Menu

Vídeo: o debate no Barão sobre mídia e estado de exceção

O Cafezinho exorta os internautas a assistirem esse debate histórico no Barão de Itararé. Participaram dele o deputado Wadih Damous (PT-RJ) e os Zanin (Cristiano e Valeska), advogados do presidente Lula. Além de Miro Borges, presidente do Barão. Os internautas devem assistir ao debate na íntegra, mas como eu só pude, até o momento, assistir […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho exorta os internautas a assistirem esse debate histórico no Barão de Itararé. Participaram dele o deputado Wadih Damous (PT-RJ) e os Zanin (Cristiano e Valeska), advogados do presidente Lula. Além de Miro Borges, presidente do Barão.

Os internautas devem assistir ao debate na íntegra, mas como eu só pude, até o momento, assistir mais ou menos a partir do último terço do vídeo, vou fazer sugestões a partir do que eu vi.

Eu sugiro ao internauta assistir a partir do minuto 1:53:35, onde Wadih fala dos arbítrios cometidos pelo Judiciário brasileiro contra o Almirante Othon Ribeiro. Enquanto as forças de segurança de Israel são pagas para assassinar cientistas nucleares iranianos, e a CIA monitora a movimentação de cientistas nucleares do mundo inteiro, enquanto os americanos deram asilo a vários cientistas nazistas do pós-guerra, por conta obviamente de seu conhecimento, aqui o Judiciário condena o nosso maior gênio nuclear a 43 anos de prisão, num desses processos kafkianos cheios de convicção e poucas provas. E ainda prenderem e ameaçaram a própria filha do Almirante.

No minuto 2:00:25, Valeska Martins faz uma intervenção brilhante. Primeiramente, ela fala do grampo ilegal encontrado no apartamento de Lula, por coincidência logo após a busca e apreensão feita pela Lava Jato no local. Em seguida, Valeska fala sobre o “Lawfare”, a nova tática de guerra usada pelos poderosos, usando mídia e justiça para destruir seus adversários políticos. Valeska fala também da legislação britânica, que protege indivíduos contra agressões da mídia durante processos judiciais. E fala muito sobre a relação entre mídia e justiça no Brasil.

No minuto 2:07:36, Cristiano Zanin fala da arrogância de um problema grave, que aliás a Valeska já tinha mencionado, que é o fato de, no Brasil, existir o “básico” de uma legislação que nos protegeria da mídia, mas que simplesmente não é cumprida pelo Judiciário. O Judiciário no Brasil, inacreditavelmente, não cumpre a lei. O presidente Lula não tem conseguido direito de resposta, por exemplo, a agressões grotescas que sofre na imprensa.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

18/03/2017 - 20h43

Difícil ver os comentários dos que, sem a menor noção do que acontece com o Brasil, ficam com a neurose mediática comandada pela Globo,

reinolds

18/03/2017 - 17h31

Se o Lula não tivesse o direito de defesa… já estaria preso.

    Cesar Saldanha

    18/03/2017 - 18h40

    Burro, eles precisam do circo mesmo que o picadeiro seja escondido para falar ao mundo que foi dado a ele o direito de defesa. Você é um imbecil. É um teatro, e por acaso assistiu ao show ao todo ou em pedaço na sua REDE DE ESGOTO.

reinolds

18/03/2017 - 17h27

Se estamos em um Estado de Exceção… então quem o estabeleceu foi a esquerda, pois a esquerda está querendo implantar seu plano de poder desde que os militares passaram o Brasil para as mãos dela. Os militares entregaram o Brasil para os comunistas dos grupos guerrilheiros que perturbaram a nação. Foi por causa destes grupos que os militares foram postos no governo. Dilma, Genoíno, José Dirceu, Franklin Martins, o atual ministreco da justiça e caterva participavam dos grupos terroristas – que roubavam bancos, sequestravam, colocaram bombas, assassinavam militares e civis, praticavam justiçamento, enfim… é essa gente que destruiu nossa o Brasil. Não esquecendo que o Lula era o agitador e agente duplo. A culpa é deles – são ladrões e péssimos agentes públicos. Instauraram a cleptocracia para perpetuarem-se no poder.
Agora estão lutando contra si mesmos… ou alguém pensa que o Temer é de esquerda? O plano de poder lulopetista nunca vai acontecer… pois já perderam… resta somente admitirem e pedirem para sair. Estão sendo desmascarados.
Nunca mais PT ou qualquer partido esquerdopata no governo do Brasil.

    Miguel do Rosário

    18/03/2017 - 17h44

    Que coxinha hein ?

reinolds

18/03/2017 - 17h16

Mas o Lula é um demônio.

    Cesar Saldanha

    18/03/2017 - 18h45

    Se Lula é um demônio na sua concepção, quem é deus – MORO? Você é apenas um imbecil que não sabe nem o que fala. Nem vale a pena discutir.

Jovineto Medeiros

18/03/2017 - 17h41

    J???? ?????????

    18/03/2017 - 21h05

    kkk

Cecilia Corrêa

18/03/2017 - 16h32

Fui dormir nas madrugas assistindo. Muito bom! Obrigada pela transmissão.

Agda Rossetto

18/03/2017 - 14h23

Assisti, adorei, parabéns pela transmissão!!

Jorge Llagostera

18/03/2017 - 11h22

Parabéns!!!


Leia mais

Recentes

Recentes