Comentários sobre: Um tributo de Uraniano Mota a Raduan Nassar https://www.ocafezinho.com/2017/02/22/um-tributo-de-uraniano-mota-raduan-nassar/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 22 Feb 2017 23:18:29 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Maria da Conceição Silva Freitas https://www.ocafezinho.com/2017/02/22/um-tributo-de-uraniano-mota-raduan-nassar/#comment-228524 https://www.ocafezinho.com/?p=67578#comment-228524 Este artigo é muito esclarecedor. Mostra a figura patética de um ex-comunista que se apequenou a lamber o chão dos tapetes dos palácios burgueses, e ainda usando um discurso que houve tortura. Será que ele foi torturado, e se foi, o efeito foi pior, porque retirou-lhe o caráter.
Em contrapartida, apresenta a grandeza de um homem que se expôs durante a ditadura e agora denuncia o golpe por meio do seu trabalho – a literatura. Sua coragem é um grito de que todos temos que fazer o que temos que fazer aqui e agora, sem precisar usar bandeiras para autopromoção.

]]>
Por: Niedja Kinjo https://www.ocafezinho.com/2017/02/22/um-tributo-de-uraniano-mota-raduan-nassar/#comment-228415 https://www.ocafezinho.com/?p=67578#comment-228415 Magnifico.

]]>
Por: Marcelo Magalhães https://www.ocafezinho.com/2017/02/22/um-tributo-de-uraniano-mota-raduan-nassar/#comment-228267 https://www.ocafezinho.com/?p=67578#comment-228267 Tive o prazer de ler os dois livros de Raduan, Lavoura Arcaica e Um Copo de Cólera. A escrita de Nassar não é fácil, há que se ler devagar, atento à riqueza do vocabulário e aos períodos longos, paridos de um fôlego só. Muitos o consideram o maior escritor brasileiro vivo; eu, na minha modéstia de leitor voraz, acho-o o maior de todos os tempos. E quanto ao ministro da des(educação)… Saio daqui de Pernambuco fugido, porque não ganharia nem pra vereador.

]]>
Por: Katia Galvão https://www.ocafezinho.com/2017/02/22/um-tributo-de-uraniano-mota-raduan-nassar/#comment-228085 https://www.ocafezinho.com/?p=67578#comment-228085 Uriano Mota, bravo!!!!!

]]>