Menu

Meganhas sem noção se preparam para destruir outro setor econômico

A mediocridade do capitalismo brasileiro é inacreditável. A parceria fascista entre judiciário e mídia se prepara para destruir os últimos pilares que ainda sustentam a frágil economia brasileira. Na ânsia para “refundar” a república, a meganhagem policial e burocrática, sem preocupação nenhuma com a economia, vai destruindo, um a um, todos os setores que geram […]

84 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A mediocridade do capitalismo brasileiro é inacreditável. A parceria fascista entre judiciário e mídia se prepara para destruir os últimos pilares que ainda sustentam a frágil economia brasileira.

Na ânsia para “refundar” a república, a meganhagem policial e burocrática, sem preocupação nenhuma com a economia, vai destruindo, um a um, todos os setores que geram impostos, empregos e sustentam o país.

Eles agem como se o Brasil fosse um país inimigo, a ser destruído. Como se fossem romanos rancorosos decidindo pela devastação de Cartago.

O que chama a atenção é a apatia e ignorância da nossa própria burguesia, que assiste catatônica a esse processo de destruição sistêmica de seus próprios negócios.

É evidente que a destruição de outro grande setor econômico, com todas essas medidas drásticas de “bloqueio”, “prisões preventivas”, antes mesmo de haver condenação, antes mesmo de investigações mais profundas, irá explodir em breve no setor bancário.

O único setor econômico que restará de pé será a mídia privada, que é subsidiada pelo poder público.

Delenda Brasil, é o lema desse burocratas da destruição!

***

A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econômico

Por Luis Nassif, no Jornal GGN
SEX, 17/03/2017 – 13:48
ATUALIZADO EM 17/03/2017 – 14:19

Algumas considerações sobre a operação contra a Friboi, BRF e outras:

A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petróleo, graças ao pré-sal.

A Friboi não era, de fato, flor que se cheire. Mas entram outras, como a BRF, empresas que caminhavam para exercer hegemonia no poderossísimo mercado de carnes e alimentos.

Corrupção em fiscalização sanitária é segredo de polichinelo, como me lembra um colega jornalista. Era uma arma engatilhada, pronta a ser sacada a qualquer momento contra o setor.

Até agora, a Friboi havia conseguido ampla blindagem na mídia graças à parceria com veículos de comunicação e verbas polpudas de publicidade.

O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”.

A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.

É um desmonte amplo do país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leonidas Pereira

20/03/2017 - 02h29

é a face de um plano maquiavélico sem precedentes contra a nação orquestrada por meia dúzia de homens inescrupulosos em conjunto com os Circos dos Horrores I, II e o STF

Sergio Gomes

18/03/2017 - 23h55

Culpa dessa Polícia Federal republicana, que fica procurando, o que não deve, nas negociatas desses homens honestos, os quais são, por agora, queridinhos do cafezinho requentado, 171 e outras bostas. Pütz

Willon Smith

18/03/2017 - 22h53

Não acredito que um site petista está reclamando de uma operação da PF…
O quê vocês queriam? Que deixassem a corrupção verter solta?
Essa acusação contra a PF chega às raias da loucura…
Acusar a PF, por cumprir o seu papel, é o mesmo q achar q a corrupção é correto.
É defender bandidos!

    Paulo Boaventua

    19/03/2017 - 10h52

    Em países mais sérios, faz-se a distinção entre pessoas físicas e jurídicas.
    As promeiras – diretores, gerntes, fiscais – são punidas de acordo com a lei.
    Já as pessoas jurídicas – as empresas – fazem parte da economia do país.
    Então se assinam acordos de leniência e se coloca a empresa sob fiscalização.
    Porém ela continua funcionando, mantendo empregos e produzindo riqueza.
    Não é destruída – como vem acontecendo aqui.

Anônimo

18/03/2017 - 19h37

Essa política entreguista do governo FHC continua devastando nossa economia e causando o maior retrocesso de todos tempos. Continuaremos a colônia dos países desenvolvidos produzindo ferro, grãos, carnes, etc sem poder agregar valores. Enquanto isto o desempenho aumenta aqui no Brasil por falta de industrialização destes produtos primários que foram exportados.

Rita Andreata

18/03/2017 - 21h51

É impressionante a burrice da nossa elite politica e econômica….

Teresa Teresinha Magalhães

18/03/2017 - 21h19

Enivaldo Magalhaes de Azevedo

Chamonix Nic

18/03/2017 - 19h24

Todos esses setores corrompidos, senão não chegariam a esse ponto, aos que preferem olhar para outro lado continuem dando carne aos filhos e idosos da família, levem para conhecer como fazem seus alimentos, aproveitem e levem num passeio as celas de Curitiba para saberem onde encontrarão os pais amanhã!

Ricardo

18/03/2017 - 15h37

me aponte um só pais em que o comunismo realmente funcionou,.
este site o seu computador seu celular sua caneta esferográfica de R$1,00, tudo isso e fruto do capitalismo e nao existiriam se o mundo fosse comunista.
acordem!!!! vocês vivem nos anos 60 mas nos estamos em pleno seculo XXI.

Francisco

18/03/2017 - 15h31

Pense como um adulto sem ser esquerdopata ou direita o brasil precisa ser passado a limpo, do vereador da cidade menor que exista no pais , ate o catador de lixo e principalmente em brasilia , a roubalheira e jeitinho brasileiro. nao vai acabar mesmo que se mude todo o governo municipal, estadual e federal , os militares tem que ficar no poder por no minimo 70 ( setenta) anos pra acabar com jeitinho corrupto de todo brasileiro.

    Mariana Gouveia

    19/03/2017 - 09h15

    Como se eles, militares, não fossem corruptos. Como se não houvessem demonstrado nos anos da ditadura, onde se prevaleceram da tortura, a psicopatia. Não, Sr. Francisco, a questão começa em casa e na escola e nos exemplos individuais. Vamos levar ainda muitas gerações para mudar essse panorama

Eunice Lopes de Melo

18/03/2017 - 17h58

Tenho minhas dúvidas ,tudo que a justiça de Curitiba tem feito e contra o Brasil. Primeiro enfraquecer o governo que ousa fazer o país crescer , segundo desmoralizar a Petrobras ,pra ser vendida muito abaixo do preço, com isso várias empresas fecharam no setor petrolífero quase 200 . A carne brasileira já foi vítima outras vezes, quando todas elas estiver destruídas , vão ser vendidas . A preço de bananas pra os gringos . Ó Brasil está à venda . E só falar com José Serra.

Júnior Marcelly

18/03/2017 - 17h17

Tadinhos desse pessoal do agronegócio, não é mesmo? Um pessoal que não busca o lucro a qualquer custo, respeitando a natureza e os direitos dos trabalhadores…fiquei até comovido com esse post!

F. Medeiros

18/03/2017 - 11h30

Bem merecido para os latifundiários que exploram a mão-de-obra escrava, tomam terra dos índios, sonegam impostos, matam posseiros e são extremamente conservadores, como bem mostra a bancada BBBBB no Congresso. São desonestos e merecem ir à falência… Pena que os pequenos produtores sejam prejudicados.

Ademir Cardoso

18/03/2017 - 14h10

Comunista fake vcs!! Defendendo grandes empresas

Eliane Dias de Assis

18/03/2017 - 09h59

Ficou redundante a meganhagem policial.

Paulo Ramos

18/03/2017 - 09h56

Parece brincadeira. Agora tudo que é podre tem que ser protegido porque é Brazileiro. A pecuária é responsável direta pela destruição dos Cerrados, e se expande mais e mais Amazônia adentro, destruindo a maior floresta tropical do mundo. O comércio sangrento do Boi já destruiu a Mata Atlântica, grande parte do Pantanal Mato-grossense. As grandes empresas da carne no Brasil tem seu maior mercado na exportação. Portanto, destroem os biomas para vender para o mercado internacional. Estas grandes empresas do frigorífico alimentam a corrupção no congresso nacional. Foram os maiores financiadores da última campanha eleitoral. Corrompem a bancada do agronegócio e da bala, que aprovaram o desmonte do Código Florestal Brasileiro, estão desmontando a frágil estrutura do governo, a FUNAI para tomar mais terras indígenas para o agronegócio, mais bois, soja, milho e algodão transgênicos. Empresas Brazileiras. Responsáveis pelo trabalho escravo e pela destruição dos biomas brasileiros. Mas entram agora os defensores deste mercado sanguinário, destruidor das florestas, escravagista e corruptor dos políticos à venda. Comparar mais este absurdo que são os grandes frigoríficos a entrega do pré-sal para estrangeiras. É fato que o mercado internacional está ávido para ocupar esse nicho “podre”, mas isto não é desculpa para tapar sol com peneira e suavizar os crimes cometidos por este hipermercado da morte.

    pranadharma

    18/03/2017 - 22h32

    Exato….Grande porcaria o “Interesse Nacional”, nunca ganhei nada com isso, pelo contrário, as empresas dominam o mercado mundial e ainda fazem cartel para extorquir a nós brasileiros, e ainda por cima vendem carne estragada e vencida para o povo, eu quero mais é que venha uma horda de chupacabras tarados por boi e acabem até com o último bezerro do rebanho nacional aí a gente importa carne da Argentina que é mais barata e muito melhor. o brasil sempre foi uma bosta e cada dia está pior.

Reinoldo da Silva Atem

18/03/2017 - 09h29

Mas o quê fazer, sem um partido político forte que lidere coerentemente as mobilizações populares, que não ocorrem expontâneamente???!!!…

Lia Eliana

18/03/2017 - 05h22

Tem que apurar sim e julgar de forma justa. Se não tivesse fazendo nada de errado não teria nenhum problema ou justificativa para estardalhaço . Mais uma vez o pais paga pelo jeitinho brasileiro. NÃO APRENDEM. NÃO EXISTE CRIME PERFEITO

Alberto Cesar de Jesus

18/03/2017 - 00h04

A augo de estranho ocorrendo no Brasil, sabemos que desde decas o Brasil vive neste drama da corrupção, mas aos pouco aos troncos e barrancos a nossa economia foi tomando rumo, ao ponto de chegarmos a uns dos maiores exportadores de grão do mundo e sucessivamente passou a exporta mas carne para o resto do mundo se tornando o 2º maior exportador do Mundo só atras do Estado Unidos deste produto. Mas isso só aconteceu porque foi para o governo deste País, um operário com visão de não só melhora o País perante o Mundo: mas também com visão de dar aos seus mas pobres uma melhor distribuição da renda nacional. Com isso, passamos com bons trabalhos e grandes projetos de desenvolvimentos que abalou os alicerces do Mundo: como um país do 2º mundo semi-analfabeto tão grande proeza, sera um bruxo ou vidente. Nós da alta aristocracia com estudos nas melhores faculdades do Mundo não conseguimos fazer em pouco tempo o que ele fez pelos brasileiros. É essa a inveja que eles tem do Lula.

Bruna Casteluci

18/03/2017 - 02h01

E os paneleiros burros e hipócritas ficam compartilhando quanto o Lula ganha, e qual é o problema dele receber o que tem de receber? O salário de 160,000 do Janot Acordão e 120,000 do Moro não incomoda… E, enquanto isso, a base econômica do progresso e desenvolvimento do Brasil está sendo destruída!! Mas isso não interessa, poque afinal tiraram o PT!!

Waldir José Franco

18/03/2017 - 00h45

O neoliberalismo é ideal para cuidar do Brasil? A corrupção nasce no berço dos empresários.

Hamilton

17/03/2017 - 20h30

Verdade os antipatriotas estao acabando com tudo que e grande e compete em pe de igualdade com empresas estrangeiras. Estão a serviço do capital internacional.

waltet pastori

17/03/2017 - 18h45

Que tal proibir entrevistas de pf e procuradores.

Paulo Roberto

17/03/2017 - 21h45

Ué, deveriam esconder os malfeitos?

Waldo Luiz Costa Junior

17/03/2017 - 21h37

Para quem estavam vendendo carne podre? Para mim não. Nunca comprei ou sequer identifiquei carnes nessas condições, em lugar algum!

Luiz Claudio Pitta

17/03/2017 - 21h32

Abafa e deixe os cidadãos comendo merda! Me poupe.

Fabio Martins

17/03/2017 - 18h14

Talvez pelos meus 88 anos de existência, pelo empenho no estudo e prática da Filosofia, matéria geratirz e movente do aprendizado no interpretar e perceceber menos mal as prrticularidades e universalidade
do que seja o Ser enquanto Ser dentro da Realidade, me impressiona demais a sagacidade pérfida, mas
diuturnamente atuante dos que pretendem dominar todos e tudo que julguem, serem escravos, bem como tod direito natural de vida decente. Essa tempestade contra organizações produtoras de alimentos de origem bovina, etc. justo agora, tem muito de enxofre e braza viva a rodeá-la. – Desvia atenções coletivas do candente fato e tema de estarem para fulminar diretos populares – trabalhistas, previdenciários, educacionais , saúde pública,etc. Pode mesmo servir de catapulta, para ejetar também a realização, dia 26 próximo,d a Greve Geral contra essa “ditadura-democrática” solta, sedenta, insacciável, que aí está para subugar nossa Soberania enquanto Pátria, Estado e Nação.

Nogueira

17/03/2017 - 18h12

Vão destruir o país e depois vão morar em Miami…

    pranadharma

    18/03/2017 - 22h37

    O país não salvação, só trocando os brasileiros por outro povo, algum povo decente e não esse lixo que aqui habita e se compraz em tudo que é desonesto e corrupto.

Daniele Hostalácio

17/03/2017 - 20h55

Marcelo Albert

Elton Jcs

17/03/2017 - 20h38

Pelo que entendi, a Policia Federal DEIXOU que a empresas continuamente vendessem carne podre por 2 anos? é isso?

    Fábio Lima

    17/03/2017 - 19h40

    Quem deixou que as empresas continuassem a vender carne podre foi o governo petista !

    pranadharma

    18/03/2017 - 22h44

    Ôôô gente ingênua….com certeza elas não aguentaram pagar tanta propina para tanta gente e quando faltou a grana mensal da PF eles deflagraram a operação, parece que não conhece os brasileiros…..

Elton Jcs

17/03/2017 - 20h37

Mais 15% do PIB vai para o buraco, e no mínimo mais uns 5 milhões de empregos. Não trabalha no ramo? Não tá nem aí? Pensa melhor… TODOS são interdependentes, no momento em que UMA única peça PRINCIPAL da pauta exportadora e estratégica da economia brasileira é atingida, TODOS são atingidos. Ou vc acha que vai prestar serviço e vender pra quem, se o desemprego aumenta e a economia afunda? Será que não podem combater os malfeitos sem DESTRUIR as principais empresas e a economia nacional? ou isso é de propósito?

Antonio Luiz

17/03/2017 - 17h30

Ou o Brasil mata a Saúva ou a Saúva mata o Brasil.

O judiciário brasileiro, a mídia e os tucanos, testas de ferro do capital internacional são a Saúva. Só arredarão pé do patrimônio material e social do País se escorraçados forem.

Vicente Ferrer Rocha

17/03/2017 - 20h30

Te cuida Ambev.

João Luiz Brandão Costa

17/03/2017 - 17h25

Mais uma vez, o negócio não é o mérito da questão, mas o modus faciendi. Obteríamos resultados iguais, se a operação fosse feita discretamente – sem a usual cobertura da impressa sensacionalista – com todos os resguardo para que não se escamoteassem as provas. Tudo poderia ter sido feito discretamente. O que vimos, é a inadmissível iniciativa de procuradores e delegados, sancionadas apenas por um juiz de primeira instância (do Paraná, como sempre), sem que nehuma autoridade maior pudesse ter sido informada, e ponderar sobre os altos danos que poderão, e irão, provocar num dos setores mais dinâmicos de nossa indústria, com peso enorme na agricultura também, e que é responsável pela geração de divisas preciosas para o Brasil. Vão provocar mais desemprego, falências em cadeia, e incertezas e falta de confiança no mercado internacional. Difícil não pirar pensando em complots internacio0anias, etc…

Jesus Calixto

17/03/2017 - 20h16

Anderson Dias

Alberto Cesar de Jesus

17/03/2017 - 16h59

Eu estou convencido que tem augo por traz desses que se diz brasileiros que deram o golpe eleitoral no povo, e tem interesse em destruir as nossas industrias,nossas exportações e nossas riquezas. Todos sabem que você vale pelo que tem e logo que você desfaz de suas riquezas você não tem o menor valor para as outras comodidades e aí o que resta para eles, explorarem é fomentarem uma guerra entre os irmãos só assim podem venderem armas e de tudo novamente. Isso acontece com todos países que perdem sua soberania que se vende, e seus dirigentes não tem patriotismo nas entranhas de seus governantes, exemplo da Síria e outros países. Alerta Brasil isso pode acontecer o mas rápido . Já venderam o nosso pré-sal o que vai resta para nós/ Se liga Brasil/

Bruno Martins

17/03/2017 - 19h55

É o seguinte: se estava vendendo carne podre… Pelo amor de deus! Só que não acredito que numa empresa deste porte, com esta produção, fosse regra geral. Um problema localizado talvez. Será possível que eles precisavam fazer isto, como regra geral? Acredito que o problema tem que ser circunscrito, os responsáveis pagarem, etc. Se ficar provado que as boas práticas prevaleciam, acho que a Friboi tem que meter marketing em cima e acabar com mais uma campanha de desmoralização do capitalismo brasileiro. Jogar pesado com este bando de entreguista filhos-da-puta, que parecem não se conformar com o fato de o Brasil ter o maior frigorífico do mundo. O mesmo para a Odebrecht. Alguém fala na expertise técnica deles. Na potência quem eles são e nos empregos que eles geram. Alguém fala que a Petrobras tem a melhor tecnologia Offshore do mundo e é uma das três maiores produtoras de petróleo do planeta. Multiplicada por dez nos últimos anos? Se meia duzia de larápios sugaram lá dentro, foi a queda vertiginosa do preço do barril que prejudicou a empresa, e não isto.Será que ninguém está vendo o que estão tentando fazer. PALHAÇADA!

    Marcos Neves

    17/03/2017 - 17h53

    Verdade Bruno, trabalho com exportações e empresas como BRF (Sadia & Perdigão) jamais agiriam dessa forma, são empresas de capital aberto, preza pela qualidade bem como está sujeita a fiscalização internacional, estou achando isso tudo muito estranho…nesse mato tem é coelho…

Alberto Cesar de Jesus

17/03/2017 - 16h50

Eu estou convencido que tem augo por traz desses que se diz brasileiros que deram o golpe eleitoral no povo, e tem interesse em destruir as nossas industrias,nossas exportações e nossas riquezas. Todos sabem que você vale pelo que tem e logo que você desfaz de suas riquezas você não tem o menor valor para as outras comodidades e aí o que resta para eles, explorarem é fomentarem uma guerra entre os irmãos só assim podem venderem armas e de tudo novamente. Isso acontece com todos países que perdem sua soberania que se vende, e seus dirigentes não tem patriotismo nas entranhas de seus governantes, olha o exemplo da Síria e outros países. Alerta Brasil isso pode acontecer o mas rápido . Já venderam o nosso pré-sal o que vai resta para nós/ Se liga Brasil/

onofre

17/03/2017 - 16h29

E com enorme prazer que vejo esquerdistas improdutivos defenderem milionários corruptos !

    João Bosco Coelho Costa

    17/03/2017 - 16h51

    E não é a primeira vez que leio “direitosos” com a essa mesma argumentação burra. Mas no fundo vocês “direitosos” patéticos querem o mesmo que Hitler para uma Alemanha às véspera da dêbacle, dado que esta não o merecia.
    Para vocês “direitosos” é preferível acabar com o país que petistas e esquerdistas voltem ao Poder.

    Atreio

    17/03/2017 - 17h53

    tá gozando? só por isso? rapidinho assim?. pervertido mesmo….

    se liga, menino.
    vai ler um livro ou conversar com sua mãe.
    desejo melhoras!bjão!

    Miguel do Rosário

    17/03/2017 - 18h54

    Onofre, deixe dessa babaquice de “esquerdistas”. Tente pensar por um momento fora de seu fanatismo ideológico. Eu não sou “esquerdista”. Lenin falava que o “esquerdismo” é a doença infantil do comunismo. Eu sou apenas um jornalista tentando oferecer uma visão de mundo diferente da grande mídia. Temos que nos preocupar, sim, com a economia brasileira, que não pode ser destruídas por esses savonarolas de jornal nacional.

Alvaro Dias

17/03/2017 - 16h27

Bem. Se for verdade o que a mídia propagou, é mais que justo que esses frigoríficos sejam punidos . É a saúde das pessoas que está em jogo. Talvez a gente possa aprender e deixar de ser imoral e ilegal. Tem que se construir em bases sólidas, não na safadeza e corrupção.

    João Bosco Coelho Costa

    17/03/2017 - 16h54

    E para isso é necessário destruir as empresas? Piorar ainda mais a situação econômica do país? Deixar ao léu milhares de famílias?
    Sim, porque quem no exterior vai querer negociar com essas empresas após esse estardalhaço?

Silvana Lima

17/03/2017 - 19h17

Sandro Bispo Elias Balbino

Des

17/03/2017 - 16h15

Estão faltando as mineradoras, aí sim viraremos não congolenses, mas Elbonianos, o primeiro país de 4º mundo.

    Marcos Neves

    17/03/2017 - 17h55

    A idéia é essa mesma, transformar o Brasil em uma África, para deleite dos EUA.

Amoi Peixe

17/03/2017 - 19h01

Vão destruir o Brasil e depois vão se separar dele. Parabéns República do Paraná

    edu

    18/03/2017 - 15h23

    terrivel, horrivel e assustador o q os bachareis de Curitiba estao fazendo com a economia brasileira! dah medo !

Ana Esmeralda Fonseca Costa

17/03/2017 - 19h00

Zenir Campos Reis

17/03/2017 - 18h58

A operação é suspeita tanto quanto os investigados.

beto verdade

17/03/2017 - 15h54

ate quando vocês do :247 , o cafezinho ,o tijolaço , conversa afiada e outros vão apenas ficar criticando o governo da rede globo sem fazer nada efetivo?

passou da hora de vocês pedirem e mobilizarem o povo na rua .(obs :de forma ordeira e direita ,ou seja de forma civilizada )

ainda dar tempo de salvar o brasil

#vamosprarua

Luiz Carlos Castilho

17/03/2017 - 15h49

Todos os setores não. Eles nunca investigam os bancos que doam e doaram verbas para todos os partidos em todas as eleições.

ALEXANDRE

17/03/2017 - 15h41

LABASCO SAFADO…
O CORRETO ERA A PF NÃO AGIR NUM CASO DESTE ?

SE EU TIVESSE CERTEZA QUE SÓ VOCÊ E SUA FAMÍLIA IRIAM COMER ESTA IMUNDICE … ÓTIMO

    foo

    17/03/2017 - 16h21

    Tem que agir tecnicamente, sem essa pirotecnia.

Vivian Jamur

17/03/2017 - 18h37

Neste caso é diferente, não? Dá pra corrigir, fazer a coisa como tem que ser feita. Estamos falando de saúde, de alimento.

Joel Araujo

17/03/2017 - 18h37

Tenho um pé atrás com essa operação. Não estaria em curso uma operação para quebrar esses grupos econômicos, já que eles compraram grandes produtores mundias de ketchup e mostarda, nos mesmos moldes com que estão quebrando as empresas de engenharia? Essas empresas são grandes exportadoras mundiais que vendem milhões de toneladas para, por exemplo, Rússia, China e Japão. Vocês acham que elas arriscariam esses negócios por merreca?
Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    Emerson Lins

    17/03/2017 - 18h39

    Esse é o Objetivo…não ter industrias nacionais, veja que até aqui nenhuma grande estrangeira foi investigada…

Ana Celia De Campos

17/03/2017 - 18h36

A Friboi era mesmo do Lulinha. Só que ele vendeu. Em mil novecentos e dez. É isso mesmo.

Sidnei Oliveira

17/03/2017 - 18h33

Infelizmente O Cafezinho, se tem sujeira tem que limpar.

    Tiago Borges Dos Santos

    17/03/2017 - 19h08

    Acabar com o parasita matando o hospedeiro é a forma mais idiota que tem de fazer as coisas.

      Marcos Neves

      17/03/2017 - 17h58

      É Tiago, o famoso : Matar o boi para acabar com o carrapato. Estão desmanchando o Brasil.

    Sidnei Oliveira

    17/03/2017 - 19h44

    Deixar o parasita tomar conta tb não é nada saudável. Algo tem que ser feito.

    Eduardo Silva

    17/03/2017 - 22h10

    Nao entendo… os caras comprando fiscal para vender carnes sem condicoes para consumo. E isso! Tem q punir sim

Laercio Ferreira

17/03/2017 - 18h33

ESTAMOS COM VERGONHA DE SER BRASIL, QUEREMOS SER NEO COLÔNIA DOS PAÍSES IMPERIALISTAS ,QUASE TODOS SETORES DE RENDA E PATRIMÔNIOS DA NAÇÃO COLÔNIA , ESTÃO SENDO, COLOCADOS NA BACIA DAS ALMAS , DOADOS AOS RENTISTA E CAPITAIS FINANCEIROS?? A CASA DA MOEDA , O BB , O CORREIO , O BNDES, O BANCO CENTRAL , A PETRÓBRAS , O PRÉ SAL, AS ENERGIAS RENOVAVÉIS , ÁGUA RECURSOS NATURAIS, AS ESTATAIS , VIVA A REVOLUCION DO PSDB , DOS TUCANOS PREDADORES E NEO LIBERAIS , MORTE A UMA NAÇÃO??

Roberto Moore

17/03/2017 - 18h31

Fernando Gurgel

    Fernando Gurgel

    17/03/2017 - 19h15

    Ainda pedem para esconder um negócio desses????

    Imagino quem deve estar envolvido. Se fossem favelados ou o açougue do zé mané no sertão, já tinha camisinhas amarelas na rua pedindo pena de morte urgente. Com certeza absoluta.

    Roberto Moore

    17/03/2017 - 19h26

    Fernando isso é mais uma jogada dos golpistas para entregar mais essa indústria brasileira..Já acabaram com a civil com a naval e muitas outras…Agora vai o agronegocio

Hugo Hermida

17/03/2017 - 18h29

“Na ânsia para “refundar” a república, a meganhagem policial e burocrática, sem preocupação nenhuma com a economia, vai destruindo, um a um, todos os setores que geram impostos, empregos e sustentam o país. Eles agem como se o Brasil fosse um país inimigo, a ser destruído. Como se fossem romanos rancorosos decidindo pela devastação de Cartago.
O que chama a atenção é a apatia e ignorância da nossa própria burguesia, que assiste catatônica a esse processo de destruição sistêmica de seus próprios negócios.”

Valeria Marodin

17/03/2017 - 18h26

Os contrários a operações da PF não se desesperem, é só continuar a comer carne podre…

    Antonio Luiz

    17/03/2017 - 17h26

    Quer dizer que os paisecos mundo afora, até ontem, importavam sem saber a carne podre do Brasil? Esses europeus, americanos, chineses, russos e árabes são uns trouxas incompetentes.
    E, além do mais, você se lembra de alguma agência sanitária de algum estado do Brasil ou de alguma prefeitura ter levantado essa lebre?

Geraldo Antonio da Silva

17/03/2017 - 18h22

O agronegocio, sempre foi a cereja do bolo.
Quero ver a reação dos ruralistas , quando a exportação de carne acabar.
Tudo isso graças a lava jato.

    Paulo Ramos

    18/03/2017 - 09h58

    Está defendendo bandidos? Se toca.

Helio Gehring Jr

17/03/2017 - 18h16

Deve ser vergano. Carnes podres e com produtos cancerígenos. Tem a ser punida essa gente.

    Emerson Lins

    17/03/2017 - 18h24

    Nada, a carne que eles gostam deve vir de outros países…onde não tem carne podre…;)


Leia mais

Recentes

Recentes