Ato em defesa da imprensa

Sim, Moro é réu na ONU

Por Miguel do Rosário

14 de janeiro de 2017 : 11h32

O Cafezinho foi parar na capa da Veja.

Felizmente, não é para falar bem do blog. Se assim o fosse, seríamos suspeitos, aí sim, de sermos farsantes.

Como é para falar mal, então estamos bem. Continuamos sendo um blog “sujo” e honesto.

A matéria da Veja é um post encomendado, pelo consórcio de golpistas e corruptos que tomaram o poder, para blindar Sergio Moro, o heroi dos coxinhas e eleitores de Bolsonaro.

O autor tenta rebater post do Cafezinho que informa o óbvio: Sergio Moro está sendo investigado pela Organização das Nações Unidas. É réu, portanto.

No dicionário Priberam, a palavra réu tem as seguintes conotações:

Então parem de frescura: Moro é réu.

A Veja diz que a aceitação da denúncia foi “mera formalidade”. Ora, pode-se dizer o mesmo acerca da aceitação de qualquer denúncia em qualquer instância.

Ser réu é isso mesmo: uma formalidade.

Réus não são culpados. O consórcio golpista é que incendiou o vocabulário jurídico, com vistas a dar peso às suas calúnias: daí denunciado, réu, investigado se tornaram sinônimos de bandidos. Não são. Às vezes são inocentes.

Não é o caso de Sergio Moro, um dos mais perigosos delinquentes políticos da história brasileira.

Sergio Moro é réu na ONU, sim, e também é réu num tribunal muito mais severo, o da história.

Lula melhorou a vida do Brasil. Sergio Moro foi um dos marionetes principais de um golpe que catapultou o Brasil de volta à miséria política e econômica dos anos 80, quando éramos um país sem futuro, sem esperança, sem auto-estima.

O resultado da irresponsabilidade de Sergio Moro e de seus cúmplices da Lava Jato está aí, para todos verem: uma economia arrasada, sendo assaltada por um punhado de ladrões que a própria Lava Jato levou ao poder, ao derrubar uma presidenta honesta, eleita por 54 milhões de brasileiros.

A Veja anuncia agora uma nova “mega-delação”. Palhaçada!

É isso o que se transformou o Brasil. Uma república de banana, em que as vidas de 206 milhões de indivíduos ficam à mercê de delações forjadas, obtidas à base de tortura, chantagem ou ameaças, cujos conteúdos são manipulados de mil maneiras.

A maior parte da opinião pública, inclusive a esquerda, continua subjugada à agenda dessas delações, que integram um processo investigativo inteiramente ilegal, e que, sobretudo, faz parte do maior ataque político já sofrido pelo Brasil em séculos.

Em menos de dois anos, os esforços conjugados de Lava Jato e Globo pulverizaram a soberania brasileira.

A Petrobrás está vendendo seus ativos a preço de banana, a uma velocidade frenética. Todo o setor mais avançado da indústria de petróleo e gás está sendo ou desmantelado ou entregue a estrangeiros.

O governo federal agora está chantageando o estado do Rio, quebrado pela Lava Jato, a privatizar a Cedae, o que seria um “modelo” para todos os estados. Os golpistas querem privatizar os setores mais essenciais à vida humana, setores que, no mundo desenvolvido, permanecem invariavelmente sob controle do Estado.

A opinião pública fica rendida diante das sucessivas “revelações” da Lava Jato, cuja maior parte são historinhas montadas, verdadeiras, falsas ou exageradas, em que se vaza o conteúdo de um telefone aqui, um email aqui, formando uma narrativa, que, todos sabemos, é costurada pela Globo.

E não faz sentido cobrar da Lava Jato que “pegue tucanos”, ou que chegue até o “governo” e o derrube, como se isso significasse alguma coisa.

A prisão de um tucano ou a derrubada de Temer por acaso vai interromper o processo de entrega do patrimônio público? Vai reestabelecer as contas nacionais destruídas pela própria Lava Jato?

Não vai.

Não deveria, jamais, nos interessar que os arbítrios da Lava Jato fossem legitimados com a prisão de nossos adversários políticos, porque os métodos são errados e, sobretudo, toda a estratégia política da Lava Jato é incrivelmente golpista, irresponsável e antinacional.

A economia é um ecossistema delicado. Não se pode matar empresas estratégicas impunemente, não sem um plano que evite um efeito sistêmico. Não houve plano nenhum. A Lava Jato, com a cumplicidade covarde ou oportunista das autoridades que poderiam evitar o desastre (inclusive do ministro da Justiça de Dilma, José Eduardo Cardoso), entrou na loja de cristais como um elefante enfurecido.

Para fazer isso, a Lava Jato não respeitou a lei. Sergio Moro é réu na ONU por conta dessas violações, mas os crimes dele e da força tarefa contra a ordem econômica brasileira são ainda maiores do que as violações de direitos praticadas contra Lula e contra um monte de gente.

O consórcio golpista surfa na onda da ignorância, do populismo penal, do sentimento baixo de linchamento que, infelizmente, é muito forte numa população traumatizada por séculos de opressão e corrupção.

Esse sentimento, porém, não vai durar para sempre. Em algum momento, a crise econômica vai obrigar o brasileiro a botar ordem na casa, a enquadrar esses juízes e procuradores enlouquecidos, e a criar regras para proteger a economia nacional.

A Lava Jato pode ser o último golpe que a elite escravocrata, sem compromisso com a indústria nacional, aliada a uma mídia que nunca passou de reles representante dos interesses mais baixos do imperialismo, aplica no Brasil.

Quando os ânimos esfriarem, serão criadas regras para, nunca mais, o Brasil ficar à mercê de juízes e procuradores metidos a justiceiros. A economia é importante demais para ficar na mão de sociopatas como esses especialistas em power point da Lava Jato.

Se houver necessidade de se prender empresários, que se os prendam. Se houver necessidade de se fechar uma grande empresa, que se as feche. Se houver necessidade de proibir uma empresa de fechar novos contratos com o governo, que se o faça. Tudo isso, porém, precisa ser antes planejado com um mínimo de bom senso, para que os prejudicados não sejam a população e a infra-estrutura nacional, como está acontecendo agora.

Investigações contra a corrupção tem de ser conduzidas com discreção e responsabilidade, sem mídia, por um consórcio independente, como é o modelo de Hong Kong. A Lava Jato foi uma cópia tosca das Mãos Limpas, que destruiu o sistema político italiano, levou ao recrudescimento da corrupção naquele país, e permitiu que Berlusconi, o mais corrupto de todos,  dominasse o cenário político italiano por mais de 20 anos. Os procuradores e juízes das Mãos Limpas, assim como seus copiadores no Brasil, eram idiotas midiáticos que viviam nos jornais.

A luta contra a corrupção precisa ter um objetivo: defender o país, defender a economia nacional e o erário, e não destruí-los, como fez a Lava Jato. Milhares de empresas honestas, que estavam vinculadas às grandes empreiteiras, foram devastadas porque a Lava Jato conduziu o processo de maneira completamente irresponsável.

Então, sim, senhora Veja: Sergio Moro é réu na ONU e muito mais. É um agente do golpe, do entreguismo, além de principal garoto propaganda da extrema-direita violenta, bolsômica e hipócrita que se alastra pelo país.

Arpeggio – coluna política (quase) diária

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

356 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sônia

10 de junho de 2019 às 20h54

Que imparcialidade hein!!! Vim só dar uma olhada, nem perderei tempo em voltar a ler algo deste site, pq quem apoia bandido não merece apoio.

Responder

Rodrigo

06 de março de 2019 às 20h01

Réu na Onu, kkkkkkkkkk

Ri muito agora

Responder

Um não PT'ista

07 de outubro de 2017 às 16h08

Auahauaja blog parcial querendo julgar suposta parcialidade de alguém. “pelo consórcio de golpistas e corruptos que tomaram o poder”, o disco não trocou, os PT’istas estão desesperados!

Responder

Antoniel dos Santos Brito

18 de julho de 2017 às 23h28

Tem que colocar este cara na cadeia,moro ta envergonhado a justiça brasileira, cadeia em moro,é um criminoso

Responder

Jão

24 de maio de 2017 às 15h25

Sera que o nobre blogueiro lembra da OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS?Vim da Itália e me lembro muito bem de Falconi, juiz morto por agir de forma como s edeve agir, a base do direito no Brasil é Romano…esse blog é ruim para garai….só merda..

Responder

Marques

22 de março de 2017 às 11h43

Nunca li tanta asneira!

Responder

Luis silva

02 de março de 2017 às 09h49

Parabéns! Concordo plenamente! Os Golpistas estão destroçando o povo brasileiro.

Responder

Claudio Moraes

05 de fevereiro de 2017 às 20h57

Meus parabéns,pelo artigo!

Responder

Walter Andrade

04 de fevereiro de 2017 às 05h50

Esse “cafezinho” é muito pão com MORTADELA…

Responder

    Alexandre Dorleto

    11 de fevereiro de 2017 às 16h50

    Parabéns aos editores! Infelizmente existem brasileiros que apoiam este golpe ordinário sem saber que estão dando um tiro no próprio pé e apoiando também uma mídia mais corrupta que os próprios políticos!

    Responder

Fernanda Montes

28 de janeiro de 2017 às 23h47

Sempre que posso, mando o recado para o Moro, veja bem como ” acabaram ” com o Moro da Itália. O Moro daqui, é a reencarnação do Mal, é a nova CRIATURA , da devastadora GLOBO. Estamos passando por momentos dificílimos, espero que acabe logo, para falarmos de flores…..

Responder

Reinaldo Alves da Silva

26 de janeiro de 2017 às 12h27

ficou claro que a veja no meu entender não passa de uma revistinha de sacanagem a onde defender o indefensável é o papel destes “jornalistas” meia boca, mentir criar situações que pode levar o povo acreditar em suas baboseiras fantasiosas

Responder

JOÃO VASCONCELLOS

20 de janeiro de 2017 às 10h54

Concordo plenamente

Responder

José Carlos

20 de janeiro de 2017 às 07h54

Excelente matéria, aqueles que endeusam Moro, que só olham ou lêem as manchetes dá mídia golpista, continuarão alienados, mas a história não os perdoará!!

Responder

Rafael Ribeiro

18 de janeiro de 2017 às 22h23

A VEJA está totalmente sem moral , tantas reportagens dizendo que Lula era ladrão e o cara humilhando a mídia e o judiciário com toda facilidade do mundo . A VEJA manipulou alguns idiotas que após impeachment só assistem notícias ruins na TV , BRASIL se tornou um país miserável , sem respeito e sem credibilidade no mundo.

Responder

PSTU

18 de janeiro de 2017 às 02h57

Blogueiro mau carater usa de ma fe para manipular palavras,

Responder

AGUINALDO PEDRO

17 de janeiro de 2017 às 13h47

A Veja e os Civitas, perderam a noção do que foi um dia jornalismo sério, e pior, do que é a internet. Dizer que O Cafezinho não é de credibilidade, é falta de olhar a ela mesma, a própria Veja. A revistinha de fofoca, fala pra quem gosta de Golpe, futilidades e mentiras. E por isso, perde mais e mais leitores. Não fosse o Temer e os Tucanalhas, injetar dinheiro, eles teriam quebrado. Uma publicação, que não cita na “matéria ” o nome do Ex-presidente Lula, e se limita a por no texto, o Ex-presidente, ao menos tem ciência do peso desse nome. Se depender de mim os Civita, Veja e toda a Abril, quebram de vez.

Responder

Roberto Jorge Chaves Araújo

17 de janeiro de 2017 às 12h23

Realmente. Para lidar com o cinismo e reacionarismo escancarados de Veja & cia. ltda. é preciso preparo, decisão, coragem e articulação. Fazem da falta de limites morais para investir contra quem quer seja uma estratégia.

Responder

Jon Pirovsky

17 de janeiro de 2017 às 11h28

Por todas as questões envolvidas, a queda da Dilma, a alegada imparcialidade do Moro no processo da Lava Jato etc., tudo questões que eu acho que merecem atenção, atribuir a situação da Petrobras e da economia do país exclusivamente à Lava Jato e ao ‘golpe’ é negar a realidade dos fatos. Há muito fanatismo aqui…

Responder

    Joaquim Inácio Vasconcellos

    13 de fevereiro de 2017 às 00h11

    Sim, há muito fanatismo mesmo, senhor Jon Pirovsky, mas não da parte de quem se rebela contra esse estado de coisas a que enfrentamos nesses meses sombrios. O fanatismo está expresso nos noticiários distorcidos da mídia elitista/familiar, na atuação discriminatória do Judiciário e nas manifestações organizadas pela FIESP e outras entidades empresariais dos estados, municiando as “massas de manobra” com bandeiras, balões, faixas enormes e até os patos! O fanatismo está no ódio destilado dos antipopulistas, até dos ingênuos já denominados “pobres de direita”. Já é hora de buscar melhores informações/opiniões para repensar tantas maledicências, tantos “fanatismos”!

    Responder

Joaquim Lopes

16 de janeiro de 2017 às 23h51

Só parabenlizar pela coragem de enfrentar essa corja golpista e oportunista

Responder

Antonio Carlos Bregensk do Nascimento

16 de janeiro de 2017 às 22h06

Pena que a retomada dos valores nacionais será dura empreitada, se ocorrer, se não for tarde, como foi com a Vale que criou a Samarco que criou a Lama!

Depois de vendidas, as empresas públicas nunca mais voltam ao estado a não ser por um golpe de estado, uma ditadura, o que não queremos, certo?

Estou muito triste. Nunca pensei que na meia idade teria que ver meu país ser esfacelado pela midiotice não só do Moro, mas de milhões de brasileiros emburrecidos que deram tiros nos próprios pés. Moro, pelo menos, estava sendo coerente, pois ele é elite! Triste é ver trabalhador metendo o pau no trabalhismo! Isso sim, me doeu muito!

Mas ainda tenho fé de que alguma coisa vai acontecer e que esse povo tão criativo vai achar uma saída criativa para essa situação que não tenha nenhuma relação nem com a França de 1789 nem com os EUA da guerra da secessão!

Responder

Tiago Melgaço

16 de janeiro de 2017 às 21h27

não existe nehuma outra possibilidqde de se concertar isso a a curto prazo sem a intervenção do povo, mas o povo idiotizado pela midia suja so teve coragem de ir as ruas gritar fora Dilma, contra esse golpe e os bandidos que tomaram o poder nada farão, o medo do cassetete e do spray de pimenta mostra que é muito facil gritar contra um governo democratico e que respeita a voz das ruas, contra os bandidos hj no poder so lhe retam o medo covarde…

Responder

Alberto Buarque

16 de janeiro de 2017 às 21h11

Excelente texto!

Expressivo! Sério e detalhista.

Um texto pra todo Golpista se envergonhar de seus posicionamentos.

Meus Parabéns!

Responder

Ilizolete Cordeiro

16 de janeiro de 2017 às 20h30

Sensacional este artigo pena que poucos leiam e se o fazem se quer se questionam sobre as verdades que aí estão.
Não sei o que ainda estão esperando para invadirem as ruas, Senado,Câmara, Globo e STF.

Responder

jose

16 de janeiro de 2017 às 19h38

gostei
se venha
outros.
viva o Brasil
para os brasileiros .

Responder

roberto

16 de janeiro de 2017 às 19h34

Artigo irretocável, Nota 1000.
Gostaria de poder assinar embaixo também, pois brado contra esse juizéco provinciano,desde o primeiro dia,lá pelo início de 2014, quando ele foi alçado ao topo do quarto poder, e começou a colocar as unhas para fora e a rosnar como um leão fedido,incomodado pelas moscas.
Escrevi,como outros milhares de internautas, centenas de posts, implorando ao Zé Eduardo e à Dilma, que transferissem,urgentemente, aquele espelho quebrado de Hitler ,para a comarca de Jerupiga do Mossoróca,PI, passando a cuidar de guerras de famílias grileiras. Seria um ótimo passatempo para o velhaco e paspalho de Curitiba, e evitaria a quebradeira do país de norte a sul, como estamos vendo com estupefação.
Mas nada foi feito, e o Brasil chafurda no fundo do poço,como um bagre que consegue caminhar alguns metros,fora d´água.

Responder

C.Poivre

16 de janeiro de 2017 às 19h24

A política de terra arrasada na economia brasileira liderada pela Farsa a Jato, encomendada por estrangeiros, está bem didaticamente demonstrada nesse vídeo que muitos já viram mas não custa relembrá-lo:

https://youtu.be/o_c_-9uso4c

Responder

Antônio França

16 de janeiro de 2017 às 19h05

Texto excelente, toca nas questões centrais destes tristes dias que mergulha a cada minuto o povo brasileiro na miséria material e intelectual

Responder

Maria Ildegardes Brito

16 de janeiro de 2017 às 18h53

O único Juiz mandando e desmandando tudo é o Moro , porque o restante dos juízes são apenas figuras decorativas de um Judiciário e de um País falido e de consciências pardas.

Responder

Rogerio Holder

16 de janeiro de 2017 às 16h26

E o nosso Supremo Tribunal Federal, “Guardião da Constituicao”, que vergonha.

Responder

Claudia

16 de janeiro de 2017 às 16h13

Ele tem q ser preso!

Responder

    Léo

    16 de janeiro de 2017 às 16h53

    O que ele fez de errado ?

    Responder

nitrofurano

16 de janeiro de 2017 às 14h40

só tenho a agradecer blogs maravilhosos como este que são excelentes exatamente onde os PiG “falham”, que é informar, e informar com isenção!

Responder

Maria

16 de janeiro de 2017 às 14h18

Fico um pouco menos melancólica com artigos como este. Excelente. Será que as pessoas não entendem o que está acontecendo ? O que estão fazendo com nosso país, com a desculpa de luta contra a corrupção ? Acabando com a empresa nacional, jogando milhares de trabalhadores na rua?

Responder

Eds

16 de janeiro de 2017 às 13h49

Melhor ver piada do Joãozinho que esse texto totalmente fanático e que parece que as pessoas estão com uma bandana no olho e não veem quanto sujo é o PT… O que eu mais fico impressionado é que todos do PT agora são santos. Isso é fanatismo….

Responder

Vinicius Meneguzzi

16 de janeiro de 2017 às 13h08

Grande texto. Obrigado pela lucidez!

Responder

Marcos Silva

16 de janeiro de 2017 às 09h34

Texto espetacular. Parabéns !

Responder

Marco

16 de janeiro de 2017 às 09h02

YOU ARE FAKE NEWS

Responder

ALESSON DO CARMO OLIVEIRA

16 de janeiro de 2017 às 08h34

Parabéns pelo excelente trabalho jornalístico, o Brasil, precisa de vários veículos de comunicação como esse.

Responder

Tânia

15 de janeiro de 2017 às 22h20

A corrupção deve ser combatida, mas com responsabilidade e não como um jogo. Um jogo sujo e midiático nas mais de um juizeco que não tem nada de imparcial.
Parece que ele faz com um certo capricho de ser conhecido com seu show de irresponsabilidade sem respeitar as leis, que aliás a Constituição Federal desse país é o miolo dele comungando com outros tantos colegas agentes públicos pagos para trabalhar em favor do seu pagador que é a nação brasileira.
Infelizmente hoje temos uma nação levada ao retrocesso, pois quem está no poder tem mais cuidados com seus caprichos de luxo do que trabalho.

Responder

jose de lira sobrinho

15 de janeiro de 2017 às 22h18

Concordo plenamente com a reportagem e digo mais, ainda bem que temos cabeças pensantes contrárias à cabeça da imprensa golpista do nosso país. Não entendo como um juiz de primeira instância consegue passar por cima da constituição e causar tantos desmandos as vistas do STF e fica tudo por isso mesmo. Mas nós o povo estamos vendo e estamos apreendendo aos poucos e uma hora vamos nos posicionar.

Responder

LUIZ TAVE

15 de janeiro de 2017 às 22h16

MILITAR DA FORÇA AEREA 30 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA ; INCONFORMADO COM A OMISSAO E POSTURA DE ALGUNS DIRIGENTES DO MEU PAIS , APROVEITO O ESPAÇO DESSE CONCEITUADO BLOG PARA CUMPRIMENTAR O DEP WALDIR DAMOUS PELO BRILHNTE TRABALHO QUE VEM DESIMPENHANDO NA CAMARA DOS DEPUTATADOS EM PROL DA DEMOCRACIA , MUITA DAS VEZES COM ESPIRITO DE CORPO , FIRMEZA E SABEDORIA ACELERANDO OS PASSOS DE ALGUNS DO JUDICIARIO !

Responder

LUIZ TAVE

15 de janeiro de 2017 às 20h57

DANIEL , BRILHANTE TEU COMENTARIO ! ELES ESTAO DESESPERADOS , PERDERAM ATE` O REBOLADO ; NAO E` FUJINDO QUE SE VENCE A GUERRA E NEM BRINCANDO QUE SE FAZ JUSTIÇA !

Responder

LUIZ TAVE

15 de janeiro de 2017 às 20h47

QUALQUER UM BRASILEIRO PODE DAR VOZ DE PRISAO A` TEMER , PINCIPALMENTE NA MADRUGADA , CERTAMENTE LAVRARA` O FLAGRANTE VENDENDO O PATRIMONIO DO BRASIL ! E AINDA VEM DAR PITACO NA CEDAE DO RJ , TEMER ; VC JA` TA` ENRROLADO NA LAVA JATO , NA VENDA DOS ATIVOS DA PETROBRAS , TALVEZ CX ECONOMICA , TUA CAPIVARA JA TE CONDENOU UMA VEZ !

Responder

Marcio

15 de janeiro de 2017 às 19h58

“Quando os ânimos esfriarem, serão criadas regras para, nunca mais, o Brasil ficar à mercê de juízes e procuradores metidos a justiceiros. A economia é importante demais para ficar na mão de sociopatas como esses especialistas em power point da Lava Jato.”

Foram as palavras mais sensatas que ouvi até aqui. Do caos se chega a ordem. Gradativamente, as pessoas vão acordando, e o juiz inquisidor e sua trupe de sociopatas fanáticos voltarão ao ostracismo. Os holofotes da mídia de que são viciados se apagarão.

Responder

Creusa Freire Sarochin

15 de janeiro de 2017 às 19h17

Espero que se faça justiça e que sejam condenados os culpados, se possível com prisão perpétua, por que não se deve brincar com uma população inteira, fazendo- os sofrer e se dizimar. Que aja uma REVOLUÇÃO, se preciso for. E que acabem as regalias para políticos ladrões safados. Ser Político é como ser um Servidor do Exército, “Servir a PÁTRIA”, NÃO QUER DIZER ENRIQUECER SEM LIMITES USURPANDO O QUE PODE DO PAÍS.

Responder

Edvaldo

15 de janeiro de 2017 às 19h14

Felizmente tem textos, explicativos imparciais como este. Que mais sejam postados, para que fiquemos, realmente bem informados, sem manipulações.

Responder

wilma helena da rocha falcão

15 de janeiro de 2017 às 17h47

Perfeito este texto. Uma vergonha o que está acontecendo neste país. Tenho nojo deste tal de Sérgio Moro.

Responder

Jose

15 de janeiro de 2017 às 16h48

Ação de parte da maçonaria no brasil. Moro aecio temer etc

Responder

Mauro Molusco da Silva

15 de janeiro de 2017 às 16h15

Acho que 99% de quem lê este blog é petista portanto esperar o que?…. Melhor acompanhar de longe como se faz com animais não domesticados. E o pior não esta raça não se extingue, só aumenta.

Responder

    Rubens Ramalho

    16 de janeiro de 2017 às 18h43

    Ao menos os animais (como você se refere de modo análogo) tem o mínimo de inteligência para buscarem mais informações e não se conformarem com notícias prontas em telejornais e jornalecos que servem apenas para cristalizar a ideologia de supremacia sobre os “comunistas”. Pior ainda é gente ignorante que acredita no velho fantasma comunista que foi despertado para incentivar uma população a acreditar que a quadrilha que está agindo descaradamente no Brasil está correta. Comentários como o seu fazem eu me questionar sobre quem são os animais atualmente no Brasil.

    Responder

      Verinha

      17 de janeiro de 2017 às 11h22

      Se tivesse como curtir mil vezes teu comentário eu curtiria. Obrigada por colocar um fascista no lugar dele, sem usar palavras de baixo nível, como eles fazem conosco. S2

      Responder

Dione Teixeira Rachel

15 de janeiro de 2017 às 15h27

Eu acho que o crime maior, é a permanência dá rede globo, além de náo pagar suas dívidas, faz um verdadeiro tumulto e jornalismo mentiroso, enfiam na goela de seus espectadores ,se realmente existe justiça pode ter certeza que ela náo está no Brasil, porque depois de anos sermos escravos de uma realeza falida estamos à mercê de golpista inescrupulosos dá decência é caráter duvidoso são a maioria dos políticos do PSDB PMDB e DEM. Que realmente haja justiça contra os pseudos justiceiros deste país amado pela sua grandeza e riqueza de Flora , Fauna e Mineral. Pelos outros países

Responder

Jaciara Siqueira Coelho

15 de janeiro de 2017 às 14h13

Ciro Gomes como alternativa, jamais como salvador da pátria. Lula já teve sua chance, perdeu tempo demais agradando a elite que o odeia e odeia suas( nossas) origens.

Responder

Daniel

15 de janeiro de 2017 às 14h05

Os GOLPISTAS não contavam com a reação do PT… achavam que estávamos em 1964.. ledo engano!!! vai ter muitas lutas, de forma essa imprensa vendida GOLPISTAS não prevalecerão..
2018 o Brasil dará resposta a essa direita BOSTA que querem e pensam ainda num Brasil escravocrata… seus BOSTAS…. ACORDEM!!! … o seu mundinho é pequeno demais, comparado a grandeza de nossas possibilidades… LULA a ESPERANÇA

Responder

Jaciara Siqueira Coelho

15 de janeiro de 2017 às 14h00

Parabéns. Precisamos perder o medo desse juiz.

Responder

fernando goretti de carvalho

15 de janeiro de 2017 às 12h56

Parabens. Otima materia. Pena que os coxinhas não entendam isto.

Responder

Luis de Souza

15 de janeiro de 2017 às 12h47

Getúlio Vargas , JK, o regime militar, Jango , Collor e tantos fatos históricos estão reescritos na história bem diferente da opinião da maioria ou dos noticiários do Jornal Nacional, que aliás, já precisou se desculpar publicamente . Então, Lula e esse juíz terão o mesmo fim. Ao primeiro, o que construiu e o amor do povo , ao outro o que desfez e o ódio das elites.

Responder

Yuri Holanda da Nóbrega

15 de janeiro de 2017 às 12h26

Texto excelente, um dos melhores que já li nessa saga nefasta de dois anos. A questão, agora, é como desfazer tudo o que esses pilantras fizeram. Por onde começar? Temos que alguém na PGR que não seja um carreirista hipócrita, exonerar pelo menos 10% dos agentes da Polícia Federal que agem como bandidos protegidos pela instituição, fazer com que cerca de 200 parlamentares do Congresso Nacional percam o mandato e ganhem um jaleco de prisão, defenestrar Gilmar Mendes e Tófolli, no mínimo, no STF, cobrar as dívidas da Globo e mandar seus donos à prisão, negando o sinal pra ela continuar seus desserviços contra o país, acabar com as verbas publicitárias nos veículos de comunicação golpistas -zerar mesmo!, modificar o currículo estadunidense pelo qual nossas forças armadas são educadas, mandando-as ocupar nossas empresas privatizadas (PETROBRAS, Vale, CSN, todo o sistema energético etc.), propor um modelo de polícia cidadã, acabando com o viés militarizado desta, fazer uma reforma no Judiciário, acabando com suas regalias e tornando mais duras as penas contra juízes corruptos, recriar e/ou reequipar o sistema previdenciário, de saúde, educacional desfeito por meio de medidas provisórias do governo golpista atual, efetivar de vez a reforma agrária… esqueci algo? E pra tanto, sinceramente não acho que a pessoa certa seja o Lula. Ele tem um perfil conciliador. Ajudaria mais como senador, figura de bastidores e espécie de agente porta-voz do governo, que exige alguém com um perfil mais aguerrido, mais duro, menos condescendente… Alguém como o saudoso Brizola. Há alguém assim?

Responder

    Luis de Souza

    15 de janeiro de 2017 às 12h59

    Parabéns pelo artigo original e tambem pelo seu comentário. Este alguém poderia ser Ciro Gomes ? Realmente Leonel Brizola seria o cara ! Morto o homem, fazer o que. Contudo,o Brasil precisa de salvadores da pátria? Pactos podem salvar o Brasil?

    Responder

Nadila

15 de janeiro de 2017 às 12h12

Bravo!!!! Disse tudo e mais um pouco.

Responder

rony

15 de janeiro de 2017 às 11h56

É mesmo só para lembrar, Dilma se elegeu com apenas 38% dos votos totais, ou seja mais da metade do Brasil não aceitava Dilma, Aécio tinha 35%, os outros 27% não votaram ou anularam(acredito que são os mais sensatos já que nenhuma das opções que ali se encontravam eram qualificadas para o cargo.)

Responder

    Roberto Rossetti

    15 de janeiro de 2017 às 14h26

    Estes são dados incontestáveis mas, só para lembrar, a Dilma ganhou a eleição dentro de um processo constitucional, portanto legal.
    O opositor, ou o perdedor Aécio neves não admitindo sua derrota agiu traiçoeiramente associado com o Cunha para inviabilizar o governo Dilma. Conseguiram o impedimento da mesma mas o custo desse golpe estamos pagando agora com recessão , desemprego e logo mais, miséria e fome.

    Responder

rony

15 de janeiro de 2017 às 11h40

A ONU e obrigada a aceitar qualquer denuncia esta no instituto dela, mas os próprios paises componentes da ONU já formara opinião solida sobre a idoneidade do Juiz, e simples se fosse pego todos os processos contra lula e mandado para a ONU, a entidade teria que aceitar. A diferença é que a ONU não tem jurisdição. Fato isso que o lula fez e algo desesperado, para justificar a fuga dele do pais assim que for condenado. Mas a ONU mesmo como um entidade correta não fará nada contra o Sergio Mouro

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 11h50

    ~Sergio Mouro~ os analfabetos políticos não sabem nem como se escreve o nome do juiz, que é um delinquente político, e ainda o chamam de heroi

    Responder

      rony

      15 de janeiro de 2017 às 12h13

      e você se considera o mais intelectual da política, só uma dica a ONU não tem poder judiciário, tecnicamente nem réu ele seria, e não me importa as ofensas não muda o fato, “Sergio Moro” vc gostando ou não é considerado hj a 10 pessoa mais influente no mundo. E mesmo falando de coisa erradas que a operação “Força Tarefa” tem ela ja ganhou o premio Global Investigations Review( Dá uma olhada no site deles e vc vai entender quem são). Se estou feliz com a situação do Brasil não não estou estou nem um pouco, me da raiva das pessoas que votaram no Temer, eles sim me parecem analfabetos políticos, como pode as pessoas não verem que o governo anterior não tinha o apoio da maior parte da população e ainda assim achar que esta indo tudo bem. Seja como for a culpa de o Temer esta no poder e mais de quem votou nele do que quem tirou a Dilma.

      Responder

    wanderley kusma

    28 de fevereiro de 2017 às 19h34

    rony, você devia mudar seu nome para SOIZA, aí nos poderíamos DIZER SOIZA ÉS UM IDIÓTA, o JUÍZÉCO DELINQUENTE SE CHAMA MORO, ou TUCANO moro, a ONU não fará nada contra O MOURO, mas o MORO que aguarde.

    Responder

Filipe Braga

15 de janeiro de 2017 às 13h10

Nossa, nunca vir tanta mentira quando essa reportagem! Será que essa revista não vê o com retícula eles passam?

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 12h33

    ~não vê o com retícula~ escreve em português para a gente entender

    Responder

    wanderley kusma

    28 de fevereiro de 2017 às 19h38

    felipe Braga, só por curiosidade você é MARCIANO. da próxima vez procure DESENHAR, quem sabe assim alguém entenda.

    Responder

Alcione Cerezoli

15 de janeiro de 2017 às 13h07

Valeu Cafezinho, pela matéria!

Responder

Dário Longati

15 de janeiro de 2017 às 11h01

Eu, venho dizendo em meus textos, havia muito tempo, sobre a intolerância do PSDB de perder as eleições à presidência da República em outubro de 2.014, fizeram o que era certo e o que era errado, criminoso, para vencer e, com a união de Marina Silva, após o acidente com o avião na cidade de Santos, no Estado de São Paulo. eles do PSDB de FHC, Aécio, José Serra e outros pertencentes ao partido politico do Lesa Pátria, FHC do PSDB. Inconformados deram início ao boicote nas ações da Presidente eleita, democraticamente com mais de 54 milhões de votos, nas urnas. Foi então que ela para honrar os compromissos lançou mão do ultimo recurso que havia a disposição, emitir decretos a fim de saldar as dívidas. Diga-se de passagem que os mesmos recursos foram usados por FHC do PSDB em seus oito anos de governo e pelos governadores do PSDB. O FHC do PSDB em seus oito anos de governo deu início ao transtorno que vinha vitimar Dilma Rousseff em 2015. Falei a verdade. doa a quem doer. Dário Longati. Biólogo. São Paulo, 15/01/2017, 11 h-00’00”.

Responder

Alfredo Daudt Junior

15 de janeiro de 2017 às 10h39

Simplesmente histórica. Síntese clara, brilhante. Hã pouco tempo poderia dizer que não havia nome a destacar no jornalismo ai de a Porto Alegre.

Responder

Mauro Molusco da Silva

15 de janeiro de 2017 às 10h33

É só procurar em outra s fontes de notícias, nem no site do PT tem alguma referência, é lógico. E mais, o processo apenas foi protocolado como recebido na ONU, daí a uma das partes, no caso a investigada virar réu, tem uma enorme distância. Vejamos no caso do molusco, todos os processos que há contra e dito FDP, em apenas 05 ele virou réu. Entenderam ou precisa desenhar?

Responder

Arlindo Theodoro de Souza Jr

15 de janeiro de 2017 às 10h31

Explicou tudo. Ainda vai ter gente que não quer entender.

Responder

Gabriel Quireza Pinheiro

15 de janeiro de 2017 às 12h28

Quando li sobre essa postagem achei que era mentira… Quanta besteira e ignorância! O Brasil está ferrado mesmo com tanta gente acreditando nessas bobagens…

Responder

Arlindo Theodoro de Souza Jr

15 de janeiro de 2017 às 10h28

Muito Bom! Explicou tudo.

Responder

Leda Maria Carvalho da Silva

15 de janeiro de 2017 às 10h21

Fico triste em saber que Moro é apenas teu , já deveria ser condenado e enforcado em praça pública. Já que levaram o nosso país ao retrocesso poderemos usar meios de condenação antiga também.

Responder

Mauro Molusco da Silva

15 de janeiro de 2017 às 10h17

Nada que venha deste partido nefasto e corrupto do PT pode conter credibilidade e confiança. Nem perco tempo em ler matérias destas mídias safadas.

Responder

Carlos Garcia

15 de janeiro de 2017 às 10h13

Ótimo texto! A maior contribuição dele, alem de mostrar com clareza os reais objetivos da LUZ, foi olhar para frente, para o futuro preparando a reconstrução do país e de suas instituições.

Responder

José Wilson da Silva

15 de janeiro de 2017 às 10h11

Pobre Brasil na mão duma classe oligarquicos apátrida é servil, criminosa de lesa nação

Responder

Fernando

15 de janeiro de 2017 às 09h37

Explicando: O MPF pode protocolar uma denúncia contra fulano no STF, mas fulano ainda não será réu. O STF terá apenas recebido protocolarmente a denúncia. Fulano se tornará réu apenas se o STF julgar pela admissibilidade da denúncia depois de analisá-la (ou acatar a denúncia, aceitar a denúncia etc.). O caso de Moro na ONU está na fase protocolar, não foi analisada para se decidir se Moro vira réu ou não. Afirmar que Moro é réu neste momento é raciocínio obscurecido pela raiva ou apenas desonestidade mesmo.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

15 de janeiro de 2017 às 09h08

D. MARLENE: que classe digna de um prostibulo, não? Seu comentário foi publicado. Se você fosse um p o u q u i n h o inteligente, saberia que sites, quando fazem novas matérias, podem ficar por um curto período de tempo sem acesso.
Mas o seu comentário foi publicado, ao contrário dos seus blogs “limpinhos” que não nos permitem acesso. Aqui é democrático, seu comentário foi aceito. Se bem que, pra nós, não faz a menor diferença, pois vocês nada tem a acrescentar aqui, além de suas ofensas e vociferações inócuas.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

15 de janeiro de 2017 às 09h00

D. IVAN: burro já sabíamos que você é. Mas ficar mais burro ainda? Será que é possível? Vá tratar essa sua megalomania.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

15 de janeiro de 2017 às 08h58

INDIGNADO DA SILVA: mude seu nick para LUDIBRIADO DA SILVA e vá para o blog do Reinaldo Azevedo e para O ANTAGONISTA, do inconsequente Mainardi. Lá é lugar de gente sem inteligência para entender textos. E, tenha a certeza, ninguém aqui notará sua ausência.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

15 de janeiro de 2017 às 08h51

JOSE CARLOS: como coxinha que é, você não entendeu o texto. Mas faça o seguinte: leia cada parágrafo umas 10 vezes. Pare e analise o que ele que ele quer dizer. Quando entender, repita o procedimento no parágrafo seguinte e, assim, suscetivamente. Se, ao final, você ainda tiver dúvidas, procure urgentemente um psiquiatra, pois seu caso é sério.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

15 de janeiro de 2017 às 08h45

Esta mesma revista, quando se trata do Lula, condena-o sem provas. Quantas capas ela já usou para dizer que Lula é RÉU? Mas como é uma revista que perdeu toda a credibilidade que AINDA lhe restava, usa dois pesos e duas medidas quando se trata do PT e do PSDB/PMDB. Por isso (fakta de credibilidade) publica notas de rodapé se desculpando dos exageros que faz e das mentiras que divulga. Mas a mentira É SEMPRE CAPA.

Responder

Elizeu Brito da Silva

15 de janeiro de 2017 às 08h25

Não entendo, Lulismo deve ser uma religião na qual as pessoas sofrem lavagem cerebral e são incapazes de enxergar a realidade. Quem acabou com o Brasil foi o PT, com sua corrupção para se manter no poder a qualquer custo. Quem foram esses ? Lula e a presidenta. Mas a hora da verdade está chegando pra eles.

Responder

André Mascia Silveira

15 de janeiro de 2017 às 10h07

Se prender o Lula, Moro será um herói nacional! #LulanaCadeia

Responder

Claudivino Siqueira Junior

15 de janeiro de 2017 às 09h51

Kkkk, o Lula sim é réu em 5 processos. YAHOOOO

Responder

Marcio N. Galvão

15 de janeiro de 2017 às 07h17

O juiz é um funcionário público, que pelas características de seu cargo deve permanecer IMPARCIAL, ISENTO de posições políticas, por mais que as tenha, NÃO DEVE DEIXAR QUE AS MESMAS INTERFIRAM NO ANDAMENTO DO PROCESSO. Ele deve julgar, de acordo com o processo, segundo as PROVAS constantes no mesmo! O juiz Moro politiza o julgamento, antes mesmo de julgar de acordo com a LEI! Busca apoio público para seus argumentos, com ¨vazamentos¨ na mídia! Isso, por si só, já demonstra que ele tem um comportamento incompatível com o de um MAGISTRADO!

Responder

angekla mara lino vendramim

15 de janeiro de 2017 às 06h11

Incrivel quem escreveu esta reportagem deve estar mal informado, bolsa familia é uma esmola , é a compra de voto velada. Faz com que aumente as pessoas pobres e assim aumentando a violençia, deveria invester em educação ,saúde tem que dar trabalho não esmola. Sm o juiz Sergio Mouro é nosso ídolo o Lula devia estar na cadeia, junto com sua quadrilha esta tudo comprovado, como um pobre nordestino fica tão rico , trabalhando no Brasil dificil ,só roubando e LULA É BOM NISSO …Por favor o POVO TODO SEM GRANA E DESEMPREGADO E VEM ME FALAR QUE O JUIZ É RÉU KKKK

Responder

Eliane Moreira de Souza

15 de janeiro de 2017 às 03h02

Não sei porque perdi tempo lendo ???.

Responder

    Edvaldo

    15 de janeiro de 2017 às 19h07

    trens do metrôs. SP, algo a saber/ Quer, muto mais?

    Responder

Luciano Flavio

15 de janeiro de 2017 às 02h19

Quando esses irresponsaveis pagarão por isso. Será que um juizinho agrario pode fazer tanta merda nesse pais.

Responder

Totti

15 de janeiro de 2017 às 01h35

Opa.
Censuraram meu texto que democrático

Responder

Valeria Itabaiana

15 de janeiro de 2017 às 03h24

Se não gostam do Cafezinho o que fazem aqui??! Vá ler a Veja, Exame … a revista Exame tá com uma matéria ótima sobre o Mick Jagger (que é aposentado e a revista diz que não é) defendendo o roubo da aposentadoria. Vai pra lá!!

Responder

Alex

15 de janeiro de 2017 às 00h58

Precisamos de mais Sergios Moros.

Responder

Cristina Fiuza

15 de janeiro de 2017 às 00h56

Vocês são ridículos

Responder

Mariana

15 de janeiro de 2017 às 00h52

Petistas podem me responder algumas questões: engenheiro, dona da loja de material de construção e empreiteiro confirmaram reforma no sítio que em uma ligação o filho do Lula autoriza um churrasco. Vcs sabem que o sítio é dele, as empreiteiras o reformaram só por amizade?
Empreiteira bancou o pagamento pra guardar coisas de Lula, Inst Lula confirma isso, e foi só por amizade?
Lula viajou pelo menos 4 vzs confirmadas pra fazer ‘palestra’ pra Odebreschet e e seguida ela fechou contrato com dinheiro liberado pelo BNDES e vzs acreditam que foi só coincidência?
Filho do Lula mora em ~cobertura caríssima e não paga nada e diz que o amigo empresta, e esse filho e esse amigo recebem milhões do Inst Lula, isso tb confirmado pelo Inst m que diz que pagou pr serviços.
Dezenas de pessoas confirmam a roubalhera na Petrobras e devolvem dinheiro, e isso não devia ser investigado?
Lula diz, tds ouviram a gravação, que mandaria Mino Carta escrever um artigo, os demais sites sujos como esse recebiam milhões de dinheiro público e vcs acreditam msm que são isentos?
Eu passaria a noite fazendo perguntas, mas só faço mais uma: pq vcs falam tanto em democracia no Brasil e defendem ditaduras pelo mundo afora

Responder

Marilene de Fátima Silva

15 de janeiro de 2017 às 00h42

Ridículos comentários à parte, parabenizo O CAFEZINHO por esse texto tão bem escrito e fundamentado em fatos.

Responder

José Sátiro dos Santos Filho

15 de janeiro de 2017 às 00h29

Espero que quando o tsunami lava-jato passar sobre alguma coisa dá nossa indústria nacional, e que sobre alguma coisa também dás nossas instituições, Que Deus ajude Brasil, porque dias negros virão, coitados dos nossos filhos e netos.

Responder

Marcos ailton

15 de janeiro de 2017 às 00h21

No final de tudo isso, o moro , a globo e a veja . Tinham que ser punidos.

Responder

Trazibulo Meireles

15 de janeiro de 2017 às 00h08

Sérgio Moro e seus goldens-boys boys do MPF são sim agentes do golpe, dona Veja golpista imprensa irresponsável editada, outrora, pelo canalha Carlinhos Cachoeira. Qual a moral?

Responder

Bruno

15 de janeiro de 2017 às 00h07

#Bolsonaro2018
#LulaNaCadeia
#TodosCoruptosNaCadeia
#ComunistasVãoMoraNaCoreiaDoNorte

Responder

Berg

15 de janeiro de 2017 às 00h07

Que merda.

Responder

Lucas Freitas

15 de janeiro de 2017 às 00h06

Parabéns, Miguel do Rosário!
Excelente tapa na cara da Veja! Principalmente quando explica que ser réu é mera formalidade…e foi a mídia que fez dessa palavra um selo de culpabilidade! Excelente!

Responder

Elielson

14 de janeiro de 2017 às 23h57

Cafezinho com merda!

Responder

Sebastião Guimarães

14 de janeiro de 2017 às 23h57

A mais perfeita e completa exposição da verdade sobre toda essa desgraça que assola o país. Ainda tenho a esperança que o povo acorde e se rebele à tempo de estancar este mal MONSTRUOSO que está sendo impetrado contra os interesses nacionais.

Responder

Felipe Adad

15 de janeiro de 2017 às 01h48

Quem tem noção de direito sabe muito bem que investigado não é sinônimo de réu. Este responde por processo judicial, aquele apenas é investigado e, havendo indícios, torna-se réu. E a economia do País está nessa penúria graças à incompetência da Dilma, que aliás o próprio Lula já apontou os erros da economista.

Responder

Francisco

14 de janeiro de 2017 às 23h38

Moro vai passar um ano nos EEUU.

Não passará lá o resto da vida (infelizmente…), porque nos EEUU juiz tem que ter conhecimento da Lei e pratica-la.

A esculhambação que ele fez e faz aqui, lá dá cana. E dura!

Quero ver juiz dos EEUU criminalizar Obama por dar palestras pagas, ter casa boa, ou trabalhar para empresa privada…

Pior: quero ver juiz nos EEUU, com teto ou sem teto, ganhar o que esses bacharéis do Judiciário e MP ganham.

Bacharéis que ganham bem e PERMITEM chacinas.

Ai, ai…

Responder

    Fernando

    15 de janeiro de 2017 às 09h15

    Lá não seria possível que as filhas de Obama ficassem milionárias “prestando serviço” às empresas fornecedoras do governo e das estatais. Gente graúda iria pra cadeia bem mais rápido que aqui.

    Responder

Guiomar

14 de janeiro de 2017 às 23h34

MEU CARO SÉRGIO MORO FACA O FAVOR DE IR EMBORA COM UM POUCO DE PRESSA,POIS NÓS NÃO QUEREMOS MAIS VC AQUI NO NOSSO BRASIL

Responder

Guiomar

14 de janeiro de 2017 às 23h32

MEU CARO SÉRGIO MORO FACA O FAVOR DE IR EMBORA COM UM POUCO DE PRESSA,POIS NÓS NÃO SUPORTAMOS MAIS VC DEU IDIOTA…..

Responder

Dayvison Santos

15 de janeiro de 2017 às 01h11

ONU não passa pelo STF, viu? o STF é outro… Moro o Senhor Tá Fudido

Responder

jose castrp

14 de janeiro de 2017 às 23h03

A Veja, assim como a grande mídia, querem legitimar um governo que tomou o poder através de um golpe parlamentar escandamoso, com o apoio das velhas oligarquias que sempre patrocinaram os retrocessos deste país.

Responder

LUsdeleine Vieira de Albuquerque

14 de janeiro de 2017 às 22h58

Que coisa maravilhosa! Até que enfim, um texto que nos remete a um oásis de esperanças. Precisamos divulgá-lo. Parabéns e obrigada.

Responder

Rafael

14 de janeiro de 2017 às 22h56

FAKE NEWS!!!!!!

A ONU não é tribunal, mortadelas!

Responder

Reynaldo Taylor

14 de janeiro de 2017 às 22h54

Esse babaca q escreveu essa asneira mora em q planeta ?

Responder

Nilton Cavenaghi

14 de janeiro de 2017 às 22h54

Estamos à beira do caos político.

Só existem dois lados?
Se somos contra o rombo escancarado do governo petista, somos coxinhas.
Se somos contra o desvio nas obras superfaturadas de SP pelo PSDB, somos mortadeleiros.
Estamos envoltos em uma briga de torcida que não tem tamanho, é exatamente isso que ambos os lados querem, o caos, no fundo estão até juntos.
Temos e que nos unir e acabar de vez com a corrupção, independente do partido e da empresa, cadeia para todos.

Responder

Luiz

14 de janeiro de 2017 às 22h51

Hahahahahaha mais um site de merda, com bestas que defendem o luladrao.
Sérgio Moro vai por essa quadrilha toda na cadeia. Boa parte já está.
Mais fácil Brasil ganhar dá Alemanha de 7 x 1 do que o luladrao ficar solto e o Sérgio moro virar réu.
Bando de imbecis.

Responder

Nilson Moura Messias

14 de janeiro de 2017 às 22h45

Mandou ver legal Miguel do Rosário.

Responder

Cafetão

14 de janeiro de 2017 às 22h42

De acordo com o Pisa, nossos estudantes estão entre os piores em leitura, ciências e matemática. Legado de quem?

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 11h52

    Porém melhoraram de forma inédita sob o mandato de Dilma. Os investimentos em educação foram os maiores e mais ambiciosos de todos os governos anteriores.

    Responder

Marco Aurélio Novaes

15 de janeiro de 2017 às 00h41

Nossa… Que importante é você.

Responder

Marco Aurélio Novaes

15 de janeiro de 2017 às 00h39

Ninguém perguntou.

Responder

apolinario jose pereira

14 de janeiro de 2017 às 22h35

O sr moro e os procuradores e delegados aecistas tambem são reus na ONU, e serão presos e fuzilados no oriente medio que eh onde eles deveriam esta ha muito tempo, Prisao ja!!!.

Responder

Maurício Rocha Reynaldo

14 de janeiro de 2017 às 22h34

Não entendo matérias como esta, dá nítida impressão que estamos sendo invadidos por ETs ideologicamente mortos…
Que pena tanta descontrução da história presente…
Foram -se!

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 11h54

    Coxinhas, ao lerem opinião diferente da Globo, acham que vem do espaço

    Responder

Geivisson de Sousa Oliveira Costa

14 de janeiro de 2017 às 22h29

Nossa!! Isso foi o cúmulo do tendencioso…Kkkk vai Moro prende esses bandidos petralhas!!

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 11h54

    ~prende esses bandidos petralhas~ esses coxinhas piraram. não querem nem mais debater política. qual fascistas surtados, só pensam em prender quem pensa diferente.

    Responder

Dublê PCP

14 de janeiro de 2017 às 22h09

Lula e santo um pobre coitado, os filhos dele não roubaram são uns pobres assalariado.kkkkkk pts nunca mais ver o poder de novo aceita que vai doer menos….
O juiz só ta fazendo o trabalho dele se é inocente não tem pq se preocupar nem ser nomeado a cargo pra não ser julgado….
Força Moro o Brasil está com vc…

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 11h56

    Para o coxinha, ou você é santo ou deve ir para masmorra do Moro. Quem disse que Lula é santo? Moro é santo, por acaso? E os caras acusam os filhos do Lula sem prova, na maior cara de pau. Bandido é quem acusa sem provas.

    Responder

Julio César Dias Ribeiro

14 de janeiro de 2017 às 22h08

A delação premiada não é a maneira adequada e que a polícia federal deveria ter orgulho de utilizar mas o modus operandi da quadrilha também é vergonhoso. Então prendemos eles. Roubar não é administrar. E comparar com Jango? O governo causou isso também que é o embrutecimento da população. Ou apoiadores deveriam fazer parte do “programa social”.

Responder

Marcello Pigoli

15 de janeiro de 2017 às 00h08

Kkkkkkk…Seus animais petistas Busquem saber a verdade sobre essa noticia falsa..

Responder

Julio César Dias Ribeiro

14 de janeiro de 2017 às 21h58

Difícil ter a sobriedade e ignorância necessaria para ler um artigo desse. Será que eu tive a impressão de um petista ou antiga situação frustrado ou alguém que chegou ao Brasil há 30 dias. A responsabilidade da desvalorização da Petobras foi imediata ou necessitou de anos de corrupção explorando petróleo baseado em ignorância. O comercial foi o pré sal que todo mundo sabe que está lá mas ninguém vai busca-lo.

Responder

Jose carlos lima

14 de janeiro de 2017 às 21h50

Cont….Balsas nao sedia extraçao do petroleo….antes da Lava Jato foram descobertas reservatorios de gas na Bacia do Parnaiba…o problema é que nao sao apenas regioes do petroleo como o RJ que foram a falencia por causa da Lava Jato…a cadeia do petroleo e gas movimentava de forma direta e indireta quase a totalidade da nossa economia e por isso entendo a tristeza do chapa da transportadora…os que se enriqeceram como youssef ta de boa

Responder

Pedro Hashiguti

14 de janeiro de 2017 às 23h41

Fake News Cafezinho. A mentira tem pernas curtas.

Responder

    Miguel do Rosário

    15 de janeiro de 2017 às 12h06

    ~fake news~ concordo que mentira tem pernas curtas. por isso está aparecendo um montão de zumbi por aqui, desesperados, porque os blogs denunciam as mentiras da mídia

    Responder

Jose carlos lima

14 de janeiro de 2017 às 21h39

O pais nao tem dimensão exata do estrago provocado pela Lava Jato….ontem conversando com um chapa de uma transportadora em Balsas no Sul do MA o mesmo me disse que a empresa onde ele trabalhava fechou por causa da Lava Jato.

Que levantemos uma grana para que especialistas corram atras de tais dados…vai ser uma bomba

Responder

ivan souza

14 de janeiro de 2017 às 21h33

Mentirosos manipuladores desesperados,lula será preso por enganar e roubar a nação.lula é o comandante da quadrilha,vcs não o defendem a tem muito a ganhar com a volta dele,assim como ganharam quando estava no poder.LULA MENTIROSO.

Responder

lucia siler

14 de janeiro de 2017 às 21h29

Concordo!!!

Responder

Aline

14 de janeiro de 2017 às 21h13

Mas q bosta é esse site, fui infectada com ignorância e burrice ao entrar aqui!!! Vontade de vomitar, mas não farei, aliás mictar, defecar e cuspir não condiz a um “coxinha”, não é mesmo??? Sem mais….

Responder

    Marcio Filho

    17 de janeiro de 2017 às 11h26

    Tenho vergonha de ser brasileiro toda vez que acesso esse site, nunca fui à favor da globo e da veja, mas quando foi pra falar mal de um site “esquerzista”,comandado por socialista de iphone, teve meus mais sinceros parabéns, vocês mencionam moro como réu da ONU, a ONU já foi uma organização melhor, hoje quais são as principais preocupações da ONU?! Pergunta realmente difíci. Lula é caçado pelo FBI, é um criminoso internacional. Voltando ao meu nojo por vocês, parem de se cegar pelo comunismo utópico, não considerem os milharess que Lula deu aos milhões de pobres, e pensem nos bilhões que ele roubou do país, “o cafezinho da Starbucks”seria um nome mais apropriado para um site comandado por alguém como vocês.

    Responder

    wanderley kusma

    28 de fevereiro de 2017 às 19h51

    Aline você é a TÍPICA COXINHA, COME PELA B…, PENSA COM O PÉ, E CAGA PELA BOCA.

    Responder

Nivaldo Orlandi

14 de janeiro de 2017 às 22h53

Fosse aqui Cuba. Fuzilado pot Traicao a Patria

Responder

Nivaldo Orlandi

14 de janeiro de 2017 às 22h52

VENDILHAO DA PATRIA ENTREGUISTA integrante da galeria dos TRAIDORES DA PATRIA Joaquim Silverio dos Reis Valabar Judas

Responder

juares machado

14 de janeiro de 2017 às 20h41

Um golpe deste tamanho não aconteceria se não houvesse o apoio, como sempre, dos EUA, por isso os golpistas ficaram putos com a eleição do Trump, que não participou do golpe, e os entreguistas não sabem como será seu governo.

Responder

José Carlos de A. Silva

14 de janeiro de 2017 às 20h32

Corajosa e heróica essa matéria. Graças a Deus essa “Lava Jato” está no foco de muitos patriotas e sérios brasileiros que não se entregam nunca. Não se trata de luta contra direita ou esquerda, antes sustentar princípios forjados anos a anos para concretização da democracia, que alguns idiotas inconsequentes querem e insistem em destrui-la. Não há dúvidas de que essa “doidera” chamada lava jato terá um fim e a história restaurará a verdade. A história é assim.

Responder

Peterson da silva pires

14 de janeiro de 2017 às 20h30

Seria muito bom se fosse verdade, só me responda uma pergunta pq o combustível está esse valor? Pois o cruzando a fronteira o mesmo combustível, que por sinal da do Brasil, é vendido por centavos? Posso te falar que esse valor todo pago a mais é pra cobrir o assalto diários aos cofres públicos, Isso é culpa de moro? Não gosto do Temer pois pra mim ele e a Dilma são farinha do mesmo saco, afundaram nosso país. Pra mim a chapa toda deveria cair pois acredito ser impossível de ele não saber de nada. Lula eu ainda vou ver na cadeia.

Responder

Marilda

14 de janeiro de 2017 às 20h24

Matéria absolutamente ridícula. Lula melhorou o Brasil?? Enquanto isso ele comandava a roubalheira que se instalou e se tornou uns dos homens mais ricos deste país. Como será isso? Com o salário de Presidente? E o filhinho dele?

Responder

Reinalddo Moretti

14 de janeiro de 2017 às 22h20

Leiammmmm.

Responder

Moises Leite

14 de janeiro de 2017 às 20h19

Nossa a ONU tá tendo trabalho mesmo investigando o Juiz Sérgio Moro, agora acaba com a guerra na Síria nem pensa da muito gasto, resolve a questão dos Médicos Sem Fronteiras que a riscam suas vidas pelo próximo, trabalha em situações precárias na Síria e em países em conflitos sem o mínimo de segurança oferecida pela ONU, sem chance, resolver a questão dos refugiados tanto não dar!!!! Agora investiga um Juiz de primeira instância aí a ONU dar toda a atenção do mundo e pra acaba com o Pic de Goiás mesmo !!!!

Responder

Maria Thereza Gonçalves de Freitas

14 de janeiro de 2017 às 20h12

Texto definitivo. Corajoso, verdadeiro e nos dá alento nessa aridez que estamos vivendo.

Responder

Compromisso com a verdafe

14 de janeiro de 2017 às 19h51

Totalmente fora dá casinha, artigo mentiroso e irresponsável, fora dá realidade.

Responder

Filipe maia

14 de janeiro de 2017 às 19h45

Pqp que palhaçada!

Responder

Amim Lottfi

14 de janeiro de 2017 às 21h43

como vocês distorcem tudo . contra informação funcionava . agora não funciona mais . principalmente para defender a quadrilha e o chefe 9 dedos . protocolaram uma queixa e ninguém sabe nem se vai ser aceita . além de vermelhos corruptos também são burros.

Responder

Gustavo Brenner

14 de janeiro de 2017 às 21h34

Lula é penta em questão de processos, se a PF quiserem enquadra em mais processos.
LULAdrão o maior mentiroso, corrupto, manipulador…..
Lula teu destino e da tua família é Curitiba, de lá não deveria sair

Responder

ciro moroni barroso

14 de janeiro de 2017 às 19h32

A análise d’o Cafezinho continua sendo bastante oportuna e correta, o que forçou a “Veja” a morder a isca!!
Enquanto o povinho, o povão& coxinhas continuam sendo iludidos, as verdadeiras “elites” em brasília terão forçosamente que encontrar uma solução…
Senadora Kátia Abreu para Presidente … !! [quem sabe??]

Responder

Antonio Pralon

14 de janeiro de 2017 às 19h17

Pingos nos “is”… é o que o incansável MdR não deixa de fazer… um dos grandes “articulistas” que não cansa de alertar incautos nas redes sociais e, assim, promover o bom combate a essa grande patifaria que a lava jato inaugurou no Brasil, com o patrocínio criminoso da globo. A história vai reconhecer suas análises, MdR!

Responder

D. Ivan

14 de janeiro de 2017 às 19h11

Fiquei mais burro só de estrar nesse antro….

Responder

    Nazario Centurion

    14 de janeiro de 2017 às 20h29

    E quem te convidou fascistinha de merda?

    Responder

    Eudes Gouveia

    14 de janeiro de 2017 às 20h34

    Ainda bem que reconhece;

    Responder

    Rousenilson

    14 de janeiro de 2017 às 21h17

    Volte mais vezes . Quem sabe você aprende algo de bom por aqui !

    Responder

    L'Amie

    15 de janeiro de 2017 às 14h35

    Estranho meu amigo é vê-lo reconhecer-se. Então, aceita que é mais……!!! ? Não repita isso ! A criatura humano, pode ser o que for, até um ser hediondo, mas é dotada de inteligência, o que a faz pior que um irracional em ato de fúria e ferocidade. O que ela nunca será é ser burra. O ser humano tem mostrado claramente que é Egoísta, Insensível, Discriminador e profundamente Ignorante.

    Responder

Paulo Seckler

14 de janeiro de 2017 às 20h52

A verdade e que o Juiz Moro desrespeitou a lei e tem que ser punido.

Responder

Indignado da Silva

14 de janeiro de 2017 às 18h45

Mais uma coisa, Miguel do Rosario! Seu site acaba de entrar na minha lista como tendencioso, juntando-se a, além de outros, “O Antagonista” e ” Brasil 247″. Parabéns pela conquista!

Responder

    Nazario Centurion

    14 de janeiro de 2017 às 20h32

    Esta é pra acabar! “Parabéns pela conquista!” E quem é você magnífico joão-ninguém? Nossa! O Miguel certamente vai dormir de botinas depois de ser incluído na sua “lista”! Rsrsrsrr!

    Responder

    Eudes Gouveia

    14 de janeiro de 2017 às 20h35

    Ainda bem que foi a primeira vez que entrou e saiu.

    Responder

    Carlos Garcia

    15 de janeiro de 2017 às 10h05

    Na sua “lista” … hehehe … irrelevante.

    Responder

marcos jose da costa silva

14 de janeiro de 2017 às 18h44

eu concordo essa lava jato e esse sergio moro sao muito sujo pra uma instituisao que eles representam.sergio moro nao e nada mais e nem nada menos que um puxa saco do PSDB e da rede globo que sempre forao os responcaveis por toda safadesa politica deste pais

Responder

Avelyno Medeiros

14 de janeiro de 2017 às 18h39

O Cafezinho faz o que todos os meios de comunicação deveriam fazer, jornalismo sério e em favor do Brasil e dos brasileiros.
Estãi de parabéns pela coragem e determinação. Acima de tudo pela isenção.

Responder

Indignado da Silva

14 de janeiro de 2017 às 18h38

Como que eu fico nesse cabaré de cego? Afinal não sou simpatizante de nenhuma dessas facções que são o câncer do Brasil (leia-se Lula/Dilma/PT e/ou FHC/Aécio/Bolsonaro). São somente essas duas quadrilhas que tem direito sobre o País?

Responder

    Nazario Centurion

    14 de janeiro de 2017 às 20h36

    Ô Indignadinho, faz o seguinte: Pare de babar nas bolas do Boto Cor-de-Rosa, do Villarejo, do Carvalho corroído por cupins e outros do mesmo baixo nível, se informe em blogs independente com este no qual estamos proseando amigavelmente de deixe de ser analfabeto funcional, semovente.

    Responder

Franck Joy

14 de janeiro de 2017 às 20h25

O que a NÃO veja publica não tem nenhum valor. É uma revisteca golpista. Alias, quem ainda lê esta M?

Responder

Sergio Silva

14 de janeiro de 2017 às 18h22

Nada absolutamente à acrescentar, embora haja muito.Infelizmente n estamos preparados ainda, cm povo pra lidar e compreender até mesmo o q está debaixo dos nossos narizes.Somos em grande maioria assistidores de novelas e repetidores de frases feitas, por isso somos ainda escravos! Triste Bahia!

Responder

Maria Martins

14 de janeiro de 2017 às 18h15

#MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU
#MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU
#MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU
#MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU #MOROéRÉU

Responder

    Messias Franca de Macedo

    14 de janeiro de 2017 às 22h12

    … O RÉU DEMoTucano juizeco ‘mor(t)o’ ‘Mor(o)reu’!

    Responder

Samuel Araújo de Lima

14 de janeiro de 2017 às 18h00

Aqueles mesmos para quem Jango, dez anos depois, apontaria no discurso da Central do Brasil: “A democracia que eles desejam impingir-nos é a democracia antipovo, do anti-sindicato, da anti-reforma (…) A democracia que eles querem é a democracia para liquidar com a Petrobrás; é a democracia dos monopólios privados, nacionais e internacionais, é a democracia que luta contra os governos populares e que levou Getúlio Vargas ao supremo sacrifício”.

Responder

Renato Damati

14 de janeiro de 2017 às 17h44

Moro, reponsável pelo desmanche da engenharia brasileira. Cadeia para esse elemento!

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de janeiro de 2017 às 17h31

… O caipira juizeco de primeira instância da província agrícola do Paraná ‘vazou’ criminosamente um telefonema envolvendo a absolutamente honrada, impávida e legítima presidenta Dilma Rousseff!
Portanto, o fascista DEMoTucano militante ‘mor(t)o’ perpetrou um delito hediondo!
Um atentado à lei de Segurança Nacional!
Se tivesse cometido a Ilegalidade nos EUA, teria sido condenado à pena de morte!
Diferentemente, aqui nesta republiqueta do CU(nha) do mundo o fomentador em apreço do golpe vagabundíssimo continuado é premiado com o título de fura-teto!
“E só subindo e descendo para os ‘isteites’ do Tio Sam!”
Tudo pago pelo erário em frangalhos!
Há três longevos anos, um juizeco de uma causa só!
A Operação ‘Farsa a Jato’!
O infame, um teleguiado da CIA!
E também para o deleite da ‘coxinhada’ [quase]anencéfala!

Juiz?
Não!
RÉU!

Cadeia é pouco para este abjeto lesa pátria!

Responder

Jose Carlos

14 de janeiro de 2017 às 17h26

Acho que o nome do blog deveria ser http://www.opuxasaquinho.com ao invés de “o cafezinho”. O que tem que fazer é prender todo o sem vergonha e corruptos deste pais independente da ideoligia se da esquerda ou da direita, em todo a agremiação sempre vão existir os honestos e os desonestos, tem sim é que extirpar da nossa politica todo o individuo que governar pensando em levar vantagem, pois se todos os que detiveram o poder nesse pais nos ultimos 30 anos tivessem feito a coisa certa não teríamos tanta gente desempregada, passando fome, morrendo nas filas dos hospitais publicos por falta de estrutura, morando em sub-habitacoes. Pobre Brasil o que fizeram contigo e teu povo.

Responder

    João Ramos Ribett

    14 de janeiro de 2017 às 21h32

    tem certeza que leu a matéria????

    Responder

    Reginaldo

    15 de janeiro de 2017 às 01h11

    Apoiado , o pior é ler textos cheio de erros de português chamando um juiz de burro , santa inguinorancia

    Responder

    Daiana

    15 de janeiro de 2017 às 02h50

    Até que enfim um comentário descente. Impressionante como o povo compara uma mera ação do Moro com um juiz dos EUA. Porque não comparar os políticos então, acham mesmo que se fossem corruptos em outro país, como são aqui eles ainda estariam soltos? E o que é ainda pior, será que estariam exercendo mandatos??? Povinho cego esse viu! Tem que prender mesmo…

    Responder

Helder L Coutinho

14 de janeiro de 2017 às 17h24

Ótimo texto , disse o que nós indignados por essa situação não conseguimos, é verdade em algum momento haverá uma comoção social.

Responder

Marcão Souza

14 de janeiro de 2017 às 19h22

Bravo. Bravo.

Responder

Ge Costa

14 de janeiro de 2017 às 19h11

Moro é só a versão masculina dá Janaína…Loucos para aparecer

Responder

    Gilda Percília

    14 de janeiro de 2017 às 23h10

    ??????????

    Responder

    Marcello Pigoli

    15 de janeiro de 2017 às 00h12

    Ele tá louco para aparecer e você que fala merda?… Explica isso petralha..

    Responder

    Ge Costa

    15 de janeiro de 2017 às 09h36

    Marcello Pigoli nao se desespere, ele é sim doidinho por fama e pegou carona na fama do LULA. Juiz que gosta de vazar informação não é juiz e como pode ver a população acordou. Fora Temer e fora Moro que só trouxeram ódio…

    Responder

Jose ricardo sales

14 de janeiro de 2017 às 17h07

Obrigado rede mundial de computadores. Ainda podemos ler textos como esse que ficará para a história. A rede globo, veja, folha e seus seguidores ficam desesperados em não poder conter opiniões que trazem a verdade pura e clara. Agora, para aqueles que adoram ver o bonner fazer caras e bocas naquele folhetim dos marinhos, paciência.

Responder

John J.

14 de janeiro de 2017 às 16h56

Para o STF, PGR, Dr MORO, nada disso, mostrado abaixo, é corrupção, então deve só esperteza de um político carioca de
Minas Gerais, que sabe levar vantagem em tudo que faz, em todos cargos que ocupa, desde que era só estudante.
*AÉCIO NEVES: CURRÍCULO (ou BIOGRAFIA POLÍTICA)*
AÉCIO : Desde os 19 Anos Foi ‘Funcionário Fantasma’ Em Brasília Morando No RJ.
http://nailharga.blogspot.com.br/2014/10/prodigio-da-patifaria-aecio-foi-o-mais.html
http://www.cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FAecio-foi-CC-da-Camara-por-4-anos-enquanto-morava-no-Rio-%2F4%2F31977
AÉCIO: Lista de Furnas
https://www.ocafezinho.com/2016/03/16/video-delcidio-confirma-roubalheira-de-aecio-nas-furnas/
http://video30.mais.uol.com.br/15799424.mp4?ver=1&r=http://mais.uol.com.br
AÉCIO: Paraísos Fiscais
http://video30.mais.uol.com.br/15799424.mp4?ver=1&r=http://mais.uol.com.br
AÉCIO: Doação do NIÓBIO de MG aos Amigos
http://video30.mais.uol.com.br/15799424.mp4?ver=1&r=http://mais.uol.com.br
AÉCIO: Mensalão Mineiro
http://www.viomundo.com.br/politica/rogerio-correia-valerio-operou-ao-mesmo-tempo-para-o-aecio-em-minas-e-o-pt-em-brasilia.html
AÉCIO: Politico Multi-Delatado da Lavajato
https://www.youtube.com/watch?v=BCNwX-jnru8
https://www.youtube.com/watch?v=bQHk5evO9VE
https://www.youtube.com/watch?v=8x0_rIWexnc
AÉCIO: Lucas, Policial Mineiro Acusa Aécio e Depois Morre Misteriosamente.
https://www.youtube.com/watch?v=CA1SziNJlX8
AÉCIO: Nomeou desembargador que trabalhava para traficantes.
https://www.youtube.com/watch?v=KDVMBXJfaEo
AÉCIO: TV Americana Faz Piada Com Aécio e Seus Amigos Traficantes.
https://www.youtube.com/watch?v=-qEraM3kWZs
AÉCIO: “Somos o Partido da PRIVATARIA”
https://limpinhoecheiroso.com/2013/12/01/aecio-a-tucanos-somos-o-partido-da-privatizacao/
AÉCIO: Kalil, prefeito eleito de BH, detona Aécio e seu candidato:
https://www.youtube.com/watch?v=dxw4YK0jotw
No final da reportagem no link acima (https://limpinhoecheiroso.com/2013/12/01/aecio-a-tucanos-somos-o-partido-da-privatizacao/ ), existe uma grande lista com links sobre o CURRÍCULO BIOGRÁFICO desse ser repugnante, que prometeu destruir o BRASIL, quando a honesta DILMA ganhou a eleição e ele foi derrotado vergonhosamente, até mesmo nos seus principais currais eleitorais.
AÉCIO: Recebeu R$ 35 Milhões de Empresas Citadas na Lava Jato
http://br29.com.br/ei-voce-que-ta-gritando-por-impeachment-sabia-que-eu-tambem-recebi-r-35-milhoes/
AÉCIO: Policial Lucas Gomes Denunciou Aécio e Apareceu Morto: https://www.youtube.com/watch?v=bdzCgv2MG3Y
André Esteves, Preso Pela PF na Operação Lava-Jato, Bancou a LUA DE MEL do AÉCIO NEVES.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/preso-na-lava-jato-andre-esteves-bancou-lua-de-mel-de-aecio-neves.html
UTC, Ceará entrega 300 mil para Aécio: http://www.viomundo.com.br/denuncias/rubens-valente-delator-da-lava-jato-afirma-que-diretor-da-utc-levou-r-300-mil-a-aecio-neves-no-rio-janeiro-senador-e-empresa-negam.html
• DRA. ELIANA CALMON – https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
Parafraseando o discurso do senador tucano, AÉCIO NEVES, após perder a eleição para DILMA: na raiz de todos esses problemas que estamos vivendo, está “a crise moral de um governo afundado em contradições, desvios e crimes de toda ordem”. .”Convivemos hoje com o dramático aparelhamento da administração federal, tomada de assalto por ativistas e amigos do poder. Com o compadrio que se estabeleceu como norma básica de conduta e funcionamento da máquina pública. Com a corrupção endêmica, que grassa no serviço público, gerando escândalos em série, intermináveis e vergonhosos, como os revelados quase diariamente pela Operação Lava-Jato”. “O PT não perdeu o governo para um partido político e sim para uma organização criminosa que se instalou no seio do Estado nacional”.

Responder

    Marlene

    14 de janeiro de 2017 às 18h14

    Vão sonhando o LulaDrão que se cuide, o quarto dele está reservado lá em Curitiba junto com Zé Dirceu ,Palocci , Vaccari!!!!!!

    Responder

      Marcos

      15 de janeiro de 2017 às 03h13

      Retardada!

      Responder

    Marlene

    14 de janeiro de 2017 às 18h24

    É onde está meu comentário? Vocês enfiaram no fiofo? Publiquem seus covardes, babacas, mortadela, etc etcetera……

    Responder

      Rousenilson

      14 de janeiro de 2017 às 21h23

      Continue por aqui apreciando essas publicações, quem sabe um dia você acorda . Contine comparecendo! Obrigado

      Responder

      Mara

      15 de janeiro de 2017 às 00h32

      Que classe heim??? Digna de..???

      Responder

Genaina Venancio

14 de janeiro de 2017 às 18h49

Demorou mas chegou

Responder

Emerson Barros

14 de janeiro de 2017 às 18h34

LULA 2018

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de janeiro de 2017 às 16h25

Parabéns!
Mais do que um texto, um tratado!

Responder

André bernini

14 de janeiro de 2017 às 16h18

Triste em ler uma materia com um conteúdo tão ruim, a ideologia da esquerda é pior do que eu pensava. Realmente Sérgio moro sendo “réu” por investigar um senhor,investigado por crimes de verdade e que utilizou o Brasil como ferramenta de enquecimento próprio e da sua família.

Responder

    Sergio L

    14 de janeiro de 2017 às 16h56

    Triste é ver um anencéfalo como voce escrever tanta bobagem…
    Voces, coxinhas, verão a VERDADE prevalecer, e não a convicção de alguns!
    E aí, quando caírem em sí do quanto foram manipulados pelos corruptos e a mídia, quero ver se voces terão o caráter, a honradez, de pedir desculpas em público…
    Inclusive à Lula.

    Responder

      Eduardo Martins

      14 de janeiro de 2017 às 19h54

      Sérgio, isso poderá ser verdade, porém, infelizmente, para uns poucos.
      A massa de asnos golpistas, principalmente a da classe mé(r)dia, por malandra e anencéfala, atingiu o ponto de não retorno.
      Tornou-se, de modo deliberado e totalmente voluntário, sócia do que há de pior no país: violência, autoritarismo, exploração e miséria (inclusive a intelectual), misoginia, fascismo, racismo, corrupção e crime.
      É aliada da elite predatória e golpista, enfim!

      Responder

Alex

14 de janeiro de 2017 às 16h08

Médicos cubanos descobriram que o aparelho digestivo dos coxinhas fica no cérebro. O principal sintoma é acreditar na VEJA.
Os médicos estão sendo deportados.

Responder

    Fábio

    14 de janeiro de 2017 às 17h49

    Médicos brasileiros descobriram que o aparelho excretor dos petistas fica no cérebro. O principal sintoma é o cheiro de merda que exala da cabeça dos petistas. Os médicos brasileiros só descobriram o que todos já imaginavam !

    Responder

      Mara

      15 de janeiro de 2017 às 00h58

      Eita..?????????

      Responder

RAFAEL MELLO

14 de janeiro de 2017 às 15h54

QUE TEXTO! OBRIGADO!

Responder

paulo

14 de janeiro de 2017 às 15h42

Perfeito, melhor que isso só desenhando na cara dos coxinhas e golpistas.
Agora pergunto: como que estes caras de camisa amarela da CBF não enxergam o óbvio?
Como se deixam guiarem pela globo e midias nativa, como?

Responder

Mario Dutra

14 de janeiro de 2017 às 15h35

O povo quer Lula na cadeia….kkkkkkkkkkkk

Quer sim… O povo manipulado… O povo q morre de tanto preconceito.. O povo q quer pagar salario cada vez mais minimo…. O povo q quer andar de avião sem pobres por perto… Quer quer ver o pobre na feira, longe dos shoppings das áreas nobres…. O povo q oferece serviços “sem nota”…. O povo q nao tem humanidade e quer ser a própria lei…. Bando de mercenários e que só pensam em si e nos seus….
Esse povo q tem q ir pra outro pais…. Junto com o Lobão. …
Será q esses anti Lula tem recuperação ? Vão entender algum dia q direito é igual pra todos ? Q o país é de todos? Q alguns necessitam de maiores oportunidades na vida? Difícil né. … Pra destilarem tanto ódio é porque sofreram muito coitados, com os anos de PT no poder! Aliás não , o verdadeiro povo no poder!

Responder

    Gigioliveira

    14 de janeiro de 2017 às 19h05

    Maravilhoso o seu texto.

    Responder

Maurício Rubem

14 de janeiro de 2017 às 15h19

Caro Miguel, seu texto nos dá ânimo para continuar a luta por um Brasil Justo!

Responder

André Nogueira

14 de janeiro de 2017 às 17h08

Miguel, você não ajuda a esquerda sendo tendencioso para a esquerda. Eu sou seu leitor e te digo, na técnica jurídica é claro que o Moro não é réu. O procedimento é bem específico e réu só é quem tem contra si denúncia aceita ( e isso tomando por base o Direito doméstico). Você é muito inteligente pra cair no jogo tendencioso. Se você só fizer uma análise ou noticiar as coisas do consórcio do golpe, já será de bom tamanho. Essas viagens na maionese mais atrapalham que ajudam.

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 16h51

    Eu falei bem claro no texto que não é “técnica jurídica”, até porque a ONU não é um tribunal convencional. Não vai condenar Sergio Moro. Agora, suas práticas estão sendo investigadas, portanto ele é réu.

    Responder

      Indignado da Silva

      14 de janeiro de 2017 às 18h42

      Se a ONU não é tribunal, então pq ele é réu? Estranho…

      Responder

    Fábio

    14 de janeiro de 2017 às 17h50

    Médicos brasileiros descobriram que o aparelho excretor dos petistas fica no cérebro. O principal sintoma é o cheiro de merda que exala da cabeça dos petistas. Os médicos brasileiros só descobriram o que todos já imaginavam !

    Responder

    Fábio

    14 de janeiro de 2017 às 17h52

    “Você é muito inteligente pra cair no jogo tendencioso.”. E você é muito burro por julgar que esse fracassado jornalista é muito inteligente !

    Responder

    Ricardo Jaime

    15 de janeiro de 2017 às 11h14

    Alguém coerente

    Responder

Joel Miranda

14 de janeiro de 2017 às 15h04

Extraordinário este escrache!

Responder

Maria Denise Stahl Gomes

14 de janeiro de 2017 às 17h03

Mas ah! Amei

Responder

Vera Prates

14 de janeiro de 2017 às 17h01

“Em algum momento a crise econômica vai obrigar o Brasil a por ordem na casa”. Me pergunto se quando os brasileiros acordarem deste pesadelo já não será tarde demais para colocar ordem na casa. Hoje já somos um país mais pobre, mais ignorante, menos soberano e a mercê de uma associação perversa de politicos corruptos, fundamentalistas religiosos, facções criminosas que são amplamente blindados e acobertados por um judiciário e uma mídia parcial e medíocre. Nesta conjuntura o buraco moral e econômico pode ser bem fundo e o caminho sem volta. Vide a miséria e violencia que assola países “Capitalistas” africanos e do Oriente Médio, explorados pelo capital imperialista. Qual a garantia de que não será esse nosso destino?

Responder

    Rauan Siqueira

    14 de janeiro de 2017 às 21h01

    Tenho refletido muito sobre isso. Caminhemos à barbarie.

    Responder

    Mara

    15 de janeiro de 2017 às 00h37

    Realmente e desolador o que estamos vivendo…Será que o povo reagirá. ?..Enquanto houver uma imprensa corrupta golpista partidária…Onde o povo segue sua cartilha…suas novelas…suas transmissões de futebol…Fica difícil acreditar que rreagiremos de outra forma?

    Responder

Marcia Vieira

14 de janeiro de 2017 às 16h08

Cada piada!!!

Responder

Roberto Oliveira

14 de janeiro de 2017 às 15h44

Pq ele não “mandou prender o presidente ainda? Por isso. Até em palestra ele é contestado no seu modo de agir.

Responder

    Marcos Raposo

    14 de janeiro de 2017 às 20h11

    você sabia que ele não poderia prender o presidente né?

    Responder

    iza

    14 de janeiro de 2017 às 23h49

    Se o santo lula é tao honesto como ele se diz ser pq ele em vez d mostrar provas de q é inocente fica tentando atacar a lava jato q estao fazendo um favor ao povo brasileiro , limpando o país desses ladrões? Vcs sao muito burros de defender essa corja. Acordem !!!! Acabaram com o pais , dizem ser pelos pobres mas p eles os pobres q se lasquem. A unica coisa q eles querem é comandar . fazer do brasil uma venezuela. O sonho dele é ser fidel, um dos homens mais ricos do mundo enquanto o pais dele estava na miseria total .

    Responder

George

14 de janeiro de 2017 às 13h12

Esse juiz inventar demais ele só que é macha o Brasil lá fora cadeia nele e deixar o lula em paz para ser presidente d novo só ele para salvar o Brasil lula presidente

Responder

ALGOPI

14 de janeiro de 2017 às 13h12

Perfeito.
Nada a acrescentar.
Moro é réu.
Morreu.

Responder

George

14 de janeiro de 2017 às 13h06

Esse juiz só que parece na mídia ele inventar d mas pcadeia nele e deixar lula e paz para ser presidente d novo só ele para salvar o Brasil

Responder

Amauri Alves Filho

14 de janeiro de 2017 às 15h06

Golpistas cretinos! Irresponsáveis! Traidores da pátria! Coxinhas idiotas!

Responder

JACIREMA DA CUNHA TAHIM

14 de janeiro de 2017 às 12h58

UM TEXTO DE ALTA QUALIDADE DO JORNALISMO BRASILEIRO.

Responder

Sergio L

14 de janeiro de 2017 às 12h57

Ao se restituir a normalidade democrática só haverá uma coisa a ser feita: Paredon
E cobrando as despesas das famílias por parirem canalhas.

Responder

João Francisco França de Oliveira

14 de janeiro de 2017 às 14h55

Impressionante como ainda tem idiotas que lêem e se posicionam neste blog como defensores de notícias propagadas por esse lixo que é a veja! É de dar dó, coitados!

Responder

    João Francisco França de Oliveira

    14 de janeiro de 2017 às 17h14

    Canalha deve ser você, cujo argumento é totalmente odioso. Sim, prefiro mesmo o Cafezinho a ser um bucéfalo leitor idiotizado por essas porcarias

    Responder

Antonio Bernardes

14 de janeiro de 2017 às 12h49

Miguel do Rosario, cara, tu arrasou!!!

Responder

Demilson Soares

14 de janeiro de 2017 às 14h42

Kkkkkkkkkkk

Responder

Sandra Oliveira

14 de janeiro de 2017 às 14h40

E mentira

Responder

Sandro Fernandes

14 de janeiro de 2017 às 14h38

Quem acredita ainda nesse Cafezinho do PT ????

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h56

    ~Cafezinho do PT~ Coxinhas tem obsessão pelo PT. Tudo é do PT para eles.

    Responder

    Marco Aurélio Novaes

    15 de janeiro de 2017 às 00h42

    Quem liga pra o que vc “pensa”?

    Responder

    Paulo

    14 de janeiro de 2017 às 23h19

    Como existe gente de cabeça vazia a serviço do Lula, massa de manobra é o que vcs são seus comunistas… Lula e Dilma afundaram o Brasil e agora o próximo presidente tem uma buxa na mão pra resolver..

    Golpistas…
    Governo ilegitimado…
    Mídia corrupta…
    Lava Jato é arranjo pra derrubar o PT…

    Esses jargões que são repetidos centenas de vezes por esses petistas só encontra credibilidade na mente deles mesmos. Eles pensam que o restante do Brasil ainda acredita neles, mas graças a Deus existe gente no Brasil que ainda sabe pensar e prefere trabalhar ao invés de ficar dependendo de bolsa miséria e promessas populistas.

    A verdade é uma só, a era PT acabou e a esquerda perdeu força como nunca antes e vai cair ainda mais depois que seu líder máximo for preso pelo Moro. Um dos poucos juízes do Brasil que tem coragem de punir esses criminosos.

    Responder

Afonso Alves

14 de janeiro de 2017 às 14h37

Parabéns ninguém gasta munição com coisas sem importância

Responder

Rudinei da Silva

14 de janeiro de 2017 às 14h25

Onde encontro esse sucesso?

Responder

    Carla

    15 de janeiro de 2017 às 00h24

    Kklklll

    Responder

Ednilson Petriu

14 de janeiro de 2017 às 14h25

Só tem um jeito, que a Odebrecht comece a fazer anúncios e publicidade na Globo!! Aí tudo mudará..

Responder

RemoveDir Recursive

14 de janeiro de 2017 às 14h16

Mais um paladino do cidadão de bem, que como outros , vai se desfazendo no caminho. Parabéns ao cafezinho pela capa na Veja, isso demonstra que o trabalho de vocês continua sério e incomoda profundamente os entreguistas.??

Responder

Fábio João Pinheiro

14 de janeiro de 2017 às 14h16

O Cafezinho o simples registro é que é uma formalidade. O juiz não é réu em nada. O Lula é em 5 processos. Entendeu ou preciso desenhar?

Responder

wanessa

14 de janeiro de 2017 às 12h13

Sergio moro tem todo meu apoio e dos brasileiros.pois ele acabou cim essa quadrilha petista.

Responder

Luiz Vicente

14 de janeiro de 2017 às 14h13

Cafezinho, a serviço de comunistas para que ta ficando feii

Responder

    Larissa Yamamoto

    14 de janeiro de 2017 às 14h29

    Lá vem o aloprado falar de comunismo. Vai se tratar, coxinha.

    Responder

    Luiz Vicente

    14 de janeiro de 2017 às 14h48

    Vai mortadela desgraçada esquerdista fedorenta quer foder fode só a sua vida imbecil vai morar em cuba ou Venezuela sua jumenta

    Responder

    Andrei Bittencourt Mayer

    14 de janeiro de 2017 às 14h51

    Senhor, o que é Comunismo???

    Responder

    Andrei Bittencourt Mayer

    14 de janeiro de 2017 às 14h52

    Senhor, Cuba e Venezuela são comunistas???

    Responder

    Luiz Vicente

    14 de janeiro de 2017 às 14h55

    Não imagina lá a democracia é uma beleza tem mais democracia que no Brasil, se não acha

    Responder

    Larissa Yamamoto

    14 de janeiro de 2017 às 14h57

    Me chamou de “fedorenta”. Céus, nunca mais serei a mesma. Kkkkkkkk

    Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h57

    ~a serviço dos comunistas ~ meudeus!

    Responder

    L'Amie

    15 de janeiro de 2017 às 19h57

    Comunismo? Essa eles usaram em março de 1964 . Aí, foram 21 anos de roubalheira. A seguir o Sarna Ye mandou a inflação pra 87%. Depois vem o Collor limpando nossas poupanças. Segue FeGa-se entregando a Vale por 10% do valor e tudo que está na Privataria Tucana. Entra Lula mas não ataca a mídia, a auditoria da divida publica, a reforma agrária, as privatizações etc. Melhorou algumas coisas, mas foi pouco. Deixou de trabalhar a Consciência Política do Povo. A Dilma foi jogada aos leões. Crises externas e internas e os preconceitos machistas prevaleceram. Muita misoginia.

    Responder

Luiz Vicente

14 de janeiro de 2017 às 14h11

Página mentirosa saiu na veja que ele não é réu, essa página é bem um cafezinho mesmo daqueles bem vagabundo, página de esquerda feita para manipular os jumentos petistas

Responder

    Paulo Seckler

    14 de janeiro de 2017 às 14h26

    jumento e seu pai .

    Responder

      L'Amie

      15 de janeiro de 2017 às 20h09

      Meu amigo não se estresse! Faça como o bêbado no ônibus. Disse: Jumentos separem-se pelas cores – Vermelhos para a esquerda e Listados para a direita. Ffaça gozação com os robôs. A limonada resolve o azedume do limão.

      Responder

    Luiz Vicente

    14 de janeiro de 2017 às 14h45

    Cambada de imbecil ,e gente como vcs que fodem a vida de nós brasileiros,querem que nosso país se transforme numa cuba e em uma Venezuela seus otários era isso que a esquerda de merda junto com luladrao e Dilmanta estava tentando fazer cambada de anacefalos manipuláveis comprem uma passagem só de ida para a coreia ,cuba ou Venezuela e viva felizes por la

    Responder

    Andrei Bittencourt Mayer

    14 de janeiro de 2017 às 14h50

    Amigo, como é esta capacidade de ler e não entender o texto? Ou, vc não leu, moldou seu pensamento apenas pelo título? A revista Veja, citada por vc, é a mesma fonte que estampou, no início dos anos 90, a capa dos sequestradores de Abílio Diniz, com camisas do PT, para que, logo depois, fosse descoberta a farsa: policiais paulistas vestiram os sequestradores c camisas do partido, na marra, para reverberar em fotos jornalísticas … É esta a fonte de informação fidedigna citada pelo senhor???? Moro é réu, sim…. O processo é simbólico e histórico, não possui o condão de impor sanções. Mas, ainda assim, aceitando ou não a manada igualmente delinquente, Moro é réu. E, como deixa claro o texto, ele e seus financiadores, serão execrados pela História.

    Responder

      Wayne Alcan

      15 de janeiro de 2017 às 10h26

      O brasil encontra-se vitima de um sistema falido na mãos de empresarios e politicos capitalista onde o interece e usurpar tudo que poder junto com banqueiros .Seu lula amarelou preferiu aliança com os elcapones porque nao busca uma nova constituiçao desarme a populaçao porque nao reforma política,seguir ao modelo USA democratico repúblicano.O lula se acorvado agora teremos que esperar nascer um novo Lider Jesus nos polpe de tantos corruptores.

      Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h58

    nervosinho?

    Responder

    Paulo Seckler

    14 de janeiro de 2017 às 16h12

    va estudar

    Responder

    Misael Eduardo Fernandes

    14 de janeiro de 2017 às 16h46

    “Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel” “estancar a sangria” “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio” “Quem não conhece o esquema do Aécio” “Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém” “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições sem ela ( DILMA ). Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca” “Michel é Eduardo Cunha”. Eduardo Cunha está morto! “É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.( Machado fala para Romero Jucá-PMDB )

    Responder

    Roselaine Chiari Cesarino

    14 de janeiro de 2017 às 16h47

    Queiran os coxinhas ou nao, o MORO E REU na onu. O cafezinho fez o q uma midia seria faz informou, diferente da veja q manipulou e golpeu o estado brasileiro.

    Responder

Luis Fernando Marques

14 de janeiro de 2017 às 14h11

Réu é réu, portanto Moro é réu. Veja é culpada de crime.

Responder

João Itiberê SB

14 de janeiro de 2017 às 14h10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmk

Responder

JS Dantas

14 de janeiro de 2017 às 12h07

Miguel, há muito tempo eu não sentia o arrepio da indignação e ao mesmo tempo da emoção de um escrito que determinasse com tanta clareza s situação atual. Parabéns.

Responder

AAA

14 de janeiro de 2017 às 12h07

Lula enganou à todos. Dilma deixou seus companheiros acabaram com o País.

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h58

    De onde esses analfabetos surgem?

    Responder

      Marcos

      15 de janeiro de 2017 às 03h23

      É incrível, Miguel. Esses coxinhas são de uma burrice e de uma violência estarrecedoras!
      São as crias da máfia midiática que infelicita o nosso país.

      Responder

        Vinícius

        15 de janeiro de 2017 às 20h26

        Marcos, Miguel e demais leitores do blog, qual a razão para responder ao pessoal que vem ao site para apenas fazer bravata.
        São midiotas!
        Responder, tentar dialogar é inútil.
        Melhor deixar quieto. Não vale a pena perder tempo com eles.
        Aos poucos irão embora como das outras vezes.
        Existe uma cadeia de comando entre eles e foram orientados a vir ao blog fazer comentários agressivos.
        Pergunto: qual o nosso ganho ao responder a essas pessoas?

        Responder

Vitor

14 de janeiro de 2017 às 12h05

Então, data venia poderemos orquestrar uma ação ( popular) também contra os atos praticados pelo veículo de informações da malfada Globo nos tribunais superiores da ONU.

Responder

Claudivino Siqueira Junior

14 de janeiro de 2017 às 14h05

Mentira, seus cara de pau

Responder

Marta Cristina Nucci

14 de janeiro de 2017 às 14h03

O Cafezinho foi parar na capa da Veja.

Felizmente, não é para falar bem do blog. Se assim o fosse, seríamos suspeitos, aí sim, de sermos farsantes.

Como é para falar mal, então estamos bem. Continuamos sendo um blog “sujo” e honesto.

A matéria da Veja é um post encomendado pelo consórcio golpista para blindar Sergio Moro, o heroi dos coxinhas e golpistas.

O autor tenta rebater post do Cafezinho que informa o óbvio: Sergio Moro está sendo investigado pela Organização das Nações Unidas. É réu, portanto.

No dicionário Priberam, a palavra réu tem as seguintes conotações:

Então páre de frescura: Moro é réu.

A Veja diz que a aceitação da denúncia foi “mera formalidade”. Ora, pode-se dizer o mesmo acerca da aceitação de qualquer denúncia em qualquer instância.

Réus não são culpados. O consórcio golpista é que incendiou o vocabulário jurídico, com vistas a dar peso às suas calúnias: daí denunciado, réu, investigado se tornaram sinônimos de bandidos. Não são. Às vezes são inocentes.

Não é o caso de Sergio Moro, um dos mais perigosos delinquentes políticos da história brasileira.

Sergio Moro é réu na ONU, sim, e também é réu num tribunal muito mais severo, o da história.

Lula melhorou a vida do Brasil. Sergio Moro foi um dos marionetes principais de um golpe que catapultou o Brasil de volta à miséria política e econômica dos anos 80, quando éramos um país sem futuro, sem esperança, sem auto-estima.

O resultado da irresponsabilidade de Sergio Moro e de seus cúmplices da Lava Jato está aí, para todos verem: uma economia arrasada, sendo assaltada por um punhado de ladrões que a própria Lava Jato levou ao poder, ao derrubar uma presidenta honesta, eleita por 54 milhões de brasileiros.

A Veja anuncia agora uma nova “mega-delação”. Palhaçada!

É isso o que se transformou o Brasil. Uma república de banana, em que as vidas de 206 milhões de indivíduos ficam à mercê de delações forjadas, obtidas à base de tortura, chantagem ou ameaças, cujos conteúdos são manipulados de mil maneiras.

A maior parte da opinião pública, inclusive a esquerda, continua subjugada à agenda dessas delações, que integram um processo investigativo inteiramente ilegal, e que, sobretudo, faz parte do maior ataque político já sofrido pelo Brasil em séculos.

Em menos de dois anos, os esforços conjugados de Lava Jato e Globo pulverizaram a soberania brasileira.

A Petrobrás está vendendo seus ativos a preço de banana, a uma velocidade frenética. Todo o setor mais avançado da indústria de petróleo e gás está sendo ou desmantelado ou entregue a estrangeiros.

O governo federal agora está chantageando o estado do Rio, quebrado pela Lava Jato, a privatizar a Cedae, o que seria um “modelo” para todos os estados. Os golpistas querem privatizar os setores mais essenciais à vida humana, setores que, no mundo desenvolvido, permanecem invariavelmente sob controle do Estado.

A opinião pública fica rendida diante das sucessivas “revelações” da Lava Jato, cuja maior parte são historinhas montadas, verdadeiras, falsas ou exageradas, em que se vaza o conteúdo de um telefone aqui, um email aqui, formando uma narrativa, que, todos sabemos, é costurada pela Globo.

E não faz sentido cobrar da Lava Jato que “pegue tucanos”, ou que chegue até o “governo” e o derrube, como se isso significasse alguma coisa.

A prisão de um tucano ou a derrubada de Temer por acaso vai interromper o processo de entrega do patrimônio público? Vai reestabelecer as contas nacionais destruídas pela própria Lava Jato?

Não vai.

Não deveria, jamais, nos interessar que os arbítrios da Lava Jato fossem legitimados com a prisão de nossos adversários políticos, porque os métodos são errados e, sobretudo, toda a estratégia política da Lava Jato é incrivelmente golpista, incrivelmente irresponsável socialmente, e incrivelmente antinacional.

A economia é um ecossistema delicado. Não se pode matar empresas estratégicas impunemente, não sem um plano que evitasse um efeito sistêmico. Não houve plano nenhum. A ava Jato, com a cumplicidade covarde ou oportunista das autoridades que poderiam evitar o desastre, entrou na loja de cristais como um elefante enfurecido.

Para fazer isso, a Lava Jato não respeitou a lei. Sergio Moro é réu na ONU por conta dessas violações, mas os crimes dele e da força tarefa contra a ordem econômica brasileira são ainda maiores do que as violações de direitos praticadas contra Lula e contra um monte de gente.

O consórcio golpista surfa na onda da ignorância, do populismo penal, do sentimento baixo de linchamento que, infelizmente, é muito forte numa população traumatizada por séculos de opressão e corrupção.

Esse sentimento, porém, não vai durar para sempre. Em algum momento, a crise econômica vai obrigar o brasileiro a botar ordem na casa, a enquadrar esses juízes e procuradores enlouquecidos, e a criar regras para proteger a economia nacional.

A Lava Jato pode ser o último golpe que a elite escravocrata, sem compromisso com a indústria nacional, aliada a uma mídia que nunca passou de reles representante dos interesses mais baixos do imperialismo, aplica no Brasil.

Quando os ânimos esfriarem, serão criadas regras para, nunca mais, o Brasil ficar à mercê de juízes e procuradores metidos a justiceiros. A economia é importante demais para ficar na mão de sociopatas como esses especialistas em power point da Lava Jato.

Se houver necessidade de se prender empresários, que se os prendam. Se houver necessidade de se fechar uma grande empresa, que se as feche. Se houver necessidade de proibir uma empresa de fechar novos contratos com o governo, que se o faça. Tudo isso, porém, precisa ser antes planejado com um mínimo de bom senso, para que o prejudicado não seja a população, a infra-estrutura nacional, e várias gerações de brasileiros, como está acontecendo agora.

Investigações contra a corrupção, já está provado, tem de ser conduzidas com discreção e responsabilidade política, sem mídia, lideradas por um consórcio independente, como é o modelo de Hong Kong, elogiado no mundo inteiro. A Lava Jato foi uma cópia tosca das Mãos Limpas, que destruiu o sistema político italiano, levou ao recrudescimento da corrupção naquele país, e ajudou a fazer de Berslusconi, o político italiano mais corrupto de todos, a dominar o cenário político italiano por mais de 20 anos. Os procuradores e juízes das Mãos Limpas eram idiotas midiáticos que viviam nos jornais.

A luta contra a corrupção precisa ter um objetivo: defender o país, defender a economia nacional e o erário, e não destruí-los, como fez a Lava Jato. Milhares de empresas honestas, que estavam vinculadas às grandes empreiteiras, foram devastadas porque a Lava Jato conduziu o processo de maneira completamente irresponsável.

Então, sim, senhora Veja: Sergio Moro é réu na ONU e muito mais. É um agente do golpe, do entreguismo, além de principal garoto propaganda da extrema-direita violenta, bolsômica e hipócrita que se alastra pelo país.

Arpeggio – coluna política (quase) diária

Responder

Valdeci Silva

14 de janeiro de 2017 às 14h03

É impressionante como os coxinhas são burros!!! Burros ou hipócritas!!!

Responder

Um Mundo Novo é possível

14 de janeiro de 2017 às 12h00

Belíssimo texto. Sem retoque. Parabéns

Responder

    José Aparecido

    14 de janeiro de 2017 às 13h42

    Ratifico. Texto necessário para fazer a profilaxia ante o pseudojornalismo que forja a miopia de ingênuos e reacionários. Análise criteriosa dos danos da Lava Jato para o interesse do povo brasileiro. Suplantando as viseiras presentes nos veículos midiáticos, Miguel do Rosário nos premia com uma incisão séria e profunda sobre o exercício de autoritarismo e entreguismo provocados por instâncias da justiça cujas consequências são danosas para o país. Enquanto despertar a atenção da Veja e frequentar O Cafezinho será digno de respeito de leitores que necessitam de algum crivo crítico. Por isso, Miguel do Rosário, continue rejeitando a frivolidade e resistindo, pois seus leitores precisam deste combustível para continuarem acreditando que o Brasil e seu povo podem e merecem respeito. Isto nos motiva a crer que a civilização será um dia alcançada. Vida longa a este veículo de informação e resistência.

    Responder

    José Aparecido

    14 de janeiro de 2017 às 14h05

    Texto necessário para fazer a profilaxia ante o pseudojornalismo que forja a miopia de ingênuos e reacionários. Análise criteriosa dos danos da Lava Jato para o interesse do povo brasileiro. Suplantando as viseiras presentes nos veículos midiáticos, Miguel do Rosário nos premia com uma incisão séria e profunda sobre o exercício de autoritarismo e entreguismo provocados por instâncias da justiça cujas consequências são danosas para o país. Enquanto despertar a atenção da Veja e frequentar O Cafezinho será digno de respeito de leitores que necessitam de algum crivo crítico. Por isso, Miguel do Rosário, continue rejeitando a frivolidade e resistindo, pois seus leitores precisam deste combustível para continuarem acreditando que o Brasil e seu povo podem e merecem respeito. Isto nos motiva a crer que a civilização será um dia alcançada. Vida longa a este veículo de informação e resistência.

    Responder

Reginaldo José Paiva

14 de janeiro de 2017 às 13h59

Parabéns ao Cafezinho por essa postagem que a meu ver é uma das melhores já feitas nos ultimos anos. O tribunal da história será implacável com os inimigos do Brasil!

Responder

Luiz Fernando Almeida Silva

14 de janeiro de 2017 às 13h58

Verdade nua e crua

Responder

Anderson Damore

14 de janeiro de 2017 às 13h57

QUEM É RÉU É O LULA, NÃO ADIANTA INVENTAR PAPO FURADO , O BRASILEIRO APOIA E RECONHEÇE O JUIZ SERGIO MORO QUE LUTA CONTRA A MAIOR QUADRINHA DO MUNDO CHAMADO PT, QUE ROUBOU E COLOCOU O PAIS NESSA CRISE HERDAMOS 12 MILHÇOES DE DESEMPREGADOS E UMA INFLAÇÃO PERTO DOS 11% DA DILMA OUTRA MALDITA, A CORRUPÇÃO MATA MILHARES NAS FILAS DOS HOSPITAIS E ISSO QUE VCS APOIAM, E TODOS OS BRASILEIROS SABEM QUE LULA ESTÁ ENVOLVIDO EM TODA ESSA MERDA, SABE PORQUE ELE NÃO FOI PRESO AINDA….PORQUE QUANDO O JUIZ COLOCAR A MÃO NELE VAI PEGAR 30 ANOS DE CADEIA REGIME FECHADO, VEJA BEM QUAL DESSES POLITICOS QUE O MINISTERIO PUBLICO ACUSOU E ESCAPOU…..HAHAHA VAI VISITAR O LULA LÁ EM CURITIBA.

Responder

    Gilmar Antonio Meneses

    14 de janeiro de 2017 às 14h08

    Sou parte do povo é por favor me exclua fora desta sua lista.

    Responder

    Sue

    14 de janeiro de 2017 às 12h13

    TROUXINHA BURRO E OTÁRIO. VAI PROCURAR TUA TURMA SAFADO.

    Responder

    GISLAINE GAVAZZI GIBERTONI

    14 de janeiro de 2017 às 12h20

    Vc tá chamando todos os brasileiros de burros, seu burro. plim plim
    E não precisa gritar, imbecil.

    Responder

    Sebastião Pereira

    14 de janeiro de 2017 às 12h27

    Anderson Damore…..ou “amoreco”……um vomitaço em sua hipocresia, urgh!!!

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 14h27

    Gilmar Antonio Meneses SOCIALISTA, COMUNISTAS E CORRUPTOS NÃO SE CHAMA POVO!!POVO QUE O LULA NA CADEIA…E O FIM DA CORRUPÇÃO!!

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 14h43

    EHAUEAHEUA SOCIALISTAS SEMPRE SE VULGANDO INTELECTUAIS, QUEM TE DEU O DIREITO OU DIPLOMA PRA SE JULGAR INTELECTUAL….O PROBLEMA QUE PARA DEFENDER O SEU PENSAMENTO A SUA MALUQUIÇE VC SE JULGA O MAIS INTELIGENTE PARA COLOCAR SUB-JULGAR A VERDADE, FAÇA UM DEBATE MOSTRE IDEIAS….SOBRE ESCOLA A BOSTA DO LULA NÃO SABE LER ESCREVER SOMENTE CONTAR DINHEIRO!!

    Responder

    Andrei Bittencourt Mayer

    14 de janeiro de 2017 às 14h54

    “Vulgando”????

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 14h55

    Andrei Bittencourt Mayer O IMPORTANTE QUE VC ENTENDEU!!

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 15h02

    Gostaria que ele mostrasse o Diploma de intelectual !!!To esperando!!!

    Responder

    Is Ribeiro

    14 de janeiro de 2017 às 15h03

    Dá pra ver o fim da corrupção no governo com a saída do PT! SQN, corruptos condenados conseguem cargos e privilégios, e o PSDB segue ileso!

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 15h07

    por enquanto lideres do PT estão sendo presos e condenados, vamos aguardar a vez do PSDB e PMDB e outros ….uma quadrinha de cada vez

    Responder

      Mara

      15 de janeiro de 2017 às 01h12

      PSDB e PMDB???Sério???O JUCA ‘ja disse tudo…o povo ta cego surdo e mudo…ou gosta de ser enganado.ACREDITA NA IMPRENSA GOLPISTA CORRUPTA MESQUINHA…GLOBO E VEJA…FAZ FAVOR!!!

      Responder

    Gilmar Antonio Meneses

    14 de janeiro de 2017 às 15h59

    Tipico do fascitazinho, desqualificar o contrário e exclui- no, mínimo vai querer nos colocar no paredão. Mas não tem coragem de colocar uma imagem sua, se esconder por que??

    Responder

Lulu Pereira

14 de janeiro de 2017 às 13h57

pau nesse juíz de merda

Responder

    Débora Cavalcanti

    14 de janeiro de 2017 às 13h58

    Veja, onde está a credibilidade desse folhetim?

    Responder

      Mara

      15 de janeiro de 2017 às 01h07

      Está no $$$$ que o PSDB banca …

      Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h05

    E?

    Responder

      Des

      14 de janeiro de 2017 às 12h32

      Quando o judiciário aceita a denúncia, que se dá após o inquérito onde se reúne as provas que dão corpo à denúncia. O denunciado se torna réu.

      Ponto final.

      Responder

        Miguel do Rosário

        14 de janeiro de 2017 às 12h47

        Isso no mundo jurídico. E no mundo da fantasia do judiciário brasileiro. No mundo real, que é bem mais amplo que o mundo jurídico. réu é qualquer um que é investigado. Como Sergio Moro. Ponto parágrafo.

        Responder

          Des

          14 de janeiro de 2017 às 14h15

          Discordo a parte do inquérito não constitui o réu.
          A ONU recebeu a denúncia, Moro é réu sim, mas por esse motivo.

    Marcello Pigoli

    15 de janeiro de 2017 às 00h13

    Imagina a credibilidade dos petistas como gente então..Bem abaixo..

    Responder

    Marco Aurélio Novaes

    15 de janeiro de 2017 às 00h43

    Leitor de veja. É um sábio.

    Responder

Magali Patath Corrêa

14 de janeiro de 2017 às 13h47

A bem da verdade, a porta-voz da ONU, Elizabeth Throssell, esclarece: “O processo de registro é essencialmente uma formalidade e não implica em nenhuma expressão ou decisão do Comitê sobre a admissibilidade ou os méritos da queixa”.

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de janeiro de 2017 às 12h05

    Exato. Ser “réu” é uma formalidade jurídica. Aprendam isso.

    Responder

    O Cafezinho

    14 de janeiro de 2017 às 14h08

    Exato. Ser réu é uma formalidade, e não significa culpa ou mérito da acusação.

    Responder

    Fábio João Pinheiro

    14 de janeiro de 2017 às 14h15

    O Cafezinho o simples registro é que é uma formalidade. O juiz não é réu em nada. O Lula é em 5 processos. Entendeu ou preciso desenhar?

    Responder

    Paulo Seckler

    14 de janeiro de 2017 às 14h25

    tem que prender esse juizeco

    Responder

    Anderson Damore

    14 de janeiro de 2017 às 14h38

    Paulo Seckler SOBRE QUAL ACUSAÇÃO…..AHEUHAUEHAHEAU FOI ELE QUE ROUBOU O BRASIL….FOI ELE QUE FEZ CAIXA 2….FOI ELE QUE DESEMPREGOU 12 MILHÕES DE PIAS DE FAMILIAS….OU FOI O GOVERNO PETISTA

    Responder

      João Alves

      19 de janeiro de 2017 às 17h02

      Logo no início tem um comentário com o post de um vídeo do youtube. Dá uma olhada prestando bastante atenção.

      Responder

    Misael Eduardo Fernandes

    14 de janeiro de 2017 às 16h46

    “Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel” “estancar a sangria” “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio” “Quem não conhece o esquema do Aécio” “Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém” “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições sem ela ( DILMA ). Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca” “Michel é Eduardo Cunha”. Eduardo Cunha está morto! “É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.( Machado fala para Romero Jucá-PMDB )

    Responder

      Mara

      15 de janeiro de 2017 às 01h21

      Lamentável…O Áudio do Lula com a Dilma teve repercussão na imprensa e usado até hoje contra eles…Enquanto esse AÍ..”.NÃO VEM AO CASO”!Um país sendo destruído sem dó nem piedade…por ganância prepotência arrogância de alguns …

      Responder

    Cindy Silva

    14 de janeiro de 2017 às 18h11

    Paulo Seckler E tem quem acredite no juizeco. Os quinze indivíduos que estavam no movimento pró moro (com minúscula mesmo) e o cachorrinho, tadinho.

    Responder

    André Anlub

    14 de janeiro de 2017 às 19h25

    “O Lula é réu em 5 processos” E o que falta para prendê-lo? Já sei: blá blá blá… Mas tenho uma ideia: ressuscitem um dinossauro, peguem seus colhões e implantem no Moro!

    Responder

    Carlos Eduardo Gomes

    14 de janeiro de 2017 às 20h30

    Faltam provas.

    Responder

    André Anlub

    14 de janeiro de 2017 às 20h51

    Carlos Eduardo Gomes Disseram nas mídias que o cara é réu em 5 processos, chefe principal de enorme quadrilha e ficou milionário com dinheiro público roubado… Não podiam prendê-lo provisoriamente?

    Responder

    Paulo Seckler

    14 de janeiro de 2017 às 20h53

    ninguem e reu eterno em 5 processos , isso se chama perseguiçao.

    Responder

    Daniel Martins

    14 de janeiro de 2017 às 23h16

    “Réu na ONU” kkkkkkkkk…ONU sequer é um tribunal, quem me dera tornar uma pessoa réu. Ridículo

    Responder

      Miguel do Rosário

      15 de janeiro de 2017 às 12h06

      “quem me dera” ehehe. é réu na onu sim. Existe um tribunal internacional.

      Responder

    Marco Aurélio Novaes

    15 de janeiro de 2017 às 00h37

    Tem idiotas que querem “elucidar” e nem sabem escrever. Merda.

    Responder

    Divaldo De Souza Melo

    15 de janeiro de 2017 às 01h30

    Essa coisa é só pró forma, só prá constar que ele anda fóra dá lei no seu país. Por ser um juiz isto faz dizer que ele não respeita as leis impostas pela sociedade. Deveria valer por exemplo que estaria proibido de sair do país de origem e se desobedecesse ficaria passível de ser deportado de onde estivesse.

    Responder

Deixe uma resposta