03.04 Coletiva do Ministro da Saúde

A bandidagem do governo golpista venceu o escárnio

Por Miguel do Rosário

11 de abril de 2017 : 11h39

A verdade é que nunca testemunhamos um governo tão delinquente, uma mídia tão cínica, e um judiciário tão conivente e covarde!

Leiam a matéria abaixo, publicada no Estadão (sem direito a um mísero editorial crítico).

Carmen Lucia, presidentA do STF, que autorizou a propaganda criminosa de Temer em favor da reforma da previdência, o que tem a dizer sobre isso?

Temer vai dar dinheiro público federal apenas para “locutores e apresentadores populares, especialmente no Nordeste, [que] expliquem as mudanças sob um ponto de vista positivo”.

Que democrático, não? Ao invés de praticar convencimento político, o governo vai simplesmente comprar a opinião de deputados e jornalistas, aí incluindo “emissoras de grande audiência”.

Gilmar Mendes acaba de negar a Eike Batista o direito de aguardar o seu julgamento em liberdade, o que é uma medida previsível da Lava Jato. A liberdade só vem com a delação, e apenas se confirmar ou ajudar a confirmar alguma das narrativas da Lava Jato, ou seja, incriminando, direta ou indiretamente, o PT e Lula.

Enquanto isso, o depoimento (devidamente armado com um Ministério Público convertido num sem-vergonha instrumento de delinquência política) de Marcelo Odebrecht vaza “ao vivo” para um blog de extrema-direita, com vistas a atingir a imagem de Lula…

Parodiando Carmen Lucia, poderíamos cunhar a seguinte expressão:

“Antes achávamos que a esperança tinha vencido medo; em seguida, vimos o cinismo vencer a esperança; depois o escárnio venceu o cinismo. E aí a bandidagem do governo golpista e a covardia do STF venceram o escárnio!”

Aquele prêmio da Globo dado a Carmen Lucia, que deveríamos chamar pelo nome correto, propina, realmente surtiu efeito!

***

Planalto apela à verba de publicidade para aprovar reforma da Previdência

Os veículos de comunicação que aderirem à campanha a favor do projeto terão direito à publicidade federal

Por Vera Rosa e Tânia Monteiro, no Estado de S.Paulo
10 Abril 2017 | 22h09

BRASÍLIA – A ofensiva do governo para atrair apoio à reforma da Previdência passa agora pela distribuição das verbas federais de publicidade, principalmente em rádios e TVs. A estratégia do Palácio do Planalto para afastar as resistências à reforma é fazer com que locutores e apresentadores populares, especialmente no Nordeste, expliquem as mudanças sob um ponto de vista positivo. Os veículos de comunicação que aderirem à campanha terão direito à publicidade federal.

Com esse roteiro, o Planalto mostra que, além da concessão de cargos e emendas, a propaganda também virou moeda de troca em busca da aprovação da reforma da Previdência. O Orçamento prevê R$ 180 milhões para toda a publicidade do governo em rádio, TV, jornais e internet, sem incluir as campanhas de utilidade pública.

Os responsáveis pela indicação da mídia que receberá a verba são justamente deputados e senadores. De olho na eleição de 2018, os parlamentares sabem que, ao conseguir esses recursos, ganham espaço para aparecer. O combinado é que, com o agrado do governo, votem a favor de mudanças na aposentadoria.

O plano para conquistar emissoras de grande audiência, na tentativa de virar o jogo, foi definido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Nas palavras de um auxiliar do presidente Michel Temer, a tática “mata dois coelhos com uma só cajadada”. Coube ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), receber os pedidos dos parlamentares.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

35 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria Goreti

12 de abril de 2017 às 12h11

Está Carmen Lúcia não tem senso político, não sabe avaliar as situações que se apresentam de forma destoante! Como autoriza usar o nosso dinheiro público para nós massacrar! Está ministra não me representa

Responder

Ana Guilhermina Cerqueira

12 de abril de 2017 às 12h28

Marcelo Odebrecht relatou ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Lula recebeu quase R$ 30 milhões em propina da empresa. Boa parte dessa quantia teria sido entregue em dinheiro vivo. Além disso, Odebrecht confirmou que o ex-presidente era o ‘amigo’ que aparece nas planilhas do departamento de propinas da empreiteira.

CURTA -> Mobilização Patriota

Responder

Iaci Rezende Leite

12 de abril de 2017 às 09h13

Que governo é este? Compra votos, deturpa a realidade para justificar seus atos contra o povo e contra a soberania do país, maquina as contas públicas para mais ou para menos, a depender do interesse, muda a Carta Magna quando está contraria seus objetivos e, agora, parte para comprar a mídia, em particular, no nordeste brasileiro, onde justamente moram os mais pobres e esquecidos, os que mais SOFRERÃO o “sarrafo” das PECs do fim do mundo e da cassação de todos os direitos trabalhistas e de cidadania. ACORDA BRASIL, DESPERTA POVO!

Responder

Cláudio

12 de abril de 2017 às 04h40

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

Responder

Vanda Nazareth

12 de abril de 2017 às 06h44

“Os responsáveis pela indicação da mídia que receberá a verba são justamente deputados e senadores. De olho na eleição de 2018, os parlamentares sabem que, ao conseguir esses recursos, ganham espaço para aparecer. O combinado é que, com o agrado do governo, votem a favor de mudanças na aposentadoria.

O plano para conquistar emissoras de grande audiência, na tentativa de virar o jogo, foi definido pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Nas palavras de um auxiliar do presidente Michel Temer, a tática “mata dois coelhos com uma só cajadada”. Coube ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), receber os pedidos dos parlamentares.”

« RENAN CALHEIROS: O PREÇO DA (IM)PREVIDÊNCIA

Responder

enganado

11 de abril de 2017 às 23h08

E aí Sr. Villas Bôas, pela bilionésima vez, tá tudo certo??? É isso mesmo? Fodam-se o “”””POVO do BRASIL”””” ? A CONSTITUIÇÃO está mesmo sendo cumprida? O Artigo 142 está vigente, ainda? Tem alguém dentro dos seus quartéis que sabem ler, em português sem sotaque de ANGLO-SIONISTA? E aí do jeito que a coisa vai, que eu saiba nenhuma CLOACA (PHA) não precisa de Leis, pois então qdo vem a Privatização das TROPAS de OCUPAÇÃO??? Será antes ou depois do Carnaval de 2018, porque as Escolas de Sambas vão precisar de fantasias verde-oliva, azuis e cinzas, acho que antes economizariam muito mais, até seria bom porque a crise financeira que a DIREITA, sua Amiguinha, nos impôs não vai acabar tão cedo, só vai piorar, pois faltam ainda muita coisa para ser entregue aos ANGLO_SIONISTAS de graça. Aposentadoria JAMAIS, morram todos!! O BRASIL é um mero detalhe, não vem ao caso ((çERjIO mO(U)RO/rede GOEBBELS/ … etc.)). Tamos entendido?

Responder

Roberto Neiva

12 de abril de 2017 às 00h42

Quantos bandidos socialistas/comunistas e agregados ?

Responder

Cléber Policarpo

11 de abril de 2017 às 23h07

A inclusão de Aécio, Alckmin e FHC, quebra as pernas do discurso mimimi dos comuna! FODE OS CARAS , MORO!!!!!

Responder

Cléber Policarpo

11 de abril de 2017 às 23h04

BOLSONARO FORA DA LISTA? MASOQUEISSO? MASOQUEISSO? MASOQUEISSO?

Responder

Francisco Melo

11 de abril de 2017 às 22h26

“STF acovardado” estamos vendo

Responder

Anônimo

11 de abril de 2017 às 19h21

Faltou citar esse povo burro e estúpido, que foi às ruas lutar CONTRA seus direitos…

Responder

luiz

11 de abril de 2017 às 19h01

Por que eles não dizem assim: “Olha gente, se vocês ajudarem os ricos a ganharem mais ainda e a retirar direitos da população nós daremos uma boa grana e uma boa imagem pra vocês. O que vocês acham?”

Assim fica mais escrachado ainda do que já está.

Responder

Hocus Pocus

11 de abril de 2017 às 18h58

“Aquele prêmio da Globo dado a Carmen Lucia, que deveríamos chamar pelo nome correto, propina, realmente surtiu efeito!”Perfeito !!!
A nossa Bento Carneiro(e sem maquiagem!) é mais um exemplo de que voltada a normalidade,deverá se mudar prioritariamente o judiciário,é um covil de serpentes antidemocráticas e por consequência ,em contra do povo.

Responder

Francisco

11 de abril de 2017 às 18h20

TUDO que a direita pode, com Lula eleito, a esquerda poderá.]

Delação seletiva, grana para mídia seletiva, juiz seletivo.

Inclusive, juiz do Supremo seletivo…

Responder

LUIZ TAVE

11 de abril de 2017 às 17h17

O JANOT DEU UMA DE BOM MOÇO DELIBEROU O IMPEACHMENT PARA SER ANALISADO PELO STF ! SO` QUE O RELATOR VAI SER O ALEXANDRE DE MORAES ! JANOT E` TAO ESCROTO QUANTO GILMAR MENDES ! SINICOS , CANALHAS E GOLPISTAS !! PROTETORES DO VICIADO ! O POVO NAO AGUENTA MAIS VER ESSE ESCARNIO ! NUMCA NA MINHA VIDA ESPERAVA VER OS PLANETAS TAO DESALINHADOS ! FORA GILMAR , FORA JANOT , FORA MORO , FORA AECIO ( o sabotador do brasil )

Responder

LUIZ TAVE

11 de abril de 2017 às 17h16

O JANOT DEU UMA DE BOM MOÇO DELIBEROU O IMPEACHMENT PARA SER ANALISADO PELO STF ! SO` QUE O RELATOR VAI SER O ALEXANDRE DE MORAES ! JANOT E` TAO ESCROTO QUANTO GILMAR MENDES ! SINICOS , CANALHAS E GOLPISTAS !! PROTETORES DO VICIADO ! O POVO NAO AGUENTA MAIS VER ESSE ESCARNIO ! NUMCA NA MINHA VIDA ESPERAVA VER OS PLANETAS TAO DESALINHADOS ! FORA GILMAR , FORA JANOT , FORA MORO , FORA AECIO ( o sabotador do brasil )

Responder

Moacir Vieira Rocha

11 de abril de 2017 às 19h17

E uma vergonha o poder a qualquer presso…..tudo por dinheiro..q. Triste…..

Responder

Hugo Hermida

11 de abril de 2017 às 19h06

“Temer vai dar dinheiro público federal apenas para “locutores e apresentadores populares, especialmente no Nordeste, [que] expliquem as mudanças sob um ponto de vista positivo”.
Que democrático, não? “

Responder

Fernando

11 de abril de 2017 às 15h50

“A verdade é que nunca testemunhamos um governo tão delinquente…”. Miguel do Rosário estava vivendo em Marte durante o governo petista e voltou de lá quando Michel Temer tomou posse ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Roali Cantlin

    13 de abril de 2017 às 16h09

    Agora relincha, porque sua afirmação só pode ser de um burro. Já comeu sua porção de alfafa hoje?

    Responder

Atreio

11 de abril de 2017 às 15h39

não há mais oq debater ou argumentar.
sem crime, nao ha impeachment,.
sendo assim, temos algo a ser corrigido: DILMA DEVE VOLTAR!
dane-se quem gosta, quem não gosta , quem acha ela dentuça ou quem a ama. ela foi eleita pela maioria dos brasileiros.
ELA DEVE GOVERNAR ATÈ 2018. todos cidadãos devem pedir, repetir, requerer, demandar incessantemente. VOLTA DILMA!

ás ruas!
olêee
ole ole
olaaaaaaaaaaa

VOLTAAAAAAAA DILMAAAAAAAAAAAAA!!!!
o poder é nosso. o povo é a chave, abriremos os portões.

Responder

Paulomaia Maia

11 de abril de 2017 às 18h06

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

11 de abril de 2017 às 14h40

SOMENTE AS ARMAS NOS SALVAM

Responder

Maria Aparecida Fernandes Da Silva Kato

11 de abril de 2017 às 17h28

FORA TEMER GOLPISTA! FORA MORO! JUIZ TUCANO GOLPISTA!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

11 de abril de 2017 às 14h24

Moreira Franco? Com 180 milhões de verba para propaganda das reformas da previdência? O que o ACM dizia do gato angorá? Que ele não podia ver um… o que era mesmo?

Será que o STF se interessa por essa acusação ou está tudo dentro da lei?

Responder

Josinaldo Sobreira

11 de abril de 2017 às 16h53

Vergonhoso!

Responder

Jose Marcos Santana Santana

11 de abril de 2017 às 16h49

Republiqueta bananeira!

Responder

Eliane Luiza Cardoso

11 de abril de 2017 às 15h34

Grande acórdão

Responder

marco

11 de abril de 2017 às 12h31

Sem maiores ” DELONGAS “,É a CANALHICE OUSADA,ou a OUSADA CANALHICE. Mas o pior de tudo,é que não estão sós.Milhares ou milhões,compartilham dessas TESES.E não tem cura,senão pelas ARMAS.

Responder

Laercio Ferreira

11 de abril de 2017 às 15h24

A BLINDAGENS DOS GOVERNOS, DA NEO COLÔNIA, VEEM DESDE DE 1964, COM AS MASSAS( O POVO) SENDO USADAS, NAS FEIRAS COMO PASTELÕES, NO TEATRO DA EMPRESA MULTINACIONAL DO CONGRESSO , O RECHEIOS PODRES DOS PASTELÕES TEM PT , PSDB, , PMDB E VÁRIOS OUTROS PARTIDOS , OS NÃO INTEIROS, AS ELITES SUBJUGADAS AO PODER ECONÔMICO, E SÃO VENDIDOS PRA NÓS COMO CANDIDATOS DA DEMONIOCRACIA PEDENTE?

Responder

Luiz

11 de abril de 2017 às 12h12

SOMENTE AS RUAS NOS SALVAM.

Responder

Elizabeth Dene

11 de abril de 2017 às 15h06

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira

Responder

Norma L Mmdiniz

11 de abril de 2017 às 15h05

Podres

Responder

Jesus Calixto

11 de abril de 2017 às 14h51

Anderson Dias

Responder

Deixe uma resposta