Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Como a Globo tratou a notícia de “pior crise da história”

Por Miguel do Rosário

08 de março de 2017 : 08h21

Outra imagem para registro histórico.

O IBGE divulga números trágicos para a economia, que refletem exatamente o fracasso de todas as políticas públicas implementadas não apenas pelo governo usurpador, mas também pelo flerte neoliberal da Dilma em 2015, e adivinha qual a capa do Globo desta quarta-feira, dia 08 de março de 2017?

Vai para uma “retomada” que, a rigor, não existe. É apenas uma estimativa duvidosa, porque o desemprego segue aumentando e os endividamentos de estados e municípios seguem crescendo.

Com direito ainda a uma mensagem muito oportuna de Miriam Leitão: “Desastre feito por Dilma que Temer ainda não reverteu”.

O governo Temer paralisa investimentos (caíram quase 30%), esvazia o BNDES, isola o país internacionalmente, além de não oferecer nenhuma confiança ao investidor, por ser um governo nascido de um golpe, e a Globo ainda o elogia.

A mídia brasileira é assim: governo que promove crescimento e emprego, é populista. Governo que promove a maior recessão da história, que arrasa as contas públicas, é responsável.

É o mundo às avessas.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tadeu

11 de março de 2017 às 12h26

Esse grupo é uma piada, mesmo que seja aos poucos a mascara está caindo. Embora ainda tem um poder enorme de mobilização (muito por conta de uma população desinformada), as coisas estão mudando, mesmo que seja aos pouquinhos.
Foi o único meio que defendeu no JN o que o temer disse sobre as mulheres, da pra levar a sério uma rede dessas?
Aos poucos vao caindo em descredito, até os cegos já estão enxergando.

Responder

Rita Matos

10 de março de 2017 às 02h53

Sem democratização da mídia, sem regulação da mídia, sem direito efetivo à informação, não há democracia.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

09 de março de 2017 às 12h23

A culpa, mesmo SE o Temer ficasse 10 anos no poder (cruz credo) ainda seria da Dilma. Esses fascínoras escondem que estão desde maio/2016 no poder e a única coisa que fizeram foi cortar investimentos. Desde quando existe crescimento sem investimento? Eu já não aguento mais essa babaquice de que a Dilma quebrou o país. Esqueceram das pautas bomba do Cunha? Esquecem que o Moro praticamente paralisou todas as obras no Brasil e ainda está quebrando nossas empreiteiras?
Só sendo muito idiota para acreditar nessa cantilena da Groubo e seus comparsas FDP.
Groubo, VTNC.

Responder

Dirceu C. Teixeira

09 de março de 2017 às 10h21

A mídia “global” é cobra criada. Sabe manipular muito bem a opinião pública, defendendo quando quer defender seus apadrinhados, mesmo que eles sejam canalhas, bandidos, hipócritas. O Brasil não vai levantar a cabeça enquanto esse império global maquiavelicamente fazer a lavagem cerebral do povo.

Responder

Angela Gomes de Oliveira

09 de março de 2017 às 12h44

O globosta sem vergonha!

Responder

Robercil R. Parreira

09 de março de 2017 às 04h52

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Responder

Sergio Borges

09 de março de 2017 às 00h12

Edemar Schakofski

Responder

Sergio Borges

09 de março de 2017 às 00h12

Edson Queiroz

Responder

Sergio Borges

09 de março de 2017 às 00h12

Edson Luiz De Almeida Almeida

Responder

Sergio Borges

09 de março de 2017 às 00h12

Edson

Responder

Anônimo

08 de março de 2017 às 18h29

Esse maluco que escreveu essa matéria vive em qual mundo ???

Responder

Antonio Carlos

08 de março de 2017 às 20h53

Pra arrumar esta crise só com carinha mágica, país destroçado na economia e na política.

Responder

Sonia Nogueirapassos

08 de março de 2017 às 18h14

Quanto mais o Meirelles/Temer/Miriam Leitão falam que essa recessão é culpa de Dilma, que eles irão por o Brasil no rumo certo, antes era 3 meses, agora deve ser anos, mais desacredito nesse governo, e sempre me lembro que o Temer pagou muitoooooo dinheiro em propaganda para a globo. Então eles nã irão tirar o país da lama, com ou sem globo.

Responder

Ramicla

08 de março de 2017 às 14h46

A sensação que tenho, quando assisto aos noticiários do grupo globo é que estamos em outro país! Eu fico pensando: essa bomba econômica e social está estourando nas nossas cabeças e poucos estão percebendo!

Responder

Emerson de Morais

08 de março de 2017 às 14h32

Os prefeitos recém eleitos do PSDB, na grande SP, estão em todos os casos de problemas em suas prefeituras, culpando sempre a administração anterior. O Temer utiliza-se do mesmo discurso. Eles sempre alegaram que o governo Lula foi bom porque o FHC deixou bom, o do FHC fui ruim porque ele pegou ruim, etc. Mas, no meu entendimento, o povo é imediatista e não olha para trás. Esse discurso não cola, o povo quer emprego já, não quer saber de desculpas. FORA TEMER! FORA PSDB/PMDB! VOLTA LULA!!!

Responder

Lourival

08 de março de 2017 às 10h53

Não dá mai pra ler essas coisas de “golpe” e “usurpador” e outros clichês. A economia foi devastada no governo Dilma, mas agora a culpa é do Temer?. Temer é tão incompetente quanto Dilma, mas atribuir a ele os erros cometidos nos últimos 10 anos é uma piada. É como se dissessem que a culpa. dizer que a recessão que assola o país nos últimos anos é de um governo de poucos meses é brincadeira. Esses colunistas escrevem essas coisas e devem ficar pensando : “Será que algum idiota vai acreditar nisso ? ” e quando um desses idiotas, deve começar a gargalhar, pois otário nasce um a cada minuto.

Responder

    paulo fernando bevenuto

    20 de julho de 2017 às 13h22

    Lourival – Você sim, é este idiota, que pensa ao contrário da matéria.Não sabe analisar nada do que ocorreu no País.

    Responder

Jose carlos lima

08 de março de 2017 às 10h48

Infográficos demonstram que, em 17/4/2016, golpistas que tomaram de assalto um pais equilibrado

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/infograficos-demonstram-que-os-golpistas-tomaram-de-assalto-um-pais-equilibrado-economicamente

Responder

Alex Flores

08 de março de 2017 às 13h48

Só imbecil ou jornalista da GLOBO para imaginar que destruindo a Petrobras, a indústria naval, a indústria bélica, nuclear, a engenharia brasileira, a indústria da construção civil, indústria naval, indústria aeronáutica, de plataformas, de sondas de perfuração, etc etc,…. o PIB iria crescer.

Ainda tem coxinhas discursando a prisão do Lula como saída da crise…. Va ser idiota assim lá na República dos Cuxiquistão.

Naquela província COMEMORARÃO no dia 17 de Março os 3 anos da Lava Jato, os 1000 dias que destruíram a Brasil em troca de 4 tornozeleiras eletrônicas.

Responder

Demilson Soares

08 de março de 2017 às 13h23

Vcs esqueceram que ja e o segundo ano de recessão?

Responder

    wanderley kusma

    08 de março de 2017 às 14h39

    Demilson Soares, você está engando, recessão só houve em 2015 no governo DILMA, depois do GOLPE, a economia brasileira cresceu pra BURRO, eu já me sinto morando na NORUEGA. A PONTE PARA O FUTURO, colocou o BRASIL, entre as maiores ECONOMIAS DO MUNDO. Ou do IMUNDO, ou do EDMUNDO, ou do SUGISMUNDO, é tanto CRESCIMENTO que eu já estou até CONFUSO.

    Responder

    Andre Massao Noce

    08 de março de 2017 às 19h49

    Kkkkk… Mas quem ficou estraçalhando o país, foi os golpistas corruptos, desde o circo do dia 17 de abril de 2016… Ou seja, aguente o mico do seu governo golpistas corrupto…

    Responder

    Demilson Soares

    08 de março de 2017 às 19h52

    Vai trabalhar Andre Massao Noce a teta secou. Kkkkk

    Responder

Regina Vasco

08 de março de 2017 às 13h17

Crise por causa desse governo de corruptos

Responder

paulo fernando bevenuto

08 de março de 2017 às 09h47

Infelizmente a maioria da população,não tem acesso à essas informações. Como poderíamos dar mais visibilidade, e como fazer para mobilizar os 54.000 milhões de eleitores, que não queriam esse governo que está ai????

Por favor estamos assistido à todas mazelas, sem fazermos nada.
um abraço!
Bevenuto.

**Faço questão que divulguem o meu e-mail

Responder

paulo fernando bevenuto

08 de março de 2017 às 09h45

Infelizmente a maioria da população,não tem acesso à essas informações. Como poderíamos dar mais visibilidade, e como fazer para mobilizar os 54.000 milhões de eleitores, que não queriam esse governo que está ai????

Por favor estamos assistido à todas mazelas, sem fazermos nada.
um abraço!
Bevenuto.

**Faço questão que divulguem o meu e-mail

Responder

Deixe um comentário