Comentários sobre: Novo sistema de financiamento do Cafezinho traz conteúdo livre e gratuito para todos https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 04 Feb 2017 02:03:18 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Silver Fox https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-217464 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-217464 Oh, de volta aos comentários sem nos obrigar a ter conta no famigerado Facebook, parabéns! Mas, 75 mil me parece muito dinheiro, para que seria mesmo? Só curiosidade… mais parabéns por remover assinatura para acessar conteúdo.

]]>
Por: MARCIO MENDONCA RAMOS https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-215899 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-215899 Fiz a contribuição. Vou tentar pedir pra mais pessoas fazer.

]]>
Por: Cesar Melo https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-215894 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-215894 Precisamos fortalecer mídias comprometidas com a proximidade da realidade.Vamos divulgar esta contribuição .

]]>
Por: Adriana https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-215860 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-215860 Mas, afinal…você disse que usa um computador e seu papel de redator. Pra que 70.000 mil reais?

]]>
Por: Luís CPPrudente https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-215702 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-215702 Continuarei contribuindo mensalmente para o fortalecimento do Cafezinho, minhas contribuições são depositadas na conta do Banco do Brasil. Estou com problemas de saúde na família, o que me fez deixar de comentar por falta de tempo, mas a contribuição para o fortalecimento de uma imprensa livre, nacionalista, desenvolvimentista e de esquerda está assegurada. Parabéns pelo empenho em defender o nosso campo e ir contra a maré reacionária liderada pela golpista e mafiosa Rede Globo, uma organização criminosa que precisa ser destruída de alguma forma.

]]>
Por: Flavia https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-215625 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-215625 Miguel já depositei para o cafezinho na ocasião que precisava pagar custas judicias, farei novamente, 01 ou 02 de fevereiro. depois mando o valor. um abraço

]]>
Por: Claudio Anael https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214236 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214236 Em resposta a EDEM.

Eles não leem, eles só compram e procuram memorizar os mêmes das capas. Conheço vários…

]]>
Por: Foo https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214200 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214200 Projetos de crowdfunding funcionam melhor quando se oferece algo tangível para quem contribui.

Exemplo:

“precisamos de R$ 75 mil para financiar um documentário sobre o golpe; quem contribuir com R$ 10 recebe um agradecimento no site; com R$ 50, um DVD autografado; com R$ 100, um agradecimento now créditos do filme ; etc”

]]>
Por: Maria Thereza Gonçalves de Freitas https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214101 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214101 Em resposta a EDEM.

ótima resposta!

]]>
Por: Maria Thereza Gonçalves de Freitas https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214100 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214100 ótima iniciativa de deixar o conteúdo livre. A recompensa vem na forma de excelentes textos, análises com conteúdo, diversidade dos assuntos. Pra mim já está ótimo!

]]>
Por: Francisco Fitipaldi https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214090 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214090 acabei de fazer uma doação de R$ 30,00, em transferência entre contas da CEF.
Avante em sua cruzada pela legalidade, amigo.

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214068 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214068 Em resposta a Armando Molina Divan Junior.

Armando, até quando você quiser. É um Crowdfunding que vai durar por todo o trimestre.

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214067 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214067 Em resposta a Claudio Anael.

Obrigado Claudio. As ideias são muito boas.

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214066 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214066 Em resposta a EDEM.

Sim, vou fazer isso. Está nos meus planos para esse trimestre.

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214065 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214065 Em resposta a Paulo R F Vasconcelos.

Obrigado

]]>
Por: Miguel do Rosário https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214064 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214064 Em resposta a ALTAMIR GOMES PINHEIRO.

clique no botão do Pag Seguro.

]]>
Por: EDEM https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214014 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214014 Legal essa ideia da livraria onde line. Não daria certo se fosse um site de coxinhas (pq esse povo não lê) mas aqui tenho certeza que daria certo.

]]>
Por: Claudio Anael https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214005 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214005 Ja sou assinante voluntário, e penso que o blog é o melhor do gênero. Acho que todo conteúdo deve ser aberto. As pessoas precisam ter cosnciência de que é preciso patrocinar coisas boas.
Acho que o blog pode ganhar muito com

1) Eventos
2) livraria (alguém abaixo já deu essa ideia)
3) patrocínio de empresas que invistam num público crítico. Há um grande mercado para pessoas assim, por incrível que pareça.

Faço algumas sugestôes

1) Periodicamente fazer vídeo entrevista com alguém em destaque na Cultura, Política, Ciências, etc
2) Convidandar personalidades a escrever um texto, ensaio, especial para o blog.
3) Avançar naquele projeto antigo de promover um Instituto pela Democracia.

grande abraço.

]]>
Por: marcosomag https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-214001 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-214001 Monetização com vídeos talvez desse resultados.

]]>
Por: Paulo R F Vasconcelos https://www.ocafezinho.com/2017/01/27/novo-sistema-de-financiamento-do-cafezinho-traz-conteudo-livre-e-gratuito-para-todos/#comment-213989 https://www.ocafezinho.com/?p=66525#comment-213989 Depositei cem reais no BB agora. Quero o Cafezinho sempre atuante. Obrigado.

]]>