Menu

Advogado de Lula na ONU: nenhum país civilizado aceitaria um juiz como Moro

O site Justificando entrevistou Geoffrey Robertson, advogado que representa o ex presidente Lula na Corte de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Robertson fez críticas ao trabalho de Sérgio Moro e a maneira como a Lava Jato está sendo conduzida. Para ele, Sérgio Moro age de uma forma que “nenhum país do mundo permitiria que um juiz se […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O site Justificando entrevistou Geoffrey Robertson, advogado que representa o ex presidente Lula na Corte de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

Robertson fez críticas ao trabalho de Sérgio Moro e a maneira como a Lava Jato está sendo conduzida. Para ele, Sérgio Moro age de uma forma que “nenhum país do mundo permitiria que um juiz se comportasse”.  “Eu vim para o Brasil e não pude acreditar que esse juiz está nas capas de jornal, parecendo o Eliot Ness, o grande bastião da corrupção. Ele se coloca por aí como um grande inimigo de Lula”, afirmou.

O advogado diz ainda que os procuradores da Lava Jato agiram de maneira anti-ética ao aceitarem prêmio por seu trabalho antes de sua finalização. “Prêmios são para esportistas”, ironiza o Robertson.  Ele lembra que Sérgio Moro “adora” a Operação Mãos Limpas, da Itália (de fato, Moro escreveu artigos elogiando a operação), que deu um péssimo exemplo de como se combater a corrupção, sobretudo porque o principal culpado, Berlusconi, não apenas saiu ileso como se tornou a maior liderança da Itália por vinte anos.

Na entrevista, Robertson observou que a Mãos Limpas foi uma operação judicial midiática, que usou basicamente a estratégia de mobilizar a opinão pública contra a classe política, e feriu o direito de vários inocentes.

Veja o vídeo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes