Menu

A imagem que vale mil palavras: Parlamentares desfrutam coquetel no Congresso enquanto ao fundo jovens são agredidos pela PM

(Foto:Gisele Arthur) A imagem vale mil palavras e não poderia surgir em melhor momento para elucidar a crise no Governo Temer. Enquanto uns militam pela saúde e educação da população, esses do lado de fora do Congresso, outros, pregando austeridade e cortes nos gastos, fazem festa de comes e bebes em meio a mais um episódio de violência protagonizado […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto:Gisele Arthur)

A imagem vale mil palavras e não poderia surgir em melhor momento para elucidar a crise no Governo Temer. Enquanto uns militam pela saúde e educação da população, esses do lado de fora do Congresso, outros, pregando austeridade e cortes nos gastos, fazem festa de comes e bebes em meio a mais um episódio de violência protagonizado pela PM.  

No ANP

Globo mente: Brasília vive a maior repressão desde 1984

Enquanto estudantes eram agredidos covardemente pela Polícia Militar do Distrito Federal, parlamentares desfrutavam um coquetel dentro do Congresso Nacional.

Cerca de 50 mil pessoas, a maioria de estudantes secundaristas e universitários, vindos em caravanas deFoto Gisele Arthur todo o país, com aproximadamente 300 ônibus, ocuparam Brasília contra a PEC 55, debaixo de repressão não vista na Esplanada dos Ministérios desde os Anos de Chumbo.

Aprovada ontem no Senado, em primeira votação, por 61 a favor e 14 contra (sem abstenções), a PEC 55 (PEC 241 no Congresso), ainda precisa ser aprovada em segundo turno. Esta segunda votação está marcada para o dia 13 de dezembro, mesma data em que foi publicado o AI5 em 1968.

Segundo relato de uma professora da UERJ, que estava em Brasília e presenciou o ocorrido, a PM atacou manifestantes, que estavam sentados no gramado em frente ao Senado, com bombas de gás lacrimogêneo, em sua maioria menores de idade, e “infiltrou provocadores mascarados para atrair as bombas contra vendedores de água mineral e churrasquinho”. Não se via repressão como esta na Esplanada dos Ministérios desde 1984, em plena ditadura militar.

Enquanto estudantes eram agredidos covardemente pela Polícia Militar do Distrito Federal, parlamentares desfrutavam um coquetel dentro do Congresso Nacional. (foto abaixo)

Foto Gisele Arthur

Tanto simbolismo nos faz acreditar que vivemos novamente um Estado de Exceção.

Camila Lanes, presidenta da UNE, em relato emocionante, conta que passou a noite acordada. “Ainda dá para escutar o barulho das bombas e dos tiros, sentir o pânico de ver idosos infartando, crianças perdidas, jovens sangrando por estilhaço de bala e bomba, pessoas desmaiadas no meio da rua enquanto a ambulância é proibida de avançar por causa da PM e sua cavalaria”, escreveu.

Abaixo, podemos ter uma ideia da repressão, nas fotos e vídeos publicadas em tempo real por quem estava na linha de frente da batalha, lutando contra mais essa covardia do governo ilegítimo, que é a PEC 55, apelidada de PEC do Fim do Mundo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gr K

01/12/2016 - 08h26

Todos nos pagaremos a conta que os imbecis fizeram por omissão ou convicção. Terras dos bananas mesmo.

Charles

30/11/2016 - 20h32

Parabéns aos brasileiros, a PEC 241/55 foi feita, merecidamente, pra vocês.

Parabéns a você que foi de camisa verde amarela brigar contra a corrupção, ajudando a por no poder uma verdadeira quadrilha.

Parabéns a você, esquerdista de condomínio, do Rede, PSOL, PSTU, que achava que o PT era a mesma coisa que o PSDB e o PMDB, mesmo quando estes votavam sempre em matérias anti-povo e o PT não, e assim se uniu a criticar impiedosamente o partido e o sabotando perante a opinião pública.

Parabéns a você, pobre de direita, que vota em pastores, empresários, milionários, mesmo estes sendo completamente contrários às suas necessidades, mas ainda assim, você foi lá e pôs seu voto a eles. Lembre-se disso quando a PM for meter bala em você porque pobre e criminoso é tudo a mesma coisa pra eles.

Parabéns a você classe média, que com seu ódio de classe, se achando melhor que aqueles abaixo de você, foi lá e babou e gritou contra uma presidente honesta, se dizendo ser contra a corrupção, mas na verdade era só pra satisfazer seu ódio e sede de vingança. Mas é o mesmo que paga pro guarda não te multar quando você atravessa o sinal vermelho, estaciona na vaga de deficiente, trapaceia em exames públicos, mas os corruptos são os outros. A PEC 241/55 foi feita por gente da sua laia. Lembre-se disso quando seu custo de vida aumentar, seu poder de compra cair, e você for vítima de assaltos e roubos do caos social resultante. Quem sabe você não vira também por necessidade um dos mesmos bandidos que você tanto brada contra?

Parabéns a você, eleitor brasileiro, que elegeu todos estes senadores e deputados que votaram pela PEC, homens que se fazem de surdos aos desejos da população, muitos deles mesmo sabidamente com problemas na justiça antes mesmo de serem eleitos, mas ainda assim foi lá e digitou, sem nenhum pingo de dúvida os números de Eduardo Cunha, Bolsonaro, José Serra, Aécio Neves, entre outros.

Parabéns, que venha a PEC 241/55 que você brasileiro médio ajudou a ser votada, e todo o caos social e econômico que ela trará. Quem sabe você, comece a votar usando o cérebro nas próximas eleições, pois apenas com a escola do sofrimento você deve aprender, já que usando a do raciocínio, você não é capaz.

    Leandro Teodoro

    30/11/2016 - 21h58

    Charles, meu amigo. Nem preciso escrever nada porque faço das suas palavra e indignações a minha.

    Celio

    30/11/2016 - 23h08

    Sensacional.

    MOREIRA

    01/12/2016 - 11h51

    Muito bom!

    Ester G

    01/12/2016 - 12h09

    Melhor coisa que eu li nos últimos tempos..


Leia mais

Recentes

Recentes