Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

O significado da indicação de Alexandre de Moraes para o STF

Por Pedro Breier

06 de fevereiro de 2017 : 19h44

(Um currículo invejável. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Alexandre de Moraes acaba de ser indicado pelo governo Temer para a vaga aberta no STF com a morte de Teori.

O currículo de Moraes é uma mistura de truculência e incompetência, temperada com pitadas de fanfarronices e bizarrices.

Como secretário da segurança pública de São Paulo, durante o governo Alckmin (2014-2016), comandou verdadeiros massacres contra manifestações políticas da esquerda. Ficou clara a estratégia da PM de provocar os manifestantes e incitar a violência para depois justificar os tiros, as porradas e as bombas.

Moraes tem o DNA truculento do governo golpista: este chegou ao poder através da violência contra as urnas e a democracia; aquele garantiu que os protestos dos adversários políticos na maior cidade do país fossem silenciados, com muito derramamento de sangue.

A atuação no ministério da justiça de Temer foi um festival de incompetência. Sob a batuta de Alexandre de Moraes diversos presídios do país foram tomado por rebeliões e massacres.

A solução encontrada foi mandar o exército para os presídios. Não dá pra esperar muito mais de alguém que defende menos pesquisa e “mais equipamentos bélicos” para resolver o problema da segurança pública. Também merece destaque o episódio em que Alexandre negou pedido de ajuda da governadora de Roraima, depois negou que tinha negado e por fim teve que admitir. Patético.

Antes da crise nos presídios Moraes já tinha balançado no cargo por, em uma atitude incrivelmente juvenil, não segurar a língua e revelar aos amigos do MBL que a Lava Jato agiria nos próximos dias. Um grande fanfarrão.

Agora, a bizarrice. O novo ministro do STF tinha um plano: erradicar a maconha da América Latina. Mas Moraes não é apenas um burocrata e ele mesmo resolveu dar início ao seu totalmente factível plano, cortando pés de maconha com um facão. Promissor.

Os fatos de Moraes ser filiado ao PSDB e de Temer ter se reunido ontem com o ministro mais tucano do STF (ao menos até agora) só deixam a situação mais desastrosa.

Contudo, sob o ponto de vista do governo Temer e das forças da direita, a nomeação de Alexandre envolve um cálculo político bem feito. As críticas estão pulando que nem pipoca agora, mas depois da nomeação ser confirmada pelo Senado não haverá  muito o que fazer. Moraes fará o jogo da direita na suprema corte brasileira por… décadas.

A sua indicação significa que a direita compreende que o jogo do poder é bruto e não se constrange em colocar seus quadros mais orgânicos em postos chave.

Lula e Dilma, por sua vez, brincaram de “republicanismo” e o resultado é um STF covarde comendo na mão do cartel midiático. É emblemático que nada menos do que todos os ministros indicados pelo PT avalizaram o golpe.

Um próximo governo de esquerda não terá o direito de cometer o mesmo erro.

Pedro Breier

Pedro Breier é graduado em direito pela UFRGS e colunista do blog O Cafezinho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

99 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

justiceiro

21 de dezembro de 2017 às 01h43

gilmar mendes o cangaceiro da esculhanbado brasil

Responder

Malu Isogai

08 de fevereiro de 2017 às 07h39

Minha indignação por colocarem no posto mais alto da justiça, um homem cujo perfil destoa totalmente, do que se espera do STF, que é: sabedoria, discernimento, o cumprimento das leis para todos, independente de partidos, serenidade nas ações, respeito às diferenças. As fanfarrices desse cidadão, as acusações de mentir durante os levantes incendiários nas penitenciárias já são o suficiente para mostrar o despreparo na importância desse cargo.

Responder

Carmen Santos

07 de fevereiro de 2017 às 20h38

É muito triste o que está acontecendo no Brasil, o PT cometeu muitos erros penso tentando acertar, agora a coisa vai ficar feia, com esse cara de ministro. Muitos queriam a volta da ditadura já começou a bagunça. A solução é ir embora desse país.

Responder

Assis Filho

07 de fevereiro de 2017 às 17h22

Um próximo governo de esquerda, mesmo em 2018 , acho que já será tarde, diante da destruição que os GOLPISTAS estão fazendo.

Responder

Edson Santos de Assumpção

07 de fevereiro de 2017 às 16h48

8 motivos que fazem da indicação de Alexandre de Moraes ao STF um desastre nacional – e, pior: um desastre que vai durar 3 décadas:

1 – Em 2014 Alexandre de Moraes já foi advogado de Eduardo Cunha. À época, Cunha foi acusado por uso de documento falsificado, mas AdM conseguiu absolvê-lo. Representar juridicamente alguém da estirpe de Eduardo Cunha não é crime, mas tampouco é aceitável que o advogado que tenha aceitado esse trabalho seja o indicado para o cargo mais alto da justiça brasileira.

2 – Alexandre de Moraes advogou para o PCC. Pra ser mais específico, AdM advogou em 123 processos de uma empresa acusada de lavar dinheiro para o PCC. Vou repetir: AdM foi advogado de defesa em cento-e-vinte-e-três processos de uma empresa acusada de ligação com o PCC. Representar juridicamente membros de uma facção criminosa não é crime, mas tampouco é aceitável que o advogado que tenha aceitado esse trabalho seja o indicado para o cargo mais alto da justiça brasileira.

3 – Especialistas em segurança-pública afirmam com todas as letras: Alexandre de Moraes é uma tragédia anunciada. Um profissional nada transparente, nada aberto ao diálogo e extremamente conservador. Isso, na prática, significa que AdM, uma vez ocupando uma cadeira no STF, vai buscar punir mais – menos seus cúmplices, claro -, sem consultar ninguém e sem ser questionado. E terá muito poder pra conseguir o que quer.

4 – Uma vez no STF, Alexandre de Moraes, um filiado ao PSDB, será, na prática, um aliado do Governo Temer – mais conhecido como o governo composto por mais investigados que já se teve notícia. AdM é um amigo pessoal do presidente e já citou Temer em inúmeros trabalhos, inclusive em sua tese de doutorado.

5 – Nessa tese de doutorado, Alexandre de Moraes afirma que não é bacana um ministro de Estado ser indicado a cargo no STF, pois isso abriria espaço para ‘demonstrações de gratidão política’. E é exatamente isso que Temer está fazendo ao indicá-lo, afinal, Alexandre de Moraes, definitivamente, não é o nome mais técnico para o cargo.

6 – Pois vale dizer que Alexandre de Moraes nunca foi o aluno brilhante da sala. Nem o mais brilhante dos concursos públicos que participou. Chegou a ficar em último lugar em alguns concursos e também a tirar nota Zero em uma de suas teses. A professora que zerou sua nota argumentou que a tese estava “vamos dizer assim: deixando a desejar.”

7 – Em 2004 Alexandre de Moraes era professor de Direito e foi acusado pelos próprios alunos de defender, em plena sala de aula, métodos de tortura para retirar informações de acusados de crimes.

8 – Se assim desejar, Alexandre de Moraes poderá permanecer no STF até 2043. Ano em que terá 75 anos. Idade em que qualquer ministro do STF é obrigado a se aposentar. Isso daria a AdM um total de 25 anos dotado de um poder supremo em suas mãos. 25 anos de poder.

Todos fatos citados acima estão na internet. Àqueles que duvidarem de alguma informação podem jogar no Google. Como li por aí: “Alexandre de Moraes no STF não é colocar a raposa vigiando o galinheiro. É depenar as galinhas, fechar a granja e abrir uma boca de fumo.”

Pesado, né? Aliás, quero trazer a vocês o significado da palavra ‘supremo’ de acordo com o dicionário:

“Que está acima dos demais: poder supremo;
Divino; que faz referência a Deus: a suprema bondade;
Principal; o que tem maior relevância: momento supremo;
Derradeiro; o que sobrou: coragem suprema;”

Com as informações acima devidamente compiladas, fica claro que Alexandre de Moraes não é o nome mais técnico para o cargo, tampouco o nome mais limpo para representar o suprassumo da Justiça brasileira, sequer o profissional mais equilibrado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal desse país. Um desastre se anuncia.

E aí, Brasil? Como é que fica? Seus coxinhas vão para as ruas apoiar nos showmicios e batam suas panelinhas enquanto há tempo, pois irão ficar com as mãos calejadas por 30 anos de bateção de panelas!!!


Fábio Chap escreve às segundas-feiras no Quebrando o Tabu

Responder

    Jorge luz

    07 de fevereiro de 2017 às 20h51

    Não tem dinheiro da FIESP, FIRJAN e FIEMG para acionar os paneleiros, coxinhas,

    Responder

Aparecido Luiz da Silva

07 de fevereiro de 2017 às 14h26

Quando ele demitiu funcionários da FEBEM, inclusive dirigentes sindicais, com estabilidade garantida por lei, a juíza ao deferir o pedido de reintegração formulado pelo sindicato, fundamentou a decisão com doutrina e citações de livro de direito constitucional do próprio Alexandre de Moraes. O que prova que ele adequa suas idéias conforme o interesse do cliente.

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

07 de fevereiro de 2017 às 13h26

É por saber que, o “republicanismo” imbecil de LULA e DILMA deu merda, é que Temer escolheu seu homem e confiança, como o fez FHC, e deu certo. A fidelidade de Gilmar ao PSDB é canina, Temer espera o mesmo do seu indicado.

Responder

    H. Benoit

    07 de fevereiro de 2017 às 17h05

    Eles achavam que podiam construir um Brasil melhor, o que foi ingenuidade. Pelo menos uma coisa é certa: o Brasil está empobrecendo e não pode mais arcar com os custos de uma justiça de luxo que paga salários nababescos a juízes. Eles acham que as pessoas não notam que é do dinheiro delas que saem os pagamentos para juízes que são desproporcionados com relação ao que o resto da população ganha. Há países europeus ricos em que juízes nos tirbunais constitucionais supremos ganham o equivalente (câmbio de hoje) de 40 mil reais sem os benefícios todos que os juízes brasileiros ganham. Trata-se de países bem mais ricos do que o Brasil e os custos de vida mais altos. Que justificativa existe para o salário milionário dos juízes brasileiros?

    Responder

Solange Lima De Almeida

07 de fevereiro de 2017 às 13h23

Desde o descobrimento o Judiciário sempre foi comprometido com a elite e nunca se portou com imparcialidade, os ricos nunca pagaram por seus crimes e os pobres sempre foram severamente punidos. Era de se esperar que apoiassem o golpe, como fizeram sem nenhum constrangimento. Creio que nenhuma instituição no Brasil é confiável, com certeza as próximas eleições serão fraudadas. Não vão querer deixar o povo voltar ao governo.

Responder

Maria Thereza Gonçalves de Freitas

07 de fevereiro de 2017 às 12h38

Tudo muito bem, muito bom. Mas tem que dar uma porradinha no PT, em Lula e Dilma, porque foram republicanos. Nenhum dos ministros nomeados por eles trazia na testa uma faixa “cuidado comigo. posso rasgar a constituição, esquecer minha biografia, renegar o que acredito”. Os golpistas sabem se cercar de pessoas que lhes são fiéis, a preço nem sempre revelado, entendem de truculência e não tem escrúpulos, pudor ou decência. Quem nunca contratou ou indicou uma pessoa que se mostrou desleal, desonesta, enfim decepcionante e colocando a gente em situação delicada? O PT, o país, o povo são vítimas, embora devam abandonar esse papel.

Responder

    Pedro Breier

    07 de fevereiro de 2017 às 17h27

    Poxa Maria, mas errar em todos? Não se salva um dos indicados pelo PT…

    Responder

Elcio Kaminski

07 de fevereiro de 2017 às 14h02

Livrar a cara dos ladrões! É isso.

Responder

jose

07 de fevereiro de 2017 às 10h01

https://www.youtube.com/watch?v=rIsgAZNI_Nc

https://www.youtube.com/watch?v=wT4Z-cBEuMg

Moraes se deu bem com a história da primeira dama raqueada, como aponta Nassif no xadrez do candidato a ministro do STF…

Uma das versões sobre como o material de Marcela chegou ao hacker

https://www.youtube.com/watch?v=XDf7IMevGTA

Cleópatra e Júlio César foram fichinhas diante de tanta podridão e opulência……Silvio Berlusconi também não chegou a tanto…

O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, se disse “chocado” com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. “Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semiaberto”, disse Albuquerque.
Souza já estava preso desde maio, e a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal, manteve a prisão preventiva.
“Mike”, “Kilo” , “Tango” e “Tim”

No processo, todos os nomes das “vítimas protegidas” foram substituídos por codinomes. Quando o hacker fazia menção a Marcela, o escrivão registrava “Mike”. Quando o hacker se referia a ele próprio, o nome que era registrado era “Tim”. Karlo, o irmão da primeira-dama, virou “Kilo”.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/hacker-que-clonou-celular-de-marcela-temer-e-condenado-5-anos-de-prisao.html

ah sim, eu havia esquecido do link para o artigo sobre a vida nada brejeira da “bela, recatada e do lar” (segundo a Veja).

Maria Antonieta Temer envergonha o Brasil no mundo

http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/05/maria-antonieta-temer-envergonha-o.html?m=1

“As despesas, segundo o jornal, não param por aí: Marcela Temer teria promovido uma reforma em vários cômodos no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília, que, de acordo com a publicação, custou milhões de reais de dinheiro público. Marcela teria ainda insistido para o marido comprar uma casa para sua mãe e sua irmã na capital federal avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

http://www.revistaforum.com.br/2016/07/27/midia-esconde-denuncia-de-jornal-ingles-contra-mulher-de-temer/

ou aqui

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/05/marcela-temer-e-comparada-maria-antonieta-pelo-jornal-daily-mail.html

vai que o povo gosta dessa coisa de rainha opulenta que fica o dia todo no zap zap…e de repente um virus vê tudo…e quem tem o segredo nas mãos vira MJ e, depois ministro do STF

http://ego.globo.com/moda/noticia/2016/05/marcela-temer-segue-estilo-discreto-e-tem-tattoo-com-nome-do-presidente.html

Mas o povo baba so de ver,,,e se encanta com a boa alma de Marcela….kkkk… veja os comentários a este video: isso é atávico: a rainha opulenta como que representando o superego de um bando de miseráveis explorados que não tem noção de como gira o mundo…e nem saberão jamais…não querem saber: a rainha esta aí para lhes encantar…

https://www.youtube.com/watch?v=OY78M64O7DE

Responder

Patric Koteski

07 de fevereiro de 2017 às 11h52

Lembrem-se que qualquer atual ministro do STF pode VETAR o nome indicado!
#VETACarmemLucia
#VETAFachin
#VETABarroso
#VETASTF!

Responder

Antonio Lisbôa Antonio

07 de fevereiro de 2017 às 09h51

Se não estancar essa porra ( o golpe), os próximos ministro do supremo sairão dos quadros do UFC. O primeiro já foi indicado. Sai um Teori e entra um Golias, vulgo lagartixa de Parede.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

07 de fevereiro de 2017 às 09h34

Não se preocupem. O Senado não vai aprovar o nome do Moraes. O Senado é formado por políticos íntegros, na base governista não tem nenhum senador indiciado ou delatado. A oposição, minoria, que só tem bandidos, vai tentar emplacar o novo ministro, para se livrar da lava a jato. Mas nossos íntegros senadores da situação não deixarão isso acontecer, podem ficar tranquilos.
Trimm, trimm, trimm….. Alô? Puxa você me acordou. Ainda bem. Eu estava tendo um pesadelo.

Responder

SILOÉ-RJ

07 de fevereiro de 2017 às 09h19

RESUMINDO: O significado da ida do Moraes para o STF está no MEME publidado abaixo.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1444796745552989&set=p.1444796745552989&type=3

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

07 de fevereiro de 2017 às 09h19

O vaticínio confirmou-se: “temos que parar essa porra, num grande acordão. Com o STF, com tudo”.

Maioria na Câmara, no Senado e no STF.
No seu trabalho de tese, Alexandre Moraes defendeu que um ministro do STF jamais poderia ser indicado pelo presidente da República. O que alegará agora? O mesmo que o Efegagá, quando disse “esqueçam o que eu falei”? Poderá dizer “esqueçam minhas convicções, esqueçam o que escrevi, só vale para os outros”.

Para os coxinhas, fica a pergunta: QUEM QUER PARAR A LAVA A JATO? Renan, Jucá, Temer e Sarney devem estar dando gargalhadas de vocês, trouxas, otários, babacas e analfabetos políticos. E as panelas? Ainda tem elas ou as colocaram naquele lugar que a Dona Marisa sugeriu? Vocês não precisam mais delas, por que alfafa se come crua, de quatro, igual aos asnos. Chegará o dia em que vocês sentirão vergonha de terem compactuado com esse escárnio que virou nossa política e esse arremedo de país em que estamos nos transformando.

Responder

Roberto

07 de fevereiro de 2017 às 09h08

O PCC chegou ao STF.
O crime compensa?

Responder

    Rudi Borges

    07 de fevereiro de 2017 às 09h12

    Os delatores em prisão domiciliar do alto de suas mansões que o digam…

    Responder

    Vitor

    07 de fevereiro de 2017 às 09h24

    Que mané PCC! Quem chegou de vez foi o PSDB…

    Responder

      Paulo Guedes

      07 de fevereiro de 2017 às 15h55

      A associação do PCC com o PSDB foi sacramentada quando em maio de 2006 o governo de SP negociou termos de rendição do estado ante a facção.

      Responder

Odete Ribeiro

07 de fevereiro de 2017 às 11h02

Para proteger o PSDB

Responder

Fernando cavalcante

07 de fevereiro de 2017 às 08h59

Da forma truculenta com que a direita condus a politica ocupando de forma grotesca os postos da republica a esquerda brasileira depois da covarde adminitrscao do pt levarar anos para voltar ao poder

Responder

Maurilio Francisco de Assis

07 de fevereiro de 2017 às 10h53

Rede bobo diz que ele e o cara

Responder

Júlio César Malheiros

07 de fevereiro de 2017 às 08h41

É um retrocesso, mas esperar o que desta corte que sempre esteve a serviço dos poderosos. É só lamentar, pois o golpe continua….

Responder

Carrapa-VK

07 de fevereiro de 2017 às 08h25

Um escárnio, um acinte à população brasileira. No passado, a elite brasileira torturou físicamente levando suas vitimas à morte, mas isso ficava exposto com as marcas fisicas nos corpos, as mutilações… Hoje, esta mesma elite, após 13 anos de ódio retido, por ver o povo brasileiro mais pobre, trabalhar sem escravidão ou submissão, deixar de lhes puxar o saco para se manter no emprego, conseguir sua casa própria, colocar seus filhos e ingressar em escolas superiores, conseguir seu carro e até – pasmem – andar de avião, resolveu retomar o poder no peito e na raça e derramar toda a sua maldade sobre este povo feliz. Mas desta vez, usando o ardil de convencer, pela sua mídia oficial e pelas suas contas sujas de redes sociais, de que o correto é “ricos no poder e trabalhadores não podem governanr”.
Alcançado o objetivo, desmascaram-se a si próprios, sem medo, sem pudor, como quem diz: “É isso ai, mermão…Vai bater?”.
Infelizmente, Alexandre Moraes no STF não será a última “carice-de-pau” da elite (governo golpista, classe rica, MBL, MVPR, partidos golpistas, midia e Igrejas RCCatólica e protestantes). Podem crer, MUITO MAIS ESTÁ POR VIR.

Responder

Maricelma Vila Maior Zapata

07 de fevereiro de 2017 às 10h05

Bandidagem profissional

Responder

carlos ociran

07 de fevereiro de 2017 às 07h54

“Lula e Dilma, por sua vez, brincaram de “republicanismo” e o resultado é um STF covarde comendo na mão do cartel midiático. É emblemático que nada menos do que todos os ministros indicados pelo PT avalizaram o golpe.”
Lula e Dilma fizeram o que era correto. Os indicados é que se corromperam.

Responder

    Calebe

    07 de fevereiro de 2017 às 07h59

    Devemos desmistificar o STF como uma casa isenta, formada por pessoas probas e com notável saber jurídico, não passa de uma banca advogados defendendo uma gama de interesses muitas vezes não tão republicanos.

    Responder

twoprong

07 de fevereiro de 2017 às 07h31

Perseguiu a torcida organizada do corinthians

Responder

twoprong

07 de fevereiro de 2017 às 07h28

“AMoraes”

Responder

Zé Fiore

07 de fevereiro de 2017 às 06h58

Tão proximamente,gracas a milhares de falcatruas, não haverá um governo de esquerda.
Os ministros do Supremo , indicasos pelos pétralhas ,julgaram o que viram, um governo corrupto e incompetente.

Responder

Michell Rasta

07 de fevereiro de 2017 às 05h51

Responder

Michell Rasta

07 de fevereiro de 2017 às 05h51

Responder

Deise

07 de fevereiro de 2017 às 01h37

E agora José?

Responder

Olyntho Aluísio de Freitas Censoni

07 de fevereiro de 2017 às 01h14

Só pergunto uma coisa.
O que é pior, Alexandre de Moraes no STF ou no ministério da justiça?

Responder

enganado

07 de fevereiro de 2017 às 01h05

Deve ter sido uma escolha muito difícil para a RATAZANA=TEMER. Imaginem Vcs que sobre sua de “””trabalho”””, sutilmente decorada pela _recatada e do lar_, retratinhos mil. Bom TRÊS (3) nomes muito bons repousavam lá, a saber: Marcolla (PCC), Fernandinho Beira Mar (CV) e do Alexandre de Moraes. Taí agora a RATAZANA mostrou de sobra seu grau de cu(r)tura, escolhendo o humanólogo, super civilizado Alexandre de Moraes para enriquecer o saber do “”çTF””. Muito carinho! Muito amor! Assim acho que deveria também começar um reforma ministerial para melhorar o desempenho da equipe salvadora do ___braziUSA__ , e acomodar os mais rebeldes. Por exemplo, o ministério da defesa ((não sei pra que serve)) têm nomes ótimos/muito bons/inteligências acima da média que, todos os chefes-generais das três facções que compõem o tal ministério, gostariam de tê-lo como mandador supremo. Aí vão os três (3) nomes: Moreira Franco / Anastasia / pastor Feliciano (((aquele que foi, durante 3 anos, namorado do Alexandre Foda-consultor didático/educativo/escolares, do ministério da educação))). Por que só os três (3)? Adivinhem o que os três (3) têm em igual? Uma dica: o pessoal da congregação Atobá da Bahia passariam a se sentir muito protegidos. Cabe ressaltar que gostaria de ver o pessoal das facções armadas se perfilarem com muita galhardia, diante de qq um dos três. Ah! Sim! Para negociar a entrega de Alcântara, ninguém menos que o brasileiríssimo FHC, o __braziUSA estaria muito bem protegido. Agora no ministério da educação poria o consultor : Alexandre Foda. Para chanceler o sr. Jorge Feldmann, com passe livre na AIPAC/USraHell. … São tantas mudanças e o espaço é muito curto, e como Vcs sabem o ___braziUSA__ é muito grande, maior que nós todos. Como última sugestão, faria também uma reforma na flâmula, tiraria “aquela bolota que cujas estrelas representam as capitanias hereditária, aqui da POCILGA e a trocaria pela __Caveira das Bandeiras, símbolos dos navios Piratas__. Aliás o __braziUSA__ está agora no “”Guinness World Records”” como a maior concentração de: vagabundos/ladrões/apátridas/pedófilos/tranficantes/viciados/mentirosos/ … etc, jamais vistos em qualquer parte do mundo e em todos os tempos, que se concentram/encontram no poder de um só país pseudo-civilizado. Tá explicado????

Responder

Lica

07 de fevereiro de 2017 às 00h50

Pra mim ele é um ótimo articulador, fala muito bem, está no partido certo, na hora certa, mas está bem distante de substituir à altura o Ministro Teoriz…Não deu conta da violência em SP, defendeu Cunha, não resolveu a crise carcerária atual e por isso tá sendo indicado..Vai dar um jeito de zoar a lava jato!

Responder

jose farias bezerra

07 de fevereiro de 2017 às 00h49

chegaremos la e ganharemos esse jogo, a direita truculenta ditou as regras…

Responder

Marcelo Dionisio

07 de fevereiro de 2017 às 02h10

É, o PCC tá com a arma apontada na cabeça dessa corja política, e vai assaltando tudo o que vê pela frente. São os direitos humanos, direitos trabalhistas, previdenciário, educativo, de saúde, tudo… Estão cortando investimentos públicos pra transferir cada vez mais o orçamento para os cúmplices do golpe. Tomaram o pré-sal e a Petrobras na mão grande, vendendo a preço de banana tudo o que vêem pela frente e levando propina graúda por fora (pq ninguém acha que eles estão fazendo tudo isso de graça né?)…
Agora é a justiça que vai borrando as calças e depois de ter entregue a república aos golpistas, agora já temem pela integridade física, pq agora o pistoleiro tá dentro do sistema mesmo!!!!
E o povo aqui de boa, só na alienação louvando os abençoados do senhor, pq chegaram ao poder pra exterminar os comunistas.
Acho que estamos dentro de um sonho surrealista e não vamos mais acordar, assistiremos o espetáculo bizarro gargalhando enquanto pegamos fogo que tentaremos apagar com mais gasolina, que é perfume da besta verde e amarela.

Editado: é do conhecimento do mundo mineral que desde 2006 o PCC se filiou ao PSDB em São Paulo.

Responder

José Antônio Morato Mariano

07 de fevereiro de 2017 às 00h02

Não considero erro, se fosse não estaria lendo isso é bem vocês existiriam.

Responder

Rui Natália

07 de fevereiro de 2017 às 01h59

Esse aí vai servir pra limpar a barra do PSDB PMDB inclusive a barra desse governo golpistas de Michael Temer TRAIDOR agora são 2 Alexandre e Gilmar

Responder

Leda Ronchi

07 de fevereiro de 2017 às 01h52

Responder

Lidia Macedo

07 de fevereiro de 2017 às 01h51

Tá explicado por quê mataram Teori, foi para por um membro do PCC e estancar a sangria!

Responder

Vera Silva

07 de fevereiro de 2017 às 01h32

O STF já é uma corte acovardada e conivente. Tudo o que querem é mais benefícios e o prestígio de serem “suas excelencias”.
Quanto ao país já está sendo governado pelo crime organizado . Então não vai ser um Moraes na nossa Suprema Corte que vai fazer diferença.

Responder

twoprong

06 de fevereiro de 2017 às 23h30

A Chacina de Osasco e Barueri foi com ele na secretaria de segurança, não?
Até hoje nenhum indiciado.

Responder

Marlon Donadio

07 de fevereiro de 2017 às 01h30

O advogado do PCC e filiado ao PSDB é pra estancar a sangria mesmo. Pra cada cargo de decisão um assassino da mesma quadrilha. A República dos Assassinos vai longe, e os mortos seremos nós.

Responder

Marco Antonio M Rocha

07 de fevereiro de 2017 às 01h30

Responder

edson tadeu

06 de fevereiro de 2017 às 23h17

TEMER NAO ESTA SE INCOMODANDO se o indicado tem ou nao tem condiçoes juridicas ou o saber juridico para ser um juiz legalista pelo contrario Temer quer um cara de pau do tipo alexandre de moraes, advogadozinho sem expressao, que alias ja se envolveu com o PCC é tudo que temer precisa. Ele jamais iria colocar no supremo um juiz da estirpe de Teori ou Fachin, como fez Dilma. Temer so esta ai governando esta nação porque ate a extrema direita desse país tem rabo preso alem de serem capachos dos EUA. E a coisa esta desse jeito: EUA: BOTE O SUSEITIM QUE NÓS GARANTIMOS QUE NINGUEM VAI TIRA-LO. enquanto é claro voces fizerem nosso jogo. nso entreguem a Petrobras, destruam a Odebrecht e outras empreiteiras, deixem o mercado para nós e nós garantimos que quanto mais bandidos e corruptos voces botarem no governo nós garantimos, e damos cobertura atraves da midia para lavar a cabeça desses pobres ignorantes brasileiros

Responder

Marcos Andre

07 de fevereiro de 2017 às 01h13

Significa que o crime está realmente organizado.O PCC já tem seu representante no Supremo

Responder

Anônimo

06 de fevereiro de 2017 às 23h10

ehhhhh brincadeiraaaaaaaaaaaaa……mela a lava jatooooo

Responder

Álvaro Dos Santos Jubilot

07 de fevereiro de 2017 às 01h08

Responder

Lucilane Cardoso

07 de fevereiro de 2017 às 01h05

Resultado como PLANEJADO para a MORTE de TEORI .Agora o STF pode se orgulhar esta quase completa a quadrilha …o proximo indicado do bando do PCC eh o MARCOLA.

Responder

Vitor Hugo Cantarelli

07 de fevereiro de 2017 às 00h56

Pergunta: existe ética????ou oportunismo???ou está a serviço????

Responder

Henrique

06 de fevereiro de 2017 às 22h56

Haverá?
Creio que eles não aceitarão essa possibilidade, cansaram de republicanismo.
Só o que pode nos livrar é uma mobilização para tirar esse ex PCC e o Gilmar de lá.
Haverá?

Responder

Calebe

06 de fevereiro de 2017 às 22h52

Este STF que aí está merece um novo ministro com as qualificações desse que está posto. O pior STF que já houve está a cada dia se superando.

Responder

Raul Guilherme Souza

07 de fevereiro de 2017 às 00h50

Os dados estatísticos da criminalidade em SP, são manipulados. A prática foi aperfeiçoada por esse sujeito quando era secretário. Deus nos acuda.

Responder

LUIZ TAVE

06 de fevereiro de 2017 às 22h29

E VIVA O MORO E A MORA MIDIATICA DA CAPA DA REVISTA CLAUDIA,,,,, MTO FEIA !

Responder

LUIZ TAVE

06 de fevereiro de 2017 às 22h25

O DORIA PRECISA DE UM PICADEIRO ! NAIO ENTENDE NADA DE POLITICA , O ALCKMIN , ESTA` ENVERGONHADO DESSE FANFARRAO !

Responder

Nico

06 de fevereiro de 2017 às 22h19

Quando agente acha que já tinha visto de tudo na política desonesta e golpista, eis que surge a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo, que beleza, mais um filiado do PSDB para julgar o Lula, a Dilma, o PT e a ele mesmo (Michel), que maravilha, tá tudo dominado. Quem será que Michel vai indicar para novo Ministro da Justiça, o “Marcola”, que esse também já fez acordo com o PSDB de São Paulo num passado bem recente, lembram do PCC? E ai “POVÃO”, tá passando da hora de reagir, ou a “Lei aurea” também será revogada em breve, só que agora pelo Supremo Tribunal Federal do Michel e do Aécio. E viva a democracia, viva a Rede Globo, viva o congresso, viva o Senado, viva a elite dominante, viva os coxinhas que foram na Paulista.

Responder

Adriano Júnior de Almeida

07 de fevereiro de 2017 às 00h16

Acho que o golpista do Temer dará o ministério da justiça para o PSDB, e o escolhido será o senador mineiro Antônio Anastasia. Se confirmada esta escolha, Anastasia abre a vaga pro primeiro suplente, o ex deputado federal Alexandre Silveira, do PSD.

Responder

Rui Ribeiro

07 de fevereiro de 2017 às 00h09

José Ribeiro Filho, Ribeiro Da Silva Soares, Amadeu Garcia Neto, Agnaldo Marquez Vieira, Amarildo Caldeira Moraes, Amarildo De Assis Ribeiro, Uelton Elias Martins, Ramos Zito Barros,

Responder

Luiz Dall Asen

07 de fevereiro de 2017 às 00h06

Mais uma raposa no golinheiro com ajuda da rede globo

Responder

Waldir José Franco

07 de fevereiro de 2017 às 00h03

O STF é político. Deixou de ser STF da constituição.

Responder

Benice Aguiar

07 de fevereiro de 2017 às 00h02

E a sangria vai se estancando…. E as panelas se calando!

Responder

Lulu Pereira

06 de fevereiro de 2017 às 23h49

alerta vermelho! o cara não é terráqueo

Responder

Santos Celio

06 de fevereiro de 2017 às 23h41

Os protestos do povo brasileiro, só ocorre quando interessa a Mídia Manipuladora, principalmente a Rede Globo, mas como esse Governo Golpista liberou as verbas publicitárias, de certa forma um recebimento de propina disfarçado por serviços de manipulação do povo por sua rede de informação, então, temos a blindagem dos desvios deste Governo, compostos na maioria de Ministros delatados pelas empreiteiras, com total silêncio e omissão vergonhosa da Grande Mídia.

Responder

LUIZ TAVE

06 de fevereiro de 2017 às 21h26

GILMAR PEDE E TEMER DA` ! TEMER SUPLICA O CANCELAMENTO DO NOME DELE DA CHAPA DILMA / TEMER E O ADVOGADO DO DIABO ATENDE ! AI A DILMA ASSUME A CULPA DO QUE NAO EXISTE , INCLUSIVE O CHEQUE DE 1 MILHAO NOMINAL A TEMER ! SABOTADORES DO BRASIL ! SERA` O RENAN OU GEDELL O PROXIMO MIN DA JUSTIÇA ? CARMEN LUCIA SE PREPARA A COBRA VAI FUMAR ! VCS ESTAO SUBESTIMANDO O POVO BRASILEIRO !

Responder

Andrea Nunes de Lima

06 de fevereiro de 2017 às 23h21

É inacreditável a que ponto pode chegar a malafede deste desgoverno!

Responder

Cacilda Nogueira de Souza

06 de fevereiro de 2017 às 23h20

QUE VERGONHA O TEORI DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO ERRA PARA GARANTIR APOSSE DESSE CARA QUE DERRUBARAO AQUELE AVIÃO

Responder

Maria Carmen Ribeiro

06 de fevereiro de 2017 às 22h42

A direita é truculenta. Não brinca em seu serviço sujo.

Responder

Gabriela Gonçalves de Oliveira

06 de fevereiro de 2017 às 22h41

Meu Deus!!! Que absurdo. Cada momento que ouvimos as notícias é uma derrota. Pelo menos para as pessoas que pensam um pouquinho!

Responder

Maria de Fátima de Sousa

06 de fevereiro de 2017 às 20h35

Eu acho que ele foi indicado para que o Alckimin não tenha problemas quando for indicar o próximo governador de S. Paulo, Dória.

Responder

naldo

06 de fevereiro de 2017 às 20h22

Apenas um detalhe: a mídia. Vão vender que é um excelente quadro para o stf, aliás, já estão fazendo isso. Essa é a diferença, qualquer indicação de Lula ou Dilma eram apedrejadas enquanto essa desatrosa e bizarra vai ser elogiada efusivamente.

Responder

Zibim

06 de fevereiro de 2017 às 20h22

Esse STF sinceramente não me representa, acabou-se aquele sentimento nacional de que essa instituição era um baluarte do Esado Democrático de Direito. Mudanças já na escolha dos inúteis membros desse elefante branco, o povo não aguenta mais essa “monarquia” que precisa fazer exame de vista.

Responder

João Francisco França de Oliveira

06 de fevereiro de 2017 às 22h21

A população precisa urgentemente despertar desse pesadelo que vem acontecendo tu no país há + de dois anos. Ninguém mais contesta nada. Tudo o que esse governo TEMERÁRIO e ilegítimo vem fazendo não recebe nenhuma crítica, nenhuma manifestação nas ruas. O povo precisa sair dessa letargia a que foi submetido pela mídia golpista. Será que, a exemplo do que aconteceu na ditadura militar, somente alguns grupos insatisfeitos terão que se tornar revolucionários em prol de toda a nação? Vamos acordar brasileiros! Não continuem como zumbis participando do Walking Dead. Já passou da hora e de todos os limites aceitáveis.

Responder

Jorge França

06 de fevereiro de 2017 às 22h19

Ter – lo como ministro é como ter um aliado

Responder

Weslei Salarolli de Mello

06 de fevereiro de 2017 às 22h05

Corja fdp, aproveita que o ano que vem acaba, bandidos do inferno

Responder

Roger Nascente Silveira

06 de fevereiro de 2017 às 22h01

Responder

Roger Nascente Silveira

06 de fevereiro de 2017 às 22h00

Responder

João Osses

06 de fevereiro de 2017 às 21h58

Colocando mais um laranja pra cuidar da onde não sabe!
#lixo

Responder

ciro moroni barroso

06 de fevereiro de 2017 às 19h56

Gostaria de poder acreditar que esta indicação de um Neanderthal ainda venha a ser contestada pela opinião pública… e magistrados e sr.s e sra.s responsáveis em geral!

Responder

Jorge Rodrigues

06 de fevereiro de 2017 às 21h52

Quem manda no ( des) governo Temer? Aécio Neves.
Ele indicou tres ministros e tres secretarias nacionais e agora indica o ministro do STF. Quem não ganhou as eleições está governando através de um golpe. Os partidos da base são: PMDB/ PSDB/ PCC. Que vergonha!!!

Responder

Francisco Bronzato

06 de fevereiro de 2017 às 21h50

Responder

Cris França

06 de fevereiro de 2017 às 21h49

A Sangria será estancada com sucesso. Isso é uma cuspida na cara do povo,confirmando assim o golpe. E cadê os batedores de panela? Enfiaram ela no rabo,só pode. >:o Parabéns aos coxinhas alienados ! Colocaram o pais na mão de criminosos de alta patente!

Responder

Isabel Neri de Mello

06 de fevereiro de 2017 às 21h48

#PCCnoSTF

Responder

Alex Amaz

06 de fevereiro de 2017 às 21h46

#PCCnoSTF

Responder

Deixe uma resposta