elaboraram o relatório confidencial altamente lesivo aos interesses nacionais e ao patrimônio público “Preliminary Ideas Step By Step for a Privatization Master Plan in Brazil of Eletrobras Group, Telebras Group, Petrochemical Group, Vale do Rio doce Group, Petrobras Group and Infraero Group – Confidential Memorandum – April 1990”. O documento foi encomendado pelo presidente Fernando Collor de Mello, vazou na mídia no jornal RR Relatório Reservado em junho 1990, o plano do FMI colocado em prática pelo maior lesa pátria e entreguista da história doa Brasil, sr FHC, signatário do famigerado “Consenso de Washington” . FHC como todos sabem é filho do general Leônidas Cardoso (ex-chefe do CNP na era Vargas testa de ferro da família Rockefeller, a ESSO, no Brasil, Leônidas combateu a Campanha do Petróleo feroz batalha travada entre 1948 e 1953, entre nacionalistas e entreguistas) foi agraciado pelo governo militar com uma gorda e integral aposentadoria precoce aos seis anos de serviço na USP como professor assistente de sociologia (aposentadoria integral obtida por decreto do governo militar), FHC foi coaptado pela CIA e pela Fundação Ford em 1970, remunerado em hum milhão e meio de dólares, após a eleição de Salvador Allende no Chile, para comandar os blackblocks em Santiago e desestabilizar o governo Allende. A Fundação Ford alugou para FHC uma casa de luxo com lareira na capital chilena, ele lá permaneceu por 3 anos até a data do golpe militar. Essa passagem nefasta de FHC ajudando a CIA a desestabilizar o governo Allende está muito bem detalhada no livro “QUEM PAGOU A CONTA” de Sebastião Nery. FHC, antes de partir para o “exílio remunerado pelo governo militar e pela CIA e Fundação Ford no Chile” ele editou o livro “DEPENDÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA” , obra na qual FHC defende que o Brasil e todos os países da AL entreguem suas riquezas naturais aos EUA e UK e sejam transformados em colônia dos EUA como única forma para o desenvolvimento, plagiada de autores e sociólogos norte-americanos (entre eles o sociólogo Louis Irving de Pittsburg, Universidade da Pensilvânia, autor do livro O Projeto Camelot).
Portanto o lesa pátria mais feroz aliado de FHC nos apagões e desmontes voltou às cena do crime no governo golpista.
Um abraço
Bibliografia:
Livros
1- QUEM PAGOU A CONTA, Sebastião Nery
2- CONFISSÕES DE UM ASSASSINO ECONÔMICO, Perkins
3- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtone
4- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO, H Fontana
5- O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA, Aloisio Biondi
6- A PRIVATARIA TUCANA, Amaury Júnior (o autor foi baleado na saída de um restaurante na capital após ser ameaçado por um dos citados no livro sr José Chririco Serra, Verônica Serra filha de Serra, Ricardo Sérgio de Oliveira primo de Serra e o genro de Serra sr Alexandre Bourgeois. Verônica Serra foi citada na Revista Forbes em 2015 como dona de uma fortuna de origem suspeita de hum bilhão de dólares, ela atuou com o esposo e o primo de José Serra como laranjas do banqueiro Daniel Dantas nas privatarias tucanas no escândalo das TELES, dezenas de maracutaias do Bnaco Opportunity de Daniel Dantas intermediaram as negociatas e as empresas offshore fictícias usadas em nome da família Serra que ganharam bilhões em contas secretas captadas no ESQUEMA BANESTADO, Banco do Estado do Paraná, abafado por juizes e procuradores do Paraná, 32 empresas de telefonia estatais foram doadas a estrangeiros RTP Telecom e Telefônica de Espanha e para o políticos Jereissati, familiares de Serra e o banqueiro Dantas )
7- YOUTUBE: “Bill Clinton passou sermão em FHC em Florença, novembro de 1999 pela pesada corrupção e lavagem de 125 bilhões de dólares” (MEIO TRILHÃO DE REAIS) em propinas pagas pelas multinacionais a 300 políticos demo-tucanos e do PMBD em troca das privatarias tucanas. FHC usou agencia BANESTADO de NY para fazer a ponte para a lavagem em NY para as Ilhas Cayman, Bahamas, Suíça e Panamá em 238 contas secretas denominadas CONTAS TUCANO e CONTA CH J&T em nome de familiares de FHC, José Chirico Serra, Mário Covas, Mendonça de Barros e outros 300 políticos demo tucano e do PMDB que votaram a favor das privatarias tucanas
8- YOUTUBE: REQUIÃO DISCURSA NO SENADO EM 30/09/2015 LEMBRA ESCÂNDALO BANESTADO QUE FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL CEM VEZES MAIOR QUE A LAVA A JATO E DEU ORIGEM A LAVA JATO: BANESTADO E LAVA JATO ENVOLVEM OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 70 DOLEIROS (YOUSSEF E OUTROS SÃO VELHOS CONHECIDOS DE SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES) E OS MESMOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS

Fernando Henrique e sua quadrilha quando era governo,
faliu e destruiu o Brasil dada a enorme evasão, roubalheira,
entreguismo e corrupção. Tudo foi abafado, nada investigado como
deveria pelo tal rolo compressor (nome dado pela mídia dependida e
burra que apoiava FHC) que era a maioria esmagadora tucano-pefelista
que compunha o congresso nacional lideados pelo ACM fraudador de painel
eletrônico. Hoje esta oposição podre tucano-pefelista que destruiu
80 anos o Brasil em apenas 8 anos posam de bastiões da moral. Vale
lembrar os escândalos da era FHC que foram abafados pela mídia
golpista que quer o tucanato de volta já que esta pendurou nas
privadoações dele:

1- SIVAM Logo no início da gestão de FHC, denúncias de corrupção
e tráfico de influências no contrato de US$ 1,4 bilhão para a
criação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) derrubaram um
ministro e dois assessores presidenciais.
O presidente dos EUA mandou seu assessor paraapoiar a candidatura de
FHC e ganhou, de quebra, o Sivam, para uma empresa financiadora de sua
campanha;
Mas a CPI instalada no Congresso, após intensa pressão, foi esvaziada
pelos aliados do governo e resultou apenas num relatório com
informações requentadas ao MinistérioPúblico.

2- Pasta Rosa:Pouco depois, em agosto de 1995, eclodiu a crise dos
bancos Econômico (BA), Mercantil (PE) e Comercial (SP). Através do
Programa de Estímulo à Reestruturação do Sistema Financeiro
(Proer), FHC beneficiou com R$ 9,6 bilhões o Banco Econômico numa
jogada política para favorecer o seu aliado ACM. A CPI instalada não
durou cinco meses, justificou o “socorro” aos bancos quebrados e nem
sequer averiguou o conteúdo de uma pasta rosa, que trazia o nome de 25
deputados subornados pelo Econômico.

3- Precatórios: Em novembro de 1996 veio à tona a falcatrua no
pagamento de títulos no Departamento de Estradas de Rodagem (Dner).
Os beneficiados pela fraude pagavam 25% do valor destes precatórios
para a quadrilha que comandava o esquema, resultando num prejuízo à
União de quase R$ 3 bilhões. A sujeira resultou na extinção do
órgão, mas os aliados de FHC impediram a criação da CPI para
investigar o caso.

4- Compra de votos: Em 1997, gravações telefônicas colocaram sob
forte suspeita a aprovação da emenda constitucional que permitiria a
reeleição de FHC. Os deputados Ronivon Santiago e João Maia, ambos
do PFL do Acre, teriam recebido R$ 200 mil para votar a favor do
projeto do governo. Eles renunciaram ao mandato e foram expulsos do
partido, mas o pedido de uma CPI foi bombardeado pelos governistas. O
conluio entre a grade mídia privada e o governo
de FHC impediu que houvesse CPI da compra de votos;

5- Desvalorização do real: Num nítido estelionato eleitoral, o
governo promoveu a desvalorização do real no início de 1999. Para
piorar, socorreu com R$ 1,6 bilhão os bancos Marka e FonteCidam –
ambos com vínculos com tucanos de alta plumagem. A proposta de
criação de uma CPI tramitou durante dois anos na Câmara Federal e
foi arquivada por pressão da bancada governista.

6- Privataria: Durante a privatização do sistema Telebrás, grampos
no BNDES flagraram conversas entre Luis Carlos Mendonça de Barros,
ministro das Comunicações, e André Lara Resende, dirigente do banco.
Eles articulavam o apoio a Previ, caixa de previdência do Banco do
Brasil, para beneficiar o consórcio do banco Opportunity, que tinha
como um dos donos o tucano Pérsio Árida. A negociata teve valor
estimado de R$ 24 bilhões. Apesar do escândalo, FHC conseguiu evitar
a instalação da CPI.

7- CPI da Corrupção: Em 2001, chafurdando na lama, o governo ainda
bloqueou a abertura de uma CPI para apurar todas as denúncias contra a
sua triste gestão.Foram arrolados 28 casos de corrupção na esfera
federal, que depois se concentraram nas falcatruas da Sudam, da
privatização do sistema Telebrás e no envolvimento do ex-ministro
Eduardo Jorge. A imundície no ninho tucano novamente ficou impune.

8- Eduardo Jorge: Secretário-geral do presidente, Eduardo Jorge foi
alvo de várias denúncias no reinado tucano: esquema de liberação de
verbas no valor de R$ 169 milhões para o TRT-SP; montagem do
caixa-dois para a reeleição de FHC; lobby para favorecer empresas de
informática com contratos no valor de R$ 21,1 milhões só para a
Montreal; e uso de recursos dos fundos de pensão no processo das
privatizações. Nada foi apurado e hoje o sinistro aparece na mídia
para criticar a “falta de ética” do governo Lula.

9- E apesar disto, FHC impediu qualquer apuração e sabotou todas as
CPIs. Ele contou ainda com a ajuda do procurador-geral da República,
Geraldo Brindeiro, que por isso foi batizado de “engavetador-geral”.
Dos 626 inquéritos instalados até maio de 2001, 242 foram engavetados
e outros 217 foram arquivados. Estes envolviam 194 deputados, 33
senadores, 11 ministros e ex-ministros e em quatro o próprio FHC.Nada
foi apurado, a mídia evitou o alarde e os tucanos ficaram
intactos.Lula inclusive revelou há pouco que evitou reabrir tais
investigações – deve estar arrependido dessa bondade! (um grave erro,
diga-se de passagem, porque acabou sendo conivente).

10- Vale do Rio Doce- Nunca devemos nos esquecer que a Cia. Vale do
Rio Doce foi vendida por R$ 3 bilhões de reais, financiados pelo
BNDES, e hoje vale mais de 60 bilhões, de dólares., sem investimento
no período que justifique tal valorização. Ou seja o brasileiro foi
roubado visto que este patrimônio do povo brasileiro foi entregue aos
patrocinadores de FHC que apoiavam e sustentavam o tucanato.

11- RÃS do Barbalho – O escândalo Jader Barbalho e a criação de
Rãs de sua esposa, não teve CPI e ninguém devidamente punido. Mesmo
após alguns escândalos de Jader ligados ao Banco da Amazônia, ele
foi indicado para presidência do senado por duas vezes por FHC.

12- Os Milhões da Limus – ROSEANA SARNEY DO PFL e apoiada por FHC
DEU 6 DESCULPAS DIFERENTES PARA A ORIGEM DOS MILHÕES QUE ESTAVAM NO
COFRE DA EMPRESA LUMUS ( DE SEU MARIDO JORGE MURAD), Investigaçõesa
abafadas e NEM CPI ACONTECEU;

13-FIRJAN- o Tucanato isentou todas indústrias filiadas a Firjan,
Estado do RJ, de devida investigação quanto a arrecadação de
impostos federais. Sonegação correu solta. Nada de CPI.

14- EAS- Para comprar a Eletropaulo, em abril de 1998, a AES
americana recebeu de FHC dois empréstimos do BNDES, que totalizam US$
1,2 bilhão. Não pagou a dívida e também não ofereceu nada em
garantia, a não ser as ações da própria Eletropaulo. O problema é
que, depois de uma sucessão de erros de gestão que se somaram a uma
política deliberada de remessas de dividendos para o exterior, os
cofres da Eletropaulo secaram. A companhia deve R$ 5,5 bilhões, metade
com correção cambial, e, segundo a cotação das ações, vale apenas
US$ 280 milhões. Ou seja: a reestatização pode deixar um rombo de
US$ 1 bilhão para a União. Nada investigado.

15-WOLRDCOM- Esta empresa respondeu por fraude contábil e foi a
falência nos EUA. Ela foi donatária da Embratel pelo doador FHC que
entregou todo o Sistema Telebrás por míseros US$ 19 bilhões. A
WorldCom não conseguiu Manter a Embratel e vendeu-a para o grupo
Mexicano Telmex. Para se ter uma idéia do prejuízo da entrega das
Teles, a estatal de teles da Nigéria foi vendida, 2 anos após a
entrega da Telebrás, por US$ 31 bilhões para uma empresa alemã. O
BNDES foi usado para empréstimo neste processo de privadoação das
Teles. Todas CPIs foram abafadas pela maioria esmagadora que compunha o
tal rolo compressor tucano-pefelista do congresso.

16-Sudam/Sudene – Foram extintas após escândalos de corrupção.
Ninguém punido. Nenhum tostão retornou para ao erário.

17- Dívida pública – FHC herdou de Itamar Franco uma dívida
pública de apenas R$ 63.000.000,00. Esta dívida foi para R$
895.000.000,00, em dezembro de 2002 e foi altamente dolarizada. FHC
além de dolarizar a dívida pública multiplicou-a 14 vezes,
aumentando-a, em 8 anos, 1320%, o que dá uma média de 165% por ano.

A dívida pública em Março/2006, foi para em R$ 1.000.000.000,00,
assim no governo de Lula, a dívida interna aumentou em apenas R$
105.000.000,00, ou seja, em 3 anos e 3 meses, teve um aumento da ordem
de 11,73%, o que dá uma média de 3,9% por ano. Lula ainda fez melhor,
além de subir pouco a dívida, desdolarizou-a pois a parcela
indexada ao dólar acarretava constante aumento da taxa de câmbio no
vencimento do serviço desta dívida indexada na moeda americana. Por
isso o dólar hoje está no patamar que deve. A mídia golpista nunca
destacou esta diferença de aumento da dívida entre os governos de
Lula e FHC.
18- PSDB e o Crime organizado – O chefe do crime organizado no Mato
Grosso, João Arcanjo Ribeiro, condenado a 37 anos de prisão por
diversos crimes, entre eles vários assassinatos, afirmou que o senador
Antero Paes de Barros (PSDB-MT) o procurou em sua fazenda em 2002 para
que ele financiasse a campanha do tucano ao governo do Estado. “O
senhor Antero é um velho conhecido, esteve comigo, pessoalmente, na
minha fazenda, São João da Cachoeira, com dois amigos, antes da
eleição de 2002. Lógico que como candidato ele não poderia ir lá e
pegar o dinheiro emprestado em seu próprio nome. Acertamos para ele
procurar o Nilson Teixeira, o chefe da factoring Confiança”, afirmou
Arcanjo. Para piorar ainda mais a situação do PSDB, a Justiça do
Mato Grosso expediu, em abr/06, carta precatória para o Juízo da
Comarca de Brasília com a finalidade de penhorar o Fundo Partidário
do PSDB e de bens particulares de Antero Paes de Barros, do
ex-governador Dante de Oliveira e do vice-presidente do partido no Mato
Grosso para quitar uma dívida de R$ 1,69 milhão com a gráfica Genus
da campanha de 1998.
19- FURNAS- Dimas Toledo- A lista de favorecidos com caixa 2 de
Furnas feita em 2002 tem a maioria de tucanos e pefelistas,
beneficiando acima de tudo as campanhas de Serra, Alckmin, Aécio
Neves, ACM e Neto.

20-BANESTADO- Mais de US$ 60 bilhões evadidos do Brasil na era FHC
via este banco. CPI para apurar a evasão via Banestado na era FHC foi
abafada. Foi aberta investigação na era Lula. Porém o relator que
era tucano arquivou o relatório.

21-CONFISCO- -Em 31/06/2002, o governo FHC através do Banco central
promoveu um “confisco” nos moldes do governo Fernando Collor de Mello,
ao mudar as regras dos FUNDOS DE RENDA FIXA, aplicação esta que é
usada pela classe média como poupança já que a própria caderneta de
poupança não cobre a inflação. Os rendimentos nestes fundos ficaram
negativos com PERDAS SIGNIFICANTES para os pequenos poupadores. Os
grandes poupadores sacaram o dinheiro com antecedência e o pequeno
pagou a conta. Foi pior que o confisco Collor já que este dinheiro
não será devolvido nem minguado e sim usado para rolar a imensa
dívida pública que FHC multiplicou por 12 (era 62 bi em 1994 passou
para mais de 700 bi em jun/2002). Lamentável a alta taxa dos juros e
a decisão do Banco Central de encurtar o prazo de vencimento dos
títulos públicos federais. Essa decisão foi um erro, medida
unilateral, um confisco escancarado do poupador e aplicador, um calote.
O FHC usou a oposição como bode expiatório, ao atribuir esta crise
na economia (aumento acentuado do dólar, aumento acentuado do risco
Brasil e queda acentuada na bolsa) decorrente deste confisco à falta
de um projeto claro dos candidatos da oposição para manter a
estabilidade. Muita cara de pau para um presidente escacaradamente
confiscador do dinheiro público. Nada de CPI.

22-CSN- Em Jul/02, a privatizada (privadoada) CSN, maior siderúrgica
da América Latina, foi desmascarada em relação a seu faturamento,
apresentando uma dívida bruta de US$ 2,7 bilhões, quando da fusão
com a anglo-holandesa Corus. Antes os governistas prolatavam que depois
que foi privatizada (dada!), a CSN passou a dar lucros, pagar melhores
salários e a pagar mais impostos. Demitiram e só geraram prejuízo e
mais: não é era brasileira como prolatavam e tem sempre remessa de
lucros para o exterior já que o objetivo da Corus (dona) é apenas
ter matéria prima para produção do aço e obviamente reduzir
investimentos. A CPI da privatização foi abafada.

23-PROER- FH e tucanato socorreu bancos privados e banqueiros
corruptos (Proer) com US$ 25 bilhões do dinheiro público. O PROER,
programa criado pelo FHC para salvar os Bancos falidos (NACIONAL,
BAMERINDUS, ECONÔMICO) deu prejuízo da ordem de US$ 29 bilhões, em
valores de hoje, aos cofres públicos. O governo conseguiu recuperar
apenas 25% do que gastou. O PROER NÃO é um empréstimo, como a
imprensa divulga (ONDE JÁ SE VIU EMPRESTAR DINHEIRO PARA MASSA
FALIDA?) É dinheiro a fundo perdido mesmo, é dinheiro jogado fora e
que não volta mais para o Tesouro Nacional, isto é, a sociedade
brasileira, todos nós. FHC socorreu bancos que foram administrados
fraudulentamente, premiando assim empresários corruptos. Foi um
estímulo a corrupção. Ninguém está na cadeia. CPI abafada.

24-GLOBO- FHC no apagar da luzes assinou projeto visando liberar mais
de US$ 1 bilhão via BNDES para salvar a falida Globo-cabo. O
escândalo de FHC com a jornalista da Globo foi então abafado. Lula
“descanetou” este empréstimo de FHC.

25-ENCOL- O presidente do Banco do Brasil na era FHC, Paulo César
Ximenes, juntamente com seis ex-diretores dessa instituição
foramacusados de gestão temerária devido a irregularidades em
empréstimos feitos à falida construtora Encol entre 1994 e 1995. Nada
investigado.

26- Caixa 2 de Serra Caixa das campanhas de José Serra (1990 a
1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998), há envolvimento destes em
denúncias que vão desde pequenos problemas com a Receita Federal até
a suposta cobrança de uma propina de R$ 15 milhões do empresário
Benjamin Steinbruch, para favorecê-lo no leilão da Vale e prejudicar
os fundos de pensão dos funcionários de estatais. O empresário teria
dito, à época, que estava convencido de que Ricardo Sérgio falava em
nome do PSDB e decidiu pagar a propina.

27- FHC e Editora Abril (revista Veja) O Grupo Civita, na Argentina,
levou um pé na bunda quando tentou adquirir um grupo de mídia
argentino em estado falimentar. A mídia Argentina colocou para o
público todas as maracutaias e corrupção com o governo FHC
envolvendo a editora Abril e narrou toda sua podre história. Os
Civitas voltaram para casa com o rabo entre as pernas. Os vínculos
sorrateiros da “Veja” com o ex-presidente FHC, deram – na única
resenha da imprensa – capa do seu livro, apresentada por um escriba de
plantão;
No Acordo entre tucanos e Editora Abril, Civita teria como incumbência
fomentar uma ação nacional por meio da revista Veja. Civita e FHC
mantêm antiga amizade. O grupo do
ex-presidente ajudou a criar o modelo de ideologia que é propagada
pela revista, uma colorida e didática cartilha neoliberal. Civita é
conhecido por sua língua afiada e descontrolada. Certa vez, numa
reunião com executivos do grupo, chamou Pelé de “negrinho do
pastoreio”. Em outra ocasião, disse que a ex-ministra Erundina era
“uma gabirua que fedia a merda”. As histórias de Veja misturam
roteiros de filmes sobre a Máfia com bizarrias hard-core. Durante
muitos anos, o feitor de Civita em Veja foi o truculento Eduardo
Oinegue Faro, uma espécie de Jason Blair brasileiro, capaz de “fazer
(ou inventar) qualquer negócio”, seja para vender revista ou para
destruir uma personalidade pública. Exagerado em suas doses, Oinegue
foi transferido para a revista Exame. Há poucos meses, o “padrinho
Civita” sofreu ao saber que seu pupilo o estava roubando, exatamente
conforme nos roteiros dos filmes sobre a Cosa Nostra. Oinegue Faro
estava embolsando mais de um milhão de Reais em negócios
inescrupulosos com um lobista. Triste fim para uma história de
confiança na “famiglia”.

28- GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA- Quando Fernando Henrique Cardoso
convenceu Itamar Franco a construir o gasoduto Bolívia-Brasil, o corpo
técnico da Petrobrás alertou que seria uma medida antieconômica para
o País. Ao levar adiante o projeto, FHC voltou a não ouvir os
técnicos da Petrobrás e demitiu o então diretor da Petrobrás José
M. Sobrinho por ele ser opor ao projeto. Tudo para atender às
multinacionais Enron, British Gas, Total e Amoco, interessadas no
mercado consumidor brasileiro. Além do gasoduto, a Petrobrás foi
instada a firmar um contrato com uma cláusula leonina chamada “take or
pay”, no qual a empresa brasileira comprava volume de gás acima do
consumo do nosso país, bancou o risco cambial e, ainda, teve que
adquirir termelétricas. Até hoje, a Petrobrás tem prejuízo com esta
subserviência às multinacionais. Só na Usina Barbosa Lima Sobrinho,
a empresa paga US$ 25 milhões por mês, mesmo que não opere, para
resolver o pepino deixado por Fernando Henrique. A Petrobrás teve que
adquirir estas termelétricas mercantis para que o prejuízo não fosse
maior, porque era obrigada a pagar um “mensalão” a empresas como
Enron, El Paso e ao Eike Batista.

Ainda tem, envolvendo dinheiro público, e não investigado:

29- FHC e FSP – O Grupo folha pendurou descaradamente nas
privadoações das Teles por FHC

30- FHC e JB – O controlador do JB, O Grupo Terra espanhol pendurou
nas privadoações de FHC.

31-FHC assinou o hipócrita tratado de não proliferação Nuclear.
Correu grana por fora para FHC submeter tão facilmente a este
hipócrita tratado, submetendo aos mandos e desmandos do G-7.

32-FHC e Correios _ 40 milhões fraudados em licitações (apurados na
CPI dos correios da era Lula!)

33-FHC e não investigação fiscal dos associcados da Firjan.

34-FHC e seu escritório – FHC não conseguiu nenhum cargo
internacional – como era seu sonho – e tem que se contentar com o
luxuoso escritório no Vale do Anhangabaú, montado por grandes
empresários paulistas, em agradecimento pelo que lucraram durante seu
governo;

35-FHC e Alca – FHC fez de tudo para liberalizar o Brasil já falido
por ele querendo aderir ao plano ALCA de apropriação dos latinos
pelos americanos. Clinton que já havia apropriado do petróleo
mexicano “convenceu” o deslumbrado FHC. Sorte que FH não
conseguiu fazer o sucessor. Investigações abafadas.

36-FHC e viagens- Sem retorno algum para o Brasil. Só entreguismo e
destruição.

37-FHC e o valerioduto do tucanato em MG – Este escândalo foi
abafado por FHC e pelos tucanos-pefelistas em todas as CPIs
instauradas na era Lula.

38-FHC e Fiesp – FIESP sempre conseguiu o que quis na era FHC em
matéria de remessas, empréstimos, evasões, benesses, etc. Patrocinou
o tucanato e o quer de volta.

39-FHC e Petrobrax FHC fatiou a Petrobras também tentou a mudança de
nome da empresa, visando sua entrega. O Povo não engoliu.

40-FHC e APAGÃO No governo FHC, o país não investiu em geração e
distribuição de energia, o que desestimulou e dificultou a
instalação de industrias, causou racionamentos, apagões; recessão,
etc. Nada investigado.

41- FHC e sumiço do dinheiro das privadoações Mais de US$ 60
Bilhões, o povo não viu a cor deste dinheiro.

42- FHC e o sumiço das reservas – Mais de US$ 60 Bilhões. Ninguém
viu a cor do dinheiro.

43- FHC e a Amazônia – No apagar das luzes do seu mandato FHC criou
projeto de lei para entrega de milhões de km2 da Amazônia para falsas
ONG’s internacionais, por 60 anos renováveis, o que foi repudiado
e arquivado pelo congresso na gestão de LULA, o sucessor.

44- FHC e o foro privilegiado – Pediu aos comparas e Criou a lei do
foro privilegiado para os políticos inativos que desempenharam
ilegalmente suas funções, assim o próprio FH pôde se safar de uma
enxurrada de ações contra seu desempenho medíocre, suspeito,
“falidor” , ” apátrida”, xenófilo, incompetente,
subserviente, entreguista, corrupto e miserável.

45 -FHC e a lei da Mordaça (lei 65/1999), no apagar das luzes do seu
mandato (dez/02). Esta lei beira a agressão e é uma iniciativa que
lembra a época do totalitarismo. FHC enviou esta lei de de sua
autoria para o Congresso em 1997. Os dois pontos mais questionados por
amplos setores da sociedade e que demonstram o pânico de FH em ter
que enfrentar a Justiça, justamente por tem muita culpa no cartório,
estão: uma alínea que seria acrescentada no artigo 3º da lei nº
4.898, de 1965 – proibindo que procuradores da República, promotores
de Justiça, delegados de polícia, juízes e outras autoridades
divulguem fatos ou informações sobre crimes cometidos por agentes
públicos e a alteração do parágrafo 5º do artigo 17 da nº 8.429,
de 2 de junho de 1992, tenta passar a prerrogativa de foro privilegiado
em razão de exercício de função pública.

46- FHC e etc, etc, etc…que destruiu o Brasil 80 anos em 8., nada
investigado, tudo abafado, inclusive pela mídia golpista. Porém o
melhor presidente pós JK, Lula, é investigado como nenhum outro na
história pelos invejosos e golpistas tucanos-pefelistas.

Lula foi eleito com o maior nº de votos da historia do país e o
segundo maior na história do planeta. -No primeiro ano de governo,
Lula apenas procurou colocar o país nos eixos já que recebeu uma
tremenda HERANÇA MALDITA: contratos capachos de concessões, país
altamente vulnerável, sem crédito, e endividado (dívida pública =
64% do PIB e dolarizada), taxa de câmbio alta, déficits constantes
na balança comercial, risco país altíssimo, alto índice de
desemprego, etc.

No segundo ano do governo Lula as coisas melhoram para o país:
históricos recordes constantes nas exportações, históricos recordes
positivos na balança comercial , redução e desdolarização da
dívida pública, crescimento econômico sustentado, criação de
empregos, enfim ótimos índices macroeconômicos fazendo com que o
Brasil alcançasse o maior crescimento dos últimos 11 anos.

No terceiro ano de governo Lula os resultados aparecem, a popularidade
cresce ainda mais e deixam a mídia e oposição tucanos-pefelistas no
desespero: Lula pagou parte da dívida externa (nunca pagaram antes),
Lula reduziu e desdolarizou a dívida pública (antes só subia e
dolarizava), Lula não pediu dinheiro e despachou/chutou o FMI
(governos anteriores só pediam dinheiro ao FMI que impunham
condições impeditivas de crescimento, FHC esmolou com o FMI por 3
vezes), Lula tem dinheiro em caixa (nunca tiveram antes).

No governo Lula, o risco Brasil caiu a baixos níveis históricos
(nunca caiu antes), Lula tem dinheiro para INVESTIMENTO social (não
tinham antes e chamavam de GASTO), Lula fabrica plataformas e Navios no
Brasil (antes fecharam os estaleiros), O preço internacional do
petróleo subiu, mas a gasolina no Brasil de Lula não (subia sempre
antes), no governo Lula há volumes grandes de investimento no Brasil
(não tinha antes), Lula não vendeu ou doou empresas (entregaram
várias antes), Lula empregou 3,7 milhões em 3 anos (antes só
desempregavam, FHC desempregou mais de 8 milhões em 8 anos), na era
Lula a PF prende tubarões (nunca prendiam antes).

No governo Lula, o salário mínimo foi a mais de US$ 150 (antes nunca
passou de 90 antes), recordes positivos históricos nas exportações
na era Lula (antes priorizavam a importação e pouco exportavam),
recordes históricos na balança comercial de Lula (antes quase somente
déficits), dólar só cai no governo Lula (antes só subia), na
governo Lula houve redução da miséria pela primeira vez na história
(antes só aumento), no governo Lula o Brasil tem presença
internacional liderando e impondo respeito criando o G-4 e G-20 (antes
só capachismo e submissão), no governo Lula tivemos o melhor ministro
da fazenda de todos os tempos (antes só subalternos do capital
estrangeiro, submissos e capachos), no governo Lula tá tudo iluminado
(antes só apagão).

Isso tudo causou desespero da oposição tucano-pefelista que começou
armar um golpe.

Responder

Flavio Machado

17 de maio de 2017 às 08h22

Olha esse tática é um absurdo, e faz parte do modus operandi do PT de desconstruir biografias, repudio inteiramente essa mentira,

Responder

Antonio Vazquez

15 de abril de 2017 às 08h11

Então nesta Cidade de Maringá Só Nasce Ladrões e Nazistas Ladrões .
Então o jui-ZÉ-cozinho Joseph Morengele , é Sócio da Quadrilha PSDB/PCC , Aliás Sócio e Chefão , pois do PSDB Ninguém é se Quer Investigado , quanto Mais Preso , mesmo sendo o PSDB/PCC um Partido 100 % de Ladrões .

Responder

ANGELA ALMEIDA

31 de março de 2017 às 23h25

Não é preciso alongar comentários quanto à honra desse juizeco. Basta a leitura explicativa, em português claro, do livro A Privataria Tucana. O juiz imparcial e o doleiro enfeitam a cena, no caso Banestado, na era FHC. Coincidência ou não, a cena se repete com a tal Lava Jato! Só que agora a caça ao PT é escancarada enquanto, no Banestado, a sujeira foi varrida para debaixo do tapete!

Responder

gilson q Amorim

31 de março de 2017 às 11h28

No início da operação lava jato acreditei que seria o que todos esperavam com anseio, um bravo que contra tudo de errado e contra todos fora das leis seria a mão do carrasco no cumprimento da lei, (carrasco só cumpri a lei nada a mais ou menos ) com o passar das operações ficou explícita o braço de partidos que tem grandes personalidades no judiciário e a ideologia partidária prevaleceu e o que era esperança do povo e de muitos ainda virou uma oportunidade para trocar os poderes sem pudor e a qualquer custo, o preço estamos pagando e a cada dia que passa fica evidente que existe uma lei serve pra uns e pra outros e abuso e os amigos se protegem abertamente se colocando rígido contra os adversários partidário e se desqualificando a lei quando se referea seus pares, moro faz a parte que lhe cabe e sabendo o stf acovardado atravessa a fronteira da legalidade sem se preocupar com o peso da balança judicial. Resta pouco ao brasileiro em que e no que acreditar .

Responder

davidsouzamiranda@hotmail.com

30 de março de 2017 às 16h08

É muita sacanagem deste juiz Com certeza ele julga em pró do PMDB e PSDB é dos grandes grupos econômicos deste país em detrimento do povo.

Responder

João Maria da Silva

30 de março de 2017 às 16h08

Quem mente rouba! Certamente o Sergio Moro vai cair nas teias de suas esparrelas. O tempo é cruel, está sempre mudando. Nas cidades sempre surgem novas esquinas, novas ruas, para tanto são feitas escavações para abrigar fundações quem sabe nesses buracos se encontre bem enterradas algumas do Sérgio.

Responder

Antonio Carlos Nodari

30 de março de 2017 às 09h02

. . . e agora?

Responder

Cláudio Pereira Pinheiro

29 de março de 2017 às 14h37

“LULA DO BRASIL, CIDADÃO DIGNIDADE!”

BOM DIA MEU BRASIL VARONIL! (APESAR DOS PESARES).

BOM DIA MEUS BROTHERS E SISTERS!

“PÓS-GOLPE”:

“SÓ CHORO E RANGER DE DENTES!”

SÓ FARSANTES;

SÓ DESORDEM;

SÓ RETROCESSO;

SÓ MENTIRAS;

SÓ DESCRÉDITO;

SÓ DESOLAÇÃO;

SÓ INSTABILIDADE;

SÓ REVOLTA;

SÓ SOFRIMENTO;

SÓ LÁGRIMAS;

SÓ CORRUPÇÃO;

SÓ DESESPERANÇA;

SÓ DESENCANTO;

SÓ ANGÚSTIA;

SÓ DESONESTIDADE;

SÓ VIOLÊNCIA;

SÓ MALEFÍCIOS;

SÓ TRAIÇÃO;

SÓ ABANDONO;

SÓ FOME;

SÓ MISÉRIA;

SÓ MORTE!

“HOMI!”

É ARMADA DO “CAPETA-CHEFÃO!”

É “NÓ CEGO!”

“ABRA DO OLHO!” “O BABADO NÃO É BICO NÃO!” JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“AINDA HÁ TEMPO?

SIM!

“NUNCA SERÁ TARDE PARA LUTAR! PARA RESISTIR!

“RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!”

“LUTAR! LUTAR! LUTAR!”

“DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

“FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

Responder

Nanci Vianna Moreira

29 de março de 2017 às 11h16

Esse juizinho é o quê? Por que será que ele só se preocupa com pT e Seus militantes? O Banestado, a Zelotte e outras afins caem no esquecimento. O Zé Dirceu está preso, condenado e “recondenado” . Como podemos viver com tanta hipocrisia Meu Deus!

Responder

Marcia

27 de março de 2017 às 21h23

Por que José Dirceu ainda está preso? E o Palocci?

Responder

MARIA DE LOURDES SOUZA

27 de março de 2017 às 02h17

esse senhor moro vulgo o Deus do brasil,..num passa de um quase desequilibrado,muda muito de atitudes e cai em contradições com suas próprias leis,é desonesto divulgando conversas indevidas e não pega ninguém do PSDB,… o desespero é muito grande na perseguição ao lula,tudo isso é simplesmente com o lula na jogada ele e nem ninguém ganha do lula, então o segredo é colocar lula na cadeia,e com essa forte perseguição em cima da família ele acabou colaborando pra morte de dona Marisa, ele esta alucinado pela cadeira presidencial!! é a mais pura verdade. subiu pra cabeça. e quando isso acontece a pessoa fica fora de se e Demoníaca,… e quanto a sua mateira esta excelente,parabens!!

Responder

CLAUDIO JOSÉ DINIZ

25 de março de 2017 às 17h20

Não falei quem é o perseguido, porque todo mundo já sabe de quem estou falando. KKKKKKKK

Responder

CLAUDIO JOSÉ DINIZ

25 de março de 2017 às 17h16

No meu comentário não citei o perseguido, porque todo mundo já sabe de quem estamos falando. KKKKKKK…

Responder

CLAUDIO JOSÉ DINIZ

25 de março de 2017 às 17h13

Como se diz no nordeste, “Peixe grande, anzol pequeno não pega”. O poder judiciário, comandado por um membro que, a princípio, parece conhecer a fundo, toda s essas histórias de roubos, desvios de dinheiro público, envio ilegal de bilhões de dólares para paraísos fiscais, sonegação de impostos e outras, que parecem ser consideradas, por ele, “Coisitas” sem muita importância, apesar da relevância, e fica decidido a perseguir explicitamente, que sabemos, a mais de cinco anos sem encontrar um prova sequer pra que a população que o tem como “Herói”, dê, de forma mais cômoda, o apoio que desejaria dar, sem ter que ser zoada permanentemente nos blogs. Eita! justiça desmoralizada da porra, essa nossa, viu?

Responder

Alcione Pereira Lima

22 de março de 2017 às 13h58

Essa gente toda envolvida nas corrupcões das operações: zelote, mensalão 1e2, privatizações do banestado, como a globo tranferindo recursos ilegalmente para fora do país, com envolvimento de politicos ,grupos de mídias e outros tantos….MERECEM SÓ UMA COISA:> PENA DE MORTE!!!… EXECUÇÃO…merecem serem todos FUZILADOS…(se colocarem todos eles na minha frente….eu mesmo faço o serviço… FUZILO TODOS…MANDO TODOS PRO INFERNO!!!!…

Responder

Lasara Alves Ferreira

21 de fevereiro de 2017 às 10h59

Os doleiros Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad e Alexandre Bourgeois (genro de serra) são velhos conhecidos do juiz Sérgio Moro desde a Operação Macuco da PF (delegados José Castilho Neto, Vicente Chelotti e Paulo de Tarso), a operação que prendeu Alberto Youssef, o “office-boy” dos demotucanos na lavagem das propinas das multinacionais em troca das 137 privatarias tucanas, incluindo a doação das TELES, doação da VALE, doação das PETROQUÍMICAS, e a criminosa doação de seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras no NYSE, feita por FHC, pelo presidente francês da Petrobras Monsieur Henry Phillipe Reischtull e pelo genro corrupto de FHC (David Zylbersztajn, corrupto lesa pátria responsável pelos acidentes catastróficos nas empresas de energia, apagões planejado com FHC e Pedro Parente, ele comandou a entrega da Eletropaulo, a doação de ações no NYSE, e doação na bacia das almas de 29 campos petrolíferos gigantes em leilões criminosos da ANP) de seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras na Bolsa de NY para o banco JP Morgan, Millenium e George Soros Group0.

Portanto essa quadrilha DEMOTUCANA E PEEMEDEBISTA vem fazendo corrupção desde o início da Nova República em 1986, os militares entregaram o poder para gente da pior espécie. O Corrupto MDB partido da “oposição consentida da ditadura” criado em 1966 pelo “Acordo de Pato Branco no Estado do PARANÁ” derivou em agosto de 1986 na criação de uma nova legenda formada pelos políticos mais raposas do antigo MDB, foi funadao na casa de Mário Covas um acordo de “formação de quadrilha de corruptos cínicos, o clube dos corruptos e cafajestes”. o PSDB foi criado exatamente na véspera do “naufrágio do Plano Cruzado” e na véspera das eleições de novembro de 1986 para continuar levando no bico seus eleitrouxas , pelo DEMO (EX-PFL, partido da ditadura) e pelos corruptos do PP a quadrilha do Janene, aliada a quadrilha do Sérgio Guerra, a quadrilha do PMDB liderada pelo Sarney e Romero Jucá, a quadrilha das aves de rapina tucanas o lesa pátria Calabar Mór sr FHC, José Chirico Serra, Mário Covas, Geraldo Alkimin, Aécio Cheira Neves, Eduardo Azeredo e outros 300 políticos corruptos estão agindo na corrupção desde 1986. Em novembro de 1988 foram lançadas na imprensa as primeiras denúncias do GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO SOBRE OBRAS SUPER E ULTRA FATURADAS NO ESTADO DO ACRE E NO BRASIL TODO (200 MIL OBRAS PÚBLICAS DE RODOVIAS, ESTAÇÕES DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA, TRENS METROPOLITANOS, ETC) ASSASSINADO EM 17 DE MARÇO DE 1992) que resultaram na CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO DA UNIÃO NO CONGRESSO E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS, contra os 300 POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS PROPINADOS PELO DEPROP DA ODEBRECHT QUE REMUNERA ESSES CANALHAS DESDE 1986 (JUCÁ, TEMER, GEDDEL, PADILHA, AGRIPINO, E OUTROS 300 ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA) O doleiro comandou a lavagem de 125 bilhões de dólares captados das multinacionais ganhadoras das “raspadinhas e maracutaias das privatarias tucanas”, portanto Youssef é um velho conecido de Sérgio Moro, Carlos Fernandes e dos demotucanos e da quadrilha do PMDB e do PP (Janene) pois ele foi preso três vezes seguidas na Operação Macuco, Operação Cayman e Operação Banqueiro (banco Opportunity foi o banco que intermediou as privatarias tucanas), as prisões em Curitiba durante as diligências da PF ocorreram em 1997, 1999 e 2002, e PASMEM, todas as prisões de Youssef acabaram em “alvará de soltura” do doleiro o sr Sérgio Moro é um velho conhecido dos tucanos, das multinacionais e das privatarias tucanas ancoradas e remuneradas por propinas bilionárias pagas pelas multinacionais no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ BANESTADO (1995-2002), o escândalo abafado por Sergio Moro.
Os delegados Paulo de Tarso, Vicente Chelotti e José Castilho foram ferozmente perseguidos por FHC entre 1997 e 2002, pois eles descobriram nas Bahamas, Panamá, Ilhas Cayman e Suíça 238 contas secretas em nome de familiares e 300 políticos picaretas propinados no PARANÁ no ESQUEMA BANESTADO e a sinistra conta bilionária denominada Conta Tucano e SINSTRA CONTA CH J&T (Covas, José Chirico Serra, Sérgio Motta e FHC), os delegados foram perseguidos no governo FHC e pelo juiz Sérgio Fernando Moro porque esses delegados fizeram uma missão conjunta com o FBI no Caribe e investigaram no governo FHC o maior crime de corrupção da história O BANESTADO TUDO ABAFADO PELO SR SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002 ELE SOLTOU YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ TRÊS VEZES SEGUIDAS (esse crime foi cem vezes maior que a lava jato e que deu origem à própria lava jato) primeira vez no Paraná o escandalo banestadto e a operação lava a jato.
Como Sérgio Moro conhecia intimamente os 70 doleiros presos no Paraná comandados por Alberto Youssef (office boy dos tucanos no Paraná no propinoduto das privatarias) e todos os 300 políticos mega delatados demotucanos peemedebistas e do PP envolvidos desde 1988 na CPI DO ORÇAMENTO e ele atuou na blindagem tucana NO MEGA CRIME DE CORRUPÇÃO BANESTADO (amparado pelos tucanos do Paraná, o banqueiro e mega empresário corrupto sr Osvaldo Malucelli Moro, e Joel Malucelli suplente de Alvaro Dias, eles usaram o jato do doleiro Alberto Youssef na campanha para o senado em 2009) desde 1997 no ESCÂNDALO BANESTADO, o juiz Moro foi treinado em 2009 pela CIA 9junto com outros jupizes do Pragauai e Honduras, as repúblicas de bananas para fazer golpes parlamentares e judiciários) no PROJETO PONTE (CIA-2009-BRIDGE COERCITIVE TROTURES AND JUDGE PROCEDURES).
POBRES REPÚBLICAS DE BANANAS
BIBLIOGRAFIA:
1- LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, 1999, H Fontana, Editora Camara (livro bombástico detalha todas as investigações do FBI e do delegado Jose Castilho Neto em 1997 e 1988 no escândalo BANESTADO que usou a agência de NY como ponte para lavagem de 125 bilhões de dólares no propinoduto das privatarias. Os delegados Castilho, Protógenes, Vicente Chelotti e Paulo de Tarso foram covardemente perseguidos por FHC pelas descobertas de 238 contas secretas em nome de familiares de 300 políticos corruptos nas Ilhas Cayman, Bahamas, Suíça e Panamá (PHC, VERÔNICA SERRA, RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA, ALEXANDRE BOURGEOIS, FAMILIARES DE SERRA, FHC, MOTA, SERGIO GUERRA,MÁRIO COVAS E MUITOS OUTROS)
2- YOUTUBE JANEIRO 1999: FLORENÇA ITÁLIA: “BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E ESQUEMA DE LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NY CRIME INVESTIGADO PELO FBI MAS ARQUIVADO POIS BENEFICIOU 125 MULTINACAIONAIS NORTE AMERICANAS NOS “NEGÓCIOS DA CHINA” DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMENERADAS COM PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS A 300 POLÍTICOS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ, ESCÂNDALO BANESTADO: 1995-2002,CRIME DE CORRUPÇÃO ABAFADO PELO MESMO JUIZ SERGIO MORO E O MESMO PROCURADOR CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA. A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SRA VERA LUCIA LIMA ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO NOMEADA NO GOVERNO JAIME LERNER ELA ATUOU NA LAVAGEM DE 125 BILHÕES US$ EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACAIONAIS A 300 POLÍTICOS PICARETAS E LESA PÁTRIAS OBEDIENTES A FHC JUNTO COM A SRA OLGA YOUSSEF E O SR ALBERTO YOUSSEF E ADIR ASSAD
3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”. Amaury Junior (o jornalista foi baleado com dois tiros no abdome na saída de um restaurante em Brasília em agosto de 2007 logo após editar o livro e ser ameaçado pelo sr José Serra e seus familiares citados dos documentos investigativos do crime BANESTADO e pelas investigações do FBI
4- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone, 2013
5- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério, 2012
6- “CARTA ABERTA AO SR FHC, O MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO”, tenente coronel reformado Alcio Antunes, Jornal A TRIBUNA DA IMPRENSA, 12 DE JULHO DE 1998), desabafo do militar que ficou indignado com a infeliz declaração do pobre diabo corrupto e lesa pátria FHC coaptado pela CIA desde 1970, ele aposentou-se em janeiro de 1970 com uma gorda aposentadoria precoce como professor assistente de sociologia após cumprir apenas seis anos de desserviço na USP, muito cínico e debochado o sr FHC chamou de vagabundos os aposentados com menos de 65 anos, esquecendo-se que ele próprio é o maior vagabundo da nação por ter se aposentado aos 37 anos de idade e foi coaptado pela CIA e seguiu para um falso exílio no Chile remunerado com milhões de dólares pagos pela CIA e FUNDAÇÃO FORD PARA AJUDAR A COMANDAR BADERNAS DE RUA EM SANTIAGO OS BLOACK BLOCKS E AJUDAR A CIA A DERRUBAR ALLENDE
7- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery (detalhes de fatos sobre a coaptação de FHC pela CIA e a remuneração secreta no Chile pela Fundaçãoi Ford, FHC recebeu mais de três ano em Santiago uma casa luxuosa alugada e dois milhões de dólares para ajudar a CIA a derrubar Allende e comandar junto com José Chirico Serra a derrubada do governo. José Chirico Serra era lider da Luta Armada no Brasil (AP-Ação Popular) ele matou o estudante Antonio Lourenço da UNE numa emboscada e preso pela DEOPS SP mas fugiu do Brasil em 1970 e foi preso em La Paz poucos meses depois da fuga, e um oficial boliviano recebeu dinheiro enviado por FHC para soltar Serra da cadeira e de lá ele fugiu para o Chile, mas o presidente boliviano general Hugo Banzer fuzilou o major do exército boliviano que recebeu propina para soltar Serra, vide detalhes dessa fuga cinematográfica de Serra no wikipedia.
8- A PATRIA PEDE SOCORRO, 1995, brigadeiro Ivan Frota
9- EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA, EIR, EXECUTIVE INTELLIGENCE REVIEW, lindon larouche, 1993 (LIVRO CITA FHC, SALINAS, DELLA RUA, MIGUEL DELLA MADRID, E OUTROS LESA PÁTRIAS DA AMÉRICA LATINA)

Responder

Anônimo

13 de janeiro de 2017 às 02h17

TUDO QUE TENHO A DIZER SE A CONSTITUIÇÃO FALASSE DIRIA MORO NÃO FOI ASSIM QUE TE ENSINEI …

Responder

Alexandrealenc

30 de dezembro de 2016 às 20h17

Dois bandidos – isso para mim é cumplicidade criminosa. Como é que esse sujeito com tanta culpa pode ser libertado do nada, contando apenas com a cumplicidade, omissão grave do juizeco de Curitiba

Responder

Aline

29 de dezembro de 2016 às 20h32

Não consigo entender: por que todos esses crimes do passado ficaram impunes, a corrupção do presente deve também ser esquecida? Se esse site estivesse trazendo provas de que não há corrupção a ser investigada, eu continuaria lendo as postagens, mas o que esse site faz é apenas uma disputa pra ver quando e quem foi mais corrupto. Lamentável!

Responder

Eder

29 de dezembro de 2016 às 18h00

Neguinho fala que esse tucanos são inocentes! Da vontade de chorar, etá povinho besta!

Responder

    Donaldo Dagnone

    31 de dezembro de 2016 às 08h43

    Você acha o ZeDirceu inocente!!!! E ele foi condenado pelo STF!!!! Isto sim é “wishful thinking”

    Responder

André Anlub®

21 de novembro de 2016 às 00h02

Não só Lava, mas prende e solta a jato!

Responder

Ivan Monte

18 de novembro de 2016 às 13h36

Tucanos, preparem as malas, Youssef vai ser solto…

Responder

Rodrigo Costa

14 de novembro de 2016 às 00h15

Gente, sem querer ser chato, até porque ainda to lendo. Só queria saber as fontes. Até pra corroborar o que é alegado e tal.

Responder

    Donaldo Dagnone

    31 de dezembro de 2016 às 08h44

    Basicamente o que temos aqui são petistas achando que todo o PT é inocente e tudo não passa de uma trama da “grande imprensa”…

    Responder

Troll Dansa

03 de novembro de 2016 às 00h29

Faltam alguns dados na linha do tempo:
– 1º “acordo premiado” em 2003 pelo Banestado;
– Youssef passando ileso, enquanto dois sócios em “corretora de valores” são presos no “mensalão” em 2007;
– Youssef denunciado em 2008 por sócio de outra empresa sua e começo de “grampos” na sua “corretora”, levando à Lavajato;
– Grampo na cela do Youssef e 2º “acordo premiado” em 2014.
– O que Youssef fazia com José Janene de 2004 até a morte do amigo em 2010?

Responder

Jó Ge

02 de novembro de 2016 às 02h27

O Brasil ainda esta vivendo o equivalente às Monarquias Absolutistas da Europa, ou seja, cronologicamente ainda estamos vivendo no séc. XVIII e ainda estamos por realizar nossa Revolução Francesa.

Responder

ToN

01 de novembro de 2016 às 20h20

Simples… denuncie! se tem provas denuncie… mas é aquela.. se nao tiver provas concretas ira responder pelos seus atos

Responder

Fabio Fernandes

01 de novembro de 2016 às 11h19

Olha quando estou triste a primeira coisa que faço é vir aqui no site para dar grandes gargalhadas com os textos e comentários. Primeiramente os comentários são hilários pois acham que falar difícil e com palavras altamente complicadas vão fazer virar verdade ou mostrar uma cultura superior. Outra coisa que vocês esquecem, seja o Moro ou o Papa, se cometeram crimes devem pagar e serem presos, ninguém quer criminoso de estimação. Logo, vir aqui ainda defender uma política que, nessas eleições, foi amplamente mostrada que fracassou. PT = Uma Prefeitura / Perdeu seis “Segundo Turno”. E finalmente atacar pessoas somente pelo fato de esse alguém estar nos calcanhares do Lula ou Dilma.. E ainda querem dizer que quem é contra lula é alienado.. kkkkk faz me rir. E finalizando , a Venezuela está logo ali.

Responder

    João Ribett

    01 de novembro de 2016 às 13h26

    Alienado quem apoia um golpe de estado feito por corruptos acobertados pelo judiciário. Aliás, onde mesmo no texto do autor está a defesa de Lula ou Dilma? O texto fala do quase imparcial Moro e da generosidade dele com o criminoso doleiro Youssef. Lendo esse texto você acha graça, só posso concluir que você é um bobo alegre, ou não leu o texto. Onde tá a graça nele? Na boa, você é mais uma mula adestrada paga pelo PSDB pra soltar zurros por aqui.

    Responder

      Fabio Fernandes

      01 de novembro de 2016 às 22h08

      Desculpe você falou em mula?? Não deu tempo de chamar sua mãe, ela já saiu…. Não tem educação nem perco meu tempo de discutir!!!

      Responder

        João Ribett

        05 de novembro de 2016 às 13h40

        Nem adianta zurrar pra mim porque não tenho alfafa

        Responder

    Ivan Monte

    18 de novembro de 2016 às 13h38

    Babaca como tu és, deve viver triste…

    Responder

    ana_maria_campos

    20 de novembro de 2016 às 02h34

    POIS…MUDE-SE!!

    Responder

Isabele Gomes

01 de novembro de 2016 às 09h39

Esse juizeco nunca me enganou e um fascista,e como todos togados,sao formados por um exército corporativos,q transparece a imagem de homem do bem,mas q como qualquer cidadão , descartando os ideologistas,sao apadrinhados e refém de cifras.O tempo poderá transparecer nesta República ,q ordena aos famigerados povos com oponentes meios midiáticos e centralizados políticos embrionário q cercam a faxada de um cenário político com um perfil inócuo,sombrio,devastador e imundo.

Responder

    Maria Sales

    01 de novembro de 2016 às 19h28

    Concordo. Ele veio para beneficiar inúmeras empresas e empresários, banqueiros, etc

    Responder

      Isabele Gomes

      18 de dezembro de 2016 às 13h29

      Ele atrasou o Brasil com investigando
      Lava Jato,os países de fora não querem investir no Brasil,ele só está colhendo louros com isso como um paladino sulista,depois vai pra USA,e o povo brasileiro vai ficar no atoleiro dessas investigações q nunca acabarão,e depois ele irá apoiar algum candidato do seu glorioso Estado.

      Responder

    Donaldo Mitsunori Dagnone

    18 de novembro de 2016 às 13h50

    Discordo. Moro persegue corruptos implacavelmente!

    Responder

      ana_maria_campos

      20 de novembro de 2016 às 02h31

      Então ele deveria ser o primeiro a ser preso!..É o pior de todos!!!..Persegue políticos da oposição ao PSDB!!!.. CLARO!!!

      Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

01 de novembro de 2016 às 09h18

O Brasil de veria criar um prêmio para homenagear o juiz Moro: “SÉRGIO MORO, O MAIOR PROTETOR DE CORRUPTOS QUE O BRASIL PRODUZIU”

Responder

    Donaldo Mitsunori Dagnone

    18 de novembro de 2016 às 13h50

    Você protege corruptos?

    Responder

    Alexandrealenc

    18 de novembro de 2016 às 13h52

    Verdade – seu doleiro e dedo
    duro particular pode ser um sócio no futuro, quem sabe

    Responder

Mauri

01 de novembro de 2016 às 02h44

Brasil pra consertar, só uma revolta popular!!

Responder

Marivane

31 de outubro de 2016 às 22h04

BANESTADO já foi o teste faz de conta do moro

Responder

    Donaldo Mitsunori Dagnone

    18 de novembro de 2016 às 13h49

    Moro persegue corruptos e você é contra?

    Responder

Donaldo Mitsunori Dagnone

31 de outubro de 2016 às 21h03

Moro é herói!!!!

Responder

    Luiz Antonio Costa Gonzalez

    01 de novembro de 2016 às 05h13

    É dos FASCISTAS….

    Responder

      Donaldo Mitsunori Dagnone

      02 de novembro de 2016 às 10h13

      Moro prende corruptos e é facista??? Não entendo…

      Responder

        Ivan Monte

        18 de novembro de 2016 às 13h40

        Moro prendeu FHC, Jucá, Renan, Agripino, Serra, Aécio, Tasso, Alckmin, Temer, foi?

        Responder

          Donaldo Mitsunori Dagnone

          18 de novembro de 2016 às 13h52

          FHC, Serra, Aécio, Alckmin são inocentes.

          ana_maria_campos

          20 de novembro de 2016 às 02h33

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Alexandrealenc

        18 de novembro de 2016 às 13h54

        Ignorante!

        Responder

    Alexandrealenc

    18 de novembro de 2016 às 13h53

    Dos idiotas!

    Responder

Marcvs Antonivs

31 de outubro de 2016 às 20h24

Se Lula não for preso, ou se for preso e pegar uma pena branda seja lá pelo que moro queira, não será porque o povo brasileiro o tem na mais alta conta, ou porque aqueles que nos governos do PT saíram da pobreza e migraram pra classes mais altas vão defende-lo em reconhecimento pelo bem que ele fez a esse país. Não. Essa parte do Brasil não fará nada pra defender Lula! Será porque a elite muito provavelmente vai ficar corada e terá dó dele. Será ela que, para parecer magnânima aos olhos do mundo e passar a impressão de que no Brasil se respeita os direitos humanos, vai deixa-lo livre, como fez a ditadura militar há tanto tempo.

Responder

Robby Souza

31 de outubro de 2016 às 19h45

não falo mais nada, o povinho brasileiro lambe o rabo desses bandidos, quem defende moro e a bandidagem da direita é cumplice e conivente, portanto, foda-se!!!

Responder

Alexandrealenc

31 de outubro de 2016 às 19h24

Isso é muito estranho. Irregular essa redução de pena. Tem alguma coisa a mais que não sabemos.

Responder

    J. Esperança

    31 de outubro de 2016 às 22h28

    Tenho “plena convicção” que tem gente levando por fora com o intuito de abrandar a pena de criminosos…
    Eu disse CONVICÇÃO…

    Responder

    Sérgio Silveira

    01 de novembro de 2016 às 01h03

    Os sigilos bancário e telefônico de moro será quebrado e ai moro ficará nú perante a nação inteira
    Ele recebeu favores ou dinheiro de youssef, podem apostar. E deve ter sido lá fora
    Bem tipico de canalhas que acusam os outros do que só eles mesmo praticam
    Quero ver a cara dos de verde amarelo da paulista…

    Responder

      Donaldo Mitsunori Dagnone

      02 de novembro de 2016 às 10h14

      Nós, Paulistas, aprovamos Moro!

      Responder

        Alexandrealenc

        18 de novembro de 2016 às 13h46

        quem elegeu Cacareco, rinoceronte, como deputado, é capaz de apoiar até Hitler, se fosse candidato. Serra, Alckmin, Adhemar de Barros…A lista é longa – paulista elegeu Maluf, gosta de ladrões e farsantes!

        Responder

        Alexandrealenc

        30 de dezembro de 2016 às 20h20

        Nem todos são amebas, ainda bem.

        Responder

        Rita

        30 de dezembro de 2016 às 20h25

        Sou Paulistana e reprovo Moro!

        Responder

        Arnlars

        31 de dezembro de 2016 às 01h25

        Donaldo, vc é pato mesmo!

        Responder

        Arnlars

        31 de dezembro de 2016 às 01h28

        Claro, Donaldo, claro… Aliás, há um mês, vc postou: “FHC, Serra, Aécio, Alckmin são inocentes”. Inocente é vc, garoto…

        Responder

    Mário Mota

    18 de novembro de 2016 às 10h58

    Tenho plena convicção que moro e youssef são sócios em negócios bem lucrativos de lavagem de dinheiro, lavagem de reputações e vendas de sentenças!

    Responder

      Alexandrealenc

      18 de novembro de 2016 às 13h51

      Não tenho provas – mas os indícios de uma sociedade bem vantajosa para os dois – fama e poder para um, grana e liberdade para o outro, que ajudou a desmantelar o país com uma operação suspeita, cheia de irregularidades. Um dia a máscara cairá, e quero ver quem manda hoje caminhar pelas trilhas da Justiça que hoje sonega aos inocentes.

      Responder

        Donaldo Dagnone

        31 de dezembro de 2016 às 08h46

        “…operação suspeita, cheia de irregularidades.” é o que o PT fez com a PETROBRAS!!!!

        Responder

      Donaldo Dagnone

      31 de dezembro de 2016 às 08h47

      Tem provas? Vá ao STF!!! STF é basicamente petista!!!!

      Responder

Deixe uma resposta