Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Inacreditável! Petrobrás dá de graça campo de petróleo para companhia francesa

Por Miguel do Rosário

17 de março de 2017 : 20h09

Essa notícia é de dezembro de 2016, mas é que o governo Temer é tão ladrão, tão entreguista, e começou a entregar patrimônio público aos estrangeiros a uma velocidade tão frenética, que a gente não consegue acompanhar tudo.

A Petrobrás deu, de graça, metade do campo de Xerelete à Total.

Alguém sabe quanto isso vale?

E os coxinhas reclamando porque a Petrobrás comprou uma refinaria estratégica em Pasadena, no coração da área de distribuição de petróleo dos EUA.

Comprar refinaria, a preços de mercado, é crime. Doar campo de petróleo é legal.

O Brasil do golpe e da pós-verdade é um mundo bem estranho.

A Lava Jato, ao invés de combater a corrupção, inaugurou um novo método de corrupção na Petrobrás: dar de graça empresas aos gringos.

Quer dizer, de graça uma pinoia, né. O que tem por trás disso? Caixa 2 para as eleições de 2016, 2018?

Pagamento da conta do golpe?

Total assume fatia de 50% da Petrobras no campo Xerelete Sul

Por André Ramalho | Valor RIO
12/12/2016 às 15h35

A petroleira francesa Total assumiu a participação de 50% da Petrobras no campo de Xerelete Sul, na Bacia de Campos, ainda em fase de desenvolvimento, e passou a deter 100% da concessão. A transferência já foi aprovada pelo Conselho Ad

A operação consiste na cessão gratuita da participação da estatal brasileira. No parecer do Cade, a Petrobras argumenta que decidiu sair do projeto de exploração de Xerelete Sul, porque o ativo “não foi priorizado na revisão do seu portfólio, representando para a Total uma oportunidade de crescimento no Brasil alinhada com sua estratégia comercial”

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

67 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

FELIPE VICENTE

29 de outubro de 2017 às 15h34

alguma entidade BRASILEIRA, como a OAB, tem que questionar na justiça a doação.
Só o questionamento, já é capaz de inibir tentativas futuras.

Responder

Fernando

19 de março de 2017 às 11h57

Miguel, meu comentário (?)

Responder

Andresson

19 de março de 2017 às 11h49

Essa notícia não deveria nem existir. Mas aqui no nosso país a mofada guerra fria ainda existe e justifica tudo. Tem gente mais preocupada em discutir regras de português enquanto a verdadeira discussão seria se perguntar porque se passar para as mãos de uma estatal norueguesa ( ou pior uma empresa americana) campos de petróleo que deveriam estar nas maos do povo brasileiro. Ainda usam o argumento de que o PT vai roubar tudo, mesmo tendo sido vítima de um golpe de estado e ter saido do poder há um ano. A alienação é tanta que o brasileiro joga até dinheiro fora em nome de ideologia ultrapassada.

Responder

Junio Viana França

19 de março de 2017 às 09h40

País de bandidos, socorro.
.

Responder

Robin

19 de março de 2017 às 00h55

Desgraçados, desgraçados, desgraçados…

Responder

Mauro Viegas

18 de março de 2017 às 16h47

Toma otários.

Responder

Irion

18 de março de 2017 às 12h43

De graça? E as polpudas comi$$ôes na Suíça e Ilhas Virgens? Não tem mais????

Responder

Neto Paes

18 de março de 2017 às 15h02

Bom seria deixar nas mãos do PT né kkkk

Responder

    Miguel do Rosário

    18 de março de 2017 às 15h44

    Nas mãos do PT ?

    Responder

    Gil

    18 de março de 2017 às 20h04

    Com o PT tinha lei de conteúdo local, o pré-sal era nosso e os empregos eram criados aqui.
    Agora voltou à colônia.

    Responder

    Robin

    19 de março de 2017 às 00h56

    Com gente como você, Brasil não vai pra frente, nunca…

    Responder

    jossimar

    20 de março de 2017 às 16h47

    Este comentário é um exemplo claríssimo de jumentice aguda.

    Responder

Julio Cesar

18 de março de 2017 às 14h10

PRENDE O LULA!

Responder

Fiore

18 de março de 2017 às 10h21

A mentira como arma!!!!! Jornalismo desclassificado

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

18 de março de 2017 às 09h49

Há,ia me esquecendo,será que a globo está querendo que acreditemos que a friboi,uma das maiores empresas de exportação de carne do brasil,está moendo carne com papelão e vendendo carne estragada ao consumidores?
Tenha vergonha globo já esta ficando ridículo vocês tentarem vender o país a preço de banana,cambada de golpistas.

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

18 de março de 2017 às 09h41

Não adianta o dik vigarista,vender a petrobras a preço de banana não,quando o lula voltar ou seja o ciro,tosa esta falcatrua sera desfeita,porque todas estas vendas estão sendo feitas sem licitação e na calada da noite,portanto,não parece venda e sim um roubo ao patrimonio publico.

Responder

maria do carmo

18 de março de 2017 às 09h02

Estou aguardando moderacao do meu comentario, aliaz eu nao repeti o comentario. Grata, maria do carmo

Responder

maria do carmo

18 de março de 2017 às 08h52

Temer o golpista arrivista, esta fazendo o que FHC disse em 2010, em hotel DE FOZ DE IGUACU em reuniao com empresarios americanos, prometendo a Petrobras e que seria rapido, para nao dar tempo de reacao achando que Serra seria eleito, e so pesquizar, PMDB E PSDB sao lesa [atria, esses roubos a toque de caixa, devem ser contestado na justica e desfeito, acho bom iniciarmos um mega abaixo assinado, pois nao podemos permitir que um governo composto por refinados ladroes especialistas em falcatuas entreguem nossas riquezas na bacia das almas, em troca de propinas, mesmo porque os interessados sao indicados pela quadrilha e sao corruptos em seus paises, nao bastam os nossos corruptos, esse Parente tem que ser afastado e preso! Temer o demonio impedido e preso, o que estao esperando, o bandido quer vender ate a s terras brasileiras! Cade o MP e a Justica? esta na hora de trabalharem pelo Brasil, parem de destruirem o Brasil, deixem de ser parciais e politiqueiros, a nao ser que facam parte da quadrilha, ainda e tempo de se sairem bonito na historia!

Responder

Wake up

18 de março de 2017 às 08h39

As denuncias vem a tona e o podre judiciario blinda golpistas.e ainda vem c aquelas 10 escrotas medidas pro corrupcao dos togados.eles sabem q sao criminosos e ainda tem a cara de pau de pedir a legalizavao de seus crimes e ai 2 milhoes de acefalos manipulados assinam.

Responder

    maria do carmo

    18 de março de 2017 às 09h06

    Wake up, concordo!

    Responder

José Ricardo Romero

18 de março de 2017 às 08h31

O esguicho a jato faz três anos com direito a piti do Dalagnol (alguém já descobriu quem mora nos dois apartamentos que ele adquiriu para investimento do “Minha casa minha vida”?). Também o golpe já entra pelo terceiro ano. Os taoistas dizem que existem tantas verdades quantos são os pontos de vista. Assim, o golpe está tendo um grande sucesso com o judiciário como braço jurídico de apoio instalando no poder uma qualificada quadrilha. Vejam: as empresas de petróleo estão ganhando o pré-sal. As empreiteiras brasileiras estão destruídas para não competir aqui e no exterior com as multinacionais, já que com a sua competência levavam vantagens sobre aquelas empresas com dinheiro parado em bancos rendendo juros negativos. Agora é o setor exportador de carnes se inviabiliza, justo quando acaba de ganhar a entrada pleiteada há décadas nos EUA. Terras brasileiras serão vendidas no maior processo de lavagem de dinheiro internacional jamais visto (ondem estão os militares?). A barreira do inferno está entregue aos EUA sem fiscalização (onde estão os militares?). As empresas de planos de saúde são beneficiadas com o fim do SUS. As empresas de ensino privado são beneficiadas com a reforma do ensino. Os bancos estão exultantes com a venda de planos de aposentadoria com a reforma da previdência. Os salários indecentes do judiciário e seus anexos estão garantidos com aumentos e penduricalhos que a imaginação sequer alcança. Como o golpe não deu certo? É o maior sucesso! A Dilma resumiu tudo quando disse que o golpe foi feito para tirar o povo do orçamento. Agora, se os distópicos também conhecidos como coxinhas midiótas acham que os impostos vão abaixar, o ensino e a saúde privados vão ter mais qualidade, que a moralidade vai se instalar no Brasil com o fim da corrupção, estão muito enganados.

Responder

Jonas De Souza Dias

18 de março de 2017 às 09h16

Acho que não foi de graça não. Alguém deve ter recebido uma gorjeta pela entrega.

Responder

Kyryno Euzebio

18 de março de 2017 às 06h29

Petrobras não dá nada de graça, quem comete esse crime hediondo é nada mais nada menos do que o ilegítimo vulgo capacho da CIA.

Responder

    Jose carlos lima

    18 de março de 2017 às 04h56

    De fato o “merito” é de Moro….o Temer apenas faz o serviço sujo traçado e ordenado por Moro…e se não foi assim tá ferrado…assim uma das maiores economias do planeta foi estragada por um reles juiz ensandecido…no longinquo 2004, logo apos a vitoria de Lula, o facínora Moro advogou a desnacionalização da economia…o aeroportos estão passando para as mãos de estrangeiros, nada escapa, nem mesmo a vigilância espacial, a base de alcantara,,..nada nada nos restará..

    A Lava Jato pensada como operação de guerra
    http://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra

    Responder

leonardo

18 de março de 2017 às 03h25

A Dilma comprou a refinaria de Pasadena por 20x o valor e o cara vem falar que foi preço de mercado.

Responder

    Miguel

    18 de março de 2017 às 09h12

    Que 20 vezes! Foi abaixo do preço de outras refinarias, inclusive.

    Responder

Loraine Erica Ellwanger

18 de março de 2017 às 03h20

“Comprar refinaria, a preços de mercado, é crime.” oi? Preços de mercado??

Responder

Leonardo

18 de março de 2017 às 03h19

“Comprar refinaria, a preços de mercado, é crime.”

Responder

Loraine Erica Ellwanger

18 de março de 2017 às 03h16

Estou ficando doente de ver isto! A lava a jato julgando coisas q já passaram e novas ladroagens e trampas acontecendo assim não vai ter fim. E os caras preocupados com apto em Guarujá para o brasileiro mais ilustre das últimas décadas Lula merece aquele apto de presente.

Responder

    maria do carmo

    18 de março de 2017 às 09h22

    Prezada Loraine Erica Ellwanger, isso e feito de proposito enquanto a sociedade se distrai com a midia venal e canalha ( vide Jornal Nacional o mentiral, escondeu Alkmin, idem Folha, Globo e Estadao, em troca de anuncios milionarios ) essa midia distrai a sociedade com calunias e a quadrilha continua saqueando, aliaz, o que estao esperando, necessario se faz invalidar tudo o que esse ilegitimo com sua quadrilha esta fazendo, desobediencia civil imediata e criminosos lesa patria atraz das grades!

    Responder

    maria do carmo

    18 de março de 2017 às 09h28

    PrezadA Loraine, estou igualmente indignada!

    Responder

Laercio Medeiros Epaminondas

18 de março de 2017 às 05h37

DESGRAÇADO E ESSAS DERROTAS DOS COXINHAS METEM A LÍNGUA NO FIOFO.

Responder

Hugo Hermida

18 de março de 2017 às 02h05

“A Petrobrás deu, de graça, metade do campo de Xerelete à Total.

Alguém sabe quanto isso vale?

E os coxinhas reclamando porque a Petrobrás comprou uma refinaria estratégica em Pasadena, no coração da área de distribuição de petróleo dos EUA.
Comprar refinaria, a preços de mercado, é crime. Doar campo de petróleo é legal.
O Brasil do golpe e da pós-verdade é um mundo bem estranho.
A Lava Jato, ao invés de combater a corrupção, inaugurou um novo método de corrupção na Petrobrás: dar de graça empresas aos gringos.”

Responder

    Carlos Siqu

    18 de março de 2017 às 09h31

    Lava a jato na verdade é ´´entrega a jato´´, pois, essa operação foi deflagrada para paralisar e destruir o parque produtivo nacional em todos os setores estratégicos. Simples assim (não se combate corrupção via judiciário, se combate através de legislação e mecanismos intra-corporativos com fiscalização eficiente dos entes públicos e privados, transparência e controle efetivo pela sociedade organizada). Em 3 anos, os prejuízos causados pela república de ´´Curitiba´´ já ultrapassam 1 trilhão de reais e temos cerca de 13 milhões de desempregados. A opção política pelo rentismo/entreguismo do país nunca foi tão clara (em detrimento do produtivismo experimentado anteriormente por breve período), pois, apesar da dita crise alardeada e a tentativa de ´´demonizar´´ a gestão anterior, ainda somos a oitava (quase nona agora) economia do planeta. Nosso problema reside na distribuição de renda (em 187 países figuramos em torno da octagésima posição). Nunca fi tão real a tese da dependência externa ´´ad infinitum´´ defendida pelo sociólogo FHC. Quanto aos paneleiros que sumiram, como diria o geógrafo Milton Santos: “A classe média não quer direitos, ela quer privilégios, custe os direitos de quem custar.”

    Responder

    Wilson Lopes da Silva

    18 de março de 2017 às 21h22

    Não esqueça da empresa de gás que a Petrobras montou na Bolívia e o amigo do nove dedos Maconheiro Morales tomou de assalto e o presidente dá época não mexeu um dedo, hic.

    Responder

nico

17 de março de 2017 às 22h43

Antigamente os “Americanos” espionavam o governo Dilma. Agora, nem isso precisam fazer, o atual governo golpista manda por “email” tudo que eles precisam saber sobre o Brasil. Os espiões Americanos vão perder o emprego (Temer consegue demitir até nos Estados Unidos), ficaram obsoletos e sem utilidade. Toda riqueza do Brasil está sendo entregue de mão beijada e a toque de caixa. E viva os coxinhas, os paneleiros, a turma das camisas da CBF, a varanda gurmet, a elite golpista vai trabalhar até os 65 anos e cair para a classe C (vão passar a comer salsicha da Friboi e da Seara). Isso tudo é reflexo do golpe. Tá bom ou querem mais. Ainda dá tempo, não tenham vergonha de ir para as ruas para tentarem salvar o que sobrou do nosso País.

Responder

Fábio JMattos

18 de março de 2017 às 01h40

Ao ler uma notícia dessas, dá volta de bater a cabeça na parede… de bater bem forte a cabeça deles para ver se pega no ‘tranco’.

Responder

Iraque Melo

18 de março de 2017 às 00h55

Se dá, só pode ser de graça !!!

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de março de 2017 às 23h42

    Por que ? Meretrizes dão de graça ?

    Responder

      nico

      18 de março de 2017 às 22h38

      só se for para você.

      Responder

        y sem soma

        21 de abril de 2017 às 20h50

        engraçados os comentários.

        rsrs

        Responder

Paulla da Conceição

18 de março de 2017 às 00h54

Nem precisaram de uma guerra civil pra isso. Tá bom ne? Relações internacionais funcionando bem.

Responder

Rodrigo Simœs

18 de março de 2017 às 00h54

Ja ta demais isso

Responder

Wilza Cristina Dantas V Matias

18 de março de 2017 às 00h43

O Brasil precisa de socorroooo estão acabando com nosso país.

Responder

Antonio Cerqueira

18 de março de 2017 às 00h39

VERGONHA NACIONAL, LESA PÁTRIA SAFADOS.

Responder

Antonio Cerqueira

18 de março de 2017 às 00h38

Responder

Onofre

17 de março de 2017 às 21h23

Depois o Miguel do Rosário reclama do fracasso de sua carreira profissional : “Petrobras dá de graça…..”. Alguém dá algo de forma onerosa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Miguel

    17 de março de 2017 às 23h35

    Que engraçado né

    Em português isso se chama ênfase. É regra culta. Não é português da rede globo, então vc não entende.

    Responder

Fábio

17 de março de 2017 às 21h21

Depois o Miguel do Rosário reclama do fracasso de sua carreira profissional : “Petrobras dá de graça…..”. Alguém dá algo de forma onerosa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Des

    17 de março de 2017 às 23h33

    Fábio Onofre, realmente, muito engraçado, a piada é essa mesma.

    Responder

      Miguel do Rosário

      17 de março de 2017 às 23h43

      O mesmo troll otario comenta c vários nomes diferentes. Ip: 10.15.67.19. Ahaha

      Responder

Jose carlos lima

17 de março de 2017 às 21h13

As vezes fico me perguntando se houve uma guerra no Brasil como a invasão ocorrida no Iraque. E olha que, após a vitória dos invasores no Iraque, parte do petróleo iraquiano continuou estatal, em poder das provincias. Aqui nem isso!!!

Duvidododo que tenha havido negocio tão barato para multinacionais como esse golpe de Estado: nem precisaram gastar com misseis…pra que misseis tento esse bando de ladrões dispostos a dar de graça tudo o que é nosso: aeroportos, água, terras, petroleo, saude, educação, previencia et caterva

Responder

Bruno Carmelo

18 de março de 2017 às 00h06

“Dá de graça?”. Gosto das discussões de vocês, e acho importantes essas denúncias, mas com esse nível de português fica difícil compartilhar, ou mesmo levar a sério.

Responder

    Miguel

    17 de março de 2017 às 23h39

    Qual o problema? Pôde-se dar uma coisa em troca de outra , não?

    Eu dei um carro pra ele e depois ele me deu um terreno.

    Semicultos querendo me ensinar português é que irrita

    Responder

Eduardo Corrêa

17 de março de 2017 às 20h57

Muito triste saber que os, em torno de, vinte e oito trilhões do pré sal que seriam usados para a educação do povo brasileiro foram entregues às empresas estrangeiras como a Shell pelos golpistas tucanos, liderados pelo canalha entreguista José Serra. E os segredos da Petrobrás, líder mundial em exploração de petróleo em águas profundas, foram dados para a Inglaterra. Agora um poço de petróleo foi entregue de graça à França. Parabéns aos paneleiros, que se dizem patriotas, e aos golpistas que vestiram camiseta da CBF para doar o Brasil aos especuladores internacionais!

Responder

Odilon Coimbra

17 de março de 2017 às 23h48

Só tem uma solução, pena de morte para essa corja entreguista

Responder

Andreia Resende

17 de março de 2017 às 23h46

Manoel Fabre ….

Responder

Nilsa Ramos

17 de março de 2017 às 23h44

na verdade não foi a Petrobras quem deu de graça campo de petróleo, foi o desgoverno temeroso e quadrilha, a Petrobras é um dos equipamentos a serem sucateados para manter os equipamentos norte americanos funcionando, petróleo para frota de carros e tudo o resto que vai prosperar graças a exploração do que é nosso, ou do que estamos perdendo

Responder

Robercil R. Parreira

17 de março de 2017 às 23h40

Soberania. Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Responder

Flavio Sousa Cruz

17 de março de 2017 às 23h39

Um Presidente Legítimo se faz necessário urgentemente nesse país. A economia brasileira está sendo deteriorada aceleradamente pelo golpista e não vejo como parar essa conduta indecente. “justiça” e congresso golpista , vendidos. O que estão esperando acontecer? uma desobediência civil? Uma Guerra pra tirar esses crápulas do poder??? Paciência tem limites!!!!!!!!

Responder

    Wilson Lopes da Silva

    18 de março de 2017 às 21h21

    Não esqueça da empresa de gás que a Petrobras montou na Bolívia e o amigo do nove dedos Maconheiro Morales tomou de assalto e o presidente dá época não mexeu um dedo, hic.

    Responder

Wagner Casagrande

17 de março de 2017 às 23h35

Golpistas desgraçados entreguistas privateiros.
Crime lesa pátria .

Responder

Eva Adão Silva

17 de março de 2017 às 23h28

Que nojo dessa gente que vestiu camisetinha da CBF para entregar o Brasil! E nós sabemos quem está por trás desse golpe são os privateiros entreguistas, capachos dos EUA que querem o pré-sal, o Aquífero Guarani, o BNDS, a Caixa Federal, O SUS, o Ensino Público e tudo mais que o Fernandinho não deu de mão beijada para eles antes.

Responder

Laercio Ferreira

17 de março de 2017 às 23h24

O MEDO É TRANSFORMAR NO INCRÍVEL HUCK ,FICAR VERDE DE DESESPERO, COM UMA NOTICIA ,MESMO ATRASADA? FICO PREOCUPADO COM O AQUÍFERO GUARANIS , SÃO TRILHÕES DE LITROS DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS , JORRADA PRO GRINGOS??

Responder

Samuel Pereira de Sa

17 de março de 2017 às 23h21

Além de golpista e anti patriota,inimigo número um do povo brasileiro!

Responder

Augusto Serafine Masteri

17 de março de 2017 às 20h21

Isso é o golpe. O pagamento veio no “por fora”. Quero que o Lula valha meu carinho por ele e que consigamos vê-lo de novo presidente…

Responder

Jorge França

17 de março de 2017 às 23h16

Seremos inquilino em nosso própria casa.

Responder

Deixe um comentário