Apanhado em escândalo de corrupção, Geddel reage aumentando pixulecos dos deputados

A estratégia do Governo para blindar Geddel Vieira Lima está em progresso. Nesta quarta-feira, 23, o Governo enviou um comunicado inédito pelo qual informou a senadores e deputados que havia sido “recomposto o valor de R$ 440 mil” para cada emenda parlamentar individual a que tem direito cada congressista, o que elevará o total anual de R$ 13,6 milhões para cada.

O dinheiro é uma forma de apreciação pela lealdade da base governista no episódio Geddel e IPHAN, e ocorre em um momento em que o Governo entende que há condições financeiras para revisar e retomar valores que o orçamento havia bloqueado.

De acordo com texto do e-mail intitulado “Ajustes em emendas individuais”,  “o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento estará aberto de 24 de novembro a 5 de dezembro”. Desta forma, autores de emendas individuais que necessitam do Orçamento da União podem solicitar aos ministérios executores os ajustes necessários “em virtude da ampliação constantes de relatório de avaliação de receitas e despesas primárias”.

 

Informações de Rubens Valente, da Folha de SP

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.