Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Sergio Moro toma chinelada histórica do TRF de Porto Alegre

Por Miguel do Rosário

04 de maio de 2017 : 12h26

Desculpem pela fonte da notícia. Mas há um lado divertido em usar a Veja como fonte de uma notícia favorável ao Lula.

***

Na Veja

TRF dispensa Lula de comparecer a depoimentos de 87 testemunhas
Decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região revoga decisão do juiz Sérgio Moro

Por Hugo Marques

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, deferiu liminar em habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liberando-o de comparecer aos depoimentos das 87 testemunhas convocadas por sua defesa na ação penal em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso, apurado pela Operação Lava-Jato, diz respeito a despesas do petista que teriam sido pagas pela empreiteira Odebrecht, como a compra de um terreno para o Instituto Lula e o aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo.

No mês passado, o juiz Sérgio Moro, relator da Lava-Jato na primeira instância, considerou “bastante exagerado” o número de testemunhas e exigiu a presença de Lula em todos os depoimentos. Autor da decisão do TRF, o juiz federal convocado Nivaldo Brunoni disse que cabe ao réu decidir se participará das audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas de defesa. “Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos. O acompanhamento pessoal do réu à audiência das testemunhas é mera faculdade legal”.

O juiz ainda acrescentou. “O caso ora tratado não guarda semelhança com a necessidade de comparecimento pessoal do réu para o seu interrogatório pessoal, cuja ausência injustificada poderia, inclusive, acarretar-lhe a decretação de revelia”. Na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, Lula ficará frente a frente com o juiz Sergio Moro, ao depor em outra ação penal, sobre a compra do tríplex no Guarujá. A defesa do ex-presidente pediu que a audiência seja toda filmada, incluindo as perguntas feitas pelas autoridades.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

107 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

MARIA DE FATIMA PAIVA

06 de maio de 2017 às 02h04

Eu estou tão arrasada de viver nesse País sem lei. Nossa Constituição foi rasgada há tempos, Lei? Essa só aplica aos não amigos, e tem de ser duramente aplicada, e mais, aplicando, sempre, ao Réu a forma mais odiosa de a ele dirigir-se.

Que esse Juiz e seus Procuradores parem de ser ridículos e parem de fazer propagandas de si mesmo, de permitir que o ódio se instale por conta de suas atitudes, em seus processos e também na mídia.
Ódio é o que esse homem tem do PT e do Lula, de tantos integrantes e simpatizantes. Pena que eu não posso desabafar e chama-lo de Joaquim…… deixa pra lá.
“LULA 2018”!

Responder

    verdade

    16 de julho de 2017 às 22h23

    Nossa… como a senhora é cega e ignorante.. uma pena.

    Responder

Maurilio Francisco de Assis

05 de maio de 2017 às 22h40

Toma cego

Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

05 de maio de 2017 às 20h34

Moro golpista safado e partidário tucano.

Responder

Alzir Maciel

05 de maio de 2017 às 17h11

Viva Moro

Responder

Monica Marques

05 de maio de 2017 às 07h58

A diferença é que ele é limpo né!!!

Responder

Jose carlos lima

05 de maio de 2017 às 01h44

Obama esbanja riqueza..ah se fosse o Lula, heim Moro

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/05/obama-esbanja-riquezaah-se-fosse-o-lula.html

Responder

    fernando

    05 de maio de 2017 às 04h21

    Vc quer comparar Lula com Obama ? Ah. como são idiotas esses petistas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

      Carlos Alberto couto da cunha

      05 de maio de 2017 às 10h54

      Tem trouxinha que crê piamente que o Super Homem é americano. Kkkk

      Responder

        Igor

        05 de maio de 2017 às 17h49

        E tem mortadela que crê piamente que Lula não era o putinha da Odebrecht !

        Responder

Sidnei Brito

05 de maio de 2017 às 00h55

Está no último parágrafo: “(…) sobre a compra do tríplex no Guarujá”.
Compra!
COM-PRA!
Viram só? Nem a Veja leva a sério a denúncia.

Responder

lauro bezerra

05 de maio de 2017 às 00h30

O ex Presidente foi liberado propositalmente.O Psicopata de Curitiba vai decretar sua prisao .Dia 10 de Maio o JN comandado pelo Corno Bornner dara a noicia conforme o acordo sordido da Globosta em destruir o Ex Presidente Luis Inacio Lula da Silva.

Responder

fernando

04 de maio de 2017 às 21h23

Chinelada histórica deu Ali Kamel no rabo do Miguel do Rosário. Foram 30 mil bem no meio do rabo do blogueiro . Até à mamãe o blogueiro recorreu para ajudá-lo a pagar a dívida com Kamel ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Maria Thereza Freitas

04 de maio de 2017 às 20h44

a mão que afaga é a mesma que apedreja, já disse o poeta. Quando o juizeco era o rei da cocada, o TRF 4 disse que ele podia fazer o que lhe desse na telha, porque estava lidando com situações excepcionais. Agora que o moro está no ocaso, aplica a lei, como devido. Nada garante que esse “detalhe” vá voltar a vigorar, já que nunca foi tão corriqueiro o uso da expressão cada cabeça uma sentença.

Responder

Hildebrando? Mandu da Silva

04 de maio de 2017 às 20h43

Parece que finalmente o juiz de piso, o Mussolini de Curitiba, começa a sofrer revés por seus atos nazi-facistas.

Responder

Clemilson Nogueira Da Gama e Silva

04 de maio de 2017 às 22h21

Esse rábula só toma no cu ritiba

Responder

Helder Girão

04 de maio de 2017 às 21h32

Desavergonhados

Responder

Miguel

04 de maio de 2017 às 18h26

Como tem gente inocente aqui…

Realmente acreditam que isso foi uma “derrota significativa” para o Moro?

O TRF4 revogou algo que era completamente previsível e que não alteraria em nada o processo.

Mas agora o TRF4 ganhou o rótulo de seriedade porque divergiu do Moro…

Daqui umas semanas, o TRF4 manda prender o José Dirceu de novo, e como vcs irão se comportar diante da notícia, já que estão elogiando o TRF4 agora?

Bobinhos, rsrs

Responder

    André Monteiro

    05 de maio de 2017 às 00h00

    A vitória foi no sentido que antes a arma de Moro era a intimidação. Quem fosse contra Moro era a favor da corrupção. Agora Moro está perdendo seguidamente. Porque as pessoas perderam medo dele, e porque ele está chegando perigosamente na direita. Ele, Moro, será desprezado e desmoralizado.

    Responder

      Miguel

      05 de maio de 2017 às 07h08

      Quando o TRF4 prender de novo o José Dirceu, vc vai vir aqui elogiar o TRF4 de novo

      Responder

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

04 de maio de 2017 às 18h19

Está mais claro que a luz do Sol que há uma orquestração para acabar com Lula. Sugiro que Lula leve de casa as garrafas de água mineral que deve e precisa beber durante a audiência. Nunca se sabe… Uma empresa, certa ocasião, reservou a mim a preferência na compra de um apartamento. Depois de algum tempo desisti da compra. Será que cometi algum crime? A gente reserva passagens, quartos em hotéis, em aviões. A gente chega até a reservar uma mulher para casar e muitas vezes não dá certo. Moro reservou Lula a pedido não se sabe de quem. Mataram a mulher de Lula de desgosto. Certamente ela teve um lugar reservado no céu. A OAS disse que reservou o triplex a Lula. Onde está no CP que reservar é crime.

Responder

Miguel

04 de maio de 2017 às 18h17

Miguel, seu eu fosse nao comemoraria muito.

O TRF4 ainda vai prender o Lula…

Responder

Daniel Caires

04 de maio de 2017 às 21h14

receba tucanoooo

Responder

baltazar pedrosa

04 de maio de 2017 às 17h52

Essa é uma derrota avassaladora, do garoto programado pela rede golpe, e tantas outras irão acontecer daqui por diante.A parti do momento que começou aparecer nomes de figurões do judiciário,banqueiros e mega empresários na mira dos delatores, o STF rapidinho começou a funcionar,aquilo que era legal outrora,agora parece ser crime ou abuso de autoridade,daqui apouco os tais vazamentos seletivos também serão coibidos, porque agora não interessa mais a sua publicidade,imaginem se um dos delatores informar que Gilmar e outros togados da suprema esculhambação, também tenha recebido propina,o que é factível,chegou a hora de estancar a sangria,peguem como exemplo, José serra e Aécio,lá atrás, eles imaginavam que poderiam, fazer o papel de um catalizador,provocar uma reação e saírem ilesos sem nenhum desgaste. se lascaram,hoje água de esgoto, tem melhor odor que os dois e isso irá acontecer também com o JUSTICEIRO DA GLOBO,O que REI sou EU de Curitiba.

Responder

Luiz Antônio

04 de maio de 2017 às 16h57

Quem confunde Hegel com Engels, sei não. E pensar que a FILOSOFIA é fundamento no Direito.

São “juvenis” se chegarão a titulares, ah, sei não! muito fraquinhos.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

HOCUS POCUS

04 de maio de 2017 às 16h54

Só não desconta no molusco ..

Responder

Graciela Pozzo

04 de maio de 2017 às 19h33

Muito bem!

Responder

Lobo

04 de maio de 2017 às 16h10

A decisão do Moro não foi conforme a lei e era de esperar revogação. O advogado do Lula tinha certeza absoluta que TRF vai revogar decisão do Moro e foi o que aconteceu. Então, não é grande coisa, pelo menos, não pra tanto comemorar. Acho que Moro esperava também, ele sabia que advogado Zanin CITOU lei e que TRF não pode de fugir disso. Essa batalha para Moro foi perdida antecipadamente.

Responder

    HOCUS POCUS

    04 de maio de 2017 às 16h46

    Conforme seu comentário”jurídico”,estava todo planejado ou pensado/calculado,qual seria o motivo pelo que o fascista atropelador da lei iria se expôr a este desgaste,mais uma chinelada na fuça,mais UM TAPA NA CARA DO ÍDOLO DOS IMBECIS.
    .Aguardo sua explicação,desta vez,política.

    Responder

      Miguel

      04 de maio de 2017 às 18h20

      Hocus, o Moro colocou um bode na sala… e depois tirou.

      Tática milenar de gerar dificuldades para obter algum outro proveito.

      Responder

    Jovino Junior

    04 de maio de 2017 às 16h51

    Juridicamente não é grande coisa, no entanto, o moro DESCUMPRIU a lei e agora, é OBRIGADO a cumpri-la. Do ponto de vista da vaidade pessoal do moro, foi uma DERROTA SIGNIFICATIVA, aliás, 3 antes dessa: STF mandou libertar o ex tesoureiro doPP; Depois o pecuarista Bunlai e por último o Dirceu….Somando, são 4 decisões revogadas do moro.

    Responder

    osmar ramão

    04 de maio de 2017 às 17h53

    Se até você já sabia da extrapolação e que isto seria revogado, como o juizeco da província ainda se prestou a este serviço? Há que se comemorar que aos poucos a lei volte a ser aplicada como deve ser. Se isto é constrangedor para o juizeco da província agrícola, problema dele.

    Responder

      Miguel

      04 de maio de 2017 às 18h28

      Osmar, Curitiba é uma grande metrópole, e não uma província agrícola.

      A quarta maior em PIB no país, caso não saiba, atrás apenas de SP-RJ e BH.

      Então, estude antes de falar bobagens.

      Responder

        Daniel

        05 de maio de 2017 às 03h23

        Curitiba e’ uma provincia, uma cidade de caipiras, eu atesto morando em Toronto ha mais de 30 anos.

        Responder

          Miguel

          05 de maio de 2017 às 07h12

          Que comentário preconceituoso, hein.

          Depois os outros é que são facistas.

        Daniel Dantes

        05 de maio de 2017 às 03h25

        Curitiba e’ uma fazenda asfaltada, uma cidade de caipiras, eu atesto morando em Toronto ha mais de 30 anos.

        Responder

          Miguel

          05 de maio de 2017 às 07h13

          Que comentário preconceituoso e facista…

elizeu jose venancio

04 de maio de 2017 às 15h45

vou começar á ensinar meus netos a mais nova modalidade deste pais que politico bom é politico ladrão safado como ja diziam os paulistas sobre o paulo Maluf ele rouba mas faz.

Responder

    Benoit

    04 de maio de 2017 às 16h02

    Aprende primeiro a por a crase no lugar certo. Depois tenta aprender o que é que estado de direito significa. Isso sim seria útil ensinar aos netos.

    Responder

elizeu jose venancio

04 de maio de 2017 às 15h41

quem tem um inimigo nas qualidades de Gilmar Mendes não precisa de advogado

Responder

Cristina Leoni

04 de maio de 2017 às 18h28

Me chama a atenção os que estão com ele na foto

Responder

    Benoit

    04 de maio de 2017 às 16h08

    Deve ser mais um dos inúmeros prêmios que o juiz ganhou. Será um Oscar desta vez? Ele ganha prêmios pelos julgamentos que ele conduz e que nem estão ainda concluidos. São mais um sinal da absoluta falta de imparcialidade e de seriedade desses julgamentos. Nenhum juiz sério aceitaria prêmios assim. Por que não concedemos também um prêmio para o juizmoro? O prêmo para o juiz mais descarado do planeta, concedido em 2017 ao juizmoro. Pelo menos isso seria um prêmio justificado.

    Responder

Jose Antonio Honorato Pinheiro Antônio

04 de maio de 2017 às 18h27

O dia desse verme e de toda turma de verme apaixonado por ele vai chegar

Responder

Cláudio erick

04 de maio de 2017 às 15h21

Miguel, não seria transmitida ao vivo? Gravada todas são.

Responder

    HOCUS POCUS

    04 de maio de 2017 às 16h48

    errado são gravadas conforme a decisão do fascista.

    Responder

Nair Benites

04 de maio de 2017 às 17h55

???? É O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO VOLTANDO PRA CASA!

Responder

Alba Carlota

04 de maio de 2017 às 17h52

O NOME DISSO É COVARDIA….BANDO DE CANALHAS NOS ROUBANDO…..

Responder

vera moratta

04 de maio de 2017 às 14h48

Essa chinelada foi providencial e mais do que necessária.
Por outro lado, eu gostaria de obter mais esclarecimentos a respeito do envolvimento da esposa de Sérgio Moro com o desvio de verbas da APAE do Paraná, conforme noticiado por Luís Nassif . Ver em http://www.revistaforum.com.br/2017/04/30/nassif-o-caso-das-apaes-e-esposa-moro/
Essa informação tem que chegar a conhecimento público.

Responder

Luiz Pereira

04 de maio de 2017 às 14h35

nao sei nao….isso esta me cheirando “ta vendo como somos imparciais?..” so para no final rasgarem a constituicao mais ainda do que o fazem agora…
o objetivo final e Lula fora da eleicao e eles nao vao perder o rumo.
Considerando o comportamento do judiciario em toda essa estoria do golpe, sua credibilidade e zero.

Responder

    Miguel

    05 de maio de 2017 às 07h15

    Isso é óbvio. E muito ingenuo aqui achando que o Moro tomou chinelada.

    Sabem de nada, inocentes.

    Responder

Carrapa-VK

04 de maio de 2017 às 14h33

Dia a dia, Sergio Moro mostra sua singular BOÇALIDADE

Responder

Carlos Roberto

04 de maio de 2017 às 17h19

O TRF precisa é julgar, condena todo mundo ou solta todo mundo.

Responder

Zenio Silva

04 de maio de 2017 às 13h52

Esse juiz de piso no Paraná nos dá mais uma prova da sua pouca ilustração e inteligência! Auxiliar dá Rosa Weber, saiu-se com aquela da condenação pela literatura qdo ausentes as provas. O mais incrível foi uma ministra do STF cair nessa armadilha que marcará sua carreira no Supremo. Agora, com essa da ‘ordem’ dada ao réu de acompanhar a oitiva de todas as testemunhas, crente na complacência do TRF 4, que até então não lhe faltou, ficou a ver na navios na sua pueril retaliação!

Responder

Terezinha Barroso

04 de maio de 2017 às 16h47

Tomou, papudo!!!”

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

04 de maio de 2017 às 13h44

Engraçado é que o Moro ouviu 77 testemunhas da OAS. E todos inocentaram o Lula. Além de incompetente ele aibda é vingativo. Um fora da lei e fura teto. Que credibilidade!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

04 de maio de 2017 às 13h42

MARCLÉBIO: Você estava morando em Marte? Todos os envolvidos no escândalo do Banestado, que foram condenados pelo Moro, acabaram inocentados em 2a. Instância ou no STF. E você sabe por que? Simplesmente porque o seu 100% Moro só fez cagada durante seus julgamentos. Quer mais casos? Eu posso lhe dizer. Dirceu solto, além de vários “condenados por ele” estarem em casa, na praia, usando apenas tornozeleiras. Esse justiceiro se acha o rei da cocada preta. Mas não é.

Responder

    Zenio Silva

    04 de maio de 2017 às 14h01

    Esse juiz de piso é tão ‘inteligente’ que confessou, ao redigir o voto da ministra Rosa Weber, qdo era seu auxiliar no STF, que condenaria J Dirceu mesmo sem provas uma vez que a ‘literatura jurídica’ assim permitia! Olha, ele pode até ter esse entendimento, mas não dá para confessar. A Rosa. Weber entrará para a história do STF como a ministra que condena sem provas!

    Responder

Rita Silveira Das Neves

04 de maio de 2017 às 16h42

Lula2018!

Responder

Rachel

04 de maio de 2017 às 13h42

Tanta chinelada no bumbum ”juvenil” será só para facilitar o relaxamento da prisão de outros poderosos ou é chinelada para advertir que quem manda de verdade já está cansando (ou temendo) as travessuras dos teens ?
Em tempo : outro dia o colégio de minha neta mandou um artigo sobre adolescentes p/ os pais. A epigrafe era uma frase de uma peça de Shakespeare, não me peçam o nome da peça nem a frase literalmente. Mas era alguma coisa assim: os seres humanos deveriam adormecer dos 17 aos 25 anos de idade. E estimados adolescentes a frase não é minha.

Responder

Deraldo Nascimento

04 de maio de 2017 às 16h34

Cafezinho vc é ridiculo

Responder

Deraldo Nascimento

04 de maio de 2017 às 16h32

Também acho porque o Lula é um santo……

Responder

Carmem Barroso

04 de maio de 2017 às 16h25

Merece mais chineladas

Responder

Marcos Teixeira Quintino

04 de maio de 2017 às 16h19

Moro tá tomando chinelada, uma trás da outra. São muitas ilegalidades cometidas. Mas o objetivo final dele e da grande mídia será em breve cumprido.

Responder

Lucinéia batista dos santos

04 de maio de 2017 às 13h12

Esse juiz acha que é dono do Brasil ,e veio dá S&a,para espionar nosso país é transforma o Brasil em um pulgueiro

Responder

Reinaldo Morano Filho

04 de maio de 2017 às 16h09

Chupa!

Responder

Elizabeth Dene

04 de maio de 2017 às 16h08

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão Dalva Jardim

Responder

Jalmir Pereira Figueiredo

04 de maio de 2017 às 16h04

A paixão dele por Lula é tão grande q ele queria ver Lula 87 vezes…kkkkk

Responder

Robson Machado Kasmirski

04 de maio de 2017 às 15h58

O Brasil do bem é 1000% Moro.

Responder

    João Ferreira Bastos

    04 de maio de 2017 às 13h22

    Quando que o amigo do traficante vai devolver os objetos furtados da família do Lula?

    Bandido bom é bandido morto

    Responder

    Zenio Silva

    04 de maio de 2017 às 13h55

    Assim como foi, tb, do Cunha! Não é verdade?!
    Só rindo mesmo. A hipocrisia moral campeia!!!

    Responder

    HOCUS POCUS

    04 de maio de 2017 às 16h53

    “Somos todos cú-nha” lembra?lembra todos abraçados em torno da derrubada da Dilma,vc era um deles,ou seja sua moral é desprezível

    Responder

    Escarlate

    04 de maio de 2017 às 17h34

    Quando leio essa expressão”Brasil do bem”, ” pessoas de bem”, logo lembro dos “políticos de bem” que saíram às ruas contra corrupção e dos que gritaram histéricos seus votos pelo Impeachment e agora todos delatados e com provas faaaaartas. Certamente, estas pessoas “de bem” foram teus candidatos.
    Se precisam sempre dar ênfase para algo que é obrigação de todo cidadão…ser do bem e não de bens, desconfio profundamente destas pessoas tão “inseguras” de sua índole. Mas concordo contigo tenho certeza e faz todo sentido, estas “pessoas de bem” serem 1000% moro. Não se esqueça que Aécio também é todinho moro.
    Só rindo mesmo…rss.

    Responder

Robson Machado Kasmirski

04 de maio de 2017 às 15h57

TRF corrupto

Responder

    Zenio Silva

    04 de maio de 2017 às 14h08

    Agora passou a ser corrupto?! Qdo aceitou excepcionalidade não era… O juiz de piso do Paraná tantas vezes foi ao pote sedento, que o pote partiu-se…

    Responder

    HOCUS POCUS

    04 de maio de 2017 às 17h02

    Robson,garoto ,os chanceladores das aberrações cometidas pelo fascista(exceção deste juiz ,curiosamente substituto eventual do titular e do desembargador Favreto)passarão à história como partícipes da noite tenebrosa que vive hoje o judiciário.

    Responder

Mingo Ribeiro

04 de maio de 2017 às 15h56

Que alívio! Nem td está podre ma nossa justiça.

Responder

Pedro Perassi

04 de maio de 2017 às 15h52

Mas a golobo fala toda hora que o TRF mantém todas as decisões do moro

Responder

Simone Ambrósio

04 de maio de 2017 às 15h51

hahahahaha

Responder

Marcos Demantova

04 de maio de 2017 às 15h51

Não é possível imaginar que um juiz tão badalado e adorado pela mídia e alguns não tenha o conhecimento necessário para não saber que estava cometendo uma ilegalidade. Lei de abuso de autoridade nele.

Responder

    Zenio Silva

    04 de maio de 2017 às 14h16

    Mas ele tem esse conhecimento! O problema é que deixaram, o TRF4 e o STF, se criar… Como ele se criou demais, e com a iminência de tucanos serem chamados a se explicar, resolveram podar-lhe as asas!
    Já disse, o nome da operação é Lava Jato, mas pode chamar de BANESTADO II…

    Responder

      Miguel

      04 de maio de 2017 às 18h33

      Com isso, vc está querendo dizer que o Moro tem legitima intenção de pegar corruptos de todos os partidos? Mas agora que iria pegar PMDB e PSDB não vai deixar?
      Acho que deu tilt na Matrix, porque diziam que o Moro só perseguia o PT.

      Responder

        Godinho

        05 de maio de 2017 às 11h00

        O buraco é mais embaixo, como se dizia antigamente.
        Moro só quer mesmo o PT, foi isso que mandaram ele fazer – quem acha que ele é totalmente autônomo não sabe nada sobre o Brasil e sobre o Judiciário brasileiro.
        Quem começou a melar o jogo foi o pessoal da Odebrecht e da OAS. Destruíram as empresas dos caras, os Odebrecht estão proibidos de exercer cargos de mando nas suas próprias empresas, etc, etc, etc. O troco é evidente: quem comanda esse festival de ilegalidades se lixou para sacrificar essas empresas, e seus donos, que sabem muitíssimo mais do que o que disseram, resolveram reequilibrar o jogo, espichando o dedo para o lado dos amigos dos comandantes do circo, que é a turma do PSDB, e levantando o véu do Judiciário.
        Qualquer um que já militou próximo do Judiciário já ouviu inúmeras conversas sobre o Ministro fulano ser graneiro, o Desembargador beltrano ser proprineiro, sobre compra e venda de sentenças. Não se pode jurar de pés juntos que sejam verdade verdadeira, mas que muitas decisões e atitudes (como pedir vistas em processos e deixá-los dormindo nas gavetas anos a fio) são tremendamente, digamos, invulgares, lá isso são.
        Pois bem, bastou que pessoas poderosas e com contatos também começassem a apontar o dedo para o PSDB e o Judiciário, e começaram a chamar o soldadinho de volta para o quartel…
        O que desgraça essa turma poderosa é que eles são sempre muito lineares nos seus raciocínios. Nunca levam em conta a dinâmica dialética da vida em sociedade, os eventos aleatórios que uma direção de ação acabam por provocar (como a expansão explosiva do ego do juiz de piso, ou o messianismo religioso do dr. Deltan). E agora são obrigados a tomar outro rumo, porque a ideia fixa de destruir as esquerdas provocou problemas inesperados…
        Não deu curto circuito na Matrix, ela está sendo obrigada a se reconfigurar diante das modificações do cenário.

        Responder

    Paulo Ferreira Damasceno Filho

    04 de maio de 2017 às 18h10

    O problema é esse: como 007 tem licença para matar, ele se acha acima das leis pois é bajulado pela mídia marrom…

    Responder

Silvia Helena Marangoni

04 de maio de 2017 às 15h50

É isso aí. Tem que gravar tudo para não manipularem depois

Responder

Ivan Marcelo Neves

04 de maio de 2017 às 15h48

A luta continua contra essa farça da globo vaza jato da República da cloaca.

Responder

Roger Nascente Silveira

04 de maio de 2017 às 15h48

Responder

Roger Nascente Silveira

04 de maio de 2017 às 15h47

Responder

Sonia Oeiras

04 de maio de 2017 às 15h45

A vingancinha mesquinha não vai “rolar”. Ainda bem que há instâncias superiores à da região agrícola.

Responder

Roger Nascente Silveira

04 de maio de 2017 às 15h44

Responder

Thiago Silva

04 de maio de 2017 às 15h43

Chupa mais essa moro! !!

Responder

Josemar de Melo

04 de maio de 2017 às 15h43

Decisão sensata e estritamente dentro dos preceitos legais

Responder

Djalma Torres

04 de maio de 2017 às 15h40

Filho da puta , a lei deveria ser sempre assim , igual para todos , seu maldito APAE

Responder

Rafael Santana

04 de maio de 2017 às 15h40

O TRF considerou a decisão do Moro de obrigar o Lula a estar presente no depoimento das testemunhas como ilegal. Por isso o dispensou de comparecer ao depoimento das testemunhas. Logo, tomamos conhecimento de mais uma ilegalidade do Moro contra o Lula.

Responder

    Marclébio Dourado

    04 de maio de 2017 às 15h59

    Mais uma?

    Conta quais foram as decisões dele que foram revogadas por tribunais superiores. Em 3 anos de lavajato

    Responder

      Zenio Silva

      04 de maio de 2017 às 14h21

      Contra o Lula nada chegou aos tribunais superiores, o moro ainda não sentenciou o Lula nenhuma vez!!! Mas na divulgação do áudio dá gravação do Lula com a Dilma ele pediu, candidamente, desculpas ao falecido Teori, lembra?!

      Responder

    Jovino Junior

    04 de maio de 2017 às 19h32

    Marclébio Dourado Vou citar 3: Primeiro, João Carlos Genu, condenado por moro; Segundo, pecuarista Dunlai, condenado por moro; Terceiro, Zé Dirceu, também condenado por moro.

    Responder

      Miguel

      04 de maio de 2017 às 19h29

      E esses 3 voltam para a cadeia em breve… Nao seja ingenuo.

      Responder

    Denise Martins

    04 de maio de 2017 às 23h42

    Ja nao era sem tempo. Chega de hipocrisia e decisões ao arrepio da lei. Ja começou a queda

    Responder

Paulo Joel

04 de maio de 2017 às 15h39

Chupa

Responder

Maria Aparecida Fernandes Da Silva Kato

04 de maio de 2017 às 15h36

FORA MORO! JUIZ TUCANO

Responder

José Das Couves

04 de maio de 2017 às 15h32

Chupa Moro!

Responder

Deixe um comentário