Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Vídeo: Juarez Cirino sai em defesa de Lula contra as acusações da Lava Jato

Por Redação

15 de dezembro de 2016 : 16h53

“Há uma movimentação para criar a ideia de Lula enquanto “inimigo político” para que seja deslegitimado nas eleições de 2018”.

No Justificando

Cirino: “Se não conseguiram destruir a imagem de Lula, precisam inviabilizá-lo politicamente”

Por Fernanda Valente

O que existe contra o presidente Lula são suposições, são hipóteses idiossincráticas que povoam o imaginário de seus acusadores”. É o que o jurista Juarez Cirino dos Santos, um dos criminalistas mais respeitados do país, afirma sobre o caso do ex-presidente Lula, o qual nesta quinta, 15, foi denunciado pela quarta vez na Operação Lava Jato.

Durante o lançamento do livro “O Caso Lula – a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil”, na semana passada (6/12), o jurista, que foi escreveu um dos dos 18 artigos que compõe a obra, falou sobre a Operação Lava Jato, a crise do sistema judiciário e a deslegitimação da defesa do ex-presidente.

Em seu artigo intitulado “A utilização da obstrução da Justiça como meio de ataque às garantias fundamentais”, Cirino fundamenta que “a justiça criminal brasileira produz, no âmbito da Operação Lava Jato, sensação perturbadora de que o processo penal brasileiro não é o que diz a lei ou a ciência processual, mas o que imaginam os responsáveis pelos processos penais instrumentalizados pela legislação de guerra importada”.

Em entrevista ao Justificando, Cirino fez questão de frisar, dentre outras arbitrariedades, que há uma movimentação para criar a ideia de Lula enquanto “inimigo político” para que seja deslegitimado nas eleições de 2018. O jurista afirmou ainda que temos hoje – mais do que processos criminais – processos políticos.

Veja a íntegra da entrevista abaixo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

verdade na moleira

19 de fevereiro de 2017 às 13h04

kkkkkk, tá cheio de fã do Gransci por aqui. Chamam os outros de “idiotas”, “coxinhas”, etc… e falam em igualdade, respeito… Esse advogado criminalista certamente está sendo pago ( e milionariamente bem) com o dinheiro do povo, desviado na Petrobás, nos fundos de pensão do Correio, do BB, da CEF… e muito mais ainda do BNDES entregue à Eikes, Odebrechs, etc… Lula era parceiro de Sérgio Cabral, de Eike Batista, fórum de SP… mas é um cidadão honesto (SQN). Escondeu sim e muito bem o furto de suas ações (ops é fruto..)

Responder

Sangre di Coxa Conta Mina

16 de dezembro de 2016 às 04h18

#MORO NA CADEIA

Responder

C.Poivre

15 de dezembro de 2016 às 20h59

O Brasil ainda aguarda uma manifestação pública da OAB em defesa deste eminente Jurista, ADVOGADO e professor de Direito Penal, JUAREZ CIRINO DOS SANTOS, covardemente agredido numa audiência pelo “juiz” da Farsa a Jato. E não só ele que merece um desagravo da OAB, mas todos os demais advogados de acusados que são diuturnamente desrespeitados nesta operação pseudojurídica e farsesca, a Fraude a Jato.

Responder

Anderson Wergutz Flip

15 de dezembro de 2016 às 18h03

Esse virou herói dos mortadelas.

Responder

    Edoar

    15 de dezembro de 2016 às 18h42

    Mais um coxinha perambulando pelos sites progressistas a procura de um cérebro!

    Responder

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    15 de dezembro de 2016 às 22h50

    Diga não à corrupção (dos outros). deixa eu escolher meus corruptos sozinho, p****!

    Responder

    Regis Fernandes Gontijo Regisf

    15 de dezembro de 2016 às 22h54

    antes ter como herói uma personalidade perseguida pela defesa da legalidade e dos direitos fundamentais do que um herói que é herói passando por cima de todos. se liga mermão, um dia você vai ver esse mundinho canalha que você defende fazendo vítimas entre aqueles que você ama. aí você vai dizer, “é, acho que agora eles estão passando da conta”. essa hora vai chegar! está escrito. abraços comunistas!

    Responder

    José Ronaldo Mota

    16 de dezembro de 2016 às 07h30

    Idiota, as lojas maçônicas são os lugares preferidos pelos corruptos coxinhas…deixe a farinha e vá estudar para deixar de ser imbecil.

    Responder

Denise Espirito Santo

15 de dezembro de 2016 às 17h25

o juiz Sergio Moro é um “empregado” que vive às custas do nosso dinheiro, porém presta serviços para os RENTISTAS do país e do sistema financista do exterior, gentinha como George Soros, Armínio Fraga – este último apenas um desertor muito bem remunerado dos clubes dos sonegadores e dos representantes rotenchields e golden sachs do mundo, o juiz SM vende segredos da LJ para os milionários que estão processando a Petrobras nas cortes de NY, quanto ele deverá levar nesta sua atitude autoritária e fascista? O juiz SM é o grande responsável pela quebra de toda uma cadeia econômica, ajudou a conduzir o país ao caos e o desemprego crescente dentro desta cadeia, é notoriamente corrupto, medíocre e incapaz de continuar a frente desta missão, é um embusteiro completo e herói de muitos brasileiros tolos e desvairados.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?