Ciro Gomes ao vivo na Band

Chomsky desmente colunista da Folha e condena, categoricamente, o golpe de Estado e o governo Temer

Por Miguel do Rosário

06 de maio de 2017 : 11h36

Nada como um dia atrás do outro.

Clovis Rossi andou espalhando, no Brasil, uma versão falseada (um “fake news”) sobre uma entrevista de Chomski ao Democracy Now.

O próprio Chomski agora veio a público desmentir o colunista da Folha.

Chomsky criticou, sim, os governos de esquerda da América Latina, como nós o fazemos todos, por não terem feito tudo que deveriam ter feito. Mas elogia veementemente as conquistas sociais obtidas por eles, em especial pelo governo Lula. Menciona, elogiosamente, livro de Celso Amorim e a política externa coordenada por ele durante a era Lula.

E, por fim, condena, categoricamente, o golpe contra Dilma Rousseff (que ele chama por seu nome correto: golpe) e as medidas neoliberais do governo Temer.

***

Políticas deploráveis de Temer merecem severa condenação

por Noam Chomsky, na Folha

Dois artigos de Clóvis Rossi publicados pela Folha passaram uma impressão enganosa a respeito de algumas observações sobre o Brasil e a América Latina que fiz numa entrevista ao programa noticioso do site “Democracy Now”.
?
Comecei por enfatizar que “conquistas reais” foram alcançadas no Brasil e em outras partes da região e prossegui dizendo: “Êxitos reais foram alcançados, e acredito que muitos deles serão mantidos”.

Discuti esses avanços em maior detalhe em outras ocasiões, falando de como as conquistas dos governos de esquerda/centro-esquerda avançaram muito na reversão dos efeitos desastrosos das políticas neoliberais das chamadas “décadas perdidas”, beneficiando grandemente a maioria da população e aprofundando as bases para a participação democrática.

E em outras entrevistas e artigos também tenho comentado com frequência como a política externa do governo Lula -competentemente resenhada no importante livro de Celso Amorim, “Teerã, Ramalá e Doha”- elevou o Brasil a uma posição de liderança no palco mundial, levando-o a tornar-se um dos países mais respeitados do mundo.

Como Rossi relata, também comentei no “Democracy Now” que houve falhas, incluindo a de escapar do modelo extrativista, e o fato de que grande parte da liderança “juntou-se à elite extremamente corrupta, que sempre roubou; tomaram parte no jogo e perderam a credibilidade”.

Também expressei a esperança de que seja possível agora utilizar as grandes conquistas para avançar mais, evitando os fracassos.

Na verdade, merecem severa condenação o “golpe branco” que afastou Dilma Rousseff (PT) da Presidência e as políticas deploráveis e destrutivas que estão sendo implementadas pelo governo Michel Temer (PMDB). Tais medidas, se não forem revertidas em pouco tempo, causarão prejuízos muito sérios e de longo prazo ao Brasil.

NOAM CHOMSKY é linguista, filósofo e ativista político norte-americano

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

68 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlam Bezerra Salles

08 de maio de 2017 às 18h11

Estamos vivendo uma ditadura da mídia.Lula em seu governo poderia ter regulamentado esses meios de comunicação,hoje,em poder de nove famílias.Nao o fez e as consequências estão aí.

Responder

Lobo

08 de maio de 2017 às 09h02

Enquanto Clóvis Rossi, sempre foi mentiroso. Agora é desmentido pra valer. Valeu, Miguel do Rosário!

Responder

Sebastião Farias

08 de maio de 2017 às 08h51

Parabéns, caro Miguel, pela sua contribuição ao entendimento dos cidadãos brasileiros, desse embrolio político em que os golpistas colocaram o Brasil, principalmente, por se tratar da visão honesta e abalizada, de um cientista politico internacional, como é a pessoa do Dr. Noam Chomsky.
Para apimentá-la e ilustrá-la, aí vai um complemento que não deve ser desprezado, pelos estudiosos e pesquisadores das causas e a quem interessa o golpe e a continuidade da política entreguista do Brasil.
Leiam e analisem a matéria do link abaixo, sobre Guerra Não-Convencional americana, detalhada no texto e, sua estratégia para o Brasil e o Continente Sul Americano de 04 anos para cá, com foco na dominação externa e no entreguismo interno e, no final, o que descobriram e a que conclusão chegaram? Discutam suas descobertas com seus alunos, se forem professores e, divulguem para quem quiser. Será, um excelente exercício de cidadania e de patriotismo e de amor ao Brasil, sem demagogia. Felicidades.
Sebastiao Farias, é Eng. Agrônomo.
http://segundaopiniao.jor.br/o-que-e-uma-guerra-nao-convencional-por-alexandre-aragao-de-albuquerque/

Responder

Gidalva Ferreira Oliveira

07 de maio de 2017 às 14h58

Concordo com seu comentário Beba monteiro, sou realista e a verdade é esta querem acabar com o partido do PT e estão fazendo o possível e o impassível para evitar que Lula se candidate em 2018, a pröpria.mídia divulgou que durante o governo Lula a economia do nosso País melhorou e o desemprego diminuiu. Muitas pessoas conseguiram fazer faculdade com o projeto escola da família, pessoas da minha família fizeram faculdade através desse projeto.Os tucanos e o Sergio Moro sabem que se o Lula se candidatar em 2018, hå possibilidade dele ganhar.

Responder

HILTON jORGE VALENTE

07 de maio de 2017 às 11h15

Enquanto tivermos pessoas como Noam Chomsky, o mundo estará salvo. Quanto a Clovis Rossi, lamento o seu deslize, grande jornalista.

Responder

Jonatas Ferreira de Oliveira

07 de maio de 2017 às 12h27

Sinceramente, quem elogia as políticas sociais do Lula tem que ver que só foram assistenciais. Só! Tudo mais que garante o desenvolvimento humano independente foi depredado: saúde, educação, laser, segurança, infraestrutura.

Responder

    Erico

    07 de maio de 2017 às 11h20

    Aconselho não olhar tão superficialmente essas questões listadas como depredadas. Verá que o sucateamento começa pelas gestão de baixo (município), passando pelas esferas estaduais. Temos problemas sistemáticos que estão sendo acentuados, mas nós governos que vc vê como só assistencialista, houveram melhoras com projetos e dinheiro investidos para tal. O problema nosso é a corrupção e a tomada de inimigos fabricados com desinformação.

    Responder

    Rita Andreata

    10 de maio de 2017 às 23h04

    É desconhecer minimamente a história recente. Quem criou o maior número de universidades federais e escolas técnicas? Quem pensou e pôs para funcionar o “Mais Médicos? Quem zerou a dívida para com o FMI? Quem aumentou o valor real do salário mínimo? Quem fez aprovar a lei que iria repassar parte da verba do pré-sal para a saúde e educação?
    Quem aumentou o emprego e passou até por período de pleno emprego e de aumento dos salários reais?
    Foram os governos do PT. Muitos erros foram cometidos, como as alianças feitas no Congresso, a não aprovação de uma lei de mídia, para controlar os abusos, a inexistência de uma política mais efetiva visando uma reforma tributária para se tributar mAIS dos ricos e menos dos pobres, uma reforma agrária mais ampla, etc. Mas os governos do PT dão de goleada no governo golpista do TEMER, O que não é difícil, em se tratando do pior presidente da história do Brasil

    Responder

O Homem da gravata colorida

07 de maio de 2017 às 06h24

Nunca li tant besteira. Realmente, o que mais tem ni pt e na esquerda é corno.

Responder

Beba Monteiro

07 de maio de 2017 às 03h13

Com Lula na frente, 2018 na porta e os golpistas sem voto para se manter no poder, a direita tucana se desespera, a mídia golpista ataca, centra fogo com uso de power point e até filme contra Lula, e o juiz Sérgio Tucano Moro capricha no seu papel de capitão do mato da Casa Grande, para preservar o golpe e tirar a maior liderança popular viva da corrida sucessória, ou seja, impedir que Lula volte ao poder pelo voto popular. Portanto, não importa se falta prova, o importante no momento é a “convicção” do Moro, para tirar Lula da disputa eleitoral, e limpar o caminho para um golpista tucano fabricado, ungido e blindado pela mídia e abençoado pelo mercado financeiro se reveze no poder, em 2018. Caso contrário, o golpe fica sem sentido.

Responder

    Jimmy

    07 de maio de 2017 às 08h14

    Magistral, resumo de tudo.

    Responder

Cassia Ferreira

07 de maio de 2017 às 00h17

Exatamente! Atualmente vejo gente que anda irreconhecível, e que se diz cristã, quase babando de tanto ódio.
É tanto ódio que até assusta! E tudo por alguns anos de demonização, calúnias e difamações como as que eram feitas no Nazismo

Responder

Hell Back

06 de maio de 2017 às 20h44

Hoje, com a internet, mentira tem perna curta. O mentiroso é desmentido em pouco tempo.

Responder

Alemão Arel

06 de maio de 2017 às 23h02

Dá emprego para o povo e para de matar quem dá emprego ai sim sua tese será. Aliás ao contrário é isso q tá ai

Responder

Carlos Luvizari

06 de maio de 2017 às 21h51

Palavras do Chomsky: “É doloroso ver o Partido dos Trabalhadores no Brasil, que realizou significantes melhoras, simplesmente não conseguir manter as mãos fora do dinheiro público. Eles se juntaram a uma elite extremamente corrupta, que tem roubado por muito tempo, participando da corrupção, desacreditando todo o partido.”
“As pessoas reagiram. Não acho que, de qualquer forma, é o fim da linha. Houve verdadeiros avanços, e acho que muitos deles vão se manter. Mas tem uma regressão. Eles terão que retomar as esperanças com setores mais honestos, reconhecer a necessidade de desenvolver a economia de uma forma sólida, não apenas baseada em exportação de matérias-primas, honestos o suficiente para levar a cabo programas decentes, sem roubar o dinheiro público ao mesmo tempo.”

Responder

    Andre

    06 de maio de 2017 às 19h41

    O partido não é o Lula. Reforço isso porque deve existir mesmo corruptos dentro do partido, mas não se pode generalizar assim. Qualquer agrupamento humano terão os bons e a banda podre. Quero dizer com isso que tem pessoas corruptas no PT assim como tem gente honesta. Entretanto, a mídia vende a idéia de que o PT é uma organização criminosa. Esquecem do principal foco: trabalhadores, isso mesmo, trabalhadores. Nao tem nada a ver com ser comunista, visto que o PT é de centro e qualquer coisa ligado a comunismo esta mais ligado a questões utópicas de seus membros do que é o partido na pratica(Empresários tiveram grande abertura na época do Lula, empresas como Marisa, Riachuelo, etc cresceram magnificamente. Outras empresas ligada a eletrodoméstico e construção civil tiveram grande crescimento na era Lula, então, como assim pensar que Lula é anti capitalismo? Ideologicamente, blz, deve ser: um sonho útopico… Mas na prática é? ).

    Responder

Lucy Fangueiro

06 de maio de 2017 às 21h48

Gaspar

Responder

Edna

06 de maio de 2017 às 18h41

A lambança que essa turma corrupta está fazendo em todas as instâncias, instituições, setores públicos , de nosso país é algo tão avassalador que nos tira as forças. Esses caras terão que pagar com sua própria vida e das próximas gerações. Infelizmente meus filhos,netos, meus alunos sofrerão juntos mas com a consciência de quem e quais foram os grandes mentiross e ezurpadores da democracia. Realmente s cicatrizes estão sendo rasgadas nos cérebros de nossa juventude, crianças e idosos. Fora Temer….

Responder

Maria

06 de maio de 2017 às 17h52

A folha mente e O calunista da folha só engana os retardados.
Como se o colunista da folha assistisse o programa democracy now.
Alias se assistisse não escreveria tanta bobagem.

Responder

Rogerinho Drumonzinho

06 de maio de 2017 às 20h38

Genial

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

06 de maio de 2017 às 18h24

Por mais que arregimentem comunistas para defender os ladrões da República, nada conseguirão. Este Cafezinho está desesperado, mas logo vai cair a casa.

Responder

Roque Lorenzon Jr.

06 de maio de 2017 às 18h23

Carlos Oliveira

Responder

    Carlos Oliveira

    06 de maio de 2017 às 18h48

    Por isso não assisto tv ! Kkkkkk
    Difícil ser 2 em um mundo de 0 1 .

    Responder

    Carlos Oliveira

    06 de maio de 2017 às 18h49

    Alias , vê o vídeo dele completo , melhor que se basear em opinião alheia

    Responder

MARCOS FERREIRA

06 de maio de 2017 às 14h48

Caramba, o país é vilipendiado, massacrado e tem gente que só vê perseguição a partido politico. Seus FDP acordem, partido nenhum deve ser apoiado incondicionalmente. Vivi esse progresso de esquerda que alguns FDP dizem, e sabe o que posso dizer a respeito, é que tem gente que acha que plantação se dá em meio ao mato. Não vá capinar a erva daninha para ver se você vai colher alguma coisa. Esses países que não se modernizam, que não aumentam a produção, vivem desastres de ciclos em ciclos.. O governo PT nos deu aquilo que não era nosso, pois gastar é muito bom, mas até uma ameba sabe que tudo acaba. E sendo assim me digam da onde viria o dinheiro para sustentar tamanha gastança? A merda é que isso é verdade, obvio que todos gostaríamos de receber sem trabalhar, de sermos ricos sem esforços, mas isso é ilusão. A solução mais simples, creio eu, é dar reforço de matemática para pessoas desconhecedoras de contabilidade básica. Para cada saída precisa necessariamente de uma entrada, pois dinheiro não dá em árvore, ou seja para se gastar precisa-se produzir. Mas se achas que não é assim, faça em sua casa: gaste mais do que ganha e saberás o que acontece.

Responder

    Miguel do Rosário

    06 de maio de 2017 às 15h35

    ~Governo do PT nos deu aquilo que não era nosso? ~ Tipo assim: empregos?

    Responder

    ari

    06 de maio de 2017 às 19h04

    Cidadão, não compre simplesmente como verdade aquilo que a mídia lhe vende
    Por exemplo, procure no site do banco central dados sobre o que vc chama de gastança?
    Não compare caixa de um governo com o orçamento de sua casa.
    A propósito, quem falou em ganhar sem trabalhar?
    Contenha sua raiva, ela cega a razão

    Responder

Eduardo De Melo Machado

06 de maio de 2017 às 17h33

Eita cafezinho azedo loroteiro

Responder

Carmen Junqueira

06 de maio de 2017 às 14h19

Chomsky é homem de grande integridade e alcance intelectual. Quem sabe se agora podemos ganhar mais força para acabar com essa ópera bufa da burguesia e da mídia!

Responder

Eloi Pinheiro Sales

06 de maio de 2017 às 16h27

O Hitler usou a mídia na época para dominar as massas e deu no que deu.
Uma grande tragédia.

Responder

Junior Perroni

06 de maio de 2017 às 16h15

So sendo uma ameba.kkkkk

Responder

Diogenes J. Melo Silva

06 de maio de 2017 às 15h57

RESUMO DE NOSSA HISTÓRIA RECENTE!

VOCÊ PODE NÃO QUERER LUTAR, MAS NÃO PODE CONTINUAR IGNORANTE.

Cronologia do golpe
Os fatos são ruins em saparado. Mas olha só o que acontece quando colocamos todos juntos
2007 – Descoberta do pré-sal, estimada em 20 trilhões de reais
2008 – Maior crise da história do capitalismo, prejuízo de 22 trilhões de dólares
2009 – começo obscuro e desconhecido da lava a jato
2010 – Crise do Euro
2009-2012 – discussões e votação do marco do pré-sal totalmente nacional e verba para educação
2012-2013 – Espionagem da NSA sobre a presidenta e os principais diretores da petrobras
2013 – passeatas contra o “governo” fazem cair a aprovação de dilma de 80% para 40%
2014/mar – primeira fase da lava a jato.
2014/out – Reeleição Dilma
2014/nov – criação do MBL
2014-2015 – congresso paraliza, empresários param de investir, mídia ventila a narrativa da crise
2015/set – PEC da bengala previne dilma de indicar novo membro para o STF
2016 – lava a jato ataca o núcleo do partido no poder
2016 – impeachment de Dilma, STF se cala
2017 – morte de teori zavascki/indicação de tucano para o STF, mudança no marco regulatório do pre-sal, fim da previdência, das leis trabalhistas, da educação universal e do SUS
2017 – comandante militar moderado sofre com problemas de saúde e sinaliza que vai se afastar. Linha dura cotada para assumir
2017/maio – Projeto de lei adiando eleições (possivelmente) para 2020
2017/maio – exercicios militares “conjuntos” Brasil EUA na amazônia.
2017/abril-maio – prisões de manifestantes pelo brasil afora, chacinas de índios, ataque a lideranças sindicais
Entendeu?
OS ELEMENTOS RESPONSÁVEIS POR TODOS OS ANOS DE POBREZA E CORRUPÇÃO DESTE PAÍS VOLTARAM PARA DIZER QUEM MANDA PARA CONTINUAR FAZENDO O QUE SEMPRE FIZERAM – ROUBAR E CULPAR OS ADVERSÁRIOS COM AJUDA DA IMPRENSA COMERCIAL , DE PARTE DA JUSTIÇA E DE PARTE DA POPULAÇÃO QUE CORROMPE E É CORROMPIDO.

Responder

    Sebastião Farias

    07 de maio de 2017 às 21h14

    Diógenes, parabéns por seu trabalho de registro de fatos históricos importantes, dá saga de destruição do Brasil. Como cidadão indignado com a grave situação geral do país, onde muitos só fazem piadas e riem; como contribuinte e como outorgador de poder através de do voto, para parlamentares nos representar e fiscalizar nossos interesses, que não fazem bem, nem uma coisa nem outra; em gestores e agentes públicos , para que com ética, compromisso e responsabilidade, governassem e atuassem respeitando e honrando a CF e as instituições que representam, além de quê, respeitassem e ouvissem os cidadãos, outorgador do poder político deles e patrão, eles fazem isso? NÃO! E por último, fomos aculturados e desinformados, através dos tempos, na ilusão de que todos são iguais perante a lei, somos mesmos? E de que a lei e a justiça seriam aplicadas de forma imparcial e iguais para todos os cidadãos, é verdade isso?
    Bom! A conclusão que se chega é que esses protagonistas dos Poderes da República Federativa do Brasil (a 7a Economia do mundo em 2015, com cerca de U$ 2,3 trilhões e atualmente, ao que parece, é a 9a Economia mundial, com cerca de U$ 1,9 Trilhão). Naturalmente, apesar das acusações de pessoas que teimam em mostrar que são cegas e injustas, ao afirmarem que a culpa seria dos trabalhistas e dá ex-Presidente Dilma, a Imprensa tem testemunhado que os mesmos golpistas que assumiram o governo do país, mesmo sendo aliados e participando diretamente do governo, em todos os sentidos, há muito, já vinham sabotando o governo do qual faziam parte, principalmente, nas votações no CN de matérias importantes para o país e para a população.
    Acho que o povo que detém o poder; que é contribuinte e provedor do orçamento do país, cuja boa aplicação dos recursos e benefícios positivos para todos é o que interessa; que é o através do voto democrático, conforme a CF, desse Poder aos parlamentares, governantes e agentes públicos e, aos juízes e magistrados para promoverem e fazerem a justiça imparcial e bem-estar do povo; que é na verdade, o .
    Deveria sim, estar discutindo com responsabilidade, o montante dos prejuízos morais e éticos, econômicos, sociais, geopolíticos, de risco da soberania nacionais, causados até aqui, a começar com o que perdemos e/ou deixamos de ganhar no período; identificar imparcialmente, os responsáveis e responsabilizá-los na forma da lei, como se em países onde a justiça tem valor e é respeitada como, na EU, USA,, China, Japão, etc.
    A prática dá cidadania não é fácil e num país injusto como o nosso, mais ainda, porque as pessoas diariamente, são bombardeadas com insinuações, às vezes, mentiras mas o mais gritante é o Processo de desinformação praticado por parte da imprensa que, como detentora de concessão Pública de meios de comunicação para falar e divulgar a verdade, não o fazem nem instruem como deveriam os cidadãos.
    Então, são muitas coisas ruins em nosso país que afetam nossa sociedade, negativamente, resultando num exército de analfabetos políticos úteis, aos oportunistas, que se quer e, muitos, com formação acadêmica, não querem e talvez nunca se interessaram em lê, conhecer e consultar para instruir-se, uma CF, uma Constituição de seu Estado ou a Lei Orgânica de seu Município. Aí, começa a cidadania, através do interesse de cada pessoa demonstrada em querer ser um bom cidadão com consciência Política, objetiva e construtiva.
    Ficar acusando um ao outro em sites das redes sociais , defendendo ideias e pontos de vistas alienígenas que se quer, conhecem a fonte, o autor e o seu objetivo, não é útil para resgatar a , o estado de direito e a democracia e a governabilidade do povo brasileiro.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/licao-para-o-brasil-alemanha-aprova-projeto-de-lei-contra-o-discurso-de-odio-na-internet/
    Sebastiao Farias, é Eng Agrônomo.

    Responder

    Silvana Ferreira

    08 de maio de 2017 às 12h37

    Perfeita cronologia, Diógenes Melo. O GOLPE começou a se desenhar após a descoberta do pré sal, afinal os norte americanos jamais aceitariam o Brasil com esse poder todo. Faltou mencionar que as relações criadas no governo Lula, como o BRICS e a retomada do Mercosul, sem falar do pagamento da dívida externa, fizeram com que o Brasil despontasse como grande potência. Isso os EUA não poderiam permitir.

    Responder

Diogenes J. Melo Silva

06 de maio de 2017 às 15h57

RESUMO DE NOSSA HISTÓRIA RECENTE!

VOCÊ PODE NÃO QUERER LUTAR, MAS NÃO PODE CONTINUAR IGNORANTE.

Cronologia do golpe
Os fatos são ruins em saparado. Mas olha só o que acontece quando colocamos todos juntos
2007 – Descoberta do pré-sal, estimada em 20 trilhões de reais
2008 – Maior crise da história do capitalismo, prejuízo de 22 trilhões de dólares
2009 – começo obscuro e desconhecido da lava a jato
2010 – Crise do Euro
2009-2012 – discussões e votação do marco do pré-sal totalmente nacional e verba para educação
2012-2013 – Espionagem da NSA sobre a presidenta e os principais diretores da petrobras
2013 – passeatas contra o “governo” fazem cair a aprovação de dilma de 80% para 40%
2014/mar – primeira fase da lava a jato.
2014/out – Reeleição Dilma
2014/nov – criação do MBL
2014-2015 – congresso paraliza, empresários param de investir, mídia ventila a narrativa da crise
2015/set – PEC da bengala previne dilma de indicar novo membro para o STF
2016 – lava a jato ataca o núcleo do partido no poder
2016 – impeachment de Dilma, STF se cala
2017 – morte de teori zavascki/indicação de tucano para o STF, mudança no marco regulatório do pre-sal, fim da previdência, das leis trabalhistas, da educação universal e do SUS
2017 – comandante militar moderado sofre com problemas de saúde e sinaliza que vai se afastar. Linha dura cotada para assumir
2017/maio – Projeto de lei adiando eleições (possivelmente) para 2020
2017/maio – exercicios militares “conjuntos” Brasil EUA na amazônia.
2017/abril-maio – prisões de manifestantes pelo brasil afora, chacinas de índios, ataque a lideranças sindicais
Entendeu?
OS ELEMENTOS RESPONSÁVEIS POR TODOS OS ANOS DE POBREZA E CORRUPÇÃO DESTE PAÍS VOLTARAM PARA DIZER QUEM MANDA PARA CONTINUAR FAZENDO O QUE SEMPRE FIZERAM – ROUBAR E CULPAR OS ADVERSÁRIOS COM AJUDA DA IMPRENSA COMERCIAL , DE PARTE DA JUSTIÇA E DE PARTE DA POPULAÇÃO QUE CORROMPE E É CORROMPIDO.

Responder

    Marcella Schiavo

    06 de maio de 2017 às 20h08

    Diogenes J. Melo Silva, peço a sua autorização para postar sua cronologia. Quando colocamos assim, fica mais fácil para tentar esclarecer alguns midiotas! Excelente!

    Responder

    Diogenes J. Melo Silva

    06 de maio de 2017 às 21h48

    É nossa Marcella façamos o uso devido para revelar a farsa desse golpe

    Responder

    Rogerio Rios

    07 de maio de 2017 às 14h31

    Diogenes, também peço autorização para postar a cronologia… Ótima observação…

    Responder

    Diogenes J. Melo Silva

    07 de maio de 2017 às 15h44

    A verdade não pertence a nenhum homem; mas a todos!

    Responder

    Cicero Marxs

    08 de maio de 2017 às 08h55

    .
    A imagem abaixo parece ter sido feita especialmente para
    Clóvis Rossi e a Folha. Mas cabe á toda a imprensa bresileira.

    Responder

Laercio Ferreira

06 de maio de 2017 às 15h51

PRECISA UM EXTRA TERRESTRE, CONCLUIR QUE VAMOS LEVAR PAU ( O POVO ) NA POLÍTICA DESASTROSAS DO GOVERNO DE PLANTÃO , O EGOÍSMO NAS ALTURAS DESTAS IMPRENSAS COOPTADAS GOLPISTAS , ELEVAM AO PODER POLÍTICOS SAFADOS, SEM COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA, UMA MINORIA DE ELITES BRANCAS ,ARIANAS ,NUMA NEO COLÔNIA NEGRA , AFRO-DESCEDENTES , IMPÕEM SUA SUBJUGAÇÕES EM PINDORAMA??

Responder

Laercio Ferreira

06 de maio de 2017 às 15h51

PRECISA UM EXTRA TERRESTRE, CONCLUIR QUE VAMOS LEVAR PAU ( O POVO ) NA POLÍTICA DESASTROSAS DO GOVERNO DE PLANTÃO , O EGOÍSMO NAS ALTURAS DESTAS IMPRENSAS COOPTADAS GOLPISTAS , ELEVAM AO PODER POLÍTICOS SAFADOS, SEM COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA, UMA MINORIA DE ELITES BRANCAS ,ARIANAS ,NUMA NEO COLÔNIA NEGRA , AFRO-DESCEDENTES , IMPÕEM SUA SUBJUGAÇÕES EM PINDORAMA??

Responder

Dirce Vanso

06 de maio de 2017 às 15h49

Se um golpe porque náo caça o mandato do temer tiraram a Dilma o que estão esperando pra Ranca ele do congresso

Responder

Dirce Vanso

06 de maio de 2017 às 15h49

Se um golpe porque náo caça o mandato do temer tiraram a Dilma o que estão esperando pra Ranca ele do congresso

Responder

Janaina Souza

06 de maio de 2017 às 15h49

Elaine Melo

Responder

Eliane Lellis

06 de maio de 2017 às 15h41

Científicamente provado!!!

Responder

Eliane Lellis

06 de maio de 2017 às 15h41

Científicamente provado!!!

Responder

Claudio Paulon de Carvalho

06 de maio de 2017 às 15h38

Nico Carvalho Gilson de Carvalho

Responder

Marly Magalhães Veloso

06 de maio de 2017 às 15h34

Folha golpista!

Responder

Marly Magalhães Veloso

06 de maio de 2017 às 15h34

Folha golpista!

Responder

Roselaine Oliveira

06 de maio de 2017 às 15h19

Acho que alguns são acéfalos..

Responder

Roselaine Oliveira

06 de maio de 2017 às 15h19

Acho que alguns são acéfalos..

Responder

Deuzelia Garrido

06 de maio de 2017 às 15h18

FORA GLOBOLIXO MANIPULADORA!!!!

Responder

Deuzelia Garrido

06 de maio de 2017 às 15h18

FORA GLOBOLIXO MANIPULADORA!!!!

Responder

Marco Andrade

06 de maio de 2017 às 15h08

Rodrigo Andrade Machado Higo Guitarman olha a opinião desse cientista

Responder

    Higo Guitarman

    06 de maio de 2017 às 15h13

    A malandragem é grande parceiro. Temer está devolvendo o governo na mão do PT. Quem quiser que se iluda com PMDB E PT.

    Responder

    Higo Guitarman

    06 de maio de 2017 às 15h13

    A malandragem é grande parceiro. Temer está devolvendo o governo na mão do PT. Quem quiser que se iluda com PMDB E PT.

    Responder

Joel Araujo

06 de maio de 2017 às 15h08

Partindo dos velhotes dá Folha, tudo é possível! Folha, um panfleto dá direita raivosa!

Responder

Joel Araujo

06 de maio de 2017 às 15h08

Partindo dos velhotes dá Folha, tudo é possível! Folha, um panfleto dá direita raivosa!

Responder

Hudson Sampaio

06 de maio de 2017 às 15h00

Eldito Alves

Responder

Marcos Taciturno

06 de maio de 2017 às 14h57

A Globo é a prova disso.

Responder

Carolina De Hollanda Bastos

06 de maio de 2017 às 14h50

Amado.

Responder

Kadja Torres

06 de maio de 2017 às 14h47

Responder

Kelly Almeida

06 de maio de 2017 às 14h46

Maykon Góes pensa direito pelo amordi

Responder

Maykon Góes

06 de maio de 2017 às 14h44

Kelly Almeida

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com