Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Destruir a Petrobrás, o objetivo principal do Golpe

Por Tadeu Porto

11 de janeiro de 2017 : 22h24

Por Tadeu Porto*, Colunista do Cafezinho

Hoje é daqueles dias que qualquer nacionalista chora, como se fosse o final de Toy Story 3.

Bem que poderíamos aqui estar gastando água salgada com a série clássica da Disney/Pixar mas é outra trilogia que o dia 11 de janeiro trouxe para nos deixar decepcionados de maneira angustiante.

Numa só tacada, no estilo Maquiável “faça o mal todo de um vez”, a gestão entreguista pós-golpe da Petrobrás anunciou que: 1) pretende privatizar refinarias; 2) abriu licitações somente para empresas estrangeiras e 3) espera construir a primeira plataforma do campo de Libra fora do país.

Ações que desnudam, até para o mais cego, as intenções por trás do Golpe de Estado que o Brasil sofreu em 2016: destruir a Petrobrás e, com isso, a indústria e a tecnologia nacional.

E quando esse humilde petroleiro escreve isso, não é apenas por achismo ou retórica: uma tese de doutorado da Unicamp, do Dr. Marcelo Loural, demonstrou com toda propriedade que a nossa estatal de petróleo tem um “Efeito Dominó”  considerável na economia nacional, em outras palavras, onde a Petrobrás planta investimento nasce uma árvore de capital produtivo.

Por exemplo: em determinado momento da sua investigação, Loural constatou que em 2013 a  “Petrobrás respondeu pelo dobro dos gastos em investimentos produtivos da Vale e de mais 72 indústrias nacionais de grande porte, somados”.

A Vale é outras 72 empresas SOMADAS!

O que nos espera, se essa política nefasta sair vitoriosa, é voltarmos a ser curral de países colonizadores que exportarão para o Brasil sua tecnologia e produtos de alto valor agregado nos deixando contentes com a venda exclusiva de matéria prima.

Se nada for feito, os empregos da Industria Naval já eram. Aqueles milhares de cursos de especialização para inspetor de solda ou engenheiro civil vão ficar la na Europa para um ou outro brasileiro da elite poder se especializar  quando cansar de viajar pra disney. Ademais, com as refinarias ao sabor do mercado, o principal insumo da logística brasileira (pilar de qualquer economia) vai ficar a mercê da irresponsabilidade do lucro a curto prazo que investidores usam e abusam (e quebrou o mundo em 2008).

Sem falar, também, no grande Golpe na industria brasileira que não vai poder participar da licitação para parte da construção do Comperj. O lucro dessas empresas vão parar em laboratórios de tecnologia do Canadá, da Alemanha ou do Japão enquanto para o Brasil vai sobrar meia duzia de empregos diretos e, provavelmente, precarizados com a contra-reforma trabalhista do Temer.

Com o Golpe e a pinguela para o passado voltamos mesmo à época do entreguismo exacerbado, das súplicas ao FMI e da privatização desenfreada. Ou melhor, segundo o presidente usurpador, retornamos aos tempos em que a moeda em circulação era o cruzeiro.

Parece que a sexta-feira 13 não aguentou de ansiedade e apareceu na quarta.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

57 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

com

14 de fevereiro de 2017 às 22h47

Min Carmen Lucia , que Vergonha e` Esse STF ! A FRASE do bandido Juca`tem corpo e espirito ; botar o Temer , Com STF com TUDO ; PAU QUE DA EM CHICO, TEM QUE DA` EM FRANCISCA TAMBEM ! voces estao criando uma milicia silenciosa ! decisao monocratica de Gilmar mendes ( lula ) e CELSO DE M (Angora`) A guerra estava dentro dos presidios , nao esta` mais ! tem Corpos sendo Enterrados SEM Cabeças , ou seja reflexos de abusos de Juiz e procuradores Partidarios , perseguiçoes com resultante MORTIS , IMPEACHMENT , Futuro Min do STF COMEMORANDO sabatina noturna com 7 senadores no , , , enquanto isso no Espirito santo , o sangue do povo corre na vala comum do golpe ! nao se espantem se o o povo afundar o titanic dos mascarados

Responder

Jacques

30 de janeiro de 2017 às 09h39

AH, além de não transformar estas “tão amadas” estatais, em um covil de ladrões

Responder

Jacques

30 de janeiro de 2017 às 09h35

Acho que uma pessoa que se opõem a um congresso inteiro que tenta, quando não faz merda, nunca poderá ser desequilibrado pois um contra todos, só se faz visto se gritar mesmo… Ao contrário, para os sóbrios, se vê por trás do tal desequilíbrio, uma voz que a esquerda tenta desesperadoramente calar.

Não virei fã de Bolsonaro pelo que ele propôs e foi aprovado mas, pelo que ele evitou ser aprovado.

Creio que ele vai pegar o lixo que a Dilma/Temer deixar e vai governar sem vender estatais. Ele sim é brasileiro, por brasileiros e pelo brasil. Ao contrario dessa direita cretina e dessa esquerda que além de cretina, é cínica.

Responder

Antonio

21 de janeiro de 2017 às 21h50

CAPITAL EXTRANGEIRO mesmo e não só estrangeiro.

Responder

Antonio

21 de janeiro de 2017 às 21h49

PRECISAMOS DE UMA DIREITA.
Não essa PALHAÇADA , esse bando de ENTREGUISTAS. Vender PETROBRÁS é acabar com PNB é acabar com tecnologia. Não sou de direita, MUITO PELO CONTRÁRIO, mas não me venham falar que o PSDB ou mesmo o DEMO, ou PMDB de Michel ou aquele desequilibrado do Bolsonaro são DIREITAS.
Quem vai comprar a PETROBRÁS É CAPITAL EXTRANGEIRO.
Que país sério, consegue ser rico onde MAIS DE 80 % de sua produção ou Capital são de outros Países. Até no seu BANHEIRO, você pode ver isso. Para MUDAR A COR DA EMBALAGEM do sabonete, da pasta de dente que VOCÊ USA, ou de QUALQUER OUTRO PRODUTO do seu Banheiro, a simples mudança de COR DA EMBALAGEM é DECIDIDA FORA DO BRASIL.
A UBER manda 25% de TODAS AS CORRIDAS QUE VOCÊ FAZ NELA para os EUA, uma clara transferência de valores.
Qual a direita no mundo que tolera isso. Onde uma Le Pen, na França ou mesmo o doido do TRUMP concordaria com uma situação como essa.
Só esses mal informados desses coxinhas é que acham isso bom .

Responder

Jacques

13 de janeiro de 2017 às 08h52

É… Realmente faz falta estudar, faz falta ainda maior refletir o que estudou e traçar paralelos com o que é o ser humano, quando pleno em poder e autoridade… Quanto à Petrobras, confesso que preciso estudar mesmo pois a mídia mortadela(ou “mortandela”), também mente pra cacete

Aliás, mente até quando dá pra tirar a prova real, quanto mais nesses casos onde cada um fala o que quer, explorando um lado isolado da informação.

O que se vê aqui, como em tantos outros, é um “força força” onde cada um pensa que sabe mais que o outro mas, na verdade, cada um se alimenta do lixo com o qual simpatiza sem o menor compromisso com a verdade

Responder

João Ostral

12 de janeiro de 2017 às 15h39

Sei não, mas achei a direita militante golpista aqui sem nenhuma imaginação, demonstrando claramente alienação sem tentar disfarçar como fazem nos outros blog de notícia, mudando de assunto e atacando outras frentes de difamação promovidos pela mídia golpista anti PT, Lula, Dilma. Acho que esta militância aqui é forjada, to desconfiado. Tá faltando luta, respostas sistematicamente nada a ver com as perguntas e atacando novos focos, sem nexo ou confrontação, como de costume.

Responder

Lúcia Farias Schirmer

12 de janeiro de 2017 às 14h52

Não restam dúvidas agora. O golpe foi para derrubar o que gerações lutaram para conquistar.

Responder

Rougue Brasil

12 de janeiro de 2017 às 14h43

Ainda acho que tem que vender logo essa Petrobrás.. Pq so serviu pra encher o bolso do PT

Responder

    Miguel do Rosário

    12 de janeiro de 2017 às 13h55

    “bolso do PT”. Que raciocínio louco, mêu! A Petrobrás pagou mais de 1 trilhão de impostos nos últimos 10 anos. Ela serviu para pagar as contas do Brasil.

    Responder

Joheb Rodriguez

12 de janeiro de 2017 às 12h31

O Povo não é burro, sabe muito bem o que o PT fez com a Petrobras.

Responder

    Marcus Padilha

    12 de janeiro de 2017 às 13h05

    O povo não é burro. Já de ti não se pode dizer o mesmo. Nacionalista anti-nacional? Vá se foder!

    Responder

Jorge

12 de janeiro de 2017 às 10h27

A Vale foi vendida e o que o Brasil ganhou? Vá perguntar a família dos que morreram na avalanche de lama em MG. Sim , a Vale privada e responsável. Lamento que a Petrobras esteja sendo fatiada. Milhares de empregos perdidos.

Responder

Replicante Seletivo

12 de janeiro de 2017 às 12h04

No país dos super-milionários, que sonegam impostos sem pudor e que patrocinam golpes para defender seus injustos privilégios, cobrar custos de crises diretamente dos pobres é mera formalidade e acontece há décadas.

Responder

Hannibal de Sousa

12 de janeiro de 2017 às 11h22

O alvo era a Odebrecht e o Pré-sal. A primeira estava encarregada da construção da base de submarinos nucleares no R.J., além de ser a construtora de mísseis para a força aérea e os torpedos inteligentes para a marinha. A Coréia do Sul está passando por um processo semelhante em que derrubaram a presidente Park e agora processam a “corrupta” Samsung. http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN14W11R

Responder

Tadeu

12 de janeiro de 2017 às 09h01

Cade os defensores da pátria, os generais que protegiam o Brasil contra as nefastas forças estrangeiras, também estão recebendo propinas para entregar as riquezas da nação, cadê o patriotismo, o nacionalismo, por acaso foi derrotado pelo império capitalista.

Responder

LUIZ TAVE

12 de janeiro de 2017 às 09h01

JUSSARA LOURENÇO, ELES ; TEMER , AECIO, SERRA, MORO , DALLAGNOL E GM ESTAO BOTANDO FOGO NO BRASIL E COM ISSO APROVEITA ESSE POVO E FAZ A LAVAGEM ! O AECIO NEVES CORRUPTO , INVEJOSO ,PREPOTENTE , SABOTADOR…. ACHA QUE ELE POR SER OPORTUNISTA PODE TUDO ! ACABOU DE SURRUPIAR ATRAVES DO USOCAPIAL , UMA EXTENÇA AREA NO INTERIOR DE MG, CONSTRUIU UM AEROPORTO PARTICULAR EM CLAUDIO, A CONSTRUÇAO DA CIDADE ADMINISTRATIVA SUPER FATURADA ! UM HELICOPTRO COM MEIA TONELADA DE COCAINA ! FURNAS , O POLICIAL CIVIL DE MG QUE DENUNCIAVA APARECEU ENFORCADO ! O PROMOTOR QUE INVESTIGAVA FOI AFASTADO POR QUE E POR QUEM ? ESSE MOÇO AINDA QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL ? SERA` QUE OS CABRAS QUE PROTEGEM ESSE GOLPISTA GOSTAM DAS MESMAS COISAS QUE ELE GOSTA ? SERRA RECEBEU 23 MILHOES DE PROPINA NA SUIÇA , QUE SEGUNDO OS FATOS JA` ENTROU NO BRASIL, ESCAPANDO DA REPATRIAÇAO ! KD O MORO QUE DIZ NUNCA TER RECEBIDO NADA DESSE FACTOIDE ? MORO DISCIPULO DO PSDB ! HA QUEM DIGA, QUE MORO JA` E` ATE` O SEGUNDO FILHO DE DEUS !! NAS TREVAS DEVE EXISTIR ALGUM DEUS TUCANO ! O POVO NAO AGUENTA MAIS

Responder

José Carlos

12 de janeiro de 2017 às 08h26

Fechar os comentários. Isso sim. Por que o conversa afiada bomba e aqui e no tijolaco, estão em passos de tartaruga ? Não se pode abrir espaço para trolls e defensores do golpe. Isto é democracia. Isso é esculhambacao.

Responder

Carrapa-VK

12 de janeiro de 2017 às 08h16

Coxinhas são insistentes, teimosos e mesmo vendo o pais e seu patrimônio serem dilapidados, NÃO DÃO O BRAÇO A TORCER. Seguem falando que o PT representa o mal, quando sabem que em 13 anos o Brasil chegou a um patamar que jamais chegara antes, em todos os níveis. Seguem falando que está ficando melhor, só para não admitirem que foram manipulados e enganados e tomarem outra posição.
Mas, na real, NEM ELES MESMOS ACREDITAM NO QUE FALAM, estã DEPRIMIDOS e COM MEDO do futuro do que conquistaram durante os governo do PT, quando aproximaram-se da elite em termos de patrimônio (casa própria, carro importado, celulares de ultima geração, bons empregos, etc) e agora dormem TODOS OS DIAS sob a perspectiva de perderem ou precarizarem tudo isso.
Cara, não admitir que errou, é mais do que arrogância, isso é BURRICE…!!

Responder

Vanir Lino

12 de janeiro de 2017 às 08h34

Onde estão os militares? Eles não juraram defender as riquezas da pátria?

Responder

ANGELA MARIA

12 de janeiro de 2017 às 05h47

O BRASIL
A CADA DIA
COM O
GOLPISTA TEMER
VOLTA AO PASSADO
RETROAGE
SE PERDE
SE ACANALHA
SE APEQUENA
SE ACABA!

JÁ NOS OLHARAM COM RESPEITO,
HOJE
SOMOS A CHACOTA DO MUNDO!

JÁ TIVEMOS UM FUTURO
JÁ PUDEMOS SONHAR
COM JUSTIÇA SOCIAL.

HOJE,
O TEMER E SUA GANGUE
NOS ANIQUILAM
MAIS E MAIS
A CADA DIA QUE PERMANECEM
COMO GOVERNANTES USURPADORES.

HOJE O BRASIL CHORA
O FIM DE SEU FUTURO
O FIM DE SUA ESPERANÇA . . .

E SÓ NOS RESTA
UM POVO AVILTADO
SOFRIDO
E
SOFRENDO
DEBAIXO
DA TENDENCIOSIDADE DO JORNAL
DE DESIGUALDADE SOCIAL
DA VIOLÊNCIA POLICIAL
DA INJUSTIÇA JUDICIAL
E
DO GOLPISMO
DOS CANALHAS TRAIDORES!

Responder

Lili Brown

12 de janeiro de 2017 às 05h59

Fora golpistas! Todos nas ruas aos milhoes! Estao dividindo nosso pais entre nacoes edtrangeiras, para nos brasileifos apenas balas de borracha e gas lacrimogenio, temos que pir estes golpistas pra fora do poder antes que nosso pais acabe ou comece a se chamar Brasex!!!

Responder

Zé Geraldo Pereira Jr.

12 de janeiro de 2017 às 03h29

Para reagir a um boato que os comunistas vão alterar um símbolo da pátria os trouxinhas reagem fingindo fervor patriótico. Mais o psdb pode enfiar toda a riqueza do Brasil na ampola retal do gringo que eles batem fingem indiferença. Vai que o PT usa esses recursos para diminuir a desiguadade…

Responder

Cardoso

12 de janeiro de 2017 às 01h09

Desculpe, Tadeu. Infelizmente, a realidade é que a Petrobras não é Nacional. É empresa de capital misto onde o governo tem a maioria das ações e é quem dita tudo. Basta sair desse patamar para que a companhia não seja mais “nacional”. E se querem entregar, tal como a Vale, CSN além de outras, nada podemos fazer. Nada. Infelizmente.

Responder

    Carrapa-VK

    12 de janeiro de 2017 às 07h59

    “onde o governo tem a maioria das ações e é quem dita tudo”. Sr. Cardoso, o senhor TEM NOÇÃO OU AO MENOS, LÊ O QUE ESCREVE, antes de publicar?
    Faça-me o favor…

    Responder

    fatima escanho

    12 de janeiro de 2017 às 15h27

    Podemos sim. Temos que ir p a rua e resistir! Petrobras vendida o povo não tem noção do prejuizo que teremos. Veja a VALE! Aconteceu a tragédia e ficou por isso mesmo. Petrobras gera milhoes de empregos diretos e indiretos. Itaborai está falida por causa do COMPERJ fechado, estaleiros estão fechados. Vendida estrangeiro não vai usar mão de obra brasileira, vai usar a deles para cargos melhores. Brasileiro só terá emprego para bater prego! Fora que a Petrobras tem um valor social muito grande , aos que não sabem: Ela patrocina varios eventos, cinemas, ela poe advogados gratuitos nas comunidades para orientar a população. Se vc viajar p o interior qual posto de gasolina que tem? BR. Empresario não colocará posto de gasolina aonde não dá lucros. Até posto em balsas tem. Antes de dizer q tem q vender, o povo tem q se informar. Se venderem CEF, o empresario é que vai adminstrar seu FGTS. Já viu né?

    Responder

Fabinho Itanhomi

12 de janeiro de 2017 às 02h37

Com lavagem de dinheiro e remessa ilegal para o exterior ( ex: 520 bilhões do BANESTADO ) e outras o dinheiro foi aplicado em empresas estrangeiras que hoje são convidadas para comprar a PETROBRAS !!!
E aí Moro ? Quer investigar ?

Responder

    Carrapa-VK

    12 de janeiro de 2017 às 08h00

    Não.

    Responder

Palmira Gomes Jardim

12 de janeiro de 2017 às 02h23

212 curtidas… significatívo! E…mais a minha curtida. …” O Povo não é bobo!”Apenas, difícil,para este povo,lutar contra forças muito grandes, nacionais e estrangeiras! E…estas forças…sempre juntas!…Nota:muitos anos atrás…Janio Quadros…que tería sido um bom presidente…renunciou! E,já naquele tempo…tanto tempo atrás…ele falou:…Forças poderosas !!!… E…estas forças poderosas…não querem deixar nosso país em paz!!!Nota:…MAS…NÃO PASSARÃO!…janeiro/2017…

Responder

Mariuza Bezerra

12 de janeiro de 2017 às 02h11

LAMENTÁVEL

Responder

Andre Massao Noce

12 de janeiro de 2017 às 02h01

Edson Fonseca KKKKKKKK… quem vive roubando o Brasil, são a turma de golpistas… os dois doleiros do esquema da PETROBRAS pertencem a turma dos golpistas… Youssef trabalha para o PSDB desde a década de 1990, quando quebrou o BANESTADO… e o outro é do PMDB…

Responder

Andre Massao Noce

12 de janeiro de 2017 às 02h01

Edson Fonseca KKKKKKK… falou o golpista mau educado…

Responder

Edson Fonseca

12 de janeiro de 2017 às 01h57

Luladrao e DilmAnta pra Piraquara já

Responder

    Carrapa-VK

    12 de janeiro de 2017 às 08h07

    E Sérgio Moro CORRUPTO, porque se Lula e Dilma roubam tanto e ele não prende, ou é incompetente ou tá LEVANDO BOLA. Ou eu tô errado?

    Responder

LUIZ TAVE

11 de janeiro de 2017 às 23h51

SOU MILITAR , 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA ; SOFRO NESSE MOMENTO DE UMA DOENÇA , CHAMADA INQUIETAÇAO ONDE BANDIDOS GOLPISTAS DESQUALIFICADOS VENDEM O NOSSO PATRIMONIO NA CALADA DA NOITE E NINGUEM FAZ NADA ! MINISTRA CARMEN LUCIA , ACORDA ! USA A CANETA OU VAI ESPERAR O POVO DE BEM POR AS MAOS EM FUZIL ? TO ABISMADO COM TUDO ISSO ! DEPOIS O MIN DA JUSTIÇA VEM COM A CARA MAIS LAVADA DIZENDO QUE NAO VIU E NAO SABIA DE NADA, EMBORA TENHO MINHAS DUVIDAS COM RELAÇAO A` ESTE SUJEITO , QUE A POUCO TEMPO ATRAZ , DIVULGOU UMA OPERAÇAO SIGILOSA DA PF EM CAMPINAS

Responder

Redson Mello

12 de janeiro de 2017 às 01h38

Aí , çábio ! Tá com as provas? Mostra pro moro, pro Janot, pro Gilmar, pro dono da padaria.. Como você é ixperto ! Até agora ninguém tinha conseguido ! Vai ficar famoso, ein, hehe.

Responder

Eudes Real

12 de janeiro de 2017 às 01h25

Responder

Rodrigo Simœs

12 de janeiro de 2017 às 00h58

Sou brasileiro e nunca recebi um tostão da petrobrás…que vendam tudo…

Responder

    Redson Mello

    12 de janeiro de 2017 às 01h33

    Rodrigo, a Petrobrás não é uma instituição de caridade ! Tentevo Bolsa Família

    Responder

    Andre Massao Noce

    12 de janeiro de 2017 às 01h57

    KKKKKKK… sério… nem sabe nada de administração pública, por isso fala tanta bobagem…

    Responder

    Rodrigo Simœs

    12 de janeiro de 2017 às 03h07

    A maneira como falam é que a petrobras é a solução do Brasil! Não e instituição de caridade mas não serve pra nada mais … se soubessem o que é administração pública teriam votado de forma correta …

    Responder

    Carrapa-VK

    12 de janeiro de 2017 às 08h01

    Trabalha lá, ao menos?

    Responder

    Marcus Padilha

    12 de janeiro de 2017 às 13h11

    Bem feito! Quem mandou ser burro e não ter estudado? Poderia trabalhar na Petrobrás, SE tivesse capacidade. Além de um bom salário, teria ORGULHO de trabalhar numa empresa construída com o suor, sonho e dedicação de gerações de brasileiros, seu corno!

    Responder

Sérgio Arruda Kotchergenko

12 de janeiro de 2017 às 00h53

Não existe estatal do povo. Elas pertencem aos políticos, sindicalistas e seus apadrinhados.

Responder

    Andre Massao Noce

    12 de janeiro de 2017 às 01h58

    KKKKKKK… sério… nem sabe nada de administração pública, por isso fala tanta bobagem…

    Responder

    Sérgio Arruda Kotchergenko

    12 de janeiro de 2017 às 02h03

    Administração pública que vc se refere é aquela em que o CEO da empresa não é um executivo de competência disputada por empresas e sim aquele candidato que não se elegeu?

    Responder

    Antonio

    12 de janeiro de 2017 às 07h57

    Qual a relação entre preço baixo de gasolina nos EU e a Nigéria, Afeganistão, Iraque, Siria, Venezuela, Emirados Árabes, golpe do Brasil, Ucrânia e outros? Nosso petróleo é somente negro, sem sangue na mistura.
    A sua imagem postada denota a limitação do seus pensamentos sobre um tema profundamente sencivel ao mundo atual e futuro.

    Responder

    Carrapa-VK

    12 de janeiro de 2017 às 08h05

    Sr. Katinguento,
    Então, o senhor pode fazer o seguinte: More no Brasil, mas vá até a um posto de gasolina nos EUA, toda vez que precisar abastecer. Depois, volte tranquilo.

    Responder

Juliano Marcos Simitan

12 de janeiro de 2017 às 00h43

Nós vamos voltar a roubar este país. Lula diz que fará tudo de novo a partir de 2018.

http://avancabrasil.site/2017/01/11/nos-vamos-voltar-governar-roubar-roubar-este-pais-lula-diz-que-fara-tudo-de-novo-partir-de-2018/

Responder

    Andre Massao Noce

    12 de janeiro de 2017 às 02h00

    KKKKKKKK… quem vive roubando o Brasil, são a turma de golpistas… os dois doleiros do esquema da PETROBRAS pertencem a turma dos golpistas… Youssef trabalha para o PSDB desde a década de 1990, quando quebrou o BANESTADO… e o outro é do PMDB…

    Responder

    Marcus Padilha

    12 de janeiro de 2017 às 13h13

    Reza muito. talvez gisuis, o satanas evangélico, evite que o MELHOR PRESIDENTE que esse país retorne.

    Responder

Juliano Marcos Simitan

12 de janeiro de 2017 às 00h41

Como todos já sabem, inclusive aqueles que defendem o socialismo, o que aconteceu na extinta União Soviética foi, certamente, um dos experimentos mais bem sucedidos do ideal socialista. Sim, muito bem sucedido! Enganam-se aqueles que pensam que o socialismo deu errado apenas porque resultou em milhões de mortes, miséria e devastação civilizacional. Para o socialismo dar errado ele teria que gerar prosperidade, oportunidades melhores para as pessoas e, acima de tudo, qualidade de vida, e se assim fosse ele seria de fato um socialismo fracassado.
Stalin massacrou uma população inteira em nome do poder, além de ter feito isso de uma forma extremamente cruel. Claro que dá para traçar paralelos com muitos outros genocidas, como Idi Amin Dada, Adolf Hitler, Pol Pot, Mao Tsé Tung, etc. O caso ucraniano, no entanto, é sem nenhuma dúvida um dos mais elementares.

Responder

    Redson Mello

    12 de janeiro de 2017 às 01h34

    É o que é que isso tem a ver com a Petrobrás e com o Brasil ? Bebeu ?

    Responder

    Darcio Antonio

    12 de janeiro de 2017 às 03h55

    vc é um delirante, que associa desenvolvimento nacional com socialismo, e outra, se fôssemos fazer um ranking dos massacres, se fôssemos estúpidos para tanto, chegaríamos a conclusão que durante a expansão do capital a cifra de assassinados e massacrados preencheria 20 volumes bem grossos.

    Responder

    Jussara Lourenco

    12 de janeiro de 2017 às 05h17

    Meu Deus do Ceu! Quanta falta faz estudar historia e ter consciencia critica! Ta dificil, muito dificil.

    Responder

    Hannibal de Sousa

    12 de janeiro de 2017 às 11h20

    De qual modelo falas? O modelo sueco e norueguês não são mencionados por conveniência, creio. Brasileiros…

    Responder

Deixe um comentário