Menu

A ética duvidosa da contratação de Fittipaldi para ser garoto propaganda de Doria

(A dupla. Foto: R7) Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho João Doria convidou o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi para ser o garoto propaganda do aumento do limite de velocidade (ou seja, das mortes) nas marginais paulistanas. Em ótima matéria na Rede Brasil Atual, Helena Sthephanowitz apurou que Fittipaldi é embaixador em um programa […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(A dupla. Foto: R7)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

João Doria convidou o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi para ser o garoto propaganda do aumento do limite de velocidade (ou seja, das mortes) nas marginais paulistanas.

Em ótima matéria na Rede Brasil Atual, Helena Sthephanowitz apurou que Fittipaldi é embaixador em um programa da Federação Internacional de Automobilismo, que incentiva a segurança no trânsito através da redução da velocidade em grandes cidades. Apenas uma ‘pequena’ contradição, mas é claro que a bizarrice não para por aí.

Fittipaldi deve mais de R$ 50 mil de IPTU para a prefeitura de SP. Esta é só uma de suas dívidas, as quais atingiam o módico valor de R$ 25 milhões em abril de 2016, segundo o próprio Fittipaldi.

Até aí, nada de mais.

O problema é que Doria e Fittipaldi parecem ter uma relação que transcende a de prefeito sem noção/garoto propaganda contraditório.

Doria entrevistou Fittipaldi ao menos duas vezes em seus programas de TV, “Face a Face” e “Show Business” (nome em inglês é muito sofisticado, não é?).

Em 2010, a Caras registrou a presença de Fittipaldi em uma “Uma soirée de ouro em Cartagena”, organizada por Doria.

E para não deixar dúvidas sobre a proximidade, Doria foi um dos convidados para o casamento de Fittipaldi.

Se já é uma aberração um prefeito – prefeito não, gestor – adotar uma medida que certamente provocará mais mortes e lesões no trânsito (e ainda torrar dinheiro público para fazer propaganda disso), o fato de Fittipaldi ter, além de dívidas milionárias, uma relação pessoal com Doria, transforma o que era “apenas” uma bizarrice assassina em uma ajudinha ao amigo que está passando por um momento de dificuldade. Com dinheiro público, é claro.

A ética mandou lembranças.

Como dizem os paulistanos, Doria Gray é osso.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leda Ângela Vieira

07/02/2017 - 20h24

Ä cada notícia que tomo conhecimento , acho que estou assistindo filme de terror ! Nunca gostei de fórmula um . Sempre pensei em exibicionismo de ricaço , afronta á nossa pobreza. A morte do Ayrton Senna o Brasil veio abaixo. Senti ,mas sinto mais com pessoas que morrem por falta de recursos Quanto ao FITTYPALD ( é assim que escreve. ) ? Desconhecia sua falta de caráter, vergonhoso, ” dize-me com quem andas eu te irei quem és ” . Pergunto. : todo corredor é assim? Mais um escândalo .!!!

hocus pocus

01/02/2017 - 17h52

Isso é um gestor !!!!!ajudamos o amigo,fazemos propaganda de uma ideia minha e o município não gasta nada,finalmente deste morto de fome,nunca iriamos receber um tostão da dívida!!
Isso é um gestor !!(ele não tem compromisso com a moral),isso não é um prefeito.

Clóvis Teixeira

01/02/2017 - 16h44

Enquanto a maioria de nossa nação pensar que os interesses privados se sobrepõem aos interesses públicos, teremos governantes eleitos assim já em primeiro turno. A desigualdade social sempre será cada vez maior, e o pais vai para o terceiro, quarto, quinto mundo, de onde dificilmente terá condições de sair desse precipicio. Pobre nação! Pobre pais!
Quando eu era criança, sempre ouvia dizer: o Brasil é o país do futuro. Depois do golpe, foi criada a ponte para o passado, para o Brasil colônia, onde as gangs já começam a disputar o controle do poder central, e o poder regional, onde impera a lei do mais forte, não o estado democrático de direito!

Carrapa-VK

01/02/2017 - 09h29

Meu Deussssss!! Como o povo de São Paulo pôde ser tão estúpido ao ponto de eleger um traste (perfumado e com o cabelinho arrumadinho, mas um TRASTE!) como esse, EM PRIMEIRO TURNO???

Luiz Carlos P. Oliveira

01/02/2017 - 08h54

Paulistano merece. Bem feito. Quem manda ser burro?

RENATO ANDRETTI

31/01/2017 - 23h09

COMO OS PAULISTAS DEVEM PAGAR AS CONTAS DE FITI9PALDI!!
ESTES CARAS SÃO COMERCIANTES, VÃO TIRAR ATÉ O DENTE DE OURO DE VOCES!

Francisco

31/01/2017 - 20h20

Uma vez vi Fittipaldi numa entrevista dizendo que o que a esquerda brasileira sente pelos EEUU é “inveja”.

Fitipaldi assim como os demais “amigos” (sócios…) de Dória são bizarros…

São todos liberais com os privilégios privados e socialistas com a minha grana.

Maria Thereza Gonçalves de Freitas

31/01/2017 - 19h43

Fittipaldi, no mínimo, está fazendo propaganda enganosa para a FIA. Alguém podia avisá-los, não? Os paulistanos vão pagar o IPTU do ex-campeão de automobilismo. Rindo até

    Carrapa-VK

    01/02/2017 - 09h35

    Eles sabem logo. A internet faz que esse tipo de informação chegue lá tão rápido, que é bem capaz de que eles soubessem desta aberração, antes de mim e de você.
    O problema é que os “cabeças coroadas” da FIA e Dória, tem a mesma linha idológica e lá (a exemplo daqui), A GRANA TAMBÉM NÃO É DELES, então, SE LIXAM.


Leia mais

Recentes

Recentes