Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Coincidência! Primeiros lotes de carne dos EUA chegam ao Brasil nas próximas semanas

Por Miguel do Rosário

20 de março de 2017 : 13h42

A matéria abaixo, publicada num site especializado em carne, foi escrita pouco antes da deflagração da Operação Carne Fraca. Ela mostra uma incrível coincidência. Os primeiros lotes de carne americana começam a chegar ao Brasil em março e abril…

O articulista revela ainda que a imagem da carne, para os americanos, é ligada a fatores como “economia do país [EUA]” e “geração de empregos [nos EUA]”.

Tirem suas próprias conclusões.

Eu não acredito em conspiração, porque eu acho mais provável que os coxinhas da PF, assim como os homens-bomba da mídia, simplesmente não tem ideia do que fazem. Os primeiros querem holofotes, os outros só pensam em anúncios, e ganharão agora publicidade de frigoríficos norte-americanos.

Entretanto, negar que haja interesses econômicos e geopolíticos, e ações para levar adiante esses interesses é rasgar todos os livros de história já escritos desde Heródoto.

***

No Beefworld

A carne bovina dos Estados Unidos está chegando ao Brasil

Primeiros containers chegam em março e abril…

Segunda-feira, 6 de Março de 2017 às 09h21

Em 2016, foi anunciada a abertura de mercado da carne bovina para países como Estados Unidos, Malásia e e Vietnã. Além de exportarmos carne brasileira, no caso americano, o acordo possibilitou também a importação. Entre março e abril, chegarão os primeiros containers. As empresas brasileiras buscam importar cortes especiais para atender o varejo “premium”, ou seja, as lojas e boutiques de carnes gourmet.

O que isso significa? Por um lado, que os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade, fazendo com que as empresas aumentem a oferta;
Possibilita uma maior variedade de opções no momento da escolha, que já inclui carnes importadas da Argentina e do Uruguai.

Mas, a carne americana é melhor do que a nossa? Primeiro, não podemos generalizar. Há bois de primeira e de segunda tanto nos Estados Unidos, como no Brasil. Também ainda não temos a informação exata das características das carnes que serão importadas.
Mas é fato que o Brasil possui carnes superiores a dos Estados Unidos, principalmente sob a ótica das carnes gourmet (aquelas vendidas em açougues/boutiques).

Por que? A maior parte da produção americana é realizada em confinamento, do nascimento ao abate. No Brasil prevalece o pasto e uma pequena parte é terminada em confinamento. Além dos aspectos nutricionais, a carne a pasto inclui um maior bem-estar animal, visto que o animal cresce livre no campo. Além do mais, enquanto aqui os hormônios são proibidos, lá é permitido.

Então, eu não devo comer carne importada dos Estados Unidos? A escolha cabe a nós. É importante experimentar e conhecer. Mas, também é crucial considerarmos o trabalho dos pesquisadores, zootecnistas, veterinários, pecuaristas brasileiros e todos os outros agentes, que diariamente investem em uma produção mais sustentável nas fazendas para que chegue uma carne cada vez melhor as nossas mesas. Apresentamos cada vez mais iniciativas de destaque como a Carne Carbono Neutro, a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta e até carne com o certificado Rainforest Alliance. Além disso, é crescente o número de marcas e de Associações de raças, como a Angus, Nelore, Senepol, que não só demandam uma carne de maior qualidade, como investem para que a produção seja a cada dia melhor.

Não estou dizendo para não comer a carne americana, nem para revidarmos protecionismo. Novamente, ressalto que é importante experimentar e ter opções de escolha para variar os pratos. Mas, em minha monografia, quando estudei a percepção dos consumidores em Ohio, uma das imagens da carne bovina foi formada por “American”, mostrando como é forte a identidade que eles possuem em relação à carne. E quando perguntados sobre a produção, a imagem foi formada por atributos como “economia do país”, “geração de empregos”. Então, assim como eles possuem os selos “Local Food”, “Buy/Eat Local” para incentivar o consumo do “American made”, por que não valorizamos também o que é nosso?

Fonte: Juh Chini

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

381 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diego

29 de março de 2017 às 19h29

O produtor brasileiro tem parte da culpa pois o que há de melhor produzido no Brasil nao vem pro prato do brasileiro e sim pros estrangeiros por preços melhores que os praticados aqui,por isso boa parte da populaçao apoia a operaçao carne fraca da PF

Responder

Ana

29 de março de 2017 às 18h41

Eu moro em USA a 10 anos e a qualidade da carne aqui nos grandes supermercados e de péssima qualidade. Costumo ir nos fresh market que são mercadinhos locais pra poder comprar algo mais digno pq na realidade oque o Americano come no dia a dia é uma porcaria. Claro que se vc pagar 30 dólares por um bife no Texas vc vai achar bem melhor que a carne Brasileira, mas é aquele estória, “you get what you pay for it”, ou seja, vcs acham que os Americanos vão exportar pro Brasil carne de boa qualidade? Se nem aqui eles vendem boa qualidade pro próprio povo.

Responder

Alexandre Guedes

28 de março de 2017 às 09h57

Acorda povo brasileiro, chegar de comer lixo, chega de pagar tantos impostos, chega de o governo te ferrar e acabar com a sua aposentadoria. Pagamos os maiores impostos do Mundo e a maior carga tributária existente, combustível mais caro da America do Sul, piores hospitais públicos, maior número de políticos que um pais pode ter e vocês preocupados com a carne Americana ? Brasileiro é um povo que aguenta a muita coisa, só que também é muito burro em reivindicar seus direitos. Em qualquer outro país exceto na Africa, você compra um quilo de carne de primeiro e recebe essa carne, aqui no Brasil você paga pela melhor carne e recebe porcaria e leva pra casa todo feliz para cozinhar para seus filhos… assistam no youtube o canal do Otário e quem sabe muitos verão que tem algo haver com vocês kkkkk. Salve os Patriotas que se afunda na ignorância no pais.

Responder

Cleber Carvalho da Rocha

26 de março de 2017 às 09h22

EU JAMAIS COMERIA CARNE ESTADUNIDENSE, SABEM PORQUE? PORQUE EU SOU PATRIOTA. E SE TEMOS CARNE NOSSA PRODUZIDA AQUI, PREFIRO COMER ELE MESMO SENDO DE PIOR QUALIDADE MAS NÃO DAR DIVISAS AOS YANKEES QUE SÃO IMPERIALISTAS! VIVAS O BRASIL VAMOS NOS LIBERTAR DESSE IMPÉRIO QUE NOS OPRIME!

Responder

gilvan Martins

24 de março de 2017 às 08h08

“meia dúzia” de filhos da puta colocam “merda” na carne para consumo e vcs vem falar em teoria da conspiração. ACORDEM, CAMBADA DE BOI PARA ABATE.

Responder

francisco batista

23 de março de 2017 às 17h11

O Brasil é o segundo maior exportador de carne bovina do mundo!, perdendo apenas para os EUA ;
Coincidência?? Interesses econômicos sempre existiram, e não é de hoje na história brasileira,
E fato, acordem, 01/04/64 lembram, tá marcado na história, tá comprovado, Não estou falando de teoria da conspiração, mas todos tem que entender que .O Brasil é o segundo maior exportador de carne bovina do mundo!, perdendo apenas para os EUA ;
Coincidência?? interesses econômicos sempre existiram, e não é de hoje na história brasileira,
E fato, acordem, 01/04/64 lembram, tá marcado na história, tá comprovado, Não estou falando de teoria da conspiração, mas todos tem que entender que interesses políticos/Econômicos sempre existiram e é coisa séria. Por favor REFLITAM.

Responder

Bo

23 de março de 2017 às 11h11

Canalhas

Responder

anderson trindade

22 de março de 2017 às 10h58

Graças a Deus teremos uma carne descente para comer.

Responder

Maria da Graça

22 de março de 2017 às 00h29

O q o brasileiro sempre permite é ser induzido à acreditar, nosso povo é mto imediatista, as vzs penso q vivemos numa passarela, a cada dia nos ditam as tendências.
Até qdo vamos aguentar esse jogo do da vez??
Até qdo vamos permitir esse jogo de interesses, onde os mais interessados ficam de fora ( penso q nós deveríamos ser os mais interessados, portanto o mais respeitados)mas somos simples joguetes.
Acho q a brincadeira ta na hra de acabar, FIM DE JOGO !! A bola é minha , e se não posso nem apitar (entenda-se opinar) ninguém joga.
Acorda povo, cansei???

Responder

David

21 de março de 2017 às 21h22

O Brasil é o segundo maior exportador de carne bovina do mundo!, perdendo apenas para os EUA ;
Coincidência?? Entereces econômicos sempre existiram, e não é de hoje na história brasileira,
E fato, acordem, 01/04/64 lembram, tá marcado na história, tá comprovado, Não estou falando de teoria da conspiração, mas todos tem que entender que enteresses políticos/Econômicos sempre existiram e é coisa séria. Por favor REFLITAM.

Responder

Edson

21 de março de 2017 às 18h02

Coincidências acontecem. Mas realmente quando se tem produtos com características de estragados existe uma reação dos consumidores e geralmente a mídia é acionada e passa informações sobre ocorrências anormais. Não houve reclamação da população e a informação veio como uma bomba de uma instituição que não seria a primeira a ser acionada.
Tem muitas inconsistências neste caso.

Responder

Wilma Medina Possidonio

21 de março de 2017 às 19h05

Ate agora eu nao vi a midia do Pais onde eu moro a quase 30 anos, falar uma virgula da carne podre do BRASIL. E muito estranho essa coisa… parece tudo combinado. BRASILEIROS reagi nao comprando a carne dos ESTADOS UNIDOS E NEM DE OUTRO PAIS ESTRANGEIRO. REAGI POVO, O BRASIL E NOSSO, BANDIDOS POLITICOS GOLPISTAS NAO NOS COMANDA.

Responder

    Cleber Carvalho da Rocha

    26 de março de 2017 às 09h25

    É ISSO AÍ! VAMOS PROTEGER O NOSSO PAÍS, A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO TEM SENSO DE PATRIOTISMO, JÁ OS ESTADUNIDENSES SÃO MAIS PATRIOTAS, VAMOS BOICOTAR A CARNE YANKEE!

    Responder

oylas pereira

21 de março de 2017 às 15h57

É preciso ter cuidado em qualquer acusação, mas se as denúncias da revista carta capital são verdadeiras, quanto ao recebimento de pagamentos feitos pelo FBI a delegados federais do Brasil, é preciso apurar e puni-los, com o rigor que a lei exige. Esta operação nos frigoríficos do país, com todo esse estardalhaço, não foi por acaso…

Responder

Marcos Antonio Marcuzzo

21 de março de 2017 às 18h55

Se não venderem para outros países, vai sobrar carne no mercado interno, consequentemente, vai baixar o preço, o pobre vai poder comer carne.

Responder

Jose Elenildo da Silva

21 de março de 2017 às 18h10

Não duvido!

Responder

Xerebeta Lacomia

21 de março de 2017 às 17h55

Ja estava no navio a caminho mesmo antes da OPERAÇÃO

Responder

Edson

21 de março de 2017 às 14h28

Não tenham dúvidas de fazerem valer os seus direitos. Caso encontrem produtos estragados devolvam ao supermercado. É possível cobrar danos morais também.
Quando se fala em fazer sua parte esta é uma delas. Ficar reclamando e procurando culpado não vai surtir efeito. Só tem efeito se quem vendeu ficar no prejuízo. Se ele quiser fazer a parte dele o produto vai voltar até a origem.

Responder

Mirna Paes Teixeria

21 de março de 2017 às 13h45

Fico pasma quando entro em supermercado e vejo o que nos é oferecido não tem qualidade para o consumo e está lá, fica lá e não se ver uma autoridade com providências para melhorar. Estamos a deriva.

Responder

    edson

    25 de março de 2017 às 08h38

    A maior autoridade é o consumidor. Exerça sua autoridade

    Responder

Bruno Costa

21 de março de 2017 às 16h36

Que papelão!!!

Responder

Edson

21 de março de 2017 às 13h25

Considero fundamental que ao comprar carne ou frutas, verduras e outros vegetais que seja verificado se não estão estragadas. Me causa muito espanto o pessoal postar que estão comprando coisas estragadas.

Responder

LC Neves

21 de março de 2017 às 15h30

Por essa eu esperava…….afinal os golpistas tomaram. Poder para isso………: entregar o Brasil de mao beijada…..

Responder

Adriano José

21 de março de 2017 às 15h09

Josenias S. Silva

Responder

André Calazans

21 de março de 2017 às 14h59

Você não perdem a maneira de defender bandidos né? Devemos comer carne brasileira podre em prol da economia nacional?

Responder

    edson

    25 de março de 2017 às 08h20

    Não compre carne podre, olhe antes. Mas se, por acaso, comprar, retorne ao local e peça seu dinheiro de volta. Caso veja a necessidade ou julgue existe dolo na venda, acione a defesa do consumidor.
    O mais importante: olhe o que voce comprou e não coma se estiver estragada. Peça ajuda de alguem que conhece caso não consiga diferenciar uma carne boa de uma estragada.

    Responder

Andre Luchesi

21 de março de 2017 às 12h58

Essa é a eficiência da América colocar carne deles aqui enquanto o dedo podre do petismo leva a Friboi a bancarrota

Responder

    edson

    25 de março de 2017 às 08h30

    O PT ainda está vivo no seu coração. Mas os créditos devem ser dados para quem de direito.

    Responder

Agnaldo Mattos

21 de março de 2017 às 11h56

19/09/2016
Brasil começa a exportar carne ‘in natura’ para os EUA
Um mês após a liberação para venda ao mercado americano, dois contêineres foram embarcados
OPERAÇÃO CARNE FRACA – Cérebro Miúdo.
20/03/2017
“O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) entrou em acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil para permitir o acesso de carne bovina e seus derivados dos Estados Unidos ao mercado brasileiro pela primeira vez, desde 2003.”

Responder

Lilia Ghiringhelli Felix

21 de março de 2017 às 11h48

Kkkkk……

Responder

MANOEL PACHECO

21 de março de 2017 às 08h41

POSTEI ONTEM, ANTES DO MERVAL – SERÁ COINCIDÊNCIA TAMBÉM?

OS CIDADÃOS NÃO PODERIAM DORMIR TRANQUILOS SE SOUBESSEM COMO SÃO FEITAS AS SALSICHAS, AS LEIS, AS ENTREVISTAS COLETIVAS DA POLÍCIA FEDERAL DO PARANÁ, E COMO A NOSSA MÍDIA TRANSMITE ESSA INFORMAÇÃO PARA O RESTO DO MUNDO.
Adaptação de M. Pacheco, à uma frase atribuída a
Otto Von Bismarck (1815 – 1898)

Responder

vitor f

21 de março de 2017 às 07h21

Agora me caiu a fixa , esses coxinha raivosos devem ter comido carne estragada . Está muito estranho isso!

Responder

Marcia Cristina

21 de março de 2017 às 09h29

Alem de tudo o preço deve ser bem salgado

Responder

Beto Feltrin Salustiano

21 de março de 2017 às 08h58

Se teve golpes, foram dos políticos. Quem elegeram os políticos ? A maioria dos políticos hoje é por treze anos foram os dá esquerda. PT e seus aliados.

Responder

Egle Egle

21 de março de 2017 às 07h56

Aff

Responder

Lícia Marques

21 de março de 2017 às 07h21

Jose Eduardo Menescal Saraiva

Responder

Jose Costa Junior

21 de março de 2017 às 05h02

Que absurdo é esse, não precisamos disso Senhor Presidente Temer!!!!!

Responder

Carlla Ribeiro

21 de março de 2017 às 04h08

Mariana Gonçalves Mota

Responder

Gerson Pompeu

21 de março de 2017 às 03h50

Mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.

Responder

Gizele Sá

21 de março de 2017 às 03h41

Lembrei da palestra do Eduard Luz
Ana Carolina Costa

Responder

Catarina Zaguetto

21 de março de 2017 às 03h34

Isso é uma mentira povão não acreditem.

Responder

Claudia

21 de março de 2017 às 00h25

Concordo plenamente com seu texto,acho apenas que faltou ressaltar a irresponsabilidade dá PF,na divulgação.Vivemos uma imensa crise e a PF,que deveria estar em seu lugar,trabalhando de forma apartidária,não mede esforços em desestabilizar mais e mais nosso país.

Responder

Rose Piauhy

21 de março de 2017 às 02h26

Não como essa porcaria cheia de hormônios. Nossa carne eh orgânica criada em pastos com grama fresquinha. Fora tio San

Responder

Conceição

20 de março de 2017 às 23h20

Quem comprou a carne americana que vai chegar? Onde será vendida, utilizada?
A carne vai chegar, mas ela não viria sem ter sido comprada por algum ou alguns atacadistas. O interesse que seja vendida no mercado brasileiro é dele (s).

Responder

Elide Bernardo

21 de março de 2017 às 01h53

Ai, ai, ai!

Responder

Fabiola Oliveira

21 de março de 2017 às 01h52

Shakti Borela

Responder

Matheus Rossi

21 de março de 2017 às 01h45

Waldir Rossi

Responder

Valter martoni

20 de março de 2017 às 22h01

querem proibir a nossa exportação de carnes agregadas para só exportarmos carne em natura. Ai eles agregam e vendem para o mundo.

Responder

Linno Parker da Silva

21 de março de 2017 às 00h59

Branco no Brasil não se cansa de fazer história, pois no mundo do predador, quando se é o inferior, nunca sai de moda ser massa de manobra.

Responder

Evaldo De Sousa Carvalho

21 de março de 2017 às 00h51

Isto nos faz pensar que não temos governantes nossos a ocupar os poderes em nosso pais, mas prepostos dos EUA a espoliarem nossas riquezas e a escravizarem nosso povo!

Responder

Lia Eliana

21 de março de 2017 às 00h40

Será que qualidade é diferente? Duvido

Responder

Valdênia Araújo

21 de março de 2017 às 00h40

Vamos boicotar!

Responder

Claudio Dionysio

21 de março de 2017 às 00h33

Eles já registraram uma empresa no ramo de fogos.
Já estão até enviando orçamentos para os 26 estados e também o distrito federal. Outras empresas do ramo estão fechando as portas.
Motivo: Eles alegam que a nova empresa é imbatível… Dão como exemplos… Além da Carne Fraca…Outras ações executadas pelas mesmas desde 2014.
Enfim, vamo que vamos.. Pois o jogo segue…
Saúde e Paz

Responder

Gustavo Invernizzi

21 de março de 2017 às 00h15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Lindenberg Diniz Araujo

21 de março de 2017 às 00h06

Responder

Aparecida Oliveira

21 de março de 2017 às 00h02

Isso é tudo um grande golpe, os países que importa carne do Brasil não compraria se não fosse de qualidade, ou vocês pensam que a carne chega lá e entra no país sem um controle de qualidade? Sem nenhuma fiscalização?

Responder

Débora Dias Freitas

20 de março de 2017 às 23h47

Será que seremos o próximo México Rafael Oliveira???

Responder

Amanda Degas

20 de março de 2017 às 23h35

Esse povo prefere comer carne podre à “descobrir” q o PT deu 12 bilhões pras zelites?!

Responder

Iraides Ramalho

20 de março de 2017 às 23h31

Se for verdade eu virarei vegetariana.

Responder

    edson

    21 de março de 2017 às 13h17

    Neste caso, tome cuidado para não comprar verduras podres. Uma sugestão é olhar o que está comprando.

    Responder

    edson

    21 de março de 2017 às 13h21

    Para quem quer virar vegetariano, tome cuidado para não comprar verduras podres. Uma sugestão é olhar o que está comprando.

    Responder

Maria do Carmo Motta do Amaral

20 de março de 2017 às 20h18

Caro Miguel, uma coisa é paranoia de conspiração; outra coisa é conspiração real. A história recente dos EEUU não nos autoriza a ignorar os fatos. Abraços.

Responder

Karina Maria da Silva

20 de março de 2017 às 23h14

Boicote

Responder

Ada Sampaio

20 de março de 2017 às 23h12

Vem aqui sujar nossa água, explorar pessoas.. … ..

Responder

Ezequiel Gomes da Silva

20 de março de 2017 às 23h10

vaca louca

Responder

Cleide Silvino Ferreira

20 de março de 2017 às 23h08

Que pena. Vai encalhar. É carne de primeira. Brasileiro se acostumou com carne podre. Não é Blairo Maggi. Vc acha que a PF errou, pulha.

Responder

Roselane Campos

20 de março de 2017 às 23h02

João Vitor Roeder

Responder

Danilo Santos

20 de março de 2017 às 22h59

Ruralistas defendem no parlamento tudo quanto é retrocesso ao povo. E vcs aí preocupados com a queda na exportação dessa elite feudal.

Responder

geni dornelles

20 de março de 2017 às 19h35

Boicotem!!!

Responder

João Ferreira Jr.

20 de março de 2017 às 22h21

Procede Antonio Gonçalves

Responder

Frederico R Efrom

20 de março de 2017 às 22h20

Nada e por acaso…..

Responder

Esquerdinha da Paz

20 de março de 2017 às 22h15

O Brasil não pode ser um dos maiores exportadores de carne do mundo, pois Moro e os EUA não permite!
Gol da Alemanha

Responder

Milton Henrique Ferreira Sena

20 de março de 2017 às 22h15

Emfelizmente os brasileiros nao sabem da valo no q tem

Responder

Rosinete Batista

20 de março de 2017 às 22h10

Era isso que eles queriam. Denegrir o Brasil.

Responder

Heber Rodrigues Pinheiro

20 de março de 2017 às 22h04

Juliery Juju mostra seu marido aí

Responder

Elza Ciolin Fagundes

20 de março de 2017 às 19h02

Precisamos divulgar essas informações para que o brasileiro de preferência a carne brasileira,precisamos exigir do comerciante(açougue, restaurante, etc..).

Responder

Jarlus Mendes

20 de março de 2017 às 21h58

O Trump agradece sua gestão irá de vento em poupa e ele fará oque quiser do mundo vão criar um monstro.

Responder

Roberto Stepanski

20 de março de 2017 às 21h57

no cu dos troxa

Responder

Ariosvaldo Homem

20 de março de 2017 às 21h57

ALGUÉM ESTÁ AJUDANDO OS AMERICANOS A DESTRUIR A INDÚSTRIA DE CARNE DO BRASIL.

Responder

Didila Paiva

20 de março de 2017 às 21h51

#BOICOTEACARNEAMERICANA

Responder

Duarte Rosa Filho

20 de março de 2017 às 21h50

Objetivo da Operação Carne Fraca foi alcançado? http://www.dw.com/pt-br/esc%C3%A2ndalo-da-carne-se-alastra/a-38034283

Responder

Adriano Julião Vicente

20 de março de 2017 às 21h44

A pois eh! !!

Responder

Roger Nascente Silveira

20 de março de 2017 às 21h43

fora golpista ……fascista …..

Responder

Joana Bessa

20 de março de 2017 às 21h38

Heloiza

Responder

gilberto Bueno

20 de março de 2017 às 18h36

O que o PT tem haver como isso?

Responder

Maddock Storm

20 de março de 2017 às 21h36

Alexandre Reis

Responder

Kathy Medeiros

20 de março de 2017 às 21h35

Cláudio Medeiros

Responder

    Cláudio Medeiros

    21 de março de 2017 às 01h16

    Muito oportuno Kathy Medeiros! Depois dê uma olhadinha no face de Leonardo Stoppa.

    Responder

Gustavo de Sousa

20 de março de 2017 às 21h30

Comer as porcarias dá MonSanto e da Tyson

Responder

Sandra Tiepolo

20 de março de 2017 às 21h29

Por que vou confiar em algo aqui dentro deste país?

Responder

Paulo Ribeiro

20 de março de 2017 às 21h26

Parece que o negócio é traíra o BRASIL, até quebrar a última empresa BRASILEIRA, Srs. Empresários que não sejam patos

Responder

Sylvya Nahan

20 de março de 2017 às 21h21

Tudo esquematizado já aff EUA sempre querendo ser o primeiro, mesmo que isso significa sabotar algum país, isso já vem desde a ida do homem a Lua que nunca aconteceu, só pra não ficar atrás dá Rússia na corrida espacial. Por isso tem tantos ataques de homens bomba lá, ninguém mais aguenta esses idiotas.

Responder

    Jader Oliver

    21 de março de 2017 às 08h40

    Os EUA quando querem subjugar e invadir um país usa o seu exército, geralmente isso ocorre em países de Cultura oriental.
    Mas em países como o Brasil isso não ocorre pois somos um país subserviente aos “caprichos” americanos, graças ao recrutamento de agentes públicos e políticos pela Maçonaria, esse câncer social
    Aparelhou todas instituições nacionais, do exército as igrejas.

    Responder

Luciana Gonçalves

20 de março de 2017 às 21h08

EU NÃO COMPRO.
#BOICOTEaCARNEamericana

Responder

José Roberto Muniz

20 de março de 2017 às 20h57

Que notícia boa! Lá não tem PT-JARARACA-JANETE.

Responder

Antonio R. Guerra

20 de março de 2017 às 20h55

Que já foi para cuba, china, coréia e outros paises de politicas socialistas ou comunista?

Responder

Antonio R. Guerra

20 de março de 2017 às 20h51

Sempre quiz comer carne americana.
Já vou começar a aprender inglês. Será que vai ser o novo idioma?

Responder

Luiz Felipe Alice Rules

20 de março de 2017 às 20h46

Danielle Lewin

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

20 de março de 2017 às 17h39

parabéns globo,parabéns psdb,parabéns pmdb,parabéns moro,parabéns supremo omisso,parabéns pf aercista,vocês estão fazendo um trabalho perdeito,daqui a pouco é só trocar a bandeira pela bandeira americana.

Responder

Amanda Dala

20 de março de 2017 às 20h38

Weslley Peruci

Responder

Marluce Rumpel Leal

20 de março de 2017 às 20h36

Cheira falcatrua deste governo porco.

Responder

Mo Hp

20 de março de 2017 às 20h29

É só não comprar…

Responder

Ana Maria Vitorino

20 de março de 2017 às 20h17

Já estava tudo armado??????

Responder

Eridan Oliveira

20 de março de 2017 às 20h17

Era tudo o que o Tio Sam queria, toma trouxinhas

Responder

João Vieira

20 de março de 2017 às 20h06

Eu sou meio inocente nessa..parada. Quem é o responsável por tudo isso e quem tem interesse nisso…segundo o entendimento aqui proposto?

Responder

Renato Jesus

20 de março de 2017 às 20h06

Petrobras, Odebrecht, Friboi. Tudo planejado, Governo e Lava Jato estão desmoronando as empresas brasileiras. A saber: Qual empresa vai substituir essa demanda? Empresas estrangeiras.

Responder

    Izabel Trevisoli

    21 de março de 2017 às 03h43

    A isso chamamos de ENTREGUISMO total e irrestrito.Agora somos o brazil…..de tolos.

    Responder

TecTudo Eletro Refrigeração

20 de março de 2017 às 20h06

Enquanto isso, os empresários brasileiros estão construindo apoio a chapa Lula em 2018.
Qual empresário ficaria com o PMDB e PSDB depois de tantos assaltos?
O Michel é mesmo um cagão.

Responder

Vitor

20 de março de 2017 às 17h05

Miguel, ficou esquisito… O “Coincidência!” do título deixa claríssimo que vc acha que tem boi na linha. Já no texto você fala que não acha que teve algo… WTF?

Responder

Jacqueline Ferreira Aguiar Thery

20 de março de 2017 às 20h05

Mais hormônios!!!

Responder

Wanderson Pereira Zinho

20 de março de 2017 às 19h56

Esquerda e Temer preocupados. Pq sera… misterios

Responder

Nancy Rodrigues

20 de março de 2017 às 19h56

Isso que eles queriam

Responder

Amilton Oliveira

20 de março de 2017 às 19h54

Agora a onda é importada…

Responder

Ricardo Froes

20 de março de 2017 às 19h54

Mentira do eterno mentiroso Miguel do Rosário, dono desse blog sustentado pelo PT.

Responder

Aracely Cometti

20 de março de 2017 às 19h49

Really ?!

Responder

Oswaldo Pacetta

20 de março de 2017 às 19h49

Coincidência pacará né compadre? Apesar de mafiosos e criminosos de guerra, estão agindo por seus interesses que, por mero acaso, coincidem com os interesses dos USA. Pior é a canalhada pseudo brasileira, ajudando os gringos a destruir mais um poderoso setor de nossa economia, com a blindagem dos três Poderes da República cuja maioria dos componentes perderam o patriotismo e a dignidade. E nossas Forças Armadas, olhando tudo com olhar angelical e complacente, como se toda essa invasão branca que está destruindo o Brasil e todas as sem vergonhices, falta de honradez, de mínima honestidade e de patriotismo estivessem ocorrendo em algum país distante e não aqui, bem debaixo de seus narizes. Quanto já soma o prejuízo do setor, do Brasil em apenas dois dias? Quantos milhares de desempregados essa rasteira da Força Tarefa de Curitiba
provocará?

Responder

Edmar Muniz

20 de março de 2017 às 19h48

Ótimo importando carne com qualidade talvez caia o preço e desestimule os pecuaristas a não desmatar a a Amazônia para transformar em pastos

Responder

Divah Silva

20 de março de 2017 às 19h48

Golpe parte 46.5325.777

Responder

Moreira Assis

20 de março de 2017 às 19h46

É so o povo boicota e na comprar.

Responder

Vosneide Ferreira Barbosa

20 de março de 2017 às 19h44

Ñá

Responder

Levy Vieira Louzada

20 de março de 2017 às 19h44

Deve ser MARACUTAIA do Lularápio para “derrubar” o preço da Carne (porque vai sobrar muita carne com esse boicote) e reforçar a SUA CAMPANHA diante da promessa de colocar carne na mesa de todo “militonto” que votar nele para 2018…

Responder

    Thiago Alberes

    20 de março de 2017 às 22h54

    Moço para de passar vergonha

    Responder

    Maria Emília Cavalcante

    21 de março de 2017 às 12h37

    Kkk ele não é moço Thiago Alberes ele um senhor da igreja e claro que no perfil fala de Deus ( Lindo! JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO. Portanto toda a honra a Ele nesse dia em que se comemora o “dia do Amigo”… ) e nos comentários ele tenta desmerecer as pessoas que não pensam como ele. Falar de Deus é fácil agora ter atitude de Deus meu senhor terás que ler muito para não ir para o inferno. Tá escrito.

    Responder

Daniel Madeira

20 de março de 2017 às 19h44

Nicole Bighetti entendeu?

Responder

CarlosH

20 de março de 2017 às 16h40

“Eu não acredito em conspiração, porque eu acho mais provável que os coxinhas da PF, assim como os homens-bomba da mídia, simplesmente não tem ideia do que fazem. Os primeiros querem holofotes, os outros só pensam em anúncios, e ganharão agora publicidade de frigoríficos norte-americanos.”
Inacreditável. Depois que eu chamo a pessoa de Naruto Uzumaki ou Ursinhos Carinhosos, falam que é “confuso”, que tem “déficit hermenêutico”. Achar que não tem maldade, revela uma inocência exagerada. Sério, de onde vem essa obsessão em achar que os coxinhas não sabem o que fazem? De que eles são uma massa de manobra? De que eles não são culpados do que está acontecendo? Acredita mesmo que os coxinhas, que quando erram ou ficam em silencio até o erro cair no esquecimento ou ficam falando mais e mais para tentar sobrepor o erro inicial, são tão inocentes a ponto de serem manipulados?

Responder

Rai Silva

20 de março de 2017 às 19h39

A vdd que esse empresários só visam o lucro,tão pouco se lixando pros consumidores e funcionários,a famosa mão de obra barata.

Responder

Patricia Mineli Oliveira

20 de março de 2017 às 19h34

Gilson Miguel Oliveira

Responder

Leandro Wick

20 de março de 2017 às 19h29

Erick Chiuchi

Responder

Adelaide Moura

20 de março de 2017 às 19h21

Eu concordo com o oportunismo da PF e com a teoria da conspiração. De que há interesses externos, inclusive. Mas vcs vão me desculpar, ali não tem santo. Lamento pelos empregos perdidos, mas eu já boicoto essas empresas faz tempo. Por serem golpistas, corruptoras e anunciantes da Globo. Já estou na fase do quanto pior melhor pra ver se o povo acorda. Vejo nisso uma tentativa da esquerda de se recompor com o empresariado. Fala sério. Tem que se recompor é com o povo, com o pequeno agricultor, com o pequeno empreendedor. Que o agronegócio vá se danar. Matam índios, desmatam florestas e envenenam nossa comida.

Responder

Francisco T Oliveira

20 de março de 2017 às 19h20

Bobagem, 27 % dá carne exportada no mundo vem do Brasil. Tem de punir os responsáveis, e os políticos envolvidos. Mas não vai ser carne americana que vai fazer sucesso aqui.

Responder

Carla P. Bergamo

20 de março de 2017 às 19h15

muito hormônio junto

Responder

Carlos Augusto

20 de março de 2017 às 19h11

Quero ver se com as importações não vai baixar os preços dessa carne aqui no Brasil

Responder

Adalto Ap Ferreira

20 de março de 2017 às 19h10

E viva o Golpe, próximo vai ser cervejaria ? ja entregaram o petróleo e a carne.

Responder

Elizabete Rosa Giarelli Alario

20 de março de 2017 às 19h10

Tudo orquestrado

Responder

Jonathan Thomsen

20 de março de 2017 às 19h07

Raul Thomsen Gomes

Responder

Roque Luiz Sausen

20 de março de 2017 às 16h05

Os próximos alvos do sucateamento dos produtos brasileiros: Pamonha, Tapioca e Carreteiro de charque…é o que restou….

Responder

Edson Lira

20 de março de 2017 às 18h59

Rápido hein?

Responder

Andre Luchesi

20 de março de 2017 às 18h56

Tudo q o LULA e Dilma põe a mão vai pro saco , a OI falIu , a Friboi , o BRASIL , A PREVIDENCIA , OS CORREIOS , A BRASIL TELECOM , A PETROBRAS , A 7 BRASIL , O EIKE BATISTA , O PT POE A MÃO. Vai pró chão

Responder

    Marcio Allen

    20 de março de 2017 às 16h35

    Pena que não foi você também.

    Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    20 de março de 2017 às 17h31

    meu filho,o governo é do temer agora,será que você tem alguma prova contra o lula mostra pro moro,até agora ele não conseguiu nenhuma,senão ja teria prendido.

    Responder

      Laura

      20 de março de 2017 às 17h52

      Exatamente!!!!!!!

      Responder

Thiago Rodrigues

20 de março de 2017 às 18h54

No Brazil as coisas tem um timing impressionante…

Responder

Claudia Vanessa Santos Correa

20 de março de 2017 às 18h54

se eu ver no rótulo que a carne vem dessa podridão dos EUA faço a maior questão do mundo em boicotar. Eles nos boicotam em td

Responder

Claudia Vanessa Santos Correa

20 de março de 2017 às 18h53

Hebert Bruno Campos aí seu amado LIXO USA

Responder

Wanderson Pereira Zinho

20 de março de 2017 às 18h52

Mas ja, esta vindo de aviao kkkkk

Responder

Nelson Rodrigues

20 de março de 2017 às 18h49

É tudo que a globo quer

Responder

Weslei Salarolli de Mello

20 de março de 2017 às 18h42

Eu não comprarei. Não serei manipulado por esse sistema idiota

Responder

Angela Benevides

20 de março de 2017 às 18h40

Que coincidência!

Responder

Antônio Carlos Werneck de Freitas

20 de março de 2017 às 18h35

não comprar, Por que? A maior parte da produção americana é realizada em confinamento, do nascimento ao abate. No Brasil prevalece o pasto e uma pequena parte é terminada em confinamento. Além dos aspectos nutricionais, a carne a pasto inclui um maior bem-estar animal, visto que o animal cresce livre no campo. Além do mais, enquanto aqui os hormônios são proibidos, lá é permitido.

Responder

Rodrigo Bernardes

20 de março de 2017 às 18h33

Rapaz… realmente que coincidência!

Responder

Eduardo Rodrigues Duarte

20 de março de 2017 às 18h32

Kkkkkkk a Polícia Federal está no meio de jogada

Responder

Mirela Reis

20 de março de 2017 às 18h27

Curiosa pra saber qual político está por trás disso, quem tá trazendo?

Responder

Maiaale Bat

20 de março de 2017 às 18h18

a mão invisível do mercado dizem os lesados neoliberais…meritocracia!!!! Não faltou essa aula né amiguinho??

Responder

Luiz Renato Vellego

20 de março de 2017 às 18h18

Nossa , que presa AI TEM

Responder

Edna Santana Santana

20 de março de 2017 às 18h17

Francisco DE Paula, André Melo, Aubiergio Neto, Eliane Soares

Responder

Marilda Edr

20 de março de 2017 às 18h17

Faz piadinha cambada…

Responder

Rafael Messias

20 de março de 2017 às 18h16

Aí Mariana Ferreira Cruz q t falei! Isso td eh pro Brasil perder a credibilidade na sua exportação de carne! Já q eh um dos maiores exportadores do mundo

Responder

Joi Bt

20 de março de 2017 às 18h15

Se a nossa tinha transgênicos e homônimos acima do permitido, imagina a da terra do racista fpd do trump!

Responder

Manoel Neto

20 de março de 2017 às 18h15

Carne bombada de hormônios e de toda química possível… a daqui era de pasto puro… Mas….

Responder

Rodrigo Fedrizzi de Melo

20 de março de 2017 às 18h14

Alexandre Martins Balthazar

Responder

Mari Ze

20 de março de 2017 às 18h13

Vix

Responder

Fabiana Ubinha Almeida

20 de março de 2017 às 18h12

Nossa! Mas já? Nem enterraram o defunto?

Responder

Rosevelt Rosevelt

20 de março de 2017 às 18h12

Vc confia em governo golpista?
Vc confia num governo vendido pra os EUA?
Quanto ele leva de dinheiro?
Ele quer o Brasil fudido e nós também
Ele tem grana pra morar nos EUA
ENQUANTO OS BRASILEIROS FOREM BURROS ESSE TIPO DE POLITICO VAI SE DAR BEM
VC CONFIA EM LAVA JATO?
O STF VIROU PIZZARIA
E OS BRASILEIROS OTÁRIO

Responder

Lucas Azeredo Rodrigues

20 de março de 2017 às 18h06

Matheus Lopes olha ai

Responder

Mariléia Rumpel

20 de março de 2017 às 18h05

Suzana, Marluce…

Responder

Carlos Wellington

20 de março de 2017 às 18h03

Veja isso Ulisses Marioto. Que coincidência!

Responder

Valdelio Assis

20 de março de 2017 às 18h03

E a PF, MPF e Judiciário brasileiros criando estórias para alimentar enredos de FILMES e amaciar o ego americanizado de vira-latas tupiniquins!

Responder

Roberto Ferreira de Oliveira

20 de março de 2017 às 18h02

Parece sempre a mesma história. Só que contada de formas diferentes, mas o brasileiro parece apenas saber ler, não consegue ligar e compreender os fatos!!!

Responder

Paulo Sergio Adriano

20 de março de 2017 às 18h02

e haja desemprego !

Responder

Janaina Machado

20 de março de 2017 às 18h01

Izabel Novaes
Cristiano Amaral

Responder

Joao Vitor

20 de março de 2017 às 18h01

foda-se a industria brasileira eu quero carne mais barata

Responder

Paulo Sergio Adriano

20 de março de 2017 às 18h01

espere pra ver os preços

Responder

Joao Vitor

20 de março de 2017 às 17h59

vai concorrência, melhores serviços com menor custo para o consumidor

Responder

Jose Pereira

20 de março de 2017 às 17h58

É mais uma parte do golpe em ação.

Responder

Ed Souza

20 de março de 2017 às 17h58

Bom ja vimos o proprio Temer comendo carne importada posando como se fosse brasileira. A solucao e alugar o Brasil?

Responder

Diego Felipe

20 de março de 2017 às 17h58

E melhor compra importada do q comer essas merdas q eles poem pro povo

Responder

Ednilson Petriu

20 de março de 2017 às 17h57

É o pagamento da grilagem!!! E os americanos cobram mesmo!!!

Responder

Elisangela Sousa Silva

20 de março de 2017 às 17h55

Isso é jogada dos Estados Unidos!

Responder

Camilo Pereira Filho

20 de março de 2017 às 17h54

os coxinhas vai adora porque toda referéncia de melhor é dos EUA

Responder

Jose Pereira

20 de março de 2017 às 17h53

PUXA QUE COINCIDÊNCIA INCRÍVEL NÃO?

Responder

Perlii Gomes Filho

20 de março de 2017 às 17h52

Que coisa

Responder

Bianca Cervo Pagnon

20 de março de 2017 às 17h46

Luciana Machado da Silva

Responder

Paulomaia Maia

20 de março de 2017 às 17h43

Ótimo momento para incrementar as exportações de PATO.
Prato preferido da china. Os da Paulista de preferência.

Responder

    Laura

    20 de março de 2017 às 17h56

    Paulo Scaf , presidente da Fiesp, que disponibilizou os patos amarelos para as manifestacoes pode ajudar. Pelo que li, ele também está na Lava Jato. Pode ajudar com patos !

    Responder

Neusa Ramos Bandeira D'Ávila

20 de março de 2017 às 14h37

Eu sempre desconfiei desses ataques da Polícia Federal em tudo que e dos brasileiros . Ex:começou pela a Petrobrás depois a construção Civil. Agora o agronegócio brasileiro. Porque expor nossos produtos nacionais desvalorizando mundialmente? Também ja ouvi comentários que não posso garantir verosidade que juiz Sérgio Moro foi treinado nos ESTADOS UNIDOS. Pela a idade que tenho e leio muito e vivi na história do BRASIL , acho que nossos Poderes FEDERATIVOS estão entregando nosso país E deixando nosso povo na miséria, para continuar roubando E terminando com nossa independência econômica. Os políticos E o judiciário estão golpeando o povo brasileiro.

Responder

    Laura

    20 de março de 2017 às 15h06

    Enfim um comentário consciente. Concordo. Veja no Conversa Afiada, quem é o policial que fez todo esse estrago ao país. Nosso Brasil está entregue nas mãos de m auricinhos incosequentes e políticos da pior espécie.

    Responder

    Emerson de Morais

    20 de março de 2017 às 15h30

    vc ainda acha?? eu tenho certeza

    Responder

Natale Vanz

20 de março de 2017 às 17h26

Dizer o que mais?

Responder

Andréa Matos

20 de março de 2017 às 17h25

Isso é doença mental! Tem que ser muito fdp para defender políticos safados em detrimento a população do seu país. PARABÉNS A POLICIA FEDERAL! GO PF GO

Responder

Amanda Degas

20 de março de 2017 às 17h25

Ficam repetindo as bobagens dessa mídia “independente”!!

Responder

    Anônimo

    20 de março de 2017 às 18h56

    RANKING IMPORTS

    Responder

Caio Rampazo

20 de março de 2017 às 17h24

O importante é que muitos babacas não precisarão ir até Miami para comer um churrasquinho made in usa.

Responder

Amanda Degas

20 de março de 2017 às 17h23

Que bobagem, EUA é importador de carne do mundo inteiro!!

Responder

Rodolfo Alexandre

20 de março de 2017 às 17h20

Olha só, que coincidência! Mandem a matéria pro Sakamoto, gostaria de saber o que ele pensa.

Responder

Maria Hilmar

20 de março de 2017 às 17h19

Interessante como os EUA sempre levam vantagem, com essas operações

Responder

Jonas Moreira

20 de março de 2017 às 17h17

Alguém já se perguntou aonde irá parar o PIB brasileiro com o impacto da inevitável redução das exportações brasileiras de carnes? Até antes da operação da PF muitos economistas (sobretudo os amigos de Temer) apostavam no agronegócio como a salvação para que a economia brasileira não amargasse o terceiro ano de queda do PIB em 2017.
O PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio, que representa quase um quarto (22%) do PIB nacional, deveria crescer 2%, quase três vezes mais, segundo a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Só o PIB agropecuário, que tem peso menor na economia, de 5%, deveria crescer 4,2% este ano, depois de cair 6 % em 2016, segundo projeções do Santander. E agora vai cair quanto?

Responder

    Paulomaia Maia

    20 de março de 2017 às 18h45

    Quem pariu que cuide!

    Responder

    Jackie Alboledo

    20 de março de 2017 às 19h07

    Sim, eu fiz um projeção básica do PIB em 900 bilhões com a destruição da indústria nacional, a indústria naval pela lava jato . Agora é só descer mais um pouquinho. Né? 750 ou 500 bilhões?

    Responder

    Wanderson Pereira Zinho

    20 de março de 2017 às 19h56

    Jackie Alboledo qual valor das pessoas que morreram comendo esse lixo, pessoas que pegaram câncer comendo esse lixo. Vcs so podem esta de sacanagem. Que merda e essa agora.

    Responder

    Samuel Justino

    20 de março de 2017 às 20h31

    Se vc não quiser saber a verdade e se assustar com o novo indice,é só assistir o jornal da band,lá o brasil vai continuar em recuperação visivel,desemprego em queda acentuada,infração e juros em baixa e povo “feliz”….!!!

    Responder

    Samuel Justino

    20 de março de 2017 às 20h56

    Wanderson Pereira Zinho,essas empresas tem que serem punidas,perante a lei,e seus diretores e.donos presos e processados,o que eu duvido muito que aconteça,tendo em vista a justiça que prevalece aqui em terras brasilis,quanto as empresas em sí,provavelmente já começaram a sofrer as consequencias do atos ilícitos,tanto as que praticaram os crimes,quanto as demais,pois quando a PF junto com o MPF,resolveu jogar carne podre no ventilador,se esqueceu de separar o jôio do trigo, e lançou o mercado de carne como um todo na mesma vala,sem se dar ao trabalho de discriminar que foram quatro empresas investigadas até o momento em um universo de centenas de empresas por todo o pais.Outro fato estranho,é que segundo a PF,as empresas fragradas,vinham praticando esses crimes a dois anos,e essa carne podre e com papelão,tem passado em todas as vistorias em varios paises aonde são negociadas,e tenham nesse tempo todo,ludibriado as vigilancias sanitarias desses paises,e quanto ao mercado interno,dois anos sem relatos conhecidos sobre intoxicação por ingestão dessas carnes podres. Deixo claro que não sou fã do agronegocio,bancada ruralista ou industria da carne,que exploram trabalhadores e se envolvem em confritos de terras,e que financiaram e apoiaram esse golpe sujo,acho que tem que se punir,mas apoio os milhares de trabalhadores e suas familias que dependem dos seus empregos,ligados a esses setores e seus.agregados,e também sou contra passar essas vagas de emprego para a industria de carne americana,que virá nos vender sua carne com papelão made in USA..!!
    É só minha opinião,pode discordar se quiser….

    Responder

    Jackie Alboledo

    20 de março de 2017 às 21h39

    Vabderson de sacanagem tá vc, quem não entende nada de nada. O interesse nacional está acima de tudo. Eles deveriam resolver tudo isto no dia seguinte da denúncia . É assim que os executivos e governo solucionar grandes problemas. Vai estudar economia ou gestão pública

    Responder

    Nascimento ST

    20 de março de 2017 às 23h54

    PT É A SALVAÇÃO PARA ESSA NAÇÃO, ELE FIZERAM O PIB CRESCE, FOI SO O TEMER ENTRAR QUE O PIB RETRAIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

    Gerson Pompeu

    21 de março de 2017 às 03h45

    Jackie, não perca o seu tempo respondendo a babacas covardes que usam perfil falso para dizer idiotices.

    Responder

Adauto Antunes

20 de março de 2017 às 17h16

Que vai comer essas carnes .. boi criado em confinamento carne ruim . Só os americanos gosta disso …

Responder

Eduardo Augusto

20 de março de 2017 às 17h14

Q a gente come merda era óbvio, graças a PF isso agora vai mudar.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

20 de março de 2017 às 14h11

Carne boa é a do Rio Grande, chê. Aqui não criamos Nelore. Aqui criamos Angus, Limousin, Hereford, Braford e outras raças adequadas ao corte.

Responder

Kellma Farias

20 de março de 2017 às 17h07

Não compro, viro vegana, não compro carne americana…

Responder

Maria Susana Arrosa Soares

20 de março de 2017 às 17h06

Coincidência ou boicote^americano?

Responder

Jackie Alboledo

20 de março de 2017 às 17h06

Tão acabando com a economia do Brasil. Destruíram as empreiteiras, a indústria nacional, a indústria naval e agora a indústria de carnes. O desemprego vai a caminho dos 20 milhões. No final de 2014 , quando anunciaram o golpe o desemprego era 4 milhões . Acabaram com o país

Responder

André Luiz Chaves

20 de março de 2017 às 17h05

Vai ser a carne dos coxinhas de bens.

Responder

Fabiana Thomaz

20 de março de 2017 às 17h04

Mas que venha mesmo …. pra vcs ladrão fdp aprender a ser gente e se a gente pagar o preço justo melhor ainda. Mas vai esfregar o C…. no formigueiro !!!!

Responder

Norman Sá Jr.

20 de março de 2017 às 17h03

E quem garante que os produtores estadunidenses não fazem a mesma maracutaia ou pior com a carne que vão enviar para cá ?

Responder

Vicente Sousa

20 de março de 2017 às 17h02

Se a maior satisfação desta bandidagem de terno e gravata sempre foi afundar o país e entregá-lo aos neoliberais imperialistas conforme o concenso de Washington, então que estas e outras tantas empresas daqui afundem juntas; e não somente contra nós que mantemos esta merda de país sempre saqueado por estas máfias corporativas dos três oderes, mídia e empresários.

Responder

Vicente Ramos

20 de março de 2017 às 17h00

Vidal Camila

Responder

Emilio Neves

20 de março de 2017 às 16h58

Vamos lá, primeiro o governo atual que era amiguinho do anterior , que aparelhou todo o Brasil da tia do cafezinho a Presidente com a pior raça de ser humano possível,vem agora com a velha desculpa de conspiração dos EUA , OS LULISTA NÃO MUDA MESMO

Responder

    Laura

    20 de março de 2017 às 15h01

    Vai aprender português antes de comentar. Além de analfabeta político, nem português sabe? Triste país de ignorantes!

    Responder

Kena Castro

20 de março de 2017 às 16h55

QUEM FEZ A M….FEZ MUITO BEM FEITA

Responder

Viviane Fers

20 de março de 2017 às 16h54

Eric

Responder

Cezar Boaventura

20 de março de 2017 às 16h53

Q PIADA

Responder

Suele Almeida

20 de março de 2017 às 16h52

Janilson Almeida

Responder

Letícia Soler Costa

20 de março de 2017 às 16h50

Fabíola Buccioli Lopes Rodrigues….olha só….

Responder

Lena Ribeiro

20 de março de 2017 às 16h49

Agora a culpa é da PF que descobriu a sujeirada e dos USA ? Me poupe !

Responder

Lena Ribeiro

20 de março de 2017 às 16h48

OS USA TEM QUE INVADIR ESSE PAÍS E MANDAR OS CORRUPTOS PARA A CADEIRA ELETRICA !

Responder

Barbosa Thayan

20 de março de 2017 às 16h47

Heheheh

Responder

Halten Ecoserra

20 de março de 2017 às 16h47

Vamos para com fantásias e terorias de conspiração , a PF esta fazendo o trabalho dela e com isso teremos a oportinidade de melhorar as atividades brasileiras.

Responder

    Andréa Matos

    20 de março de 2017 às 17h29

    A PF é a única instituição que não está aparelhada, por isso do ódio dessa gente psicótica

    Responder

    Izabel Trevisoli

    21 de março de 2017 às 03h41

    Lá se vão milhares de empregos diretos.esse é o brazil…de tolos.

    Responder

Frederico Mobley

20 de março de 2017 às 16h47

Beto Diez

Responder

Zezé Martinelli

20 de março de 2017 às 16h44

Mta coincidência

Responder

Thiago Fortes da Silva

20 de março de 2017 às 16h43

Boicote a carne dos americanos

Responder

Lena Ribeiro

20 de março de 2017 às 16h43

Os USA tinha era que invadir esse Brasil, tomar posse e mandar toda essa corja de ladrões e politicos corruptos pra a cadeira elétrica !

Responder

Rosana Costa Oliveira

20 de março de 2017 às 16h42

E quem acredita em coincidências?

Responder

Ana Debora Neves Dionísio

20 de março de 2017 às 16h41

Daniel Almeida

Responder

Fernando Bentes Monteiro

20 de março de 2017 às 16h40

Eu quero ver a FIESP se manifestar.

Responder

Jorge Praciano

20 de março de 2017 às 16h40

Nitacio Praciano

Responder

Azenaldo Damasceno

20 de março de 2017 às 16h40

Prefiro a nossa carne sou açougueiro a mais de trinta anos
Não é por q meia dúzia de pessoas fazem a coisa errada q todos vão fazer tbm

Responder

Valéria Lemos

20 de março de 2017 às 16h39

Deixem de comprar. Pronto resolvido. Simples.

Responder

Antônio Pereira Junior

20 de março de 2017 às 16h39

Vinicius Costa

Responder

Vicente De Oliveira Pinto

20 de março de 2017 às 16h38

Kkkkkkkkk

Responder

Thiago Pirolo de Andrade

20 de março de 2017 às 16h38

Joao Pirolo de Andrade, será só coincidência sair essa denúncia agora?

Responder

    Joao Pirolo de Andrade

    20 de março de 2017 às 17h12

    Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

    Responder

    Joao Pirolo de Andrade

    20 de março de 2017 às 17h22

    Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

    Responder

    Joao Pirolo de Andrade

    20 de março de 2017 às 17h30

    Se você acha que isso é verdade, vou fazer oq, carne americana imagina o preço

    Responder

    Thiago Pirolo de Andrade

    20 de março de 2017 às 17h33

    Como assim mano. Carne é comoditie, carne pra chegar ao consumidor comum é o mesmo preço. Veja bem estou levantando uma dúvida, não dando uma certeza. Que é estranho, é.

    Responder

André Tavares

20 de março de 2017 às 16h37

Kkkkkk comunista é foda quatro mandatos e faliram o país, agora querem inventar conspiração.

Responder

Ana Cláudia Freitas

20 de março de 2017 às 16h37

Lucas Plachi

Responder

Eduardo Augusto

20 de março de 2017 às 16h36

Esse povo fuma mta maconha pra viajar desse jeito.

Responder

Nora Augusta

20 de março de 2017 às 16h35

Isso é ridículo. Até ontem a carne do Brasil era boa, agora é podre. Difícil. Eu não como carne, mas a coisa não é tão simples assim. Não vejo como o fato de destruir a indústria nacional vai ajudar os pequenos produtores, os pequenos agricultores, a reforma agrária, a questão indígena.

Responder

    Laura

    20 de março de 2017 às 15h09

    Enfim um comentário consciente. Concordo. Veja no Conversa Afiada, quem é o policial que fez todo esse estrago ao país. Nosso Brasil está entregue nas mãos de m auricinhos incosequentes e políticos da pior espécie.

    Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

20 de março de 2017 às 16h35

Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

20 de março de 2017 às 16h34

Coincidência? Nada no mundo dos golpistas é coincidência! Nem “mera”!

Responder

Eliz Mafra Alves

20 de março de 2017 às 16h32

Incrível!!! The flash!!! Hahahaha

Responder

Dóris Cavalcanti

20 de março de 2017 às 16h31

Pronto! Comecou o mimimi da conspiracão, basta descobrir corrupcão que a esquerda já pula para defender com unhas e dentes.
O Brasil já importa carne de outros países faz tempo, tinha parado de importar dos EUA por causa de doenca, retomou a importacão ano passado.

Responder

Carla P. Bergamo

20 de março de 2017 às 16h31

cheia de hormônios…

Responder

Rafael Torres

20 de março de 2017 às 16h31

UE/EUA/EUROPA OCIDENTAL/ORIENTE MEDIO/CHINA/JAPAO, vão cobrar mto caro, pra voltarem a comprar proteina animal e afins, nessa barganha, a industria nacional irá pra mais fundo do poço. Viva a barganha comercial!!!! governo fraco é assim mesmo!!!

Responder

Heverson Erc

20 de março de 2017 às 16h30

Ah tá legal! Tudo começa a fazer sentido né?

Responder

Wagner Cunha

20 de março de 2017 às 16h30

Quer dizer que o brasileiro vai poder comer carne macia, ou a carne dura que os americanos não comem vira pra nós?

Responder

    Wagner Cunha

    20 de março de 2017 às 16h31

    Porque o brasileiro só come sola de borracha e paga caro. A boa carne abastece o mundo, menos nossa mesa. Foda-se a exportação de carne.

    Responder

Fabiana Salomão

20 de março de 2017 às 16h29

Gente peloamor, ninguém vai importar carne, oq vai acontecer é cair o preço da carne no Brasil, cair as ações dessas empresas de fdp, e vao ter que rever a produção deles, isso é seríssimo, um crime grave… agora vão jogar um monte de besteira do tipo complô… pra justificar a irregularidade… acorda povo…qto absurdo… agora tudo virou conspiração… povo tá pirando.

Responder

    Ana Veronica Miyasaka

    20 de março de 2017 às 16h34

    E VOCÊ ACREDITA QUE O QUE ESTÁ ACONTENDO AGORA É PORQUE ESTÃO PREOCUPADOS

    Responder

    Ana Veronica Miyasaka

    20 de março de 2017 às 16h34

    COM O POVO BRASILEIRO?

    Responder

    Ana Veronica Miyasaka

    20 de março de 2017 às 16h34

    TEM CERTEZA QUE MORA NO BRASIL?

    Responder

    O Cafezinho

    20 de março de 2017 às 16h35

    Fabiana, a PF fez um monte de ilações irresponsáveis e exageradas e ferrou a imagem da indústria brasileira no mundo inteiro.

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 16h38

    Tão cagando Ana, quem manda nesse país é o dinheiro dessas empresas, controlam tudo, a política a mídia, e o povo compra… Mariana continua aí, sem consequência nenhuma… isso só vai mudar qdo a massa tomar outra atitude, boicotar mesmo… sei lá, a gente tá assim, qto mais mexe mais podre aparece… já vivemos a vergonha da educação, da saúde, da previdência… um país rico como o nosso, triste.

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 16h39

    O cafezis vcs tão recebendo qto? A gente sabe que o marketing tanto da BRF qto da JBS tá em peso tentando reverter com estratégia oq. A PF vogou no ventilador…

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 16h40

    Nao ferrou ninguém, ela se ferrou sozinha e agora tem que arcar com o crime que cometeu

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 16h41

    Baixar o preço absurdo da carne e voltar a ter mérito no que se trata de fiscalização honesta. Ponto! Agora tão cagando pq. Vão perder mercado as ações vão cair…

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 16h48

    Ana, política, tudo
    Política… pró poder econômico. A gente não é nada pra eles além de massa de manobra.

    Responder

    Osman Coelho

    20 de março de 2017 às 16h53

    Ok. A culpa é da PF?

    Responder

    Eduardo Augusto

    20 de março de 2017 às 17h07

    A política que o cafezinho defende é enganar sempre enganar. Foda-se a industria, temos q mudar esse principio q temos de enganar o próximo

    Responder

    André Luiz Chaves

    20 de março de 2017 às 17h09

    São as leis do mercado (legais e ilegais) no qual vale tudo, inclusive a conspiração.

    Responder

    Geraldo Menezes

    20 de março de 2017 às 17h19

    Fabiana, a operação durou DOIS ANOS e tudo que teve para mostrar foi uma funcionária corrupta recebendo um isopor cheio de carne ( Pode encher um isopor daquele só de filé mignon e não vai dar mais do 2 ou 3 mil reais), Um recomendação de inserção de carne de cabeça, que ao contrário do que dizem ignorantes, não faz mal e uma conversa sobre papelão, que com certeza era embalagem. Somado tudo, não dá 2 ou 3% de estabelecimentos. Como todos estes produtos e acho que não me fizeram mal, mas o desemprego, esse, nos fará muito mal sim.

    Responder

    Geraldo Menezes

    20 de março de 2017 às 17h20

    Outra coisa, a impressão que tenho é que ainda tem gente que acha que a Friboi é do Lulinha kkkk.

    Responder

    Eduardo Augusto

    20 de março de 2017 às 17h23

    N interessa se faz mal ou ñ, vc ñ pagou por comer cabeça de porco, nem papelão e nem piru podre. Queremos empregos e bons produtos. N justifica comer merda e ter emprego.

    Responder

    Paulo L A Nogueira

    20 de março de 2017 às 17h33

    Meu amigo, vc acha que colocaram 1000 agentes na rua por causa de uma carne podre? Ou seria porque tem algo de podre nos frigoríficos? O BNDES aplicou quanto de dinheiro ali? Abilio largar uma rede de Hipermercados para investir em carnes???

    Responder

    Jose Pereira

    20 de março de 2017 às 17h56

    Olha. A Fabiana querendo dar uma que não é coxinha..
    Ora faz favor até criança vê que é golpe né. ..

    Responder

    Valdelio Assis

    20 de março de 2017 às 18h10

    Beleza, Eduardo Augusto… Parabéns ???
    Provavelmente sem emprego, você passará a comer melhor! Muito bem pensado! Lógica da FIESP, certamente…

    São a PF, MPF e Judiciário brasileiros criando estórias para alimentar enredos de FILMES e amaciar o ego americanizado (e ingênuo) de vira-latas tupiniquins!

    Responder

    Geraldo Menezes

    20 de março de 2017 às 18h46

    Os números óbvios : De 4.500 estabelecimentos , encontraram problemas em meia dúzia, o que não chega a 3% . Casos pontuais que não justificam esse desastre a não ser pela ânsia de um delegado muito jovem, bem remunerado … que não sabe o que são décadas de investimentos em parques produtivos e imagens de quem exporta. Gente que vive dos impostos pagos por empresas mas não tem noção da desgraceira que se abate sobre os empregos de quem precisa.

    Responder

    Tuty Tristao Tutu

    20 de março de 2017 às 18h46

    Moro na Bélgica e no mês passado deu no jornal da tv Belga ,que toda a carne importada do Brasil seria devolvida por não passar no controle de qualidade, isto antes da bomba estourar aí
    .

    Responder

    Eduardo Augusto

    20 de março de 2017 às 20h19

    Gente para com essa conspiração. Vamos pensar na mudança do país.

    Responder

    Fabiana Salomão

    20 de março de 2017 às 20h34

    Post de janeiro…

    Responder

    Gustavo Invernizzi

    21 de março de 2017 às 00h15

    O Cafezinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Claudio Sangito

    21 de março de 2017 às 05h03

    entao Fabiana Salomão, se isso já tá rolando há tempos, e só agora que foi divulgado causando todo esse alarde, taí a maior prova que podíamos ter de que houve um “timing” nisso tudo. Há toda uma geopolitica por trás disso tudo, interesses excusos por trás com o pretexto de combate à corrupçao

    Responder

    Claudio Sangito

    21 de março de 2017 às 05h04

    Veja isso, materia de 2004:

    “Em 2004 a Revista Carta Capital publicou uma entrevista com o ex-chefe do Federal Bureau Investigation (FBI) Carlos Alberto Costa. Entre outras coisas, Carlos Alberto Costa disse que agentes norte-americanos atuam de forma ostensiva no Brasil, cooptando policiais federais e segmentos da imprensa.
    “Uma das importantes funções que nós temos na embaixada é manipular a mídia brasileira”. O ex-chefe do FBI ressaltou, ainda, que não só o FBI, mas outros órgãos de contra-informação dos Estados Unidos “compraram” a Polícia Federal brasileira, repassando dinheiro para contas privadas de servidores da instituição.
    E o que isso tem em comum com essas operações espalhafatosas da PF, o power point do Dallagnol, o Moro, as empresas brasileiras, as empresas estrangeiras (principalmente made in USA) e as panelas entaladas no cu?
    Desliguem a globo e pensem.”

    Responder

    Leila Piccoli

    21 de março de 2017 às 05h46

    Lamentável vermos pessoas de um país tão grande e rico com tantas limitações para enxergar o óbvio.

    Responder

    Claudio Sangito

    21 de março de 2017 às 16h23

    verdade

    Responder

Thiago Silva

20 de março de 2017 às 16h29

Vamos lutar pelo nosso país ou ve lo ser entregue aos gringos? ??

Responder

Anabela Rosa

20 de março de 2017 às 16h29

Cheia de antibióticos e hormônios de crescimento.

Responder

Guilherme Magalhaes

20 de março de 2017 às 16h28

Jonatas Galvão

Responder

UyaradosSantos Espindola

20 de março de 2017 às 16h27

Gente o que é isso? Esse governo vai nos deixar na bancarrota! Quer dizer ,então, que essa crise é para valorizar o que vem de fora! Que vergonha!!!@!

Responder

Paulo Emilio Astuto

20 de março de 2017 às 16h26

E a carne americana é rica em hormônios, viu? Vão se acostumado brazucas!

Responder

Waldo Luiz Costa Junior

20 de março de 2017 às 16h26

Jogada ensaiada promovida pela globosta, pfederal!

Responder

Andrea Dias

20 de março de 2017 às 16h26

Agora ate penso em parar de comer carne.

Responder

Rodrigo Balbino de Albuquerque

20 de março de 2017 às 16h26

O Brasil voltando a ser puta dos Estados Unidos…

Responder

Nilson Silva

20 de março de 2017 às 16h26

É…
…os tapurus eram de mentira…
…todos controlados via controle remoto…

Responder

Raimunda Costa

20 de março de 2017 às 16h26

Talvez agora os coxinhas acredita no golpe

Responder

Sonia Dos Reis

20 de março de 2017 às 16h25

Fatima Guger Celio Célio Dimas

Responder

Lucas Blaya Rocha

20 de março de 2017 às 16h25

Renato Ungaretti opa, opa

Responder

    Renato Ungaretti

    20 de março de 2017 às 16h32

    Já vi que alguns países vão começar a cortar as importações de carne brasileira…. essa situação toda vai prejudicar muito nossas exportações… mas, né, as denúncias tinham que ser feitas

    Responder

    Lucas Blaya Rocha

    20 de março de 2017 às 16h42

    sim, claro. o que penso com essa notícia é só que por trás de grandes revelações sempre tem grandes interesses. um escândalo desses não vai parar na mídia assim simplesmente pela competência de um grupo heróico de jornalistas ou policiais…

    Responder

    Renato Ungaretti

    20 de março de 2017 às 16h50

    sim, exatamente !!!

    Responder

Felix Nonnenmacher

20 de março de 2017 às 16h25

Bando de imbecis batendo palma para juiz partidário e polícia que odeiam o país deles e o querem destruir. E o golpista levando diplomata para comer carne importada a R$120,00 por pessoa.

Responder

Amanda Verde

20 de março de 2017 às 16h24

Edielson Silva Matos

Responder

Vinícius Villela Riba

20 de março de 2017 às 16h24

Raquel Marques Simões

Responder

Ednaldo Wanderley

20 de março de 2017 às 16h23

Kkkkkk…..de exportador para importador. Que merda.

Responder

Josemar de Melo

20 de março de 2017 às 16h23

O único corte do Uncle Sam que salva, é a maminha. O restante é sem “gordurinha” [ironia nacional da pura, e sem papelão]

Responder

Alex Sandro Fernandes

20 de março de 2017 às 16h22

Olha Luciana London que coincidência…

Responder

Jorge Marcos Avelar

20 de março de 2017 às 16h22

Entendi a referência. Porém como fazer diante de alguns fatos como um tender da sadia com plástico e papel?

Responder

    Clarinha Grossi

    20 de março de 2017 às 16h28

    o nome disso é boicote de funcionário. Existe no mundo inteiro e impossivel de ser controlado. Funcionário está de alguma forma insatisfeito com a empresa e resolve “dar o troco”. Por isso casos de camisinha, luvas, etiquetas e afins em produtos.

    Responder

Francenilson Alexandre Dos Santos Alexandre Dos Santos

20 de março de 2017 às 16h21

Só como carne brasileira

Responder

Luís Alberto Almeida

20 de março de 2017 às 16h21

Responder

Daniela Hengler

20 de março de 2017 às 16h21

Ailton Sobral.

Responder

Bruno Kielblock

20 de março de 2017 às 16h20

“Mas é fato que o Brasil possui carnes superiores a dos Estados Unidos, principalmente sob a ótica das carnes gourmet (aquelas vendidas em açougues/boutiques).”

Responder

Suien Horn

20 de março de 2017 às 16h18

Patricia Custódio

Responder

Rafael Torres

20 de março de 2017 às 16h18

UE/EUA/EUROPA OCIDENTAL/ORIENTE MEDIO/CHINA/JAPAO, vão cobrar mto caro, pra voltarem a comprar proteina animal e afins, nessa barganha, a industria nacional irá pra mais fundo do poço. Viva a barganha comercial!!!! governo fraco é assim mesmo!!!]

Responder

Simony Paiva

20 de março de 2017 às 16h17

Ana Paula Oliveira, olhe aí, questão de mercado mesmo

Responder

Daniel Sadrak

20 de março de 2017 às 16h17

Viva Donald J. Trump

Responder

Mauro Guilherme

20 de março de 2017 às 16h16

ISSO FOI TUDO ARRANJADO entre especuladores internacionais (americanos), e golpistas e mídia brasileiros. Deve estar rolando uma comissão muito polpuda para os canalhas responsáveis por essa desvalorização das ações dos frigoríficos brasileiros e pela importação da carne dos gringos a preços mais elevados. O problema é quem pode investigar. Senta que lá vem o golpe.

Responder

Arthur Caria

20 de março de 2017 às 16h16

Guna Alexander

Responder

Graça Melo

20 de março de 2017 às 16h16

Povo deve urgente sair as ruas pedir a saída deste destruidor, dá desgraça do Brasil!

Responder

Leila Rosado

20 de março de 2017 às 16h16

Mary Rosa

Responder

Zeca Rodrigues

20 de março de 2017 às 16h15

TUDO ARMAÇÃO! ……

Responder

Fernando Fidelis Vasconcelos

20 de março de 2017 às 16h15

Cadê os coxinhas OTÁRIOS que trabalham com carne no Brasil? ARRULHEM AS PANELAS!!! Logo, logo chegará a notícia dos bancos dos Estados Unidos chegando ao Brasil com TODA a equipe de estadunidenses desembarcando. Aguardem!

Responder

Ines Lago

20 de março de 2017 às 16h15

Pois é

Responder

Carlos Santos

20 de março de 2017 às 16h15

Pelo comentário de capa ta parecendo site conspiratório……

Responder

Rick Pereira

20 de março de 2017 às 16h14

Causos / A Galinha Americana

Nhô Tico era um cumpadi meu muito querido. Vou contar um causo muito engraçado com Nhô Tico, Nhá Tuda (muié dele) e um montão de galinha! Foi assim:

NHÔ TICO (gritando do terrreiro) – Nhá Tuda? Vô muda de ramo. Vô criá galinha!

NHÁ TUDA (estranhando) – Uai… nóis já temo criação de galinha! Lá no nosso galinhêro ta apinhocado delas. Tem bem umas 50…

NHÔ TICO (explicando) – Não, Nhá Tuda. O que nóis temo é galinha brasileira. Umas merdica magrela, ponhando uns ovico de nada. Tô falando que vô mudá de ramo pruquê vou criá galinha americana, que é o que ta fazendo o japonês. Eles tão tudo podre de rico. Ocê há de vê só uma coisa.

Nhô Tico diz isso e parte pra cidade, onde vai buscar a única galinha americana que seu dinheiro guardado por muito tempo deu pra comprar.

NHÔ TICO (chegando, carregando debaixo do braço uma galinha gorda e branca, linda como uma pluma) –Óia só, Nhá Tuda! Isso sim é que é galinha. Ocê vai vê agora a nossa produção.

A galinha era deveras bonita. Tinha uma crista enorme e vermelha cor de sangue. Os olhos da dita cuja, podem acreditar, eram verdes. Galinha pra desfilar.

Nhô Tico, depois de mostrar orgulhosamente a galinha pra mulher dele, solta a dita cuja no galinheiro, juntamente com as tais 50 outras galinhas – brasileiras e cada uma mais depauperada que a outra.

Dizendo a pura verdade, as galinhas de Nhá Tuda eram a vergonha da nossa raça. Uma estava cambaleando manquitola, outra se coçando de tanto piolho, outra com um olho cego. Enfim, uma tristeza.

E ali estava agora, em meio a esta pocilga, uma raridade americana.

GALINHA AMERICANA (com nojo, olhando a sujeira) – As senhorras morram aqui? Ahnn? My God!!!

GALINHA 1 (respondendo com sotaque caipira) – Nóis véve aqui. Por quê?

GALINHA AMERICANA (sempre com desprezo) – E as senhorras… porr acaso botam???

GALINHA 1 (sempre encarando a arrogância da forasteira) – De vez im quando a gente põe um ovo. Por quê?

GALINHA AMERICANA – E quanto custarrr um ovo de vocês?

GALINHA 1 ( olhando pra uma cumadi) – Oh cumadi? Quanto é que tá um ovo nosso no mercado?

GALINHA 2 – Um rear… mai ô mêno, uai.

GALINHA AMERICANA – Posso usar um ninho de vocês para uma demonstraçon?

GALINHA 1 – Pode ocupá o meu. Se quisé, pode inté morá nele a vida toda.

A americana se ajeita no ninho, fecha os olhinhos verdes e sonha com os States pra depois de uns 15 minutos sair cantando e dançando uns passos de balé.

GALINHA AMERICANA – Cócó dé… cócó dé… Vejam o meu produto!

Ela aponta para um ovo botado ali e agora, de aproximadamente meio quilo, lindo de se ver.

GALINHA AMERICANA (com arrogância) – Se um ovo de vocês custarrr 1 realll, para o meu ovo vão terr que pagar no mínimo…5 reaisss.

GALINHA 1 (olhando para a cumadi brasileira) – Oh cumadi! Vê lá se nóis ia se arrebentá tudo só pru causa de 4 rear… Sai pra lá siô!

Responder

Charles Martins Diniz

20 de março de 2017 às 16h14

Mar Vi, seria mesmo nacionalismo cego ou teoria da conspiração.. ou será que posso ter alguma razão???

Responder

Rô Britto

20 de março de 2017 às 16h11

Aí tem heim, cambada de fdp

Responder

J Batista Nasci

20 de março de 2017 às 16h10

O INTERRE MESMO É TIRAR A ATENÇÃO DA REFORMA GOLPISTA DA PREVIDÊNCIA

Responder

Laercio Ferreira

20 de março de 2017 às 16h10

A INDIGESTÕES DOS CONSUMIDORES DE CARNES DO NORTE DAS AMÉRICAS SERÃO , A BABA DO BOI NACIONAL , UMA RUMINAÇÃO CONSTANTES , AÍ COXINHAS , E AÍ DOS PANELHAÇOS , AÍ ELITES SUBJUGADAS VÃO COMEREM OS PATOS DA FIESP , E AÍ POLÍTICOSBANANAS ,ALCEM A BANDEIRA DO EUA , TERÃO ORGULHOS DE SAUDAREM AS CARNES CONTAMINADAS ,COM A VACA LOUCA DOS STATES??

Responder

Valéria Paz

20 de março de 2017 às 16h10

E cheia de hormônio…

Responder

Caio Rosa

20 de março de 2017 às 16h10

Anderson Silva…

Responder

Anderson Felipe

20 de março de 2017 às 16h10

PT junto com empresários acabou com o pequeno frigorífico! Fez merda e deixou muita merda!

Responder

Ruan Lima

20 de março de 2017 às 16h09

Tô nem ae. Que se foda Friboi. Eu quero é carne sem papelão..

Responder

Vania Beatriz Viana

20 de março de 2017 às 16h09

Mesmo sendo os tais cortes especiais para acougue-boutique , quem garante a desova de outros corte mais comerciais ?

Responder

Sulienio Lima

20 de março de 2017 às 16h09

Já estava tudo combinado.

Responder

Amanda Teixeira

20 de março de 2017 às 16h09

Gabriela Rocha
Mercia Rocha

Responder

Rosilene Esteves

20 de março de 2017 às 16h09

José Serra e sua turma um serviço em quebrar o Brasil , ninguém faz melhor do quê eles PSDB e companhia .

Responder

Leandro Lannes

20 de março de 2017 às 16h09

Erick mas não é que tem um monte de coincidência nessa história, né?

Responder

    Erick Ligneul

    20 de março de 2017 às 17h57

    tanta coincidência que nossa picanha já tá assando.

    Responder

Agovalda Agoda

20 de março de 2017 às 16h09

Por causa de briga de egos dentro da corporação e holofotes , destrõe o pais,

Responder

Eg Silva

20 de março de 2017 às 16h07

Li uma reportagem da BBC e assisti a um vídeo do ‘Fantástico’, e cheguei à seguinte conclusão: O Brasil da ‘pós-verdade’ vai destruir o Brasil de fato, o Brasil que, apesar dos pesares, deu certo. Não estou dizendo que não há irregularidades no setor… Certamente, depois de um bom ‘pente fino’, encontraremos situações muito piores em muitas outras empresas. Agora, vi nessas reportagens que a PF encontrou e provou irregularidades em dois, ou três, frigoríficos e que a JBS e BRF (as duas grandes exportadoras brasileiras) estão sob investigações, mas que nada foi encontrado até o momento que comprove irregularidades nas duas empresas… Então por que expor à degradação pública um setor que gera milhões de empregos diretos e bilhões de reais para a nossa economia? Será só o exibicionismo exacerbado de agentes da PF e do Ministério Público, ou existe, como alguns dizem, mais uma conspiração visando atingir outro setor forte de nossa economia? Bom, se há uma conspiração, devo dizer que ela está atingindo a sua meta, pois o mundo inteiro já está cancelando a importação da nossa carne… Mesmo assim, mesmo que estejamos sob ataque de grandes conglomerados e/ou governos estrangeiros, que visam abocanhar o espaço que o Brasil conquistou na economia mundial nos últimos anos, a PF e o MPF poderiam ser mais criteriosos em suas revelações, abandonar o cabotinismo de sempre e apresentar a denúncia somente após a conclusão do inquérito… Penso que isso ajudaria muito e evitaria um escândalo que, certamente, trará muitos prejuízos para o Brasil.

Responder

Maurilio de Carvalho

20 de março de 2017 às 16h07

Moro cumprindo mais uma missão dada pelo tio Sam

Responder

Nádya Gomes

20 de março de 2017 às 16h06

Pois é,
“A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.”
George Orwell

Responder

    Eliz Mafra Alves

    20 de março de 2017 às 16h35

    Copiei!

    Responder

    Valor Afro - Escravidão, mais de 03 séculos construindo o Brasil.

    20 de março de 2017 às 17h20

    “ATRÁS DE TODA GRANDE FORTUNA HÁ UM CRIME.”
    Honore De Balzac

    Responder

    Suely Rocha

    20 de março de 2017 às 19h07

    Estamos encurralados!“É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estar calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo que depois não pensem mesmo que têm de pôr em prática as suas idéias.” Kant

    Responder

Felipe Cardoso Lima

20 de março de 2017 às 16h06

É muita coincidência…

Responder

Valor Afro - Escravidão, mais de 03 séculos construindo o Brasil.

20 de março de 2017 às 16h05

E #ForaTrump chamou #ForaTemer para uma visita! “Em telefonema, Trump diz a Temer que quer recebê-lo na Casa Branca.” Vai ganhar um biscoito Scooby para distribuir aqui entre os golpistas!

Responder

Beto Anastacio

20 de março de 2017 às 16h05

temos que ter cuidado com a vaca louca

Responder

    Emerson Lins

    20 de março de 2017 às 16h07

    É essa a questão…a produção animal e vegetal tem suas qualidades e defeitos.

    Responder

Janete Silva Santos

20 de março de 2017 às 16h05

e o seu garoto propaganda é……Sr….

Responder

Marilda Nunes

20 de março de 2017 às 16h03

Olha !!!mais uma dos golpistas…

Responder

    Ruan Lima

    20 de março de 2017 às 16h11

    O choro é livre mas a mimimi e o mesmo de sempre. Kkkkkkkkk

    Responder

    Seide Tuddor

    20 de março de 2017 às 16h14

    Ruan Lima, que argumento hein!

    Responder

Caike Motta

20 de março de 2017 às 16h02

Mariana Marques suspeito…

Responder

Deixe um comentário