Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

O novo diversionismo da Lava Jato

Por Miguel do Rosário

23 de fevereiro de 2017 : 12h04

(Foto: Debora Brito / Ag Brasil)

Através de seu órgão oficial, o blog do Fausto Macedo, vinculado ao Estadão, a Lava Jato não esconde sua obsessão em controlar a narrativa.

Com os operadores da Lava Jato defendendo Alexandre de Moraes, ministro da Justiça de Temer, no STF, e o próprio Sergio Moro atuando como bombeiro no incêndio que Eduardo Cunha ameaça lançar sobre o Planalto, a operação perdeu o seu charme “subversivo” e tornou-se uma iniciativa governista.

A nova etapa lançada hoje é uma tática diversionista.

“Lava Jato avança contra partido do governo”…

Vá enganar outro.

O partido do governo não é o PMDB, muito menos Renan Calheiros. Esses caciques do PMDB há tempos perceberam que, aos olhos de quem manda, ou seja, aos olhos das castas judiciais e da mídia, eles não passam de cordeiros gordos de sacrifício.

O “partido do governo” hoje é o PSDB.

Além disso, as investigações lançadas hoje como novidade não tem nada de novidade. São coisas velhas, requentadas.

Joga-se um monte de informações ao leitor, sobre contratos, licitações, contas no exterior. Ninguém consegue entender direito o que é crime e o que não é, e pronto, eis mais um show no circo romano, desviando a atenção de um público, que poderia, perigosamente, prestar mais atenção ao desmonte nacional.

A Lava Jato está sempre de olho no “timing”. Como a nomeação de Moraes para o STF causou muito constrangimento, então o consórcio golpista tratou de lançar vários factoides para neutralizar: vazou uma doação para André Sanches, ex-presidente do Corinthians e neopetista e agora lança uma etapa, para ocupar as manchetes com denúncias vagas contra Renan Calheiros.

Calheiros está relativamente tranquilo. O STF já tirou a máscara há tempos. Agora trabalha inteiramente para a consolidação do golpe. Claro que tudo pode acontecer no Brasil, e Renan não é peça estratégica, mas a entrada de Alexandre de Moraes na alta corte foi feita justamente para dar conta dos processos contra o PMDB.

Parodiando um sábio governista, temos tudo “delimitado onde está”, com Supremo, com Globo, com tudo.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jarlus Mendes

24 de fevereiro de 2017 às 19h31

Idoneidade moral e reputação libada agente não vê por aqui

Responder

Ecy De Carvalho Costa

24 de fevereiro de 2017 às 08h29

Nojo

Responder

Marcio Allen

24 de fevereiro de 2017 às 00h00

Cade vez fica mais claro que tivemos 14 anos de milagre brasileiro e que acho que uma chance dessa só daqui a 30, 40 anos.

Responder

Apuita

23 de fevereiro de 2017 às 17h53

O Brasil se importa tanto com corrupção e privatizar , porque ainda não acabaram com o ministério eleitoral do seu Gilmar Mendes um Juiz pautado com as coisas da direta golpista desta nação e que nunca foi imparcial com PT e outros partidos de esquerda. Alias eu custo a entender como um processo pode passar 15 anos para ser jugado se á jurisprudência, porque não pagão o que é de direito aos funcionários pois quando se trata de os três poderes aumentar os seus salários eles não pedem autorização ao povo. Isso é para não faltarem para eles e seus autos salários.

Responder

Apuita

23 de fevereiro de 2017 às 17h08

Hora como acreditar neste grupo do PMDB que para a maioria dos eleitores brasileiro sempre foi um partido sem identificação , cheio de pelegos e que viveram sempre na sombra do boi, foi assim no governo do PSDB de Fernando Henrique que venderam parte das riquezas do País privatizando as empresas nacional e no final do governo deixou o governo com uma grande inflação, e cade o dinheiro das privatizações os gatos comeram, porque quem sempre estiveram governando esta nação, na verdade os verdadeiros coronéis da politica brasileira. Esta cógia nunca conseguiria governa o País pelo voto direto e como não queriam perde a grande mamata, deram o golpe eleitoral no povo brasileiro. Essas peso-as nunca pensaram num país para todos e sim, só para eles. querem um exemplo é só ver os salários dos dos três poderes e comparar com o reto do País , essas peso-as vão defender a quem nós os pobres /. Já estão querendo voltar com o imposto sobre cheque, isso quer dizer que para o Lula não podia , e mesmo assim governou melhor que todos os outros governos, porque governou para todos. E não venha com conversa fiada que foi um governo corrupto pois a corrupção neste País vem desde o descobrimento do Brasil.

Responder

Darlene Leme Ichimaru

23 de fevereiro de 2017 às 17h03

Golpistas

Responder

Darlene Leme Ichimaru

23 de fevereiro de 2017 às 17h03

Responder

Laercio Ferreira

23 de fevereiro de 2017 às 16h26

A CRISE IMORAL NESTA REPÚBLICA DOS BANANAS E ABACAXIS OS GOVERNANTES OS BABACAXIS , QUE SÃO OS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES ELEITOS , NAS URNAS ELETRÔNICAS POR ESTES SISTEMAS DE REPRESENTANTES DO POVO, PELO TSE , DESSE GIGANTE ADORMECIDO OU DOPADOS PELOS CANDIDATOS POLÍTIQUEIROS QUE INFESTAM PAÍS?/

Responder

Marly Juçara Justino Fais

23 de fevereiro de 2017 às 15h50

A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO TEM QUE SER EM FRENTE A SUPREMA FACÇÃO CRIMINOSA FEDERAL, CONGRESSO FEDERAL, E NA REDE GLOBO GOLPISTA DE TELEVISÃO.JÁ QUE OS MINISTROS DO STF TRAIU A NOSSA NAÇÃO E FOI CORROMPIDO, ESTA AGINDO FORA DA LEI, E BLINDA CORRUPTOS,E PERSEGUE PESSOAS INOCENTES. DEVEMOS DEMITI-LOS E DENUNCIÁ-LOS AS SUPREMAS CORTES INTERNACIONAIS.TEMOS QUE EXIGIRMOS O FECHAMENTO DO CONGRESSO FEDERAL E DO STF.A REDE GLOBO GOLPISTA E MANIPULADORA DE TELEVISÃO,NÃO DEVEMOS DEIXARMOS DE FORA,POIS ELA ALÉM DE ESTAR DEVENDO UMA FORTUNA DE SONEGAÇÕES DE IMPOSTOS AOS COFRES BRASILEIROS, RECEBEM PROPINAS DO TEMER MAFIOSO PARA DENEGRIR A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE LULA E DA SUA FAMILIA, DO PARTIDO PT E OS SEUS AFILIADOS.ENQUANTO A MESMA E OS SEUS JORNALISTAS ESTÃO PROTEGENDO OS SEUS BANDIDOS FAVORITOS DE OUTROS PARTIDOS COMO:PSDB,PMDB,DEM ENTRE OUTROS QUE TEM OS SEUS NOMES ENVOLVIDOS NA LAVA JATO.#SOSBRASILPEDESOCORRO #BASTADETANTASINJUSTIÇASEIMPUNIDADES

Responder

Helio Massari

23 de fevereiro de 2017 às 15h40

Uma mão lava-jato

Responder

Jorge Rodrigues

23 de fevereiro de 2017 às 15h07

? Lava Jato avançou sobre o PT e agora sobre o PMDB. Sobre o PSDB, nada.

? O objetivo do Moro é colocar seu namorado Aecio no poder.

? To errado?

Responder

    carlos

    02 de março de 2017 às 01h34

    vc quer oque o PT esta roubando a 15 anos vc deve estar maluco

    Responder

Deixe um comentário