Sabatina de Manuela na Carta Capital

Globo encomenda pesquisa para ajustar ataques políticos a Lula

Por Miguel do Rosário

13 de Fevereiro de 2017 : 11h40

O Valor (leia-se Globo) publicou hoje – e tratou rapidamente de esconder a notícia, tanto que me deu um certo trabalho encontrá-la – uma pesquisa qualitativa feita exclusivamente para o jornal.

A pesquisa aponta que a população está cada vez mais saudosa de Lula, apesar do “noticiário negativo” contra o ex-presidente.

O gráfico, tirado dos números do Datafolha, mostra o crescimento incrível de Lula em 2016 em meio ao mais virulento ataque midiático já sofrido por um político na história do mundo.

Lula dispara, enquanto os candidatos anti-Lula, como Marina Silva (que apoiou Aécio, o impeachment e não dá uma palavrinha contra Temer) e tucanos, desabam.

O título que o Valor (Globo) dá ao gráfico é engraçado, porque não esconde a perplexidade da grande mídia em relação à resiliência de Lula: “Ano estranho”.

Entretanto, quando a reportagem reproduz algumas frases colhidas na pesquisa qualitativa, vê-se que a única e exclusiva razão para o crescimento de Lula é a maior virtude da raça humana, a única que pode salvar o país: o bom senso.

Alguns entrevistados, confrontados pelas acusações contra Lula, dizem o seguinte (segundo a reportagem do Valor):

“Pega um vereador, tem muito mais poder aquisitivo que um sítio em Atibaia ou um apartamento no Guarujá”, disse alguém. “Atibaia nem é tudo isso”, completou uma mulher. “Não tem provas concretas”, decretou outro.

Ou seja, a principal acusação da Lava Jato contra Lula, de ser dono de um “triplex” e um sítio, simplesmente não está colando. É ridículo demais e não engana nem o zépovinho cujo principal meio de informação é a TV Globo.

De maneira geral, a população, constatam os pesquisadores, tem lembranças cada vez mais positivas da era Lula, quando havia um “equilíbrio”, ou seja, o Brasil ainda não fora assaltado por esse consórcio de bandidos que vemos hoje, ocupando todas as esferas de poder, no Executivo, no Judiciário, no MP, no Legislativo. Até a mídia, intimidada pela popularidade de Lula e pelo bom desempenho das políticas econômicas do governo, mantinha um pouco mais de compostura.

Trecho da matéria:

(…) o levantamento identificou reiterados sinais de um sentimento de nostalgia em relação à sua gestão, de 2003 a 2010. Eleitores não ideológicos que estariam dispostos a guiar a escolha baseados em boas lembranças daquele governo. Lembranças associadas, principalmente, a aspectos econômicos.

Outro trecho:

As últimas frases mostram a intuição incrível do povo, frequentemente superior aos dos mais capacitados intelectuais: “só quem não gostou da administração dele foi o pessoal da classe A. Muita gente começou a ter opção e salário melhor e parou de se sujeitar para os patrões”.

Uma das conclusões que se pode fazer da pesquisa, a meu ver, é como não se pode jamais subestimar o mal causado pela falta de comunicação do governo Dilma. O povo, mesmo rejeitando Dilma, continuava apoiando as políticas do PT e permanecia fiel a Lula.

Dilma cometeu um erro trágico ao não manter um canal direto, constante, de comunicação com seus eleitores.

Repare também que as principais fontes de informação dos entrevistados (como da maioria das pessoas mais pobres) são Globo e Record.  Entretanto, os mesmos também se informam, de maneira determinante, pelo Facebook. Ou seja, seria possível, ao governo Dilma, fazer uma comunicação mais inteligente, mais direta, distribuindo pequenos vídeos, oferecendo um debate mais franco, em que inclusive os problemas reais fossem explicados à população.

O PT tem uma visão, até hoje, incrivelmente medíocre de comunicação, confundindo-a com propaganda, o que apenas tira o prestígio e a força da mensagem. O povo tinha que ouvir uma análise dos problemas e desafios enfrentados pelo país diretamente da boca da presidente. Uma análise franca, dura, realista, inclusive em relação aos problemas políticos.

Dilma enredou-se num republicanismo falacioso, um republicanismo suicida, que é na verdade um não-republicanismo, segundo o qual um presidente não pode falar com a população porque isso seria “chavismo”, ou “uso indevido” da máquina pública. Ora, Obama falava diretamente à população, por email, facebook, youtube, pessoalmente, dava entrevistas a vários canais, recebia blogueiros políticos. Obama não era chavista: era um político!

Dilma, por sua vez, fugiu da TV, com medo dos panelaços dos bairros ricos (ou seja, com medo da Globo), dizendo que ia apostar na internet e, ao cabo, sumiu também da internet. O povo ficou desamparado, sem ninguém para lhe explicar a crise política a não ser os âncoras da Globo.

Lula, em cujas costas hoje repousa uma responsabilidade que ele mesmo nunca imaginaria ter, de ser a última esperança democrática, o único ponto de resistência à ditadura judicial, ao fascismo, ao desmanche do Estado que os tucanos não tinham conseguido levar adiante até o fim de seu primeiro governo,  precisa entender a importância de montar, já em sua pré-campanha para 2018, um moderno e democrático sistema de comunicação.

Que o PT e Lula, porém, não se enganem. A pesquisa qualitativa do Valor foi encomendada exclusivamente com o fito de ajustar a estratégia de ataque político a Lula e ao PT. Por isso é uma pesquisa qualitativa voltada especialmente para o eleitor (atual) de Lula.

O nome da pesquisa deveria ser: o que mais podemos fazer para manipular a consciência do pobre de classe C e D que ainda resiste em votar em Lula?

A guerra vai ficar mais suja nas próximas semanas, porque, evidentemente, um golpe dado a um custo tão alto para o país, não seria levado adiante senão houvesse uma determinação insana de evitar qualquer chance de Lula voltar ao poder.

Observe-se que esse eleitor de Lula tem várias vulnerabilidades e contradições, que já vem sendo exploradas há tempos pela grande mídia. Ele admira Sergio Moro, por exemplo. Os homens (não as mulheres) demonstraram “visível interesse” por Jair Bolsonaro.

Enfim, é tudo muito complicado para Lula.

Mas quando é que as coisas foram fáceis para ele, hein?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

224 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José Eustaquio

21 de Maio de 2017 às 21h06

O lula foi o melhor presidente de todos os presidentes do brasil só nao agradou a elite corrupta deste país.

Responder

Anônimo

19 de Março de 2017 às 18h37

Lula e um bandido

Responder

Jefferson

16 de Fevereiro de 2017 às 13h39

Excelente matéria! # Lula 2018

Responder

José Vicente de Viveiros

16 de Fevereiro de 2017 às 10h30

Há uma diferença enorme quando se compara as medidas de equilíbrio financeiro; hoje o equilíbrio financeiro é baseado no arroxo das classes da base na piramide financeira, cortando benefícios e direitos dos trabalhadores de menor poder financeiro, enquanto os maiores salários continuam distanciando dos mais pobres; ou seja: quem ganha mais continuam ganhando cada vez mais e os que ganham menos, cada vez menos.
Para equilibrar as contas penalizam milhões de brasileiros, que já sofrem tanto, ao passo que se reduzisse o salário de uma centena de privilegiados já supriria essa “defasagem”. Esta injustiça é que mais marca esta administração.
O combate à corrupção, no nível que chegou, só foi possível porque Lula deu autonomia à policia Federal, antes nunca se investigava políticos e grandes empresários, portanto agradecemos ao Lula por ter chegado a esse ponto.

Responder

    toninho

    14 de Março de 2017 às 21h44

    Tem gente sem cérebro. O lula acabou com o pais, tentando implantar o comunismo.

    Responder

Tereza Pinto

15 de Fevereiro de 2017 às 11h35

Volta Lula, não estamos aguentando tanta baixaria deste governo golpista.

Responder

Francisco santos

15 de Fevereiro de 2017 às 06h32

Pura realidade!

Responder

Roberto

15 de Fevereiro de 2017 às 02h03

Quanto mais batem nele, mais a gente fica indignado! #LulaPresidenteSempre

Responder

Adyneusa

15 de Fevereiro de 2017 às 01h24

“Quando é que as coisas foram fácies para ele, heim?”
Realmente nunca foram fácies para ele e para todos aqueles que ele representa, a classe C, D e E.
Concordo com você quando diz que o PT tem que montar um moderno e democrático meio de comunicação. Sem dúvida, isso o Lula tem que compreender rápido, pois se não fosse a globo, o golpe não teria tido força.

Por onde ando, padarias, açougues, supermercados, converso com os funcionários das classe C e D, e todos concordam que existe uma perseguição contra Lula, que seu governo foi o melhor, e que houve um golpe contra o PT e Dilma.
Sentem na pele que perderam muito com esse novo governo.
Estou fazendo minha parte na história, explicando pra essa gente o que aconteceu, como está sendo conduzido o ataque contra os pobres, a perda de direitos, de universidades, saúde, escolas, aposentadoria etc..
Vamos ter esperanças.

Responder

geraldo

14 de Fevereiro de 2017 às 22h55

Concordo
com sua tese lula precisa estar mais npresente.eu voto nele.a

Responder

D. Queiroz

14 de Fevereiro de 2017 às 22h25

Pois é! Quando é que as coisas foram fáceis pra ele? Penso que hoje há uma frente importante no combate a essa direita suja que se encastelou no poder: a imprensa alternativa, que cresce cada vez mais. Hoje, o acesso á Internet é grande! Talvez seja por ai…

Responder

Zeneide Alves dos Santos

14 de Fevereiro de 2017 às 20h35

Estou com LULA e estarei em 2018!
E NÃO perco oportunidade de fazer a pré campanha dele, esclarecendo todo GOLPE orquestrado nesse Pais!
Acredito que todas as pessoas que gostam, confiam e anseiam pela volta de LULA façam o mesmo! “A guerra está começando”….

Responder

juca

14 de Fevereiro de 2017 às 20h33

” “só quem não gostou da administração dele foi o pessoal da classe A. Muita gente começou a ter opção e salário melhor e parou de se sujeitar para os patrões”.

E isto despertou a ira daquelas senhoras que não encontravam mais mucamas para trabalhar para elas por meio salário mínimo por mês. Porque um pedreiro passou a custar R$ 200 por dia, pretos e pobres puderam estudar e entrar na universidade concorrendo com filhinhos da classe média, etc etc etc

Estes animais não suportaram ver a melhoria de vida dos pobres por isto o golpe.
Afirmo sem medo de errar que os mais preconceituosos, fascistas e desonestos estão dentro do judiciário, por isto papel de destaque no golpe dos ricos contra os pobres.

Responder

EDSON

14 de Fevereiro de 2017 às 19h20

Se o Lula não for presidente em 2018 o Brasil vai falir deves!
Não tem outra saída!
Os direitistas não tem solução pra crise política e muito menos a crise econômica, e na esquerda só o Lula sabe pra onde ir!
Só falta os empresários abrir o olho antes da quebradeira geral!

Responder

Gil

14 de Fevereiro de 2017 às 15h57

VEM AI 2018!!! LULA Presidente, CIRO GOMES Vice, tem que afastar de vez deste canalhas do pmdb tem que acabar com esta hierarquia, que um presidente no Brasil não consegue governar sem o apoio do pmdb, este centrão corrupto.

Responder

VilsoDargas

14 de Fevereiro de 2017 às 12h59

Ainda acho que o Lula vai ser a melhor alternativa para o Brasil. Vai comseguir reumir amaioria num grande progeto,

Responder

Nilton Minora

14 de Fevereiro de 2017 às 12h12

Vamos fazer uma campanha Através das redes sociais, para baixa a audiência da rede Globo ai ela quebra, deixando de ligar neste canal de TV, maldita.

Responder

Ivone Chafim Bernardo

14 de Fevereiro de 2017 às 12h10

Sou uma funcionária pública da saúde, que sempre trabalhei na periferia ,e vi ,como nunca!!! A mudança que o Lula, trouxe em seu governo para esta população. principrincipamelmente…

Responder

Rubens Pereira Da Silva Pereira

14 de Fevereiro de 2017 às 13h50

Ué, o adestrado da grobo, o moreco, não está dando conta de cercar o lula lelé?

Responder

João

14 de Fevereiro de 2017 às 11h28

Então quer dizer que a Dilma foi derrubada porque faltou comunicação com a população? Se fosse o Lula no lugar dela isso não teria acontecido?

Responder

    Miguel do Rosário

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h41

    Talvez não. Mas não me refiro apenas à derrubada, e sim à humilhação política sofrida não só pelo governo, mas por todo o campo progressista, por esta falta de luta, de pulso, de comunicação.

    Responder

Luis Eduardo de Brito

14 de Fevereiro de 2017 às 09h36

Até a ficha dos coxinhas está caindo, mas infelizmente com um custo muito alto para o país

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h32

    Antes tarde do que nunca, não é mesmo !

    Responder

Roseanne Leão

14 de Fevereiro de 2017 às 11h23

Vem chumbo grosso por ai.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h34

    Vamos aguardar munidos de coragem e resistência !

    Responder

Sérgio Roberto

14 de Fevereiro de 2017 às 09h10

Sou Lula e não abro !

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h35

    Mantendo os pés no chão !

    Responder

Miria Sueli Bononi Bononi

14 de Fevereiro de 2017 às 11h02

Belo texto: é LULA lá 2018

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h36

    Democracia sempre !

    Responder

Neri Fernando S

14 de Fevereiro de 2017 às 08h57

Classes: “A” antibrasil… “B” oboca … “C” onfusa … “D” eterminada … “E” spezinhada …”F” udida !!!

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h38

    Abecedário para coxinha aprender a ler !

    Responder

Anônimo

14 de Fevereiro de 2017 às 08h50

Eu voto Lula 2018 nunca vi o Brasil assim sem governo Se Lula ganhou algo fas empresa problema todos ganharam mas o povo foi respeitado

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h40

    A situação está um caos, pavorosa essa política golpista !

    Responder

Fabio

14 de Fevereiro de 2017 às 08h31

Se 2018 Lula for candidato eu e minha familia somos Lula com certeza.
Sou do Interior de São Paulo, reduto dos demo tucanos.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h42

    É importante a sua conscientização em meio ao reduto conservador no interior paulista !

    Responder

Eusana Barcellos S. Alves

14 de Fevereiro de 2017 às 09h13

É …. Essa emissora ficou tanto tempo no ar que as pessoas se tornaram DEPENDENTES DESTA DROGA!!!

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h44

    Mas já existe estatísticas que mostram a queda da audiência dela.

    Responder

Sidnei Brito

14 de Fevereiro de 2017 às 06h58

NO fundo, no fundo, dada a dificuldade de evitar que “botem o retrato do velho de novo no mesmo lugar”, é provável que não tenhamos 2018.
E o pessoal do Valor sabe disso.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h47

    Estão manipulando a população, mas nem todos são manipulados, e é ai que surge a força para revitalizar a democracia, através da resistência !

    Responder

Luizinho Antonio Martins

14 de Fevereiro de 2017 às 03h55

Sempre votei , e votarei novamente em 2018, porque é o único nos a esperança dias melhores.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h51

    Lula representa, neste momento, a chance de retomar os trilhos do desenvolvimento no Brasil.

    Responder

Luciano Flavio

14 de Fevereiro de 2017 às 02h12

Votarei em Lula em 2018 e se ele não for candidato votarei em quem ele indicar.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h53

    Importante a sua opinião, e se possível compartilhar com outras pessoas.

    Responder

Roberto Lima

14 de Fevereiro de 2017 às 01h15

Querem saber o que está acontecendo no Brasil? Leiam o livro Confissões de um Assassino Econômico – John Perkins. Calça como uma luva, parece que o autor está a falar do Brasil atual.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h57

    Não li o livro. Do que se trata ?

    Responder

Roberto Lima

14 de Fevereiro de 2017 às 01h04

Alô Globo e PIG, 2018, Lula de Novo!!! Se o “Justiceiro” de Curitiba não deixar, voto em quem o Lula Indicar!!!!!

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 10h58

    A cada dia as pessoas tomam conhecimento da verdade no Brasil !

    Responder

José Miranda

14 de Fevereiro de 2017 às 00h52

Lula é a esperança do povo mais humildes e ele resgatará o pais de toda essa desgraça que armaram para o povo mais humildes, se tirarem Lula de circulação nesse pais acontecerá o maior banho de sangue da historia.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h01

    O povo reage a exploração e opressão do atual governo ilegítimo !

    Responder

Fernando Jose Cherubim

14 de Fevereiro de 2017 às 02h31

é preciso tomar muito cuidado com as “notícias” da globo.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h02

    Globo, Record, SBT, Bandeirantes, Folha de S. Paulo, Estadão, G1 !

    Responder

Quel Alba

14 de Fevereiro de 2017 às 02h18

O bom senso avisa: #LulaDeNovo

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h03

    Vamos aguardar a reação do mídia frente a preferência da população.

    Responder

Claudio

13 de Fevereiro de 2017 às 23h29

votarei em LULA de novo, e irei na posse com grande orgulho. Se ele não for candidato, votarei em quem ele indicar.

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h05

    Se isso realmente acontecer a PIG vai ter que engolir !

    Responder

Paulo Sérgio

14 de Fevereiro de 2017 às 01h28

LULA 2018 !!!

Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h06

    Aguardemos !

    Responder

Rodrigo Dias

14 de Fevereiro de 2017 às 01h23

#bolsonaro2018
sem mimimi

Responder

    Sérgio Roberto

    14 de Fevereiro de 2017 às 09h08

    CORNO.

    Responder

    Juana Inês

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h09

    Aguardemos !Bolsonaro não conseguiu nem o voto do próprio filho !! Como vai conseguir o voto da população ? Nem todomundo acredita no diabo !

    Responder

Luiz Carlos Jorge Romeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 23h10

Eu tb votarei no Lula em 2018.Avisem por favor à Globo

Responder

Elide Bernardo

13 de Fevereiro de 2017 às 23h53

Não cansam nunca de perseguir?

Responder

Luiz Carlos Padilha

13 de Fevereiro de 2017 às 21h51

O sensacionalismo midiatico e a falta de provas cabais que incriminem Lula está derrubando a tese da acusação.

Responder

Nicolau Farah

13 de Fevereiro de 2017 às 21h18

A grande questão é como impedir que Lula concorra sem ter que matá-lo…

Responder

Daniel

13 de Fevereiro de 2017 às 21h17

Eu por anos tive um perfil similar aos desses entrevistados. Quando o ex-presidente Lula assumiu, vivia na região de Piraporinha, zona sudoeste de São Paulo, graças aos programas de inclusão social dele, minha família ascendeu da classe D até a B, onde se encontra atualmente. Saímos do lugar onde vivíamos (hoje moro em São Caetano), mas não foi apenas progresso material que tivemos, mas daquilo que eu, mesmo não tendo um diploma universitário antes de Lula chegar ao poder, sempre considerei fundamental: educação. Graças aos esforços do presidente para oferecê-las às camadas mais desfavorecidas da população, aprimorei minha qualificação profissional, consegui finalmente um diploma mas, acima de tudo, que minhas filhas pudessem se formar em universidades de qualidade.

Hoje posso não estar mais vivendo nas periferias pobres, mas ainda tenho muitos conhecidos por lá e nunca esqueci de minhas origens. A gratidão que existe ao ex-presidente dentro daquelas regiões é imensa, porque, sendo originário da classe trabalhadora, Lula sempre entendeu a necessidade dessas, ao contrário do draconiano Michel Temer. Outros políticos do PT pecaram ao perderem o canal de comunicação com essa classe e consequentemente sucumbiram, mas Lula é de ferro e o cidadão simples pode não ter a sua disposição os melhores canais de informação, ser alvo de campanhas para denegrir o ex-presidente, manipulação midiática, fake news e outras aberrações que a extrema-direita temerista usa como meio de denegrir Lula, mas no fundo ele sabe quem o tirou da miséria.

O temerismo jamais será abraçado por eles porque sabem que é um tentativa de enviá-los de volta à miséria. Como alguém que ascendeu à classes mais altas, sei muito bem o tamanho do ódio que existe ao ex-presidente, mas como dito pela matéria, o bom-senso vem antes de tudo e eles sabem que a era Lula foi a era de ouro do progresso socioeconômico no Brasil, por mais que os conserracistas tentem destruí-lo.

De uma coisa eu tenho certeza, a história lembrará de Lula como um dos maiores presidentes da história brasileira, com um legado de ascensão social quase impossível de ser igualado, Temer será uma nota de rodapé, como bom farsante elitista que ele é.

Responder

    Neli

    14 de Fevereiro de 2017 às 01h13

    Daniel, seu depoimento merece ser compartilhado, viralizado, para que nosso discurso sobre a necessidade de levar Lula ao patamar de onde ele deveria ser eterno!

    Responder

    Albino

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h13

    Concordo plenamente faço minha suas palavras.

    Responder

Nerival Ferreira Fraga

13 de Fevereiro de 2017 às 21h01

O pouco que tenho hoje agradeço ao governo de Lula e do PT, nunca fui filiado a partido, nenhuma no governo dos tucanos com o salário de cobrador de ônibus mais a renda de uma barraca de lanches eu não conseguir comprar financiado um aparelho de som 3×1 gradiente, no governo do Lula consegui comprar um apartamento e carro financiado. Pergunto no primeiro escalão deste governo alguém se arrisca citar o nome de um honesto?

Responder

Eudes Barros

13 de Fevereiro de 2017 às 22h49

G

Responder

Antonio Cerqueira

13 de Fevereiro de 2017 às 22h32

Verdades que doem, Lula, medo ou respeito.

Responder

LUIZ TAVE

13 de Fevereiro de 2017 às 20h23

ANONIMO , VC a globo e o moro ao atacar, Matar , defamar estarao servindo de caboeleitoral merecidamente ao maior e melhor democrata do Brasil , que Sa` do mundo ! Todos aqueles que tentaram FUDER O LULA , Caira` por terras ! o delegado Marcio Anselmo, sabe muito bem o que ele fez com a Familia do LULA, pode enganar a` todos, ate` ele PROPRIO ! Mais Deus nao DORME ! OLHA O ESTADO EMOCIONAL DO SUJEITO ! Maldade ; faz o homem ficar brocha !! pediu pra cagar e vai ficar pertinho do AECIN NARISZINNNN

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

13 de Fevereiro de 2017 às 20h08

MIGUEL DO ROSÁRIO: eu estou ficando louco ou os coxinhas perderam completamente a noção? Parece que eles estão ficando “fora da casinha”. É alguma epidemia que só afeta coxinha ou ela pode ser transmitida àqueles que “pensam”?

Responder

jacó

13 de Fevereiro de 2017 às 20h06

LuLa é um Deus para o POVO Brasileiro, tem 100% de aprovação é o homem mais humilde e modesto desse grande mundo um ícone de estadista e governante.

Responder

Merwin

13 de Fevereiro de 2017 às 20h02

Complicado pro LULA?
Complicado estã para os outros e muito!

Responder

ROGERIO DE ANDRADE CÓRDOVA

13 de Fevereiro de 2017 às 20h00

Essa pesquisa bate com minha análise: quando da reeleição de Dilma provoquei uma moça que trabalhava como faxineira num bloco da Asa Norte onde morei. Brinquei: Fulana, já decidiu em quem votar? Pense bem, não erre!!! Ela respondeu pela tangente: “Estou pensando….”. Depois da eleição a reencontrei: “E então, acertou o voto?” A resposta foi muito interessante: “Seu Rogerio, meu pai dizia para gente que roubar, todo político rouba, mas uns pelo menos fazem alguma coisa pra os pobres. Veja o senhor: há dez anos fui à Bahia e voltei chorando de ver tanta miséria. Ano passado, voltamos lá: não vimos mais aquela miséria, daí o meu voto”! Um depoimento assim é muito significativo! E é isso que deixa os conservadores desatinados!!! E de fato eu havia ido á Bahia, a uma cidade às margens do São Francisco e observei algo curioso: os peões conduzindo o gado não a cavalo, mas usando motos!!!!! Uma coisa quase surreal!!!! Esse foi o Brasil de Lula e da primeira Dilma!!!

Responder

Cléber Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 21h29

Moro já já vai levar ele pra morar na república de Curitiba ! Safado 171 !

Responder

    Paulo Cesar

    13 de Fevereiro de 2017 às 20h28

    OK !!! Agora vá comer alfafa e puxar o arado !!!! Seu patrão não gosta de esperar !!!!

    Responder

    Marcos

    14 de Fevereiro de 2017 às 00h26

    Quem deveria ser preso é esse juizeco fascista, tucano, psicopata.

    Responder

Anônimo

13 de Fevereiro de 2017 às 19h01

Lula e um tremendo canalha porque traia a mulher dele o tempo todo,que credibilidade ele tem , nunca teve capacidade de governar por que é um psicopata estava aos pés do banco mundial que dava as ordens para ele, lamentável

Responder

    Vicente

    13 de Fevereiro de 2017 às 19h15

    Fumaste o quê? Que delírios sem base no mundo real, sr. Anônimo. Acusar sem provas é fácil. O povo tem memória.
    Lula 2018!

    Responder

      Bruno

      13 de Fevereiro de 2017 às 20h18

      Se o Morco não consegue provar (como se o Morco fosse um policial !!) que ele é dono de apartamento como alguém pode saber se traia ou não a esposa, é o típico ataque, criticar para fazer refletir nada !

      Responder

    Marivaldo

    13 de Fevereiro de 2017 às 19h46

    Lamentável é saber que existe um mentiroso como você.

    Responder

    J. Sculder

    13 de Fevereiro de 2017 às 21h41

    Ele não tinha capacidade de governar? Tú é doido e mau caráter assim mesmo ou é só cego?
    Lula tirou milhões da pobreza governando esplendidamente , tanto que até uma publicação da Globo, o Valor , faz uma matéria justamente para destacar isso.
    Esse povo me faz rir alto. A verdade está na cara deles e eles querem negá-la à força com argumentos de viciado de cocaína. Onde quer Lula é psicopata? Onde que Lula se dobrava para Banco Mundial?
    Vai se orientar , doido. Cuidado com a overdose.

    Responder

      Marcos

      14 de Fevereiro de 2017 às 00h44

      Eu ainda não sei se a maioria dos imbecis como esse anônimo que soltam essas infâmias contra o Lula (e o PT) são simplesmente imbecis, desmiolados, com o cérebro lavado pela Globosta, ou se são canalhas pagos por tucanalhas, por exemplo, para fazer esse servicinho sujo, nojento de divulgar constantemente mentiras pelas redes sociais para fazer (ou tentar fazer) a cabeça de incautos.

      Responder

Gilberto

13 de Fevereiro de 2017 às 18h55

Também acho que faltou ao PT uma comunicação olho no olho. A Dilma poderia ter ido mais a TV falado com o povo, explicado o que estava acontecendo, tipo…a pressão que o congresso (dos golpistas) estavam fazendo para não aprovar medidas econômicas em que pudesse melhorar a situação do país. Outra coisa . Os governos Lula/Dilma ou seja, o PT, meio que abandonaram a militância na época. Bom! Teria muitas coisas para falar,mas isso é um pouco de que eu penso.

Responder

Tania Maria Maria

13 de Fevereiro de 2017 às 20h50

Boa discussão.

Responder

Mazinho Andrade

13 de Fevereiro de 2017 às 20h47

O povo não é bobo.Ah, e abaixo a Rede Globo.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

13 de Fevereiro de 2017 às 18h39

eu tenho uma idéia:que tal se a globo mudasse o nome de seus naticiários,por exemplo.
_no lugar das programações da manhã,entraria o cafezinho, carta capital
_meio dia -pragmatismo político.
_Após o almoço_um filme pra relaxar:Lula o filho do Brasil.
_à tarde matérias retiradas do conversa afiada e tijolaço.
_no lugar do jornal nacional_blog do viomundo.
_À noite pra dormir melhor:um documentário sobre os oito anos de Lula presidente

Responder

Dario Fco Carneiro da Silva Fo

13 de Fevereiro de 2017 às 18h34

Passou dá hora de desinsetizar os três poderes. Mas não basta tira-los, é preciso reaver o que foi roubado e botar os canalhas na cadeia.

Responder

Paula Regina

13 de Fevereiro de 2017 às 17h52

LULA 2018! VOLTA, QUERIDO!

Responder

Evaldo Munaretto

13 de Fevereiro de 2017 às 17h36

Muito obrigado ao Cafezinho pelo trabalho limpo e honesto de fazer um jornalismo sem mentiras, sem manipulações, sem distorções. É fundamental é imprescindível combatermos a mídia golpista que tanto mal causa à sociedade brasileira.
Muito obrigado.

Responder

renam cramer

13 de Fevereiro de 2017 às 17h22

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu neste domingo (12) ao Ministério Público e ao Poder Judiciário do país que prenda as pessoas que receberam propinas da construtora Odebrecht na Venezuela. “Dou todo meu apoio para que façam justiça no caso da Odebrecht e mandem para a prisão as pessoas que receberam subornos”, afirmou o presidente em um evento por ocasião do Dia da Juventude na Venezuela. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

BOA MADURO..
PERPÉTUA PARA QUEM GERA EMPREGOS PARA ROUBAR O POVO..

Responder

Rose Mary da Penha Conte

13 de Fevereiro de 2017 às 17h02

Rose conte

Responder

[email protected] -VEM PARA RUA-

13 de Fevereiro de 2017 às 16h51

Os movimentos de rua chegaram a um acordo quanto à pauta das manifestações marcadas para 26 de março:

1. Apoio à Lava Jato;

2. Fim do foro privilegiado;

3. Revogação do estatuto do desarmamento.

Responder

Camilo França

13 de Fevereiro de 2017 às 16h43

Esse golpe já foi desmascarado. Vejo isso entre amigos que se deixaram levar pela retórico do fora Dilma e o PT e hoje escondem os comentários envergonhados deles mesmos. Em sala de aula, quando hoje chamo alunos a uma ponderação, eles me escutam, opinam, dizem-se desesperançados e mais confiantes de que Lula representou um divisor de águas e, em função disso, deve voltar. Finamente o chamado Zépovinho parece cair na real e não há de demorar, os coxinhas também, imagino!!!!!!!

Responder

foo

13 de Fevereiro de 2017 às 16h37

“Dilma cometeu um erro trágico ao não manter um canal direto, constante, de comunicação com seus eleitores.”

Nao apenas nao manteve um canal, como abandonou os canais existentes.

E nos, da blogosfera, cobrando…

Responder

Vany

13 de Fevereiro de 2017 às 16h31

Na minha casa sou a única que vejo as manobras protagonizadas pela rede globo e suas âncoras, desde o início de 2015 mas bem mais evidente em 2016 sempre soube que seria um golpe, dessa vez não precisou de armas de fogo pq temos uma arma bem mais poderosa que é a ideológica, essa tem prevalecido nos meus filhos…um advogado, uma farmacêutica e uma fisioterapeuta. Se eles conseguem penetrar nas pessoas mais esclarecidas, imagina o estrago nas outras camadas. Por isso, sou a favor de uma reforma nos meios de comunicação, é urgente essa reforma, ou dimui-se o poder da globo ou ela vai acabar com o Brasil.

Responder

Vera Lucia Soares

13 de Fevereiro de 2017 às 18h23

Globogolpista não tem credibilidade

Responder

Maria Pereira da Conceiçao Santos

13 de Fevereiro de 2017 às 16h13

Muito esclarecedor esse texto.
Eu faço parte da população que vota no Lula, não importa á que ele seja candidato. Voto Lula de olhos fechados, e ainda faço campanha pra ele de graça.

Responder

Jadir Rocha

13 de Fevereiro de 2017 às 16h08

O Lula terá o meu voto.

Responder

José Ribamar Ribeiro Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 16h06

Jorge Rodrigues, a mulher do Cunha solta, o Aécio solto, o Lula solto, os filhos dele soltos, a Dilma, etc.

Responder

José Ribamar Ribeiro Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 16h04

Jorge Rodrigues, o Aécio solto, a mulher do Cunha solta, o Lula solto, a Dilma solta, etc.

Responder

    Teresinha martins ribeiro

    14 de Fevereiro de 2017 às 00h35

    Como vc quer Lula preso sem provas acorda meu agora se vc falar na corja do temeroso ai sim como dizia os mais velhos de mamando a caducado nesse governo golpista todos estão citados e cadê a justiça do Brasil golpista também com rabo preso e não faz nada o Brasil cada vez mais desmoralizado perante ao mundo o povo tem que tirar os tapas da visão e deixar de tampar o sol com a peneira o povo não é bobo acorda de vez Brasil temos que acabar com esses bandidos e essa Globo manipuladora

    Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

13 de Fevereiro de 2017 às 17h58

Globo safada ,golpista e manipuladora.

Responder

Sisinio Firminio

13 de Fevereiro de 2017 às 17h57

Responder

Esiel

13 de Fevereiro de 2017 às 15h43

Todas as perseguições durante os 3 anos que se passaram ao nosso próximo presidente da República, é porque oi os poderosos e a mídia alienada com os estados unidos são postos em prática com o fim de tornar a trazerem a escravidão de volta, definitivo com entrada de todas as estatais brasileiras para enriquecer os estudos unidos em frente ao China.o único político brasileiro na atualidade se chama LULA ,ele tirou milhões e milhões da miséria,o povo se você alimentava ,comprava veículos ,bens duráveis, vivíamos felizes, não é o caso da atualidade com o Temer e os entreguista tucanalhas. O moro é uma forma de perdigueiro a serviço do tio SAN.porque essa sede insanas de vender as estatais brasileiras? Só justificativa que estes tucanos filhos de Belzebu, ganham comissão das vendas de nossos. Patrimônio.sou brasileiro e quero é comprar , não vender! Portanto foraaaaa morotucanalhas v para os qiutos do inf…… deixa nosso Brasil em paz.vcs são uma minoria,somos 80% da população contra os bandidos sejam do judiciario ou políticos/ midiáticos

Responder

Francisco Feitosa

13 de Fevereiro de 2017 às 17h32

Com sua mentalidade travada por quase meio seculos os brasileiros estão dependentes dessa droga chamada globo que não da pra simplesmente sumirem com ela sem deixar uma coisa pra lhes ocupar o seu tempo e ociosidade.

Responder

Jorge Estrella

13 de Fevereiro de 2017 às 15h28

Show

Responder

Sonia Nogueirapassos

13 de Fevereiro de 2017 às 17h06

Ja tinha excluido Globo news, jornal nacional, jornal sas 10 e outros menos agressivos.
Mas se ela vai atacar Lula, estou preparada para ataca-los tbm. Vai ser uma batalha virtual dos jornais e de tofos eles que defende o Lula.

Responder

Josué

13 de Fevereiro de 2017 às 15h03

Muito esclarecedora essa matéria. Espero que os partidos de esquerda saibam se abastecer de perspicácia e saiam de suas masmorras intelectuais pra descer até o nível do povo mais comum.

Responder

Wendell eterna direita

13 de Fevereiro de 2017 às 15h02

#jairbolsonarograndemito
#luladrao

Responder

Edson Andrade Santos

13 de Fevereiro de 2017 às 14h59

Cego é aquele que não quer ver.

Responder

Evandro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h54

Conversa pra boi dormir, ele não fez mais do que nsua obrigação. Quer dizer que contrato um gerente administrativo para gerir meu patrimônio, desde que ele faça meu patrimônio crescer, pode roubar o quanto quiser. Ah para com isso…

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 15h11

    Evandro. Se o tal sujeito “roubar quanto quiser”, o seu patrimônio com certeza não vai crescer…

    Responder

      Anônimo

      13 de Fevereiro de 2017 às 15h37

      Errado!

      Responder

        João Ferreira Bastos

        13 de Fevereiro de 2017 às 16h12

        VTNC

        Responder

        João Ferreira Bastos

        13 de Fevereiro de 2017 às 16h13

        Miquel, por favor, bloqueie estes trolls de merda

        Responder

          SErgio Ricardo correa

          13 de Fevereiro de 2017 às 16h27

          Nao ha como calar a verdade…
          O miguel nao pode censurar nada nem ninguém
          pois foi ja pagou por falar o que quis..
          então aguenta.. a era PTista foi extinta.. voces são extrangeiros ..

          Responder

            Pedro Lemus

            13 de Fevereiro de 2017 às 17h25

            é mesmo… se a gente é estrangeiro… eu fico pensando o que são os coxa, essa raça de covarde subalterno, capacho de gringo, entreguista, sem identidade cultural com o país, que discrimina e odeia o próprio povo do seu país principalmente os mais desfavorecidos… estrangeiro são os coxa que sempre tiveram “vergoinha” de ser brasileiro, menosprezam o Brasil sempre e superestima o que vem de fora… não conhecem a história e a literatura do Brasil, sua imensidão e suas raízes populares…

            Responder

Luiz Carlos Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h51

Por que será que as outras emissoras de TV não começam a falar a verdade sobre esses Políticos, como Temer, Aécio ,Serra, Alckmin, só falam de Dilma e Lula, tem coragem não. Record, Band, estão na hora de passar a GLOBO na audiência.

Responder

    Luiz

    13 de Fevereiro de 2017 às 15h44

    Se vc perceber, o noticiário da Record já se descolou dos demais e está mostrando o outro lado.

    Responder

Joao

13 de Fevereiro de 2017 às 14h50

A globo encomendou uma pesquisa do data folha ? Estranho ,né? Pq Ciro fala que lula não pode ser candidato em 2018 ? A questão do sítio , ele nega que seja dele , mas o irmão do dono falou que era do lula e dá Marisa , será que era só brincadeira ? Parece que o contrato do triplex tava rasurado , isto é comum ? Quantas dúvidas , mas acho que vcs tem razão , nunca se provou nada , nem contra ele , nem do Quercia , nem do alkimin ,nem do sarnei , nem do FHC e por aí vai ,acho que no fundo tds são inocentes .

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 15h12

    João, que papo estranho, hein? Esses coxinhas estão ficando meio birutas? Tem que provar e pronto, é a lei!

    Responder

      Anônimo

      13 de Fevereiro de 2017 às 15h36

      Errado!

      Responder

        João Ferreira Bastos

        13 de Fevereiro de 2017 às 16h11

        VTNC

        Responder

Gustavo Pacheco

13 de Fevereiro de 2017 às 16h45

Se isso for verdade, e perda de tempo. Politicamente, Lula está fora do páreo. A Globo apoia quem estiver no poder. Apoiou os militares e hoje faz de tudo para criticar o regime militar.

Responder

Luiz Carlos Ribeiro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h43

A pior desgraça do Brasil, não é a corrupção, não é os políticos e sim a GLOBO. Esse Juiz Morro é outro que quer somente aparecer na mídia, mas não vai muito longe, a própria GLOBO vai acabar com ele. Será que o Morro aguentaria essa pressão que LULA ta aguentando?

Responder

Evandro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h41

Esses aí que falou sobre a TV globo, se os caras cometeram crimes é claro que tem que ser notado meus caros amigos é simplesmente assim não aparecer mal TV não cometa crimes. A TV vivi disso cara noticias.

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h42

    ah, se fosse tão fácil. e se o criminoso for o dono da tv, o que acontece?

    Responder

      allandoardo silva

      13 de Fevereiro de 2017 às 16h18

      e se o blogueiro for condenado por mentir ?? quer dizer que ele nao pode mais falar ??

      LULA NA CADEIA …
      PODE TER DADO SANEAMENTO BASICO PARA 100% DO BRASIL, PODE TER DADO EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA PARA TODOS OS JOVENS , PODE TER DADO CASA COMIDA E ROUPA LAVADA PARA TODO MUNDO..

      MAIS OS FILHOS DELE MORAM AM APTOS DE 7 MILHOES.. GASTAM 700 MIL EM COZINHAS … ROUBARAM DINHEIRO DO CARF DA PETRO DA ELETRO DO CORREIO DA CAIXA DO BB DO BNDS

      GEROU EMPREGOS PARA ROUBAR VIA EMPREITEIRAS… BANDIDO CANALHAA..
      MORRA NA CADEIA PARA VIRAR UM MARTIR DA CORRUPÇÃO .

      Responder

        André Moura Carneiro Silva

        13 de Fevereiro de 2017 às 20h31

        Sinceramente, o senhor devia ler mais, se informar em diferentes fontes e aí comentar posts políticos de modo mais seguro e concreto.

        Responder

    GILMAR

    13 de Fevereiro de 2017 às 18h14

    EVANDRO VOCÊ ESTÁ ASSASSINANDO A LÍNGUA PORTUGUESA. VOLTA PARA ESCOLA

    Responder

Luis Campinas

13 de Fevereiro de 2017 às 14h37

Além de eleger Lula, se for o candidato ou o que acho mais difícil Ciro, se não tivermos ao menos meio senado, já que renova-se 2/3, a coisa não melhora qualitativamente. E pra isso, Lula tem que abrir o jogo com o povo. É dobradinha! Lula + dois senadores por Estado e aliança sem meia boca. Requiâo + Ciro e mais alguma coisa que sobrou por aí. Não há possibilidade de avanços institucionais com oligopólio de mídia, MP indicando PGR, PF comandada por reacionários e indicação de juízes dos outros, com um congresso tb retrógrado.

Responder

Rodolfo Souza

13 de Fevereiro de 2017 às 16h36

quanto mais atacar mais a popularidade sobe !!!!

Responder

Milton Stecca

13 de Fevereiro de 2017 às 16h35

Vcs que elegeram Dilma/Temer ou foi a Globo?

Responder

Evandro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h28

Vão criar vergonha na cara seus doidos vairados. Quer dizer que o Lula é um grande homem mesmo com todos os fatos que depõe contra ele. E o Aecio que não é governo federal e sim oposição é culpado? Era ele que mandato no governo do Lula e da Dilma. Pois só assim é que ele pode ser culpado de alguma coisa da lava jato. Vocês são é muito…alienado rapazes.

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h31

    Evandro, calma lá, ok? Lula é sim um grande homem, admirado pelo povo e pelo excelente governo que fez. E até agora não há nada provado contra ele.

    Responder

      Anônimo

      13 de Fevereiro de 2017 às 15h26

      Miguel,tá sobrando tempo,né?responder a este troll ou um pobre coitado que só acreditará na guilhotina quando ver ela descendo no seu pescoço,parece perda de tempo.
      Mas o tempo é seu,a sugestão é minha.

      Responder

      Anônimo

      13 de Fevereiro de 2017 às 15h39

      Vc trabalha pra Lula é rapaz?

      Responder

        João Ferreira Bastos

        13 de Fevereiro de 2017 às 16h14

        VTNC

        Responder

    enganado

    13 de Fevereiro de 2017 às 15h26

    O batuta e os 7,5 BILHÕES de reais ROUBADOS/ROUBADOS/ROUBADOS/ROUBADOS/ … pelo AÓPIO qdo era governador de Minas da SAÚDE e EDUCAÇÃO, fica na conta do LULA? O Ladrão perdeu de 3 x 0 no TJMG porque apelou que aquilo dizendo era tudo mentira/calunia/ … . A canalha rede gRoubo_CEGONHÓLOGA_SARDENBERG_VALDVOGEL_WAACK_ …. abriram a latrina para comentários? k k k k k …. . Cresça e apareça bobinho/inocente/massa de manobra/cabo de guerra/bucha de canhão/trouxa/….

    Responder

    Marcos

    14 de Fevereiro de 2017 às 01h15

    Evandro, quais são os fatos que depõem contra o Lula?
    Não seja mais um idiota manipulado pela mafiosa Globosta.
    Com toda a perseguição política contra o Lula promovida pelo Globosta e pela Vaza Jato, até agora não encontraram uma prova sequer que incrimine o Lula. Como disse um dos procuradores da força-tarefa da Vaza Jato, “Não temos provas contra o Lula, mas temos convicções …”. Canalhas !!!

    Responder

Kalina Wanderley

13 de Fevereiro de 2017 às 14h25

Essa discussão é vã. Vcs acham mesmo que os golpistas vão deixar haver as eleições em 2018? Não depois de tudo que fizeram, pra não correr o risco de Lula voltar.

Responder

Verônica Soares de Carvalho

13 de Fevereiro de 2017 às 16h17

Tudo indica que Lula vai ser eleito em 2018. A globo pode esperniar mas não vai conseguir derruba-lo, pois ela tera toda responsabilidade da eleição de Lula pois apoia esse bandidos , ou não são bandidos?

Responder

    Marcos

    14 de Fevereiro de 2017 às 01h23

    A Globosta apoia sim os bandidos do PSDB e do PMDB. Mas ela, a Globosta, é a maior bandida. Em termos de canalhice, banditismo, vence com folga esses outros bandidos.

    Responder

Arquimeds Wilson

13 de Fevereiro de 2017 às 14h16

Marina minha eterna presidente!!
#Marina18

Responder

Raelque

13 de Fevereiro de 2017 às 14h10

Ótimo texto para mim lula é uma pessoal que ajudou muito os pobres desse país

Responder

M Lúcia Lemos

13 de Fevereiro de 2017 às 16h10

#GloboBandida_Sonegadora . Vá p o inferno. O povo já não é tão bobo .

Responder

    Evandro

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h31

    Vão criar vergonha na cara seus doidos vairados. Quer dizer que o Lula é um grande homem mesmo com todos os fatos que depõe contra ele. E o Aecio que não é governo federal e sim oposição é culpado? Era ele que mandato no governo do Lula e da Dilma. Pois só assim é que ele pode ser culpado de alguma coisa da lava jato. Vocês são é muito…alienado rapazes.

    Responder

Robinson

13 de Fevereiro de 2017 às 14h00

Não sei quem está com saudades do lula e não acredito que tenha em números significante.
Também não gosto do atual governo .
Mas os brasileiros têm que para de por culpa nos outros quem faz o governo somos nós.

Responder

    allandoardo silva

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h13

    Lula quer “superar o discurso do golpe”, segundo O Globo.

    Em outras palavras: ele quer enterrar Dilma Rousseff.

    Um lulista disse para a reportagem:

    “O Lula, por natureza, é muito prático. Ele está pensando no futuro, em como juntar os cacos do PT, construir um projeto e ir para a rua. Ele quer ser presidente de novo”.

    Para ser presidente de novo, Lula precisa destruir a Lava Jato. Para destruir a Lava Jato, ele precisa de Michel Temer.

    Citando O Globo:

    “Lula abriu diálogo com o presidente, que foi prestar condolências pela morte de sua mulher, Marisa Letícia.

    No PT, tanto as alas à esquerda quanto o campo majoritário, tentaram minimizar o encontro, classificando-o de protocolar.

    Já o entorno de Temer é entusiasta da continuidade do diálogo, embora afirme que não há perspectiva de nova conversa no curto prazo. Auxiliares do presidente afirmam que a única pauta comum possível é a reforma política. Apesar da torcida petista contra, um ministro de Temer ressaltou que é da natureza de Lula a composição política”.

    Responder

    Atreio

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h24

    a culpa foi de quem aprovou um impechment sem crime. deputados, senadores e STF.
    o resto eh correção e virá de nós.
    o povo é a chave.
    corrijamos o erro.

    reDILMA-se!
    e depois veremos…. mas a bola devia estar com ela e não com a vilania.

    Responder

    Alan Souza

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h31

    “Quem faz o governo somos nós”.

    Você “fez” a proposta da reforma da previdência? Ou a indicação do Alexandre de Moraes ao STF?

    Responder

Carlos Alberto Gomes

13 de Fevereiro de 2017 às 16h00

Só se espanta com o resultado da pesquisa aqui referida quem é muito, mas mesmo muito, burro. Pelos vistos, isto inclui aqueles que encomendaram o estudo em causa, o que dá uma imagem real da estupidez e da ignorância inerente à elite brasileira em que os mesmos se inserem.

Responder

Cindy Silva

13 de Fevereiro de 2017 às 15h32

E ainda tem idiota afirmando que não é golpe. PQP!

Responder

Rogério Bezerra

13 de Fevereiro de 2017 às 13h27

Qual canal de comunicação? Qual canal, cita…
O cerco ao PT começou em 2005, lembra? Meninas do Jô toda 4ª feira, lembra? Lula sumiu da mérdia nacional, especialmente quando o Pré-Sal foi descoberto em 2007.
Parem de sacanear a Dilma!
O PT fez tudo certo. A sociedade é que mostrou todos os seus preconceitos, em especial, os assalariados remediados.
Foi uma articulação de dentro e de fora. Nenhum país quer ver o Brasil bem. As nações, ditas, desenvolvidas tremeram ao ver que o Brasil poderia se libertar deles em poucos anos. Por isso apoiaram o golpe, sim. Estados unidos, Alemanha, França, todos eles nos querem lá atrás…
Eles alimentam nossa elite ralé e assim ficamos dando voltas… Nosso problema são os 11.000 mi e bilionários. Não os políticos nem os merdas servidores…
Foco!!

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h01

    Rogério, um bom canal de comunicação seria criar uma TV no youtube e no Facebook. Fazer vídeos curtos e objetivos, para divulgar via whatsapp, redes sociais. Tantas coisas!

    Responder

Marcelino Oliveira

13 de Fevereiro de 2017 às 15h25

A Globosta precisa ser desligada. Vamos incentivar o povo. No mundo virtual é fácil descartar o lixo. Chega de assistir as mentiras da Globosta.

Responder

Wilson Guerra

13 de Fevereiro de 2017 às 15h24

Essa golpista e oportunista nao para de caluniar. Deveria pagar o que deve primeiro.

Responder

Ana Souza

13 de Fevereiro de 2017 às 15h23

Quanto mais atacam, mais o fortalece.

Responder

Mauricio Sanches Silva

13 de Fevereiro de 2017 às 15h21

#globostagolpistafascista

Responder

Wagner Tadeu pinheiro morgado

13 de Fevereiro de 2017 às 13h10

Vai se foder a globo, e todos os golpistas juntos.

Responder

Lacrista Dança

13 de Fevereiro de 2017 às 15h07

#Golpista

Responder

José Manoel Martins

13 de Fevereiro de 2017 às 13h01

Lula fez um bom governo, estas palavras foram ditas por Antonio Delfin Neto, em programa de rádio na qual é consultor. A população de baixa renda tem esta memória, a atuação do atual governo fortalece ainda mais este pensamento. Pelo andar da carruagem Lula nem precisa fazer campanha para voltar a comandar este País e tem mais com apoio da Câmara Federal e do Senado. Lula é no momento o único lider de peso em que o eleitor lembra, talvez sómente Fernando Henrque Cardodo possa derrota-lo nas urnas, e as forças da direita tem plena conciência destes fatos.

Responder

    Vitor

    13 de Fevereiro de 2017 às 18h40

    Lula fez um ótimo governo. Responsável e generoso! Caso ele queira voltar as políticas que implementou no primeiro mandato, faço campanha com prazer! Se quiser colocar em prática as feitiçarias econômicas que Dilma e Mantega inventaram eu estou fora! Aí sou mais Ciro!

    Responder

Mirtes Cohen

13 de Fevereiro de 2017 às 13h00

Uma das formas de se relevar a atitude de Dilma é sabendo de antemão que ela nunca foi política, apenas teve a confiança de Lula porque a sabia proba. Ocorre que a politicagem, quando percebe os limites dos probos, lhes detém o caminho. O ideal é ser político e probo, como Lula o é.

Responder

Marcos

13 de Fevereiro de 2017 às 12h53

Infelizmente nem Lula será capaz de resolver o problema que a própria “elite” criou. Mesmo que hajam eleições em 2018 e ele seja eleito com maioria parlamentar, ele não terá o poder de revogar todos os atos cometidos pelo regime golpista.

E como seria a relação dele com as instituições que sabotaram o Estado e traíram o povo brasileiro? Depois de tudo que fizeram, é possível crer em qualquer tipo de acordo com essa gente?

Não dá pra confiar sequer no próprio PT, que negocia com os golpistas…

Lamentavelmente a “elite” criou uma situação na qual a única solução será o seu próprio fim.

Responder

    Maria Libia

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h32

    E o que tambem acho. Cada dia mais, fica dificil um retorno a democracia. Nao vou dizer nem retorno do LULA, mas da democracia. Existe um estudo da decada de 1950, em que os EUA pretendia dividir o nosso Brasil. A extençao de terra preocupava os americanos. Como essa ditadura em que vivemos foi financiada e bancada pelos EUA, com robos, tipo Moro, comandantes das forças armadas, compra de politicos e juizes, sinto que, nao so estamos perdendo nossas riquezas, mas perdendo o Brasil. So para provar, existe uma votaçao no congresso, de uma lei que permite que estrangeiros comprem imensas terras, incluindo o subsolo. Nao se assustem se, do dia para noite, nos nao sermos mais proprietarios de nossas casas. Utopia, nao. Pesquisem e vejam se nao e verdade.

    Responder

Inês

13 de Fevereiro de 2017 às 12h53

Isso é um absurdo! Estão atentando não apenas contra Lula, mas contra milhões de brasileiros que depositam em Lula, sua confiança e sua esperança em reverter este mal que atinge a todos.

Responder

Alexandre Guimarães Andrade

13 de Fevereiro de 2017 às 14h52

Chora petralhada corrupta e incompetente

Responder

    Maria Libia

    13 de Fevereiro de 2017 às 14h49

    Pois e, gente como voce esta somando todas essas arbitrariedades contra mim e todos nos. Provavelmente ficou feliz em ver o que aconteceu no Espirito Santos, que e apenas a ponte do iceberg. Nao se trata de petralha ou coxinhas mas, sim, de brasileiros e de nossa terra. Nosso Pais, o Brasil. Acredito que voce seja rico, que se algo acontecer, tipo ES, voce ira para outro pais, PROTEGENDO SUA FAMILIA, esquecendo que colaborou para grande sofrimento de seres humanos que nao tem capacidade financeira quanto a sua. Mais de 100 pessoas morreram nessa convulsao, (tinha porteiro que estava voltando do serviço para casa, tinha senhora, diarista, que ia para o serviço, etc.), mas isso nao e importante para voce.
    Seja feliz.

    Responder

    O Cafezinho

    13 de Fevereiro de 2017 às 18h19

    Mais uma estrela do mar.

    Responder

    Eddie Mosiah Jorge

    14 de Fevereiro de 2017 às 01h53

    PAMONHa kkkkkkk

    Responder

    Lora Favoretti

    14 de Fevereiro de 2017 às 11h15

    Trouxa

    Responder

    Wilson Guerra

    14 de Fevereiro de 2017 às 13h52

    Tem razao o PT e muito incompetente, pois em materia de roubalheira PSDB PMDB, DEM esta provando que e muito competente ne ? Isso e bom para os de direita alienados e teleguiados.

    Responder

    Jucélia Rosa

    14 de Fevereiro de 2017 às 20h16

    Wilson Guerra, Ué, mas não era o PT que com transparência, ética, idoneidade iria moralizar tudo? Que seria o salvador da Pátria? Que governaria para os pobres? Que acabaria com a corrupção? Defender como se os mais investigados e denunciados são justamente do PT? Acorda que ainda dá tempo!

    Responder

    Roniel Dias

    15 de Fevereiro de 2017 às 09h55

    Ao menos ele governou pra os pobres Jucélia, visto que aqui ninguém se importa com corrupção. Em 2018, tô com ele de novo, aliás, meu primeiro voto nele.

    Responder

Neusa Gomes

13 de Fevereiro de 2017 às 14h52

Faça-me o favor, E tem gente que se deixa levar;, contribuindo para piorar a situação dos brasileiros!

Responder

Neide D'Orazio

13 de Fevereiro de 2017 às 14h50

Rede Esgoto de Manipulação, inimiga número um dos brasileiros. Não importa se esse brasileiro veste camisa verde e amarela ou vermelha. UM CÂNCER.

Responder

Souza Josimar

13 de Fevereiro de 2017 às 14h50

Eles sabem que o tiro está saindo pela CULATRA , LULA VEM E VEM FORTE,,,,,,deixa que façam muita M,,,,depois LULA limpa toda a M deles……..eles não sabem governar,,,,

Responder

Franck Joy

13 de Fevereiro de 2017 às 14h50

A Glopista vai ter que se sustentar com a meia dúzia de Imbecis que ainda assistem essa porcaria.
O Juizeco, em seguida vai ter que se contentar em atuar como “juiz” de desavenças no Banco Imobiliário… Há há há há…

Responder

San Costa

13 de Fevereiro de 2017 às 14h47

Nem assisto,sendo assim não me atinge

Responder

Linno Parker da Silva

13 de Fevereiro de 2017 às 14h46

Amigos, o PT é um partido político, não um santo milagreiro! Ele até pode transformar e realizar, mas não pode, simplesmente, na cabeça do brasileiro discernimento depositar.

Já o PSDB é um partido das minorias abastadas com expertise em tirar proveito das maiorias abestadas.

Responder

    M Lúcia Lemos

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h16

    Mas o povo jâ não está tão bobo. Depois de Temeroso estamos vendo muitas pessoas se sentindo enganadas , isso bé bom.

    Responder

    M Lúcia Lemos

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h16

    Mas o povo jâ não está tão bobo. Depois de Temeroso estamos vendo muitas pessoas se sentindo enganadas , isso bé bom.

    Responder

    Linno Parker da Silva

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h21

    E onde estavam estas pessoas quando se consolidou o golpe vigarista contra sua própria dignidade e direitos?

    Responder

    Linno Parker da Silva

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h32

    Arrependidos estão, mas no buraco mais a mão escondidos, abraçados a própria covardia. O escravo pratica aquilo que conhece.

    Responder

    Miriam Afonso

    13 de Fevereiro de 2017 às 20h21

    Poético!!!

    Responder

    Jucélia Rosa

    14 de Fevereiro de 2017 às 20h19

    M Lúcia Lemos, realmente o povo já não é mais bobo. Derrubaram uma presidente que NÃO governava e tiveram que aguentar o presente de grego dado por vcs. Parabéns vcs erraram duas vezes. hehe

    Responder

    Jucélia Rosa

    14 de Fevereiro de 2017 às 20h25

    Linno Parker da Silva, onde estvam essas pessoas? Estavam assistindo de camarote as cagadas que seus líderes vinham fazendo com o país. Estavam assistindo o “heroi” de vcs José Dirceu sendo preso e hoje esquecido, 3 tesoureiros, um marqueteiro e sua esposa, o ex governador do Rio, sua esposa e outros “CUmpanheros” sendo presos.

    Responder

Gugu Mello

13 de Fevereiro de 2017 às 14h44

Se não sacudir a Antena dessa fdp, não havera conserto democratico.

Responder

Marcos Lima

13 de Fevereiro de 2017 às 14h43

A explicação é que com Lula e Dilma a globo não foi anistiada de suas obrigações tributárias. Foi cobrada no pé! Tá aí o medindo dos sonegadores Marinho!!

Responder

Renato Pinheiro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h43

Vamos se ela pode mais que nós aqui na rede.

Responder

Alexsander Queiroz

13 de Fevereiro de 2017 às 14h40

A classe média (egoísta e arrogante) ainda se pauta pela mídia tradicional. O ataque pode até surtir algum efeito, mas o trabalho das redes sociais pode minimizar. Difícil, mas tem que ser feito.

Responder

Claudia Maria Barbosa

13 de Fevereiro de 2017 às 12h37

Muito interessante a análise sobre a reportagem….
A Globo pode quase tudo, inclusive promover o Golpe no Brasil, mas não pode (ainda) eliminar Lula do cenário político (e do imaginário) do brasileiro. Viva Lula!

Responder

Mary Duarte

13 de Fevereiro de 2017 às 14h35

O medo é tanto. É desespero dos Marinhos, não tem outra explicação p/ tanta perseguição.

Responder

Samuel Pereira de Sa

13 de Fevereiro de 2017 às 14h33

LULA e como massa de pão quanto mais sovada mais cresce

Responder

Raquel Bonillo

13 de Fevereiro de 2017 às 14h32

O efeito será contrário do que eles querem.

Responder

Izaac Leal

13 de Fevereiro de 2017 às 14h30

Globo golpe de televisão ,TV bandida destruindo o povo brasileiro

Responder

Malu Ferreira

13 de Fevereiro de 2017 às 14h26

Nós vamos fazer, unidos vamos acabar com essa emissora, o que resta dessa globosta. Desespero de golpistas Marinho, mas vão ter que pagar o que devem de impostos, sim , sim, sim! Por onde passar, fora, globosta! E cada vez mais, mudar de canal, é o povo que vai dar um fim a essa desgraça, temos poder p isso!

Responder

    M Lúcia Lemos

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h12

    Isso. Somente o povo p atacâ-la , q já não é tão bobo .

    Responder

Robercil R. Parreira

13 de Fevereiro de 2017 às 14h19

“Tirar #Dilma, colocar #MT com #STF, com Tudo, para #EstancarASangriadaLavaJato.” “Caju” segundo a Lista da Odebrecht.

Responder

Natalia Chernow

13 de Fevereiro de 2017 às 14h19

É é, porque se ele ganha. ..

Responder

Ana Clara Alves

13 de Fevereiro de 2017 às 14h16

Nada dura para sempre, um dia a globinho ou acerta o passo ou the end.

Responder

Cleide Almeida Sampaio

13 de Fevereiro de 2017 às 14h15

ODEIO a Globostaaaaaa

Responder

Edson Paulino

13 de Fevereiro de 2017 às 12h14

O povo costuma ser fiel a quem lhe dá esmola, moro numa comunidade onde alguns bandidos (desses que não usam gravata ) são idolatrados por darem um remédio, uma botija de gás, e até camisas de futebol… Infelizmente a grande massa vai viver aguardando o seu grande “provedor “.

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 12h21

    Sim, os grandes empresários também pensam assim: são fieis a quem lhes reduz impostos e impõe salários menores ao povo.

    Responder

EFREM VENANCIO FERREIRA

13 de Fevereiro de 2017 às 12h14

PSDB nunca mais,pode tirar o cavalinho da chuva, pois voto de cabresto mesmo,só NB a capital de São Paulo e está prestes a diminuir, é botar Bainha em pé de jumento ficar batendo no Lula, o mesmo é que nem bolo qto mais bate ele cresce e o povão já sabe das falcatrua dá direita. ?

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

13 de Fevereiro de 2017 às 12h13

ROBERTO BURRO: Quem sabe você compra O VALOR e procura a notícia? O Miguel do Rosário pode até te dizem em qual página está a noticia, já que burro só gosta de manchetes de capa. Dá uma ajudazinha ao coxinha aí, Miguel.

Responder

Jorge Frederico Zarth Becker

13 de Fevereiro de 2017 às 14h12

Falar de LULA, dá ibope, dinheiro, fama….ninguém da elite burguesa iria se preocupar com um “João ninguém”. LULA 2018!

Responder

Ermindo Castro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h11

EM TODOS OS ESTADOS JA !!

Responder

Joel Araujo

13 de Fevereiro de 2017 às 14h11

Lula 2018!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

13 de Fevereiro de 2017 às 12h11

Oba. A Globo está apoiando o Lula. Viva! Finalmente eles cairam na real!
Hein? Eu disse isso? Tragam-me a cicuta.

Responder

Ermindo Castro

13 de Fevereiro de 2017 às 14h11

TODOS EM FRENTE AGLOBO JA EM SÃOPAULO E RIO DE JANEIRO JA !!!

Responder

Eddie Mosiah Jorge

13 de Fevereiro de 2017 às 14h09

EU AINDA ACREDITO

Responder

Roberto

13 de Fevereiro de 2017 às 12h06

Vcs não aprenderam nada mesmo ,o país tá na merda por causa do PT e vcs ainda defendem o pilantra , vão à merda seus bandidos pois quem paga voosso jornal é o PT ,vcs fazem parte da organização criminosa ,vcs ainda vão tomar um sacode dos militares por circular notícias enaltando o PT ,vcs são criminosos e odeim a pátria , já já eles vão bater aí ,

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de Fevereiro de 2017 às 12h08

    Sacode dos “militares”? Por que? Você defende ditadura militar? E quem paga esse blog aqui são os próprios leitores. Toma seu remedinho e se acalma, ok?

    Responder

Jorge Rodrigues

13 de Fevereiro de 2017 às 14h04

Fala sério Moro:
Esposa do Cunha solta.
Irmã do Aécio solta, Tesoureiro do PSDB solto.
Tesoureiro informal de Aécio solto.
Moreira Franco está a 9 meses sem foro privilegiado solto. Só a mídia pra fazer as pessoas de idiotas mesmo kkkk eles gostam, sentem orgásmo em serem feitos de otários kkkk

Responder

    José Ribamar Ribeiro Ribeiro

    13 de Fevereiro de 2017 às 16h09

    Jorge Rodrigues, o Aécio solto, a mulher do Cunha solta, o Lula solto, os filhos dele soltos, a Dilma, etc.

    Responder

      Marcos

      14 de Fevereiro de 2017 às 01h04

      Por que o Lula deveria estar preso, se não há provas contra ele ?
      Por que a Dilma deveria estar presa, se não há provas contra ela?
      Por que os filhos do Lula deveriam estar presos, se não há provas contra eles?
      Pode estar certo de que se houvesse alguma prova contra eles, ainda que fosse uma prova débil, eles já estariam presos.
      O que há contra o Lula, por exemplo, é apenas um desejo profundo, intenso por parte do juizeco fascista e dos integrantes da vaza jato, igualmente fascistas, de prender o Lula ou de pelo menos impedir que ele e o PT retomem o poder. Esses fascistinhas não passam de serviçais, lacaios da plutocracia. Pelas canalhices que já fizeram não só contra o Lula, mas contra o pais e o povo brasileiro, eles é que deveriam estar presos. Mas ainda estamos no país da piada pronta, onde uma significativa parte da classe média acredita piamente no noticiário da mafiosa Globosta e se baseia nele para tentar compreender a situação política e econômica do nosso país! Seria cômico, se não fosse trágico.

      Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

13 de Fevereiro de 2017 às 11h54

É. Sempre nesse mato tem coelho. Mas depois de tudo que o povo já assistiu depreciando o Lula, tenho certeza de que as classes C e D vão se manter fieis ao ex-presidente. O pior já passou. Nem o PIG consegue enganar por todo o tempo. O proletariado já sabe de que lado a imprensa está.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com