O Cafezinho

segunda-feira

23

janeiro 2017

11

COMENTÁRIOS

Índice de desemprego ampliado no Brasil é de 21,2%

Escrito por , Postado em Redação

Desemprego no Brasil é muito maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais

No Opinião e Notícia

Índice de desemprego ampliado no Brasil é de 21,2%

Relatório do banco Credit Suisse mostra que o percentual de desemprego ampliado no Brasil é quase o dobro do índice oficial de 11,8%

Um relatório elaborado pelo banco Credit Suisse revelou que o desemprego no Brasil é muito maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais.

O relatório analisa o chamado desemprego ampliado. Pesquisas de desemprego tradicionais consideram apenas quem procura trabalho e não acha. Já o desemprego ampliado inclui quem faz algum “bico” por falta de oportunidade ou desistiu de procurar emprego.

Segundo relatório do Credit Suisse, a taxa de desemprego ampliado no Brasil chegou a 21,2% no último trimestre de 2016. O percentual é quase o dobro do índice oficial de desemprego de 11,8%. Logo, há no Brasil cerca de 23 milhões de pessoas desempregadas ou que têm sua força de trabalho subutilizada por falta de opção.

O percentual de 21,2% coloca o Brasil em 6ª lugar entre 31 países analisados pelo relatório, atrás apenas de Chipre (23,8%), Croácia (24,6%), Itália (24,6%), Espanha (29,75%) e Grécia, em primeiro lugar no ranking, com 31,2%. A taxa brasileira de desemprego ampliado também supera a média dos países analisados, que foi de 16,1%.

segunda-feira

23

janeiro 2017

11

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 COMENTÁRIOS

  1. Maria Betânia
  2. Wake up
  3. José Andrade da Silva Neto
  4. marcosomag
    • Roberto Souza
  5. Vitor
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com