Comentários sobre: 1964 e Militares: Nunca mais! https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 14 Dec 2016 19:10:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Pedrão de Cunha https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203518 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203518 ESTE SITE REMOVE OPINIÕES, FAZ O JOGO UJO DA CENSURA COMUNISTA!!

REMOVEU:

PARA ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, É SÓ OLHAR PARA A VENEZUELA!

A tortura e a ditadura são mentiras repetidas 10000 vezes, CHE GUEVARA e FIDEL sozinhos, mataram 290 vez MAIS QUE A DITADURA EM 21 ANOS!!

]]>
Por: Pedrão de Cunha https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203409 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203409 Em resposta a 17Abril2016.

TER FORMATAR O PAÍS, ACABAR COM TODOS PARTIDOS, TODAS MAFIAS, TODAS ONGS, TODOS FALSOS MOVIMENTOS SOCIAIS, SINDICATOS, TUDO TUDO… E CRIAR UMA CONSTITUIÇÃO E MENTALIDADE BASEADA NOS PAÍSES QUE DERAM CERTO E TEM LIBERDADE E GARANTIAS, NÃO NOS PAÍSES DOMINADOS PELA MÁFIA COMUNISTA INTERNACIONAL E POR GLOBALISTAS DA ONU.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203334 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203334 Em resposta a Thiago Melo Teixeira.

Ah, então nem discuto.

]]>
Por: Hermes https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203328 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203328 O Executivo e Legislativo extremamente comprometidos com o sistema de corrupção dos governos petistas, e o STF todos indicados pelo tal, alem da sua politização extrema que o impede inclusive de fazer cumprir uma simples ordem judicial.
O que parecia maluquice, agora é a única coisa que parece nos restar. A Intervenção Militar tem que deixar de ser tabu, e começar a ser tratada com a devida normalidade e necessidade. Se as coisas continuarem assim, não é questão de achar que deve haver intervenção militar, será questão de TER que haver Intervenção Militar.

]]>
Por: Thiago Melo Teixeira https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203323 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203323 Em resposta a Torres.

PSOL e PSTU são esquerda pra você? Partidos que apoiaram o Golpe e a Lava Jato? São organizações financiadas pela direita para confundir a verdadeira esquerda. Esquerda no Brasil é MST, PCO e CUT, o resto são pequeno burgueses que querem ficar ricos e poderosos como os políticos do DEM e PSDB.

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203298 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203298 Em resposta a Thiago Melo Teixeira.

Foi uma manifestação que começou por causa do preço do vale transporte.
Depois virou um monte de coisas.
Mas a princípio foi a esquerda, tanto que existiam bandeiras de partidos como PSOL e pstu.

]]>
Por: Thiago Melo Teixeira https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203290 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203290 Em resposta a Torres.

Negativo, não foi uma manifestação política, a mídia que deu cara e nome aos personagens. Bem: Povo. Mau: Dilma.

]]>
Por: C.Poivre https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203215 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203215 Tudo certo, mas e quanto à preservação de nossa SOBERANIA e à defesa dos INTERESSES NACIONAIS, quando sabemos que Temer, Serra e outros prestavam informações sensíveis a organismos norte-americanos, segundo fartamente noticiado? E quanto aos delatores da lava jato que estão colaborando, de forma ilegal, com a justiça americana CONTRA OS INTERESSES DO BRASIL (traidores, portanto). O que as FFAA têm feito com relação a isso e quanto aos INTERESSES NACIONAIS escandalosamente atacados com o fatiamento e entrega por partes da PETROBRAS, nossa mais estratégica EMPRESA NACIONAL?

A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA (Do portal: http://www.defesa.gov.br/):

“Coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a SALVAGUARDA DOS INTERESSES NACIONAIS e o incremento da inserção do Brasil no cenário internacional.”

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203199 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203199 Em resposta a Eduardo.

Nada.
Eles é que se dividem.
Eu vejo apenas radicais insensatos.

]]>
Por: Eduardo https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203198 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203198 Em resposta a Torres.

Continua vendo o mundo dividido entre direita e esquerda?

]]>
Por: Eduardo https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203197 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203197 Em resposta a Thiago Melo Teixeira.

Olhando por este ângulo, totalmente a favor dos militares se for para dar o golpe dentro do golpe afim de colocar o maldito FHC.

]]>
Por: Eduardo https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203196 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203196 Em resposta a 17Abril2016.

Totalmente!

]]>
Por: Eli https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203170 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203170 Os militares dão aula em soberania. Em doze anos de PT, mostramos que podemos sim. Termos a nossa própria. Sem colonos.

]]>
Por: Igor Gonçalves De Macedo https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203169 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203169 Só mesmo num país com instituições pré-marianas (210 A.C.), feudal em tudo, um comandante de arma fala que “a reserva é arisca”. Ora, são servidores armados pagos pelo estado. Ponha esses animais “ariscos” na coleira ou nas correntes, então, ora bolas! Pra perseguir membros da corporação progressistas essa bondade e sorrisinho não existiram, não é? Para que serve uma milícia como essa, paga com dinheiro público mas que só age em proveito próprio?? Antes o PCC ou Comando Vermelho, que pelo menos não é pago com meus impostos!

Eu só espero que o fato desses jagunços terem ficado “misterioriosamente” de fora da reforma do fim do mundo, bem como a inevitável chuva de balas que vão lançar contra o povo que se revoltar pelo fim da aposentadoria MATE DE VEZ, pelo amor de Alá, esse fetiche sexual que infelizmente se encontra até na esquerda (?!) de que esses jagunços covardes poderiam ser em algum momento salvadores de alguma coisa, reservas morais de algo! Pelo Amor!!!!

]]>
Por: Sérgio https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203162 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203162 E a responsabilidade das FfAa com a Soberania Nacional? Vão continuar assistindo de camarote a entrega do Pre-Sal, Petrobrás, Submarino Nuclear e Engenharia Nacional, como fizeram quando da entrega da Vale pelos Lesa-Patria Fhc/Serra?

]]>
Por: Torres https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203158 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203158 Em resposta a Thiago Melo Teixeira.

Em 2013 as manifestações começaram com a esquerda.

]]>
Por: Thiago Melo Teixeira https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203154 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203154 Em resposta a Torres.

Nunca subestime a direita. Hoje são meia dúzia de gato pingado, mas as manifestações contra Dilma em 2013 e 2014 começaram assim, 2015 estavam com 2 milhões de fascistas nas ruas.

]]>
Por: Thiago Melo Teixeira https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203153 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203153 Entre os Militares e Tucanos Golpistas, prefiro os Generais.

]]>
Por: Almir Bispo https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203143 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203143 Fiquem tranquilos.Ta tudo acertado.Romero Jucá ja acertou tudo.Mas caso o golpe politico falhe,então só restará a intervenção militar.O negocio é impedir que Lula volte .(Texto ironico)

]]>
Por: Charles https://www.ocafezinho.com/2016/12/11/1964-e-militares-nunca-mais/#comment-203142 https://www.ocafezinho.com/?p=62714#comment-203142 Ok, uma análise mostra que o General tenta “acalmar” mas a possibilidade de haver intervenção existe sim.

Primeiro ele diz, “a tropa vive dentro da tranquilidade e que a reserva, sempre mais arisca, mais audaciosa, “até o momento está bem, sob controle””.

Até o momento sob controle? Ou seja, não estão completamente impelidos a não intervirem. E logo em seguida, completa o general, “Eu avisei (ao presidente e ao ministro) que é preciso cuidado, porque essas coisas são como uma panela de pressão. Às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia”.

Apenas um pode iniciar uma reação? Significa que o controle sobre a tropa não está tão firme assim como ele quer que aparente. A possibilidade além de real, parece ser imensa. Se apenas UM pode começar um evento em massa, os ânimos entre os militares estão mais do que exaltados.

O General parece ter sido escalado pra apaziguar ânimos, mas pela forma como se expressou, tornou mais visível que é possível sim uma intervenção militar.

]]>