Vereador fascista do MBL leva sabão histórico de secretário tucano de Educação

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), da bancada do movimento fascista MBL, andou fazendo “blitz” em escolas públicas de São Paulo, para conferir se professores estariam “doutrinando” os jovens.

É evidentemente um movimento de intimidação.

Imagine se um vereador do PT fizesse blitz em escolas públicas para conferir se professores estariam doutrinando alunos com ideologias conservadoras?

Ora, os professores precisam tanto de liberdade quanto de oxigênio!

Há professores conservadores, progressistas, neoliberais e comunistas. Naturalmente, eles tentam deixar suas ideologias fora da sala de aula. Por outro lado, a maneira como nos expressamos e, portanto, como um professor dá aula, é indissociável de nossa maneira de pensar. Ninguém é robô.

Deixem o professor ser livre! É um desrespeito ao jovem achar que ele, em pleno 2017, com acesso à internet, pode ser “doutrinado” por um professor!

A ação de Holiday foi tão grotesca, tão autoritária, que até mesmo o secretário de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, um tucano de quatro costados, pertencente a um partido aliado ao partido de Holiday e trabalhando num governo aliado ao MBL, chutou o balde e passou um antológico sabão no fascista. Ver abaixo.

Parabéns, Schneider!

 

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.