Menu

Único laudo usado na “Carne Fraca” tinha 2 anos e pertencia à outra operação

É inacreditável. Para fazer todo o escarcéu, que resultou na destruição das exportações de carne do país que era, até ontem, o maior exportador de carne do mundo, a PF se baseou em apenas 1 laudo, feito dois anos atrás, de uma outra operação. Um laudo feito em apenas 1 empresa, menor, dentre 21 empresas […]

46 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É inacreditável. Para fazer todo o escarcéu, que resultou na destruição das exportações de carne do país que era, até ontem, o maior exportador de carne do mundo, a PF se baseou em apenas 1 laudo, feito dois anos atrás, de uma outra operação.

Um laudo feito em apenas 1 empresa, menor, dentre 21 empresas investigadas.

E outro aviso aos que criticam os críticos da Carne Fraca. Não são apenas 1 ou 2 grandes que vão quebrar, mas milhares de empresas do setor, com reflexo na renda e no emprego de milhões de brasileiros.

A única explicação para tal insanidade é o golpismo instalado na PF. Ela pretendia usar a operação como mais um escândalo para derrubar o governo Dilma, caso ele ainda existisse.

Então não havia necessidade de provas, e sim de mídia.

De fato, se Dilma fosse presidenta, a narrativa seria outra. A mídia iria usar o caso para culpá-la, e não se preocuparia com provas.

***

Do UOL

PF fez só 1 laudo na Carne Fraca e defende operação com base em escutas
Por Aiuri Rebello
Do UOL, em São Paulo22/03/201716h24
 
A Polícia Federal produziu apenas um laudo técnico em um dos 21 frigoríficos investigados para embasar a Operação Carne Fraca, e usou informações de outro laudo de 2015, que faz parte de um processo administrativo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o delegado Roberto Biasoli, responsável pelas investigações, “não foram realizados outros laudos pela Polícia Federal com relação às demais empresas envolvidas na investigação (…) pela dificuldade de se identificar quais produtos estavam envolvidos em fraude ou onde pudessem ser encontrados, sem que se quebrasse o sigilo necessário à investigação”. As informações foram fornecidas pelo delegado à Justiça Federal no Paraná na tarde desta quarta-feira (22).

De acordo com a PF, a investigação que culminou na operação Carne Fraca já acontecia havia dois anos. Na terça-feira (21), o juiz Marcos Josegrei, da 14ª Vara Federal de Curitiba, determinou que todas as perícias da investigação fossem apresentadas.

Ainda na terça-feira a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) divulgou nota afirmando que as conclusões da Operação Carne Fraca referentes aos danos à saúde pública não têm embasamento científico. Segundo a entidade, os peritos federais foram acionados pela Polícia Federal apenas uma vez durante as investigações e que o laudo resultante desse trabalho não comprovou tais danos.

Apesar das críticas sobre a falta de laudos técnicos, o delegado defendeu a operação com base em outras provas da investigação, como escutas, depoimentos e quebras de sigilo bancário.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Iza Souza

25/03/2017 - 18h20

Hebe Nogueira

23/03/2017 - 12h01

Estamos, o povo, refém destas informações contraditórias…Um diz uma coisa, vem outro e desdiz. Não temos como confiar em nada.

Raimunda Costa

23/03/2017 - 03h56

Esse que fala blogueiro eita comentário tosco kkkkkkkk

Carlos Abrunhosa

23/03/2017 - 03h29

Incompetência ou má fé ?

Caetê Beck

23/03/2017 - 02h48

Luciano Halfen

Carrie Coleman

23/03/2017 - 02h41

Crápula maldito!

ALEX CAMILO DE MELO

22/03/2017 - 23h34

Marcia, não acredite nisso não, é jogo de cena pra pensarem que só CLT vai se ferrar. O que eles querem é esvaziar os movimentos contra o ataque aos Direitos Trabalhistas e estrumbicam a turma que fica na fita. Resolvido isso, voltam à Carga contra os Funcionários PÚBLICOS e aí fecha a porteira. O velho lema : DIVIDIR PARA ENFRAQUECER E DOMINAR O QUE SOBRAR.

    Anônimo

    22/03/2017 - 23h38

    Ei, o Alex Camilo de Melo ficou com minha postagem. O nome dele estava lá e eu arrisquei. Ferrou, caiu pra ele. Pô, não vai acertar a parada ?

    Anônimo

    22/03/2017 - 23h42

    Estranho, eu apago ele volta. Quando limpo o atual o anterior muda para Anônimo. É !!!!!

Anônimo

22/03/2017 - 23h20

Sei, então os puliça não têm noção do que são no contexto do País que deu a eles um cargo relevante e com a capacidade e força de fazer valer a Lei e o Direito ? Então, o que sobra para tais patetas é Rua, sem direito algum. Paguem o prejuízo e vão dormir no xilindró comum. Tem alguém que acha tal acontecimento uma escorregada de mau jeito? Eu não! Indiciem todos .

ALEX CAMILO DE MELO

22/03/2017 - 23h10

Pariceros. Só tem um jeito da gente frear esse bando de fela da puta. Parem de pagar os lucros do capital financeiro. Imagina a atrasar só uma semana o cartão, o financiamento, a energia, a internet, a água, ninguém declarar o IR? Esse bando de filhos dá puta teriam o mesmo impacto que estamos sentindo em nossas vidas. Já pensou no que significa se um milhão de brasileiros dessem foda-se pras contas?

RENATO

22/03/2017 - 22h54

MIGUEL.
PORQUE ESTAMOS SENDO ENGANADOS COM TODA ESTA MISCELANDIA DE COISAS..
IMPICHAMN, DEMOCRACIA, PRISÕES, PRENDE LÇULA, SOLTA LULA, VOLTA DILMA , NÃO VOLTA MAIS , VEM LULA!!!
TUDO ISTO SÓ PARA EVITAR DO POVO ENTRA EM GUERRA…??
NÃO OUVIMOS MAIS AS PANELAS PORQUE ELAS JÁ FIZERAM O QUE TINHA QUE FAZER…NÃO VAMOS NOS ILUDIR..
ESTOU SENDO ENGANADO PELA ESQUERDA E ROUBADO PELA DIREITA…
EM CIMA DO MURO ELES ME PRENDEM COERCITIVAMENTE….
BANDIDOS E POLICIA, JÁ SÃO A MESMA COISA..
CRENTE E ATEU JÁ NÃO TEM DIFERENÇA…
NEGRO ….ELES JÁ CONHECEM A COR…ENTÃO JÁ ESTA DEFINIDO O QUE FAZER…
QUE MERDA É ESTA …..P´RO QUE ESTOU TÃO PERDIDO POLITICAMENTE…??? COMO EXPLICAR ISTO PARA OS MEUS FILHOS QUE IAM OCUPAR ESCOLAS…COMO EXPLICAR PARA ELES…QUE OS VILÕES EST~ÇAO GANHANDO A GUERRA LENTAMENTE….
E OLHA QUE LENTAMENTE AINDA É ” DEMOCRACIA”…COMO SE TUDO FOSSE RESULTADO DA LUTA..!!
ELES FAZEM O QUE QUEREM, E AINDA ME OBRIGAM A VOTAR….COMO SE EU TIVESSE QUE ASSISTIR AO ESTUPRO DE MINHA FILHA…E SAIR AGRADECENDO POR NÃO TER SIDO CURRADA!!
ESTOU SEVERAMENTE DESAPONTADO COM TUDO ISTO!!!
O CONHECIMENTO ME LEVA AO DESESPERO…JÁ NÃO CONSIGO CONVERSAR COM OS MEUS ULTIMOS AMIGOS..
NEM MARX, NEM JUVENAL…NEM CRISTO..NEM GANDHI..-( DESCOBRI QUE ERA RASCISTA)…
ESTOU SÓ…TEREI QUE REFAZER MEUS HEROIS…PEDIR PATRA QUE LULA SALVE A ESQUERDA..É NO MINIMO SER FRACO DIANTE AS MERDAS QUE ESTÃO AI…É PEDIR PARA SER DEMOCRATA DEMAIS..
ME FAZ FALTA IMAGINAR COMO É REAL O SENTIMENTO DE NAÇÃO COMO É DO POVO CUBANO..
A ESPERANÇA É QUE AMANHA EU LEVANTE MELHOR ,,,AFINAL SOU BIPOLAR..

ALEX CAMILO DE MELO

22/03/2017 - 22h43

Miguel, boa noite. Posso ter um particular contigo?

Renato Prates

22/03/2017 - 22h35

Para mim isso é apenas o produto de uma guerra comercial. E a Policia Federal, a Justiça e a mídia, por ingenuidade(???) ou má-fé estão fazendo o papel de terceira coluna dos concorrentes norte-americanos. Eles, com o apoio de um serviço de informações e espionagem inigualáveis, que se põem a serviço de seus interesses comerciais, ao contrário da nossa Polícia Federal e MPF, que trabalham contra o progresso e o emprego dos brasileiros

Angela Gomes de Oliveira

23/03/2017 - 01h32

Carne fraca foi o boi de piranha de temer! distraíram as piranhas pros bois passarem!

Sueli

22/03/2017 - 21h57

O presidente diz que o país tá passando por um crise, agora que vai ver a verdadeira crise com essa tal carne fraca. Que situação lamentável muito triste quanta gente meu Deus sem emprego oque será de nós ?pai de família sem emprego muito difícil.

Carolina Santos

22/03/2017 - 21h37

DIRETAS JÁ!!!

Jones

22/03/2017 - 21h20

Pessoal, ta carregando o nome e email de uma tal de Mirna no espaço pra comentario!!! Eu tenho que apagar o nome dela e o email pra entrar com minhas informaçoes! Tem que corrigir isso.

Jones

22/03/2017 - 21h12

Pessoal, existe um problema no site. Ao postar uma opniao e clilcar em “publicar comentario” a pagina é recarregada porem, com o nome e endereço de email da pessoa que fez a ultima postagem (nos espaços para comentario), informaçao essa que deveria ser sigilosa. Ja observei 3 vezes isso acontecer aqui. Posto pelo smartphone. Abraços!

    Miguel

    22/03/2017 - 21h22

    Estranho. Mas Não precisa botar e-mail

Jones

22/03/2017 - 21h04

Voces preocupados com essa idiotice e a tercerizaçao sendo aprovada no congresso.

robertoAP

22/03/2017 - 20h59

Os delegados sem noção da PF, disseram que só apresentaram 1% das fraudes dos frigoríficos.
Claro, é só o que eles têm. E mesmo assim ,jogaram o Brasil na lixeira do mundo, dizendo a todos: Olhem aqui pessoal, o Brasil é uma merda, não comprem nossa carne que é toda (1%) podre.
Uma criança quando quebra um vidro, apanha.
Esses moleques crescidos,quebraram o Brasil. Será que vão apanhar?

Mirna

22/03/2017 - 20h58

Sei não! Tudo no Brasil está sem qualidade! Achismos, convicções, palhaçadas, circos, etc. Se fizerem laudos científicos chegarão a conclusão, provada e comprovada, que a podridão estão nas INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS!

    Mirna

    22/03/2017 - 21h15

    Mirna, observo um erro no site do cafezinho. Fui postar um comentario e esta aparecendo seu nome e email no lugar onde deveria estar vazio. Favor administrador do site! Vamos ter atençao!

      Miguel

      22/03/2017 - 21h24

      Estranho. Não ponha o e-mail entao. Não é preciso

      Miguel 2

      22/03/2017 - 21h24

      Estranho. Não ponha o e-mail entao. Não é preciso

Joaquim Antonio de Almeida

22/03/2017 - 20h20

Seria fantasioso pensar que a PF pode ser agente pago de algum ou alguns grandes interessados em derrubar e ocupar o espaço conquistado no mercado internacional pelas grandes empresas Brasileira como Petrobras, Odebrecht, Gutierrez e todas essas dominadoras do mercado internacional de carnes. Qual serão as próximas? talvez da Agro Industria

Sérgio Rodrigues

22/03/2017 - 20h19

Cadeia com esses terroristas golpistas!…

MARCIA

22/03/2017 - 19h59

AJUDE GENTE! OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONSEGUIRAM …..
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98485

    Anônimo

    22/03/2017 - 23h46

    Marcia, conseguiram nada , é malandragem. Ferro um lado e depois o outro.

Jaino Pinheiro Frade Frade

22/03/2017 - 22h58

O problema da carne fresca nao se restringe a vigilancia mas sim a pouca sanidade mental das autoridades politicas deste país quanto à ganancia da propina. O problema nao é da p.f nem do fiscal sanitário.

    Marina Bernal

    23/03/2017 - 12h28

    PF perdeu a mídia, como sobreviverão?? A Globo ja não está tanta ênfase a ela. Começaram as críticas. A Volks apresentou um problema seríssimo, há algum tempo, mas como lá não existem super herois, foi resolvido sem muito alarde.

Italo Rosa

22/03/2017 - 19h14

não dá pra acreditar que foi só incompetência e burrice. Um prejuízo tão gigantesco para o Brasil provavelmente foi articulado a partir de ordens advindas do império. moro e dallagnol vivem indo lá pedir a benção. primeiro a Petrobrás, depois a construção pesada, os estaleiros, o submario nuclear. agora a cadeia produtiva exportação de carne. Canalhas!

Laercio Ferreira

22/03/2017 - 22h11

A ESPETACULARIZAÇÃO DA CARNE , SÃO PARA DESVIAREM ATENÇÃO DA LISTA DO PROMOTOR DO JUDICIÁRIO , JANOT QUE NEM A IMPRENSA ALTERNATIVA ,NÃO TEVE ACESSO , POIS NÃO COLOQUEI OS OLHOS, A CORRUPÇÃO QUE GERAM NESTA NEO COLÔNIA??, E TENTAR CAÇAR O LULA ,NO PASTO DAS DISCÓRDIAS DAS PROPINAS??

Alex

22/03/2017 - 19h01

E o que acontece com o Delegado? Nada? hummmm …

Paulo Cesar Ferraz Veiga

22/03/2017 - 18h59

É. Mais uma jogada podre dá nossa (in) justiça. Melhor transformar o PAIS num chiqueiro do que ver pobre dividindo espaço com esses nazistas.

marcosomag

22/03/2017 - 18h43

A famigerada “Operação Carne Fraca” não foi uma “Operação Tabajara”, como alguns acreditam. Foi muito bem pensada por profissionais para colocar medo, desorientação e torpor na população. É mais um fator para que a população perca o seu imaginário coletivo de direitos trabalhistas, Brasil possível como nação independente e agora, sem carne confiável para consumo. A presença do bovino no imaginário da nação remonta ao século XVII como fator de fixação do colonizador no território acompanhando a expansão das lavouras de cana-de-acúcar. Dá-se então, a destruição de três grandes símbolos do imaginário popular brasileiro: a carteira de trabalho, a Petrobrás e a pecuária. Tudo por obra de setores do funcionalismo como juízes, procuradores e agentes da PF cuidadosamente treinados pelo Departamento de Estado estadunidense, o FBI e DEA. Precisaremos usar nossa capacidade de avaliação e decisão para viramos este jogo que estamos perdendo feio.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

22/03/2017 - 18h37

Pelo jeito essa operação que destruiu um mercado conquistado às duras penas, causando um prejuízo incomensurável ao Brasil, tem um único ganhador, a mídia, o faturamento com a desgraça do país, já deve ter chegado na casa dos bilhões.

GusVSZ

22/03/2017 - 18h26

Como foi fácil destruir o Brasil!!! Voltamos à era colonial, com escravidão e tudo: chibata, porrete, bala na cara. Vamo desapegar porque o Brasil foi apenas uma hipótese.

Cristina Francisco

22/03/2017 - 21h16

Como?

Junior Alves

22/03/2017 - 21h10

Cleon Andrade olhai, o que eu tenho falado

Newton Bello

22/03/2017 - 20h51

A PF usa laudo com data vencida? Trabalho podre!

Atreio

22/03/2017 - 17h37

rapaz…..esses meninos poliça serão investigados, correto?
serão culpados muito provavelmente, correto?
pq um poliça desses chamar coletiva de imprensa pra anunciar oq anunciou e depois ter só isso pra apresentar como evidência é um enorme crime de lesa patria. uma postura infantil e pedante de encarar seu trabalho e suas obigaçõe sprofissionais. devem ser investigados, punidos e exemplarmente punidos.
o grupo aumenta dos parça, parece wqq tinha gente com invejinha do serginho. todos estarão juntinhos num capitulo de futuros livros de história:
os convictos – como meia dúzia de meninos concursado fizeram a 6a maior economia do mundo regredir 50 anos em 5 meses .

nossas criança aprenderão.
E devem aprender agora a corrigir seus erros: sem crime, sem impeachment!

BRASIL, reDILMA-se!

Rodrigo Jardim Rombauer

22/03/2017 - 20h33

abertura de mercado para as empresas estrangeiras: só isso.

nra borges

22/03/2017 - 17h29

É muito estranho. As exportações de carne têm inspeção amostral de recebimento que acusaria qualquer irregularidade nas modalidades que foram noticiadas. Este tipo de escândalo não está mais ligado ao impeachment da Dilma ou ao desmonte do PT que afinal já aconteceu. Parece tratar-se de um objetivo maior de quebrar empresas – dane-se a economia do país, o emprego, os empresários – para arrematar o que sobrar na bacia-das-almas. Ou será incompetência mesmo da PF?

José Roberto

22/03/2017 - 20h06

MENTIRA , COVARDES….


Leia mais

Recentes

Recentes