Menu

Depois de quebrar construção civil, Lava Jato ameaça quebrar bancos e imobiliárias

Reportagem da Carta Capital, e um comentário sobre ela do blog Conversa Afiada, trazem informações alarmantes sobre as consequências trágicas do golpe para a economia brasileira. A campanha midiática-judicial para destruir as maiores empresas brasileiras de construção civil chegou aos bancos, naturalmente, visto que essas companhias – como todas – estão sempre rolando dívidas no […]

117 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reportagem da Carta Capital, e um comentário sobre ela do blog Conversa Afiada, trazem informações alarmantes sobre as consequências trágicas do golpe para a economia brasileira.

A campanha midiática-judicial para destruir as maiores empresas brasileiras de construção civil chegou aos bancos, naturalmente, visto que essas companhias – como todas – estão sempre rolando dívidas no sistema financeiro.

A estratégia tucano-global (PSDB + Globo) para recuperação da economia costuma sempre esquecer um detalhe: é preciso consumidores. Se o governo aposta apenas em demissão, recessão, cortes, como haverá recuperação do consumo e, portanto, como haverá recuperação do faturamento das empresas e, por fim, como haverá recuperação fiscal?

Não adianta cortar, cortar, cortar. Se a receita fiscal não crescer, e ela só vai crescer com consumo, faturamento e empregos, então a economia continuará afundando.

Economia de um país não pode ser confundida com economia doméstica. É preciso estímulo, investimento, geração de empregos.

O golpe destruiu o país, embora ainda haja um multidão de zumbis descerebrados culpando “Lula” e o “petê”.

A culpa é da irresponsabilidade da Lava Jato, que promoveu uma caça às bruxas totalmente insana, paralisando e quebrando todo o setor de construção pesada no país. E tudo isso apenas para criar uma atmosfera propícia ao golpe.

Reproduzo alguns trechos do post do Conversa Afiada (que, por sua vez, reproduz trechos de matéria da Carta):

o Rio perdeu 4.524 lojas em 2016!

(…) Em 2015 fecharam 3 mil lojas.

Ou seja, no primeiro ano do Golpe, houve um aumento de 50% no número de lojas fechadas no Rio!

(…)

“Enquanto o desembolso do BNDES diminuiu sem parar desde 2013 [e em 2016, ano do golpe, o BNDES é paralisado e alvo de crescente desmonte], o Canadá formou um banco público de US$ 45 bilhões para investimentos em infraestrutura e programas habitacionais, e Donald Trump aumentou para US$ 1 trilhão os US$ 200 bilhões prometidos por Hillary Clinton para investimentos em infraestrutura”, diz Gabriel Galípolo, da Galípolo Consultoria, na Carta.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

André Silva

12/05/2017 - 15h25

HAHAHAH Zumbi, acéfalo, Miguel do Rosário. Seu argumento imbecil e hipócrita é o mesmo que seu bandido favorito utiliza. Bota a culpa da doença no médico que a diagnosticou. É aquela história, ah antes de ir no médico eu não tinha pressão alta, colesterol ou diabetes. Ai vou no médico e ele descobre que tenho isso, então a culpa é dele, e não minha que não me cuidei durante a vida inteira. Deixa de ser burro, teu retardado. Construção civil está quebrando porque eles foram corruptos durante décadas e agora foram descobertos. Aposto que reclamou a vida inteira que políticos corruptos não eram presos, mas como agora os políticos corruptos são do PT, aí é perseguição. E ai, você também recebeu grana igual o Dilma Bolada pra fazer propaganda pra bandido?

ADAUTO SOUZA DOS SANTOS

15/03/2017 - 16h33

Existem várias construtoras de porte grande no Brasil e idôneas que não dão dinheiro de propina, que deveriam estar ganhando licitações e fazendo obras no Brasil… infelizmente as que dão propina é que se beneficiam com o esquema.. Só lembrando que a Odebrecht está perdendo obra em todos os países que ela participou de esquema, inclusive nos EUA, onde vai responder judicialmente. Quanto aos banqueiros do Brasil, esses são muito poderosos. Os políticos comem na mão deles. Os juros praticados no Brasil fazem um agiota de Wall Street se sentir envergonhado. Mas nada que políticos sérios não consigam resolver. Nos EUA bancos quebram e nasce outros. Isso é comum. O que não pode é o cidadão pagar o pato.

Wagner Botelho

19/02/2017 - 09h59

É triste ver empresas como Odebresh, camargo correia, Andrade gutierres quebrando, empresas que sempre foram orgulho para o Brasil dentro e fora do País executando obras e gerando empregos, se envolveram em escândalos porque foram obrigadas a isso, se não pagassem propina não trabalhavam, culpados são esses políticos e diretores lixo da petrobras e extorquiam as empresas, e agora quem perdem são os Brasileiros, esse é o motivo principal da crise

ismario m. alves

07/02/2017 - 13h42

é o mesmo que tirar o sofa da sala, para que os filhos não metam ou fodam em cima dele.

Rogerio

07/02/2017 - 09h43

Só p´ra refletir. “Estão matando a vaca para acabar com o carrapato”. Parece um simples ditado popular, mas é o que estão fazendo com o Brasil. Com o mote de combater a corrupção estão acabando com as grandes construtoras, com a Petrobras, e consequentemente com os empregos, que por sua vez abala o consumo fragilizando as indústrias, o comercio e o setor de serviços, gerando ainda mais desemprego criando uma espiral negativa.
É necessário combater a corrupção ? Isso não se discute. É imprescindível ! ” Acabe-se apenas com o carrapato não com a vaca”.

Leonilda Freitas

06/02/2017 - 13h53

O povo com a cabecinha bem feita, muitos deles ainda não enxergam. Se não parar esse tipo de “governança”,
simplesmente o Brasil será irrecuperável. Está caminhando para um abismo sem volta.
Com relação ao golpe de 2.016, nesse ano, o golpe foi apenas finalizado. A verdade é que desde que o PT colocou os pés na rampa do planalto como presidente, já houve inconformados. Mas quando viram que um metalúrgico e retirante estava fazendo bonito, e mostrou serviço que até eleitores duvidavam que seria tão capaz de uma recuperação, aí começaram a caça, com o “mensalão” entre outras perseguições e desdéns.
E quando Lula venceu novamente, foi a gota. Já não era mais oposição, e sim inimigos. E só foram tramando, até que no segundo mandato de Dilma conseguiram sangrar o país de vez, e não Dilma. Tudo pra tomar um poder, por ganância, e pra se livrar das falcatruas que hoje vieram a tona. Simples assim, pra qualquer um ver. Mas… alguém está a serviço de dominar cérebros. E sabemos quem são.

    Man

    06/02/2017 - 15h25

    O “bom” de tudo é saber que o tiro saiu pela culatra, Trump ganhou nos EUA, não conseguiram investimentos externos como esperavam e todo mundo, inclusive a elite acéfala, está indo para o buraco, tomara que os próximos sejam esses bancos usurpadores. Aí sim, quando perceberem que fizeram “merd!” quem sabe pensarão melhor sobre o Estado mínimo.

Anônimo

06/02/2017 - 12h16

Coitada dá burguesia nacional

Dexter

06/02/2017 - 10h59

Vocês são foda, quando ninguém faz nada contra a corrupção todo mundo reclama, agora que tem alguém fazendo reclama também, parecem que tem medo de perder a teta do governo para mamar

Albert Fanon

06/02/2017 - 08h26

Mas o objetivo é esse! Transformar o país em outra Ucrânia para facilitar o saque dos seus recursos.

    Dexter

    06/02/2017 - 11h01

    você quer é mamar na teta do governo isso sim

Paulo Roberto Pinto

06/02/2017 - 07h01

Golpistas, entreguistas, canalhas, desgraçados. Minha indignação é tamanha que só me expresso desta maneira.

    Man

    06/02/2017 - 15h27

    Paulo, não se preocupe, são apenas Trolls, muitos deles pagos para sitiar sites progressistas.

Crazy Fla

06/02/2017 - 06h02

É verdade!!! o povo éo consumidor, pouca grana para o povo, pouco consumo e tudo quebra como uma bola d neve, até o bolsa família movimenta a economia, retirar direitos dos trabalhadores diminui o consumo, na mente dos coxinhas a Vale não está mais nas mão dos corruptos e olha o desastre em Mariana, as Teles quebraram e prestam um péssimo serviço, assim como as Teles, acho q se os bancos quebrarem o Governo irá socorre-los com dinheiro público como sempre socorreu!!!

Robin

05/02/2017 - 22h26

Bancos? Hum, uma boa pedida…

    J. Sculder

    05/02/2017 - 22h51

    Amigo, não se empolgue. Apesar do ódio que boa parte das pessoas têm de banco, precisamos deles . O intuito não é quebrá-los , mas controlá-los, regulamentá-los, como em países avançados e democráticos. Esse é o desafio. Sem bancos e o sistema financeiro inteiro vai pro inferno.

Miguel Candia

06/02/2017 - 00h24

Lava jato nao quebra , lava.

Ana Valeria Toledo

06/02/2017 - 00h19

O pior é que esses caras dessas classes parecem hipnotizados não acordam……

    Dexter

    06/02/2017 - 11h02

    quem não acorda é você que baba ovo do pt pstu e suas corjas

      ismario m. alves

      07/02/2017 - 13h53

      já ouvi em brasilia uns gritos de volta dilma, será verdade?

    Mauro

    06/02/2017 - 11h46

    Alguns “empresários” trouxas que conheço já acordaram e tão com o c. na mão, pela merda que fizeram, mas ainda tem vergonha de admitir que foram feitos de trouxa… Aquele sorriso idiota que tinham antes já despareceu, agora, o povo vai acordar quando a fome chegar…..

      Juana Inês

      06/02/2017 - 15h50

      As panelas já não gritam mais, o pato sumiu, e os empresarios que tanto queriam o impeachment já se arrependem ! Caos !

Ana Valeria Toledo

06/02/2017 - 00h18

Gente…..Mas eles querem transformar o Brasil no que????
Vão deixar terra arrasada??? Destruir até os ricos, as classes altas, as classes A e B+????? Deus…. Porque????

Nilva Bernardes

05/02/2017 - 22h55

Quanto mais Moro quebrar mais rápido será julgado. Ele n escapa.

Francisco Frazani

05/02/2017 - 22h34

Imobiliárias até pode ser mas bancos duvido

Samara Azevedo

05/02/2017 - 22h32

Vc quer dizer o governo né? Me poupe

Neli Valverde

05/02/2017 - 22h17

Mas, é tudo gente “de bem”!

Claudio Moraes

05/02/2017 - 20h13

Sabe,tem sentido!

Tania Maria Maria

05/02/2017 - 21h55

Podia quebrar mesmo os bancos,

Rinaldo Vidal DA Silva

05/02/2017 - 21h41

ÚLTIMO QUANTA LADEIRA

A música diz assim: “Dilma nunca foi Santa, nunca foi Náutico e nem Sport, mas foi eleita democraticamente e tinha gente preparando bote. Políticos, lobistas e jornalistas inventaram o novo presidente do Brasil, mas não queremos Governo golpista, então Temer vá para PQP. Fora Temer, Fora Temer”.

Foto: Agência Outside/Divulgação

Isa Porto

05/02/2017 - 21h39

Não vai ficar pedra sobre pedra

Anônimo

05/02/2017 - 19h37

Reportagem lixo

    BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA

    05/02/2017 - 21h53

    Esse comentário só podia ser de anônimo, gente que não tem sequer coragem de assumir o que escreve.

BENEDITO

05/02/2017 - 19h35

Imagine se o Judiciario, Ministerio Público e a Policia Federal deixa pra agir depois?

    Domervil barbosa

    06/02/2017 - 09h14

    Isso começou com muito atraso infelizmente muitos não tem conhecimento ou quanto a corrupção e nocIva pra a sociedade aí muitos não tem conhecimento que aonde tem corrupção tem desigualdade social por isso que nós tamos por isso mais uma vez

      ismario m. alves

      07/02/2017 - 14h07

      onde tem d esigualdade tem muito é ladrão. a desigualdade se conserta com muito emprego e trabalho nas empresas. pra quem nbão sabe, a petrobras em todo o brasi, só no brasil,l movimentava uma população de 10 milhões de pessoas. só de empresas de engenharia era 5000, de empreiteiras era 3000, só de contrtutoras era 1500. agora as terceirizadas somam mais de 5000. isso é a onde esta a morte do povo brasileiro…….

Sandra Farias

05/02/2017 - 21h35

Filipe Alves

José Silva

05/02/2017 - 21h32

comentário abusivo contra Lula, Marisa, PT, etc, deum sujeito rico (e sem escrúpulos) Fábio Fernandes, dono da agência de publicidade F/Nazca (que tinha a conta da Petrobrás nos governos de Lula e Dilma)
https://www.facebook.com/fabio.fernandes.589583/posts/1296834960396561

Paulo Alves Monteiro

05/02/2017 - 21h27

Não dou três meses pro Moro desaparecer , se ele mexer com os bancos !

Marco Vitis

05/02/2017 - 19h18

As informações são de que operação Lava Jato foi coordenada pela CIA. Como a política externa dos EUA tem por fundamento a defesa de seus próprios interesses, a conclusão é óbvia. Menos para os amarelos fascistas.

O combate à corrupção é uma farsa para distrair a atenção. Os fascistas amarelos que defendem Moro, não têm nenhum compromisso verdadeiro no combate à corrupção. Vejamos alguns exemplos:
(1) Para protestar contra a corrupção, vestem a camisa amarela da CBF (uma entidade corrupta – vide Havelange, Ricardo Teixeira, Marin – que está preso…)
(2) Nas manifestações na Paulista, afirmavam aos quatro ventos: “Somos todos Cunha” . (Sim, o mesmo Cunha que tem milhões de dólares na Suíça e está preso).
(3) Para senador votaram em Serra (que tem US$ 23 milhões na Suíça).
(4) Para governador votaram em Alckmin (o Santo da Odebrecht)
(5) Para presidente votaram em Aécio (este é delatado por 11 em 10 delatores).

A hipocrisia é um atributo necessário aos amarelos fascistas que estão contribuindo para a destruição do Brasil. Porém, ainda não avaliaram que estão destruindo a própria casa onde moram.

    Vixe

    06/02/2017 - 01h25

    Cara, você resumiu tudo.
    Mil “LIKES” pelas suas palavras.

      ismario m. alves

      07/02/2017 - 14h11

      quem destroi a propria casa onde mora, é sinal que já tem casa em nova york pra morar………………..

    Leonilda Freitas

    06/02/2017 - 13h56

    E o pato da Fiesp né… como tantas outras que apoiaram a pouca vergonha.

Luiz Carlos P. Oliveira

05/02/2017 - 19h11

Quebrar bancos? Não. Tem a receita do FHC, que injetou 39 bilhões de reais para salvar o Econômico e o Nacional. E ambos quebraram. E ainda devem 30 bilhões. Vamos cobrar de quem? Esse foi o “pavimento” do legado do FHC. Ora, vão plantar batatas com essa teoria mentirosa.

    Miguel do Rosário

    05/02/2017 - 19h28

    Sim, quebrar bancos. Se você quebra as empresas bruscamente, você quebra os bancos que empresta a elas. Não é teoria.

      Vitor

      06/02/2017 - 17h11

      Estamos muito, muito longe disso….

    ismario m. alves

    07/02/2017 - 14h46

    quem comprou os bancos economic os e nacional, ficaram com divida junto a receita de 29 bnilhões. sabe quem comprou esses bancoss´? o ITAÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚUÚÚÚÚÚÚUÚÚÚÚÚÚÚÚUÚÚÚÚÚ´ E SABEM QUEM VENDEU O BAMERINDUS PARA O HSBC FOI O FHCBRASIF SABE POR QUANTO ? 1 RREAL, ISSO MESMO 1 RERAL. SABE QUANTO ESTA ESSE PROCESSO NO BACEN DESSA COMPRA EM 50 BILHÕES DE REAIS, QUE DEVEM A FAMILIA DO BANQUEIRO QUE IUMA VEZ FOI SENADOR DA REPIUBLICA PELO PTB E FOI TRAIDO PELO ROBERTO JEFERSON, AMIGO INTIMO DO SR, FHCBRASIF. ENTÃO SENHORES PATINHO D OURADO E ARTILHEIROS DAS CAMISAS AMARELAS ESSA PORRA DE CORRUIPÇÃO JÁ VEM DESDE OS ANOS 40. CORRUPÇÃO A GENTE NÃO SE EXTIRPA, A GENTE CONTROLA, SÓ QUE O PMDB E O PSDB QUERIAM A PARTE DELES ERM MAIORES QUANTIDADES, E FOI AÍ QUE A DILMA BRIGOU COM O TEMER E ELE FEZ AQUELA CARTA DE DESPEDIDA DE VICE PRESIDENTE, POÍS ELA NÃO ESTAVA MAIS EM SEUS OLANOS. VOCES ESQUECERAM DESSA CARTA. ESSA FOI A CHAVE PARA O GOLPE…………..

Anelci Moreira Soares

05/02/2017 - 19h08

A verdade aparece os políticos corruptos são muitos e contaminou a sociedade pela a imprensa fofoqueira que não pensa em defender a sociedade deste pais. Mas acredito que apareça homens que tenha caráter para desmontar toda esta garça

Luiz Carlos P. Oliveira

05/02/2017 - 19h07

E os coxas seguem enganados. Não adianta, em cabeça oca não entra nada. Quando quebrarmos geral a ficha, ainda assim, não vai cair. Ou melhor, vai cair, se a Globo disser que tudo piorou. Quem não pensa…

Carla Antonia

05/02/2017 - 19h03

Sempre só os corruptores… e os corruptos (petistas aparte)?

    ari

    05/02/2017 - 20h10

    Carla, corrupção nem de perto é o maior problema do país. Faça uma pesquisa sobre o que vou dizer (estou citando números de cabeça, sujeito a erro)
    Estima-se que o esquema da Petrobrás implicou em perdade de aproximadamente R$ 23 bilhões, o que significa pouco mais de 7% sobre o faturamento da empresa em 10 anos. Como esse dinheiro pode ter saído do lucro das empresas, a perda de Petrobras pode ser bem menor.
    Agora tomemos 3 CPI’s, meses a fio sob os holofotes da imprensa brasileira e internacional, com brutal desgaste da empresa, encarecendo inclusive suas possibilidades de crédito. Quanto vale isto?
    De outro lado, estima-se que a lava jato já contabilize uma perda de aproximadamente R$ 150 bilhões para o país, cerca de 1,5 milhões de empregos, destruição de algumas de nossas maiores empresas, incluindo nossa indústria naval, etc. A recuperação, por parte da lava jato, gira em torno de R$ 2 bilhões. E a venda dos ativos da empresa na bacia das almas?
    Não vou nem contar as reputações destruídas, prisões com o bojetivo de obter delações (tortura mais moderninha), etc
    Bem, refletir ou não sobre isto é decisão sua.

      Probitas Brasil

      05/02/2017 - 23h02

      É bem coisa de brasileiro mesmo, que não liga se trabalha pra bandido ou não, o importante é q o curintia ou o framengo ganhe e q tenha churrasco e cerveja no final de semana. P esse tipo de gente, não tem valor a honestidade, as coisas claras como são na Noruega, Finlândia, o q importa é q os negócios vão bem. P esse tipo de gente, tudo bem manter os crimes, a roubalheira, a corrupção, desde que sobre um pouquinho para eles. Não percebem o quanto o Brasil perdeu ao longo de sua história por causa desse comportamento? Não percebem que em países sérios e honestos tudo funciona bem bem, educação, saúde, geração de empregos? Não percebem que o Brasil já poderia ser um país desses se as coisas aqui fossem sérias? Não percebem que vale a pena jogar no lixo essas empresas corruptas (as corruptoras e as coniventes) e abrir oportunidades para gente boa, séria e trabalhadora, que poderá, em pouco tempo, recobrar o crescimento e a credibilidade do país? Aprendamos com quem já faz o certo há tempo e est-a muito bem.

        H. Benoit

        06/02/2017 - 10h28

        Voce esta completamente errado. Não sou a favor de corrupção, mas a realidade é que corrupção existe também nos países mais ricos e avançados do mundo e existe em países que estão crescendo economicamente. No Japão era comum chegarem com mala de dinheiro para uma visita a políticos, o que ouvi dizer de gente que conhece o assunto. George Mobiot diz que a corrupção na Inglaterra é institucionalizada. Voce precisava ler o livro da Naomi Klein para ter uma ideia de quanto dinheiro alguns desses nomes que nós ouvíamos há algum tempo embolsaram. Voce parece nunca ter ouvido falar de corrupção em organizações esportivas com sede na Europa, e não deve ter notado quem estava envolvido no caso dos Panama Papers (inclusive instituição sueca)! Corrupção no setor de construções é comum mesmo nos países mais ricos. Corrupção existe na Indonésia que é um país que vem crescendo. O que não existe nesses países é uma justiça enlouquecida e tão bem paga como a (in)justiça brasileira.

        Comparar o Brasil com países escadinávios pequenos é loucura (mesmo assim, corrupção também existe lá, embora menos do que noutros lugares). A realidade desses países é completamente diferente.

        Nesses países que voce admira, o governo salvou bancos falidos por causa de negócios fraudulentos, nesses países, governos salvam empresas incompetentes quando essas empresas têm importância, nesses países os governos fazem tudo para favorecer e promover a sua economia. Em alguns desses países, inclusive na Escandinávia, o governo exerce funções sociais que voce provavelmente recusa. Por outro lado voce parece não ter notado que o Brasil recentemente fez avanços consideráveis nas áreas de saúde, educação e geração de empregos. Voce também não parece ter notado que no Brasil tem-se combatido não a corrupção mas principalmente um partido, enquanto a ampla corrupção ligada a outros partidos permanece relativamente impune. O que o Brasil não vai mais poder fazendo é pagar salários astronômicos (tão altos ou mesmo mais altos do que nos países mais ricos) e benefícios ao setor da justiça que já eram altos demais e agora não são mais compatíveis com um país em processo grave de empobrecimento. É hora de começar uma campanha para o fim desses privilégios. Talvez voce precisase tentar se informar melhor. Corrupção deve ser combatida, mas de uma maneira sensata. O PT tinha criado um sistema de combate à corrupção no nível local que vinha dando resultados sem quebrar o país. Com mais tempo ele poderia ter extendido esse programa e se valer da experiência acumulada no nível local.

        H. Benoit

        06/02/2017 - 10h39

        De uma web site da BBC: “The news headlines were dominated by a scandal in Gothenburg. Police were investigating allegations that local government officials had accepted bribes from a major construction company.” Mais adiante no artigo mencionam o fato de que a lua de mel da princesa foi paga por um empresário. Acabaram pondo o caso de lado dizendo que a familia real estava para além do alcance das leis contra a corrupção. Depois falam de um caso que foi posto de lado poque as autoridades não agiram de modo a esclarecer o caso: In his opinion, the prosecutor dropped the case because he couldn’t get enough staff to work on finding evidence. “And this,” says Mr Resare, “is probably the biggest corruption scandal in the history of Sweden.”

      ismario m. alves

      07/02/2017 - 14h50

      COLOCAR UM EMPRESARIO DURANTE TRES MESES SEM AO MENOS OUVI´LO É OU NÃO É CARCERE PRIVADO?

Diogo Ferreira Silva

05/02/2017 - 21h01

Entao agora ela para.

Douglas Jorge de Mendonça

05/02/2017 - 20h59

Hahahahahahaha

Felicio Filho

05/02/2017 - 20h58

Lava a Jato + Pinguelinha pro futuro. Mais letal e devastadora do que a little boy em Hiroshima.

Bruno Donizete Silva

05/02/2017 - 20h51

Ai que eu mepergunto oque mudou com essa merda e com esse juizeco protetor de tucano

Lucas Emerique

05/02/2017 - 20h50

Todo respeito ao cafezinho, mas quem quebrou o setor imobiliário não foi a lava jato. A queda do valor de venda e aluguel de imóveis esta só começando

    Miguel do Rosário

    05/02/2017 - 21h42

    Efeito sistêmico. Claro que foi. Paralisou a economia via destruição do setor de construção civil.

Ogg Sousa

05/02/2017 - 18h48

CONCORDO PLENAMENTE. ESSA TAL LAVA JATO JÁ QUEBROU O PAIS. MAS, E OS PANELACOS ! NÃO VEJO MAIS ! SÓ O MORO DE POP STAR … A GLOBO TAMBÉM TÁ DEMITINDO PORQUE A VRRBA ESTATAL DIMINUIU.

Wilian Sol

05/02/2017 - 20h48

Depois da corrupção quebrar o Brasil, um juiz sem rabo preso com os safados políticos decidiu investigar e prender a bandidagem para alegria do povo brasileiro.

    ismario m. alves

    07/02/2017 - 14h58

    DE FATO ESSE JUIZECO DE PRIMEIRA, NÃO TEM RABO PRESO COM OS SAFADOS POLITICOS. ELE SÓ TEM RABO PRESO COM OS AMIGOS DO CAFEZINHO AECIO NEVES, ALKIM,IM, JOSE ÇERRA, AGRIPINO, O JOGADOR DE DIHEIRO MPELA JANELA, O ALUIZIO 200 MIL, O MT, O, DD, E A CUPULA DO PMDB E DO PSDB, SÓ ISSO……

Alexandre Guimarães Andrade

05/02/2017 - 20h48

Kkkkkkkk são todos réus confessos, um sozinho de quinto escalão na piramide criminosa devolveu 100 milhões de reais outro 80 milhões, dezenas de larapios conpraram ovbras de arte, até um sítio e um triplex foram comprados com dinheiro roubado e a culpa é da Lei……

Carla Rocha

05/02/2017 - 20h38

Pedro Lemus

05/02/2017 - 18h29

Para de reclamar… isso é fácil de resolver… proer 2.0… igual o socorro as teles… só que dez vezes maior… os coxa vão pagar a conta… e nós tb… que por infelicidade… nascemos no mesmo território deles

Ibsen Marques

05/02/2017 - 20h26

Aquela sensação de que toda a absurda quantidade de leitura dos clássicos se esvai com a pele das personagens.

Ciro de Paiva

05/02/2017 - 20h23

O Moro poderia convocar o Tôni Ramos para confirmar se o Lulinha é dono da Friboi, não acham?

Ligia Cavalcanti

05/02/2017 - 20h19

Se quebrar só os banqueiros vai ser bom, pois foi sempre quem lucrou em todas as crises brasileiras. Vamos dividir.

Seu Creysson

05/02/2017 - 18h19

Quer dizer que a culpa não é da má administração do governo PT e cia, que tentou maquiar toda a sua sujeira, e sim de um juiz que está cumprindo o seu papel… Certo, da pra entender quem é o alienado.

    Miguel do Rosário

    05/02/2017 - 19h20

    Não, o juiz não está cumprindo seu papel. E a administração do golpe não é do PT. Desde 2014, após a vitória de Dilma, o Brasil é governado por uma espécie de junta burocrática midiática que une Globo, Fiesp, PGR e Lava Jato.

      Vitor

      06/02/2017 - 14h30

      Que mimimi…
      O problema de não enxergar a responsabilidade de Dilma na crise é repetir os mesmos erros quando a esquerda voltar ao poder. Precisamos de mais Paloccis e menos Mantegas! Enquanto isso não estiver claro, se preparem para outra crise no futuro…

    André Moura Carneiro Silva

    05/02/2017 - 19h30

    Sr. CEETSSON, o senhor não deve ter lido com atenção o texto. Ou quis entendê-lo a sua maneira.

    Lydia

    05/02/2017 - 20h10

    O papel do juiz não é meter o dedo onde não é de sua alçada. Você acha que ele está cumprindo o papel dele. Concordo. Mas você sabe que o papel dele é trabalhar para CIA e derrubar o governo (concluído com êxito), quebrar o Brasil (concluindo) e fugir pros EUA?

    ari

    05/02/2017 - 20h11

    Se interessar, leia um comentário que fiz há pouco

Maria Elizabeth Braga

05/02/2017 - 20h16

A saga continua conforme o combinado com os donos do mundo.

Evan

05/02/2017 - 18h15

Meteram a mão no dinheiro público e a culpa é da LAVA JATO. VA A MERDA……

    Miguel do Rosário

    05/02/2017 - 19h30

    Que dinheiro público? Empresas privadas foram destruídas. E com isso, claro, derrubou-se a arrecadação fiscal. O prejuízo é incalculável.

Leda Vieira

05/02/2017 - 20h10

Não suporto ver este assassino , nem no. retrato .!!!!

Francisco Rangel

05/02/2017 - 20h06

Só não quebra a mídia

Marcos Marcos Marcos

05/02/2017 - 20h05

É um sujeito deprimente, deslocado moralmente e sem contato com o senso esse Moro.

Anônimo

05/02/2017 - 18h05

Kkkkkk….Socialista defendendo os banqueiros… Para salvar a mamata vale tudo!!

    VALOR AFRO

    05/02/2017 - 18h09

    Já ouviu falar em Sociocapitalismo? Atualize-se!

    Miguel do Rosário

    05/02/2017 - 19h31

    Caramba, os coxas acham legal quebrar empresas, bancos, imobiliárias? O que vai sobrar? Globo, STF e polícia?

Samuel Canuto

05/02/2017 - 20h05

vcs desse cafezinho são um bando de coxinhas fdp quem quebrou o Brasil não foi a Lava jato e sim todos esses corruptos sem escrúpulos, mas todos iram cair um a um

    Bruno Donizete Silva

    05/02/2017 - 20h53

    Kkkkk verdade vocerealmente acredita nisso cade os patinhoscon panelinha na rua porque corrupçao esta comendo solta e os culpado estao todos la fala serio ne

Valor Afro – Escravidão, mais de 03 séculos construindo o Brasil.

05/02/2017 - 20h01

O Cafezinho Espero que leia… Como estamos regredido lieralmente e deixamos coisas boas para trás… Já estamos fazendo resgates dessas coisas boas! Segue um exemplo… Vamos nessa? “ECONOMIA
Como organizar uma feira de trocas solidárias?
Surgidas no Canadá nos anos 1980, essas feiras se baseiam em princípios da economia solidária: substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação; valorizar o trabalho, o saber e a criatividade humana e não o capital e sua propriedade; buscar um intercâmbio respeitoso com a natureza…” http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_408616.shtml

Paulo Andre

05/02/2017 - 19h52

Agora o bicho vai pegar pra lava jato ahahah

José Marinho

05/02/2017 - 19h50

Os capitalistas selvagens e corruptos coitadinhos.

Geraldo Barbosa

05/02/2017 - 19h43

Estes goplista faz parte da globo são PSDB é PMDB mentirosos

Eliandro Ribeiro

05/02/2017 - 19h41

os brasileiros não conseguem entender isso

    Mauro

    06/02/2017 - 11h33

    Eles entendem sim, o problema é a vergonha de admitir que foram feitos de TROUXAS.

Jussara Lourenco

05/02/2017 - 19h40

Essa eu quero ver! Quebrar bancos.

Carlos Augusto Lima DE Brito

05/02/2017 - 19h37

Este é o herói do PSDB kkkkkk

Claudio João Krause

05/02/2017 - 19h37

o desemprego pegando e o povo entrando pro desespero, coisa boa não vem por aí.

Golpista Panaka

05/02/2017 - 17h33

A lavajato faz com o povo brasileiro o que o “11 de Setembro” fez com os norte-americanos. Nas “Torres Gêmeas”, as TVs transmitiram ao vivo avião penetrando fachada de vigas de aço. Mas o “nariz” do avião saindo do outro lado pode ser visto no minuto 4:40 do Documentário “September Clues parte A legendado em português – análise do audio-visual transmitido no 11/9.” https://www.youtube.com/watch?v=r5Ocrnp7EgU
Agora falam em “hologramas” e até disco voador “anti-gravidade”, só prá confundir e reforçar as mentiras oficiais. No Brasil pilhado pelo golpe, procuradores 3 Patetas, juizecos e delegados criam “fatos novos” e a Rede Golpe espalha. Estão querendo o Brasil de joelhos. Desmascarar a farsa do Bush é imprescindível para derrotar os golpes da América Latina, Oriente Médio e Ucrânia.

Salvador Pires Machado

05/02/2017 - 19h33

Tem que quebrar mesmo estes sanguesugas que a muito tempo suga o dinheiro do povo

Raimundo Araújo

05/02/2017 - 19h32

nada foi roubado!!!

Terezinha Cardoso

05/02/2017 - 19h30

Ele gosta nesmo e dos holofotes, tinha que ser ator, e nao juiz.

Tania Peil

05/02/2017 - 19h26

Felipe Bertolino Urban

05/02/2017 - 19h25

Meu problema nem é a quebradeira, meu problema é que estão indo pro caralho os corruptores, mas os corruptos continuam aí.

    Helio Paes

    05/02/2017 - 19h56

    ? tudo parA engabelar os trouxas

Lincoln Sousa

05/02/2017 - 19h23

Moro é o melhor agente que a CIA tem no Brasil…

João Batista

05/02/2017 - 19h19

Este pessoal do lava-jato, ainda vão acabar presos. Julgados pela convicção que quebraram o país.

Marly Gribel

05/02/2017 - 19h17

As aves de rapina: tchau Brasil.

Marilourdes Castro

05/02/2017 - 19h09

É ordem do Tio Sam.

Carlos Augusto

05/02/2017 - 19h09

E quebrar banco não era vandalismo?

Guilherme Rocha Loures

05/02/2017 - 19h05

Quer ver um coxinha espumar de ódio? É só dizer a verdade de que moro quebrou e continua quebrando o país com sua farsa a jato. Para eles, em sua limitacao intelectual, “como alguem pode ser contra um juiz que está lutando contra a corrupção”? O que está por trás de moro é complexo demais para a compreensão deles.

    Jussara Aguiar

    05/02/2017 - 19h17

    Exatamente isso…muito pra eles…temos que dar um.desconto!!

    Marly Gribel

    05/02/2017 - 19h17

    Verdade.

    Rosa Caetano

    05/02/2017 - 19h35

    Lava jato só não vai “quebrar” a corrupção do PSDB e do PMDB. Estes mesmo com status de ministros continuam os mesmos corruptos de sempre.

    Julio Brentani

    05/02/2017 - 19h44

    A Lava jato é uma operação de guerra. O objetivo é destruir, dominar, explorar. Só os inocentes, incautos e os arrogantes estúpidos não percebem. Guerra sem tiro, explosões e com muitas vítimas.

    Soraya Martínez

    05/02/2017 - 21h07

    Exatamente!


Leia mais

Recentes

Recentes