Menu

O novo diversionismo da Lava Jato

(Foto: Debora Brito / Ag Brasil) Através de seu órgão oficial, o blog do Fausto Macedo, vinculado ao Estadão, a Lava Jato não esconde sua obsessão em controlar a narrativa. Com os operadores da Lava Jato defendendo Alexandre de Moraes, ministro da Justiça de Temer, no STF, e o próprio Sergio Moro atuando como bombeiro […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Debora Brito / Ag Brasil)

Através de seu órgão oficial, o blog do Fausto Macedo, vinculado ao Estadão, a Lava Jato não esconde sua obsessão em controlar a narrativa.

Com os operadores da Lava Jato defendendo Alexandre de Moraes, ministro da Justiça de Temer, no STF, e o próprio Sergio Moro atuando como bombeiro no incêndio que Eduardo Cunha ameaça lançar sobre o Planalto, a operação perdeu o seu charme “subversivo” e tornou-se uma iniciativa governista.

A nova etapa lançada hoje é uma tática diversionista.

“Lava Jato avança contra partido do governo”…

Vá enganar outro.

O partido do governo não é o PMDB, muito menos Renan Calheiros. Esses caciques do PMDB há tempos perceberam que, aos olhos de quem manda, ou seja, aos olhos das castas judiciais e da mídia, eles não passam de cordeiros gordos de sacrifício.

O “partido do governo” hoje é o PSDB.

Além disso, as investigações lançadas hoje como novidade não tem nada de novidade. São coisas velhas, requentadas.

Joga-se um monte de informações ao leitor, sobre contratos, licitações, contas no exterior. Ninguém consegue entender direito o que é crime e o que não é, e pronto, eis mais um show no circo romano, desviando a atenção de um público, que poderia, perigosamente, prestar mais atenção ao desmonte nacional.

A Lava Jato está sempre de olho no “timing”. Como a nomeação de Moraes para o STF causou muito constrangimento, então o consórcio golpista tratou de lançar vários factoides para neutralizar: vazou uma doação para André Sanches, ex-presidente do Corinthians e neopetista e agora lança uma etapa, para ocupar as manchetes com denúncias vagas contra Renan Calheiros.

Calheiros está relativamente tranquilo. O STF já tirou a máscara há tempos. Agora trabalha inteiramente para a consolidação do golpe. Claro que tudo pode acontecer no Brasil, e Renan não é peça estratégica, mas a entrada de Alexandre de Moraes na alta corte foi feita justamente para dar conta dos processos contra o PMDB.

Parodiando um sábio governista, temos tudo “delimitado onde está”, com Supremo, com Globo, com tudo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jarlus Mendes

24/02/2017 - 19h31

Idoneidade moral e reputação libada agente não vê por aqui

Ecy De Carvalho Costa

24/02/2017 - 08h29

Nojo

Marcio Allen

24/02/2017 - 00h00

Cade vez fica mais claro que tivemos 14 anos de milagre brasileiro e que acho que uma chance dessa só daqui a 30, 40 anos.

Apuita

23/02/2017 - 17h53

O Brasil se importa tanto com corrupção e privatizar , porque ainda não acabaram com o ministério eleitoral do seu Gilmar Mendes um Juiz pautado com as coisas da direta golpista desta nação e que nunca foi imparcial com PT e outros partidos de esquerda. Alias eu custo a entender como um processo pode passar 15 anos para ser jugado se á jurisprudência, porque não pagão o que é de direito aos funcionários pois quando se trata de os três poderes aumentar os seus salários eles não pedem autorização ao povo. Isso é para não faltarem para eles e seus autos salários.

Apuita

23/02/2017 - 17h08

Hora como acreditar neste grupo do PMDB que para a maioria dos eleitores brasileiro sempre foi um partido sem identificação , cheio de pelegos e que viveram sempre na sombra do boi, foi assim no governo do PSDB de Fernando Henrique que venderam parte das riquezas do País privatizando as empresas nacional e no final do governo deixou o governo com uma grande inflação, e cade o dinheiro das privatizações os gatos comeram, porque quem sempre estiveram governando esta nação, na verdade os verdadeiros coronéis da politica brasileira. Esta cógia nunca conseguiria governa o País pelo voto direto e como não queriam perde a grande mamata, deram o golpe eleitoral no povo brasileiro. Essas peso-as nunca pensaram num país para todos e sim, só para eles. querem um exemplo é só ver os salários dos dos três poderes e comparar com o reto do País , essas peso-as vão defender a quem nós os pobres /. Já estão querendo voltar com o imposto sobre cheque, isso quer dizer que para o Lula não podia , e mesmo assim governou melhor que todos os outros governos, porque governou para todos. E não venha com conversa fiada que foi um governo corrupto pois a corrupção neste País vem desde o descobrimento do Brasil.

Darlene Leme Ichimaru

23/02/2017 - 17h03

Golpistas

Darlene Leme Ichimaru

23/02/2017 - 17h03

Laercio Ferreira

23/02/2017 - 16h26

A CRISE IMORAL NESTA REPÚBLICA DOS BANANAS E ABACAXIS OS GOVERNANTES OS BABACAXIS , QUE SÃO OS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES ELEITOS , NAS URNAS ELETRÔNICAS POR ESTES SISTEMAS DE REPRESENTANTES DO POVO, PELO TSE , DESSE GIGANTE ADORMECIDO OU DOPADOS PELOS CANDIDATOS POLÍTIQUEIROS QUE INFESTAM PAÍS?/

Marly Juçara Justino Fais

23/02/2017 - 15h50

A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO TEM QUE SER EM FRENTE A SUPREMA FACÇÃO CRIMINOSA FEDERAL, CONGRESSO FEDERAL, E NA REDE GLOBO GOLPISTA DE TELEVISÃO.JÁ QUE OS MINISTROS DO STF TRAIU A NOSSA NAÇÃO E FOI CORROMPIDO, ESTA AGINDO FORA DA LEI, E BLINDA CORRUPTOS,E PERSEGUE PESSOAS INOCENTES. DEVEMOS DEMITI-LOS E DENUNCIÁ-LOS AS SUPREMAS CORTES INTERNACIONAIS.TEMOS QUE EXIGIRMOS O FECHAMENTO DO CONGRESSO FEDERAL E DO STF.A REDE GLOBO GOLPISTA E MANIPULADORA DE TELEVISÃO,NÃO DEVEMOS DEIXARMOS DE FORA,POIS ELA ALÉM DE ESTAR DEVENDO UMA FORTUNA DE SONEGAÇÕES DE IMPOSTOS AOS COFRES BRASILEIROS, RECEBEM PROPINAS DO TEMER MAFIOSO PARA DENEGRIR A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE LULA E DA SUA FAMILIA, DO PARTIDO PT E OS SEUS AFILIADOS.ENQUANTO A MESMA E OS SEUS JORNALISTAS ESTÃO PROTEGENDO OS SEUS BANDIDOS FAVORITOS DE OUTROS PARTIDOS COMO:PSDB,PMDB,DEM ENTRE OUTROS QUE TEM OS SEUS NOMES ENVOLVIDOS NA LAVA JATO.#SOSBRASILPEDESOCORRO #BASTADETANTASINJUSTIÇASEIMPUNIDADES

Helio Massari

23/02/2017 - 15h40

Uma mão lava-jato

Jorge Rodrigues

23/02/2017 - 15h07

? Lava Jato avançou sobre o PT e agora sobre o PMDB. Sobre o PSDB, nada.

? O objetivo do Moro é colocar seu namorado Aecio no poder.

? To errado?

    carlos

    02/03/2017 - 01h34

    vc quer oque o PT esta roubando a 15 anos vc deve estar maluco


Leia mais

Recentes

Recentes