Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Obrigado, Lava Jato! Obrigado, Globo! Pobreza e miséria voltam a explodir no Brasil

Por Miguel do Rosário

30 de janeiro de 2017 : 17h29

Pobre Brasil.

Hoje o Valor, noticiou – sem destaque, porque essa não é uma notícia que interessa à mídia corporativa, hoje empenhada em consolidar o golpe – uma notícia terrível, da qual reproduzo um trecho:

Com crise, base da pirâmide cresce e volta aos níveis de 2011

As classes D e E ganharam 4,3 milhões de famílias nos últimos dois anos e voltaram a representar 56,5% do total de domicílios do país, nível próximo do registrado em 2011, 57,4%. A proporção chegou a 51,4% em 2014, a menor observada durante o processo de mobilidade social que começou em 2003, quando 70,2% estavam na chamada base da pirâmide.

Reparem bem. As classes D e E representavam 70% da população brasileira em 2003. Caíram para 51% ao final de 2014, após três gestões petistas.

Esse foi o grande crime do PT.

A partir de 2015, quando o golpe (ou seja, a aliança entre mídia e aparelho jurídico do Estado) assume o poder de fato no país, as coisas começam a ser revertidas rapida e brutalmente.

Mas isso parece não interessar a grande imprensa nem à classe média. Alguns infelizes, mesmo desempregados por causa da Lava Jato, continuam adorando o monstro que devora suas vidas, atribuindo o mal ao PT, à corrupção, ao Lula, ao filho de Lula, ou seja, repetindo obedientemente tudo que a Globo lhes incute, direta ou indiretamente, através de sua campanha de mentiras.

Alguns comentaristas me perguntam, sinceramente perplexos, se era melhor não ter Lava Jato e deixar as empresas e corruptos impunes.

As pessoas parecem ter naturalizado uma bizarria: de que a Lava Jato substituiu todo o aparelho democrático estatal de combate à corrupção. Nessa visão, a Lava Jato deixa de ser uma operação específica, liderada por um juiz e um grupo de procuradores de Curitiba, provincianos, reacionários e irresponsáveis, e se torna uma instituição de Estado independente.

É preciso explicar às pessoas que é possível combater a corrupção sem Lava Jato, sem golpe, sem destruir nenhuma empresa, sem abusar de prisões preventivas, sem delação premiada.

Não vai ser igual a Lava Jato. Não será tão espetacular. Será uma luta contra a corrupção mais discreta, mais eficiente, mais séria.

A Lava Jato não combate a corrupção e sim favorece profundamente a corrupção no país, porque produziu caos político e econômico, e se associou à campanha midiática para deslegitimar a atividade política. Esses são fatores que aumentam a corrupção. Alguém às vezes me fala que empresas e políticos pensarão agora duas vezes antes de corromperem ou serem corrompidos. Que ingenuidade! Por caso, Geddel Vieira Lima, o ministro que tentou pressionar seu colega de ministério, Marcelo Calero, a aprovar a construção de um prédio onde detinha um apartamento, sentiu-se intimidado pela Lava Jato?

Por acaso a corrupção caiu na Itália, após as operações Mãos Limpas? Não. Não caiu. Aumentou. Aconteceu igual ao Brasil. O que é o governo Temer senão a fina flor da corrupção política brasileira?

O governo Dilma tinha corrupção? Sim. Tinha problemas diversos? Tinha. Mas Dilma era exatamente o principal fator de resistência ética do governo. Ao derrubarem-na e promoverem um expurgo de qualquer servidor progressista (até mesmo um garçom do Planalto foi demitido por suspeitas de simpatias progressistas), o que fez Temer senão reunir a nata da escória política nacional? Esse é o resultado, portanto, da Lava Jato: um aumento brutal da corrupção no governo.

E agora, o país, mais uma vez, é paralisado para assistir, embasbacado, a prisão de Eike Batista, num espetáculo notoriamente armado com a Globo. Eike Batista volta ao Brasil pronto para delatar, quem? Se quiser sair rápido da cadeia, Eike provavelmente terá de acusar Lula e PT.

Aliás, todas as declarações de Eike (à Globo, que inclusive botou um repórter para viajar a seu lado) tem sido no sentido de que irá aderir alegremente ao golpe. Francamente, eu não o culpo por isso, porque a violência da Lava Jato e da Globo não tem limites. Teori que o diga. A Lava Jato, se não conseguir o que quer, vai atrás da família da pessoa, destrói sua vida, sua empresa. O que foi a condenação do almirante Otto a mais de 40 anos de prisão senão uma vingança de um Moro do Rio de Janeiro (eles agora vão se multiplicar), porque o almirante se recusou a fazer uma delação mentirosa contra o PT e Lula?

Por que Marcelo Odebrecht ficou preso durante tanto tempo enquanto os mais notórios corruptos foram rapidamente soltos? Ora, porque ele tinha se recusado, até o momento, em “colaborar” com os procuradores. O que isso significa? Que ele não aceitara fazer o jogo da Lava Jato.

Então a Lava Jato usou o pai de Marcelo. Emilio Odebrecht foi ameaçado e não resistiu. Como Sergio Moro não conseguiu dobrar Marcelo Odebrecht com uma prisão preventiva medieval, de tempo ilimitado, a Lava Jato apelou para a destruição da Odebrecht no Brasil e no mundo. Procuradores brasileiros viajaram aos EUA para entregar informações sensíveis da companhia para o Departamento de Justiça. Foi aí que Emilio Odebrecht e talvez o próprio Marcelo entenderam o que a Lava Jato era capaz para conseguir algum tipo de delação envolvendo a classe política, ou seja, reforçando toda a narrativa do golpe (mesmo que a delação da Odebrecht não envolva diretamente Lula e Dilma, ela poderá servir para os objetivos do golpe de controlar o governo).

A política brasileira ficou insuportável, porque todos entram – inclusive a esquerda – nas ondas de linchamento. É hora de linchar Eike? Então todos vamos linchar Eike. Globo, Veja, Istoé, redes sociais, blogs, mídia alternativa. Todo mundo competindo quem pinta um retrato mais satânico de Eike Batista.

A direita espalha fotos de Eike ao lado de Lula. A esquerda espalha fotos de Eike ao lado de Aécio.

O Brasil precisa discutir seus graves problemas de infra-estrutura. As cidades precisam de metrôs, VLTs, trens. Precisamos discutir como superar a crise econômica e como queremos nos inserir no mercado global. Ao invés disso, a agenda política nacional é inteiramente dominada por uma pauta definida por uma espécie de centro unificado do golpe, que define o único assunto que poderá ser debatido no país durante os próximos dias. Todos os dias, dois ou três assuntos dominam inteiramente a mídia nacional. Ninguém pode falar de outra coisa.

Enquanto a mídia e a Lava Jato cegam os olhos da opinião pública com notícias ameaçadoras sobre a “mega-delação” da Odebrecht, e com detalhes sobre onde ficará preso Eike Batista, o governo anuncia que a Eletrobrás pretende reduzir sua força de trabalho de 23 mil para 12 mil funcionários.

A notícia está no Valor, jornal que poucos lêem, e também sem destaque.

É assim o governo que nasce do golpe: no momento em que o maior problema do país volta a ser o desemprego, suas únicas medidas são anunciar demissões em massa. Para fazer isso, repare bem!, a Eletrobrás terá que desembolsar mais de R$ 2,5 bilhões, por causa dos custos trabalhistas. Ou seja, o governo gastará o pouco dinheiro que tem em caixa para investir em… demissão.

É uma orquestra armada em seus mínimos detalhes. Enquanto o público é distraído com espetáculos de justiça bárbara, saciando seus mais baixos instintos com as agruras de ex-poderosos, o governo continua vendendo, freneticamente, patrimônio público, demitindo em massa, provocando desemprego.

A revolta popular é contida por esses espetáculos. Afinal, os políticos e empresários presos recebem, no lombo, toda a carga de culpa pela crise. Os culpados não são mais a incompetência do ministro da Fazenda e dos técnicos do Banco Central, nem a irresponsabilidade dos operadores da Lava Jato, nem a codícia de alguns especuladores, tampouco a desonestidade brutal da imprensa corporativa. O culpado é Eike Batista, claro! Ou então, Lula!

Ainda sobre a dúvida de alguns leitores, coxinhas ou não, sobre como combater a corrupção sem destruir as empresas, vale lembrar o exemplo alemão. Após a II Guerra, os alemães não destruíram nenhuma de suas grandes empresas, apesar delas terem se envolvido em escabrosos casos de corrupção, além de sua conivência repugnante com o regime nazista que matou milhões. As empresas foram preservadas porque os alemães entenderam que elas eram um patrimônio nacional, e um ponto de apoio importante para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país.

Agora, neste sentido, também devemos culpar a mídia, que desde o início da operação Lava Jato, passou a chamar todas as grandes indústrias de construção civil do país simplesmente de “empresas da Lava Jato”. Elas foram completamente despersonalizadas, numa campanha de destruição de imagem inédita na história do empresariado brasileiro.

Os capitalistas brasileiros precisam entender que democracia e pluralidade midiática são importantes para sua segurança. Golpe de Estado, regime autoritário, monopólio midiático são fatores que atravancam o desenvolvimento, como estamos vendo.

Hoje a presidente do STF, Carmen Lucia, decidiu homologar a delação da Odebrecht. Há um grande suspense no ar em relação a isso. Alguns militantes antigolpe acreditam que essa delação produza uma confusão dentro da Lava Jato, porque ela não corroboraria a tese dos procuradores antipetistas, e sim jogaria a lama para o lado do governo Temer, que poderia inclusive não resistir e cair. A mídia assiste a tudo de camarote, porque ela ganha de qualquer jeito, com Temer ou sem Temer, visto que o poder, de fato, está nas mãos da Procuradoria Geral da República, do STF e da Globo.

Lucia também determinou o sigilo da homologação, o que é muito conveniente para o consórcio golpista, que mais uma vez terá condições de vazar seletivamente o que desejar. O governo Temer, por sua vez, permanece o que é: uma administração inerte, vazia, ocupada apenas em satisfazer o mais rápido possível a cobiça das elites mais egoístas e antinacionais do mundo.

O consórcio entre Globo, PGR e STF exerce o poder de fato no país. A gestão deles, como se vê, é um desastre, porque eles não entendem nada de economia, emprego, desenvolvimento, soberania. Seu único talento é para destruir, prender, acusar. Construir um país requer estabelecer compromissos delicados entre o capital e o trabalho, entender a importância de cuidar da população mais pobre, incentivar a educação, a tecnologia, a pesquisa.

Em Davos, o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, portou-se como um chefe de Estado, o que, por si, já demonstra a incrível anarquia política na qual mergulhou o país após o golpe. Em entrevista, Janot disse que a Lava Jato é “pró-mercado”, o que me pareceu a declaração mais esquizofrênica, cínica e bizarra, que eu já ouvi em muito tempo. A Lava Jato foi a operação mais demolidoramente anti-mercado que alguém poderia conceber. Lembro-me que, num determinado momento, eu escrevi um post chamando a Lava Jato – sarcasticamente – de “comunista”, porque ela surfou, de fato, junto com a mídia, nesse preconceito antiempresário bem típico de um país dominado por burocratas e rentistas, como é o Brasil há séculos. A mídia manipulou muito bem este sentimento.

A esquerda brasileira não tinha instrumentos, nem de longe, para lutar contra a Lava Jato, porque o seu nível de sofisticação foi avançadíssimo. Se você tem todos os instrumentos de violência e espionagem do Estado em suas mãos e nenhum escrúpulo em relação às consequências econômicas e políticas de seus atos, além de um blindagem midiática absoluta, no Brasil e lá fora, você pode fazer o que quiser. A esquerda brasileira, que nunca possuiu um centro de inteligência, nem nunca jamais pensou em construí-lo enquanto esteve no poder, não soube reagir às maquinações jurídicas e midiáticas do golpe.

Lula, solitariamente, através de seus advogados no Brasil e Londres, protagoniza a luta para salvar não apenas a si mesmo e a sua família, mas a própria democracia brasileira. Se isso traz uma grande injustiça, não se pode negar que é resultado da própria inércia de Lula, que não foi apenas presidente por duas vezes, como sempre foi, durante o mandato de sua sucessora, a figura mais importante de seu partido. Lula deveria ter ouvido o que tantos analistas progressistas denunciavam, quase desesperadamente, ao longo de toda a era petista: que a mídia estava desossando completamente o governo, o partido, a esquerda em geral, e que era preciso haver reação política à altura. A coisa explodiu em 2013. Ali ficou patente que a água da alienação política, do fascismo, do ódio à esquerda, depois de anos de fogo midiático, havia finalmente entrado em ebulição. As pesquisas eram claras: a maioria dos manifestantes de 2013 eram favoráveis a Joaquim Barbosa, o justiceiro da Globo daquela época. Mesmo assim, nada foi feito. A inapetência política do governo atiçou a fúria da mídia, animada agora pelo surgimento de movimentos de classe média profundamente agressivos e conservadores. O auge da estupidez política veio após a vitória de outubro de 2014. No dia seguinte à vitória, o governo, num gesto de suicídio político que deverá, por muitas décadas, ser objeto de estudo, depõe todas as suas armas e decide caminhar nu e desarmado pelo campo inimigo. Pior, contrata, para administrar a economia nacional, um oficial do exército adversário, o qual dá início imediatamente a uma política acelerada de destruição da reputação política que o governo havia conseguido reconstruir durante o processo eleitoral.

Ainda é tempo de reagir. Sempre é tempo de reagir.

[Arpeggio – coluna política diária]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

195 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Otavio

14 de dezembro de 2018 às 20h25

Não que eu esteja defendendo Lula,mas é muito estranho o que fizeram com ele,o primeiro presidente preso por um crime banal.Ainda por cima vem um povo rico (leia-se: paneleiros) que nunca foi politizado nunca se interessou por politica (votam por que é obrigatorio),querer combater a corrupção,com que interesse? Se a maioria sempre viveu de seu próprio patrimônio (heranças por ex),quase nunca usam rede pública para nada,Esse povo tá sofrendo desvios de verbas na saúde,educação pública?duvideo-do!
E outra vários políticos cometeram crimes piores que a corriqueira corrupção,e não receberam,a ênfase que Lula recebeu nem foram presos,vide a época da ditadura,não que eu ache a ditadura ruim pois ela põem ordem.Sei não,e ate engraçado aquele Sérgio Cabral desviou bilhões e hoje ninguém mais fala nisso.,Sempre houve corrupção isso não e nenhuma novidade nem crime hediondo para se ter a repercussão que na mídia teve.Passaram três anos tentando prender uma pessoa,ninguém por mais esperto que seja consegue enganar as investigações por tanto tempo,ainda mais tendo provas como alegou a lava jato.Parece até forcação de barra pro cara sair do poder na tora!

Responder

Jefferson

22 de setembro de 2018 às 22h56

Quem sabe como ocorre o pensamento petista vê-se quase nada socialista. É a união entre capitalismo, rentista com consumismo capitalista. Baixo nível de critério social, educacional e moral. É apenas consumo, retórica e coaptação. Lula dita todos obedecem cegamente. Vão juntos para o abismo.

Responder

Pedro Paulo

19 de dezembro de 2017 às 15h02

Procure se informa mas, antes de fazer criticas evasivas, esta matéria é hipócrita e ridícula. A lava jato já devolveu R$ 1,4 bilhão. Sem mas comendatórios.

Responder

Anônimo

24 de março de 2017 às 10h44

Hoje o povo estar numa ditadura chamada ( LAVA JATO ) não podemos fala nada.

Responder

Jônatas Monteiro

19 de fevereiro de 2017 às 09h30

A coisa é muito maior do que se imagina, enquanto ficamos aqui discutindo ” coxinhas e mortandela” o tabuleiro vai tomando forma e a quem interessar tira o proveito
Não sou PT, PMDB, PSDB e outros P’s da vida , sou um Brasileiro indignado vendo o meu país ser manchete, virar atração principal na vitrine da mídia internacional
Desculpem-me pelo desabafo
Força a todos os BRASILEIROS e que DEUS abençoe o nosso PAÍS

Responder

Anônimo

04 de fevereiro de 2017 às 13h51

Não entendo, o Temer (PMDB) não fazia parte do Governo Lula/Dilma ? Jornalistas, globo, artistas que defendem qualquer grupo político deste país não entendie que a população tá cansada de ser roubada … Movimento armado é o que precisa este país!

Responder

julio cesar

02 de fevereiro de 2017 às 08h38

Muito esclarecido seu analisis. Mas é muito triste, ficar olhando como a destruição avança e carcome tudo. O preço maior se paga com vida, com direitos, com futuro, é como voltar ao início de século XX. Não temos consolo, é uma triste imagem do Brasil, e Argentina vai caindo também….

Responder

andre s t

02 de fevereiro de 2017 às 04h30

A Lava Jato abriu uma filial no RJ
Com o sumiço de Teori tomou conta do STF
E poderá abrir nova filial em GO ou DF
Não sossegam enquanto nao depenarem Lula
A Globo mandou nao tem como escapar: o Eike pagou 16 mi em propinas e preso pq o Serra recebeu 23 mi e ta solto

Sobre a filial da Lava Jato na terra do Cachoeira, tem procurador aqui torcendo os dedos para brilhar num holofote ou atuar nas sombras, o que importa é o sangue do Lula, o Janota ta babando pelo canto da boca q nem vira lata

https://www.google.com.br/search?q=procurador+de+goias+e+o.bndes&oq=procurador+de+goias+e+o.bndes&aqs=chrome..69i57j0.22695j0j4&client=ms-android-samsung&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

Responder

J. Sculder

01 de fevereiro de 2017 às 21h53

Todo dia leio na internet um bando de zumbis, babando pelos cantos da boca pela prisão de Lula.
Alguns como hienas sobre carniça, outros tentando passar um verniz pseudo intelectual, mas ambos os tipos exibindo o clássico ódio na escrita, aquela coisa psicótica que dá medo. E daí? Isso resolve os problemas do país? A impressão que passa é que tudo o que importa é a prisão de Lula. E depois? Vamos continuar engolindo Temer roubando o país junto com um exército de corruptos? Entregando nossos recursos como se fosse um mercadinho de bairro? Povo parece um bando de idiotas sem cérebro. Nunca vi um povo tão tolo como esse brasileiro. Parecem robôs com uma única frase na boca.

Responder

Antonio Alexandre de Ramos

01 de fevereiro de 2017 às 20h54

A Lava Jato é a melhor coisa acontecendo no País Só os idiotas petistas que sofreram uma lavagem cerebral irreversível não tem condições de enxergar isso.Salve Sergio Moro.

Responder

    Miguel do Rosário

    01 de fevereiro de 2017 às 20h59

    Melhor coisa? Destruiu a indústria naval, a construção civil, a de petróleo e gás, prendeu o almirante Oto, inventor da energia nuclear do Brasil (condenado a 43 anos!), levou os próprios investigados da Lava ao poder. Aumentou a corrupção. O desemprego duplicou. A economia desabou. Veio um golpe de Estado. Os golpistas estão vendendo a preço de banana todo o patrimônio público. Só mesmo os midiotas não enxergam. Parabéns, Globo! Tenho que admitir que são competentes.

    Responder

    Mauro

    01 de fevereiro de 2017 às 21h55

    “A Lava Jato é a melhor coisa acontecendo” PARA OS ESTADOS UNIDOS….. Só midiota trouxa que sofreu lavagem cerebral não tem condições de enxergar isso.

    Responder

Paulo

01 de fevereiro de 2017 às 18h56

Babacá esse Brasil q vc diz q ama tá quebrado, pessoas desempregados, arrocho nas contas públicas e vc acho isso bonito. Vale tudo pra tirar o PT do poder, seu louco

Responder

Paulo

01 de fevereiro de 2017 às 18h53

Faz a conta mané lava Jato repatriou alguns bilhões pra petrobras, mas quebrou todas grandes empresas setor construção civil, todas elas multinacionais, entrou um tanto dum lado mas deixou de entrar no mínimo 3 tantos do outro.

Responder

Beth Andrade

01 de fevereiro de 2017 às 13h43

Miguel,
Parabéns por seu trabalho.
O Brasil precisa de mais jornalistas com a sua qualidade de contaeúdo e profissionalismo.
***
O BRAZIL: é uma concessão da Globo. Bizarro. Surreal…
QUEM GOVERNA O BRAZIL?!
Que matou Teori? A quem interessa a morte de Teori?
A violência da Lava Jato e da Globo não tem limites. Teori grita do sarcófago…
Confira o virtuosismo jornalístico no texto de Miguel do Rosário
#Golpe2016 já é pior que #Golpe1964
#QuemMatouTeori? #SangriaEstancada #NãoFoiAcidente

Responder

felipe montenegro

01 de fevereiro de 2017 às 12h53

boa matéria!

Responder

José Donizetti

01 de fevereiro de 2017 às 09h40

Já tivemos uma Central de Inteligência da esquerda: o DIEESE, a PUC (parte dela) e várias organizações de esquerda (CUT, UNE, dentre outras), mas com a ascensão dos trabalhadores com a esquerda, ocorre uma implosão e as lideranças assumem o papel de prefeitos, governadores, presidentes (república e de estatais), vereadores, deputados, senadores, ministros (executivo e judiciário), cooptam as lideranças e todos abandonam os pobres e trabalhadores, ou seja, abandonam o objetivo de toda luta da esquerda. Despersonalizados dos ideais, das idéias, das utopias, optamos pelos cheiros dos gabinetes e seus perfumes financeiros, midiáticos, legalistas, franceses e empresariais. Cultuamos novos trajes, roupagens e plumagens, ficando iguais aos inimigos.

Responder

    Antônio Aguiar

    01 de fevereiro de 2017 às 15h48

    Boa!

    Responder

Alisson Souza

01 de fevereiro de 2017 às 09h39

Rapaz! Não sei se por causa do patrocínio oficial nos governos Lula e Dilma, e se for, você aproveitou bem o dinheiro, mas você está escrevendo muito bem. Seu texto, dentro das esquerdices que são ditas aos montes no país (por gente que não tem vergonha de palestrar com a foto de Lenin ao fundo), é muito bem elaborado. Tanto que quase acreditei em duas coisas: a primeira, de que Dilma seria honesta; a segunda, de que o socialismo e a esquerda seriam de fato uma coisa maravilhosa. Parabéns pela retórica!

Responder

Emilson

01 de fevereiro de 2017 às 09h38

O MT (Michel Temer), citado 43 vezes na delação do diretor da Odebrecht, está levando o país ao fundo do poço e os golpistas continuam com o mesmo discurso para enganar os bestas de que o PT quebrou o país. Não sei que conta fazem para chegar a essa conclusão. Quando os golpistas tiraram O PT do Governo, o Brasil tinha R$ 370 bilhões de reservas, era o sexto maior credor dos Estados Unidos, permitiu ao golpista conceder reajuste de mais de 40% ao judiciário e servidores públicos, torrou bilhões em verbas para favorecer a base aliada, salvou a mídia aliada do golpe injetando mais de 1.250% em verbas publicitária e ainda tem a cara de pau de responsabilizar a ex-presidente Dilma pela crise. É muita falta de vergonha na cara.

Responder

Vera Castro

01 de fevereiro de 2017 às 07h45

Estamos assistindo tudo acontecer como se não fizéssemos parte disso. A única saída é o povo reagir nas ruas, mas o medo já domina, não temos líderes, o que temos de esquerda no poder são caudas defendendo seu pão esquecendo que, cedo ou tarde ele vai acabar . O pouco que ainda resta de reação, se concentra em páginas sociais, tbm enfraquecidas, nosso povo é egoísta, enquanto uns ainda tiverem comida à mesa, continuarão esperando por um salvador, provavelmente em 2018 qdo a mídia corrupta nomeará um marionete p as urnas. “O povo unido nas ruas, isso seria reagir”, já faço parte do time que perdeu o interesse em saber….

Responder

julio

01 de fevereiro de 2017 às 01h18

Alguém duvida que a relatoria da lava-jato não vai para as mãos do Gilmar Mendes? Faz parte da armação a bolinha do sorteio no STF está viciada.

Responder

Elza Rocha Pinto

31 de janeiro de 2017 às 20h16

Análise esclarecedora. Pena que a classe média ainda não tenha compreendido o lado político neo-liberal da Lava Jato. Pena que tanta gente aprove a destruição sistemática de uma empresa como a Odebrecht que dava emprego a tantos brasileiros. Pena que a memória de alguns bem intencionados seja tão curta, e eles esqueçam os benefícios que o governo petista trouxe para os mais pobres.

Responder

Miguel

31 de janeiro de 2017 às 20h14

Trolls por toda a parte, zumbis da mídia, sem cérebro, apenas ódio e clichês da Globo na cabeça. Pobres diabos. E ainda riem como diabinhos da desgraça em que os golpistas ladroes meteram o Brasil .

Responder

Luci ramos

31 de janeiro de 2017 às 18h55

Parabéns, texto pra aplaudir de pé. Isso é muito pra um coxinha entender. Só tem verdades.

Responder

Cleide Martins

31 de janeiro de 2017 às 17h10

Bravo, Miguel!
Um primor de texto. Brilhante análise.

Responder

Marcelo

31 de janeiro de 2017 às 17h06

Rs… Seria cômico, se não fosse trágico, o texto acima. É culpar a vítima, e quem lhe socorre, pelo crime. Não o delinquente. Não dá para levar a sério isso aqui, sinceramente.

Responder

William Santos

31 de janeiro de 2017 às 16h11

Eles noticiam o desemprego como se importassem com isso. A verdade é que estão se lixando pros desempregados. Querem defender o deles. Estão se lixando. Lembram daquelas capas da Veja falando da miséria no Brasil? O coro é aquele: que tristeza, que coisa ruim, que fique tudo como está. Apenas deem um Google imagens nos termos “capa veja miséria fome”. E vejam as capas.

Agora, chega um presidente operário, muda a realidade do país, o país ganha protagonismo internacional, melhora internamente (até mesmo consegue uma conciliação com os “radicais” da mídia e do PSDB)… esse presidente consegue eleger sua sucessora, que depois é reeleita. A plutocracia, os bilionários da família Marinho, os donos dos jornais decadentes, os políticos do PSDB não aguentam, BOICOTAM essa presidente (a partir do dia das eleições já falam em impeachment!), dão um golpe e dizem que tirando ela tudo melhora.

O resultado está aí. Agora, por que não deixar quem ganhou governar? Por que não se comportam com seriedade? Por que ficar na molecagem, na ganância de olhar seus próprios umbigos? Por que não pensar nas pessoas? Por que não transformar o Brasil num país verdadeiramente desenvolvido? Se querem governar, que tenham um projeto de desenvolvimento pro país e ganhem eleições. Mas nunca conseguiriam, pois o único projeto que têm é dilapidar o Brasil, entregar tudo na bacia das almas e brincar com o destino do povo. Estão se lixando.

É, o Brasil é uma concessão da Globo. Bizarro.

Responder

gilberto

31 de janeiro de 2017 às 15h56

Há um princípio lógico segundo o qual “nada acontece que não tenha uma causa ou razão determinante”. Por que a Globo patrocina e apoia golpes no Brasil? Ditadura e pobreza andam sempre de braços dados. Como a Globo iria fazer as famosas campanhas para socorrer os flagelados da seca do Nordeste se a pobreza fosse erradicada? O PT estava ameaçando esse filão, por isso não podia continuar.

Responder

    Marcelo

    31 de janeiro de 2017 às 17h08

    Realmente, ter pobres e miseráveis alimenta um mercado que interessa a qualquer mega-corporação. O problema do socialismo empírico do Brasil é que ele sequer sabe o que é economia de mercado. Aí a razão de explicações tautológicas e sem o mínimo apego à lógica.

    Responder

    Hell Back

    31 de janeiro de 2017 às 21h10

    Sim! Pobreza dá lucro, principalmente prá globo.

    Responder

Goreti Massardi

31 de janeiro de 2017 às 16h20

#SergioMoroNaCadeia

Responder

Valdir Gonsalves

31 de janeiro de 2017 às 15h36

GALERA ALGUEM JA RECEBEU EM CASA ALGO VINDO DA PETROBRAS? OS DA ESQUERDA PARECE Q RECEBEU … NAO VEJO RETORNO EM TERMOS UMA ESTATAL TAO GRANDE SO PARA VENDER ILUSAO PRA BESTA VI A DILMA DIZENDO SOBRE TRILHOES N EDUCAÇAO ME QUAL A PARTE DESSE PAIS QUE EXISTE ENSINO DE QUALIDADE???

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 15h16

    Claro que recebeu, Valdir. A Petrobrás ainda é, de longe, a maior pagadora de impostos do país. Ela banca o Estado brasileiro. Sendo vendida aos gringos, como é hoje, não vai mais pagar nada. O Estado vai ficar sem dinheiro e terá que cortar, como quer fazer, as aposentadorias, os programas sociais, a saúde, a universidade pública, o crédito popular, a infra-estrutura, o emprego.

    Responder

      Vitor

      31 de janeiro de 2017 às 15h45

      Olha eu não sou a favor de vender a Petrobrás, mas que loucura é essa que empresa gringa não paga imposto no Brasil? Que isso, Miguelito…
      Cheio de argumentos para não vender a Petro e vc me manda uma dessas? Tá igual os malucos falando que se a Petro não explorar determinado campo não tem mais royalties. Aí fica difícil…

      Responder

        Vitor

        01 de fevereiro de 2017 às 19h08

        Se tem uma coisa que o comentário do Miguel carece é lógica… Infelizmente!
        Cara super inteligente, mas deixa a paixão falar mais alto que a razão frequentemente…

        Responder

Valdir Gonsalves

31 de janeiro de 2017 às 15h27

Serio??? o combate e informaçao ao crime organizado foi a causa de tantos roubos? As migalhas nunca deu nem nunca vai dar pois mesmo das migalhas que o povo recebem precisam pagar impostos p manter o governo corrupto e ainda dar gorjeta prauns ai dizer q estava bom

Responder

GusVSZ

31 de janeiro de 2017 às 13h07

Análise perfeita.

Responder

Cláudio Pereira Pinheiro Pinheiro

31 de janeiro de 2017 às 14h55

“E DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO!” “HOMI!” “SEU “MININO!”

“ACORDA PRESIDENTA CARMEN LUCIA DO STF!”

“CORAGEM PRESIDENTA CARMEN LUCIA DO STF!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“COLOCA O PROCESSO DE DILMA DO BRASIL EM PAUTA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“É O PROCESSO DA DEMOCRACIA!”

“DESTROÇAR ESSE VERGONHOSO GOLPE DE ESTADO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“NÃO HÁ MAIS NADA O QUE ESPERAR!”

BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!

BOM DIA MEUS BROTHERS E SISTERS!

“LAVA JATO”, SIM.

“SIM. “LAVA JATO” SEM PARTIDO!

“LAVA JATO” SEM PREFERÊNCIAS E SEM MERAS PERSEGUIÇÕES PESSOAIS!”

“LAVA JATO” DE VERDADE, SIM!

“SIM. “LAVA JATO ISENTA DE SELETIVIDADE PARTIDÁRIA!”

“FORA MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS!”

A PF, o MPF e a JF, são, inexoravelmente, infinitamente maiores que este tal de MORO e seus fidelíssimos vestais, desvirtuadores da nossa democracia.

Colaboradores diretos da entrega das nossas riquezas naturais ao famigerado sanguinário, FACÍNORA, “TIO SAN”!

“FORA MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“FORA GOLPISTAS TRAIDORES!”

“FORA GOLPISTAS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

“STF EM AÇÃO: “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, “URGENTÍSSIMO”!

“NULIDADE ABSOLUTA NO GOLPE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“STF, ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“NÃO HÁ MAIS NADA O QUE ESPERAR!”

“DILMA DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

“DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DIGNIDADE DA NAÇÃO BRASILEIRA RESTABELECIDA!”

“A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

“Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááá´…!!!

“FORA TEMER/CUNHA!”

Bom dia meu Brasil varonil!

Gente boa, meus brothers,

Apenas defendam sua terra natal, assim como fizeram e fazem os cubanos!

Os cubanos de FIDEL são exemplos contemporâneos de resistência e patriotismo.

Não sejamos acovardados! Na guerra e na paz, não sejamos, jamais, acovardados.

Defendamos nossas riquezas!

Defendamos nossas crianças!

Defendamos nossa Nação!

Defendamos nossa Pátria mãe gentil!

Lutar, lutar, lutar! Resistir, resistir, resistir!

“Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááááááááááá…!!!

“FORA TEMER/CUNHA!”

“O PRÉ-SAL É NOSSO!”

“O PETRÓLEO É NOSSO!”

“O BRASIL VARONIL É NOSSO!”

GENTE BOA,

MEUS BROTHERS E SISTERS,

“LULA DO BRASIL E DILMA DO BRASIL, ENTENDEM MUITO BEM DE FOME E SOBRE FOME!

TIRARAM MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIRINHAS E BRASILEIRINHOS DA MISÉRIA ABSOLUTA!

SIM, HEROICAMENTE, TIRARAM O NOSSO BRASIL VARONIL DO VERGONHOSO E CRUEL, DO IGNOMINIOSO, DO DESONROSO MAPA DA FOME NO MUNDO!

OH! GLÓRIA A DEUS! VIDA QUE SEGUE! AMÉM!”

“FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“LULA DO BRASIL 2018!”

SIM. “LULA DO BRASIL DE NOVO, É A VONTADE DO POVO!”

E o senhor Marcelo Calero Faria Garcia? Esse cidadão é dos nossos (patriotas)? Ou não? Pelo menos é estudioso, esforçado e tem coluna vertebral!
É, revela-se ser um grande cidadão brasileiro a quem devemos homenagear!
Temos que colocar a “Lava Jato” sob o comando de cidadãos dessa fibra! “Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááá…!!!

Responder

lourivaldo arujo figueirêdo

31 de janeiro de 2017 às 12h53

Historicamente, infelizmente, o nosso país, é isso. Lembram da tese terceiro mundista que, segundo informações defensores da mesma, e notórios defensores, países do terceiro mundo ou periféricos, têm a predestinação de permanecerem eternamente nessa condição de periféricos? O que está acontecendo hoje com a Odebrecht e com Eike Batista é semelhante ao que essa mesma República impôs no passado ao Barão de Mauá e um pouco depois a Delmiro (ou Belmiro) Gouveia. O Barão de Mauá tinha implantado a indústria de base em nosso país e implantado também o desenvolvimento estrutural dos transportes e comunicação entre outros segmentos e Delmiro Gouveia tinha ocupado com sua indústria de ponta à época o espaço abandonado pela indústria inglesa, e aí ele ficou atendendo o mercado brasileiro e na América do Sul. Só que eu queria que fossem impor esta situação à China. Esses fatos não são crimes de lesa Pátria?

Responder

Mario Lima

31 de janeiro de 2017 às 14h18

E a culpa não seria do governo anterior, não? Que quebrou o país. Culpa da Globo, Java Jato? Que coisa ridícula

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 13h34

    Governo anterior melhorou contas públicas, gerou empregos, tirou gente da miséria. A merda começou com a Lava Jato.

    Responder

      Vitor

      31 de janeiro de 2017 às 13h54

      O Governo Lula fez isso tudo mesmo…
      Já o Governo Dilma. Enxerga quem quiser…

      Responder

        Pedsroll

        31 de janeiro de 2017 às 19h13

        Se teve lava-jato, é porque tinha Petrobrás para ser investigada, e isso só foi possível porque o Lula a tirou do buraco cavado pelo canalhão do FHC cujos planos era fazer na época o que a quadrilha Temer/Parente/Serra esta fazendo hoje, ou seja, entregá-la para os os manos do norte com nome de Petrobrax, não vou dizer a preço de banana pois por aqui o preço da danada tá nas alturas… Caro Vitor, com td respeito, o povo brasileiro é desinformado demais, isso é resultado de um processo de – massacre cultural- que este povo sofreu e, do qual jamais conseguiu se livrar.. Obs.. ontem circulou uma notícia no blog da cidadania dizendo que a nossa EMBRAER vai ser ou já esta sendo administrada pelos EUA, eu não duvido!!!! mesmo porque eu não acredito em bruxas mas que elas existem…….

        Responder

          Vitor

          01 de fevereiro de 2017 às 08h03

          Concordo com boa parte do que vc disse, mas a informação do tal blog da cidadania é mentira. Tem uma matéria sobre isso aqui no cafezinho. Pule a manchete sensacionalista mentirosa do Miguell e vá para o texto, q esclarece mellhor. Abraço.

Feitosa Melo

31 de janeiro de 2017 às 11h43

Esse é o grande interesse das classes dominantes… Ter pessoas cada vez mais dependentes… assim eles se sentem
superiores, e crescem cada vez mais… Onde vamos parar eu não sei, mais sei que enquanto tivermos um judiciário
com essa imagem, a imagem do povo não mudará, pois não temos mais em quem confiar!

Responder

Joana Alves

31 de janeiro de 2017 às 13h40

CONSEQUÊNCIAS DAS DÉCADAS NAS MÃOS DO PT! DILMA LULA UM TOTAL DESGOVERNO COM MUUUUUUUITA CORRUPÇÃO E HOJE SOFREMOS , NÓS BRASILEIROS QUE PAGAMOS O PATO DESSAS IRRESPONSABILIDADE! …….AINDA CULPAM O ATUAL GOVERNO QUE COM APENAS 7 MESES CORRIGIR OS DESMANDOS DE MAIS DE UMA DÉCADA !…….ASSUMAM SUAS IRRESPONSABILIDADE S PETISTA INCOMFORMADO S! !!!!!!

Responder

Valdson Silva

31 de janeiro de 2017 às 13h15

OCafezinho, excelente esse texto, e tenho a impressão que ele permite concluir que a única luta que faz sentido nesse momento é a luta pela anulação do golpe, vocês não acham?

#AnuleOGolpeSTF
#VoltaQueridaDemocracia
#VoltaDilma

Responder

João Jaime Cobalchini

31 de janeiro de 2017 às 12h42

Opinião de viés E$QUERDOPATA…….”DESTRUIR PARA OCUPAR” como se os mesmos não tivessem causado isso tudo : HIPÓCRITA$ e ACÉFALO$ !!!

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 13h35

    “E$querdopata”. Trouxinha não aprende mesmo. O governo Temer aumentou mais de 900% verbas para alguns órgãos de grande mídia e ele vem atacar os blogs.

    Responder

Cleiton Silva

31 de janeiro de 2017 às 11h42

Achei q a culpa era dos corruptos q assaltaram o Brasil, mas nao, é de quem quer prende-los… ainda bem q o cafezinho abriu meus olhos…

#FicaCorruptos
#ForaLavaJato

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 13h35

    Não, Cleito. È possível combater a corrupção sem Lava Jato e sem destruir o país. A corrupção não chega a 1% do que representa a destruição de grandes empresas e do efeito sistêmico do golpe.

    Responder

Milton Ari Mallez

31 de janeiro de 2017 às 11h27

Causa de quê?

Responder

Andre Demarco

31 de janeiro de 2017 às 11h21

Vocês são muito idiotas. O que vale é a corrupção.

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 13h36

    Aprenda a comentar com inteligência e educação, senão pensaremos que o idiota é você.

    Responder

      Luci ramos

      31 de janeiro de 2017 às 18h53

      Miguel vc mita nos comentários rsrs Gente educada é outra coisa.

      Responder

Claudinei

31 de janeiro de 2017 às 09h12

Quem escreveu esta matéria é de esquerda não é.

Responder

Bernardete Camerini

31 de janeiro de 2017 às 04h28

Uma vergonha o que está acontecendo, eles prendem o empresário q gera empregos Por pagar propina ao governador , Mas quem inventou está gorjeta? Então o país está parado, até quando??? Quando precisamos de algumas licenças , dctos que órgãos do governo é que tem q liberar, é um parto, uma burocracia! Mandam o cidadão voltar duzentas vezes! É aí tu fica porque conseguiu colocar uma empresa, mas depois vem o golpe, É triste, eles têm q parar de prejudicar os cidadãos! Chega, deixa o país andar!

Responder

    Joaquim Lopes

    31 de janeiro de 2017 às 16h00

    O sistema cria dificuldade pra vender facilidade.
    Então qual o mais culpado o que comprou ou o que vendeu ?

    Responder

Augusto Moreira Junior

31 de janeiro de 2017 às 01h12

É realmente devastador o que está sendo gestado no Brasil. Pela agressividade das ações e mecanismos utilizados, além, claro, da desfaçatez dos discursos – em dois anos vão desfazer todas as conquistas relativas a redução de diferenças em nossa sociedade. Não me é importante a ideologia partidária, até porque não me parece que nossos políticos tenham qualquer ideologia, além de: “farinha pouca meu pirão primeiro”; mas, me assusta a completa inação que se instalou, indultando um “salvador” qualquer à fazer o que deveria ser obrigação de cada um e de todos, ou seja, não aceitar a tirania, isto é, que alguém ou alguns se apossem de um lugar que não é seu por direito. Portanto, não deixemos de expressar um pouco de coerência para que não acreditem que todos estamos cegos e surdos.

Responder

Pedsroll

31 de janeiro de 2017 às 00h36

Cafezinho, desculpe-me por sair um pouco do assunto , mas será que alguém tem notícias da INVESTIGAÇÃO RIGOROSA do “acidente” que vitimou o ministro Teori, sei não, ta com cheiro de PIZZA!!!!!!

Responder

NADSON LUIZ GONCALVES RIBEIRO

30 de janeiro de 2017 às 23h52

Pra que a justiça seja feita, todos os políticos deveriam ser presos, com raríssimas exceções, entre as quais não estão nem Lula, nem Dilma. São todos fisiológicos e vivem as custas do suor dos outros, roubam o povo e em troca dão migalhas como as tais bolsas. Onde estão os políticos que encaram os problemas da violência, do tráfico, da saúde, da educação, do salario digno para professores…. E ainda tem quem os defenda! Por favor….

Responder

    Miguel do Rosário

    31 de janeiro de 2017 às 00h34

    Não tem que prender ninguém. O Brasil tem que parar de acreditar que única solução de tudo é prisão. Isso está deixando o país doente.

    Responder

    Pedsroll

    31 de janeiro de 2017 às 00h44

    Os coxinhas não admitem que os canalhas que eles adoram sejam pegos com as mãos no pote de doçe, e quando isto acontece eles querem generalizar incluindo todos na sujeira e assim tentam salvar a cara dessa CORJA PODRE E TERRORISTA.

    Responder

    João Borges

    31 de janeiro de 2017 às 10h09

    A demonização da política só beneficia os políticos corruptos, Nadson. Há sim políticos que não são corruptos e que encaram os problemas da violência, do tráfico, da saúde, da educação, do salário digno para professores. Eles são poucos, mas existem. O que não podemos fazer é demonizar a política, entendendo-a simplificadamente como um antro de ladrões, porque, quando reagimos assim, não raro nos afastamos da política. E, por sua vez, quando nos afastamos, esses poucos políticos não-corruptos que estão lutando para tornar o Brasil um país melhor perdem forças sem o nosso apoio, o que beneficiará os políticos corruptos.

    Responder

Gilberto Costa

31 de janeiro de 2017 às 01h32

E vai ficar pior pode crer e o Brasil afundando.

Responder

francisco de vasconcelos

30 de janeiro de 2017 às 23h21

Muito esclarecedor. Uma aula sobre o que aconteceu e continua acontecendo, no Brasil.

Responder

Luciana Liberato

31 de janeiro de 2017 às 00h42

Esqueceram de agradecer ao herói brasileiro, Moro…
Graças a ele, a indústria naval, a tecnologia brasileira, o pré sal, as reservas de água potável GUARANI serão entregues aos capitalistas…

Responder

    Pedsroll

    31 de janeiro de 2017 às 01h30

    Ritinha minha cara!!!!, no governo do PT este país chegou a ser a sexta economia do planeta, acho que vc e a sua turma de COXINHAS letrados e informados que deus me livre !!! sequer fazem ideia do que é que estou falando , vá estudar um pouco saber mais a respeito do seu país que é respeitado no mundo inteiro, só não é por brasileiros VACA DE PRESÉPIO, vc seria uma delas????? ainda da tempo de mudar…..

    Responder

    Banguelli

    31 de janeiro de 2017 às 09h09

    Que comentário triste. Durante o governo FHC: analise a evolução da dívida pública, compare os índices econômicos que medem pobreza, número de vagas na universidade, índices que medem desenvolvimento. Depois refaça as comparações para o período Lula-Dilma e veja o que é engraçado.

    Responder

    Valdir Gonsalves

    31 de janeiro de 2017 às 15h32

    Fico so vendo esse povo q diz q e dono da Petrobras aquu em casa nunca chegou nem um centavo da minha parte… entao previro vender pros gringos q eles investem e nao perminem serem surrupiados

    Responder

      Miguel do Rosário

      31 de janeiro de 2017 às 15h17

      Os gringos roubam também, meu filho. Roubam muito mais. Até fazem guerras e matam milhões de pessoas, sabia?

      Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

31 de janeiro de 2017 às 00h25

Com certeza também não sabe que a segunda hidroelétrica do Brasil ( se considerar que Itaipú é bi nacional , então ela será a primeira ) é a maior ponte do mundo sobre rio foi feita pelo governo dela , isto é fato

http://nossapolitica.net/2015/12/17-obras-dilma-midia-nao-falar/

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

31 de janeiro de 2017 às 00h22

Vai ler índices depois discutimos , se olhar o PIB do Brasil desde 2961 talvez ( o que duvido ) possa entender , é olhe também índice de desemprego .

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

31 de janeiro de 2017 às 00h21

É pra quem só vê a globo e agora o.pato dá disso , não vai pesquisar estes índices , eu entendo , e não estou defendendo ninguém, quem está defendendo bandidos é vc

Responder

Wanderley Andrade

31 de janeiro de 2017 às 00h10

Ahhh sim. Antes estava uma maravilha. Era só uma marola.

Responder

    Pedsroll

    31 de janeiro de 2017 às 18h54

    Wandeco meu querido! desculpe-me pela intimidade, a lancha até que é bonitinha… é sua……? mas, ao contrário da lancha não se pode dizer o mesmo da sua …cabecinha. Foi marolinha sim senhor, teve muitos empresários daqueles que antes do café matinal tinham que ouvir a ORÁCULO MIRIAM LEITÃO DA GLOBO , esses se deram muiiiiiiito mal. se não faliram certamente irão falir agora. Qualquer pessoa medianamente informada podia prever que as consequências do ESTOURO DA BOLHA IMOBILIÁRIA DE 2008 nos EUA não só causaria um enorme estrago na economia dos EUA mas também do mundo inteiro a partir dos anos seguintes, vc já ouviu falar de GLOBALIZAÇÃO??? acho que é novo para vc!!!! Wandeco… coloca umas gatas na lancha vai passear…ahhh se vai dar conta num vai????. Assim vc brinca tranquilo e nos poupa das suas asneiras.

    Responder

Tetê Gomide

30 de janeiro de 2017 às 23h38

Que tristeza e vergonha .Estao tripudiando em cima de nos povo brasileiro honrado e trabalhador. Cruzes.

Responder

Maria Aparecida Serapião Teixeira

30 de janeiro de 2017 às 23h31

Para pensar.

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

30 de janeiro de 2017 às 23h29

É vou dizer mais pra vc , não é choro , não é mais ainda eu não votei na Dilma e muito menos neste merda que acabou com o país , mas continuo raciocinar

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

30 de janeiro de 2017 às 23h27

Delação diz que Dilma descobriu e cortou propina da Odebrecht, isso levou ao Impeachment

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

30 de janeiro de 2017 às 23h27

É difícil mesmo de admitir, que o Brasil até 2014 , era top , tinha o menor índice de desemprego da sua estória, tinha o maior PIB dasua estória aí o.playboy, que você votou resolver destruir o.pais é os doido bateram palma para o.pato dançar

Responder

juca

30 de janeiro de 2017 às 21h15

Ainda é tempo de reagir. Sempre é tempo de reagir.

acho que não dá mais tempo.

Talvez o tempo agora seja de fugir, fugir para outro país.

Se a lava jato continuar por mais um ano, nada sobrará deste país. Nem a globo.

Responder

João Elísio Fonseca

30 de janeiro de 2017 às 23h12

DÓRIA Grey não tem limites!

Responder

Kyryno Euzebio

30 de janeiro de 2017 às 22h48

Esqueceram de agradecer ao STF.

Responder

Adivonia Porto

30 de janeiro de 2017 às 22h47

Infelizmente , você está coberto de razão e o golpe continua a galope.

Responder

Miguel do Rosário

30 de janeiro de 2017 às 20h46

Educação, doutor Rickson. Ou você quer que pensemos que você é um pobre diabo ignorante de direita, desclassificado e infeliz?

Responder

Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

30 de janeiro de 2017 às 22h40

Tenta entender o telefonema do jucá para o Sérgio , quem sabe ? Né

Responder

Miguel do Rosário

30 de janeiro de 2017 às 20h39

Ri muito, ri muito mesmo. É a única coisa que você sabe fazer.

Responder

José Carlos Cajuru

30 de janeiro de 2017 às 22h37

Que merda de matéria , ridículos , petralhas dos infernos , se o Brasil está assim e graças a roubalheiras de vcs , bando de sangue sugas nojentos

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h42

    Vou deixar passar alguns comentários de coxinhas revoltados com a verdade, só para vocês verem o nível deles. Ficam realmente nervosos quando desmascaramos seu mundinho de fantasia e com um regime autoritário, baseado em mentiras, delações e violências contra empresas e pessoas, que só está levando o Brasil à miséria.

    Responder

      juca

      30 de janeiro de 2017 às 21h19

      Na minha opinião a direita contratou um exército de jumentos como o autor do comentário que você liberou para frequentar a internet espalhando boatos e mentiras.
      Isto começou lá atrás com aquele boato sobre o fim do bolsa família que gerou tumultos no nordeste. Como o governo petista de então não fez nada para encontrar os autores de boato e metê-los atrás das grades, sentiram que podiam espalhar o boato que quisessem.
      A Dilma deu a senha para eles em duas frases antalógicas que são:
      – O controle remoto é o melhor controle da mídia.
      – Prefiro o barulho da democracia ao silêncio das ditaduras.

      Responder

        Banguelli

        31 de janeiro de 2017 às 09h10

        Perfeito!

        Responder

      Mauro

      31 de janeiro de 2017 às 12h02

      O que esses trolls não entenderam é que no final, se o golpe vingar eles são um arquivo vivo, sabem demais, ou pensam que ao terminar o serviço vão receber um muito obrigado e pronto. HAVERÁ QUEIMA DE ARQUIVO. Mas há um consolo em SP não é classificado como homicídio é encontro de cadáver. kkkkkkk

      Responder

Luciana Koba

30 de janeiro de 2017 às 22h36

Nossa, e pelo nível dos comentários, logo estaremos de volta aos 70% de pobres e miseráveis nesse país. Quem não compreende os conflitos de classe, jamais vai compreender os motivos da política brasileira ter um nível tão baixo. Daí só resta bater panela e obedecer a globo mesmo.

Responder

    Luciana Koba

    31 de janeiro de 2017 às 01h08

    pelo jeito vc não leu a matéria

    Responder

    Luciana Koba

    31 de janeiro de 2017 às 01h09

    E ja te vi agredindo diversas pessoas aqui na pagina. Faz o seguinte, vai bater uma panela, quem sabe te acalma. Se não funcionar e continuar zurrando, block. Não da pra dialogar com quem se porta dessa maneira deplorável.

    Responder

    Luciana Koba

    31 de janeiro de 2017 às 01h11

    e se um dia tiver condição, leia um livro de história. Quem sabe aprenda sobre o conceito de classe.

    Responder

    Luciana Koba

    31 de janeiro de 2017 às 01h14

    Pensando bem, vou te bloquear agora, pq pelo “nível” dos argumentos, pela ignorância manifestada orgulhosamente diante do conceito histórico e sociológico de classe, sei que vai vir diarreia coxinha em enxurrada. Já basta o país estar essa lástima. Não vale tentar conversar com quem não sabe nada e acha que sabe tudo.

    Responder

Edson Maia

30 de janeiro de 2017 às 22h36

o certo era ser iludido ???? foi tudo um embuste a qualidade de vida momentãnea nunca existiu e estamos pagando caro por cara real emprestado para a compra do carro , celular e automóveis….

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h43

    ah, fala sério. Iludido? Ilusão com desemprego de 5% eu quero de volta. Ilusão é agora, com a Globo fazendo a cabeça de vocês, desemprego chegando a 20% e vocês achando que tá certo?

    Responder

      juca

      30 de janeiro de 2017 às 21h24

      Miguel,
      Tema aquela ilusão do crescimento de 7.5% do PIB em 2010 também.´
      É inacreditável o nível de alienação de algumas pessoas. Os caras não enxergam a realidade. Não fazem comparação entre aquilo que a globo fala e o que acontece ao seu redor. É lamentável e por isto que acho que o brasil não tem mais jeito.
      A globo conseguiu vencer, e, como um câncer, destruir o país. Deveria agradecer ao PT por tê-la salvo da falência em que se encontrava em 2003.

      Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

30 de janeiro de 2017 às 20h31

O pior disso tudo: um casal, amigos, perdeu o emprego. Ele, executivo. Ela, enfermeira com pós-graduação. Bateram panelas, colocaram adesivos no carro, etc. E continuam coxinhas. Dá para entender isso? É muita lavagem cerebral.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

30 de janeiro de 2017 às 20h27

E os coxinhas continuam esperando o “milagre” da retomada econômica do Temer, algo impossível de acontecer nos próximos 20 anos, com o congelamento dos investimentos. País que não investe não sai do mesmo lugar. A economia brasileira foi pro buraco e de lá não vai sair tão cedo. Mas só o fato de saber que, muito em breve, os paneleiros voltarão (sem sucesso), já me dá a esperança de gritar “BEM FEITO!”.

Responder

Antonio Cerqueira

30 de janeiro de 2017 às 22h14

Vergonha nacional, sem comentários.

Responder

jacó

30 de janeiro de 2017 às 20h11

O Brasilestá nas mãos atualmente de um im-supremo anão de 90% dos congresistas são bandidos e de uma imprensa mais criminosa e sem credito do MUNDO atual estamos em um regime de escravidão corporal,intelectual ede valores humanos.

Responder

Geraldo Delfim

30 de janeiro de 2017 às 21h51

“Tá tudo dominado”!!!

Responder

Maria Dolores Rosa

30 de janeiro de 2017 às 21h49

Desesperador

Responder

Fernando Oto Dalva Alves

30 de janeiro de 2017 às 21h48

Era só uma questão de tempo a pobreza voltar, gastaram todo o dinheiro que podiam e quando não deu mais começaram a buscar culpados… Eita povo sem lembrança , sem falar dá roubalheira dos colaboradores petralhas!

Responder

Angela Lemos

30 de janeiro de 2017 às 21h37

Verdade

Responder

Sandra Salles

30 de janeiro de 2017 às 21h32

É tudo golpe mortadelas ? Coxinhas e mortadelas quem é o pior?

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h46

    Bem, Dilma gerava empregos, renda e desenvolvimento. E investigava corrupção. Esse governo aí, essa Lava Jato, só está ferrando o país e levando cada vez mais corruptos ao poder.

    Responder

Sandra Salles

30 de janeiro de 2017 às 21h26

É conversar com petistas não dá porque assim que ele se torna petista fica sem o cérebro,fica lesado ,de tanta mortadela que come,o pior cego é aquele que não quer ver

Responder

marco

30 de janeiro de 2017 às 19h23

E o senhor dedica esse lindo artigo,para os missivistas aí debaixo?Não adianta! E mais fácil,fazer um burro falar.

Responder

Walteir Freire

30 de janeiro de 2017 às 19h09

Qual o conselho de vocês; que continuem roubando?

Acabou a mamata, né (?)

Vai ser difícil, daqui pra frente, o cafezinho se sustentar.

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h36

    Não. Que se investigue com responsabilidade e imparcialidade, sem quebrar empresas e ferra a economia do país. O Cafezinho vai muito bem, sustentado por seus milhares de leitores, obrigado.

    Responder

Vera Moura

30 de janeiro de 2017 às 20h51

Tudo errado. Pateta

Responder

Evaldo Pereira

30 de janeiro de 2017 às 20h51

Aos patos os fatos.

Responder

Vera Moura

30 de janeiro de 2017 às 20h50

Quem em algum momento confiou em Carmem Lúcia? Mesmo que ela fosse honesta, coisa que ela não demonstrou nenhum sinal, já deve ter recebido várias ameaças, inclusive de falar que está sendo ameaçada!!!

Responder

    Leandro Richa

    30 de janeiro de 2017 às 21h40

    Verdade. E o recado para o ST foi dado com o “acidente” do Teori.

    Responder

    Vera Moura

    31 de janeiro de 2017 às 01h19

    Vocês tem inveja isso sim. Chamam e reconhecem o trabalho dele no mundo inteiro. Aqui esta corja querendo destruir sem ter uma viva alma que chegue aos pés dele ou da Dilma para colocar no lugar? Ou tem?

    Responder

Walter Pastori da Fonseca

30 de janeiro de 2017 às 18h47

Conseguiram golpitas, midia,politicos e facistas conseguiram cada um com seus interesses proprios fazer o pais retroceder, seus idiotas quem ja esta sentindo sao os mas pobres voces com certesa nao mas espero que antes de voces chegaram no inferno se arrependam do que estao fazendo com o pais.

Responder

Francisco Tavares

30 de janeiro de 2017 às 20h46

Então os roubos práticados por empresários e políticos fazia o Brasil crescer e diminuía a miséria? Estão de brincadeira. …

Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h47

    Deixa de ser coxinha. Reduzir tudo a corrupção é estupidez.

    Responder

    Pedsroll

    31 de janeiro de 2017 às 01h21

    Até parece que corrupção passou a existir a partir do governo Lula, os coxinhas acordaram no meio do show e não fazem a menor ideia do que esta ocorrendo . Essa gente, cria da GLOBO,FOLHA, VEJA e outros lixos , jamais pegaram um livro de história para ler, se o tivessem feito saberiam que o Lula andava de calças curtas em Garanhuns e a corrupção já desgraçava a vida desta nação.COXINHA bem que poderia ser sinônimo de MANADA.

    Responder

Douglas Silva

30 de janeiro de 2017 às 20h45

Eu não entendo a separação entre esquerda e direita. Para mim são TODOS corruptos os integrantes dos três poderes, não há santos, não há democracia. Creio que a lava jato tem seus erros porém é preciso limpar a sujeira, seja ela no PMDB, PSDB ou PT. Aceitar que o seu partido e o seu político também faz parte desse esquema é de extrema importância.

Responder

    Vida Casal

    30 de janeiro de 2017 às 21h54

    ??????????????
    Só os ladrões se beneficiam em dividir para governar e continuar roubando!

    Responder

    Douglas Silva

    30 de janeiro de 2017 às 22h18

    Pra mim tudo isso é um teatro muito bem orquestrado e sem graça para benefício de quem está no poder.

    Responder

    Gilda Daudt d'Oliveira

    30 de janeiro de 2017 às 22h23

    Você tem toda razão Douglas! O povo devia se unir e ir pras ruas exigir educação, saúde e fim da corrupção. Quem paga os salários desses crápulas todos somos nós, os otários!!!!

    Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h48

    Essa despolitização é o pior de tudo. Prefiro um tucano convicto do que um coxinha apartidário.

    Responder

    José Siqueira

    30 de janeiro de 2017 às 23h08

    Como que vai haver saúde e educação com o estadi sucateado? O ponto é que o estado mínimo é a pauta da direita e o contrário a da esquerda. Então é pura burrice ir numa manifestação promovida pela FIESP e pedir saúde e educação publica de qualidade.

    Responder

    Victor Hugo Muniz Machado

    31 de janeiro de 2017 às 11h19

    Enquanto existir esses tontos que defendem políticos a corrupção nunca deixará de existir

    Responder

      Miguel do Rosário

      31 de janeiro de 2017 às 13h37

      ~defendem políticos~ sem política, seremos dominados pela mídia e pelos burocratas, ou seja, uma república de banana de terceiro mundo, miserável e sem esperança. precisamos de política e dos políticos.

      Responder

    Raquel De Vasconcellos Cantarelli

    31 de janeiro de 2017 às 11h55

    Não deveria haver povo de direita ou esquerda, uma vez que é o único prejudicado, todos deveriam se unir pra evitar perder direitos básicos, mas não, metade defende ser totalmente destituído de tudo que lutou para conseguir, e aplaude.

    Responder

    Douglas Silva

    31 de janeiro de 2017 às 12h49

    O sistema luta para nos separar, seja em partidos políticos, religiões, cor da pele, poder aquisitivo, etc. Somos todos iguais, enquanto aceitarmos as separações não teremos igualdade.

    Responder

    Gilda Daudt d'Oliveira

    31 de janeiro de 2017 às 13h18

    Boa Douglas!!! Suas ponderações são ótimas!!!!

    Responder

    Douglas Silva

    31 de janeiro de 2017 às 13h37

    Obrigado, tento expressar minha indignação com esse modelo de vida que vivemos, pois na minha visão vivemos em uma ditadura disfarçada de democracia.

    Responder

    Gilda Daudt d'Oliveira

    31 de janeiro de 2017 às 13h40

    Também acho Douglas….estamos comandados a força por bandidos…Há anos!!! De todos os partidos!!!! Só Unidos podemos vencer. Essa divisão é tudo que eles querem!!!!

    Responder

Fatima Santos

30 de janeiro de 2017 às 20h39

Gente conversar com os coxinhas é o mesmo que jogar pérolas aos porcos!

Responder

Mario Neto

30 de janeiro de 2017 às 20h37

Depressivo quando se tem a mínima conscientização. Até quando suportaremos?

Responder

Caio Rampazo

30 de janeiro de 2017 às 20h36

Brasil, república dos caguetas.

Responder

Marly Juçara Justino Fais

30 de janeiro de 2017 às 20h34

PGR pedirá inquérito contra Aécio, o articulador do golpe
Pedro França

Principal articulador do golpe que arruinou a economia brasileira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será alvo de um novo pedido de inquérito da procuradoria-geral da República; o motivo, desta vez, é o superfaturamento na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, que foi orçada em R$ 500 milhões e saiu por R$ 2,1 bilhões; na gravação em que defendeu o golpe para estancar a sangria da Lava Jato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) ouviu de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, que Aécio seria o primeiro a ser comido; em nota, o PSDB mineiro disse se tratar de assunto requentado; de acordo com a Lava Jato, Aécio teria recebido propinas da Odebrecht, da Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez

30 de Janeiro de 2017 às 16:41 // Receba o 247 no Telegram Telegram

247 – Principal articulador do golpe que arruinou a economia brasileira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será alvo de um novo pedido de inquérito da procuradoria-geral da República.

O motivo, desta vez, é o superfaturamento na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, que foi orçada em R$ 500 milhões e saiu por R$ 2,1 bilhões.

As informações da nova investigação contra Aécio foram antecipadas pelo jornalista Severino Motta, do Buzzfeed, o mesmo que antecipou a primeira delação da Odebrecht.

Eis um trecho de sua reportagem:

O BuzzFeed Brasil apurou junto a investigadores que trabalham na Lava Jato que o senador foi acusado de receber dinheiro das empreiteiras que fizeram as obras da Cidade Administrativa em Minas Gerais: entre elas a Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez. A delação da Odebrecht, inclusive, fará com que a Andrade seja chamada para um ‘recall’ de sua delação, uma vez que não revelou os pagamentos destinados a Aécio, em sua colaboração. Na delação da OAS, o empreiteiro Léo Pinheiro contou que realizou repasses a Oswaldo Borges da Costa Filho, o Oswaldinho, apontado como operador e tesoureiro informal das campanhas de Aécio entre 2002 e 2014. Pelo relato de Pinheiro, cujo acordo de delação foi suspenso no ano passado pelo STF, 3% era o montante da propina paga aos tucanos pela obra mineira.

Na gravação em que defendeu o golpe para estancar a sangria da Lava Jato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) ouviu de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, que Aécio seria o primeiro a ser comido.

Em nota, o PSDB mineiro disse se tratar de assunto requentado. Confira abaixo:

“Trata-se de assunto requentado. O PSDB-MG desconhece a suposta decisão da PGR e rechaça as também supostas acusações em relação ao senador Aécio Neves. O PSDB-MG contesta insinuação de irregularidade em relação à Cidade Administrativa e informa que o edital da licitação foi previamente apresentado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, e todos os procedimentos foram acompanhados e auditados por empresa externa ao estado contratada via licitação.

Informamos ainda que o senhor Oswaldo da Costa nunca teve atuação informal nas campanhas do PSDB com as quais colaborou, tendo sempre atuação formal e conhecida na arrecadação de recursos nas campanhas do PSDB.”

Responder

Rejane Medeiros

30 de janeiro de 2017 às 20h34

Pobre de direita que nao tem o que falar

Responder

Rejane Medeiros

30 de janeiro de 2017 às 20h34

Tem pobre apoiando

Responder

Enete Laise Araujo

30 de janeiro de 2017 às 20h32

Vide 77 delações.

Responder

Roberto Paulo Faria

30 de janeiro de 2017 às 20h32

É bom que as pessoas saibam que, em países civilizados, na corrupção é punido quem é corrupto – pessoa física – as empresas são preservadas, até para garantir empregos e divisas. Aqui no Brasil, isso não acontece. Porquê será, coxinhas? Vocês sabem, mas não admitem, porque já fizeram a merda e não têm a humildade de reconhecer.

Responder

    Roberto Paulo Faria

    31 de janeiro de 2017 às 01h30

    Interessante, só vale o que vocês dizem. A própria Alemanha passou por um processo parecido e todas as empresas foram preservadas. Uma empresa não é formada só por corruptos, há não ser que seja firma individual.

    Responder

    Valdir Gonsalves

    31 de janeiro de 2017 às 15h30

    Meu senhor mas as empresas sao das elites ue a elite e ruim ou e bom??? Se decidam ou sao viloes ou coitados nao os dois

    Responder

      Miguel do Rosário

      31 de janeiro de 2017 às 13h32

      O mundo não é preto e branco, filho. E as empresas não são apenas “ruins” ou “boas”. Nem há só mocinhos e vilões.

      Responder

    Joaquim Lopes

    31 de janeiro de 2017 às 16h09

    Você está generalizando.
    Se um médico é ruim, todos são ruins.
    Se um mecânico é ruim, todos são ruins.
    Se um rico é ruim, todos são ruins.
    Se um pobre é bom, todos são bons…
    O mundo tem nuances de cinza. Nem tudo é preto e branco.
    O mundo é colorido e profícuo.

    Responder

Lili Brown

30 de janeiro de 2017 às 20h26

STF ANULEM O IMPEACHMENT que envergonha e destroi nosso pais! Sejam responsaveis e DEFENDAM O BRASIL!

Responder

Valdelio Assis

30 de janeiro de 2017 às 20h16

Essa sim, vai pra conta do Moro, do Aécio, do FHC, de todo o PSDB, PMDB, DEM e demais partidos laranjas podres e azedas do GOLPE, e sua aliada mídia sonegadora e manipuladora!

Responder

    Valdelio Assis

    31 de janeiro de 2017 às 01h31

    Só pode ser fake… Com um perfil desses, um afrodescendente pobre de direita, que se diz possível eleitor de Bolsonaro!? O candidato que esculhambou com negros (e, naturalmente anta, com todos os seus descendentes)!!!
    Adivinha quem tem cara de mula analfabeta com problemas mentais??? ??????

    Responder

Sonia Torres

30 de janeiro de 2017 às 19h56

So o povo não entendeu,quem estava governando,ja tinha colocado na pobreza e miseria,esse so esta ajudando a empurra?

Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 20h12

    O povo foi enganado,entraram como pobre,mas souberam fazer o seu pe de meia,ou quem indicou todo esses que estão no lava jato,agora que estavam em todos os segmentos e orgão do pais,que tb se aproveitaram de suas posições?

    Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 20h16

    O Povo foi o ultimo a saber,se alguem não tivesse coragem de mostra,quem faz esquece,mas quem esta hoje levando e o povo,com DESEMPREGO,sem uma saude digna,Educação,Segurança,sera que não pensaram no futuro dos Jovens,dos Idosos?

    Responder

    Daniel Moura Mattos

    30 de janeiro de 2017 às 20h33

    acho que você que não entendeu. e alias não quer entender porque isso expõe tua burrice e tua falta de carater.

    Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 20h38

    Quando fala a verdade e não ter carater,e ser burro,uma pena que como voce deve existi um monte,que acha primeiro o meu,o resto que se dane,tenho pena de voce,que entra para responde achando que ser

    Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 20h40

    desse modo,vai te leva algum lugar,tenho orgulho sou Brasileira tenho carater e não sou burra,não compactuo com a safadeza em ser mal carater?

    Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 20h43

    isso e para quem não da o devido valor,do que e ser Honesto,ser uma pessoa digna,vem do berço,não faça aquilo que voce não que para voce.e entende o que,ou compartilha da sujeira.

    Responder

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    30 de janeiro de 2017 às 22h38

    Deve ter roubado seu cérebro tb

    Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h38

    Que mané PT roubando. Deixa de ser trouxa. Lava Jato levou a nata do crime ao poder.

    Responder

    Miguel do Rosário

    30 de janeiro de 2017 às 20h39

    Como assim? A pobreza tinha diminuído. A indústria de construção civil tinha voltado a crescer. As contas públicas estavam firmes. Quem ferrou o Brasil foi o golpe.

    Responder

    Sonia Torres

    30 de janeiro de 2017 às 22h43

    Tenho conciencia tranquila,nunca votei nesse PT,devem e ter feito e lavagem e roubado o seu cerebro,que nada ve,ou colocaram uma venda nos olhos de cada um,isso e uma vergonha Mundial,não teve em nenhum segmento que não tivessem feito a festa.

    Responder

Atreio

30 de janeiro de 2017 às 17h48

BRASIL, re-DILMA-se!

sem crime, sem impeachment!
o povo é a chave.
abram-se os portões!

Responder

Samuel Luciano Pereira

30 de janeiro de 2017 às 19h48

abafa

Responder

Vitor

30 de janeiro de 2017 às 17h32

Quem acredita que o declínio da economia começou apenas em 2015, acredita em qualquer coisa.
Parece até que Dilma colocou o Levy lá e deu um cavalo de pau na gestão econômica do país simplesmente pq o Mantega queria se dedicar à vida pessoal…

Responder

    José Ruiz

    30 de janeiro de 2017 às 18h14

    em Dezembro de 2014, a taxa de desemprego no Brasil era menor que 5%, a mais baixa da história.. isso é um dado.. é um fato, não é versão.. quem acha possível um país em crise ter uma taxa de desemprego dessas é um completo alienado, idiota, ou canalha.. lembrando que em 2015, Paul Krugman, o Nobel de economia, disse: o Brasil não vive essa crise que a mídia anuncia.. mas é claro, os coxinhas sabem mais do que ele..

    Responder

      Vitor

      30 de janeiro de 2017 às 18h56

      Claro… Em dezembro de 2014 foram fechadas 555.508 vagas de emprego, mas estava tudo bem.
      A Dilma enfiou o “mãos de tesoura” no comando da economia pq estava tudo bem.
      Em 2015 o Paul Krugman falou que era tudo invenção da mídia (mesmo a economia retraindo quase 4% e o país fechando mais 1,5 milhão de vagas). E se ele falou, tá falado. Estava tudo bem.
      Parabéns! Concordo contigo!

      Responder

        Vitor

        30 de janeiro de 2017 às 21h39

        Miguelito, para de perder tempo com os coxas alucinados e vamos tentar debatera algo útil… ;-)

        Responder

Deixe uma resposta