Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

Câmara aprova terceirização irrestrita. Estão brincando com fogo

Por Pedro Breier

23 de março de 2017 : 00h24

(Execução do rei Luís XVI – Revolução Francesa)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que permite a terceirização para todas as atividades de uma empresa.

A terceirização em si é uma aberração. Serve apenas para aumentar o lucro do empresário às custas da perda da dignidade, do sofrimento e da morte do trabalhador.

Entre 2010 e 2013, nas 10 maiores operações de resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão, quase 3.000 dos 3.553 casos envolviam terceirizados. No caso de óbitos durante o serviço no setor elétrico, em 2013 perderam a vida 61 terceirizados, contra 18 empregados diretos. Na construção de edifícios, foram 75 falecimentos de terceirizados num total de 135 mortes. Nas obras de acabamento, os terceirizados foram 18 do total de 20 óbitos, nas de terraplanagem, 18 entre 19 casos e nos serviços especializados, 30 dos 34 casos detectados (fonte: Dieese).

Os casos de encerramento de empresas de mão-de-obra que dão calote nos trabalhadores são incontáveis. Vai explodir o número de trabalhadores mal pagos, com salários atrasados e que não recebem nem as verbas rescisórias quando a empresa some.

Permitir a terceirização inclusive para a atividade principal das empresas é um ataque sem precedentes à imensa massa de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.

O Brasil já é um dos 10 países mais desiguais do mundo. A terceirização irrestrita, ao aumentar a “competitividade” (eufemismo para lucro) das empresas às custas do salário e da dignidade dos trabalhadores, vai acentuar este desastre.

Vamos fazer uma continha simples. Condições degradantes de trabalho + salário baixo + calotes + aposentadoria aos 65 anos + desigualdade extrema. O resultado só pode ser um: revolta.

Parece que o consórcio que deu o golpe no Brasil quer testar os limites da paciência da população. Rodrigo Maia é a nossa Maria Antonieta.

Greve geral já.

Pedro Breier

Pedro Breier é graduado em direito pela UFRGS e colunista do blog O Cafezinho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

154 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Michell

06 de abril de 2017 às 18h42

ESSE GOVERNO DE DEMÔNOS QUER TRANSFORMAR O PAÍS NUM PAIS DE ESCRAVOS E QUE NUNCA MAIS VAI SE APOSENTAR. PQ PARA ESSES CRETINOS SÓ FALTA DEVOLVER O PAÍS A PORTUGAL COMO COLONIA DE ESCRAVOS.

Responder

Magali

05 de abril de 2017 às 12h00

Vamos colocar nas redes públicas . Aproveita que está tudo liberado. Vamos lê mais meu povo temos que se esclarecidos. Vamos parar de deixa o outro resolver pela gente. Nos somos o Brasil vamos orar de copiar oa estados Unidos. Somo brasileiro Vamos vamos …pra cima deles .

Responder

Felipe Silveira

24 de março de 2017 às 22h06

SE O POVO NAO AGIR, FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, ESSE PAIS NAO VAI DURAR MUITO

Responder

Felipe Silveira

24 de março de 2017 às 22h04

ESTAMOS VOLTANDO A ESCRAVIDAO, SÓ N VER QUEM NAO QUER

Responder

Felipe Silveira

24 de março de 2017 às 22h03

Temer é o proprio satanás

Responder

Felipe Silveira

24 de março de 2017 às 22h03

Mano namoral

Responder

Ricardo

24 de março de 2017 às 17h26

Gente, vamos já parar tudo, todas as capitais, as principais avenidas, os centros do poder e se possível agir pra cima desses CANALHAS deputados, senadores e este maléfico do diablo Temer. Chegamos a fim da paciência. O povo bota, o povo tira!

Responder

araucária pinho

24 de março de 2017 às 09h33

um Presidente ilegitimo a serviço de quem ,afundando um pais por qual motivo,os acovardados a ver navios ,uma camara de canalhas ,um senado podre em sua maioria ,e nós vamos ficar de boca calado ou vamos reagir …gritar novas eleição e por fim a estes golpistas mal caráter,uma vergonha a cada dia isso deve acabar mas somos nós que temos de reagir JÁ.

Responder

Raimundo Dias Oliveira

24 de março de 2017 às 00h05

Estão testando até onde vai a pacividade da população.

Responder

Celma Marques

23 de março de 2017 às 21h02

Esses Maquiavélicos não só testam a nossa paciência como também testam o nosso limite de equilíbrio e resistência.

Responder

Luciano Bahia

23 de março de 2017 às 23h29

Tá faltando os coxinhas papeleiros !!!!!!!

Responder

Andre Alvares

23 de março de 2017 às 23h10

Cafezinho convocando pra revolução. Rsrs. Eu entendi a msg subliminar, cafezinho.

Responder

Viviane Rocha

23 de março de 2017 às 21h23

Da nada, pq somos milhares de indignados que não tomamos atitude? Acho que só uma revolução como a francesa para melhorar esse país, mas ficamos sentados esperando um salvador da pátria, que no Brasil é partidário. O judiciário podre, a polícia ao invés de se juntar as manifestações, pq serão prejudicados tb, vão para espancar, matar. #revoltada.

Responder

Bruno

23 de março de 2017 às 17h45

Ainda bem que aprovaram essa terceirização. Empresariado e o empregador são os maiores prejudicados pela CLT, lei essa que é responsável pelo desemprego e pela informalidade, assim como ocorreu na alteração dos “direitos” das domésticas. Demissão em massa, e contratação de diaristas.

Responder

    Dalva

    23 de março de 2017 às 20h14

    Bruno, em que país você vive ?
    Você tem idéia da desigualdade social que existe no Brasil? Você sabe da parcela da população que trabalha e recebe baixos salários, que mal dá para sobreviver? Sabe da enorme concentração de renda,de poucos vivendo no luxo ,enquanto a maioria luta para ter o que comer?
    Ou você é totalmente alienado e desconhece seu país, ou é um serviçal da burguesia, um lambe botas de empresários a troco de alguns privilégios.

    Responder

Rafael Fernandes

23 de março de 2017 às 20h34

Pq vcs não falaram nada quando do a Dilma queria fazer a mesma coisa ?

Responder

Ademir Lima

23 de março de 2017 às 17h25

Revolta meu amigo se fosse outro povo. Mas no Brasil dos cordeiros (onde os valentes foram mortos desde a primeira revolta e o genes desapareceu) é diferente. Socialmente voltaremos ao escravagismo. O trabalhador de carteira assinada vai ser como o capataz da fazenda (empresa), e o terceirizado o escravo. Em qualquer conflito o capataz fechará com o patrão, contra o terceirizado. Era tudo que eles queriam, uma divisão oficial entre pobres e miseráveis. É o mesmo que acontecia com o escravo da Senzala e dos Serviços Domésticos na Casa Grande. Na hora H os de cá sempre traíam os de lá. Será o sistema perfeito para os empresários brasileiros e multinacionais, basta ver a felicidade com que parlamentares e Mídia aprovaram a medida.

Responder

Claudio Gornati

23 de março de 2017 às 20h06

Esse post tem um erro histórico, quem morreu guilhotinado durante a Revolução Francesa foi Luis XVI e não Luis XIV… Favor corrigir!!!

Responder

Carlos Corio

23 de março de 2017 às 15h48

Esse fogo não dá nem pra fazer um cafezinho, talvez apenas esquentá-lo um pouco. Brasileiro brigando na rua por seus direitos?! não o fazem nem nas urnas vão fazer nas ruas onde o cagaço do som dos saltos dos coturnos os fazem correr como gazelas? Amparo, 23/03/2018, às 15:47h. Após a votação de hoje, se amanhã derem uns gritinhos, engulo tudo o que disse acima com todo o prazer…

Responder

Honesto Franco

23 de março de 2017 às 18h46

Com a TERCEIRIZAÇÃO, SINDICATOS e JUSTIÇA do TRABALHO devem deixar de existir… Agora, é TRABALHAR MAIS para GANHAR MENOS…

Responder

Fernando

23 de março de 2017 às 15h40

Usado pelo governo como propaganda para tentar gerar empregos e movimentar a economia, desonera as empresas dos custos trabalhistas, mas passa estes custos para as empresas de terceirização que pagam menos aos funcionários, e facilita a rotatividade prejudicando os trabalhadores em seus direitos trabalhistas.

Além da precarização das relações de trabalho poderá ter efeito negativo potencializado caso seja aprovada a reforma da Previdência, que também tramita na Câmara.

O mercado vai demitir e contratar terceirizados, porque sairá mais barato, com tanta rotatividade, quem vai ter 49 anos de contribuição, quem vai conseguir se aposentar?

As empresas de terceirização também vão poder terceirizar, vão quarteirizar, ficará muito mais complexo caso haja reclamação trabalhista.

Unindo a reforma trabalhista e reforma da previdência estará garantido retirada de grande parte de direitos conquistados por trabalhadores durante décadas.

Responder

Rogério Silva

23 de março de 2017 às 15h30

A MAIOR IGNORÂNCIA QUE O HOMEM PODE TER, É CHAMAR O SER HUMANO, SEU SEMELHANTE, DE OBJETO. FOI ISSO QUE AS BESTAS CORRUPTAS GOLPISTAS DA CÂMARA FEDERAL CHAMOU OS BRASILEIROS, OBJETO, COM A APROVAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHADOR.
ADEUS CLT.
AINDA VEM MAIS, VEM A APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, QUE PELO QUE TUDO INDICA, A CADA DIA NÃO TRABALHADO, SIGNIFICA UM ANO PERDIDO PARA A APOSENTADORIA.
AGORA IMAGINA ESSA TERCEIRIZAÇAO, ONDE A GRANDE MAIORIA, PARA NÃO DIZER TODOS, QUE VAI TRABALHAR 9 MESES E DEPOIS PEGA UM CHUTE NA BUNDA PARA QUE SEJA SUBSTITUÍDO POR OUTRO.
SÓ A EXTREMA UNÇÃO PARA ELES RESOLVE, E MAIS DINHEIRO FICA PARA OS LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO, ROUBAR.

Responder

João Francisco França de Oliveira

23 de março de 2017 às 18h21

O que se faz necessário observar é que todos os planos e execução de projetos desse governo ilegítimo que aí está, são exatamente aquilo que o PSDBOSTA está impondo ao TEMERÁRIO vampiro

Responder

    João Francisco França de Oliveira

    23 de março de 2017 às 18h23

    Está pondo em prática. É esse o plano de governo derrotado na eleição de 2014, ou seja, aquilo que a população, na sua grande maioria não aceitou, exceto quem votou no Aecínico e sua corja de golpistas e CORRUPTOS.

    Responder

Norma Miglietti

23 de março de 2017 às 18h18

TEMER O SENHOR FEUDAL E SEUA AMIGOS…….. TRANSFORMARAM OS POBRES ESM SERVOS

Responder

Patricia Kilza Araujo

23 de março de 2017 às 18h04

Estou ouvindo nas ruas as pessoas estão, achando um absurdo, estão dizendo que está pior que a Dilma kkkk,

Responder

AMARILDO DE JESUS VALLE

23 de março de 2017 às 14h56

A HORA QUE ACABAR AS ECONOMIA DO POVO, AI É QUE ELES VÃO REAGIR , POR ENQUANTO MUITOS TÃO LEVANDO NA BRINCADEIRA , ACHAM QUE É SÓ NOTICIAS DE POLÍTICAS , QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A VIDA DELES , SÓ VÃO DAR MESMO IMPORTÂNCIA E ISSO QUANDO O BARCO AFUNDAR DE VEZ .

Responder

José Roberto Muniz

23 de março de 2017 às 17h44

E quem é o fogo??? Vcs??? kkkkkkkkkkkkkk…

Responder

Roberto Fernandes

23 de março de 2017 às 16h33

Não sei se estão brincando com fogo. Nos tempos atuais o povo está sendo manipulado diariamente pela grande mídia que, mal ou bem, vai se mostrando eficiente nesta tarefa. A classe média continua achando que estamos numa partida eterna de um jogo qualquer e que precisa consolidar a vitória por ter tirado a Dilma da presidência. Portanto, apóia aqueles que a tiraram, apoiando as suas ações. Infelizmente os mais maduros que apoiaram o golpe só passarão a sofrer quando virem seus filhos sofrendo as consequências desse apoio.

Responder

    Consuelo Eco

    23 de março de 2017 às 18h36

    Roberto, sou menos pessimista. Podemos sim ir à luta. Podemos conseguir antes de 50 anos ou 20 anos ou mesmo 2. Mas para isso é necessário o engajamento de todos. E a comunicação é importantíssima. Se as noticias apontam para a baixa possibilidade de obter sucesso, um enorme contingente de pessoas fica desanimada e desiste ou nem tenta reagir. Vamos estimulara ao inves de desestimular a luta pela dignidade da vida de todos os brailsieros?

    Responder

Leonardo Oliveira Correia

23 de março de 2017 às 16h27

Daí você é um militonto acéfalo e quer Lula de novo porque não concorda com a Terceirização, Reforma da Previdência e Reforma do Ensino Médio né?

Então assista os vídeos abaixo e veja o quanto você é burro!

DILMA QUERIA APROVAR A TERCEIRIZAÇÃO
https://youtu.be/UqXOuYP__98

DILMA E LULA QUERIAM APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
https://youtu.be/vyOWr4jehvM

DILMA QUERIA APROVAR A REFORMA DO ENSINO MÉDIO
https://youtu.be/cpkZ597aw_o

Responder

    Rogério Silva

    23 de março de 2017 às 15h32

    Quanta ignorância, isso é coisa de jumento que não sabe o que diz e ainda cola dos outros, ERRADO.

    Responder

Rita Candeu

23 de março de 2017 às 16h23

viva o Congresso!!
o povo acaba de ser promovido a 3° classe

Responder

Igor

23 de março de 2017 às 13h15

Eduado Guimarães, mais um blogueiro na merda dependendo de vaquinha. !

Responder

Claudionor Oliveira

23 de março de 2017 às 16h09

So tem uma soluçao greve geral

Responder

Kaliana Fontes

23 de março de 2017 às 16h03

“Joga fora no lixo”…

Responder

Rogerio

23 de março de 2017 às 12h18

Fica evidente que o “escândalo da carne” foi um false flag plantado pelo governo golpista para distrair a atenção da votação da terceirização. Assim como João Dólar se elegeu com o false flag da “pixação” do monumento às bandeiras. Outros virão, fiquem atentos.

Responder

Bob Wod

23 de março de 2017 às 14h46

SÓ PT PARASITA FICA PREOCUPADO MESMO!!! QUEM NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR VAI PENSAR EM EVOLUÇÃO DAS RELAÇÕES!! NÃO GOSTOU?? VAI PRA CUBA OU VENEZUELA!!!

Responder

Eneida Munford

23 de março de 2017 às 14h13

Fortalecendo seu curral eleitoral p 2018

Responder

Gustavo Manente

23 de março de 2017 às 14h10

Maynara

Responder

Erineu Dal Castel

23 de março de 2017 às 13h42

Temos que pegar esses traidores do povo nos Aeroportos vão sentir se acoados Já

Responder

augusto

23 de março de 2017 às 10h36

GREVE GERAL JÁ É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA MELHORA ESTE PAÍS DE MERDA.ONDE SE TEM CORRUPTO NO PODER.VAMOS ACABAR COM ESSES BANDO DE LADRÕES QUE ESTÃO NO CONGRESSO.SE NÃO A ESCRAVIDÃO VAI SER PRA SEMPRE.

Responder

    Onda Vermelha

    23 de março de 2017 às 11h01

    Basta! Chega! Agora é a nossa vez de dizer “Não vamos pagar o pato!”. Divulguem, por todos os meios possíveis, os nomes dos deputados e a sigla dos partidos que rasgaram a CLT aprovando a TERCEIRIZAÇÃO ampla, geral e irrestrita. Vamos à forra! Não vamos deixar barato, não!

    GREVE GERAL DIA 31 DE MARÇO!

    Responder

Weber

23 de março de 2017 às 10h28

Viva o golpe, os paneleiros, os camisas amarelas da CBF, a TV gLOBO a FIESP do pato etc. Quiseram tirar o PT, ótimo, acabaram com a CLT … e vão acabar com o Brasil. Cretinos.

Responder

    MARIO Moreira

    23 de março de 2017 às 11h05

    Abra sua mente. existe eleitor que não quer criminosos no poder, seja do PT ou de que partido for! Precisamos de união, é não dessa besteira separatista que te fizeram acreditar, falando em esquerda e direita, coxinha ou mortadela. somos todos brasileiros e se honestos, deveríamos nos unir enquanto eleitorado que não abre mão da honestidade e competência na gestão pública. Só isso. Pare com esse negócio de “paneleiro”, isso ó te faz mais limitado. Tal qual quem apoia apitaço no Senado, somos humanos e deveríamos sempre dialogar com qualidade.

    Responder

      Jcalopes

      23 de março de 2017 às 11h36

      Bom dia Mario Moreira, mas quem começou com essa separação entre direita e esquerda foi justamente o povo que foi para rua gritar “Fora Dilma” e “Fora PT”, manipulados pela grande mídia e governadores pro golpe e que estamos assistindo a destruição de 14 anos de alguma proteção social feita pelos governos progressistas do Lula e da Dilma. Portanto, o que existe mesmo é isso. Temos que ir para rua e desmascarar toda essa farsa e mostrar que pensamos nos trabalhadores e mais humildes desse pais. Os coxinhas que participaram estão todos calados e não vão mostrar a cara. Acho bem feito para os coxinhas que são assalariados na iminência de perderem seus empregos e direitos trabalhistas.

      Responder

Geraldo Rolim

23 de março de 2017 às 13h25

O tronco e o chicote volta depois de 128 anos

Responder

Anônimo

23 de março de 2017 às 10h21

O Golpe foi aplicado,e agora a escravidão começa. Porque Temer não mexe no bolso dele,e de outros golpistas que estão com ele, para prejudica os trabalhadores mais pobres.O que,que o sindicato a CULT acha dessa vergonha sem tamanho.

Responder

augusto2

23 de março de 2017 às 10h12

eu tive a oportunidade faz um ano de dizer isso – o desastre que seria o objetivo teceirizante do golpe em abril de 2016- a uma amiga, de 53 anos profissional de renda media,e com tres filhos.
Ela enfim entendeu e pelos filhos…assustou-se.
Hoje, nesta manhã sinto que seria uma covardia enviar-lhe uma mensagem
estupida do tipo “eu não te disse?”
Ja bastam os fatos, nao precisa de crueldade e chicotadas retroativas.

Responder

Revoltado

23 de março de 2017 às 10h06

Coxinha vou comer de 4, imbecis!

Responder

Revoltado

23 de março de 2017 às 10h05

À forca, todos! Maria Antonieta e demais usurpadores!!!!!

Responder

Gustavo Pacheco

23 de março de 2017 às 12h43

Engraçado! A esquerda grita ser contra a terceirização. Quando no poder, Dilma defendeu a terceirização, dizendo que os direitos seriam assegurados. No programa “Mais Médicos”, o governo do PT terceirizou a contratação de médicos cubanos, que só recebiam um pequeno percentual pelo seu trabalho e o restante do salário repassado para a ditadura dos Castro. Aquilo foi feito ao arrepio da legislação e considerada a forma mais moderna de escravidão. O silêncio das centrais sindicais foi geral para isso. Agora, vêm com essa conversa de que a terceirização prejudicará o trabalhador.

Responder

    Eva Monteiro

    23 de março de 2017 às 12h55

    Responder

    JP

    23 de março de 2017 às 10h31

    Desliga a globo, pelo amor de Deus!!!

    Responder

    Eloiza Helena Rodrigues de Souza

    23 de março de 2017 às 13h54

    Os cubanos vieram para o Brasil, porque os médicos Brasileiros são fraudadores. Batem ponto nos postos e vão para os consultórios, não querem cumprir horário, e no PS não atendem prontamente. É para piorar estudam em faculdade pública e não querem atender, só mediante a R$300. Em Cuba o Fidel paga os estudos, mas a comunidade tem q ter retorno. Não é no Brasil, q tu paga os estudos do cara, com impostos faraônicos e ele depois de formado te olha com desdém.

    Responder

    Eloiza Helena Rodrigues de Souza

    23 de março de 2017 às 13h58

    A CNTE nunca se calou, e os professores desse país, sempre se movimentaram. Pena q os trabalhadores em geral não são organizados e muitos pensam como tu. Viva a escravidão e os escravagistas.

    Responder

    Onda Vermelha

    23 de março de 2017 às 11h10

    Vaza Trouxinha! Notou que mais de 62 milhões de brasileiros foram beneficiados com o Mais Médicos com atendimento pelo SUS? Sabia que cerca de 700 municípios não tinha um único médico cidade antes da implantação do programa Mais Médicos?

    Responder

    Crispim Fernandes Leao

    23 de março de 2017 às 16h25

    Se você não sabe ainda a tercerizacao é uma porta que se abre para a corrupção e superfaturamento de serviços e insumos que al longo dos anos tem se almentado a ponto que algumas tercerizadas tinham escritório especializado para dar propina em troca de favores , e é através dela que se conrrompida , ou não é isto que acontece , nao importa mais quem errou importa que os prejudicados somos nós ou você ainda não entendeu.

    Responder

    Consuelo Eco

    23 de março de 2017 às 18h32

    Gustavo Pacheco, voce está confundidno serviços especializados ou falta de profissionais no mercado para determinada função ou serviço com terceirização. Governos Lula e Dilma nao deixaram passar essa aberração. a última vez que o congresso analisou foi no governo de Fernando henrique, tucano, que agora retoma e vota a favor. Cuidado pois vc impede que os trabalhadores brasileiros possam se defender.

    Responder

    Patricia Diniz

    24 de março de 2017 às 03h29

    Gustavo vá ao Google e digite folha de São Paulo 30/4/2015 E veja a matéria onde Dilma diz ser contra a ampliação da terceirização e que é favorável a regulamentação das que são existente só que clandestina sem perda de direitos.

    Responder

Eneida da Rosa

23 de março de 2017 às 12h37

Nosso povo não tem brio…

Responder

Paulo Ribeiro

23 de março de 2017 às 12h28

ESSES FARDADOS É O EXÉRCITO REVOLUCIONÁRIO POPULAR OU SEJA O POVO LEGITIMADO, PORTANTO SRS. DO CONGRESSO CUIDADO O POVO É SOBERANO , SÓ EXISTE ESTADO POR QUE EXISTE POVO. AÍ NA FOTO É A CABEÇA TITUBEANTE DO REI FRACO, AQUI PODERAR SER A CABEÇA DE OUTRO TITUBEANTE.. PORTANTO CUIDADO NÃO BRINQUEM COM O POVO TUDO TEM LIMITES.

Responder

José Da Paixão Batista Dos Santos

23 de março de 2017 às 12h23

Não vai acontecer nada. Todos eles serão reeleitos. Se fosse no Afeganistão, por exemplo, isto não aconteceria.

Responder

Joab Santos

23 de março de 2017 às 12h22

Não é possível tanta passividade da nossa parte!

Responder

Vera

23 de março de 2017 às 09h22

Infelizmente, estamos vivendo num caos, direitos que anos foram conquistados e que estão indo por água abaixo.

Responder

sergio

23 de março de 2017 às 09h21

Não vai dar certo ! Infelizmente o problema no Brasil é a péssima distribuição de renda, salários baixos pra milhões de trabahadores, o que implica em baixo poder aquisitivo, implicando em baixo consumo, implicando em empresas deficitárias, implicando em milhões de desemprego … ? efeito cascata … Agora, quem vai contratar empresas para sua área fim pra aumentar seus gastos com mão de obra ???? Vamos ter uma imensa massa de trabalhadores com salários excelentes … mas para o bolso do sr patrão ávido por lucros $$$$$ … efeito cascata sem fim !!!

Responder

Alexandre Zephyr

23 de março de 2017 às 12h15

Responder

    Bruno

    23 de março de 2017 às 17h45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

Lucia Kamilla Kun

23 de março de 2017 às 12h11

Estão mesmo

Responder

João Bosco da Mota Alves

23 de março de 2017 às 09h10

Provocam o caos pra culpar os trabalhadores pela digna reação.

Responder

VALERIA APARECIDA

23 de março de 2017 às 09h07

Estou muito deprimida com essas notícias! Temer entrará para a história como “pai ” da destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários. Muito Triste perder direitos que lutamos tanto para conquistar.

Responder

Mea Filho

23 de março de 2017 às 12h03

Nós não precisamos da revolução francesa como parâmetro. Precisamos da revolução Russa de outubro(novembro) de 1917 para sacudir o povo do seu marasmo.

Responder

Cris Ximenes Casimiro

23 de março de 2017 às 11h53

Cristiane Dourado

Responder

Laercio Ferreira

23 de março de 2017 às 11h45

AS TERCEIRIZAÇÕES SÃO PRIVATIZAÇÕES DISFARÇADAS ,POIS SE EMPRESÁRIOS TODOS OS SETORES SUA INDÚSTRIAS A INÍCIATIVA PRIVADA ,TERÃO UMA PRIVATIZAÇÕES NORMAIS ? O TRABALHADORES PREJUDICADOS POR ESTE ELEMENTO VIS DA EMPRESA MULTINACIONAL DO CONGRESSO DA NEO COLÔNIA DOS PAÍS , PGO PELA NAÇÃO COM IMPOSTO COBRADOS DA POPULAÇÃO NÃ TEM VERGONHA NA CARA??

Responder

Carrapa-VK

23 de março de 2017 às 08h41

Ué… Mas, não era o PT que era do mal…????!!

Responder

Fabiano França/PE

23 de março de 2017 às 08h39

Comentaristas pobres de direita habitam essas plagas?! Vão pro Reinaldo Azevedo, Antagonista, veja, Joven Pan, Joyce …., vão pro raio que os parta. Morrerão de fome desgraçados as custas da fome dos outros. Delenda globo.

Responder

Jarian Bittencourt

23 de março de 2017 às 11h15

GREVE GERAL!

TEM QUE PARAR TUDO

FORA TEMER

#GREVEGERAL #FORATEMER

Responder

ALFREDO GUERRA

23 de março de 2017 às 08h15

A JUSTIÇA DO TRABALHO PREGA QUE A RELAÇÃO FUNCIONARIO PATRÃO DEVE SER UMA RELAÇÃO DE PAI PARA FILHO .. ONDE O PAI SEMPRE SERÁ RESPONSAVEL PELO FILHO ..

ISSO É CERTO ?? RESPONDAM COM SINCERIDADE ..
JA PROCESSARÃO SEUS PAIS SO POR QUE SABE Q OBTERIAM LUCRO CERTO

CONHECO DONO DE PADARIA.. OS PADEIROS FALTAM SERVIÇO E ELE NEM PODE RECLAMAR ..
POR QUE SE NAO PEDEM AS CONTAS EO PATRAO TEM Q PEGA EMPRESTIMO P BANCAR ACERTO DE CONTAS .. POR Q VAO MAMAR 6 MESES DE SEGURO… ENQUANTRO O PATRAO PAGA A CONTA DO PAIS ..
E COMO DIZEM .. HORA DA CAÇA E DO CAÇADOR..

Responder

teste de comentátio

23 de março de 2017 às 08h14

Stadiebit Marketing Digital

Responder

Joao

23 de março de 2017 às 07h56

Precisa olhar o lado bom também. É muito caro contratar, muito mesmo. Tenho uma pequena empresa e tenho que pagar salários menores, por causa sa carga de tributos e direitos sobre. Quanto maior o salário, maior a carga, o que faz meus funcionários receberem menos. Com a terceirização via CNPJ direta do funcionário , conseguiria disputar com empresas maiores os melhores funcionários, pagando mais diretamente a eles. Teria menos medo de contratar mais funcionários. E sobre os direitos, eles poderiam recolher o próprio inss.

Responder

    ALFREDO GUERRA

    23 de março de 2017 às 08h07

    JOAO… NAO ADIANTA ENSINAR ESSES BURROS…
    TBEM SOU PEQUENO EMPRESARIO..
    E SOU A FAVOR…
    PRESISO DE 4 FUNCIONARIOS JA CAPACITADOS .. NAO QUERO INICIATES.. NAO QUERO SEM EXPERIENCIA ..
    IAI MIGUEL OQ FAÇO ??
    ABRO UMA ESCOLA ???? OU DO O RABO PRO LULA ???
    VAO TOMA NO CU..
    TERCERIZAÇÃO VAI ELIMINARRRR O DESEMPREGO..
    CONTRATOS TEMPORARIOS SIM… RENOVAVEIS MEDIANTE PRODUÇÃO.. UÉ. NAO SOMOS TODOS CAPEZES E IGUAIS ..
    TERCEIRIZADAS TERÃO QUE TREINAR CAPACITAR E ENTREGAR O TRABALHADOR PRONTO COM GARANTIAW DE QUE NAO IRA DESTRUIR MINHA EMPRESA.. PRA FRENTE BRASIL.. CHEGA DE ADOTAR VAGABUNDO

    Responder

      paulo roberto

      23 de março de 2017 às 09h04

      Primeiramente, aprenda a escrever. Talvez assim as suas ideias de 200 anos atras sejam melhor entendidas.

      Responder

      augusto

      23 de março de 2017 às 10h20

      Falso.
      depois de 6 meses, voce vai pensar so na SUA taxa de lucro.
      E ela vai vir do lado mais facil, do de menor resistencia, inclusive porque os outros lutarão com as mesmas armas.
      E nao vai contratar mais nem mais bem pago porque ficou mais facil…
      e so faria isso em momento de um aquecimento forte da economia. Porem em momento destes, se contrata com quaisquer condiçoes trabalhistas . Agora que vai ter que pegar mais um pra responder reclamaçoes e ira dos clientes… isso é bem provavel.

      Responder

        augusto

        23 de março de 2017 às 11h06

        Caro Augusto, me desculpe, não era para você a mensagem era para o Alfredinho sem noção …

        Responder

      Revoltado

      23 de março de 2017 às 10h20

      Caro ignorante, primeiramente aprenda a escrever, depois contrate os “iniciates”, pois, os “capacitados” dificilmente trabalharão para você, e, cuidado, pois o desemprego também poderá bater à sua porta, por falta de demanda de consumo, POBRE DE DIREITA IMBECIL!
      #FORATEMERTEMERÁRIO

      Responder

      augusto

      23 de março de 2017 às 10h29

      Caro Alfredinho, volta para a pré-escola, POBRE DE DIREITA desqualificado, quem sabe não poderia estar numa situação bem melhor na vida, escrevendo assim, já imagino o “níver dos qualifidus” !!!!
      #FORATEMERÁRIO

      Responder

      Anônimo

      23 de março de 2017 às 11h07

      Caro Alfredinho, volta para a pré-escola, POBRE DE DIREITA desqualificado, quem sabe não poderia estar numa situação bem melhor na vida, escrevendo assim, já imagino o “níver dos qualifidus” !!!!
      #FORATEMERÁRIO

      Responder

    Crazy Fla

    23 de março de 2017 às 13h55

    Com a terceirização vc não vai pagar diretamente a eles, vai pagar a terceirizada q dará um salário d fome a eles!!!

    Responder

Fabiano França/PE

23 de março de 2017 às 07h53

Prestem atenção nas formas de relação de trabalho da globo com os seus empregados. Essa “reforma trabalhista” é um retrato nu e cru de como a globo trata seus funcionários. Isso é uma vergonha para um país. Regredimos mais de 100 anos nas relações trabalhistas. A globo é o mal que apodrece o Brasil. Delenda est globo e prisão comum aos seus donos. São criminosos anti Brasil. Esses deputados que votaram sim tem de ser recebidos com ovo podre. São escória.

Responder

Suzana Jácome Yampolschi

23 de março de 2017 às 10h43

Divulguem, compartilhem, comentem….façam essa lista rodo o Brasil. Estes deputados votaram A FAVOR da terceirização do trabalho, ou seja, votaram CONTRA os trabalhadores:

Abel Mesquita Jr. DEM
Carlos Andrade PHS
Edio Lopes PR
Jhonatan de Jesus PRB
Maria Helena PSB
Remídio Monai PR
Shéridan PSDB
André Abdon PP
Jozi Araújo PTN
Marcos Reategui PSD
Arnaldo Jordy PPS
Elcione Barbalho PMDB
Francisco Chapadinha PTN
Hélio Leite DEM
Joaquim Passarinho PSD
Júlia Marinho PSC
Lúcio Vale PR
Nilson Pinto PSDB
Simone Morgado PMDB
Alfredo Nascimento PR
Pauderney Avelino DEM
Silas Câmara PRB
Lindomar Garçon PRB
Luiz Cláudio PR
Marcos Rogério DEM
Marinha Raupp PMDB
Alan Rick PRB
César Messias PSB
Flaviano Melo PMDB
Jéssica Sales PMDB
Rocha PSDB
Carlos Henrique Gaguim PTN
César Halum PRB
Lázaro Botelho PP
Aluisio Mendes PTN
Eliziane Gama PPS
Hildo Rocha PMDB
José Reinaldo PSB
Junior Marreca PEN
Waldir Maranhão PP
Cabo Sabino PR
Danilo Forte PSB
Gorete Pereira PR
Moses Rodrigues PMDB
Paulo Henrique Lustosa PP
Vaidon Oliveira DEM
Átila Lira PSB
Heráclito Fortes PSB
Maia Filho PP
Marcelo Castro PMDB
Rodrigo Martins PSB
Rogério Marinho PSDB
Walter Alves PMDB
Aguinaldo Ribeiro PP
Pedro Cunha Lima PSDB
Adalberto Cavalcanti PTB
Augusto Coutinho Solidaried
Betinho Gomes PSDB
Creuza Pereira PSB
Daniel Coelho PSDB
Fernando Monteiro PP
Gonzaga Patriota PSB
Guilherme Coelho PSDB
Jarbas Vasconcelos PMDB
Jorge Côrte Real PTB
Kaio Maniçoba PMDB
Marinaldo Rosendo PSB
Pastor Eurico PHS
Severino Ninho PSB
Tadeu Alencar PSB
Arthur Lira PP
Cícero Almeida PMDB
Nivaldo Albuquerque PRP
Adelson Barreto PR
Andre Moura PSC
Laercio Oliveira Solidariede
Arthur Oliveira Maia PPS
Cacá Leão PP
Claudio Cajado DEM
Erivelton Santana PEN
João Gualberto PSDB
José Carlos Aleluia DEM
José Carlos Araújo PR
José Nunes PSD
José Rocha PR
Jutahy Junior PSDB
Mário Negromonte Jr. PP
Paulo Magalhães PSD
Pr. Luciano Braga PRB
Roberto Britto PP
Ronaldo Carletto PP
Aelton Freitas PR
Bilac Pinto PR
Dâmina Pereira PSL
Delegado Edson Moreira PR
Dimas Fabiano PP
Domingos Sávio PSDB
Eduardo Barbosa PSDB
Franklin Lima PP
Júlio Delgado PSB
Marcelo Álvaro Antônio PR
Marcus Pestana PSDB
Mauro Lopes PMDB
Misael Varella DEM
Raquel Muniz PSD
Renato Andrade PP
Renzo Braz PP
Rodrigo de Castro PSDB
Saraiva Felipe PMDB
Tenente Lúcio PSB
Toninho Pinheiro PP
Zé Silva Solidaried
Carlos Manato Solidaried
Dr. Jorge Silva PHS
Marcus Vicente PP
Arolde de Oliveira PSC
Celso Pansera PMDB
Ezequiel Teixeira PTN
Felipe Bornier PROS
Julio Lopes PP
Luiz Carlos Ramos PTN
Marcelo Delaroli PR
Marcelo Matos PHS
Otavio Leite PSDB
Paulo Feijó PR
Simão Sessim PP
Soraya Santos PMDB
Walney Rocha PEN
Wilson Beserra PMDB
Zé Augusto Nalin PMDB
Adérmis Marini PSDB
Alexandre Leite DEM
Antonio Bulhões PRB
Antonio Carlos Mendes Thame PV
Bruna Furlan PSDB
Capitão Augusto PR
Celso Russomanno PRB
Eli Corrêa Filho DEM
Evandro Gussi PV
Fausto Pinato PP
Herculano Passos PSD
Izaque Silva PSDB
Lobbe Neto PSDB
Luiz Lauro Filho PSB
Major Olimpio Solidaried
Marcelo Aguiar DEM
Marcelo Squassoni PRB
Marcio Alvino PR
Miguel Haddad PSDB
Miguel Lombardi PR
Missionário José Olimpio DEM
Paulo Freire PR
Pr. Marco Feliciano PSC
Renata Abreu PTN
Ricardo Tripoli PSDB
Roberto Alves PRB
Sérgio Reis PRB
Tiririca PR
Vanderlei Macris PSDB
Vinicius Carvalho PRB
Vitor Lippi PSDB
Adilton Sachetti PSB
Ezequiel Fonseca PP
Nilson Leitão PSDB
Professor Victório Galli PSC
Valtenir Pereira PMDB
Augusto Carvalho Solidaried
Izalci Lucas PSDB
Laerte Bessa PR
Rogério Rosso PSD
Rôney Nemer PP
Alexandre Baldy PTN
Célio Silveira PSDB
Fábio Sousa PSDB
Giuseppe Vecci PSDB
João Campos PRB
Lucas Vergilio Solidaried
Magda Mofatto PR
Thiago Peixoto PSD
Carlos Marun PMDB
Geraldo Resende PSDB
Tereza Cristina PSB
Christiane de Souza Yared PR
Delegado Francischini Solidaried
Diego Garcia PHS
Dilceu Sperafico PP
Edmar Arruda PSD
Evandro Roman PSD
Leandre PV
Leopoldo Meyer PSB
Luciano Ducci PSB
Luiz Carlos Hauly PSDB
Nelson Meurer PP
Nelson Padovani PSDB
Osmar Bertoldi DEM
Reinhold Stephanes PSD
Rubens Bueno PPS
Sandro Alex PSD
Sergio Souza PMDB
Toninho Wandscheer PROS
Carmen Zanotto PPS
Celso Maldaner PMDB
Cesar Souza PSD
João Paulo Kleinübing PSD
João Rodrigues PSD
Marco Tebaldi PSDB
Mauro Mariani PMDB
Rogério Peninha Mendonça PMDB
Valdir Colatto PMDB
Alceu Moreira PMDB
Cajar Nardes PR
Carlos Gomes PRB
Covatti Filho PP
Darcísio Perondi PMDB
Jones Martins PMDB
José Fogaça PMDB
Jose Stédile PSB
Luis Carlos Heinze PP
Mauro Pereira PMDB
Onyx Lorenzoni DEM
Renato Molling PP
Yeda Crusius PSDB

Não nos esqueceremos!

Responder

    Fabiano França/PE

    23 de março de 2017 às 08h40

    Ovos podres nestes safados.

    Responder

Avani Maria Tella Tella

23 de março de 2017 às 10h28

CADÊ OS COXINHAS,TROUXINHAS E PANELEIROS

Responder

Maria Thereza Freitas

23 de março de 2017 às 07h27

Gostaria muito de acreditar que a população se revoltaria, mas acho difícil. Além do conformismo, a total ausência de consciência de classe + a crença no esforço próprio inculcada há décadas + o “custo Brasil” + N fatores alienantes vão deixar todos muito contentes em colaborar com os lucros dos patrões. O descolamento da realidade faz com que cada um pense que só “os outros” serão atingidos.

Responder

Carolina Santos

23 de março de 2017 às 07h22

DIRETAS JÁ!

Responder

Jane Veiga da Rosa

23 de março de 2017 às 07h10

É infelizmente o povo está dormindo e permitindo todos esses abusos contra os seus defeitos adquiridos .. O que mais me deixa indignada é essa inércia, memória curta,a falta de discernimento e a falta de conhecimento da história contemporânea do próprio país! Será que o povo Brasileiro gosta de ser atrasado e escravizado?
Me pergunto muitas vezes o porque me preocupo com tudo isso pois todos os retrocessos e a destruição visível do país não vai me afetar en nada!?Ja me afetou sim, hoje só estou com vergonha de ser Brasileira, infelizmente

Responder

Pronto falei!

23 de março de 2017 às 06h52

Um povo covarde, inbecilizado e passivo que é também entorpecido pela programação de uma mídia bandida e anti Brasil e igrejas evangélicas farisaisticas. Esse povo só pega armas para cometer homicídios, 60.000 por ano, aqui se matá mais que na Síria que esta em guerra…Agora para pegar em armas para fazer revolução, ou revolta popular são covardes. As “elite” sabem disso.

Responder

Clovis eDos Santos

23 de março de 2017 às 09h35

GREVE GERAL JAH

Responder

Luiz Fernando Souza Lima

23 de março de 2017 às 09h18

Você termina conclamando a grieve geral já. Em 60 anos, nunca vi funcionar no Brasil. Quer over.

Responder

    Eloiza Helena Rodrigues de Souza

    23 de março de 2017 às 14h02

    No Brasil nada foi conquistado sem o movimento dá massa trabalhadora. Triste e ver toda a luta de gente que morreu para garantir direitos ser derrubado em uma noite. Levasse anos para se construir, e minutos para destruir. Esse é o legado que essa geração q recebeu tudo através dá luta alheia, está deixando para as gerações futuras: filhos, netos…e viva a escravidão

    Responder

Silvia Maria Prezia Araujo

23 de março de 2017 às 09h04

Não, não estão. Sabem bem o que estão fazendo

Responder

Marco

23 de março de 2017 às 05h40

Luis XVI, e não XIV.

Responder

Mauro Doria

23 de março de 2017 às 05h40

Existe um probleminha nesta lógica, a companhia que fornece os trabalhadores terceirizados está submetida a que regras? Ela própria sendo uma companhia não precisa ter empregados pois contrata de uma outra. É assim vai uma tomando serviçais dá outra até que se perca a visão de quem é responsável! Na prática isto já ocorre no serviço público é comum pessoas ficarem 5 anos sem férias pois a companhia terceirizada vai a falência todo ano para não pagar férias. Imaginem agora.

Responder

    Fabiano França/PE

    23 de março de 2017 às 12h43

    Exato!!!! Acontece isso aqui. De dois em dois anos, fecham a terceirizada e fica o passivo….trabalhador nunca mais vê a cor de seus últimos salários “trabalhados” nem as verbas rescisórias….

    Responder

Anônimo

23 de março de 2017 às 05h32

Quanta baboseira.

Responder

Érica Soares Leal

23 de março de 2017 às 08h28

Nada!! Os brasileiros viraram cordeiros. Quanta tristezaaaa, Deus!

Responder

Margaret Daudt Spohr

23 de março de 2017 às 05h23

Este projeto teve um mentor: FHC. Fora PSDB, fora PMDB, fora DEM.

Responder

sandro

23 de março de 2017 às 04h55

pergunte ao brasileiro se ele sabe o que ta acontecendo no congresso? resposta: nao tenho tempo de ver , mas pergunta sobre a novela da globo pra ver….

Responder

    Revoltado

    23 de março de 2017 às 14h29

    Eu já não assisto a REDEGOLPE, ooppps, a GLOBOSTA há muito, muito, muito tempo!!!!!

    Responder

Sarak

23 de março de 2017 às 04h35

Direita golpista de merda.

Responder

Alberto César Hodara

23 de março de 2017 às 07h26

Guilhotina para estes apátridas!
INTERVENÇÃO POPULAR JÁ

Responder

Lili Brown

23 de março de 2017 às 06h40

NAO podemos permitir que o MT sancione a terceirizacao, seremos escravizados! UNIAO &LUTA!

Responder

Néya Pedroso

23 de março de 2017 às 06h30

A midia não foi regulada aí deu no que deu. A midia golpista é Deus, e é ela quem comanda o Brasil.

Responder

Andre Massao Noce

23 de março de 2017 às 06h13

KKKKKKKKKKKK…. O circo de horrores, que começou no dia 17 de abril de 2016, com os “milhões de Cunha corrupto”, chega na sua fase final, com a cartilha neoliberal do PSDB corrupto, saindo definitivamente do túmulo… Parabéns, aos que apoiaram o golpe contra a Democracia, para deixar os golpistas corruptos destruírem a CLT, e a aposentadoria…

Responder

Helio Paes Barreto

23 de março de 2017 às 06h10

Tô mesmo querendo ver como se faz uma queda da bastilha tupiniquim.

Responder

Elton Luiz

23 de março de 2017 às 05h43

Q tiro no pé em paneleiros! !!!!!!!!

Responder

Joel Oliveira

23 de março de 2017 às 05h34

GREVE GERAL

Responder

alex

23 de março de 2017 às 02h31

QUE GREVE GERAL … caros Pedro e Miguel? A população está sedada pela mídia. Domingo eu fui buscar uma encomenda na portaria do meu prédio. Lá estavam o porteiro e o zelador conversando. Ao me verem, perguntaram: “seo Alex esse negócio de terceirização vai melhorar muito a situação do país né? Olha qq coisa que fizerem pra ajudar o país desse buraco eu tô dentro”… Caros, vcs não tem ideia do desânimo que baixou em plena domingão, às 10hs … Moro na Pompéia, zona oeste de Sampa.

Responder

    Maurilio

    23 de março de 2017 às 06h24

    É o que ocorre em todo o país….. Aqui em Campinas o assunto mais quente de ontem, 22/03, foi a apresentação da nova novela da Globo lá na caravela do Parque Taquaral…. Aqui no meu prédio é a mesma coisa. Do síndico ao porteiro, todos pensam igual. É o famoso pensamento único, ditado pelo Jornal Nacional… Sinto cócegas nas mãos de vontade de dar umas palmadas nesse bando de zumbis em estado de coma…. kkk

    Responder

Michael Borges

23 de março de 2017 às 04h54

Só acredito vendo!

Responder

Rodrinunes Marri

23 de março de 2017 às 04h49

A volta à senzala legitimada por quem representa o povo. Avante meu povo! Tomem este governo sem estribos!

Responder

Anderson Porto

23 de março de 2017 às 04h47

Eles estao morrendo de medo desse povinho… Ui!

Responder

Carmen S. R. Santos

23 de março de 2017 às 04h41

Filh@s da P#t@

Responder

enganado

23 de março de 2017 às 01h36

E aí quem toma conta da Constituição para cumpri-la com lisura diz o que??? Nada!!!! Penso que até o Bocage acha que este país é uma piada. Aliás somos ou não somos Vira-Latas? Nação que não tem HONRA!!!! Pensar o que???

Responder

Renato Chimirri

23 de março de 2017 às 04h33

Será que estão mesmo brincando com fogo? O povo parece tão apático, na minha modesta opinião. Só foram para as ruas protestar contra a presidenta. Enfim, que todos acordemos e derrubemos esse governo.

Responder

Gabriel Massena

23 de março de 2017 às 04h31

Brincando com fogo? A tolerância do brasileiro não chegou a 10%.

Responder

Leo Villanova

23 de março de 2017 às 04h25

Quando começaram as primeiras ameaças de impicharem Dilma, se dizia a mesma coisa, que estavam brincando com fogo. Não só teve fogo, como ele continua consumindo tudo que conquistamos nos últimos anos. E ninguém vai fazer NADA. A triste verdade é essa.

Responder

Mat Matos

23 de março de 2017 às 04h24

Dá pra terceirizar a Presidência da República agora ? 1 dia da semana pra cada um desses estaria bom. Domingo poderia ficar sem. Premiers dos maiores IDHs do mundo e não por acaso maiores exemplos de Welfare State do mundo com redução de desigualdades, distribuição de renda, saúde e escolas publicas pra todos e baixa criminalidade como consequência.
70MM de pessoas envolvidas.
Canada , Finlandia ,Islandia, Suécia , Noruega e Dinamarca

Responder

Wanessa Henrique

23 de março de 2017 às 04h17

Lula no palanque no ABC jaaa, com um porém, agora ele não é mais um ex operário, é o melhor presidente q o país já teve. Há muito a Temer.

Responder

Rogerio carvalho

23 de março de 2017 às 01h09

Temos que acabar mesma com a ditadura dos “direitú dús trabalhadô”. Lei inscrita na CLT que cria toda sorte de incompetência, negligência, imbecilidade e atraso ao país, por se acharem dignos apenas de direitos, sem dever algum pra cumprir! Viva o empreendedorismo!!

Responder

    Joe

    23 de março de 2017 às 01h38

    E vc acha que 100% da mão de obra do país pode ser empreendedora? Empresas não possuem funcionários? Burro pra kct vc hein? Imbecil

    Responder

    Revoltado

    23 de março de 2017 às 14h33

    Grande empreendedor de franquia de impressão de camisetas!!!!
    Sendo todos “empreendedores” quero ver você arrumar empregados, grande imbecil!!!!!
    #FORATEMERÁRIO

    Responder

    Revoltado

    23 de março de 2017 às 14h41

    Ah, já ia me esquecendo de te alertar, empreendedor mesmo é aquele 1% da população empresarial que sempre te explorou e sempre te explorará, POBRE DE DIREITA IMBECIL! Nunca te deixarão ser um empreendedor de sucesso, ooopps, “explorador”, cabra tapado!

    Responder

Mat Matos

23 de março de 2017 às 04h01

Pode terceirizar o Presidente da Republica? 1 por semana desses eu aceito. Premiers do Canada, Noruega, Islandia, Dinamarca, Finlandia e Suecia

Responder

Da Silva D C Rosangela

23 de março de 2017 às 04h01

Estão querendo mudar a forma de votação, canalhas!

Responder

Leandro Pinto

23 de março de 2017 às 03h59

Hoje a classe média assalariada golpista está em festa. Gritaram contra os seus próprios interesses sem saber, foram manipulados para tal. Sabem agora. Esse grau de manipulação, qual seja, aquele que faz com que pessoas atuem em desfavor delas mesmas, configura, segundo especialistas em comportamento, a imbecilidade em seu estado mais puro. É o caso.

Responder

Luiz Specht

23 de março de 2017 às 03h59

Até parece que o gado brasileiro vai fazer alguma coisa. Só vão ficar latindo e os canalhas fazendo o que bem entendem.

Responder

Anônimo

23 de março de 2017 às 00h55

gent foi o Lui XVI q foi guilhotinado

Responder

silvia la camera

23 de março de 2017 às 00h50

gente, o decapitado foi o XVI!( oxalá tivessem decapitado o XIV )

Responder

Norma L Mmdiniz

23 de março de 2017 às 03h43

Tratorar todos, sem deixar pedra sobre pedra

Responder

Mônica Mello

23 de março de 2017 às 03h40

E eles sabem o que significa povo?
Povo e rua são duas coisas que não entendem-se!

Responder

R. Costa

23 de março de 2017 às 00h39

Triste demais tudo isso que estão fazendo com o nosso país. Até quando iremos esperar? Até nos ajoelhar, esperando a ajuda de Deus? Golpistas baixos, sujos e sem vergonha na cara! Vão todos queimar no mármore do inferno e sentarão no colo do capeta. Estão dizimando a nossa economia, fechando milhões de postos de trabalhos, rasgando direitos adquiridos a décadas. Povo, despertai! Vamos a luta!

Responder

Leon Cruz

23 de março de 2017 às 03h33

Que nada. Povo pacifico. Oposição inexistente

Responder

Roberto Silva

23 de março de 2017 às 03h32

RUAS! A resposta virá das ruas!

Responder

Walter Santos

23 de março de 2017 às 03h28

O QUE O ESCRAVO SENTE QUANDO É CHAMADO DE ESCRAVO É A FALTA DE LIBERDADE E DIREITO

Responder

Deixe uma resposta